View Full Version : Campinas - Bairro Guanabara e adjacências

Rogério Brasileiro
September 18th, 2005, 10:48 PM
Estas são as primeiras fotos com minha nova máquina. Logo virão outras, podem aguardar!
Estas fotos foram tiradas do alto do Bairro Guanabara, pertinho do Liceu Salesiano. Estão na sequência, da direita para a esquerda, mostrando parte do bairro do Cambuí, Centro, Guanabara (onde moro), Botafogo, Castelo e Taquaral. Digam se gostaram!

Bairro Guanabara no centro da foto, Cambuí à esquerda, atrás o Centro de Campinas e bairro Botafogo no centro da foto, ao fundo. À esquerda temos a Av. Paula Bueno e Av. Orozimbo Maia. À direita a Rua Tiradentes, bem arborizada, em direção ao Botafogo.
http://img136.imageshack.us/img136/4633/s30100109iz.jpg

Bairro Guanabara no centro, Botafogo no fundo à esquerda e Castelo no fundo à direita.
http://img136.imageshack.us/img136/6100/s30100117bb.jpg

Bairro Guanabara - no alto, ao fundo, à esquerda fica o Bairro Castelo.
http://img136.imageshack.us/img136/6382/s30100146ae.jpg

http://img136.imageshack.us/img136/9264/s30100152zz.jpg

Liceu Salesiano - aqui era gravado o programa de Sandy e Junior na TV Globo.
http://img136.imageshack.us/img136/4895/s30100200fb.jpg

Bairro Taquaral - no centro fica o Parque Taquaral e ao fundo vê-se o topo de alguns edifícios que ficam perto do Shopping Parque Dom Pedro.
http://img136.imageshack.us/img136/4509/s30100236al.jpg

Diogo_Gardoni
September 18th, 2005, 11:22 PM
Campinas me assusta! No bom sentido, claro... É uma cidade gigante, supra-desenvolvida. Achei engraçado o nome dos bairros: Botafogo, Guanabara e Castelo são nomes de bairros no Rio também.

Menino de Sampa
September 18th, 2005, 11:52 PM
Lindas fotos! Campinas deve ser a cidade menos retratada do forum tomando em conta a sua importância!

WallyP
September 18th, 2005, 11:58 PM
Gigante do interior.
Campinas não deve nada ás grandes cidades brasileiras.
Tem um skyline legalzinho, mas como a maioria de nossas cidades, faltam edifícios imponentes pra dar um tchan.
No geral muito bom. Ótimas fotos.

RRC
September 19th, 2005, 04:09 AM
Os bairros de Campinas, diferentemente de outras cidades do interior do estado, parecem bairros de classe média de Sâo Paulo. Interessante também a densidade e o skyline do centro na primira foto.

RicardoSSA
September 19th, 2005, 04:21 AM
Skyline surpreendentemente denso. Muito boa (a cidade e a câmera =P).

Menino de Sampa
September 19th, 2005, 04:23 AM
Os bairros de Campinas, diferentemente de outras cidades do interior do estado, parecem bairros de classe média de Sâo Paulo. Interessante também a densidade e o skyline do centro na primira foto.

Honestamente, não acho. Parece mais uma versão agigantada de Tupã, Ourinhos, etc. ;)

vila boa
September 19th, 2005, 11:22 AM
E legal mais e verdade que falta construçoes para mostrar a riqueza da cidade...

Rogério Brasileiro
September 19th, 2005, 04:47 PM
Honestamente, não acho. Parece mais uma versão agigantada de Tupã, Ourinhos, etc. ;)

Exato, Menino! E São Paulo é uma versão agigantada de Campinas, a "capitar do interiorrrr"..... heheheh :)

Rcrd
September 19th, 2005, 06:22 PM
Essa é uma cidade que eu sempre quis conhecer.
O skyline bota muita capital "no chinelo".
E esses bairros residênciais parecem muito agradáveis.
Campinas é uma cidade completa com indústria, comércio e serviços bem desenvolvidos.

André
September 19th, 2005, 07:53 PM
Realmente a densidade de Campinas deixa muitas capitais pra trás! Ótimas fotos! Parabéns!

Fortal
September 19th, 2005, 08:01 PM
UAL, UAL, UAL, UAL! :eek2: :eek2: :eek2:

QUE QUALIDADE VISUAL FANTÁSTICA, MEU AMIGO! :cheers:
PARABÉNS, ROGÉRIO!!! :)
QUE SKYLINE IMPRESSIONANTE, SEM DÚVIDA, UM DOS MELHORES DO PAÍS.
GRANDE ABRAÇO

diogoap
September 19th, 2005, 11:38 PM
Finalmente mais fotos de Campinas, tava meio recauchutada aqui no fórum essa belíssima cidade! As fotos ficaram totalmente excelentes!

Artibeus
September 20th, 2005, 05:51 AM
Ótimas fotos, Rogério! Gostei muito da primeira e da última!
Campinas realmente tem um skyline melhor que muita capital por aí, viu...
Esses bairros parecem muito bons, a galera deve ter trocado o telhado das casas um dia antes, a cor é bem forte! =P

Roque
September 20th, 2005, 05:58 AM
Bela cidade!!!!!

damiao
September 20th, 2005, 07:28 AM
valeu, rogerio, campinas tava devendo fotos aqui no forum!!!!

@ngeL
September 20th, 2005, 08:32 AM
@ Reggaeman ... os telhados se destacam, pq Campinas é uma cidade bem ensolarada.. com muitos ventos e rajadas de vento (à noite)... a Cidade está próxima ao Trópico de Capricórnio, o q a aproxima de um clima tropical porém, modificado pela altitude q variando entre 500 e 1.100 m, induz um certo carater sub-tropical. 2º a classificação de Koppen, o clima da região é classificado como Cwa (clima mesotérmico c/ verões quentes e estação seca de inverno), ou seja, o mês +frio apresenta média mensal inferior à 18o C e, no verão, o mês + quente tem média superior à 22o C; no mês + seco recebe menos de 60 mm de chuva . O clima do município é fortemente influenciado por várias massas de ar: Massa Equatorial Continental (Ec), Massa Tropical Atlântica (Ta) e a Massa Polar Atlântica (Pa). A freqüência média de geadas noturnas oscila entre 2 e 5 ocorrências anuais.

Certos episódios, tais como períodos secos e precipitação de granizo, chegam a causar sérios prejuízos, sobretudo p/ a fruticultura. e as janelas de material plástico utilizados no barateamento de custos dos apartamento ... Incêndios florestais e queimadas são comuns na estação seca, entre o final do inverno e o início da primavera.

A região de Campinas é atingida em média, entre Dez e Jan de cada ano, por cerca de 17 temporais, ou seja, um a cada 2 dias, normalmente formados à tarde ou início de noite, com muitas descargas elétricas, em algum ponto da região. Normalmente, a temporada de temporais tem inicio em Set e vai até Mar.

@ngeL
September 20th, 2005, 09:03 AM
@Rogério Brasileiro, tá bem bacana as fotos e os lugares q vc escolheu... Parabéns !!!

...já q vc tem este lado artístico fotográfico, e uma máquina a altura... gostaria de sugerir q qdo vc puder fotografe as regiões e as residências dos distritos de Br. Geraldo, Souzas, Joaquim Egydio, Pico das Cabras (observatório) ... a arquitetura das casas do bairro da Nova Campinas c/ sei lá + de 30 anos (bairro tem um estilo arrojado contemporâneo) as mansões no alto do Taquaral e claro o Bairro Cambuí... o Parque Portugal e Taquaral, tbém. Acho q ficaria pra lá de legal, com a qualidade q a sua máquina tem.

híhíhíhíhí só isso!!! :)

Rogério Brasileiro
September 20th, 2005, 04:13 PM
Só isso, Angel? heheheh :)

Falando sério, obrigado pelas sugestões, anotei tudo em meu caderninho e assim que fotografar vou colocando aqui no site.

akhenathon
December 28th, 2006, 11:14 PM
Que fotos legais, muito bonitas! Campinas, que lugar bom!
Polo de desenvolvimento e cultura!

ulilopes
December 28th, 2006, 11:40 PM

Num sou um apaixonado por Campinas, mas não pude deixar de ler esse comentário infeliz...
Muitos Estados do Brasil gostariam de ter uma cidade como Campinas, e na "térrinha da garoa" tão menosprezando Campinas... Pede então para o governador do Rio trocar Nova Iguaçu pela cidade de Campinas... As cidades são bem populosas e o governador do Rj aceita no ato a troca!!!

Parabéns pelo thread! Estão bem legais as fotos!!! Este é mais um dos excelentes threads que fizeram para Campinas! E apesar de eu não ser fã da cidade. a cidade merece ser vista nestes belas fotos!

Vargas
December 29th, 2006, 02:31 AM
Novidade essas fotos pra mim!!! Tb gostei mto; essa cidade eh mto imponente. Eh incrivel o tamanho de Campinas e a forca da regiao.

Fernando_Brasil
December 29th, 2006, 03:00 AM
Num sou um apaixonado por Campinas, mas não pude deixar de ler esse comentário infeliz...
Muitos Estados do Brasil gostariam de ter uma cidade como Campinas, e na "térrinha da garoa" tão menosprezando Campinas... Pede então para o governador do Rio trocar Nova Iguaçu pela cidade de Campinas... As cidades são bem populosas e o governador do Rj aceita no ato a troca!!!

Parabéns pelo thread! Estão bem legais as fotos!!! Este é mais um dos excelentes threads que fizeram para Campinas! E apesar de eu não ser fã da cidade. a cidade merece ser vista nestes belas fotos!

Nova Iguaçu não,pq lá tem cachoeiras,trilhas e o único vulcão ativo do Brasil.Levem São Gonçalo e nos dêem Campinas de presente,hehehe

Fabius_
February 24th, 2007, 07:17 PM
Campinas me assusta! No bom sentido, claro... É uma cidade gigante, supra-desenvolvida. Achei engraçado o nome dos bairros: Botafogo, Guanabara e Castelo são nomes de bairros no Rio também.

É, Diogo, Campinas presta homenagem ao RJ em muitos lugares. Existe um bairro (é condomínio fechado) no distrito de Sousas chamado Caminhos de San (sic) Conrado. Lá, todas as ruas evocam lugares do Rio: Vista Chinesa, Joá, Irajá, Quinta da Boa Vista, Ouvidor...

Evandro
February 25th, 2007, 02:14 AM
a 1ª foto arrebenta!!! :cheers:

Triangulense
February 27th, 2007, 04:43 AM
Não há nenhum outro lugar no interior do Brasil que sequer chegue perto do nível de pujança da região de Campinas!
A cidade é um colosso.