View Full Version : São Paulo tem bem mais 'office space' que MXC!
cello1974 September 20th, 2005, 12:21 AM Olhem esta lista e vejam, como SP tem bem mais área de escritórios que a Cidade do México:
http://img331.imageshack.us/img331/8577/worldslargestcitiesofficespace2.jpg Até que o Rio não tá mal também... :)
O Natalense September 20th, 2005, 12:27 AM O Brasil aí tá fazendo MUITO feio. Espero que essa lista não reflita a verdade.
GRGM September 20th, 2005, 12:34 AM Nem conheço Roma, por exemplo, mas duvido que tenha mais área construída de escritórios do que São Paulo... e a colocação de Shanghai???
cello1974 September 20th, 2005, 12:38 AM ^^ Às vezes, as imagens enganam. Não esqueçam, que nem sempre as maiores cidades precisam ter a maior área de escritórios! A final, a maioria dos prédios no Rio são residenciais! Por isso, eu fiquei suropreso com a colocação do Rio!!!
cello1974 September 20th, 2005, 12:39 AM ^^ Aliás, Rome tem enormes 'parques comerciais' na periferia!!!
Artibeus September 20th, 2005, 06:30 AM Então em Roma as salas devem ser imensas, naqueles prédios antigos, enquanto em São Paulo é tudo apertado. =P E claro que essa lista não diz nada, a área não é obrigatoriamente proporcional ao dinheiro que rola nela. =P
Agora Tóquio... IMPRESSIONANTE!!
neosoux September 20th, 2005, 06:48 AM Nossa, Sampa nem ta tao maul assim na lista!!!! Pq tem cidade importantes mto mau colocadas, tb...
MauM September 20th, 2005, 07:03 AM Parece que quase todos os escritórios do Japão estão concentrados em Tóquio. Reparem que não tem mais nenhuma cidade japonesa na lista.
Artibeus September 20th, 2005, 07:45 AM ^ Pois eles devem incluir a região metropolitana, porque eu tenho quase certeza que Yokohama deveria estar na lista...
WallyP September 20th, 2005, 08:06 AM Mas minha pova, São Paulo é MUITO MAIS cidade que Mexico DF. Tem muito mais feeling, muito mais "porte" de metrópole, muito mais $$$ rolando. Não era de se espantar.
Menina_do_Mundo September 20th, 2005, 08:20 AM Quase o dobro...
GRGM September 20th, 2005, 09:56 AM Continuo achando essa lista furada... e por isso não acho certo nos basearmos nela pra ficarmos falando que São Paulo é muito mais cidade que a Cidade do México...
Cello, que lista é essa? Não corre o risco de ela ser como o Emporis, esses números serem apenas dos prédios comerciais registrados por eles, mas com a base de dados das cidades mais periféricas do mundo sendo bem mais incompletas do que a das mais centrais?
cello1974 September 20th, 2005, 11:19 PM ^^ Não, não é! Essas coisas geralmente são divulgadas pelas instituições como a Fiesp e outras! Mas pq vcs acham SP mau??? Olhem a área em construção em São Paulo e comparem com outras cidades mais em baixo!!! 185.000 m² em construção!!! Com isso Sampa tá entre as mais dinâmicas!!!
zeh September 21st, 2005, 12:18 AM essa lista é da Colliers International, locatária de escritorios em todo mundo... A lista é de 2004??
cello1974 September 21st, 2005, 12:23 AM É de 2004, sim...
RRC September 21st, 2005, 01:54 AM Eu achei a colocaçãod e SP boa, na verdade normal, colocada como a 15ª cidade com mais área de escritório no mundo. diante da nossa situação de economia estagnada para mim está bom, se a economia estivesse em franco crescimento certamente a área em cotnruçãos eri bem maior e subiríamos alguns postos.
Já o Rio para mim está muito bem, na frente de cidades como Seoul, Buenos Aires e Los Angeles, ótimo para a segunda cidade. Países de economia semelhante a do Brasil como o México ou a Russia não tem duas cidades nessas posições
|
|