View Full Version : Áreas Metropolitanas Portuguesas - A Bíblia =D

Pages : 1 [2]

Fern
September 27th, 2005, 07:56 PM
Daniel nao digas que é uma ideia sem fundamento próprio porque eu vivi estes ultimos tres anos fora e consigo fazer uma comparaçao com base na minha experiencia! Em Nova Iorque e Londres podem existir suburbios muito maus mas nao te esqueças que sao cidades tao prosperas que muitos emigrantes sem condiçoes financeiras se vao la fixar. Agora imagina isso acontecer ca, os nossos suburbios estariam pejados de bairros de lata. De qualquer modo a maioria dos habitantes dos suburbios dessas cidades vive em simpaticas vivendas com jardim. O mesmo nao se passa ca e so quem nunca foi a Odivelas, Loures, etc é que pode dizer que nao estamos atras!
Quando eu mostrei essas imagens queria salientar tanto o facto da a floresta ca estar num estado lastimavel (devido aos fogos e à substituiçao dos nossos carvalhos e castanheiros por eucaliptos) e reparem nas casas e na organizaçao! Nao vez patos-bravos nem vivendas que sao uns caixotes brancos, verdes ou com azuleijos de cor e padrao de gosto duvidoso metade por acabar e rodeadas por embalagens de detergente e lixivia cortadas ao meio penduradas em paus e todo o tipo de entulho, desde ferros ferrujentos a tabuas, sacos de cimento resquicios de uma nova eira (de tijolo por pintar)!! É com este cenario, e mais o das arvores que ladeavam as estradas cortadas, que eu me deparo sempre que vou visitar ali as Beiras!!
Tekno em Portugal só é tudo muito seco no Verão porque durante o resto do ano o verde é rei.. isso nao é desculpa! ;)

Barragon
September 27th, 2005, 08:21 PM
>( >(
:bash:

Não fui eu :runaway:

Barragon
September 27th, 2005, 08:25 PM
535 km. y 250 km. para ser exactos.
:D

:pepper: disse sem ver no mapa :pepper: quase que adivinhei :D

Daniel_Portugal
September 27th, 2005, 09:40 PM
Fern LOOOOOL eu axo piada tu a dizeres o k ha de mau ca.. e o k ha de bom la.. pahh.. eh assim... ou dizes o k ha de bom nos dois.. ou dizes o ha de mau nos dois =D porke concerteza o k ha la de mau sekalhar ainda eh mais =D e sekalhar o k ha de bom não eh mais =P asserio será impossivel "provaresme" k nos estamos mal.. porke eu falo sigo factos, nao argumentos! =D PT rulla e acabou a conversa =D tem os seus defeitos? sim tem.. mas kem nao os tem ne? =P na minha optica as kualidades superam em muito os defeitos.. eh claro k os defeitos podem ser melhorados, e nao devem ser desculpados por haverem mais kualidades.. mas lá k as há.. lá isso há.. kuanto aos defeitos.. pahh.. uns vao melhorando.. outros piorando.. enfim.. nunca ouviste o ditado "nada é perfeito"? aplica-se a portugal, tal como se aplica a esses paises que falaste.. tal como se aplica a tudo.. enfim.. quem sabe exista um planeta em que hajam coisas perfeitas.. aki na terra.. temonos k contentar com coisas QUASE perfeitas.. e portugal é um exemplo disso ;) ehehehehehe

Daniel_Portugal
September 27th, 2005, 09:42 PM
ahhhhhhhh uma coisa muito importante.. nesses paises que falaste.. tambem ha gente como tu que diz mal do proprio pais.. apontando os mais estranhos defeitos =D

Arpels
September 28th, 2005, 10:20 AM
:pepper: disse sem ver no mapa :pepper: quase que adivinhei :D
tens olho pá coisa man :yes:

Fern
September 28th, 2005, 03:45 PM
Bom ta bom Dani eu faço-te a vontade- ca ha muito sol e calor (algo que por sinal eu so gosto durante 3 meses do ano) e no norte da Europa muita chuva e dias cinzentos (o que nao é necessariamente mau, depende da optica!). É claro que tens razao, esses paises tb sofrem de alguns dos mesmos problemas que nós mas numa escala completamente diferente tal como aquela que nos separa dos países da america do sul!!
Mas é bom haverem pessoas assim com um espirito tao positivo, nao descures é a exigencia!

Daniel_Portugal
September 28th, 2005, 04:27 PM
Eu? nahhh.. sou muito exigente =) sempre fui =)

Fern
September 28th, 2005, 04:41 PM
Tens reparado nas pedras da calçada deslocadas? E nos traços mal pintados? E nos pato-bravos que enchem as nossas cidades?? :D

Daniel_Portugal
September 28th, 2005, 05:20 PM
Sim, claro.. da mesma forma que noto muitas outras coisas boas.. é assim.. a nivel de predios feios.. olha que eles tao bem nas periferias.. ou entao sao bairros sociais no meio do porto.. mas so o facto de haverem bairros sociais para gente menos avantajada.. é logo uma prova que aqui em portugal tratamos bem quem nao tem tanto... alias as vezes tratamos bem demais.. damoslhe bairros sociais em condominios fechados dedicados para essas pessoas.. e depois as vezes os ***** dos bairros andam a fazer merda na cidade.. enfim.. as vezes o k eles mereciam era mesmo uma favela a 20km dos arredores.. para ver se nao faziam disturbios... em relação às pedras... yah.. as vezes é irritante andar de carro e "pum pum pum pum" o carro aos saltos e nos com a plena consciencia "fodasse.. os pneus tao a sofrer"... enfim.. =D felizmente cada vez ha menos disso no porto.. as ruas grandes.. medias.. e cada vez mais as pekenas tambem.. estao a ser devidamente tratadas.. suponho que em Lisboa aconteça precisamente o mesmo =P

Barragon
September 28th, 2005, 08:49 PM
Não passaste ainda em Odivelas ou na Amadora :rofl:

Daniel_Portugal
September 28th, 2005, 10:03 PM
é tudo esburacado?

JohnnyMass
September 28th, 2005, 10:10 PM
na cova da moura deve ser!!:D...mas olha que aqui no Porto a Av. da Boavista tem aquelas partes em paralelo que são um pesadelo.

Daniel_Portugal
September 28th, 2005, 10:12 PM
deves tar a falar de ha alguns anos atras =P a avenida da boavista penso que esta 100% feita em alcatrao... mas tipo isso nem é sinonimo de kualidade.. na cordoaria.. pavimentou-se o chao todo.. e é tudo em paralelo.. e ta tudo direitinho..

JohnnyMass
September 28th, 2005, 10:52 PM
não, não...estou a falar de AGORA mesmo, no principio da avenida, desde a rotunda até mais ou menos ao burgo a faixa interior de ambos os lados da avenida ainda é em paralelo e algo irregular, já para não falar dos carris do eléctrico que ainda lá estão.

Daniel_Portugal
September 28th, 2005, 10:59 PM
estranho.. estive na rotunda da boavista na quinta feira passada.. e nao me lembro disso.. bem.. eu tambem andei pela faixa do meio.. que é toda em alcatrao.. mas a ideia k tenho da avenida é k nao eh muito irregular.. em relaçao ao burgo.. ainda nao vi komo akilo ta agora.. sabes como ta?

JohnnyMass
September 28th, 2005, 11:02 PM
claro que sei como está o Burgo, fica mesmo aqui por trás da minha casa!!:D Tá LINDO!!:okay:
A avenida não é irregular Daniel, é mesmo só nas faixas exteriores

Daniel_Portugal
September 28th, 2005, 11:12 PM
mas ja ta totalmente pronto? olha que eu tenho uma casa ai perto de ti entao.. tenho uma casa na rua sao joao de brito.. sabes kual é? (tenho uma casa nao.. os meus pais tao divorciados.. e la é a casa do meu pai.. e portanto considero minha.. ) essa rua fica atras do predio da sic.. numa rua larga depois de um grande largo com dois pinheiros mansos.. tem uma rua larga xeia de arvores nos passeios por ali fora.. tenho casa la..

ps: tens fotos do burgo? ou podes tirar agora se tiveres vista pra ele?

JohnnyMass
September 28th, 2005, 11:59 PM
sei bem onde é o prédio da SIC. a rua são joão de brito sei bem qual é, estacionei lá o carro quando andava à procura de casa!:D

fotos do burgo assim de jeito não tenho nenhuma e da minha casa não tenho vista para o dito mas planeio tirar algumas fotos brevemente. mas se estás à procura sei que o Herrmando ja meteu aqui várias há bem pouco tempo.

Arpels
September 29th, 2005, 12:01 AM
acho k o Daniel ja ca estava quando o Herr poz essas :sly:

Filipe_Golias
September 29th, 2005, 12:15 AM
Já lá vai o tempo do Porto com ruas todas em paralelo, felizmente. Pelo menos nas grandes artérias - a rotunda da boavista era um terror :shocked: e no final da rua da constituição, antes de chegar ao viaduto, era outro pesadelo prós pneus :|

Arpels
September 29th, 2005, 12:18 AM
malditos paralelos man :bash:

Barragon
September 29th, 2005, 12:48 AM
Não acho mal os paralelos..... dão um ar mais histórico...

JohnnyMass
September 29th, 2005, 01:09 AM
mas em vias de grande circulação não. eu tb me lembro bem da rotunda da boavista com paralelo. já para não falar na poluição sonora para quem vive nessas avenidas. tás a imaginar a avenida da republica em paralelo? pois é...

Barragon
September 29th, 2005, 01:13 AM
Claro... nas zonas mais históricas.... não nas grandes avenidas!!!

JohnnyMass
September 29th, 2005, 01:16 AM
o problema é que aqui no porto ainda há muitas ruas de grande tráfego em paralelo, eu que o diga, a minha rua, umas das que dá acesso à VCI e à av da boavista é em paralelo e passam milhares de carros aqui todos os dias.

Barragon
September 29th, 2005, 01:21 AM
Mas o paralelo não fica estragado?

JohnnyMass
September 29th, 2005, 01:25 AM
fica todo deformado, ai é que está o maior problema.

Barragon
September 29th, 2005, 01:30 AM
É tipo as pedras nos caminhos de bois que ficam deformadas com o passar das rodas? :lol:

JohnnyMass
September 29th, 2005, 01:34 AM
não, fica tudo aos altos e baixos, parece uma montanha russa.

Filipe_Golias
September 29th, 2005, 01:35 AM
Mas se fizessem com aquele paralelo MESMO paralelo, isto é, sem espaços entre os cubos (como na Cordoaria)? Esses não sofrem menos deformações?

JohnnyMass
September 29th, 2005, 01:38 AM
só há uma maneira de o paralelo não se deformar com o peso, eu já vi a ser feito em Vila Franca de Xira, mas suponho que numa grande extensão deva ser muito caro, por baixo do paralelo instala-se uma placa de betão armado e depois cobre-se com o paralelo.

Arpels
September 29th, 2005, 10:14 AM
isso é carissimo Jikas embora seja possivel fazer!!

Daniel_Portugal
September 29th, 2005, 02:40 PM
Parece k os da cordoaria realmente estão muito "apertados".. espero que akilo nao se estrague depressa... segundo ouvi dizer.. uma estrada em paralelo dura muitos mais anos k uma alcatroada.. e akeles paralelos parece k foram postos de uma forma a durar.. vamos la ver..

MCarr
September 29th, 2005, 03:01 PM
Quais cubos ou paralelos qual carapuça, chamam-se paralelopipedos !!! :gaah:

Arpels
September 29th, 2005, 03:26 PM
could you explain wath is pipedos? :sly:

MCarr
September 29th, 2005, 03:35 PM
Olhe é um grande peido nas suspensões dos automoveis :gaah:

Arpels
September 29th, 2005, 03:53 PM
:hilarious:

Lss911
September 29th, 2005, 05:18 PM
Paralelepipedos!

:lol: :lol: :lol: :d

Fern
September 29th, 2005, 05:24 PM
:laugh: Estas a falar a serio!!??

Filipe_Golias
September 29th, 2005, 05:28 PM
Vulgarmente, chamam-se paralelipipedos, mas a forma correcta é como o Lourenço disse :yes:

Arpels
September 29th, 2005, 05:40 PM
:laugh: Estas a falar a serio!!??
tava a brincar :rofl:

Fern
September 29th, 2005, 05:47 PM
tava a brincar :rofl:
Ah pronto, é que contigo ja nada me espanta!! :D

Arpels
September 29th, 2005, 05:54 PM
hehehe :lol:

JohnnyMass
September 29th, 2005, 07:26 PM
faz tudo para conseguir mais uns posts este arpels!!!:lol:

Arpels
September 29th, 2005, 07:31 PM
eu? :uh: nem pensso neles :sleepy:

Daniel_Portugal
September 29th, 2005, 07:31 PM
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL e parece k voces tao bem renhidos =D

JohnnyMass
September 29th, 2005, 07:32 PM
vamos ver...só o tempo o dirá...mas já me passou essa "febre" dos posts.

Arpels
September 29th, 2005, 07:33 PM
eu nem ligo, se tiver muitos tenho se não tiver paciencia!!

Daniel_Portugal
September 29th, 2005, 07:39 PM
olá

Daniel_Portugal
September 29th, 2005, 07:40 PM
olé

Daniel_Portugal
September 29th, 2005, 07:41 PM
olí

Arpels
September 29th, 2005, 07:41 PM
:uh: e eu é k kero posts :mad:

Daniel_Portugal
September 29th, 2005, 07:42 PM
oló

JohnnyMass
September 29th, 2005, 07:42 PM
tem cuidado com a polícia do forum daniel!!!:D

Daniel_Portugal
September 29th, 2005, 07:43 PM
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHH eu tava a gozaaaaar porra pahh.. nem me deixaste xegar ao oló sossegado.. e ao olú nem se fala... =D ehehhehehehehe

Arpels
:lol:

Daniel_Portugal
tem cuidado com a polícia do forum daniel!!!:D

pahh eu tava a brincar =P kuando xegasse ao "olú" ia mandar um post a dizer que vos ia apanhar... mas voces sao piores k a policia do forum.. nem me deixaram acabar a gracinha :bash:

JohnnyMass
September 29th, 2005, 07:45 PM
OLÚ!!!!

Daniel_Portugal
September 29th, 2005, 07:47 PM
pronto.. a cadeia está completa =)

JohnnyMass
September 29th, 2005, 07:48 PM

Filipe_Golias
September 29th, 2005, 07:49 PM
Há que manter os privilégios, Daniel! E aqui ganha-se a vida pelo nº de posts! :lol:

:jk:

Daniel_Portugal
September 29th, 2005, 07:51 PM
Não sabia =P por acaso digo-te uma coisa.. eu quando cheguei aki e vi gajos com mais de 12 mil posts.. fikei :eek2: mas agora vejo k realmente aki os posts crescem mesmo.. registeime ha 3 dias e ja tenho mais de 250 posts :eek2:

DonQui
September 29th, 2005, 07:52 PM
oloha!

Daniel_Portugal
September 29th, 2005, 07:55 PM
nova sequencia? =D

olohe! Muhuahauahuah

Filipe_Golias
September 29th, 2005, 07:57 PM
Mesmo que não queiras, nem dás conta da quantidade de posts que pões ( a não ser que te estejam sempre a lembrar ou a competir)
Aqui não há um thread que se mantenha incorrupto por muito tempo. Mais tarde ou mais cedo, nasce uma conversa "off-topic" e é um cascata de posts logo a seguir :lol:

JohnnyMass
September 29th, 2005, 07:59 PM
o que muito confunde o resto dos forumers!:D

Daniel_Portugal
September 29th, 2005, 08:02 PM
pois tou a ver k sim =P eu nunca pensei.. este topico passou dos 300 posts :eek2:

JohnnyMass
September 29th, 2005, 08:04 PM
e é capaz de ainda ganhar mais um ou outro!!:lol:

Daniel_Portugal
September 29th, 2005, 08:07 PM
pois.. até um moderador apagar =P

Barragon
September 29th, 2005, 09:07 PM
:? Mas o que é isto ????????????

http://www.learners.co.uk/buycar/police.gif

STOP!!!

TeKnO_Lx
September 30th, 2005, 12:22 AM
Zé da Boina!!!

So keres é jolas e bola!! Seu Corrupto!!
:rofl:

Barragon
September 30th, 2005, 12:48 AM
E Donutes :D

http://milwaukee.indymedia.org/images/2005/04/203147.png

JohnnyMass
September 30th, 2005, 12:51 AM
mas o que é que vem a ser isto!!!!????:lol:
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/maquetes/careta.jpg

Barragon
September 30th, 2005, 01:15 AM
:lol: seu abusador..... a utilizar as expressões das outras pessoas :lol:

Arpels
September 30th, 2005, 01:36 AM
:uh: isto esta incontrolavel :runaway:

JohnnyMass
September 30th, 2005, 01:46 AM
o dono deste thread que se queixe! até lá isto é tudo nosso!!:lol:

Daniel_Portugal
September 30th, 2005, 01:48 AM
ai ai aiiiiii.. sintome tao malllll.. ja me keixei MuAUhauhauaHUahAHahh SOU O DONO!!!! LOOOOOL o dono das couves mas é =D

JohnnyMass
September 30th, 2005, 01:51 AM
queixaste-te mas não proibiste nada!!!:lol: isto continua a ser nosso!!!:horse:

Barragon
September 30th, 2005, 01:52 AM
Não estou a ver nada :D

http://web.tiscali.it/alfredog/orangotango.jpg

Daniel_Portugal
September 30th, 2005, 01:53 AM
claro =D é tudo nosso =D

JohnnyMass
September 30th, 2005, 01:54 AM
vê-se!!!:lol:

Filipe_Golias
September 30th, 2005, 02:13 AM
I told you so, Daniel! :hilarious :hilarious

Estes tipos :donotlookatme: são piores que um simio marroquino, a roubar os threads aos outros! :lol: :lol:

JohnnyMass
September 30th, 2005, 02:29 AM
os simios marroquinos roubam threads??? tb estão aqui no SSC????:lol:

Daniel_Portugal
September 30th, 2005, 02:32 AM
claro que estão.. afinal a samantha é o ke? gente a que não é decerteza :hahaha:

Filipe_Golias
September 30th, 2005, 02:38 AM
LOLOLOL! Eu pus uma virgula antes!!!! :lol: Pra não serem os simios a roubar e sim vocêses!

Tens toda a razão, Daniel! :hilarious Deve ser do planeta dos macacos, a pensar que são mais evoluidos :| :| :|

JohnnyMass
September 30th, 2005, 02:41 AM
uma ganda macaca!!!:lol:

Arpels
September 30th, 2005, 10:32 AM
Não estou a ver nada :D

http://web.tiscali.it/alfredog/orangotango.jpg
:uh: pediste autorização ao bixitu para ser postado aqui? :evil::bash:

Barragon
September 30th, 2005, 12:43 PM
:rofl: ai o bitxu quando vir isto!

Arpels
September 30th, 2005, 01:13 PM
eu não disse Bitxofo :(

Barragon
September 30th, 2005, 01:23 PM
Não te escapas.... é melhor fugires :runaway:

Arpels
September 30th, 2005, 01:29 PM
:runaway:

MCarr
September 30th, 2005, 02:50 PM
:uh: pediste autorização ao bixitu para ser postado aqui? :evil::bash:
Estou aqui para confirmar a inocencia do arpels, bixitu = Bichito, é o que dá ter a quarta classe e não ter ingressado na GNR, agora apanhava porrada do bitxofo e não se podia defender sozinho :D

Barragon
September 30th, 2005, 03:17 PM

Arpels
September 30th, 2005, 03:17 PM
Estou aqui para confirmar a inocencia do arpels, bixitu = Bichito, é o que dá ter a quarta classe e não ter ingressado na GNR, agora apanhava porrada do bitxofo e não se podia defender sozinho :D
:uh: segurem-me :bash: agarrem-meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :gunz:

Barragon
September 30th, 2005, 03:25 PM
Calma Arpels....

Arpels
September 30th, 2005, 03:29 PM
ja tô mais calminho agora :gaah:

Barragon
September 30th, 2005, 03:49 PM
:gaah: