View Full Version : (PR) CURITIBA | ECOVILLE - BELLUNO

ACWB
September 26th, 2005, 05:13 AM
Edificio de Altissimo padrao (ap com quase 600 m2) ja em construcao no ecoville. Tem 30 andares. Eu gostei muito e voces?
Construtora: Bonet
Projeto Bacoccini Arquitetura

http://i8.photobucket.com/albums/a2/andrecwb/Belluno.jpg

Construcao (eh o do fundo):
http://i8.photobucket.com/albums/a2/andrecwb/Ecoville/Ecothread9.jpg

Bruno BHZ
September 26th, 2005, 05:55 AM
Mmmmm Não gostei muito não, acho que Curitiba faz prédios bem melhores... Dá pra sentir umas influências "neo", ainda que eu ache que ficou melhor que um típico "neo". O que não gostei foram uns detalhes, tipo aqueles detalhes horizontais a cada 5 andares, o topo reto misturado com as janelas terminando em arco, as janelinhas pequenininhas... Mas olhando o conjunto acho que ficou legal, altura e volumetria ajudaram.

MauM
September 26th, 2005, 05:09 PM
Eu também achei o topo meio estranho. Você tem a planta?... entrei no site da empresa q fez projeto mas só tem essa foto q vc postou.

nictheroy
September 26th, 2005, 05:17 PM
Mmmmm Não gostei muito não, acho que Curitiba faz prédios bem melhores... Dá pra sentir umas influências "neo", ainda que eu ache que ficou melhor que um típico "neo". O que não gostei foram uns detalhes, tipo aqueles detalhes horizontais a cada 5 andares, o topo reto misturado com as janelas terminando em arco, as janelinhas pequenininhas... Mas olhando o conjunto acho que ficou legal, altura e volumetria ajudaram.

Concordo com quase tudo (sublinhei o que eu discordo)... o único ponto que eu discordo é quando você disse que ele é melhor que um típico "neo". Na minha opinião um neoclássico, quando é de altíssimo padrão, e consequentemente bem feito, fica muito lindo, é só ver aqueles que são construidos em São Paulo, com telhadinho colorido e tudo mais...

Aliás, os neoclassicos só ficam bons quando são de alto padrão... para classe média fica feio demais, sem graça... pelo menos em 99% dos casos!! Para mim o estilo "neo" é para rico e pronto!!

Ah, depois de ver direito o desenho de prédio, também não achei ruim os detalhes horizontais a cada 5 andares... acho que ficaria pior sem...

diogoap
September 27th, 2005, 12:20 AM
Eu achei bem interessante, apesar das influências neo, ficou bonito e é alto!

Paulo Ctba
October 2nd, 2005, 03:41 AM
Este estilo neo-clássico é muito comum em sampa.....