View Full Version : Que bairro da sua cidade você gostaria de morar?

RRC
September 28th, 2005, 11:25 PM
Lendo o comentário do Gabriel no outro thread tive a idéia de criar esse tópico.

Provavelmente a grande maioria das pessoas não moram no bairro que gostariam, ou mesmo que goste sempre existe um outro que também gostaria de viver.

Então responda, em qual bairro da sua cidade vc gostaria de morar?

Não precisa ser necessariamente o bairro mais chique ou mais caro. Eu por exemplo aqui em SP gostaria de morar na Vila Mariana ou Paraíso, por serem bairro bem localizados, próximos ao centro, com ampla facilidade de transporte e com comércio bem variado, ao mesmo tempo em que tem áreas bem tranquilas e agradáveis. Outro bairro que me atrai bastante é a Aclimação, bairro muito agradável e tranquilo, também bem localizado, com bastante ruas arborizadas.

Luis FTC
September 29th, 2005, 12:32 AM
Acho que Higienópolis seria o meu escolhido. Mas gosto muito também de Moema, Perdizes, Paraíso, Alto de Pinheiros...

MauM
September 29th, 2005, 12:33 AM
Vila Madalena. É um bairro muito charmoso, arborizado e está pertinho da Paulista.

Baianóide
September 29th, 2005, 12:34 AM
No que eu moro =p Mas eu gosto do Farol, da Jatiúca, da Pajuçara, dos Sete Coqueiros.

Ariel
September 29th, 2005, 12:50 AM
se eu tivesse carro e bastante dinheiro pra gatar 2,60 por litro de gasolina eu iria gostar de morar em jurere int. Não acho bem ocalizado nem é perto do centro, nem tem uma das praias melhores ... mas jurere int é jurere int. :clown:

mas como não tenho...
meu sonho é morar na trindade :clown:
mas na lauro linhares ... pq causa do comercio, dos restaurantes, dos onibus etc .

Bent
September 29th, 2005, 12:53 AM
Ah, Higienópolis! O Bairro de Sampa de que mais gosto! Hum, Jardins tb num é nada mal hauahahaha =p...eu gostaria de morar na Av.Paulista e proximidades tb.

diogoap
September 29th, 2005, 01:02 AM
Jardim Blumenau com certeza! =D

Bruno BHZ
September 29th, 2005, 01:15 AM
Praticamente qualquer lugar que eu ache bonito me dá vontade de morar, muitas vezes o bairro como um todo nem é bonito, mas tem uma ruazinha com um predinho ou casinha que gosto, e me dá vontade de morar. Os únicos lugares bonitos de BH em que eu não moraria seria nos bairros da região da Pampulha. São bairros de mansões maravilhosas, mas totalmente afastados do resto da cidade.

No meu bairro mesmo tem um monte dessas ruas que eu moraria com certeza. Fora dele, gostaria de morar em Lourdes, Savassi, Sion, Funcionários ou Mangabeiras. No Belvedere talvez, só se fosse numa casa bem "charmosinha" e pequena.

Farrapo
September 29th, 2005, 01:24 AM
...

Paulo
September 29th, 2005, 01:29 AM
Eu gostaria de morar no Alto de Pinheiros. É um bairro bem localizado, tranquilo, ultra arborizado e muito simpático. Não gostaria de morar em regiões próximas ao Centro(Paulista, Paraíso, etc). São muito poluidas(ar) e movimentadas. Pra morar tem que ser um lugar tranquilo e próximo de áreas agitadas. Uma segunda opção seria o Jardim Europa ou Paulistano na parte só pra casas.

Ariel
September 29th, 2005, 01:35 AM
Eu acho que eu não trocaria o meu bairro por nenhum outro aqui em Pelotas, hehe! É tranqüilo, bem arborizado, seguro e tem tudo aqui perto! Mas se eu tivesse que optar por outro sem ser o meu, acho que seria o Dom Joaquim! Tem outros bons também, mas são meio afastados... Eu até moraria no Centro, mas aí dependeria da área...

Mas fora de Pelotas, dos bairros das cidades que eu conheço, eu moraria, sem dúvida, no Vila Nova Conceição! Isso, claro, se eu tivesse MUITO dinheiro, hehe! Aí teria uma "casinha" em Jurerê Internacional, em Florianópolis! :cool: :D
seriamos vizinhos farrapo :D

cuidado! :cheers:

zeh
September 29th, 2005, 02:34 AM
Já diz a música

"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é ela menina que vem e que passa, no doce balanço a caminho do mar. Moça do Corpo dourado do sol de IPANEMA..."

Mas gosto muito do bairro onde moro (Catete) é junto ao Centro tem 2 estações de metro, onibus para todo o lado, o parque do flamengo, os jardins do palacio do catete, parque guinle, museu da republica, museu nacional do folclore, centro cultural telemar, cinemas, teatros...

schmidt
September 29th, 2005, 03:41 AM
Fora do meu bairro, acho que eu moraria na Ponta Aguda ou no Victor Konder. Não gosto do Jardim Blumenau não sei pq...

Luis FTC
September 29th, 2005, 03:46 AM
Ah, esqueci... Vila Nova Conceição, fácil, fácil...

Evandro
September 29th, 2005, 04:17 AM
Eu gostaria de morar aqui na vizinha Aldeia da Serra (parte dela pertence a Itapevi). Lá é tranqüilo, arborizado, seguro e tem um clima excelente, tipo, aquilo é um oásis aqui na região. Minha família já teve a chance de obter uma casa por lá, no Residencial Morada dos Pássaros, mas, infelizmente, meu pai não aceitou a proposta feita na época... :ohno: :wallbash:

nictheroy
September 29th, 2005, 04:58 AM
O bairro que eu gostaria de morar aqui em Niterói é Itacoatiara, por ser MUITO tranquilo, bonito e exclusivo, além de ser do lado de uma das praias mais bonitas que conheço... ele fica a aproximadamente 20 km do Centro. Moraria fácil também em Camboinhas!!

carecife
September 29th, 2005, 05:30 AM
aqui em Recife, Boa Viagem mesmo.

David de andrade
September 29th, 2005, 05:53 AM
eu gosto de areas verdes, portanto euv moraria em pirabeiraba que fica a 15 km do centro , ou entao la encima da serra dona francisca, para sentir mais frio hehe, outro bairro que moraria seria o bucarein, fica a 2 km do centro e o bairro da Arena Joinville , muito bom esse bairro .

Urbano Santista
September 29th, 2005, 06:03 AM
Gosto do meu bairro, fica na metade do caminho entre o Centro e o Gonzaga, é tranquilo e tem uma estrutura boa de serviços. Se tivesse que escolher outro ficaria talvez com o Boqueirão.

HudsonSa
September 29th, 2005, 06:30 AM
Já moro!!!!! :D
Também gosto muito dos Jardins, mas subir aquelas super-ladeiras pra chegar na Paulista dá muita preguiça. Então fico onde estou mesmo...
Ah! Higienópolis! Acho 10!!

Kauã
September 29th, 2005, 11:44 AM
No Brasil Morumbi ! bem longe dos camelos e bagunca! No Japao em Shibuya ! bem no meio da fervecao !

GRGM
September 29th, 2005, 11:58 AM
Legal o thread, Rafael! :okay:

Como eu prefiro morar em apartamento, aqui em São Paulo eu tenho 4 bairros favoritos:
Higienópolis - pra mim o mais elegante, que melhor mistura tranquilidade/agitação, com comércio e opções culturais/de lazer, bem localizado, com metrô perto...
Jardim Paulista - bairro vanguardista, muitos tipos de comércio começam por lá, razoavelmente tranquilo pra um bairro comercial, com muitas opções culturais/de lazer (dá pra ir a pé pra Paulista), perto do metrô, bem localizado.
Vila Nova Conceição - o mais lindo deles, tranquilo, bem localizado, do lado do Parque do Ibirapuera, até que tem algumas opções de comércio, o problema é que não tem metrô perto.
E apesar do Farrapo e do Bruno terem detestado ( :cry: ), o meu bairro, Chácara Klabin - bem localizado, tranquilo, cheio de praças, desses é o mais bem servido pelo metrô, o problema é que quase não tem comércio (que nos últimos tempos tem melhorado bem, e rapidamente) e provavelmente NUNCA vai ter nada cultural/de lazer)...

Claro que eu também moraria em outros bairros, mas aí sem a mesma vontade, mais desanimado... mas pra responder: Higienópolis ou Jardim Paulista! E se tiver que responder um, ACHO que Higienópolis, mas ainda na dúvida, hehehe!

Marcio4Ever
September 29th, 2005, 02:05 PM
Já morei em um monte de bairros, eu preferia o Alphaville, tinha muitos amigos lá, o bairro que moro agora só tem velho(juizes, advogados, emprsarios, politicos) e não tenho muitos amigos.

Thina
September 29th, 2005, 04:10 PM
se eu tivesse carro e bastante dinheiro pra gatar 2,60 por litro de gasolina eu iria gostar de morar em jurere int. Não acho bem ocalizado nem é perto do centro, nem tem uma das praias melhores ... mas jurere int é jurere int. :clown:

mas como não tenho...
meu sonho é morar na trindade :clown:
mas na lauro linhares ... pq causa do comercio, dos restaurantes, dos onibus etc .
Olha dúvido, pelo seu jeito vc ia morrer de tédio em Jurerê.

Mas pelo preço da gasosa nem é o relevante, é só rachar a gasolina com amigos, e tb revisar o carro. Mas aqui dificil encontrar alguém que faça faculdade no mesmo local, "todo mundo" estuda em um lugar diferente porém quem dá a carona sempre deixa o pessoal em um ponto estratégico no centro.

Bem, eu gostaria de morar ou na Beira Mar Norte ou no Canto da Lagoa, ambos na ilha.

WallyP
September 29th, 2005, 04:48 PM
Queria voltar á morar em Copacabana.
Adoro o clima submundo da noite de lá.
Copacabana é o lugar ideal pra quem sofre de insônia.
Mas quando eu estiver cansado de tudo, Urca ou Alto da Boa Vista, claro.

oengenheiro
September 30th, 2005, 06:46 AM
Hoje eu moro em copacabana, mas gostaria de morar na prado junior aqui em
copacabana e moro longe de lá.
Se eu morasse em São Paulo gostaria de morar na av augusta ou
na nestor pestana ou então em Moema, na Al. dos Arapanés
Se morasse em Brasília iria querer morar no SHS ou nas 315 N.

Queria voltar á morar em Copacabana.
Copacabana é o lugar ideal pra quem sofre de insônia.
Mas quando eu estiver cansado de tudo, Urca ou Alto da Boa Vista, claro.

Artibeus
September 30th, 2005, 06:55 AM
Fale mais... :okay:

Por favor =)

Menina_do_Mundo
September 30th, 2005, 07:04 AM
Eu gosto muito de Ipanema e do Jardim Botânico.... hehehe, quem não gosta, né?

Ariel
October 1st, 2005, 12:43 AM
Olha dúvido, pelo seu jeito vc ia morrer de tédio em Jurerê.

Mas pelo preço da gasosa nem é o relevante, é só rachar a gasolina com amigos, e tb revisar o carro. Mas aqui dificil encontrar alguém que faça faculdade no mesmo local, "todo mundo" estuda em um lugar diferente porém quem dá a carona sempre deixa o pessoal em um ponto estratégico no centro.

Bem, eu gostaria de morar ou na Beira Mar Norte ou no Canto da Lagoa, ambos na ilha.
bah não ia não!
olha só morar em jurere está diretamente ligado a condição de ter um carro e bastante dinheiro pra queimar em gasolina! :clown:
*odeio dar/pegar carona*

Menino de Sampa
October 1st, 2005, 01:35 AM
O bairro mais bonito de São Paulo prá mim é a área "central" do Morumbi, pela extrema arborização (aliás nunca vi bairro tão arborizado no Brasil!) e pela distância das favelas horrendas que estragam os limites do bairro. No entanto, não moraria lá, pelo menos não na São Paulo de hoje em dia, com sequestros visando os moradores de bairros elegantes.

Outros bairros lindos são a Vila Nova Conceição, os Jardins, Higienópolis e o Pacaembu. Mas prá morar eu prefiro um lugar mais "crasse média", logo fico entre o Paraíso (que tem umas ruas maravilhosas), a Aclimação e a Vila Mariana, o que torna minha escolha final muito parecida com a do Rafael.

Bibiana
October 1st, 2005, 10:25 PM
moro na aclimação e gosto muito daqui, além de ser um bairro bem arborizado, fica bem pertinho da av. paulista e do centro, tem o parque da aclimação que é lindo (se bem que ele anda meio abandonado ultimamente), aqui tem de tudo, não falta nada.

Ap_Recife
October 1st, 2005, 11:01 PM
Moraria em Boa Viagem...mas como não tenho carro a Boa Vista (onde moro) é o ideal, faz parte do centro, é bem servida de transporte e tem integração com o metrô. O bairro de Boa Viagem tbm é bem servido de ônibus, mas a Boa Vista tem mais opções pra cidade inteira. Raramente preciso pegar 2 ônibus para chegar em algum lugar, e se pegar posso fazer integração pagando uma só passagem.
Além disso, meu bairro é bem arborizado, é centro mas não fica no "coração" da cidade, fica quase no limite do centro com o Derby.

Gabriel Brasil
January 9th, 2008, 05:06 PM
Queria morar no fundinho,Santa Mônica ou Santa Maria.(Ficam bem perto da Universidade,do centro e do shoppinhg)

Ice Climber
January 9th, 2008, 05:14 PM
Tomando a liberdade, vou falar das 4 capitais que melhor conheço:

Curitiba: Água Verde. Adoro a arborização do bairro, com túneis verdes que escondem o sol. Tem prédios bons, é bem servido de transporte público, e é colado com o Centro da cidade e com os bairros comerciais do Batel, Rebouças e Portão.

Porto Alegre: Ipanema. Adoro o clima do bairro, com grandes casas, ruas arborizadas, e o Guaíba banhando a orla. Perfeito.

Rio de Janeiro: Ipanema ou Leblon: É fantástico. O Clima do bairro, a proximidade da praia, urbanismo, cafés, livrarias, restaurantes, bares. Copacabana e Lagoa nas redondezas.

Florianópolis: Trindade ou Agronomica Gosto da vocação comercial desses bairros, e de ruas tranquilas (Trindade). Perto do Centro.

RicardoSSA
January 9th, 2008, 05:32 PM
Se fosse pra sair da Graca, soh iria pra um daqueles bairros de mansoes no Litoral Norte (Interlagos, Encontro das Aguas, Costa Verde, etc)... Mesmo assim, acho que ainda gosto mais daqui...

mcorrea
January 9th, 2008, 05:36 PM
Urca
Tijuca, no Alto da Boavista
Santa Tereza, se não tivesse tanta favela em volta.

Sniper
January 9th, 2008, 05:47 PM
Moinhos de Vento, Bela Vista ou Boa Vista!

HGP
January 9th, 2008, 06:17 PM
Acho que já respondi isso em outro tópico do passado, mas já que exumaram esse, gostaria de morar em MOEMA , São Paulo.

DPJ1986_
January 9th, 2008, 06:40 PM
Moro no Tremembé, bem perto da Serra da Cantareira, estou muito satisfeito, o bairro tem uma ótima infra-estrutura além de ficar perto da Serra e do Horto Florestal, dificilmente trocaria meu bairro :) ...mas se fosse pra trocar eu gostaria de morar na Vila Nova Conceição ou no Itaim, na Leopoldo :)

CondeOlaf
January 9th, 2008, 08:35 PM
Jurere Internacional
Coqueiros
Cacupé
Até mesmo nos Açores, gostei bastante de lá

Farrapo
January 9th, 2008, 08:41 PM
Eu acho que eu não trocaria o meu bairro por nenhum outro aqui em Pelotas, hehe! É tranqüilo, bem arborizado, seguro e tem tudo aqui perto! Mas se eu tivesse que optar por outro sem ser o meu, acho que seria o Dom Joaquim! Tem outros bons também, mas são meio afastados... Eu até moraria no Centro, mas aí dependeria da área...

Mas fora de Pelotas, dos bairros das cidades que eu conheço, eu moraria, sem dúvida, no Vila Nova Conceição! Isso, claro, se eu tivesse MUITO dinheiro, hehe! Aí teria uma "casinha" em Jurerê Internacional, em Florianópolis! :cool: :D

Bah, comentei isso há quase 3 anos... Minha opinião tá um pouco diferente hoje em dia, heheh...

Em Pelotas, eu não trocaria de jeito nenhum o meu bairro, o Chácara da Baronesa... Fora daqui, em Porto Alegre, já que eu a considero a minha segunda cidade, heheh, eu moraria nas partes mais tranqüilas do Moinhos, no Bela Vista e no Petrópolis (na parte mais próxima à Carlos Gomes)... Há outros bairros bons, mas essas seriam as minhas primeiras opções, heheh... =P

PeaceTo
January 9th, 2008, 08:48 PM
Em Campinas, curto muito o meu bairro atual: Guanabara. É perto de tudo, tem acesso fácil às principais vias e eu ainda tenho uma bela vista p/ apreciar :)
Mas acho que valem a pena:
- Parque Taquaral
- Nova Campinas
- Chapadão

censurado
January 9th, 2008, 08:53 PM
Seminário.

Jorge Luís
January 9th, 2008, 09:06 PM
No Umarizal.

Mais precisamente na DOCA

mais precisamente..

aqui:

http://i233.photobucket.com/albums/ee189/lp01jorge/belem6ah1.jpg

dricobel
January 9th, 2008, 10:06 PM
^^

Esse prédio é lindo!!! :):cheers:

Manauense
January 10th, 2008, 01:32 AM
Primeiramente, eu gostaria de voltar a morar na minha cidade, Manaus. :lol:
Morando em Manaus, eu gostaria de fixar residência em Adrianópolis (bairro da minha infância e adolescência), onde estão sendo erguidos edifícios muito bonitos. Como segunda opção, eu escolheria o Vieiralves.

D'Neto
January 10th, 2008, 01:37 AM
Moro na Aldeota, mas gostaria de morar no Cocó.

muckie
January 10th, 2008, 01:54 AM
Urca, Horto ou Joatinga

Sao Conrado, onde moro, seria o melhor do Brasil se nao tivesse o transito que tem
24 horas p dia

juniorzzi
January 10th, 2008, 01:57 AM
Mas como eu queria morar em(ordem de preferencia):
Ilha do Frade
Ilha do Boi
Enseada do Suá
Mata da Praia

Leoxjs
January 10th, 2008, 01:59 AM
Qualquer cidade grande que tivesse praia.

Urbano Santista
January 10th, 2008, 01:59 AM
Gosto do meu bairro, fica na metade do caminho entre o Centro e o Gonzaga, é tranquilo e tem uma estrutura boa de serviços. Se tivesse que escolher outro ficaria talvez com o Boqueirão.

Quase dois anos e meio depois e eu continuo gostando do meu bairro. hehe
Nem queria morar perto da praia, mesmo!

Em SP acho que gostaria de morar na Vila Madalena, apesar do caos que é nos finais de semana à noite. Vila Mariana também me agrada.

jp_city
January 10th, 2008, 02:05 AM
Moro no Tatuapé em SP e estou mais que satisfeito, pois é um ótimo bairro com bastante Infraestrutura (2 estações metro), fácil acesso, muitos prédios, bastante barzinhos, 4 Shoppings Centers (3 grandes, 1 médio e 1 pequeno), 3 Parques grandes e um 4° em obras, Varias Universidades.

Daqui ninguém me tira:lol:

Deco
January 10th, 2008, 02:18 AM
Aqui em Salvador, gostaria de morar no lado A da Vitória (algum prédio com píer) ou retornar ao Itaigara.

Jorge Luís
January 10th, 2008, 02:18 AM
^^

Esse prédio é lindo!!! :):cheers:

886mil reais estão pedindo num andar, baixo para o prédio.... por causa de uma desistência.

se tu quiser me dar de aniversário..eu aceito hauhauhaaa:lol::lol::nuts::nuts:

BrunoVix
January 10th, 2008, 03:55 AM
No meu mesmo :p

PedroLacerda
January 10th, 2008, 04:02 AM
Ponta do Farol, Ponta D'areia... No alphaville do Araçagy *_*

Bruno Ctba
January 10th, 2008, 04:11 AM
Juvevê

craudio
January 10th, 2008, 04:24 AM
Quero voltar para o Meireles,onde morei minha vida inteira,mas também gostaria de viver em uma mansão no Dunas ou em um apartamento no Cocó com vista panorâmica para o parque e as dunas ao fundo.

Patrick-RJ
January 10th, 2008, 04:33 AM
Urca!

rochasv
January 10th, 2008, 01:48 PM
No bairro que moro, em termos de comércio e serviços, a infra-estrutura é ótima. Só no meu bairro são dois supermercados. Tem de tudo aqui: Locadoras, duas Lan Houses,duas padarias, mercearias etc.. Só que mesmo assim queria morar na Vila Valença, que é um bairro muito bonito e agradável.
A questão é que apesar de ser um bairro lindo a agradável, não tem nem de perto a infra-estrutura que tem o meu bairro, mas mesmo assim adoraria morar lá. Já não aguento mais morar aqui. :lol:

Mascate
January 10th, 2008, 02:02 PM
Gosto muito de Setúbal, o bairro que moro. É um pedacinho de Boa Viagem que é super arborizado, com ruas largas e calçadas amplas. Não penso em morar em outro bairro, mas se fosse me mudar daqui escolheria Aldeia, que fica na Região Metropolitana do Recife. Adoro árvores e essa região fica encravada no meio da Mata Atlântica.

Inconfidente
January 10th, 2008, 02:04 PM
Tem vários, mas não vou fazer como muitos que desviam o thread postando uma abundância de exemplos. Vide threads "Qual é a construção símbolo da sua cidade?" e "Qual paisagem natural domina o cenário da sua cidade?". :D

Então voto pelo Belvedere. :)

Leo10Rio
January 10th, 2008, 08:00 PM
Gosto da Tijuca, mas no Rio não tem bairro melhor q a Lagoa, prédios de alto-nível, vista exuberante, menos confusão, por ser um bairro residencial e a proximidade de dois bons shoppings, o shopping leblon e o shopping da gávea.

Mangueboy
January 10th, 2008, 09:36 PM
Gostaria de morar em Casa Forte ou no Parnamirim que são bairros bem agradaveis, calmos muito arborizados, com muito comércio de rua e perto de tudo.

Ou no bairro da Ilha do Retiro naqueles predios proximos do estádio, que são de alto nivel, tem um visão perfeita na frente, facil de se locomover e a ainda dá pra ver o Jogo do Sport na varanda de casa :D

Campaneli
January 10th, 2008, 10:02 PM
Aqui mesmo na Enseada do Suá

CARIOCAemSSA
January 10th, 2008, 10:22 PM
Aqui em Salvador, gostaria de morar no lado A da Vitória (algum prédio com píer) ou retornar ao Itaigara.

Eu também adoraria morar em um prédio de luxo com píer no lado A da vitória, mas 2 milhões não é algo tão simples de se conseguir!

Eu gosto de Salvador, mas a minha relação com a cidade está em crise e não tenho tanta certeza se gostaria de continuar morando nela... De qualquer forma eu acho que deve ser bom morar no stiep (que apesar de não ser um bairro requintado, é charmoso, tranqüilo, seguro e próximo à principal região comercial da cidade). O que sei é que não gostaria de morar no Horto, Brotas, Pituba, Costa Azul (apesar de estar colado/ unido ao stiep), Imbuí, bairros da cidade baixa (onde moro), bairros e condomínios da paralela e litoral norte etc.

Deco
January 10th, 2008, 10:46 PM
Eu também adoraria morar em um prédio de luxo com píer no lado A da vitória, mas 2 milhões não é algo tão simples de se conseguir!

Eu gosto de Salvador, mas a minha relação com a cidade está em crise e não tenho tanta certeza se gostaria de continuar morando nela... De qualquer forma eu acho que deve ser bom morar no stiep (que apesar de não ser um bairro requintado, é charmoso, tranqüilo, seguro e próximo à principal região comercial da cidade). O que sei é que não gostaria de morar no Horto, Brotas, Pituba, Costa Azul (apesar de estar colado/ unido ao stiep), Imbuí, bairros da cidade baixa (onde moro), bairros e condomínios da paralela e litoral norte etc.

Qual o problema, Carioca?

Eu também não gostaria de morar no Horto, por mais babantes que sejam os prédios: é péssimo para empregados e muito morto. Além disso, fica ilhado de engarrafamentos e não dá pra fazer nada sem carro.

Costa Azul, Stiep e Brotas eu também não gostaria de morar. A Pituba dá pra levar. Imbuí também não é dos piores, apesar de a Av. Jorge Amado ser péssima (deveria ter um viaduto na saída da Paralela e deveriam, pelo menos, reabrir o cruzamento com a Orla).

Outro lugar péssimo (me lembra o Horto em termos de "só dá pra se fazer de carro e é escuro/perigoso") é a parte de trás de Patamares-Jaguaribe-Piatã. Um prédio alto, p. ex., que acabou de ser construído, apesar de ir até a rua de baixo (colégio Diplomata), pra chegar a ele, tem de ir atéééééé o fim da rua (depois do colégio panamericano) e voltar tuuuuuuuuudo (porque ele fica perto da av. Pinto de Aguiar). Ali é péssimo pra quem usa ônibus e é muito deserto.

Itaigara e Vitória lado A (com píer). TALVEZ no Canela, Barra e Pituba. Outro lugar que me agrada bastante é Vilas do Atlântico, heheheh!

SirPhillip
January 10th, 2008, 10:58 PM
Aqui, nao troco Higienópolis por nada.

IsaacUrban
January 10th, 2008, 11:54 PM
com certeza a Nova Campinas , chac.da barra , paineiras , pq prado tbm é um ótimo lugar

CARIOCAemSSA
January 11th, 2008, 12:48 AM
Qual o problema, Carioca?

Eu também não gostaria de morar no Horto, por mais babantes que sejam os prédios: é péssimo para empregados e muito morto. Além disso, fica ilhado de engarrafamentos e não dá pra fazer nada sem carro.

Costa Azul, Stiep e Brotas eu também não gostaria de morar. A Pituba dá pra levar. Imbuí também não é dos piores, apesar de a Av. Jorge Amado ser péssima (deveria ter um viaduto na saída da Paralela e deveriam, pelo menos, reabrir o cruzamento com a Orla).

Outro lugar péssimo (me lembra o Horto em termos de "só dá pra se fazer de carro e é escuro/perigoso") é a parte de trás de Patamares-Jaguaribe-Piatã. Um prédio alto, p. ex., que acabou de ser construído, apesar de ir até a rua de baixo (colégio Diplomata), pra chegar a ele, tem de ir atéééééé o fim da rua (depois do colégio panamericano) e voltar tuuuuuuuuudo (porque ele fica perto da av. Pinto de Aguiar). Ali é péssimo pra quem usa ônibus e é muito deserto.

Itaigara e Vitória lado A (com píer). TALVEZ no Canela, Barra e Pituba. Outro lugar que me agrada bastante é Vilas do Atlântico, heheheh!

Eu não saberia te explicar o problema, mas sei que ele tem a ver com a relação de amor e ódio que tenho pela cidade! Salvador é muito peculiar, ao mesmo tempo em que é mágica ela é também caótica e hostil.

Agora, eu tenho pena mesmo é das empregadas domésticas que trabalham no Horto porque eles devem andar bastante para chegar ao trabalho e para sair dele no final do expediente! Já a Pituba eu até acho organizada, mas não minto ao dizer que não me sinto seguro ao andar por suas ruas.

Pensando bem, talvez seja bom morar na Graça e no Canela (apesar dos transtornos no período do carnaval). Entretanto, acho que ainda fico com o stiep onde se tem a comodidade de morar em casas e em ruas arborizadas e tranqüilas...

Diogo_Gardoni
January 11th, 2008, 03:17 AM
Queria morar no Arpoador. Moro em Copacabana, Posto 6, e é até perto (umas duas quadras). Pra dizer a verdade, gostaria de continuar nessa mesma área (que as pessoas chamam de Copanema), mas um pouquinho mais pra perto de Ipanema. Um dia, eu chego lá...

Andre_RP
January 11th, 2008, 04:50 AM
Jardim Independência(zona norte-um dos mais arborizados de RP), ou sonhando mais alto, Colina Verde ou Bosque das Juritis (ambos zona sul).

neosoux
January 11th, 2008, 02:03 PM
Rio: Leblon, onde moro. Bom, amo, não tem nem o que falar. Os problemas são o preco(arghh) e os lancamentos residenciais....Nunca vai ter um loft por aqui, pois seria um preco totalmente proibitivo... :-(
Ipanema, mas só a partir da Joana Angelica em diante (sentido Leblon) e de preferencia nas ruas mais do lado da Lagoa. Sao as ruas mais charmosas e agradaveis da cidade....

SP: Itaim, com toda sua contemporaneidade, seus restaurantes, bares e cafes muito cosmopolitas, descolados e modernos. E tem vários LOFTS(=meu sonho)!!!!! O problema é o péssimo padráo urbanístico do bairro, a falta de espacos publicos e o transito que está impossível...
Jardins... Mas que preguica daquelas ladeiras!

RP: Colina Verde

Raul Neto
January 11th, 2008, 04:52 PM
Rio de Janeiro - Urca, Arpoador (é um intervalo entre Copacabana e Ipanema) e Flamengo;
São Paulo - Higienópolis, Higienópolis, Higienópolis, Higienópolis, Higienópolis, meu bairro, onde vivi até os 32 anos. Para mim, viver em São Paulo é viver em Higienópolis, não há opção B.

Raul Neto
January 11th, 2008, 04:56 PM
Ah! Como moro atualmente quase no Arpoador, já em Ipanema, recomendo o Arpoador como o Diogo. Mas, uma casa na Urca não se recusa, como um apartamento daqueles da Rui Barbosa, com 600 ou 700 metros quadrados de frente, também vira a cabeça de muita gente.

January 11th, 2008, 05:11 PM
Gostária de morar na Brenand em Recife, bem, em cima do alto.

ronin(POA)
January 11th, 2008, 10:17 PM
eu gosto do meu bairro, acho uma boa regiao bomfim/santana/cidade baixa/centro.. trocaria talvez pelo moinhos de ventos/floresta

mas se eu tivesse grana com certeza moraria nas ilhas do guaiba :D

ja imaginaram:
de manha ir de lancha ate o trabalho(centro), a tarde depois do expediente ir de lancha ate a zona sul e curtir o por do sol em um barzinho na beira do guaiba em ipanema, e depois voltar de lancha pra casa, ô vida dura ein.. :lol:

isso eh oq eu chamo de qualidade de vida :D

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/23-3.jpg

http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/7sete/IMG_4617x.jpg

http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/7sete/IMG_4616x.jpg

dricobel
January 11th, 2008, 10:34 PM
Lago Azul :cheers:

Inconfidente
January 12th, 2008, 03:52 AM
http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/23-3.jpg

Com certeza! Eu só não moraria aí porque iria sentir falta da vista (meu bairro fica num morro muito alto). Então moraria no Alto Teresópolis. :)

ronin(POA)
January 12th, 2008, 05:04 AM
^^

indo pro trabalho em um dia de pouco trafego no guaiba :lol: (com uma loira dessas nao custa nada dar uma paradinha naquelas moitas hehehe)

X1hLVVGkPkc

odilsons
January 13th, 2008, 03:37 AM
Bairro de Nazaré, por ser bem estruturado e bastante arborizados. É gostoso caminha por sob o túnel de mangueiras.

Raphael_San
January 13th, 2008, 04:04 AM
Em qualquer um dos bairros-ilha de Vitória, Ilha do Frade e Ilha do Boi.

Imagem das duas:

http://i182.photobucket.com/albums/x226/Raphael_San_photos/2069196656_9fc6dcf794_b.jpg

jp_city
January 13th, 2008, 06:47 AM
lindo

juza
January 13th, 2008, 07:19 AM
Laranjeiras, Arpoador ou Flamengo :)

Bruno Ctba
January 13th, 2008, 07:33 AM
Opa esse bairro de Vitória é vida pra 1000 anos. :)

mcorrea
January 14th, 2008, 03:55 AM
Laranjeiras, Arpoador ou Flamengo :)

esqueci do flamengo, amo esse bairro.

e laranjeiras tb é uma ótima opção.

CARIOCAemSSA
January 14th, 2008, 06:34 AM
No Rio: Flamengo, lagoa, leblon etc.

Ps.: Não gostaria de morar na zona oeste!

Marco Aurélio Motta
February 18th, 2010, 06:59 AM
Por nenhum !!!

Amo meu bairro em OSASCO !!!

Amo KM 18 !!!

kicksilver
February 18th, 2010, 07:17 PM
Em Niterói eu já moro aonde gosto: Icaraí
No Rio, Ipanema ou Jardim Botanico!

Romão
February 18th, 2010, 07:36 PM
No momento TUDO! que eu mais quero é voltar a morar no Recife,no top 5 de lugares para morar:
1 Casa Forte, 2 Parnamirim,3 Jaqueira,4 Rosarinho(o mais cotado para ser meu futuro bairro no momento),5 Tamarineira.

ambiente2008
February 18th, 2010, 07:41 PM
No Parque das Nações

http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/2154549582_4b043990d8_b.jpg
http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/parcodonacoes3okt07gs7.jpg
Fotos: Pelha SSC

Minuano
February 18th, 2010, 10:07 PM
podia ser último andar do edifício Plaza, divisa dos bairros Independência e Moinhos de Vento :)

http://i648.photobucket.com/albums/uu207/Minuano_brasil/Bairros%20de%20POA/DSC01597.jpg?t=1266523570

Farrapo
February 18th, 2010, 11:28 PM
^^

Aí, na verdade, já é o Independência... A divisa entre o Independência e o Moinhos é na Dr. Vale... De qualquer maneira, não deve ser naaada mal morar nesse prédio, heheh... :)

Andre_RP
February 18th, 2010, 11:48 PM
Pode ser na Ribeirânia, Jardim Independência ou Irajá !

Minuano
February 19th, 2010, 11:44 AM
^^

Aí, na verdade, já é o Independência... A divisa entre o Independência e o Moinhos é na Dr. Vale... De qualquer maneira, não deve ser naaada mal morar nesse prédio, heheh... :)

espaço aéreo do Moinhos hehehe

Fabius_
February 19th, 2010, 12:48 PM
*Cambuí (fica na Região Central, é "o" bairro, altamente verticalizado e com os melhores prédios de Campinas).
*Jardim Chapadão (fica na Região Norte, bem agradável, bons prédios, razoavelmente tranquilo e muito bonito).
*Mansões Santo Antônio (fica na Região Norte, apesar do nome não tem Mansões, é só prédio, verticalizando-se mais e mais a cada ano).

Weber (RJ)
February 19th, 2010, 01:44 PM
Urca (na área mais nobre).