View Full Version : Buenos Aires sonha em ser São Paulo!
GRGM September 30th, 2005, 09:58 AM Este thread é um contraponto ao thread do Aces! Aqui recuperaremos o orgulho de ser brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois vejam que nossa maior cidade já exporta sua elegância, sofisticação e estilo único, e não para uma cidade qualquer, mas sim para Buenos Aires! E NOSSA INFLUÊNCIA SERÁ CRESCENTE, LOGO, TODOS OS LANÇAMENTOS DE BUENOS AIRES SERÃO NEO-ECLÉTICOS (ou neo neo-clássicos, como apropriadamente chamam os argentinos, que não se conformam com o erro de chamar de "neo-clássico" como fazemos nós, ou melhor, VOCÊS, porque eu faço a minha parte usando só "neo-ecléticos", ah, e o José Rodolfo também!)!!!!!!!!!! :pepper:
Chateau Puerto Madero (parece que mais de 50 andares):
http://img345.imageshack.us/img345/1406/ea3chateaupm6yp.th.jpg (http://img345.imageshack.us/my.php?image=ea3chateaupm6yp.jpg)
Chateau Libertador (40 andares):
http://img145.imageshack.us/img145/7127/bf3chatealib18zs.th.jpg (http://img145.imageshack.us/my.php?image=bf3chatealib18zs.jpg)
http://img336.imageshack.us/img336/9178/chateau13hs.jpg
http://img336.imageshack.us/img336/1236/chateau34gk.jpg
http://img336.imageshack.us/img336/5606/chateau49mm.jpg
http://img336.imageshack.us/img336/7370/chateau54qz.jpg
http://img336.imageshack.us/img336/2605/chateau63ev.jpg
PARIS E MILÃO SERÃO AS PRÓXIMAS A SE RENDER AOS ENCANTOS DO SOFISTICADÍSSIMO E INCOMPREENDIDO NEO-ECLÉTICO PAULISTANO!!!!!!!!!! AGUARDEM E CONFIRAM!
Agradecimento ao Renzo, que me mandou esses projetos e não quis postar aqui por vergonha! ;)
GRGM September 30th, 2005, 10:07 AM Só pra garantir: eu fui irônico...
Kauã September 30th, 2005, 11:42 AM :toilet:
Horror dos horrores !!! a praga se espalha ... ainda bem que eh uma doença latina e nao contaminou o resto da humanidade, essas coisas kitsch que querem imitar um estilo passado que numca voltara e no maximo conseguem ser imitacoes ridiculas...
Los hermanos nao sao la muito inteligentes.... :sleepy:
Brasil Guy September 30th, 2005, 01:33 PM "neo-shits" invadindo a américa do sul
O Natalense September 30th, 2005, 02:07 PM São verdadeiros "Chrysler PT Cruiser" da arquitetura.
GRGM September 30th, 2005, 02:10 PM ^ Não fala mal do PT Cruiser!!!!!!!!!! :soapbox:
Sério, adoro esse carro, hahahahaha
O Natalense September 30th, 2005, 02:24 PM ^^no tocante às aspirações, entenda-se
André September 30th, 2005, 04:58 PM Kramba, a região de Puerto Madero tem tudo pra ser o melhor skyline da América do Sul em alguns anos... E eu tava lendo no fórum argentino os caras já projetaram o "Puerto Madero II" pra revitalizar outra área mais ao norte.... Pq nós não temos esses planos ousados de revitalização????? Olha o plano de revitalização da região da Luz que coisa mais vagabunda e a repercussão que causou... Foda viu!
André September 30th, 2005, 04:59 PM Ah! E eu particularmente nem acho os neoclássicos feios.. Geralmente são de bom gosto.. (minha opinião)
Bent September 30th, 2005, 05:04 PM É André, eu tb não os acho feios...um pouquinho bregas e fakes demais as vezes...mas nada que doa na alma ( tipo Edifício São Vito hehehe).
Eu to falando...daqui há pouco até o Haiti vai ter prédios de 200, 300m. E o Brasil vai continuar com o Mirante do Vale como o mais alto.
O Natalense September 30th, 2005, 05:22 PM Definitavamente, A LEGOLÂNDIA É AQUI.
RRC September 30th, 2005, 05:48 PM Pelos desenhos os detalhes são bem melhores que os nossos....
Aliás não acho esse estilo feio.
Eduhaus September 30th, 2005, 06:10 PM Bah, sinceramente, é um equívoco dizer que Buenos Aires sonha em ser como São Paulo por este tipo de construção...
Na verdade esta construção segue muito o estilo das antigas construções da cidade, e há muitas delas nova em bairros de classe média e alta da cidade como Palermo, Recoleta, Nunez, etc
Não deve ter influência de São Paulo nisto...aliás, São Paulo deveria sonhar em ser como Buenos Aires...
Bent September 30th, 2005, 06:25 PM Bah, sinceramente, é um equívoco dizer que Buenos Aires sonha em ser como São Paulo por este tipo de construção...
Na verdade esta construção segue muito o estilo das antigas construções da cidade, e há muitas delas nova em bairros de classe média e alta da cidade como Palermo, Recoleta, Nunez, etc
Não deve ter influência de São Paulo nisto...aliás, São Paulo deveria sonhar em ser como Buenos Aires...
Tb acho que não há influencia paulistana nisso...mas não concordo que SP deveria sonhar em ser como Bs As...aliás, Bs As sonha em ser Paris..sonhar em ser alguém que sonhar em ser outra pessoa...tsc tsc. SP é única, não é fake de cidade nenhuma, e isso é muito bom. Não quero ver SP com cara de Bs As, não combina com a cidade, e seria muita falta de originalidade...
Sir Costa September 30th, 2005, 07:06 PM Eu acho bonito. E o PT Cruiser é horrível hehehe...
Mas falando sério, eu gosto desse estilo de arquitetura.
Luis FTC September 30th, 2005, 08:27 PM Bah, sinceramente, é um equívoco dizer que Buenos Aires sonha em ser como São Paulo por este tipo de construção...
Na verdade o GRGM estava brincando quando diz que Buenos Aires sonha em ser São Paulo. Ele ainda ainda avisou no primeiro post que estava sendo irônico. E não concordo que São Paulo deve sonhar em ser como Buenos Aires, pois a cidade já tem uma identidade própria, não precisa ser cópia de nenhuma outra. Vejo também que São Paulo é muito subestimada por aqui. Acho que muitos deveriam, principalmente aqueles que não conhecem a cidade, se informar melhor a respeito de São Paulo, antes de emitir certas opiniões que precem ser baseadas em estereótipos e no "ouvi dizer".
Bent September 30th, 2005, 08:49 PM Na verdade o GRGM estava brincando quando diz que Buenos Aires sonha em ser São Paulo. Ele ainda ainda avisou no primeiro post que estava sendo irônico. E não concordo que São Paulo deve sonhar em ser como Buenos Aires, pois a cidade já tem uma identidade própria, não precisa ser cópia de nenhuma outra. Vejo também que São Paulo é muito subestimada por aqui. Acho que muitos deveriam, principalmente aqueles que não conhecem a cidade, se informar melhor a respeito de São Paulo, antes de emitir certas opiniões que precem ser baseadas em estereótipos e no "ouvi dizer".
Também acho que SP é muito subestimada, não só por aqui como também pelos estrangeiros...
AcesHigh September 30th, 2005, 09:02 PM não sei qual o problema q vcs vêem nesse estilo de prédio. Eu particularmente gosto muito, apesar de achar q eles ficam melhores em alturas reduzidas, tipo 6 a 10 andares.
balacobaco September 30th, 2005, 09:52 PM eu gosto. concordo com Aces!
GRGM October 1st, 2005, 12:12 AM Eu também não tenho nada contra os neo-ecléticos, tem alguns que que eu acho muito bons... eu só não gosto é da proliferação excessiva aqui em São Paulo, e de alguns que exageram nos ornamentos, ficam bregas... e pra mim esses dois de Buenos Aires são assim, muito exagerados... nos desenhos pode estar bom, mas imagino que está bom só porque está em preto e branco! Normalmente as cores usadas (imaginem a cor dessas cúpulas, por exemplo) é que são o grande problema dos neo-ecléticos, ficam fakes...
Kauã October 1st, 2005, 04:15 AM Eh tao engracado as pessoas criam palavras para embelezar o feio "neo-ecleticos" entao eu tb vou criar palavras "neo-kitsch" "neo-bega" com esse predios SP fica parececendo um parque tematico americano seria a França dos Tropicos
Marllon October 1st, 2005, 04:59 AM Será que só eu me simpatizo!?
Me apedrejem!! Hahaha só não falo que gosto de modernismo...zé rodolfo q me perdoe huhu
Sir Costa October 1st, 2005, 06:13 AM Pow. Eu gosto. Acho muito bonito. E ponto final.
FelixMadero October 2nd, 2005, 02:44 PM Estes renders dos predios é que não estão bem, já ví outros bem melhores, e os prédios vão ser em tons claros,creme e branco, e não está certo que o de PuertoMadero vai ser construído,que aliás são duas torres de 47 pisos!
E que fique claro, SP não exportou nada a BA, esse conceito ja existe lá há anos, basta passear pela Recoleta...
voxp October 2nd, 2005, 04:20 PM eu não entendo vcs!!!
quando o Rio demole o Palácio Monroe todo mundo critíca pq ele era lindo, maravilhoso... todo mundo critica a dmeolição de centelhas de edifícios antigos do País, que eram todo neo e todos fake!!
aliás, todo mundo aqui elogia buenos aires justamente por sua arquitetura neo e fake,
e ao mesmo criticam projetos novos neo e fake!!! :? :? :?
eu nunca vou entender...
legal October 2nd, 2005, 05:15 PM Ha neo-whatever bons e ruins....
Que preconceito essa tendencia de critica TODO E QUALQUER neo-whatever (depois de tanta duvida com os nomes, eu os batizarei "neo-whatever").
Parece aquela COISA BEM BRASILEIRA de criticar para aparentear nivel cultural superior, distanciando-se da plebe que gosta de algo "diferente" mas "supostamente" sem classe. Logo, como tenho "classe, elegancia e bom gosto", nao posso senao criticar o conceito em geral...
Que nojo!
rafaelfnunes October 2nd, 2005, 05:33 PM Eu gosto de neo-clássicos e cia, mas como o Aces disse, prefiro que sejam construídos em alturas reduzidas. Esses neo-clássicos gigantescos eu não gostei nem um pouco.
AcesHigh October 2nd, 2005, 05:53 PM eu naum gosto de neo-ecleticos de 35 andares que imitam predios franceses de 7 andares. Mas se o neo-ecletico estiver imitando um predio de 1930 de NY, PERFEITO.
Bruno BHZ October 2nd, 2005, 09:01 PM eu não entendo vcs!!!
quando o Rio demole o Palácio Monroe todo mundo critíca pq ele era lindo, maravilhoso... todo mundo critica a dmeolição de centelhas de edifícios antigos do País, que eram todo neo e todos fake!!
aliás, todo mundo aqui elogia buenos aires justamente por sua arquitetura neo e fake,
eu nunca vou entender...
Como assim? Você considera a arquitetura do Palácio Monroe e a arquitetura histórica de Buenos Aires igual à desses prédios "neoclássicos"? De iguais tem só o nome, para mim são dois estilos totalmente diferentes! Agora só porque chamamos o centro de BsAs, o Monroe, e esses prédios aí e vários de SP todos de "neoclássicos", você vai me dizer que são a mesma coisa, que o coerente é gostar de todos ou de nenhum?
Vai me falar que isso
http://img328.imageshack.us/img328/2289/ea3chateaupm3bx.jpg
http://zabo.planetaimovel.com/_images/madeleine/ilus_fachadaGR.jpg
É o mesmo estilo disto aqui? (centro de BsAs)
http://img318.imageshack.us/img318/2723/034dl7ya.jpg
É totalmente diferente os detalhes, as cúpulas, a proporção vertical-horizontal, as varandas, os materiais... Pelo que eu saiba ninguém olha para algumas aglomerações de novos prédios "neoclássicos" paulistanos e considera tão belo ou importante arquitetonicamente quanto o centro de BsAs ou os próprios prédios neoclássicos genuínos de centro paulistano.
Se é tudo a mesma coisa, então porque não demolir isto aqui e construir um maiorzão no "mesmo" estilo?
http://www.parana.gestour.com.br/images/conteudo/geral/gf_f2319_4603.jpg
?
http://img336.imageshack.us/img336/9178/chateau13hs.jpg
Apesar de não achar correto a construção de prédios com estética antiga nos dias de hoje, realmente concordo que alguns podem ser bonitos, quando são mais horizontais, têm cúpulas proporcionais, etc etc etc... Acontece que 99% dos lançamentos não são assim. E o que piora a situação, no caso de BsAs, é que este render aqui do meu post é um projeto para Puerto Madero, aquela área moderníssima agora vai ter um prédio desses, não tem nada a ver...
GRGM October 2nd, 2005, 09:18 PM eu naum gosto de neo-ecleticos de 35 andares que imitam predios franceses de 7 andares. Mas se o neo-ecletico estiver imitando um predio de 1930 de NY, PERFEITO.
AAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :applause: :pepper:
E eu também concordo com o que você disse... em vez de releituras de edifícios do começo do século XX, deveriam fazer neo-decó, por exemplo, aí sim acho que encaixaria perfeitamente!
voxp October 2nd, 2005, 11:18 PM Como assim? Você considera a arquitetura do Palácio Monroe e a arquitetura histórica de Buenos Aires igual à desses prédios "neoclássicos"? De iguais tem só o nome, para mim são dois estilos totalmente diferentes! Agora só porque chamamos o centro de BsAs, o Monroe, e esses prédios aí e vários de SP todos de "neoclássicos", você vai me dizer que são a mesma coisa, que o coerente é gostar de todos ou de nenhum?
Vai me falar que isso
É o mesmo estilo disto aqui? (centro de BsAs)
É totalmente diferente os detalhes, as cúpulas, a proporção vertical-horizontal, as varandas, os materiais... Pelo que eu saiba ninguém olha para algumas aglomerações de novos prédios "neoclássicos" paulistanos e considera tão belo ou importante arquitetonicamente quanto o centro de BsAs ou os próprios prédios neoclássicos genuínos de centro paulistano.
Se é tudo a mesma coisa, então porque não demolir isto aqui e construir um maiorzão no "mesmo" estilo?
Apesar de não achar correto a construção de prédios com estética antiga nos dias de hoje, realmente concordo que alguns podem ser bonitos, quando são mais horizontais, têm cúpulas proporcionais, etc etc etc... Acontece que 99% dos lançamentos não são assim. E o que piora a situação, no caso de BsAs, é que este render aqui do meu post é um projeto para Puerto Madero, aquela área moderníssima agora vai ter um prédio desses, não tem nada a ver...
eu num tô dizendo que é tudo a mesma coisa, exatamente isso que eu tô dizendo, o problema num é o estilo e sim a construção, o projeto dos edificios as pessoas estão falando que o problema é o estilo e o fato de ser fake
como eu estou dizendo, outras construções são neo, fake e todo mundo gosta.
o problema num é do estilo e sim dos projetos especificamente
Bent October 2nd, 2005, 11:24 PM AAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :applause: :pepper:
E eu também concordo com o que você disse... em vez de releituras de edifícios do começo do século XX, deveriam fazer neo-decó, por exemplo, aí sim acho que encaixaria perfeitamente!
Sim, néo-deco seria perfeitooooo! O Art-Deco é um dos meus estilos prefiridos...não seria nada mal se fizessem uma versão mais atualizada (e de igual bom gosto) para esse estilo :)
Kauã October 3rd, 2005, 10:33 AM eu não entendo vcs!!!
eu nunca vou entender...
Como o proprio nome diz era uma "palacio" e e nao um edicifio com 30 35 40 andares, os atuais so tem o nome existem ate esses neo kitsch pre-fabricados todos sao sem ornamentos e quando os tem sao pobres... que em nada lembram os edificios do passado feitos por astistas ... se isso eh valido pq nao fazer esses neo-arabes que proliferam por Dubai...
Kauã October 3rd, 2005, 10:43 AM AAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :applause: :pepper:
Poderia-se construir uns em estilo neo-barroco ou neo-rococo :runaway:
voxp October 3rd, 2005, 02:56 PM Como o proprio nome diz era uma "palacio" e e nao um edicifio com 30 35 40 andares, os atuais so tem o nome existem ate esses neo kitsch pre-fabricados todos sao sem ornamentos e quando os tem sao pobres... que em nada lembram os edificios do passado feitos por astistas ... se isso eh valido pq nao fazer esses neo-arabes que proliferam por Dubai...
sim, eu já disse que são diferentes, tô dizendo que o problema não é ser neo ou fake, o problema é do projeto do arquiteto, eles é que fazem projetos ruins, então não é a mentalidade dos compradores que é ruim e sim a capacidade de transformar gostos e tendências em projetos verdadeiramente atrativos.
esses neo de 25, 30 são paulistas, não vejo em outras capitais do Brasil, aqui no Riopor exemplo os únicos projetos neo que eu conheço são o Le monde e o Le Parc, e eu gosto mais do le monde, mas o Le parc não me incomoda, mesmo pq o Lemonde é comercial e o Le parc é residencial, estilos completamente diferentes.
novamente trata-se de um problema de projeto e não de gosto das pessoas
o Le monde
http://img.photobucket.com/albums/v177/voxpus/lemonde.jpg
e o La parc
http://img.photobucket.com/albums/v177/voxpus/leparc.jpg
GRGM October 3rd, 2005, 04:49 PM Poderia-se construir uns em estilo neo-barroco ou neo-rococo :runaway:
Pois existe o neo-barroco, no movimento modernista (aquele da famosa Semana de 22) o estilo neo-colonial foi usado, pois acreditavam que a arquitetura colonial era uma expressão arquitetônica genuinamente brasileira, e nesse movimento usaram neo-barroco e neo-rococó... :cheers:
Bent October 3rd, 2005, 05:00 PM Pois existe o neo-barroco, no movimento modernista (aquele da famosa Semana de 22) o estilo neo-colonial foi usado, pois acreditavam que a arquitetura colonial era uma expressão arquitetônica genuinamente brasileira, e nesse movimento usaram neo-barroco e neo-rococó... :cheers:
O único exemplo que eu conheço de arquitetura néo-colonial é aquele prédiozinho no vale do anhangabáu, que fica à esquerda do Banespa =p
GRGM October 3rd, 2005, 05:48 PM Ahhh tá, acho que já sei de qual você está falando, na verdade fica no cruzamento do Vale do Anhangabau com a São João, onde funciona o Guanabara, é isso? ;)
A PUC é em estilo neo-colonial, a Igreja Nossa Senhora do Brasil, e muitas outras obras menores, hehehe...
Bent October 3rd, 2005, 05:57 PM Ahhh tá, acho que já sei de qual você está falando, na verdade fica no cruzamento do Vale do Anhangabau com a São João, onde funciona o Guanabara, é isso? ;)
A PUC é em estilo neo-colonial, a Igreja Nossa Senhora do Brasil, e muitas outras obras menores, hehehe...
Sim, é esse mesmo! Ah. é mesmo esqueci-me da PUC e da N.Senhora do Brasil...mas prédios razoavelmente altos, não conheço nenhum que seja néo-colonial/barroco/rococó...
|
|