View Full Version : Vejam isso! Até a Argentina!
Bent
September 30th, 2005, 07:37 PM
Vejam esse render das Torres Macri, em Bs As:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=261813&page=1&pp=20
São Paulo e sua Avenida Paulista vão ficar mais ultrapassadas do que ruína de castelo irlandês...
Eduhaus
September 30th, 2005, 08:17 PM
Não entendi seu espanto! Porque "Até a Argentina"?
Bent
September 30th, 2005, 08:27 PM
Foi um exagero da minha parte hehehe...não sei, mas fico indignado quando vejo que vários países da AL estão construindo prédios muito bons e altos enquanto no Brasil só se faz porcaria...
Luis FTC
September 30th, 2005, 08:33 PM
Foi um exagero da minha parte hehehe...não sei, mas fico indignado quando vejo que vários países da AL estão construindo prédios muito bons e altos enquanto no Brasil só se faz porcaria...
Não concordo que aqui só se faz porcaria. Temos vários prédios com excelente arquitetura, mesmo não sendo tão altos, o que é uma outra história...
Bent
September 30th, 2005, 08:43 PM
Não concordo que aqui só se faz porcaria. Temos vários prédios com excelente arquitetura, mesmo não sendo tão altos, o que é uma outra história...
Sim, eu me refiria a altura =p Aqui se faz prédios bons, mas sempre baixos, enquanto no resto da AL se controe prédios, q além de altos, tb são bons.
AcesHigh
September 30th, 2005, 09:14 PM
acho q temos POUCOS prédios bons no Brasil. A maioria dos prédios q achamos bonitos não são considerados bonitos nem modernos no resto do mundo. Tô cansado de ver estrangeiro dizendo q os predios brasileiros parecem dos anos 70...
Regi
September 30th, 2005, 09:57 PM
É uma pena que vocês pensam assim, pois aquele projeto Rochaverá Plaza que vai ser construído em SP, será o maior e mais moderno complexo empresarial da América Latina.
Bent
September 30th, 2005, 10:15 PM
É uma pena que vocês pensam assim, pois aquele projeto Rochaverá Plaza que vai ser construído em SP, será o maior e mais moderno complexo empresarial da América Latina.
Isso é ótimo...tem um bom design e talz...mas é alto? NÃO!
Ap_Recife
September 30th, 2005, 10:41 PM
acho q temos POUCOS prédios bons no Brasil. A maioria dos prédios q achamos bonitos não são considerados bonitos nem modernos no resto do mundo. Tô cansado de ver estrangeiro dizendo q os predios brasileiros parecem dos anos 70...
Vc está enganado, é só dar uma olhada nos threads de Recife que coloquei nos fóruns internacionais e verá q essa visão de quem pensa assim é q está na década de 70. A maioria achou os edfs bem modernos no quesito arquitetura, quanto à altura até fico calado, mas no resto...:nono:
neosoux
September 30th, 2005, 11:38 PM
Putz, o predio é realmente mtooo bom!
Bom, despindo-se da hipocresia e considerando q o pib da Argentia(160) é consideravelmente menor do q o do Estado de São Paulo(220), sendo q ambos tem a msma pop(40mi), considero INCRIVEL q se faça um predio desses na Argentina e não no Brasil.... :)
não?
neosoux
September 30th, 2005, 11:41 PM
Eu tb acho q o Brasil pussui mtos, mas mtos predios bons... Ainda mais se consideramos a qtidade de cidades de grde porte q temos... Mas tb acho q cidades como SP e Rio, merecem projetos mto mais grandiosos.. principalmente o Rio(na área de escritorios!!!)
neosoux
September 30th, 2005, 11:46 PM
O q é isso???
O q é isso???
Onde?
qdo?
nunca ouvi falar disso, hehe, fiquei mto curioso... tomara q eu esteja errado então no " SP precisa de projetos mais grandiosos"...]
MauM
October 1st, 2005, 12:14 AM
^^Não vejo motivo. No ano passado ociosidade estava altíssima. Houve uma forte queda nos preços de aluguéis e na comercialização desses imóveis. Por enquanto a oferta é muito grande e supera a demanda.
GRGM
October 1st, 2005, 12:24 AM
Bom, despindo-se da hipocresia e considerando q o pib da Argentia(160) é consideravelmente menor do q o do Estado de São Paulo(220), sendo q ambos tem a msma pop(40mi), considero INCRIVEL q se faça um predio desses na Argentina e não no Brasil.... :)
não?
Depois brasileiro reclama quando mexicano diz que o México é mais rico do que o Brasil, e exigimos deles que usem o PIB PPP... ai ai...
Só pra constar: em PPP, o PIB per capita da Argentina é uns 70% maior que o do Brasil...
voxp
October 1st, 2005, 12:58 AM
prédio residencial, vcs mostram oitocentos prédios brasileiros residenciais e querem comparar com edifícios comerciais, obviamente a arquitetura de ambos é completamente diferente, vc não vê americano postando o último edifício residencial de chicago ou chinês postando o últimos residenciais de pequim, em compesação 95% de todos outros trilhares de edifícios que colocamos são residenciais...
Eduhaus
October 1st, 2005, 01:12 AM
não?
Na verdade estás dando uma de mexicano, para avaliar o PIB real do país, tem que ser considerado o PIB por PPA, onde o da Argentina que tem 1/5 da nossa população tem 1/3 do nosso PIB!
O PIB da Argentina em relação a São Paulo (1/3 do Brasil) é equivalente ou até superior, tendo em vista o crescimento econômico de 9,1 % do primeiro semestre (O do Brasil foi de 3,5%), além disto temos que considerar que, mesmo com o retrocesso da era Menen/de la rua, a renda na Argentina é muito melhor distribuída!
anzo
October 1st, 2005, 02:08 AM
Sejamos HONESTOS!
O skyline de Buenos Aires é, a meu ver, o mais "promissor" da América Latina...não me refiro à Cidade do Panamá porque lá é colônia dos EUA.
Tava olhando uns threads argentinos esses tempos e encontrei algumas fotos e montagens muito legais, dêem uma olhada:
Vista da cidade hoje:
http://img337.imageshack.us/img337/7875/ba2wv.jpg (http://www.imageshack.us)
http://img101.imageshack.us/img101/9328/bas4fu.jpg (http://www.imageshack.us)
Vista da cidade em 2008:
http://img234.imageshack.us/img234/6690/copyrightchape0ja.jpg
http://img391.imageshack.us/img391/5282/madero20081ef.jpg
Sei que São Paulo está cheia de edifícios excelentes, mas a verdade é que infelizmente ainda não estamos neste padrão nas cidades brasileiras...
[s]
Luis FTC
October 1st, 2005, 02:27 AM
Pelo que eu vi nestas fostos, o skyline de Puerto Madero atual não tem nada de mais.
Prédios como aqueles tem dúzias em São Paulo, no que se refere ao desenho e acabamento. Quanto à altura, não consegui estabelecer um parâmetro de comparação para saber se são altos. Agora, esses de 2008 realmente parecem ser muito bons e altos. Por enquanto, não vejo nada de especial (estou julgando pelas fotos).
Bent
October 1st, 2005, 02:37 AM
Atualmente não há nada demais no skyline da cidade...mas daqui há 3 anos vai ficar bem lgl! Soh neste país mesmo, com um povo atrasado e conservador (idiotamente conservador) que não gosta de arranha-céus, que não se constrói nenhum edificio realmente alto.
diogoap
October 1st, 2005, 03:18 AM
Acho que o que estraga o skyline de São Paulo são os blocões que estão em todos os cantos, os edifícios de BA nem são tão altos devem estar na mesma dos brasileiros, se todos os TOP de São Paulo estivesse no centro numa área assim como Buenos Aires ia ficar bem mais legal, eu acho. Só tá faltando pra Sampa, e pro Brasil, projetos concretos mesmo... =/
RRC
October 1st, 2005, 03:27 AM
Parabéns aos argentinos, eles não tem a mentalidade retrógrada dos brasileiros e estão andando para a frente, com esses belos projetos relevantes e impactantes.
Em São Paulo até se constrói alguns prédios bons, mas 98% deles não são imponentes, a maioria só se vê de perto pois fica perdido em meio aos demais feiosos. Exceção para bons projetos como o Bank Boston, o CENU e a E-Tower.
anzo
October 1st, 2005, 03:30 AM
Pelo que eu vi nestas fostos, o skyline de Puerto Madero atual não tem nada de mais.
Prédios como aqueles tem dúzias em São Paulo, no que se refere ao desenho e acabamento. Quanto à altura, não consegui estabelecer um parâmetro de comparação para saber se são altos. Agora, esses de 2008 realmente parecem ser muito bons e altos. Por enquanto, não vejo nada de especial (estou julgando pelas fotos).
Exato...eu disse que considero o skyline mais PROMISSOR, ou seja, que promete mais...
Enquanto na Argentina se proliferam vários projetos excelentes, por aqui nós achamos o máximo quando anunciam um ou outro empreendimento...
neosoux
October 1st, 2005, 03:43 AM
Putzzzz, o q tem de mais nos predios de BA em relação a São Paulo?!? No meu ver tem MTO A MENOS(especialmente os de escritorios)...os predios de Sampa são de mais alto nivel!! Sem duvida!! E em mta maior qtidade(daí já é logico, né, hehe)!
E essa coisa de "altura" é obscessão demais pro meu gosto!! O mais importate é a qualidade e originalidade da arquitetura...
neosoux
October 1st, 2005, 04:12 AM
Na verdade estás dando uma de mexicano, para avaliar o PIB real do país, tem que ser considerado o PIB por PPA, onde o da Argentina que tem 1/5 da nossa população tem 1/3 do nosso PIB!
O PIB da Argentina em relação a São Paulo (1/3 do Brasil) é equivalente ou até superior, tendo em vista o crescimento econômico de 9,1 % do primeiro semestre (O do Brasil foi de 3,5%), além disto temos que considerar que, mesmo com o retrocesso da era Menen/de la rua, a renda na Argentina é muito melhor distribuída!
Só pra constar: em PPP, o PIB per capita da Argentina é uns 70% maior que o do Brasil...
Mas o q mais importa pra construção de arranha-céus, qualidade da arquiteura, etc naum é a distribuição de renda!!!! Nem o Pib per capta!! pelo amor de deus... o q importa é o tamanho da economia, a importancia do pais, e o seu nivel de "cidade global"... E O Brasil é o lider absoluto da Am. do Sul!!
Depois brasileiro reclama quando mexicano diz que o México é mais rico do que o Brasil, e exigimos deles que usem o PIB PPP... ai ai...
Nisso vc tem toda razão, eu fui hipocrita, hehe, foi maul
Felipinho
October 1st, 2005, 05:52 AM
PUTZ to desanimando aos poucos com essa mediocridade q esiste no brasil, estou fazendo engenharia civil so pra projetar grandes predios, pelo jeito eu vo morrer e o Skyline de sampa vai ser o mesmo, q triste. A cidade vai cada vez crescer mais pros lados invadindo mananciais ate sufocar todo o verde q resta por aqui. Ate quando essa ideia vai persistir por aqui????????????????????????????????????????
Sao paulo tem que crescer para o alto e nao para os lados!!!
JA NAO INTERESSA MAIS SE É LEGAL, BONITO OU FEIO UM PREDIO MUITO ALTO, É UMA NECESSIDADE ! ! !
David de andrade
October 1st, 2005, 08:58 AM
eu acho o problema de SP ou ate mesmo da maioria das cidades do brasil , e uqe os predios altos e espelhados se ficassem um no lado do outro seria mais interessante, pelo que me parece os melhores ai de buenos aires estao assim, se SP os predios altos , e akeles espelhados por exemplo ficassem todos um no lado do outro numa das marginais por exemplo , seria interessante, mas sem akeles predios de concreto e sem criatividade .
RRC
October 1st, 2005, 09:26 AM
PUTZ to desanimando aos poucos com essa mediocridade q esiste no brasil, estou fazendo engenharia civil so pra projetar grandes predios, pelo jeito eu vo morrer e o Skyline de sampa vai ser o mesmo, q triste. A cidade vai cada vez crescer mais pros lados invadindo mananciais ate sufocar todo o verde q resta por aqui. Ate quando essa ideia vai persistir por aqui????????????????????????????????????????
Sao paulo tem que crescer para o alto e nao para os lados!!!
JA NAO INTERESSA MAIS SE É LEGAL, BONITO OU FEIO UM PREDIO MUITO ALTO, É UMA NECESSIDADE ! ! !
Concordo. E isso é fácil de se perceber, quando uma região comercial fica estagnada devido a falta de infra estrutura, ao invés de se promover condições para que aquela região continue a se desenvolver e que o centro comercial fique condicinado naquela área, acontece o contrário, o mercado imobiliário busca outras regiões que com o tempo vãos e tornando igualmente estagnadas, trazendo o caos para toda a cidade.
Marcio4Ever
October 1st, 2005, 11:04 AM
Tipo !!!!!
O Skyline de BA é o mais bonito, assim como o do Rio, mas eu axo que o Rio vai melhorar bastante, alias essas duas cidades são o paraiso latino e a cidade maravilhosa !!!
Thiago, esse thread da foto do projeto eu que te passei akele dia no msn, mas o projeto não é alto, alias, eles não tem predios altos tbm ...
Bent
October 1st, 2005, 05:22 PM
Tipo !!!!!
O Skyline de BA é o mais bonito, assim como o do Rio, mas eu axo que o Rio vai melhorar bastante, alias essas duas cidades são o paraiso latino e a cidade maravilhosa !!!
Thiago, esse thread da foto do projeto eu que te passei akele dia no msn, mas o projeto não é alto, alias, eles não tem predios altos tbm ...
É, eu sei :)
Mas eu achei que seria alto sim...pelo menos pelo que os argentinos tão flando parece q vai ter mais de 200m...
gutooo
October 2nd, 2005, 12:45 AM
Pelo o que eu li no thread vai ter menos de 160m!!
Mas muito legais as torres, e com certeza, lamentavel que nao tenham mais projetos assim no Brasil!
Bent
October 2nd, 2005, 12:52 AM
Pelo o que eu li no thread vai ter menos de 160m!!
Mas muito legais as torres, e com certeza, lamentavel que nao tenham mais projetos assim no Brasil!
Assim fico mais tranquilo! Huaha, to ficando muito obssecado em relação a altura dos prédios...
FelixMadero
October 2nd, 2005, 03:09 PM
ESCLARECENDO:
PIB PER CAPITA ARGENTINA: 4 mil dólares
BRASIL: 3,4 dólares
E, o Skyline de Baires é muito melhor do que qualquer cidade brasileira,ecom as 188 Torres que estão em construção, friso, 188 Torres, vai ficar muito mais melhor...
FelixMadero
October 2nd, 2005, 03:12 PM
Torres Mulliers:200 metros! confirmado.
legal
October 2nd, 2005, 04:43 PM
Enquanto isso, no Brasil:
- "Sao Paulo nao precisa de arranha-ceus!!!"
- "Arranha-ceus fazem sombra"
- "Arranha-ceus causam caos no transito"
Ta vendo como o Brasil eh atrasado? Nao eh nos predios 1.0, nem nos carros 1.0 que a gente produz... eh na mentalidade 1.0!
A maior economia da AL eh tambem a mais mediocre!!
Luis FTC
October 2nd, 2005, 04:54 PM
ESCLARECENDO:
PIB PER CAPITA ARGENTINA: 4 mil dólares
BRASIL: 3,4 dólares
E, o Skyline de Baires é muito melhor do que qualquer cidade brasileira,ecom as 188 Torres que estão em construção, friso, 188 Torres, vai ficar muito mais melhor...
Pode ser que fique melhor, mas por enquanto não é melhor do que Rio e São Paulo.
voxp
October 2nd, 2005, 05:13 PM
Torres Mulliers:200 metros! confirmado.
as torres mulliers não vão ter 200 metros, vão ter 160 metros
aliás, nenhum desse edifícios do skyline de buenos aires que vcs postaram são muito mais altos que os edifícios mais altos do Rio e são Paulo, pelo contrario, a maioria são mais baixos.
além do mais, Buenos aires tb tem limites de altura que impedem construções de mega torres como vcs querem tanto
FelixMadero
October 3rd, 2005, 08:55 AM
Baires tem um limite de 180 metros, mas consegue-se ultrapassa-lo na justiça, como fizeramcom as torres mulliers, que vão ter 200 m com a antena encima...160 m tem as torres El Faro, e vê-se que as Mulliers serão maiores em altura,s egundo os renders, algo entre 190 e 200. Nada de extraordinário, mas para quem estava na mais grave crise da História do país há 4 anos, o BR está muito mais atrasado nesse quesito, Baires é a terra das torres, 188 em construção! Mais de 40 com mais de 30 andares!!!!!
E achar skyline mais bonito ou não é questão de gosto, mas o skyline de baires se mostra maior e mais harmônico do que o do rio, o mais bonito do brasil.
SP é somente um mar de concreto! Mas mesmo assim é uma cidade linda!
FelixMadero
October 3rd, 2005, 09:00 AM
O Skyline das fotos de acima é somente das Catalinas, há os de Retiro, Recoleta e Palermo, Nuñez, Belgrano, ou seja, por toda a costa do rio...
É IMENSO!
GRGM
October 3rd, 2005, 09:49 AM
Baires é a terra das torres, 188 em construção! Mais de 40 com mais de 30 andares!!!!!
Hahahahahaha, e você acha que São Paulo tem menos de 188 torres em construção?
voxp
October 3rd, 2005, 02:08 PM
Baires tem um limite de 180 metros, mas consegue-se ultrapassa-lo na justiça, como fizeramcom as torres mulliers, que vão ter 200 m com a antena encima...160 m tem as torres El Faro, e vê-se que as Mulliers serão maiores em altura,s egundo os renders, algo entre 190 e 200. Nada de extraordinário, mas para quem estava na mais grave crise da História do país há 4 anos, o BR está muito mais atrasado nesse quesito, Baires é a terra das torres, 188 em construção! Mais de 40 com mais de 30 andares!!!!!
E achar skyline mais bonito ou não é questão de gosto, mas o skyline de baires se mostra maior e mais harmônico do que o do rio, o mais bonito do brasil.
SP é somente um mar de concreto! Mas mesmo assim é uma cidade linda!
e vc acha que o brasil tem quantas torres em construção?
quanto ao skyline, como já disseram aqui, o skyline de buenos aires ainda não tem nada d+, mas com a construção desses novos edíficios vai melhorar muito. Mas quem disse que aqui tb não vai se construir?
o pessoal aqui está falando da altura dos edíficios, mas a altura desses edíficios é a mesma daqui, eles é que estão pensando que essas torres devem ter uns 250 a 300 metros o que não é verdade
FelixMadero
October 4th, 2005, 05:14 PM
Não entendi o HAHAHA,somete porque eu nãosei quantas torres estão em construção em SP? pergunto então, quantas?
Mas, tem que se entender que Baires tem 3 millhões de habitantes, enquanto SP tem 10,800 milhóes e é o centro financeiro da América latina, e mesmo assim constrói menos que Baires...
Pena, SP merece mais.
FelixMadero
October 4th, 2005, 05:16 PM
É verdade não há nenhuma super torre em construção em Baires, a maior terá 200 m!
GRGM
October 4th, 2005, 05:31 PM
Não entendi o HAHAHA,somete porque eu nãosei quantas torres estão em construção em SP? pergunto então, quantas?
Mas, tem que se entender que Baires tem 3 millhões de habitantes, enquanto SP tem 10,800 milhóes e é o centro financeiro da América latina, e mesmo assim constrói menos que Baires...
Pena, SP merece mais.
Ué, se não sabe quantas estão em construção aqui, não diga que "Buenos Aires é A TERRA DAS TORRES", como fez... e Buenos Aires tem 3 milhões de pessoas só na hora que interessa, porque na verdade tem 14 milhões, assim como São Paulo tem 19 milhões... não dá pra querer comparar o que é a Capital Federal pra Gran Buenos Aires, com o que é o município de São Paulo pra Grande São Paulo... o caso de Buenos Aires é mais parecido com o de Paris, onde o município principal tem uma parcela pequena da população da cidade inteira, já o caso de São Paulo é diferente...
poponoso
October 5th, 2005, 06:07 PM
Sejamos HONESTOS!
O skyline de Buenos Aires é, a meu ver, o mais "promissor" da América Latina...não me refiro à Cidade do Panamá porque lá é colônia dos EUA.
Tava olhando uns threads argentinos esses tempos e encontrei algumas fotos e montagens muito legais, dêem uma olhada:
Vista da cidade hoje:
http://img337.imageshack.us/img337/7875/ba2wv.jpg (http://www.imageshack.us)
http://img101.imageshack.us/img101/9328/bas4fu.jpg (http://www.imageshack.us)
Vista da cidade em 2008:
http://img234.imageshack.us/img234/6690/copyrightchape0ja.jpg
http://img391.imageshack.us/img391/5282/madero20081ef.jpg
Sei que São Paulo está cheia de edifícios excelentes, mas a verdade é que infelizmente ainda não estamos neste padrão nas cidades brasileiras...
[s]
esses predios novos tem entre 160 e 180m, mais com os pinaculos chegam até os 200/ 210m.
Eu eu moro em bsas, y a cidade tem predios altos em muitas areas distantes até 10 km ou mais ainda...
poponoso
October 5th, 2005, 06:25 PM
Pena, SP merece mais.
baires tem 3 milhoes, mais o gran buenos aires tem 14 mm de habitantes.
mzn
October 5th, 2005, 06:51 PM
Os 10 predios mais altos em Buenos Aires estao em construçao!!
• Torre Renoir 2 210.0 m 47 construction (1)
• Torre Mulieris II 200.0 m 44 construction
• Torre Mulieris I 200.0 m 44 construction
• Chateau Puerto Madero II 180.0 m 50 construction
• Chateau Puerto Madero I 180.0 m 50 construction
• Torres El Faro 170.0 m 46 construction (4)
• Torre Mirabilia 2 165.0 m 45 construction (1)
• Torre Mirabilia 1 165.0 m 45 construction (1)
• Torre Repsol-YPF 160.0 m 36 construction (1)
• Torre le Parc 157.9 m 50 built 1996 (5)
• Torre del Rio 155.0 m 43 construction (1)
• Torre del Parque 155.0 m 43 construction (1)
• Torre del Boulevard 155.0 m 43 construction (1)
• Torre Renoir 1 150.0 m 41 construction (1)
• Chateau Libertador Residence 150.0 m 40 construction
• Centennial Tower 1 150.0 m 40 built 2004
• Torre Ruggieri 150.0 m 37 built (1)
• Torre Bulnes 150.0 m 37 built (1)
• Torre Union 150.0 m 33 construction
• Torre Bellini 145.0 m 37 construction
http://www.skyscraperpage.com/cities/?cityID=626
algumas fotos do skyline:
http://img73.imageshack.us/img73/5374/buenos20aires2023wk.jpg
http://img88.imageshack.us/img88/3669/10000012ha.jpg
http://img88.imageshack.us/img88/4504/skyline4sr.jpg
http://www.aeropuertosarg.com.ar/fotosusuarios/10009/Untitled%20-%2010%7E0.jpg
http://img337.imageshack.us/img337/7875/ba2wv.jpg
http://img196.echo.cx/img196/4746/buenos20aires20del20avion2018h.jpg
http://img163.echo.cx/img163/610/045kr.jpg
http://img202.echo.cx/img202/373/dsc003136ux.jpg
http://img198.exs.cx/img198/6458/010te.jpg
http://www.foto.epson.com/es/crea_foto.asp?idAlbum=35703&idFoto=284202&tamanio=5
http://img117.exs.cx/img117/7867/buenosaires19ni.jpg
http://www.bildungsservice.at/faecher/geo/Staaten%20und%20Landschaften/Argentinien/ARG%202004%20-%20Buenos%20Aires%20-%20IMG_1677.JPG
http://img132.imageshack.us/img132/3617/294mq.jpg
http://www.guiafe.com.ar/walls/simg0021.jpg
http://img10.imageshack.us/img10/1629/aerea32ge.jpg
facundo
October 6th, 2005, 06:50 AM
http://img66.imageshack.us/img66/4746/buenos20aires20del20avion2018h.jpg
torre espacial. roof=205m , antenna= 220m, built = 1977.
http://skyscraperpage.com/diagrams/?b3000
http://img172.imageshack.us/img172/4673/autopista21in.jpg
FelixMadero
October 7th, 2005, 10:55 PM
SP: 19 milhões
Baires: 13 millhões
Eu sei...
vBulletin® v3.8.3, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.