View Full Version : Pontos da cidade que gritam por uma estação de metrô

Osasco Station
October 7th, 2005, 12:12 AM
Parque do Ibirapuera
Congonhas
Vila Yara (Osasco)
Cidade de Deus (Osasco)

coloquei somente esses porque são locais em que não existem nem planos para a construção de estações/linhas.

mopc
October 7th, 2005, 12:24 AM
Ibirapuera e Congonhas pelo menos ficam perto de estações, na verdade o Ibirapuera vai ficar cercado de estações da linha 1, 2, e a futura extensão da linha 5.

RRC
October 7th, 2005, 01:45 AM
Santo Amaro, Congonhas, USP, São Mateus, Taboão...

gutooo
October 7th, 2005, 01:58 AM
Eu acho que a Zona Norte grita mais!!!

O aeroporto de congonhas tambem.....

e seria muito bom se fizessem uma linha ao longo do corredor Sto Amaro / 9 de julho!!

tem muito transito e MUITAS linhas de onibus!

André
October 7th, 2005, 02:02 AM
PARQUE DO IBIRAPUERA, CONGONHAS, CUMBICA...

Alexpira
October 7th, 2005, 05:57 AM
Acho que a maior prejudicada é a Zona Norte, em especial a região entre Santana e Freguesia...esta região já possui graves problemas de estrutura em seu sistema viário, como a ausência de amplas avenidas ou ligações entre bairros (todas as vias principais desembocam na Marginal).
Outros pontos criticos são a Cidade Universitária e Congonhas.
Fiz a sugestão de uma linha na Zona Norte, ligando Santana ao Piqueri, com um prolongamento terrestre até Alphaville---está no topico LINHA NORTE

RRC
October 7th, 2005, 06:05 AM
Mais que a Zona Norte eu acredito que a região de Santo Amaro é a que imediatamente necessita de uma ligação em massa com o centro. A região é muito populosa e tem intenso tráfego de pessoas por causa do centros comerciais da região, mesmo com os corredores os ônibus são super-lotados e não dão conta da demanda, além de demorar muito.

Continuar a linha roxa deveria ser prioridade essencial.

Alexpira
October 7th, 2005, 06:08 AM
Verdade, porém acredito que assim que a Linha 4 estiver adiantada a Linha 5 (Roxa) será iniciada. Acho que por volta de 2008 as obras começam entre o Largo 13 e Ibirapuera, ainda mais que as atuais estações entre Capão e Largo 13 são extremamente deficitárias devido ao isolamento destas do resto da malha ferroviária.
O problema é a Zona Norte e USP, aonde sequer há projeto definitivo sobre uma linha de metrô.

Osasco Station
October 7th, 2005, 06:16 AM
Verdade, porém acredito que assim que a Linha 4 estiver adiantada a Linha 5 (Roxa) será iniciada. Acho que por volta de 2008 as obras começam entre o Largo 13 e Ibirapuera, ainda mais que as atuais estações entre Capão e Largo 13 são extremamente deficitárias devido ao isolamento destas do resto da malha ferroviária.
O problema é a Zona Norte e USP, aonde sequer há projeto definitivo sobre uma linha de metrô.
Consulte o PITU e o site da STM, já existem projetos para a Zona Norte.. quando a USP, haverá a Estação Butantâ, Corifeu e Politécmica, que serâo pròximas...

Osasco Station
October 7th, 2005, 06:18 AM
Mais que a Zona Norte eu acredito que a região de Santo Amaro é a que imediatamente necessita de uma ligação em massa com o centro. A região é muito populosa e tem intenso tráfego de pessoas por causa do centros comerciais da região, mesmo com os corredores os ônibus são super-lotados e não dão conta da demanda, além de demorar muito.

Continuar a linha roxa deveria ser prioridade essencial.

lilás neh?! :)

mopc
October 11th, 2005, 07:52 PM
Na Grande São Paulo, São Bernardo precisaria mais de metrô, já que nem projeto tem, ao contrário de Guarulhos.

Osasco Station
October 11th, 2005, 10:42 PM
Na Grande São Paulo, São Bernardo precisaria mais de metrô, já que nem projeto tem, ao contrário de Guarulhos.
.. vão dizer que o corredor da EMTU já atende a região.. eu tenho uma raiva desses corredores.. pior que pretendem construir mais..

samba_man
October 13th, 2005, 05:10 AM
O parque do Ibirapuera já à muito que merece uma estação !!!!

brandi
October 13th, 2005, 05:31 AM
.. vão dizer que o corredor da EMTU já atende a região.. eu tenho uma raiva desses corredores.. pior que pretendem construir mais..

Entre 2000 e 2003 usava diariamente o corredor EMTU entre SBC e SP (morava em SBC e trabalho na Sé). Garanto que de todos os corredores da EMTU esse é o melhor. Agora, seria muito melhor se tivesse metrô, é claro.