View Full Version : Expresso Aeroporto e outros serviços
Osasco Station October 11th, 2005, 10:55 PM A pesquisa indicou a Barra Funda como ponto de partida do Expresso Aeroporto, mas será que Brás, Luz e Barra Funda não ficarão saturadas com tantas linhas? Praticamente todas as linhas passam por essas estações... qual sua sugestão?
Além disso, podemos notar que as estações vem se tornado pontos dos mais diversos tipos como bibliotecas, terminais rodoviários e municipais, aeroportos, shoppings, museus, etc. Que sugestão de serviço você daria para as estações? Quais estações? O metrô de Londres, por exemplo, pela sua grandeza, deve ter os mais variados serviços.
mopc October 11th, 2005, 11:32 PM O Expresso Aeroporto vai ser como uma linha nova no centro, com plataformas novas na Luz e no Brás, acho que só Barra Funda tem ociosidade para receber a nova linha normalmente. Vai haver uns 3km de túneis pelo centro da cidade inclusive na região da Luz. Acho que deverá haver um outro plano subterrâneo de embarque na Luz e uma plataforma superficial nova no Brás. Veja na página da STM um PDF sobre o Expresso.
http://www.stm.sp.gov.br/artigos_tecnicos/4_Encontro_Secretarios/4_encontro_1.pdf
gutooo October 11th, 2005, 11:34 PM A estação da Sé tem um mini shopping HORRÍVEL!!!
Eu melhoraria aquilo de algum jeito, e continuaria fazendo as exposições que sempre tem nas estações....
Lojas vendem nos metros, é só ver a quantidade de pessoas que passam pelas estacoes diariamente, eu faria uma praça de alimentação, colocaria algumas lojas, faria um mini shopping nas maiores (o que já existe) e continuaria e ampliaria as exposições, tornando o metro um mega museu!
Osasco Station October 12th, 2005, 01:29 AM O Expresso Aeroporto vai ser como uma linha nova no centro, com plataformas novas na Luz e no Brás, acho que só Barra Funda tem ociosidade para receber a nova linha normalmente. Vai haver uns 3km de túneis pelo centro da cidade inclusive na região da Luz. Acho que deverá haver um outro plano subterrâneo de embarque na Luz e uma plataforma superficial nova no Brás. Veja na página da STM um PDF sobre o Expresso.
http://www.stm.sp.gov.br/artigos_tecnicos/4_Encontro_Secretarios/4_encontro_1.pdf
Já tinha lido esse pdf, fico pensando que absurdo arquitetônico a Luz se tornará se realmente passar por lá o Expresso Aeroporto, pelo subsolo... além da linha 4.
Agora no Brás não consigo imaginar aonde seria isso, ainda mais que a linha B também chegará até lá...
Por falar nisso, como a linha B vai chegar na Luz também? Não consigo imaginar aonde..
Edmundo October 12th, 2005, 05:01 AM Aposto com vocês que esse expresso aeroporto não sairá do papel.
mopc October 13th, 2005, 07:11 PM Aposto com vocês que esse expresso aeroporto não sairá do papel.
Nem daqui a 1000 anos?
André October 13th, 2005, 10:58 PM Nem daqui a 1000 anos?
Infelizmente concordo com o Edmundo.... Não acho que saia do papel.
mopc October 14th, 2005, 12:24 AM É interessante que o pessoal encara uma obra como um fenômeno da natureza, que "vai ou não vai ocorrer", que não depende da vontade humana. Lembrem-se do que o Secretário Jurandir Fernandes disse na zona norte sobre o metrô: tem que haver pressão popular.
Osasco Station October 14th, 2005, 04:18 AM É interessante que o pessoal encara uma obra como um fenômeno da natureza, que "vai ou não vai ocorrer", que não depende da vontade humana. Lembrem-se do que o Secretário Jurandir Fernandes disse na zona norte sobre o metrô: tem que haver pressão popular.
Essa obra tem que sair, é uma vergonha para o Brasil uma cidade como SP não ter transporte de massa até os aeroportos... o cara vem de fora e tem que pegar um táxi ou um ônibus...
|
|