View Full Version : AS 4 PONTES DO GUAIBA E SUAS ILHAS
GersonLDN October 19th, 2005, 12:55 AM AS 4 PONTES DO GUAIBA E SUAS ILHAS
NAO SEI SE JA FOI POSTADO AQUI OU NAO.........MAS ESTA E A UNICA FOTO QUE CONHECO COM AS 4 PONTES JUNTAS.
...Antes de reclamarem da qualidade da foto, deixe explicar que a foto original era enorme em duas paginas...........tive que fazer scanning de uma pagina e depois da outra e finalmente "imendar" com photoshop. Mesmo assim achei diferente e interessante!!
Espero que tambem gostem.......
http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/poaview1.jpg
André October 19th, 2005, 01:00 AM Muito interessante essa foto! Ótima vista de PoA!
Farrapo October 19th, 2005, 01:37 AM É, a qualidade da foto não tá das melhores, mas mesmo assim tá muito legal! Sempre passo por essas pontes quando vou pra Porto Alegre... A vista é ótima! Bah, e seja bem-vindo atrasado! :D :okay:
nictheroy October 19th, 2005, 01:40 AM Ôpa, bem legal essa foto... pena a qualidade, que não está muito boa né! Ah, e essas ilhas são BEM legais, delas se tem uma visão MUITO boa de POA... sei disso porque o tio da minha namorada tem uma casa (na verdade uma mansão) numa delas e a vista é perfeita... eu já vi!!!
Luis FTC October 19th, 2005, 03:10 AM Muito legal. Nem sabia que o Guaíba é assim, cheio de ilhas. Nunca tinha visto esse ângulo...
FelipKnotSC October 19th, 2005, 03:30 AM bem estranho... pois nao se parecem ilhas... parece mais um rio seco... pelo menos na foto
noize October 19th, 2005, 04:00 AM Bela foto Gerson! To vendo q tu vai revolucinar com essas fotos inéditas! Aquelas casas q ficam na ilha da pintada devem ter uma vista excelente mesmo!
Baianóide October 19th, 2005, 04:17 AM Gostei. Bonita a vista mesmo.
AcesHigh October 19th, 2005, 05:26 AM Muito legal. Nem sabia que o Guaíba é assim, cheio de ilhas. Nunca tinha visto esse ângulo...
O Guaíba não é cheio de ilhas e o tópico do thread está errado. As pontes estão sobre o DELTA DO RIO JACUÍ, que é um dos principais rios do RS. O Jacuí é o rio grosso na direita da foto, com a maior das pontes sobre ele. As outras pontes estão sobre rios secundários q formam o delta do Jacuí.
O Jacuí vem do oeste... o Rio do Sinos e o Taquari vem do norte... todos se juntam ao Jacuí qdo este desemboca na Lagoa dos Patos. O Guaíba não é rio... tb é dificil de dizer se é lago... o Guaíba é meio q um lago-rio passagem, entre as águas dos rios Jacuí, Sinos e Taquari, e a Lagoa dos Patos.
http://img447.imageshack.us/img447/572/deltajacui9ym.jpg
AcesHigh October 19th, 2005, 05:28 AM ou talvez Guaíba seja o nome de todo o braço direito do delta... de um jeito ou de outro, é Delta do Jacuí, e somente a 1a ponte é sobre o Guaíba.
AcesHigh October 19th, 2005, 05:31 AM Bela foto Gerson! To vendo q tu vai revolucinar com essas fotos inéditas! Aquelas casas q ficam na ilha da pintada devem ter uma vista excelente mesmo!
meu avô tinha uma casa na Ilha da Pintada. Ele foi um dos primeiros a construir uma casa grande lá, qdo ainda só tinha pescador no lugar (não faz tanto tempo, 1980). Depois teve um boom imobiliário e pipocou mansões por lá. Ele vendeu a casa uns 3 anos atrás com um ÓTIMO LUCRO. A vista era muito bonita mesmo. Já passei de caiaque por baixo da ponte do Jacuí, que é a maior de todas, com um vão de 1,3 km.
AcesHigh October 19th, 2005, 05:33 AM putz, adoro aquela curva com um monte de eucaliptos altissimos ao lado, entre a ponte do Jacuí e aquela ponte plana... faz parte da minha infancia...
Arpels October 19th, 2005, 12:31 PM nossa o eucalipto esta invadindo td :uh:
Rogério Brasileiro October 19th, 2005, 01:29 PM De qualquer forma, seja Guaíba ou Jacuí, a região é muito bonita.
Porto Alegre e região formam um belíssimo conjunto. :okay:
Rodrigo_BSB October 19th, 2005, 03:27 PM O legal é que fizeram as pontes mesmo sendo um terreno meio alagadiço, o que deve dificultar bastante na hora de fazer as fundações. Eu, pelo menos, acho que qualquer ponte feita em terreno desfavorável é uma obra muito legal da engenharia. :)
AcesHigh October 19th, 2005, 04:45 PM acho q parece ser todo alagadiço visto de cima... mas passando pela estrada e pelas pontes, o terreno é bem firme e nem um pouco alagadiço. Acho q as áreas alagadiças vistas na foto estão pelo menos a 500 metros das pontes...
JohnnyMass October 21st, 2005, 02:46 AM fantástica foto de POA, dá para ver a verdadeira dimensão da cidade.
zeh October 21st, 2005, 03:02 AM que beleza...
GersonLDN October 21st, 2005, 01:32 PM Ambiente
Delta do Jacuí vira área de proteção
Depois de três anos de estudos, disputas judiciais e polêmicas, a Assembléia Legislativa aprovou o projeto que cria a Área de Proteção Ambiental (APA) Estadual Delta do Jacuí. Na prática, a medida resguarda a maior parte da área de preservação permanente e permite a permanência de moradores onde há ocupação urbana.
Agora, será elaborado um plano diretor para definir tipos de construções e formas de utilização do terreno que serão permitidos nos 8 mil hectares da nova APA - zona de proteção onde se permite a ocupação urbana e a realização de atividade econômica com autorização.
A criação do Parque Estadual Delta do Jacuí, em 1976, com 17 mil hectares, impedia a ocupação urbana. Porém, mais de 15 mil pessoas passaram a habitar a área. Desde 2002, diferentes projetos tentaram sanar este desacordo.
Em setembro do ano passado, o governo chegou a extinguir o parque, transformando-o integralmente em APA. Em março deste ano, atendendo a uma ação movida pela ambientalista Kathia Vasconcellos, o Tribunal de Justiça concedeu liminar suspendendo o decreto.
A aposta de ecologistas e do governo passou a ser um projeto de lei, aprovado terça-feira por 49 votos a um, baseado em um estudo do Conselho Estadual de Meio Ambiente.
- Seria impossível retirar quase 20 mil pessoas. O melhor era redefinir a área do parque, com participação dos ecologistas - explica o secretário estadual de Meio Ambiente, Mauro Sparta.
O parque terá 14 mil hectares, 3 mil a menos do que hoje. Somando-se a área de APA, serão 22 mil hectares de preservação permanente ou de exploração controlada no Delta do Jacuí, uma região que abriga mais de 200 espécies de aves e 80 de peixes, além de lontras, capivaras e jacarés-do-papo amarelo.
A geógrafa da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, Lia Livi, diz que o projeto aprovado atende às reivindicações de ecologistas e habitantes. Porém, ressalva que serão necessários meses de conferência para verificar se as áreas delimitadas na lei estão corretas.
O que muda
> O Parque Estadual Delta do Jacuí, que chegou a ser extinto por decreto no ano passado, é mantido. Porém, em vez de 17 mil hectares, fica com 14 mil hectares. Continua proibido morar ou explorar a área, apenas realizar pesquisa e visitação
> A APA, com regras menos rígidas do que um parque, terá 8 mil hectares. Nesta região será permitida a continuidade das moradias atuais, que ganharão também direito de acesso a benefícios como saneamento e redes de iluminação, escolar e de saúde
|
|