View Full Version : Diagrama...

Paulo
October 22nd, 2005, 06:01 AM
Não sei se isso pode ficar aqui, ou se deve ir pro boteco.

Os edifícios em comparação são:

Burj Dubai - em construção em Dubai.

Shanghai World Financial Center - em construção em Shanghai.

Os outros são os mais altos edifícios de Sampa.

A escala está correta.

Fonte: www.skyscraperpage.com

http://img487.imageshack.us/img487/4863/burjdubai2a2ys.jpg

Baianóide
October 22nd, 2005, 06:05 AM
Que humilhação.

RRC
October 22nd, 2005, 06:12 AM
Isso é o que se pode literalmente dizer "não chegar nem aos pés"..... :cry:

Artibeus
October 22nd, 2005, 06:17 AM
Caralho... parecem aquelas miniaturas da Coca (empresa da qual o marcio4ever é garoto-propaganda! =P), na frente desses arranha-céus!

Paulo
October 22nd, 2005, 06:18 AM
Uma coisa engraçada; é que sempre li que a Torre Norte do CENU e o E-Tower foram verdadeiros desafios para a engenharia nacional! :lol:

Rcrd
October 22nd, 2005, 06:21 AM
Os prédios de sao Paulo servem de alicerce pros grandões... :)

Artibeus
October 22nd, 2005, 06:26 AM
Deviam mandar um e-mail pra Superinteressante, praquele "E se..."

Perguntando: "E se acabasse o limite de altura pra prédios em São Paulo?" =P
Ou: "E se construissem arranha-céus em São Paulo?" =)

nictheroy
October 22nd, 2005, 06:29 AM
Até que não está tão ruim assim hehehehe... achava que era pior!!!

Mas sério agora, o Brasil está na idade da pedra quando o assunto é prédio comercial... é lógico que aqui tem uns classse AAA, mas não dá para comparar, pelo menos em altura!!!

Rcrd
October 22nd, 2005, 06:30 AM
Tive uma idéia genial!!!
E se todas as cidades brasileiras se juntassem e construíssem um prédio bem alto?

Paulo
October 22nd, 2005, 06:30 AM
Escutem aqui; eu postei esse diagrama apenas para mostrar a diferença.

Não escrevi em nenhum lugar que vcs poderiam avacalhar com a minha cidade. Até porque, se São Paulo tem prédios pequenos, as suas cidades tem o que?

:D

Ap_Recife
October 22nd, 2005, 06:35 AM
Ficaram parecendo os "baixinhos de Xuxa".
Paulo, a diferença é gritante, o q vc queria????

Paulo
October 22nd, 2005, 06:38 AM
Ficaram parecendo os "baixinhos de Xuxa".
Paulo, a diferença é gritante, o q vc queria????

Eu escrevi em tom de brincadeira.

Claro que a diferença é gritante; até por isso eu quis postar.

Ap_Recife
October 22nd, 2005, 06:40 AM
^^ :okay:

RRC
October 22nd, 2005, 06:45 AM
Fico imaginando o que seria meu predinho de 8 andares perto desses.... talvez aquele pontinho entre o Burj Dubai e o Zarzur Kogan....

Paulo
October 22nd, 2005, 06:53 AM
Fico imaginando o que seria meu predinho de 8 andares perto desses.... talvez aquele pontinho entre o Burj Dubai e o Zarzur Kogan....

o seu prédio deve ter a altura daquele ao lado esquerdo do Burj Dubai.

RRC
October 22nd, 2005, 06:56 AM
É, deve ser mesmo, 8 andares x 3 de altura = 24 metros, aproximadamente a altura daquele a esquerda mesmo, mas bem mais estreito...

Felipinho
October 22nd, 2005, 07:19 AM
e esse aqui entao...
Pelo menos o Brasil aparece nesse (pena que nao tem a imagem)

http://i16.photobucket.com/albums/b29/felipinho/maioresvisionariosmundo.jpg
esse toquinho embaixo no lado esquerdo é a E-tower

pra enchergar os nomes vai ter q salvar a imagem...

Felipinho
October 22nd, 2005, 07:22 AM
o 8ºpredio é aquele que passou no Discovery tem o Orbita residense (sem imagem)que foi mostrado no Fantastico há um tempo...

Artibeus
October 22nd, 2005, 07:34 AM
^

^

Cada aberração... O 3º e o 4º parecem anelídeos... Minhocas, mesmo. =P

brandi
October 22nd, 2005, 02:29 PM
^

^

Cada aberração... O 3º e o 4º parecem anelídeos... Minhocas, mesmo. =P

Você quis dizer o 4o. e o 5o. (nem conseguiu ver o e-tower de tão pequeno).

HudsonSa
October 22nd, 2005, 04:20 PM
A impressão que dá é que o altão aí vai chutar o e-tower. Algo do tipo "uma brita no meu caminho"

Marcio4Ever
October 22nd, 2005, 10:14 PM
Caralho... parecem aquelas miniaturas da Coca (empresa da qual o marcio4ever é garoto-propaganda! =P), na frente desses arranha-céus!

aiuheiuahiuehaiuheiuahiuehaiuheiuahiuehiu
iuaehiaheiuahiuehaiuheiuahiuehaiuheiheiiai

No skyscraperpage tem uns projetos de sampa muito altos, será que vão ser construidos??

Bent
October 22nd, 2005, 11:22 PM
^^ Huahhaa pode esperar sentado! Aliás, começou a Bienal de Arquitetura! Foristas de Sampa, vamos lá apedrejar os arquitetos! =P

Artibeus
October 23rd, 2005, 12:35 AM
^ Huahuahuahuahuahua! Ei, postem esses projetos aqui, eu nem vi! =(
Ou linkem... =)

RRC
October 23rd, 2005, 12:52 AM
^^ Aqui reggae, os projetos que nunca sairam do papel para SP:

http://skyscraperpage.com/cities/?cityID=909&statusID=7

Atenção para a SuperTorre Cambuci, morra de inveja Isaac :D

André
October 24th, 2005, 08:16 PM
O diagrama não me passou a impressão de uma diferença sensacional apesar do Burj Dubai ser 4 vezes maior que os brasileiros.. Mas em fotos sim, aí a história é outra hehe

GRGM
October 24th, 2005, 10:30 PM
ESSE DIAGRAMA ESTÁ ERRADO!!!!!!! TENHO PRATICAMENTE CERTEZA QUE O MIRANTE DO VALE TEM 189 METROS, ESTÃO ROUBANDO 19 PRECIOSOS METROS DO NOSSO PRÉDIO MAIS ALTO, ROUBANDO É FÁCIL FICAR ESSA DIFERENÇA GRITANTE!!!!!!!!!!!
JUSTIÇA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luis FTC
October 24th, 2005, 10:38 PM
ESSE DIAGRAMA ESTÁ ERRADO!!!!!!! TENHO PRATICAMENTE CERTEZA QUE O MIRANTE DO VALE TEM 189 METROS, ESTÃO ROUBANDO 19 PRECIOSOS METROS DO NOSSO PRÉDIO MAIS ALTO, ROUBANDO É FÁCIL FICAR ESSA DIFERENÇA GRITANTE!!!!!!!!!!!
JUSTIÇA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E estão roubando 11 metros do Banespa também, que tem 161 m, e não 150 m. Quando eu fui lá, recebi um folder do próprio Banespa que diz que o prédio tem 161 m. Roubando assim é fácil :D

Marcio4Ever
October 25th, 2005, 01:51 AM
o 8ºpredio é aquele que passou no Discovery tem o Orbita residense (sem imagem)que foi mostrado no Fantastico há um tempo...

O orbita residence de SP já apareceu no fantastico??

Roque
October 25th, 2005, 03:34 AM
MUITAS ABERRAÇÕES PODEM SER CONSTRUÍDAS, UMA PENA

Artibeus
October 25th, 2005, 05:35 AM
Valeu pelo link, Rafael, mas nem tem render, tem? =\
Se tem eu não consegui vê, cadê? =P

Marquinho
October 25th, 2005, 11:38 AM
bom, gente! calma ai!
primeiro, essas torres do felipinho sao todas utopias! nenhuma existe, ninguem tem a capacidade tecnica de fazer elas!

tamben é preciso saber que o burj dubai, cuando for construido, vai ser feito por explotacao horrivel de trabalhadores imigrados da china, do bangladesh ou da india, antes dele ser inaugurado, 10% dos trabalhadores vao morrer!!! é mesmo!! dubai é un dois paises que mais viola os direitos humanos!!! a china nem se fala!

tambem, esses predios foram gringos que fizeram. O de shanghai que ja mudo de desenho, é de um japones. Os edificios brazucas, nao sao tao altos, se inseran mais o menos no contexto, sao aplaudidos pela critica de todo o mundo. quem falou que nao tem arranha ceus no brasil? o brasil foi um dos primeiros paises a construir aranha ceus!

o brasil nao tem nada a prova na briga da altura! o brasil ja éreferente mundial por arquitectura de qualidade. as superficies de vidro planos foram usadas pela primeira vez nos edificios brasileiros, o do rio ministerio da educacao do Costa com o Corbusier, o Mirante do vale, que possivelmente muita gente nao gosta, mais é de grande qualidade architectonica!

Luis FTC
October 25th, 2005, 10:58 PM
bom, gente! calma ai!
primeiro, essas torres do felipinho sao todas utopias! nenhuma existe, ninguem tem a capacidade tecnica de fazer elas!

tamben é preciso saber que o burj dubai, cuando for construido, vai ser feito por explotacao horrivel de trabalhadores imigrados da china, do bangladesh ou da india, antes dele ser inaugurado, 10% dos trabalhadores vao morrer!!! é mesmo!! dubai é un dois paises que mais viola os direitos humanos!!! a china nem se fala!

tambem, esses predios foram gringos que fizeram. O de shanghai que ja mudo de desenho, é de um japones. Os edificios brazucas, nao sao tao altos, se inseran mais o menos no contexto, sao aplaudidos pela critica de todo o mundo. quem falou que nao tem arranha ceus no brasil? o brasil foi um dos primeiros paises a construir aranha ceus!

o brasil nao tem nada a prova na briga da altura! o brasil ja éreferente mundial por arquitectura de qualidade. as superficies de vidro planos foram usadas pela primeira vez nos edificios brasileiros, o do rio ministerio da educacao do Costa com o Corbusier, o Mirante do vale, que possivelmente muita gente nao gosta, mais é de grande qualidade architectonica!

Achei muio interessante isto que você escreveu, já que a maioria aqui acha o Brasil uma vergonha em termos de arquitetura. Eu partilho da mesma opinião que você. Acho que existem excelentes exemplares de arquitetura no Brasil.