View Full Version : Berrini 1511 - ARCOweb

Paulo
October 23rd, 2005, 06:37 PM
Edifício recentemente concluido na Berrini.

Berrini 1511

Concluido em Maio de 2005.
Área construida: 16.600m²
Escritório de arquitetura: Botti Rubin

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/fotos/622/lajes.jpg

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/fotos/622/edificio.jpg

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/fotos/622/cinta_2.jpg

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/fotos/622/coroamento.jpg

http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/fotos/622/marquise.jpg

Fonte: www.arcoweb.com.br

Artibeus
October 23rd, 2005, 07:26 PM
Eu vi no ArcoWeb muito prédio bonito em São Paulo que eu nunca vi aqui... =\

(No fórum...)

Bibiana
October 23rd, 2005, 08:02 PM
achei lindo esse prédio, aliás toda essa região é cheia de prédios lindos, só tem que dar um tapa no entorno ;)

WallyP
October 23rd, 2005, 08:41 PM
Já ví na arcoweb tb..eu gosto desse edificio.

AcesHigh
October 23rd, 2005, 08:55 PM
achei bem feio. Acho gozado q o pessoal aqui acha bonito uns prédios feios e acha feio uns prédios gringos bonitos.

Farrapo
October 23rd, 2005, 09:23 PM
achei bem feio. Acho gozado q o pessoal aqui acha bonito uns prédios feios e acha feio uns prédios gringos bonitos.

É uma questão de gosto, Aces... Tuas opiniões não regem o universo! :okay:

Bom, eu achei bonito, mas nada de mais...

Baianóide
October 23rd, 2005, 10:00 PM
Bonito o prédio.

Caio C.
October 23rd, 2005, 10:21 PM
Tb achei bonito...

AcesHigh
October 24th, 2005, 04:57 AM
É uma questão de gosto, Aces... Tuas opiniões não regem o universo! :okay:

Bom, eu achei bonito, mas nada de mais...

não estou falando das minhas opiniões em particular, mas do gosto peculiar dos foristas (ou seria da população) brasileira, q difere tanto do gosto dos outros habitantes do planeta.

Artibeus
October 24th, 2005, 05:31 AM
^ Mas a partir do momento que tu diz que uma pessoa acha bonito um prédio FEIO, tu já tá dando a tua opinião... E se pra pessoa o prédio fosse feio, ela não acharia bonito, né... =)

Bruno BHZ
October 24th, 2005, 05:45 AM
SE SE SE o verdadeiro gosto internacional estiver bem representando aqui no SSC, o que duvido muito, estou pouco me lixando também. Um pessoal que considera aquela torre tosca do Panamá uma maravilha, não merece muito crédito...

De qualquer forma, o Aces exagera demais... Entrei no tal thread da torre do Panamá e a verdade é que uma boa parte do pessoal considerou o design exterior da torre grotesco. Problema é que este fórum aqui tem muita gente realmente fanática por altura, aplaudem qualquer coisa alta. E, da mesma forma, ao contrário do que o Aces diz, muitos prédios brasileiros são bem avaliados nos threads internacionais, também reclamam de altura, em geral. Se o pessoal tira 2 ou 3 pontos da nota dos prédios brasileiros, não pelo design, mas pela altura, não considero que estamos fazendo prédios ruins, sem qualidade.

AcesHigh
October 24th, 2005, 06:29 AM
geralmente é pela altura.

@Reggaeman: eu dei minha opinião. Isso é óbvio. Mas meu comentário era sobre a opinião dos brasileiros comparada a dos gringos, não sobre a MINHA opinião comparada aos gringos ou aos brasileiros.

Marquinho
October 24th, 2005, 07:07 PM
bom, eu sou grigo e possou falar que NAZ MINHA OPINIAO o brasil tzem muitos muitos predios bons mais en geral esses predios bons nao sao muito altos

nictheroy
October 24th, 2005, 07:24 PM
Eu acho esse prédio lindo, não fica devendo nada a outros construídos pelo mundo afora... só acho que ele merecia mais altura para ganhar mais destaque...

nictheroy
October 24th, 2005, 07:28 PM
Problema é que este fórum aqui tem muita gente realmente fanática por altura, aplaudem qualquer coisa alta.

É verdade... eu acho isso bem ridículo hehehe!!!

André
October 24th, 2005, 07:33 PM
Adoro esse edíficio.. Muito lindo.. E nem precisa de altura.. Santiado do Chile por exemplo é uma cidade maravilhosa com prédios lindos... Mero detalhe: sem nenhum gigante.

nictheroy
October 24th, 2005, 07:48 PM
Adoro esse edíficio.. Muito lindo.. E nem precisa de altura.. Santiado do Chile por exemplo é uma cidade maravilhosa com prédios lindos... Mero detalhe: sem nenhum gigante.

Isso é verdade.... mas lá em Santiago não ocorre uma coisa que existe em São Paulo... lá os residenciais não são tão altos e nem tão numerosos, não concorrendo e nem escondendo a beleza dos comerciais!

André
October 24th, 2005, 07:51 PM
^^ Sim, isso concordo plenamente!

Artibeus
October 24th, 2005, 08:05 PM
@Reggaeman: eu dei minha opinião. Isso é óbvio. Mas meu comentário era sobre a opinião dos brasileiros comparada a dos gringos, não sobre a MINHA opinião comparada aos gringos ou aos brasileiros.
Mas relê teu primeiro post.
Tu falou que a gente acha bonitos prédios feios, mas eles são feios na TUA opinião... Entendeu? =P

Paulo Ctba
October 25th, 2005, 05:04 AM
Lindo e moderno.... bem ao estilo da Berrini....

Diogo_Gardoni
October 25th, 2005, 01:34 PM
Lindão. São Paulo tem uma coleção de comerciais invejável.

rafaelfnunes
October 25th, 2005, 06:46 PM
Eu passei em frente desse prédio na última sexta-feira. É muito bonito mesmo!