View Full Version : Google Earth

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 12:35 AM
Pessoal, quem de vocês tem o Google Earth? E alguém está registado no KeyHole (fórum oficial do GE)? Quem tiver GE que assine que eu tenho uma pequena request a fazer :) obrigado.

JohnnyMass
October 31st, 2005, 12:36 AM
eu tenho

Reflex
October 31st, 2005, 12:38 AM
Nao uso, so conheço de nome...;)

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 12:41 AM
jonny e reflex.. so agora pus o poll.. façam as vossas votaçoes por favor :)

Reflex
October 31st, 2005, 12:44 AM
Não sabia que dava para alterar o thread de modo a acrescentar poll...;)

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 12:49 AM
sabes que eu sou professional :hilarious

JohnnyMass
October 31st, 2005, 01:01 AM
por acaso tb não...

Reflex
October 31st, 2005, 01:08 AM
sabes que eu sou professional :hilarious
Estou a ver que sim!!;)

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 01:17 AM
jonny, tu que tens o google earth podes registarte no key hole? tenho um pedido SOLENE a fazerte :) e sei que posso contar contigo :)

para te registares acede ao site http://earth.google.com em baixo de tudo tens uma coisa a dizer "google earth comunity", regista-te por favor para contribuires para o POWER! ;) depois doute as orientaçoes finais para que possas projectar mais ainda a nossa linda cidade :)

Filipe_Golias
October 31st, 2005, 01:19 AM
Eu uso GE mas não estou registado nisso do KeyHole.

Barragon
October 31st, 2005, 01:22 AM
O GE chupa-me muito desempenho no pc!

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 01:22 AM
filipe.. o mesmo que disse ao jonny jonny aplica-se a ti tambem :) podes ajudar-me? ou ajudar o porto como preferires entrepertar :P

Lss911
October 31st, 2005, 01:23 AM
ainda n precisei de usar o earth e o outro nem sabia da sua existência!

Filipe_Golias
October 31st, 2005, 01:28 AM
O GE chupa-me muito desempenho no pc!

Antes era pior... mas agora como tenho a maior parte dos sitios na cache, já não puxa muito pelo pc :)

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 01:33 AM
1 - vai a http://earth.google.com
2 - no canto inferior direito tens um link a dizer "google earth comunity", clica nele.
3 - registate no forum
4 - vai à secção huge and unique, na pagina 5, 6 ou 7.. ou quem sabe na altura estará mais pra tras ainda.. tens um thread a dizer "PORTO - PORTUGAL - FULL GUIDE", clica nele.
5 - saca o placemarking, esse fixeiro vai-te dar acesso a todos os pontos que eu marquei no mapa.
6 - comenta no thread algo positivo do porto ou assim (de preferencia fingue que nao es de portugal, para parecer que é um estrangeiro a dizer bem do porto)
7 - dá um rating de 5 estrelas no thread

sao so estes 7 passinhos e dar-me-ias uma grande ajuda my friend.. a mim nao.. ao porto e a portugal :)

ps: la no thread tens acesso a um link com a galeria de fotos que fiz do porto que já viste.

JohnnyMass
October 31st, 2005, 02:04 AM
já fiz a minha parte.

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 02:21 AM
obrigado jonny ;) Porto for All, All for Porto!

Filipe_Golias
October 31st, 2005, 02:33 AM
já fiz a minha parte.

Eu também... :yes:

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 02:40 AM
muitissimo obrigado fipas :) fazes so uma coisinha? ihihihi nakela descriçao em que dizes bla, bla, bla bla, bla,.. podes incluir fantastic nightlife? ihihih é so xegares la e fazer edit :P

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 02:59 AM
para quem nao pos.. que dê o ranking de 5 estrelas no thread por favor :) obrigado :)

Filipe_Golias
October 31st, 2005, 03:01 AM
muitissimo obrigado fipas :) fazes so uma coisinha? ihihihi nakela descriçao em que dizes bla, bla, bla bla, bla,.. podes incluir fantastic nightlife? ihihih é so xegares la e fazer edit :P

:sly: Eu dou-te o bla bla bla! :bash:

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 03:10 AM
HHAHAHAHA foi um bla bla bastante interessante por sinal.. so disse isso pra abreviar.. =P acrescenta la isso:P da boa onda à cidade =D e tipo.. nem vais dizer nenhuma mentira né verdade? ehehehe =D

zeh
October 31st, 2005, 03:39 AM
eu tenho, já usei mais do que atualmente... mas recomendo...

Arpels
October 31st, 2005, 07:53 PM
:sly: Eu dou-te o bla bla bla! :bash:

:uh: violencia aki não, marcam um duelo atras da Sé e tumbaaaaaaa :gunz:
ok? :)

Arpels
October 31st, 2005, 07:54 PM
eu uso o google.pt normal, este tem mais fotos é? :?

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 07:55 PM
HAHAHAHAH no bairro do aleixo.. que é o sítio mais perigoso do porto.. onde há trafico de heroina a pacotes ( o termo a pacotes não se refere aos pacotes da heroina mas sim por ser vender em grande quantidade :lol: )

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 07:57 PM
eu uso o google.pt normal, este tem mais fotos é? :?

nao ma man.. é um programa tipo o google maps.. mas e um programa em 3d onde tens um globo. e ao aproximares no globo da terra.. ves todos os sitios do mundo.. com mais pormenor ainda k no google maps penso eu.. =)

http://earth.google.com

saca a versão gratuita aqui =)

Arpels
October 31st, 2005, 08:02 PM
ja sei, a minha xavala tem, ela adora andar a ver NY :yes:

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 08:03 PM
ny? porke? eu adoro andar a ver o porto =D

Arpels
October 31st, 2005, 08:06 PM
é a tara dela :( mas o Porto não vinha la a uns tempos atraz :sly:

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 08:21 PM
vinha sim.. podes ter certeza que sim.. a primeira foto do porto é de 2002... ou seja.. em 2002 ainda nem havia o GE disponivel.. ou seja.. mal o GE apareceu.. o porto ja tava focado nele.. =)

Arpels
October 31st, 2005, 08:34 PM
pareceu-me k ela andou a tentar ver e não conseguio :dunno:

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 08:36 PM
estranho..

Arpels
October 31st, 2005, 08:36 PM
vou perguntar-lhe quando chegar a casa :yes: estou curioso!!

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 08:55 PM
ehheheh ta :) e eu vou agora jogar age of empires 3.. meu deus.. que ganda jogo =D adoro os tempos das guerras com guerreiros e nomadas. guerreios e dragoes.. castelos.. palacios =D esses tempos sao intemporais.. vao estar presentes para todo o sempre.. eu tenho aki 9 jogos de estrategia =D bem.. sem mais conversa.. mi vou.. abraços arpels =P

Arpels
October 31st, 2005, 08:56 PM
lol abraços :)

Filipe_Golias
October 31st, 2005, 09:06 PM
Age of Empires 3 :D Gosto mais do Settlers ;)

Phobos
October 31st, 2005, 10:27 PM
Eu só uso o Google Maps porque ainda não tive interesse em puxar o programa...

Barragon
October 31st, 2005, 10:51 PM
ehheheh ta :) e eu vou agora jogar age of empires 3.. meu deus.. que ganda jogo =D adoro os tempos das guerras com guerreiros e nomadas. guerreios e dragoes.. castelos.. palacios =D esses tempos sao intemporais.. vao estar presentes para todo o sempre.. eu tenho aki 9 jogos de estrategia =D bem.. sem mais conversa.. mi vou.. abraços arpels =P

Está lindo!!!o AOE 3!!! pena não dar no meu pc :|

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 11:31 PM
é muito bom mesmo.. tem um factor que sao os niveis.. e essa cena dos niveis.. persiste de guerra pra guerra.. tipo.. existe o modo campanha... isso é outra cena... falo so no squirmish que é batalhas soltas onde escolhes o mapa.. a equipa.. etc... etnao vais ganhando experiencia... com ela podes comprar benéfices para o teu imperio.. e essa experiencia fika de squirmish pra squirmish.. é fixe.. e tem a civilizaçao portuguesa... entao quando clico num civil ouço ele "sim?" "qual é a sua ordem!".. se carrego pra ele cortar madeira ele diz "lanhador".. e tem muitas vozes.. é fixe.. =D

nex
October 31st, 2005, 11:34 PM
Quanto é que ocupa Daniel? tipo dld?

Daniel_Portugal
October 31st, 2005, 11:34 PM
o age of empires ou o google earth? =D

nex
October 31st, 2005, 11:40 PM
o primeiro, alem do sim city é a serie que mais gosto
o outro ja tenho o ggl earth pro, custou um dinheirão o registo :angel1:

Phobos
October 31st, 2005, 11:45 PM
o primeiro, alem do sim city é a serie que mais gosto

Nem me fales do SC,eu adoro aquele jogo.Já tenho uma cidade lá há mais de 1 ano mas que não passa do 1,5 milhão de habitantes na AM porque eles querem espaço comercial e eu não deixoa fazer torres fora do centro :colgate:
Tudo pela estética!

Filipe_Golias
October 31st, 2005, 11:56 PM
Eu tb gosto bastante, Phobos :yes:

Comecei a fazer uma cidade há uns tempos e tava lá todos os dias mas tive de abandonar com ela já bem dispersa mas com torres jeitosas :) Não tenho ainda é grandes zonas de elevado preço e qualidade. E o orçamento teima em não acumular :cry:

Filipe_Golias
October 31st, 2005, 11:58 PM
e tem a civilizaçao portuguesa... entao quando clico num civil ouço ele "sim?" "qual é a sua ordem!".. se carrego pra ele cortar madeira ele diz "lanhador".. e tem muitas vozes.. é fixe.. =D

Ai que giro!!! :D Não fazia ideia.

Daniel_Portugal
November 1st, 2005, 12:02 AM
ehehehehe =) e as vozes foram mesmo feitas por portugueses ou por um estrangeiro que domine a língua como um português que nasceu em portugal.

Daniel_Portugal
November 1st, 2005, 12:03 AM
de que sim city estão a falar? do 4? eu gosto do conceito do sim city mas sem catastrofes... ja me aconteceu fazer uma cidade muito gira no 3... e foi tudo com o caralho.. veio um tornado.. destruime la umas cenas.. e depois a minha economia começou a baixar e eu nunca mais consegui recuperala..

Filipe_Golias
November 1st, 2005, 12:22 AM
Eu também jogo com desastres desactivados.... já é dificil pra caralho erguer uma cidade sem ficar falido, quanto mais ca porra dos desastres!!! :mad:

Daniel_Portugal
November 1st, 2005, 12:36 AM
é mesmo.. eu faço sempre cidades a beira mar e a beira rio.. nao fosse eu um residente da cidade invicta :lol:

Reflex
November 1st, 2005, 12:40 AM
E tambem constroem lá centros comerciais a mato???:lol:

Filipe_Golias
November 1st, 2005, 12:46 AM
é mesmo.. eu faço sempre cidades a beira mar e a beira rio.. nao fosse eu um residente da cidade invicta :lol:

Óbvio! Quero disfrutar das marinas e portos-de-mar... e ter reservas de água e tb beneficiar do preço alto do terreno :D

Phobos
November 1st, 2005, 01:08 AM
Eu tb gosto bastante, Phobos :yes:

Comecei a fazer uma cidade há uns tempos e tava lá todos os dias mas tive de abandonar com ela já bem dispersa mas com torres jeitosas :) Não tenho ainda é grandes zonas de elevado preço e qualidade. E o orçamento teima em não acumular :cry:
É por isso que eu uso códigos,porque o que interessa-me é fazer uma cidade bonita,e não gerir a pasta.

Daniel_Portugal
November 1st, 2005, 01:24 AM
mas com codigos eu axo k perde a pica.. pk podes fazer uma cidade bonita num instante.. enkuanto k se nao usares.. demora.. e kuando realmente ela esta a ficar bonita.. é muito mais recompensante! :)

Filipe_Golias
November 1st, 2005, 01:36 AM
Completamente! É isso mesmo, Daniel... e o facto de conseguir gerir o orçamento tb é muito fixe ;)

Depois quando a cidade está excelente... gravo e... DESASTRES EM TODO O LADO!!! MUAHAHAHAHAHAHAHAH!!! :devil:

Daniel_Portugal
November 1st, 2005, 01:49 AM
yahhhhhh :D adoro isso.. e quando faço os desastres ponhome a ouvir musika altissima.. e a imaginar que sou um deus malefico a destruir o mundo =D MuHAUHAUAHUaHauhhauahah um gajo diverte-se com estas estupidezes =D

Barragon
November 1st, 2005, 02:07 AM
Daniel yaaaa essa cena do AOE 3 haver a nação portuguesa está demais!!!! :D

Daniel_Portugal
November 1st, 2005, 02:29 AM
ehehehe... eu curto é quando seleciono os gajos para eles atacarem um inimigo.. ouve-se eles em tom alto "atacaaaaaaaaaaar!!!" excelente.. e quando o nosso heroi está ferido "estou ferido!!! não me consigo mexeeer!!!"... e depois quando é curado diz "ahhhhh! já me sinto muiiito melhor!" ehehehe

Filipe_Golias
November 1st, 2005, 02:38 AM
:rofl: Que cena, meu!!!! :hilarious Tá muito porreiro esse jogo, então :yes:

Daniel_Portugal
November 1st, 2005, 02:43 AM
ehheheh yah :D mt fixe e isso de falar em pt é so um pormenor =P

Barragon
November 1st, 2005, 02:44 AM
tenho que ver se jogo isso!! vou pedir um pc novo para o natal!!! :lol:

Daniel_Portugal
November 4th, 2005, 06:33 AM
prenda cara =P

DonQui
November 4th, 2005, 08:30 AM
ja sei, a minha xavala tem, ela adora andar a ver NY :yes:

pois, a Nova Iorque JA com a xavala!

(e linda? :naughty: )

:rofl:

Arpels
November 4th, 2005, 12:11 PM
sim é lindinha :)

Daniel_Portugal
November 4th, 2005, 04:20 PM
posta foto posta fotoooooo =P

Arpels
November 4th, 2005, 05:26 PM
:ohno: é minha!!

Daniel_Portugal
November 4th, 2005, 05:43 PM
ninguem ta vai tirar por pores uma foto ehehehehe =P e ja sabes k aki o pessoal é de confiança =P

mas ta bem =P

jceia
November 6th, 2005, 04:37 PM
Pessoal, agora voltando ao tema do simcity 4, porquê que não postam aqui as fotos das vossas cidades? Ou então noutro topic...

Barragon
November 6th, 2005, 05:00 PM
Boa ideia...... há um subforum aqui no SSC que é sobre o simcity 4 e as cidades.... e há lá grandes cidades mesmo :drool: Mas quem tiver uma cidade que faça um thread novo!

JohnnyMass
November 6th, 2005, 05:57 PM
eu nunca joguei a isso....o meu simcity chama-se lápis e papel!!:D e essas já vcs viram!

Phobos
November 6th, 2005, 10:31 PM
Eu vou por fotos da minha cidde(Victoria)depois...se não for nesta,na proxima semana eu garanto que ponho ;)

Arpels
November 7th, 2005, 11:52 AM
ahhhhhhhh tu nasceste em Victoria Phobos?

Daniel_Portugal
November 7th, 2005, 05:34 PM
jonny mostra ai as fotos das tuas cidades de papel e lapis =P eu nao cheguei a ver

Barragon
November 7th, 2005, 07:51 PM

Nasceu na Victória de Guimarães :lol:

Daniel_Portugal
November 7th, 2005, 08:52 PM
pessoal, acabaram de aparecer os place markings do porto no layer "Google Earth Community", na secção de layers no Google Earth :) para já ainda se tem que aproximar bastante para que eles apareçam, com o tempo vão aparecendo desde mais altura :)

quem tiver google earth por favor que veja, e que entre no dos placemarkings e comente :)

Daniel_Portugal
November 7th, 2005, 08:53 PM
barra :lol:

Phobos
November 7th, 2005, 10:00 PM

A :cheers: P

:lol: