View Full Version : Especial BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Farrapo November 1st, 2005, 06:25 PM Só porque não tem nenhum thread de BC no sticky... :colgate:
http://img44.imageshack.us/img44/6033/50re.jpg
http://img44.imageshack.us/img44/3002/551wv.jpg
http://img44.imageshack.us/img44/1739/45902023fejrwrph7ly.jpg
http://img44.imageshack.us/img44/7857/218208674rpmcmqph3wg.jpg
http://img44.imageshack.us/img44/673/307463762baapkrph6es.jpg
http://img44.imageshack.us/img44/4370/307463910prkykfph9pk.jpg
http://img44.imageshack.us/img44/2356/479084712quxnxqph4vn.jpg
http://img44.imageshack.us/img44/916/479085895xohqyoph4kd.jpg
http://img44.imageshack.us/img44/6499/479085933nlnnsqph2aj.jpg
RRC November 1st, 2005, 06:40 PM Ótimas fotos :okay:
Esse paredão de prédios me lembra muito Santos, mas Camboriú tem prédios melhores e mais altos.
GersonLDN November 1st, 2005, 06:50 PM Muito bonitas as fotos.............Camboriu e um lugar que eu sempre gosto de visitar quando vou ao Brasil......... :)
schmidt November 1st, 2005, 08:11 PM Que saudadesssss :cry:
CODEKAGS November 1st, 2005, 08:13 PM MUY BUENAS FOTOS FARRAPO, HOJALA ALGUN DIA PUEDA VIAJAR A BRASIL.
SALUDOS.
Regi November 1st, 2005, 09:05 PM É uma pena que esse paredão, que eu acho horroroso, estragou a praia e a natureza da orla de Balneário Camboriú.
A cidade cresceu sem planejamento e acabou formando esse paredão.
A população não é muito grande, em torno de 85 mil habitantes.
FelipKnotSC November 1st, 2005, 09:31 PM se eh pro sticky vou tomar liberdade de complementar com mais algumas fotos :)
http://img314.imageshack.us/img314/2771/61939179iv.jpg
http://img314.imageshack.us/img314/4668/61939186qg.jpg
FelixMadero November 1st, 2005, 09:37 PM Linda!!!!!!!!!! E hj fiquei sabendo que vou passar outras férias aí, nesse paraíso!
AcesHigh November 1st, 2005, 09:42 PM paraíso é bombinhas, não muito longe dali. Camboriu é uma praia estupida, pois a partir das 2 da tarde não pega mais sol na praia devido aos predios!!
A GOLD COAST da Australia, tb tem um paredão d predios (mais altos inclusive), mas é uma praia virada para o NORTE, assim os predios não fazem sombra!
RRC November 1st, 2005, 09:46 PM Em Santos os prédios também não atrapalham o Sol, pois além do ângulo da sombra não ser grande e afaixa de areia ser bem larga, entre os prédios e a praia em si há a avenida de pista dupla e os jardins.
schmidt November 2nd, 2005, 12:33 AM ^^ Na Barra Norte eu conseguia pegar bastante sol à tarde. Sempre ia com meu irmão depois das 3 e era tranqüilo. O bom de Balneário Camboriú é que é a única praia com cidade decente no litoral. Além do mais, a noite de Balne. é muito boa! ehheh
Thina November 2nd, 2005, 12:36 AM Ai meu Deus, Baln. Camboriú é um paraíso!!!
Adorei aquelas duas primeiras fotos, na beira da areia o mar espelhado, já vou salvar antes que deletem.
Ups, a foto 4 tá linda também....todas todas todas estão lindas, pronto!
Thina November 2nd, 2005, 12:59 AM Aces, Baln. Camboriú o mar não é muito limpo e quem quiser pegar sol vai logo do lado na praia Brava. Quando se pensa em Baln. Camboriú além de praia se pensa mais em fesssstaaaaa, a não ser alguns surfistas, pois as vezes tem ondas, não em toda praia.
Baln. Camboriú a tarde na areia da praia se caminha, é uma "pista" de caminhada.
Talvez ele esteje falando em Paraíso de festa, de gente de ...sei lá, tem um clima muito bom em Camboriú.
FelipKnotSC November 2nd, 2005, 01:54 AM melhor fazer sombra... pelo menos uma prevençao no horario q o sol eh mais forte....
o vale do itajai eh a regiao que tem a maior proporçao de pessoas com cancer de pele no pais!!!!
e quem vai pra Balneario quer apreciar a beleza da orla... e nao tomar banho de mar... pra isso tem Laranjeiras ou Bombinhas que tem o mar com a agua mais limpa do pais!!!!!
FelipKnotSC November 2nd, 2005, 01:58 AM Em Santos os prédios também não atrapalham o Sol, pois além do ângulo da sombra não ser grande e afaixa de areia ser bem larga, entre os prédios e a praia em si há a avenida de pista dupla e os jardins.
pelo crescimento de Balneario e pelos projetos na orla nao duvido muito q logo dupliquem ou quadrpliquem a avenida atlantica
Baianóide November 2nd, 2005, 02:10 AM Eu acho bonito paredões. Mas o ruim realmente é a sombra na praia, pelo menos é bem agradável para se caminhar sem sol. Outro mal do paredão é que a parte de dentro fica abafada.
JohnnyMass November 2nd, 2005, 02:19 AM muito me impressionam estes paredões brasileiros mesmo em cima do mar...se há um tsunami...
FelipKnotSC November 2nd, 2005, 02:30 AM muito me impressionam estes paredões brasileiros mesmo em cima do mar...se há um tsunami...
vira esse teclado pra lah :runaway:
JohnnyMass November 2nd, 2005, 02:39 AM pois...o homem tem a memória curta...
Thina November 2nd, 2005, 04:00 AM Vai p o sticky... :colgate:
Thina November 2nd, 2005, 04:08 AM Baln. Camboriú é o tipo de praia que tem mesmo que crescer pra cima,talvez a única aqui de Santa Catarina e já que temos muitas praias nem ligo se em Balneário não tenha sol as 14hs por causa dos prédios.
Nesse caso o Aceshigt é bem do contra mesmo se não tivesse prédios altos falaria do do mesmo jeito dizendo que o brasileiro tem mente pequena porque esta preocupado com sol das 14hs ao invés de ter um skyline.
FelipKnotSC November 2nd, 2005, 04:11 AM Baln. Camboriú é o tipo de praia que tem mesmo que crescer pra cima,talvez a única aqui de Santa Catarina e já que temos muitas praias nem ligo se em Balneário não tenha sol as 14hs por causa dos prédios.
Nesse caso o Aceshigt é bem do contra mesmo se não tivesse prédios altos falaria do do mesmo jeito dizendo que o brasileiro tem mente pequena porque esta preocupado com sol das 14hs ao invés de ter um skyline.
to começando a concordar contigo :D
o importante eh q SC tem praias pra todos os estilos... pra surf pra mergulho pra tomar banho.. praia feia praia bonita praia desabitada praia super povoada... nao tem como nao gostar de uma... nem gostar de todas :)
Nunez November 2nd, 2005, 04:51 AM Sempre achei Balneário Camboriú muito bonita pelas fotos, mas queria ver fotos das ruas e outros lugares da cidade porque sempre são apenas da orla.
Quantos habitantes têm? Parece ser bem grande.
FelipKnotSC November 2nd, 2005, 05:14 AM Sempre achei Balneário Camboriú muito bonita pelas fotos, mas queria ver fotos das ruas e outros lugares da cidade porque sempre são apenas da orla.
Quantos habitantes têm? Parece ser bem grande.
pois eh.. estamos prometendo... a proxima vez q eu for vou tirar fotos... eh linda a cidade e bem estruturada na parte de serviços!!!!! a cidade tem 85 mil habitantes...
vila boa November 2nd, 2005, 09:25 AM lindas as fotos adoro balneario sempre parece uma cidade grande.
Luis FTC November 2nd, 2005, 02:18 PM melhor fazer sombra... pelo menos uma prevençao no horario q o sol eh mais forte....
o vale do itajai eh a regiao que tem a maior proporçao de pessoas com cancer de pele no pais!!!!
e quem vai pra Balneario quer apreciar a beleza da orla... e nao tomar banho de mar... pra isso tem Laranjeiras ou Bombinhas que tem o mar com a agua mais limpa do pais!!!!!
Água mais limpa do país... hahaha... Essa é boa. É, acho que TODAS as praias fora de SC são sujas... hahahaha...
Luis FTC November 2nd, 2005, 02:24 PM A propósito, as fotos estão ótimas e BC é muita bonita mesmo. Já estive lá e gostei muito. Lembra bastante o Guarujá...
FelipKnotSC November 2nd, 2005, 03:55 PM Água mais limpa do país... hahaha... Essa é boa. É, acho que TODAS as praias fora de SC são sujas... hahahaha...
Bombinhas tem a praia com a agua mais limpida isso peguei a informaçao de um paulista hahaha cada um... devo ter esquecido uma virgula mesmo!!!!
FelipKnotSC November 2nd, 2005, 03:56 PM A propósito, as fotos estão ótimas e BC é muita bonita mesmo. Já estive lá e gostei muito. Lembra bastante o Guarujá...
:weird:
alguem pode postar fotos de Guaruja pra compararmos?
Luis FTC November 2nd, 2005, 04:22 PM Guarujá: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=139711
A diferença é que geograficamente, o Guarujá é mais bonito ;)
FelipKnotSC November 2nd, 2005, 04:25 PM calma ae... todas essas praias sao a "guarujah"? pq se for assim considere Laranjeiras praia dos Amores... praia do Pinho... Estaleiro...
Luis FTC November 2nd, 2005, 04:29 PM calma ae... todas essas praias sao a "guarujah"? pq se for assim considere Laranjeiras praia dos Amores... praia do Pinho... Estaleiro...
Sim, todas estão dentro do munícipio do Guarujá.
FelipKnotSC November 2nd, 2005, 04:32 PM Sim, todas estão dentro do munícipio do Guarujá.
ahh tah se for por isso entao... Balneario Camboriu tb considero Laranjeiras Estaleiro Para dos Amores... e ainda tem gente q diz q a agua de balneario eh suja :weird:
AcesHigh November 2nd, 2005, 07:46 PM Baln. Camboriú é o tipo de praia que tem mesmo que crescer pra cima,talvez a única aqui de Santa Catarina e já que temos muitas praias nem ligo se em Balneário não tenha sol as 14hs por causa dos prédios.
oq soh mostra q vc não sabe ou não presta atenção no q eu falo no forum, pois sou consistente. Não sou e nunca fui a favor de "prédios a qualquer custo". Sempre falei q metade dos prédios brasileiros tinha q ir pra chon, q sou contra residenciais altos a não ser em casos especiais e LOCAIS especiais...
Sempre disse q sou a favor de um núcleo urbano bem definido, cercado por parques ou áreas comerciais baixas e densas. Sempre falei q a mania do brasileiro de construir um monte d prédios chinelo em qq lugar é q cria o mesmo ódio q brasileiro tem em relação a predio (claro, cria sombra em cima das casas, tapa a vista um do outro com paredões d concreto feiosos).
SEMPRE falei q odeio o fato de POA estar construindo prédios FORA do centro. Pra mim prédio comercial tem q ser no centro. Acho estupido criar novas áreas comerciais deixando as antigas às moscas, como acontece em POA e Sampa.
Já falei a mesma coisa de Novo Hamburgo onde já se percebe q os prédios comerciais estão sendo construidos longe do centro, um em cada canto da cidade.
Sempre falei q Camboriu é exemplo d falta d planejamento urbano. Q a praia de Camboriu tem 5 metros de largura, ficando abarrotada d guarda sóis e tendo area ZERO pra qq diversão na areia. Sempre falei q a Avenida Beira-Mar de Camboriu é ridicula, atrolhada e estreita. Nem avenida é. Pra mim aquilo é RUA Beira Mar, não Avenida Beira Mar.
Ou seja... Camboriu é TUDO DE RUIM pra quem quer pegar sol, pois a soma da largura da "avenida" com a praia não deve passar de 30 metros na maioria dos pontos. Com espigões de 130 metros d altura ao lado, o sol desaparece rapido rapido. Exemplo d falta de planejamento urbano.
Então me desculpe senhora Thina, mas eu nunca fui incosistente aqui no forum, ou posso ateh jah ter sido, mas em relação ao q vc está falando NÃO!
AcesHigh November 2nd, 2005, 07:47 PM Guarujá: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=139711
A diferença é que geograficamente, o Guarujá é mais bonito ;)
pff, não vejo como, pois o municipio de Camboriu envolve outras praias q deixam Guarujá no chinelo. Camboriu tb tem predios mais bonitos q Guarujá (nenhuma das duas é uma Gold Coast entretanto)
AcesHigh November 2nd, 2005, 07:51 PM to começando a concordar contigo :D
o importante eh q SC tem praias pra todos os estilos... pra surf pra mergulho pra tomar banho.. praia feia praia bonita praia desabitada praia super povoada... nao tem como nao gostar de uma... nem gostar de todas :)
oq une praticamente TODAS as praias de SC é a falta de planejamento urbano. As praias do RS dão um show nesse quesito nas praias de SC. Bom, é só nisso q dão um show tb.
Vc não acha em SC uma praia com uma avenida Beira Mar decente (como o centro d Floripa, mas ali mais parece lagoa do q mar). O mais comum é chegar no mar passando no meio de corredores estreitos entre casas ou prédios q dão direto para o mar. Existem algumas POUCAS excessões. Se não me engano, Laguna tem uma avenida Beira Mar decente...
AcesHigh November 2nd, 2005, 07:55 PM Nesse caso o Aceshigt é bem do contra mesmo se não tivesse prédios altos falaria do do mesmo jeito dizendo que o brasileiro tem mente pequena porque esta preocupado com sol das 14hs ao invés de ter um skyline.
Eu nunca diria tal barbaridade. Brasileiro tem mente pequena justamente pq para de tomar sol as duas da tarde por causa d péssimo planejamento urbano q acaba com o sol por causa de um paredão de espigões a 30 metros da praia.
Balneario Camboriu é interessante entretanto d botar nos forums internacionais pq os estrangeiros não percebem isso. Se eles soubessem q o sol acaba por completo às 2 da tarde o conceito da cidade ia cair...
Thina November 2nd, 2005, 11:53 PM Pra mim Baln. Camboriú não é praia, nunca tomei banho de mar lá. E quem conhece mesmo BC sabe que não é lugar para banhar-se e sim para curtir a cidade que é movimentadíssima na temporada.
Sempre foi assim desde quando eu era criança, meus pais iam p BC não para ir a praia e sim para passear de dia e de noite.
Como falei talvez a única praia de SC que tem prédios altos e isso a bastante tempo.
Luis FTC November 3rd, 2005, 01:28 AM pff, não vejo como, pois o municipio de Camboriu envolve outras praias q deixam Guarujá no chinelo. Camboriu tb tem predios mais bonitos q Guarujá (nenhuma das duas é uma Gold Coast entretanto)
O Guarujá também tem muitas praias lindíssimas, a maioria inclusive fora do perímetro urbano. Se deixa no chinelo ou não é questão de opinião, e na minha o Guarujá é mais bonito que BC. Quero ressaltar que não estou julgando por fotos, pois conheço as duas cidades. Quanto ao aspecto urbano, de fato BC é mais moderna do que o Guarujá, que tem um "clima" meio anos 60/70, época em que esteve no auge.
WallyP November 3rd, 2005, 01:34 AM Realmente parece ser uma cidade impressionante e bonita. O que realmente me preocupa são os espigões fazendo sombra na praia, sem nexo. É uma pena. Deveria ter um planejamento urbano para tal cidade. Sem falar nessa massiva especulação imobiliária que não só constrói edifcios altos na orla, como acabam com o espaço para se construir algo realmente maravilhoso e esplêndido. Antes fosse uma muralha de 20/30/40 andares fazendo sol na orla, porém com edifícios moderníssimos, mesmo residenciais.
AcesHigh November 3rd, 2005, 02:00 AM Realmente parece ser uma cidade impressionante e bonita. O que realmente me preocupa são os espigões fazendo sombra na praia, sem nexo. É uma pena. Deveria ter um planejamento urbano para tal cidade. Sem falar nessa massiva especulação imobiliária que não só constrói edifcios altos na orla, como acabam com o espaço para se construir algo realmente maravilhoso e esplêndido. Antes fosse uma muralha de 20/30/40 andares fazendo sol na orla, porém com edifícios moderníssimos, mesmo residenciais.
os catarinenses defendendo Camboriu aqui tão dizendo q não importa a praia e sim o movimento e badalação da cidade. Ótimo, Camboriu realmente tem uma vida noturna otima e muita badalação. Mas poderia o ter de UM JEITO OU DE OUTRO SE OS PRÉDIOS ALTOS FICASSEM UM MINIMO DE 150 METROS AFASTADOS DO MAR.
Não existe justificativa pra tapar o sol da praia. Era soh definir q os prédios altos podiam ser construidos no minimo a 2 quadras da praia. Iam ficar somente casas nas quadras mais proximas. Talvez inclusive proibir NOVAS casas nestas quadras. Assim, com o tempo, a cidade poderia comprar as quadras mais proximas da praia e a 1a fila d quadras aterrar com areia, para alargar a praia. A 2a fila viraria uma moderna avenida beira-mar com jardim central e calçadas largas com quiosks, assim como em Santos. E a 3a fila d quadras teria os espigões gigantes.
Thina November 3rd, 2005, 12:41 PM ^Olha, Baln. Camboriú é assim a muito tempo, temos muitas praias e Balne. é a única com prédios altos.
E me desculpem mais os prédios de Balneário Camboriú não são na orla da praia.
Vejam a diferença de prédios na orla, eis uma foto de Fortaleza(por Fortal)
http://img462.imageshack.us/img462/7048/fortalezaez2004118bg5oe.th.jpg (http://img462.imageshack.us/my.php?image=fortalezaez2004118bg5oe.jpg)
Thina November 3rd, 2005, 01:13 PM os catarinenses defendendo Camboriu aqui tão dizendo q não importa a praia e sim o movimento e badalação da cidade. Ótimo, Camboriu realmente tem uma vida noturna otima e muita badalação. Mas poderia o ter de UM JEITO OU DE OUTRO SE OS PRÉDIOS ALTOS FICASSEM UM MINIMO DE 150 METROS AFASTADOS DO MAR.
Não existe justificativa pra tapar o sol da praia. Era soh definir q os prédios altos podiam ser construidos no minimo a 2 quadras da praia. Iam ficar somente casas nas quadras mais proximas. Talvez inclusive proibir NOVAS casas nestas quadras. Assim, com o tempo, a cidade poderia comprar as quadras mais proximas da praia e a 1a fila d quadras aterrar com areia, para alargar a praia. A 2a fila viraria uma moderna avenida beira-mar com jardim central e calçadas largas com quiosks, assim como em Santos. E a 3a fila d quadras teria os espigões gigantes.
Não existe justificativa, existe tendência, Balne. é assim a muito tempo. Claro que em bombinhas e aqui em Jurerê, por exemplo, a tendencia é outra.
Balneário cresceu assim, não se pode fazer mais nada agora, quer ir a praia em BC curta pela manhã, e também acho um pouco de exagero em dizer que as 14hs não tem mais sol na praia, acho que lá pelas 16 horas, horário de verão, alguém pode confirmar pois não tenho certeza.
Então, eu não estou discordando de você, claro que prefiro praia que tenha sol no final da tarde mesmo pq esse é o horário que gosto de ir para praia. Mas Balne. como falei pra mim não é praia e quem conhece sabe que é uma cidade para passear.
FelipKnotSC November 3rd, 2005, 01:21 PM pois eh... eu to defendendo camboriu.... ela foi injustiçada e tah chorando agora em busca de justiça
FelipKnotSC November 3rd, 2005, 01:28 PM Não existe justificativa, existe tendência, Balne. é assim a muito tempo. Claro que em bombinhas e aqui em Jurerê, por exemplo, a tendencia é outra.
Balneário cresceu assim, não se pode fazer mais nada agora, quer ir a praia em BC curta pela manhã, e também acho um pouco de exagero em dizer que as 14hs não tem mais sol na praia, acho que lá pelas 16 horas, horário de verão, alguém pode confirmar pois não tenho certeza.
Então, eu não estou discordando de você, claro que prefiro praia que tenha sol no final da tarde mesmo pq esse é o horário que gosto de ir para praia. Mas Balne. como falei pra mim não é praia e quem conhece sabe que é uma cidade para passear.
eu nao troco camboriu por itapema por exemplo soh pq os predios fazem sombra num determinado periodo do dia
FelixMadero November 3rd, 2005, 03:26 PM paraíso é bombinhas, não muito longe dali. Camboriu é uma praia estupida, pois a partir das 2 da tarde não pega mais sol na praia devido aos predios!!
A GOLD COAST da Australia, tb tem um paredão d predios (mais altos inclusive), mas é uma praia virada para o NORTE, assim os predios não fazem sombra!
Praia estupida? Não conhecia este adjetivo para praia!
Sim, tem sommbra, e daí? É uma praia urbana, do ladinho, onde pode se chegar a pé,tem praias onde é pura natureza!
FelixMadero November 3rd, 2005, 03:28 PM ITAPEMA é muito sem graça, para velhos...
Artibeus November 3rd, 2005, 05:36 PM ^Olha, Baln. Camboriú é assim a muito tempo, temos muitas praias e Balne. é a única com prédios altos.
E me desculpem mais os prédios de Balneário Camboriú não são na orla da praia.
Vejam a diferença de prédios na orla, eis uma foto de Fortaleza(por Fortal)
http://img462.imageshack.us/img462/7048/fortalezaez2004118bg5oe.th.jpg (http://img462.imageshack.us/my.php?image=fortalezaez2004118bg5oe.jpg)
Só algumas considerações... =P
Esses prédios que ficam na beira do mar são muito poucos, uns 5...
E ficam numa parte meio isolada. E fazem sombra, certo, mas acho que só quem tem a perder são os moradores dos prédios... =) E essa foto não foi tirada pelo Fortal, e sim postada por ele. Essa foto é meio recente, então ele já não estava mais aqui há muuuito tempo! =P
E quanto ao sol, essa parte de Fortaleza fica mais ou menos paralela à linha do Equador, e como o sol vai de leste a oeste, ele não vem "por trás" dos prédios, ele passa por cima, portanto não causa sombra. Mesmo que causasse não seria motivo de choro, porque onde as pessoas realmente tomam banho e curtem a praia aqui em Fortaleza é na Praia do Futuro (ou no Porto das Dunas), e lá sim o sol vem "de trás", como em Recife, por exemplo... porque aquela parte da orla da cidade é mais ou menos paralela ao litoral leste do Brasil (portanto, paralela a B.C.). E lá mal tem prédio... =) portanto sombra causada por prédio definitivamente NÃO é um problema! =)
nictheroy November 3rd, 2005, 06:00 PM Acho Balneário Camboriú uma cidade irracional, por tudo que já foi dito aqui, principalmente pelo Aces...
Thina November 3rd, 2005, 09:33 PM Só algumas considerações... =P
Esses prédios que ficam na beira do mar são muito poucos, uns 5...
E ficam numa parte meio isolada. E fazem sombra, certo, mas acho que só quem tem a perder são os moradores dos prédios... =) E essa foto não foi tirada pelo Fortal, e sim postada por ele. Essa foto é meio recente, então ele já não estava mais aqui há muuuito tempo! =P
E quanto ao sol, essa parte de Fortaleza fica mais ou menos paralela à linha do Equador, e como o sol vai de leste a oeste, ele não vem "por trás" dos prédios, ele passa por cima, portanto não causa sombra. Mesmo que causasse não seria motivo de choro, porque onde as pessoas realmente tomam banho e curtem a praia aqui em Fortaleza é na Praia do Futuro (ou no Porto das Dunas), e lá sim o sol vem "de trás", como em Recife, por exemplo... porque aquela parte da orla da cidade é mais ou menos paralela ao litoral leste do Brasil (portanto, paralela a B.C.). E lá mal tem prédio... =) portanto sombra causada por prédio definitivamente NÃO é um problema! =)
Igual Camboriú não é motivo de choro, porque se as pessoas querem tomar banho de mar vão para a praia Brava, ou outras próximas.
Só o pessoal daqui que entende Balne. Camboriú, por isso nem vou mais discutir o assunto.
Thina November 3rd, 2005, 09:36 PM Só pra constar, aqui em Florianópolis a Beiramar Norte é praia??? Sim, tem mar e areia! Ah,e uns prédiozinhos que vcs conhecem.
Artibeus November 4th, 2005, 03:49 AM ^
^
Então pronto! Não sou eu que tou reclamando de Balneário Camboriú... ;P
Thina November 5th, 2005, 04:13 PM ^Tudo bem, não me referi a você. :)
FelipKnotSC November 5th, 2005, 04:16 PM nossas essas fotos de fortaleza os predios estao praticamente dentro do mar!!!!
David de andrade November 5th, 2005, 07:59 PM balneario camburiu e muito show, o que realmente tem fama la e a vida noturna da cidade, itapema tem aguas maravilhosas, perto dali tem porto belo e bombinhas .
ai tb tem choro do pessoal la de cima ....e a mesma coisa com as cidades serranas
Artibeus November 5th, 2005, 08:01 PM ^ Não sei se tu percebeu, mas só tem uma foto... hehehe.
Pelo menos eu só vi uma, né... ;P
Tudo bem, não me referi a você
Pois é! =P
schmidt November 5th, 2005, 08:04 PM Balneário Camboriú é simplesmente DEMAIS! Só o único problema é que a cidade ta tendo um crescimento insustentável, em 10 anos aquilo lá vai começar a decair MUITO.
AcesHigh November 6th, 2005, 04:56 PM o fato de Balneario Camboriu ter vida noturna agitada é um motivo a mais pra que os prédios ficassem LONGE da praia... quem sai pras festas até altas horas da madrugada só vai acordar de tarde... dae a pessoa vai pra praia de tarde e não tem sol!
Léo Stanbuck May 7th, 2006, 04:41 AM O mais incrivel dessa cidade é que tem ess eparedão de prédios. Mas o resto é casas e mais casas. Por isso a população é tão pequena.
schmidt May 7th, 2006, 04:45 AM ^^ Na verdade em Balneário Camboriú todo mundo quer ficar perto do mar, então tipo, se constrói mais perto da praia mesmo. Tem alguns prédios mais pra dentro, mas acabam na 3a avenida. Eles tão começando a adensar a barra sul agora, quero só ver, o lugar simplesmente não comporta o tanto de prédio que tão planejando construir lá.
E não constróem a ponte pra não misturar os "pobres" do outro lado com a "rica" Balneario Camboriu. Do outro lado do rio (na barra sul), pra ir pro centro, vc precisa dar uma volta enorme, pegar a BR-101, cruzar a ponte, pra aí sim poder chegar em Balneario Camboriú, absurdo!
Ah, e eu não entendo a indignação de alguns com a parada dos prédios perto da praia. Até lá pelas 14:00 é tranqüilíssimo ir pra praia, depois disso tem ainda espaços de sol, e, bom, pelo menos na minha cultura, pra praia se vai de manhã. De tarde todo mundo quer dormir e relaxar!
Nossa, isso é uma discussão antiga, mas não vou apagar o texto haha.
Marcio4Ever May 7th, 2006, 05:31 AM melhor fazer sombra... pelo menos uma prevençao no horario q o sol eh mais forte....
Não sabia dessa, então é record de cancêr e Aids !!
As fotos estão ótimas, principalmente a última.
PS: As fotos são suas :D?
BrunoVix May 7th, 2006, 05:40 AM Eu particulamente não gosto de sombra na praia em plena 3 da tarde :)
Marcio4Ever May 7th, 2006, 05:57 AM ^BC é mais para festas, não para praia.
schmidt May 7th, 2006, 06:01 AM Ué, no Vale do Itajaí tem muita gente com câncer de pele porque bate um puta sol forte aqui (segundo a lenda, tem um buraco na camada de ozônio em cima de BC) e o povo é de origem centro-européia, então não dá muito certo hah.
BrunoVix May 7th, 2006, 06:06 AM ^BC é mais para festas, não para praia.
Sim, tanto faz, nem pensei em BC quando escrevi!
Marcio4Ever May 7th, 2006, 06:36 AM ^Mas sim, quem gosta de sombra? Para isso existe guarda-sol :)
VIAJANTE May 7th, 2006, 07:03 PM Olha, não gostei muito de BC. Pelo menos estas fotos que mostram a beira-mar. Acho que este paredão é mau urbanismo. A cidade pode ter noite, badalação, etc., mas estou falando estritamente dos prédios.
FelipKnotSC May 7th, 2006, 08:36 PM Não sabia dessa, então é record de cancêr e Aids !!
As fotos estão ótimas, principalmente a última.
PS: As fotos são suas :D?
aids? proporcionalmente sim pois em Itajai tem um hospital q cuida de pacientes com a doença q eh referencia nacional... dai vem gente de varios lugares do pais se tratar lah... principalmente da regiao norte!!!
gutooo May 7th, 2006, 11:34 PM Quando fui à BC não passei pela beira mar (nao sei o nome)
Fui a praia brava em itajai...mas pelo o que eu andei por dentro de BC eu gostei do que eu vi, gostei mto de itajai tb.
Pelas fotos, e pela discussao, eu concordo um pouco com cada um...
E eu tenho certeza que quem compra um apartamento em BC não ta se importando muito com o sol, senao compraria em algum outro lugar...
essas fotos tao demais!
juniorzzi January 8th, 2007, 11:44 PM Parece a orla de Vila Velha-ES!!!
Muiito lindo o lugar!!!
=D
Brunoteixeira January 9th, 2007, 05:01 AM NOSSA FIKEI SURPREENDIDO AGORA... MUITO BONITA A CIDADE.... SEMPRE OVIR FALAR DA CIDADE... MAS NUNCA IMAGINAVA Q ELA SERIA TAO MODERNA E COM TANTOS EDIFICIOS ASSIM.. PARABENS MESMO A CIDADE... E VIVA O BRASIL!!!
Marcio4Ever January 9th, 2007, 05:25 AM aids? proporcionalmente sim pois em Itajai tem um hospital q cuida de pacientes com a doença q eh referencia nacional... dai vem gente de varios lugares do pais se tratar lah... principalmente da regiao norte!!!
¬¬
Ja se foi ...
Nem lembrava desse thread!
Lucas January 9th, 2007, 02:14 PM Conheci Baln. Camboriú ano passado, estava passando as férias em Itapema e dei uma passadinha em Camboriú. A cidade é muito bonita, os prédios idem, a praia vista de longe também é bonita. Andei de teleférico e lá de cima dá pra ver toda a cidade, é é realmente lindíssima. Pena que a água seja muito poluída. humm
Ótimas fotos!!!
Algum catarinense, ou alguém que foi para Itapema nessa temporada poderia me dizer como está a praia??
caxiense June 8th, 2007, 05:11 AM Linda e Bela Balneário Camboriu!!!
Tem um pouco de tudo... lindas praias, lindos prédios, clima de cidade agitada e ao mesmo tranquila para curtir as férias, comércio forte, além de parecer uma mini Copacabana.
Vittariano June 8th, 2007, 05:27 PM Mais algumas fotos de Camboriú!
http://i180.photobucket.com/albums/x78/mouta_2007/DSC02880.jpg[/IMG
[IMG]http://i180.photobucket.com/albums/x78/mouta_2007/DSC02869.jpg
Inconfidente June 8th, 2007, 05:51 PM Muito bom! Foi você quem tirou as primeiras fotos?
A 3a e a 4a estão excelentes!
Valeu por ter postado!
^^ Não tinha visto esta foto aqui de cima. Muito bonita esta pracinha.
Marcio4Ever June 8th, 2007, 06:00 PM Quando fui à BC não passei pela beira mar (nao sei o nome)
Av Atlântica.
Essas duas últimas fotos estão demais, principalmente a primeira.
FlicK June 8th, 2007, 09:23 PM Que saudades de BC... :(
Faz uns 2 anos que eu não vou mais para lá no verão... só de pensar que troquei BC por Capão da Canoa dá uma dor no coração... :(
Parabéns pelo thread, e Mouta parabéns por estas fotos, estão ótimas.
:)
Vittariano June 9th, 2007, 02:31 AM http://i180.photobucket.com/albums/x78/mouta_2007/DSC02876.jpg
Fischer June 9th, 2007, 06:33 AM Lindas fotos, BC tem uma densidade de surpreender qualquer cidade com seu porte
Junior Robson June 23rd, 2007, 08:45 AM Balneário não é só a praia central, tem algumas outras muito bem preservadas e com sol....entretanto, vale a pena ressaltar que é um tipo de turismo diferente, é uma cidade badalada, a melhor noite do Sul do Brasil. Nunca vai entrar em decadência por um motivo: os empresários daqui quando sentem que vai ficar muito popular e inchado, eles incham os preços afastando as massas. Assim, lugares como Balneários sempre serão "novidade"...
Vhb June 23rd, 2007, 05:20 PM perfeita
Ap_Recife June 23rd, 2007, 06:19 PM Perfeitas essas imagens.:eek:
A foto que mostra uma pista na descida, com a praia e o skyline abaixo é de babar. Assim como a foto com neblina.
Muito massa.
Brazil_Gold Coast November 14th, 2007, 02:26 AM Eu veraneio em Balneario desde que nasci (ou veraneava quando morava no Brasil...). Camboriu eh uma cidade que nem parece Brasil, organizada, limpa e segura. Se quer praia com sol mesmo, pega o "cable car" e vai pra laranjeiras, ou outra praia. A agua nao eh muito limpa em Balneario nao e faz sombra as 3 da tarde. O Aces falou que na Gold Coast, na Australia os predios estao voltados para o norte e assim nao faz sombra? Eu moro na Gold Coast ha 5 anos, aqui os predios estao voltados para o Leste exatamente igual a Balneario e faz sombra na praia sim, a unica diferenca eh que aqui os predios gigantes nao sao colados um no outro, e ha diversas faixas de sol na areia durante a tarde....mas tem muita gente reclamando que a Gold Coast eh a unica cidade de primeiro mundo que te tanto edificio na praia e que faz sombra as 3 da tarde...
Daniel Dantas November 14th, 2007, 06:20 PM Bacana, mas por acaso não há limite de altura não?! O_o'
Ps: já passei por essa linda praia, mas foi rápido... :(
|
|