View Full Version : Montagens

Daniel_Portugal
November 4th, 2005, 05:05 AM
Pessoal, estou a criar este thread para todos nós pormos montagens de edifícios que eventualmente façamos.

vou-me estrear com uma foto que fiz hoje à noite. o objectivo foi pegar numa foto, e juntar alguns dos edifícios mais altos do porto todos numa zona, fazendo assim um cluster interessante. aqui está:

FOTO ORIGINAL
http://invictadesign.com/portojn.jpg

FOTO COM ALGUNS EDIFÍCIOS DO PORTO TODOS NA MESMA ZONA
http://invictadesign.com/cluster.jpg

espero que gostem e que postem as vossas montagens :)

JohnnyMass
November 4th, 2005, 05:09 AM
está óptimo!!!:D eu já andava há meses para fazer um thread do género e agora já temos um... se calhar isto até devia ser sticky que acham?

Arpels
November 4th, 2005, 12:10 PM
é la a segunda foto ta baril!!

Filipe_Golias
November 4th, 2005, 02:47 PM
A Lidador está positivamente desproporcionada :D E que torre é aquela por detrás do Bom Sucesso? Não tou a reconhecer...

Arpels
November 4th, 2005, 03:10 PM
não é o vila gale visto de lado :?

zeh
November 4th, 2005, 03:21 PM
Gosto muito da Torre do Futebol Clube do Porto (o nome do predio é esse? fica mesmo em frente a casa de um primo meu) Agora a Torre Bom Sucesso, não gostei...

zeh
November 4th, 2005, 03:28 PM
tá muito bem feita a montagem!! Parabens!!

Agora alguem sabe me explicar como se constroi um edificio sem autorização da camara? como foi o caso do Bom Sucesso...

Daniel_Portugal
November 4th, 2005, 04:11 PM
fipas - tas enganado, a torre do lidador está negativamente desproporcionada, tive que a meter mais pequena para caber lá. basta dizer que o edifício burgo é mais alto que a torre do jn, e que a torre do lidador é ainda mais alta que o edificio burgo.. eu baixei a torre do lidador para ficar mais ou menos do tamanho da torre do bom sucesso e tambem para poder caber na foto.. e baixei consideravelmente a altura do edificio burgo para poder fazer akele efeito de luz entre os predios, o único edificio ALTAMENTE desproporcionado positivamente, é o hotel fenix porto, que é precisamente o edificio que tu nao reconheceste atraz da torre do bom sucesso =) os nossos edificios que rondam os 90 metros poderiam perfeitamente ter este impacto visual se tivessem juntos.. parece mentira mas é verdade.

zeh - a torre do bom sucesso é lindissima e fica muito bem integrada no contexto de toda a zona do bom sucesso e de toda a zona da galiza.

zeh(2) - obrigado! ehehehe deu algum trabalho a fazer para ficar assim, mas parece ter valido a pena =)

pra todos:lol: - é engraçado ver que o porto poderia perfeitamente ter um cluster dos mais belos do mundo.. era só juntar alguns dos seus edificios mais altos e modernos e construilos todos na mesma zona.. é pena que está um aqui.. outro ali.. e os únicos clusters de varios predios que temos.. sao predios de habitação... ou seja.. não sao espelhados. ( apesar de alguns serem de muito bom gosto :) )

Filipe_Golias
November 4th, 2005, 04:58 PM
Tens razão, Daniel... mas quando referi "positivamente desproporcionada" não estava a referir-me à altura (nem sequer pensei nisso) e sim nas dimensões relativamente ao edifício JN. Mas é possível que esteja enganado e tivesse a ideia que a Lidador não fosse tão larga.

Daniel_Portugal
November 4th, 2005, 05:13 PM
filipe nota que a torre do lidador está posicionada à frente da torre do jn.. por exemplo o edificio mais alto da foto é claramente aquele la ao fundo.. no entanto no é o que se vê mais pequeno.. é o que ocupa menos pixeis da foto.. é tudo uma questão de distâncias..

Daniel_Portugal
November 4th, 2005, 05:14 PM
já agora.. achas que ta credivel a montagem? :D

Filipe_Golias
November 4th, 2005, 06:38 PM
Eu acho que está muito bem conseguida :okay:

Daniel_Portugal
November 4th, 2005, 07:38 PM
obrigado fipas ;) ehehehehe so de pensar k todos estes predios existem aki... e k podiam tar todos juntinhos desta forma :( k raiva

Arpels
November 4th, 2005, 07:54 PM
não xoriço!!

Paulo2004
November 4th, 2005, 07:55 PM
Muito bem Daniel. Está perfeito.

Barragon
November 4th, 2005, 08:33 PM
Está muito fixe Dani :okay:

Phobos
November 4th, 2005, 09:13 PM
A montagem está muito bem feita e dá uma ideia de como seria o Porto se tivesse um cluster,embora não goste muito dessa zona para tal coisa.Só queria é que a sede do JN passasse por uma plastica porque aquilo já deu o que tinha a dar...

Daniel_Portugal
November 4th, 2005, 09:50 PM
LOGICO que a zona para o cluster nao podia ser aqui... é so descer a rua da trindade e é logo a avenida dos aliados.. e ficaria super mal um cluster assim la perto.. eu nao fiz esta montagem porque gostaria que fosse assim ali.. eu fiz a montagem para juntar alguns dos predios mais emblematicos do porto, todos numa zona.. para constatar que portugal poderia perfeitamente fazer clusters lindos.. os predios existem todos.. só estao é um aqui e outro ali..

na minha opiniao haveriam duas zonas para se desenvolverem clusters bonitos

avenida da boavista (zona leste) um cluster com predios de 70 a 140 metros todos espelhados.. campanha (zona leste) um cluster sem limite de altura..

Daniel_Portugal
November 4th, 2005, 09:51 PM
ahhh obrigado a todos por terem curtido =)

Phobos
November 4th, 2005, 09:55 PM
na minha opiniao haveriam duas zonas para se desenvolverem clusters bonitos

avenida da boavista (zona leste) um cluster com predios de 70 a 140 metros todos espelhados.. campanha (zona leste) um cluster sem limite de altura..

Na Boavista é obvio que seria um bom lugar,mas eu acho que um outro lugar que ficaria muito bem é na area perto do NorteShoping aonde a Circunvalçao cruza com aquela via rápida que leva ao porto de Leixões.Como se chama essa via já agora?

Filipe_Golias
November 4th, 2005, 10:32 PM
^^ Quê? Em redor da rotunda dos produtos estrela? Não vejo assim muito espaço pra ter um cluster lá...

Concordo com o Daniel acerca de Campanhã. Aquilo era freguesia que devia ser construída quase toda de novo e aproveitava-se a sua baixa cota em relação ao resto da cidade e toca a meter torres espelhadas até 150m com algumas nos 200m :D (ai eu a sonhar, lol)

Daniel_Portugal
November 4th, 2005, 11:12 PM
Phobos - la perto existe um cluster de predios de habitaçao de 15 a 22 andares... tem prai uns 30 predios talvez... mas nao sao espelhados.. dado que sao de habitaçao e nao de escritorios.. de qualquer forma não é essa a zona k tas a falar.. é la perto..

tu deves tar a falar ao lado da zona industrial.. tem o norte.. tem a zona industrial.. onde ha muitas discotecas.. e tipo.. eles MESMO em frente tao a construir uma nova urbanizaçao.. é muito fixe.. sao uns quantos predios largos.. nao sei quantos andares.. tem prai 10 andares .. mas nao sao altos.. ate porque sao largos.. e em cada um dos predios tem um jardim no meio.. e tipo aquilo sao 4 quarteiroes a frente do norteshopping entre o shoping e o viaduto que leva à circunvalaçao.. e nesses 4 quarteireoes.. emm cada um esta um predio.. com o tal jardim no meio.. ta mt fixe :)

em relaçao aos predios altos.. eu nao sei.. talvez ficasse bem sim :) so que é nakela base.. a avenida da boavista é um dos centros mais importantes da economia do porto.. tem montes de edificios de escritorios.. e ha la uma zona um bocado ao aberto, junta do burgo.. e a frente do burto tem uma fabrica abandonada com um jardim enorme.. so nesses espaços todos caberiam prai uns 4 ou 5 torres.. com espaços verdes à volta.. o que daria um ar LINDO!.. ate porque ficava um cluster de predios dum lado e do outro da avenida..

Daniel_Portugal
November 4th, 2005, 11:16 PM
Fipas - depois de ter feito aquela montagem cheguei à conclusão que nao sao precisos predios muiito altos... tipo gigantes... se houvesse uma zona com cerca de 50 predios que fossem dos 60 aos 140 metros (os mais altos).... e se fossem todos modernos, espelhados, formas diferentes, cores diferentes, etc... ficava um cluster BELO!

imagina a torre do lidador ao lado do burgo, do bom sucesso, da praça galiza.. etc.. era LINDO e olha que os edificios da praça galiza nao chegam aos 15 andares.. so que porra.. sao LINDOS!!!!

Phobos
November 5th, 2005, 01:05 AM
Phobos - la perto existe um cluster de predios de habitaçao de 15 a 22 andares... tem prai uns 30 predios talvez... mas nao sao espelhados.. dado que sao de habitaçao e nao de escritorios.. de qualquer forma não é essa a zona k tas a falar.. é la perto..

tu deves tar a falar ao lado da zona industrial.. tem o norte.. tem a zona industrial.. onde ha muitas discotecas.. e tipo.. eles MESMO em frente tao a construir uma nova urbanizaçao.. é muito fixe.. sao uns quantos predios largos.. nao sei quantos andares.. tem prai 10 andares .. mas nao sao altos.. ate porque sao largos.. e em cada um dos predios tem um jardim no meio.. e tipo aquilo sao 4 quarteiroes a frente do norteshopping entre o shoping e o viaduto que leva à circunvalaçao.. e nesses 4 quarteireoes.. emm cada um esta um predio.. com o tal jardim no meio.. ta mt fixe :)

em relaçao aos predios altos.. eu nao sei.. talvez ficasse bem sim :) so que é nakela base.. a avenida da boavista é um dos centros mais importantes da economia do porto.. tem montes de edificios de escritorios.. e ha la uma zona um bocado ao aberto, junta do burgo.. e a frente do burto tem uma fabrica abandonada com um jardim enorme.. so nesses espaços todos caberiam prai uns 4 ou 5 torres.. com espaços verdes à volta.. o que daria um ar LINDO!.. ate porque ficava um cluster de predios dum lado e do outro da avenida..

Sim eu já sei quais são esses predios em frente ao norteshoping que estas a falar,por acaso são bem jeitosos e e tudo.Mas imagina só se fizessem um pequeno centro financeiro lá perto,em algum lugar vago aquilo ia ficar optimo porque tem bons acessos(circunvalação e a outra via-rapida que não sei o nome) e além disso tem o metro já lá(Senhora da Hora-Sete Bicas).Além disso está longe do centro historico e tem o porto de Leixões perto,e o aeroporto também chegasse lá muito facilmente e sem transito.Aquele seria um optimo lugar para o segundo centro financeiro do Porto,planejado de raiz :)

Filipe_Golias
November 5th, 2005, 01:26 AM
Daniel... é tudo LINDO, LINDO, LINDO! :D

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 01:42 AM
pois é phobos :) alem de que tem o shoping ali a beira.. o que da ainda mais fluxo de pessoas por ali =)

filipe.. pois é LINDO =D

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 01:51 AM
pessoal aqui fica mais uma montagem... desta vez a torre do lidador com mais uns metros =P

http://invictadesign.com/lidador.gif

Phobos
November 5th, 2005, 02:00 AM
^Muito boa montagem :okay:

JohnnyMass
November 5th, 2005, 02:00 AM
esta é sem dúvida alguma a tua melhor montagem e uma das melhores que já vi em toda a minha já longa vida. está fantástica, PERFEITA!!! és o MAIOR DANI TUGA!!!!:cheer::pepper::banana:

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 02:03 AM
HAHAHAHA obrigado aos dois ;)

Filipe_Golias
November 5th, 2005, 02:28 AM
:eek2: WOOOOW!!!! :eek2:

Viva o Isqueirão!!! :lol: Tá POTENTE e sobretudo... PERFEITO! Esmeraste-te, Daniel. Parabéns ;)

Pelas minhas contas (grosseiras) puseste aí a Lidador com >100m! :cheer:

JohnnyMass
November 5th, 2005, 02:29 AM
95 para ser mais exacto!:)

Filipe_Golias
November 5th, 2005, 02:34 AM
95 para ser mais exacto!:)

Mas ela já não tem 92m?
Viste pelos nº andares? Se tem 22 andares com 92m então com mais os 10 que o Daniel pôs está com ~133m, estou certo?

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 02:44 AM
deve ter por volta de 133 sim :) e nao poderia ficar maior... a nao ser que fosse mais larga =) mas posso pola maior =D é isso que vou fazer =D HAHAHAHA

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 02:51 AM
ps: filipe obrigado =)

Barragon
November 5th, 2005, 02:54 AM
heheh a torre do lidador com mais uns metros fica brutal.... pena é estar sozinha :applause:

Filipe_Golias
November 5th, 2005, 02:58 AM
Porra... agora é que tou a ver a dimensão das novas torres de Madrid - são o dobro disto! : :runaway:

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 03:05 AM
aqui está a dita cuja :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious

http://invictadesign.com/lidador2.gif

Filipe_Golias
November 5th, 2005, 03:08 AM
:shocked: Nem me vou dar ao trabalho de contar os andares, agora! :runaway:

Fica toda distorcida, credo :lol:

Phobos
November 5th, 2005, 03:08 AM
Caramba :eek:

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 03:18 AM
HAHAHAHAHAHA acabei de contar

tem 80 andares

ou seja.. se com 22 andares tem 92 metros
com 80 andares tem 345 metros =D

no dubai esta-se a pensar fazer uma torre com 750.. ou seja.. mais do dobro =D HAHAHAHHA

Barragon
November 5th, 2005, 03:22 AM
:lol: Está brutal!!!! mete mais umas iguais a volta!

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 03:23 AM
vou tentar =D

Phobos
November 5th, 2005, 03:27 AM
HAHAHAHAHAHA acabei de contar

tem 80 andares

ou seja.. se com 22 andares tem 92 metros
com 80 andares tem 345 metros =D

no dubai esta-se a pensar fazer uma torre com 750.. ou seja.. mais do dobro =D HAHAHAHHA
não só esta-se a pensar como já stá em construção a torre em Dubai,e parece que vai ser ainda mais alta do que isso...

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 03:42 AM
aí estão os lidadores todos juntinhos =D

http://invictadesign.com/lidadores2.gif

Phobos
November 5th, 2005, 03:44 AM
Que exagero que isso está :eek:
Até parece aquela torre que estão a fazer na Russia.

zeh
November 5th, 2005, 03:47 AM
Não conheço essa torre do Lidador, ela tem 22 andares e 92 metros? cada andar tem um pé direito em chute de 4,18cm por andar???

zeh
November 5th, 2005, 03:48 AM
Daniel a 2 montagem da Lidador ficou de matar... muito bom!!!

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 03:58 AM
zeh obrigado =)

sim cada andar tem em media 4,20m

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 03:58 AM
ps: poderia ser perfeitamente um predio com 35 andares..

JohnnyMass
November 5th, 2005, 04:05 AM
está LINDO LINDO LINDO!!!!:lol:

JohnnyMass
November 5th, 2005, 04:06 AM
zeh obrigado =)

não pode ser pah...

Filipe_Golias
November 5th, 2005, 04:08 AM
Está um bom edifício-escultura. Perigoso para quem estiver no topo, mas jeitoso :lol:

zeh
November 5th, 2005, 04:18 AM
zeh obrigado =)

mas é um pé direito muito alto!!! poxa... com 4,20 só as casas antigas... os escritorios tem em media 2,70... imagine a energia gasta paraa quecer/refrigerar o andar... fora o numero de pavimentos disperdiçado... o construtor iria matar esse arquiteto...

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 04:20 AM
pois é.. cada andar tem quase altura de shopping.. o norteshopping deve ter ai uns 7 metros por andar.. talvez uns 6.. nao sei.. se tiver enganado corrijam-me.. mas sei que cada andar tem muita altura.

JohnnyMass
November 5th, 2005, 04:25 AM
nao pode ter 4 metros por andar...não acredito.

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 04:26 AM
notícia de ultima hora: o emplastro pegou num dos edificios das entre-quintas e pouso-o em cima do outro (e depois ainda os esticou mais um bocado :hilarious), aqui está o momento em que ele mesmo foi apanhado em flagrante!

http://invictadesign.com/lolada.jpg

( esta foto ja tinha postado noutro thread.. mas tinha que vir pro thread das montagens :lol: )

zeh
November 5th, 2005, 04:31 AM
^^^HAHAHA ele ainda aparece muito?

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 04:33 AM
agora ja nao tanto.. mas agora ele é imortal =D aquela cara.. aquela atitude dele (que condiz a 101% com a cara).. pahh.. o gaju é demais =D

JohnnyMass
November 5th, 2005, 04:38 AM
apareceu na inaguração da linha amarela...:D

zeh
November 5th, 2005, 04:39 AM
podia ir para a 1 companhia... ao inves do Chateau Blanc e o seu escravo

zeh
November 5th, 2005, 04:40 AM
apareceu na inaguração da linha amarela...:D

já é uma celebridade... e o pior que ele roda o pais todo...

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 04:47 AM
nos noticiarios.. na sic ou na tvi ja nao sei.. ja contrataram o emplastro pra ir pra tras da jornalista enquanto ela diz a noticia no local do acontecimento..

por acaso nao sei se é boa opçao porque abstrai o espectador da noticia em si.. para ficar a olhar pro emplastro.

MCarr
November 5th, 2005, 05:17 AM
mas é um pé direito muito alto!!! poxa... com 4,20 só as casas antigas... os escritorios tem em media 2,70... imagine a energia gasta paraa quecer/refrigerar o andar... fora o numero de pavimentos disperdiçado... o construtor iria matar esse arquiteto...
2,70m de pé direito livre (altura) é o comun em espaços destinados a habitação, agora para escritorios depende um pouco, se for open space necessita de mais altura de pé direito livre pois o espaço é maior e por questões de habitabilidade nem 3m são suficientes, mas agora falamos de alturas de pé direito livres, ou seja chão ao tecto, e em escritorios é imprescendivel a existencia de tectos falsos onde possam ser instaladas as diversas estruturas de AVAC (vulgo ar condicionado), e quando mais longa for a conducta ou ramificações maior o respectivo diametro, então mete ai ó chefe mais 50cm de tecto falso para o AVAC, mas não nos fiquemos por aqui, uma laje normal para habitação com betão e revestimentos fica por 30cm, mas numa area em open space onde os pilares escassam as lajes podem bem chegar aos 50-60cm (vigas e tal), e não nos chega isso, ainda falta o pavimento, pois mais uns 10cm daqueles pisos flutuantes onde se possam ter as cablagens dispostas e sempre á mão de semear sempre que seja necessario fazer reparações, pois onde é que iamos?, 3,00+0,50+0,50+0,10, já vamos nos 4,10, mas esperem, ainda preciso dum BWM, pois é, mete aí mais umas coisitas a mais e chegamos na boa aos 5,00m, ok, não sou ganancioso, 4,50 e não se fala mais nisso, e pronto, nada de espantar os 4,50m por andar. :D

zeh
November 5th, 2005, 05:22 AM
^^^não sei tou estudando legislação agora, vou ver se me aprofundo mais no assunto, mesmo assim Obrigado!! :)

MCarr
November 5th, 2005, 06:08 AM
pois é, mas quanto maior a altura maior a queda, por isso a estrutura dum arranha-ceus ter outras dimensões e requerimentos, mas como disse existe uma legislação, que especifica os minimos!, mas nem sempre os minimos são o adequado para outras exigencias mais especificas como o "luxo" ou simplesmente mais qualidade de vida, os minimos exigidos são meramente o necessario, mas sempre falta mais alguma coisinha para a diferença, né mesmo?.

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 06:45 AM
=D MCarr in da house =D

Barragon
November 5th, 2005, 01:17 PM
O Mcarr percebe disso :yes:

JohnnyMass
November 5th, 2005, 04:22 PM
quem diria....

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 04:43 PM
pessoal aqui ficam mais duas montagens, desta vez com a torre do bom sucesso. :)

original.
http://invictadesign.com/bomsucesso.gif

montagens:
http://invictadesign.com/sucesso.gif
http://invictadesign.com/sucesso2.gif

JohnnyMass
November 5th, 2005, 05:14 PM
não gosto muito....

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 06:42 PM
fazem lembrar umas torres na china =D.. so querem é altura e pronto =D

JohnnyMass
November 5th, 2005, 06:53 PM
ficava bonito se o vidro azul dos lados fosse contínuo...assim fica um bocado fatela, parece mesmo algo digno de se ver na China.

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 06:55 PM
e foi essa a intenção ;) fazer um grande supositório.. alias digote uma coisa.. a altura da torre original (deve ter prai uns 80 metros).. fica perfeita.. talvez coom 100 metros ficasse ainda mais gira.. mas nao mais que isso =)

JohnnyMass
November 5th, 2005, 06:59 PM
talvez...

Filipe_Golias
November 5th, 2005, 08:21 PM
Ya... a proporção actual é a melhor, sem dúvida. Mais do que isso, e parece um gume duma espada como está na montagem.

Foi boa a tentativa, Daniel :D

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 08:27 PM
eu fiz mesmo para exagerar tal como fiz na segunda montagem da torre do lidador ehehehehe =P como disse antes gosto dela com a altura que tem... se lhe somasse mais seria apenas uns 20 ou 30 metros.

Barragon
November 5th, 2005, 09:29 PM
Está terrível !!!! :lol:

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 11:07 PM
eu sei :lol: foi mesmo essa a intenção, fazer um "supositório chinês" :lol:

Barragon
November 5th, 2005, 11:07 PM
Não tens aí uma foto do porto em que possas por várias torres dessas de diferentes alturas?

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 11:10 PM
fotos com espaços abertos sim.. mas tas a falar de varias torres bom sucesso de diferentes alturas?

Barragon
November 5th, 2005, 11:10 PM
sim....

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 11:22 PM
vou ver se arranjo.. mas eu agora vou fazer uma torre do bom sucesso mais alta mais com melhor bom gosto ;)

JohnnyMass
November 6th, 2005, 12:42 AM
força, tira-lhe os quadrados.

Daniel_Portugal
November 6th, 2005, 12:44 AM
é isso mesmo que vou tentar fazer jonny =) e vou polo mais baixo do que na primeira montagem uns 50 metros.

JohnnyMass
November 6th, 2005, 01:10 AM
deve ficar optima assim...no thread novo de são paulo há uma torre muito parecida, já reparaste?

Daniel_Portugal
November 6th, 2005, 01:21 AM
ainda nao.. depois vou la ver =) mas sao paulo tem uma ou outra torre muito bonita.