View Full Version : Edifícios abandonados no Porto

Viriatox
November 5th, 2005, 12:44 AM
Novo thread
:ohno:

Porto, (Av. da Boavista)
http://img.photobucket.com/albums/v254/peterdaribeira/portuense/boavista1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v254/peterdaribeira/portuense/boavista2.jpg

Reflex
November 5th, 2005, 12:55 AM
Excelente thread, Vitó!!!:applause:
Infelizmente algo me diz que a lista das fotos vai engrossar...:(

Phobos
November 5th, 2005, 01:02 AM
Esses edificios na Boavista até ficam pitorescos da maneira que estão..parecem uma ruina do século XIX.

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 01:07 AM
nao sao feios por acaso.. concordo com o phobos.. se bem que ficariam melhor remodelados.. ou ate demolidos e substituidos por alguma coisa bonita:)

JohnnyMass
November 5th, 2005, 01:10 AM
conheço-os muito bem, espero que sejam recuperados e não substituidos, são muito bonitos.

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 01:11 AM
pois eu tambem prefiro a recuperaçao que substituiçao =)

Phobos
November 5th, 2005, 01:16 AM
nao sao feios por acaso.. concordo com o phobos.. se bem que ficariam melhor remodelados.. ou ate demolidos e substituidos por alguma coisa bonita:)
O que podia ser feito é fazerem alguma coisa por cima,um torre por exemplo,e manter as duas fachadas restauradas.Podiam até usar o espaço entre as duas para por lá uma entrada gigante para a torre :)

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 01:17 AM
hmmmm uma solução um pouco bizarra =D

Phobos
November 5th, 2005, 01:24 AM
hmmmm uma solução um pouco bizarra =D
Mas olha que essa solução já foi usada em muitos predios e ficou muito bem...

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 01:26 AM
acredito =)

JohnnyMass
November 5th, 2005, 01:28 AM
pois em lisboa andam agora com essa mania e só fazem é aberrações...

Phobos
November 5th, 2005, 01:30 AM
Eu não acho que sejam aberrações.É melhor isso do que deitar o predio abaixo.

JohnnyMass
November 5th, 2005, 01:33 AM
então gostas daquele lindo que fizeram na avenida 5 de outubro hum?

Phobos
November 5th, 2005, 01:40 AM
Não estou a ver qual é JM... :dunno:

TeKnO_Lx
November 5th, 2005, 01:45 AM
mas em PT há tantos.. lol

Barragon
November 5th, 2005, 02:04 AM
Boa ideia do thread..... é para chorarmos!

Daniel_Portugal
November 5th, 2005, 02:21 AM
até agora o edificio postado nao nos fez chorar =) pelo contrario todos o acharam interessante. (é claro que todos queremos tambem a sua remodelaçao, mas com tempo as coisas fazem-se.. ou pensam que ja nao foram remodelados dezenas de edificios?)

Barragon
November 5th, 2005, 02:24 AM
ainda não foste ao bairro alto ver aquela miséria :cry:

JohnnyMass
November 5th, 2005, 02:30 AM
Não estou a ver qual é JM... :dunno:
um que o ref aqui meteu...

traveler
November 5th, 2005, 02:11 PM
Eles deviam a construir um predio moderno sobre esses? Nao sao nada mal, mais, o dinheiro que eles vao gastar pra renovar esse predio, entao e melhor de construir um {predinho de vidrinho} pode ser ate que ficava melhor?

Bent
November 5th, 2005, 03:11 PM
Eu achei essas "ruínas" muito românticas! São bastante graciosas...até parecem cenário de filme...

JohnnyMass
November 5th, 2005, 05:06 PM
é pena é estarem numa das avenidas de renome da cidade...dá muito mau aspecto.

MCarr
November 5th, 2005, 08:36 PM
Eu pessoalmente não considero que estes dois edificios tenham algo de especial ou caracteristico que se justifique a sua rehabilitação na integra, mas no sentido de se preservar a memoria do passado da avenida e afirmar-se a sua historia poderia se utilizar as fachadas como base dum projecto novo, do edificio do lado esquerdo poderia se aproveitar a fachada complecta mas no do lado direito só vale mesmo a entrada principal e frontão no topo, a relação do antigo com o novo pode ser evidenciada pelo contraste dos materiais, pedra do antigo e vidro do novo.

zeh
November 6th, 2005, 02:05 AM
Odeio ver edificios abandonados... principalmente aqueles com alto valor arquitetonico e historico... Em Lisboa eles tem reformado muitos casarões antes abandonados... ótima iniciativa, até ajuda a revitalizar os locais... aqui no Rio também se vai reformando, só que a velocidade de alguns projetos é como o andar das tartarugas...

Lss911
November 6th, 2005, 02:06 AM
IHHH olhó desperdício!! Que pena ver arquitectura desta neste estado...

JohnnyMass
November 6th, 2005, 04:26 AM
felizmente não se vêm muitos assim no Porto...
Há no entanto um que cada vez que o vejo até dá vontade de chorar...é um fantástico palacete neo-manuelino na av. do Brasil e que está a cair de pôdre...

Daniel_Portugal
November 6th, 2005, 05:00 AM
vamos la prender o rui rio e dizer "andaaaa.. fode a baixa agora filho da puta"

JohnnyMass
November 6th, 2005, 05:08 AM
prender o RR? não...eu atirava-o para baixo do metro!

Daniel_Portugal
November 6th, 2005, 05:31 AM
LOL :D

Arpels
November 7th, 2005, 10:49 AM
prender o RR? não...eu atirava-o para baixo do metro!

k violento :runaway:

Daniel_Portugal
November 7th, 2005, 04:32 PM
eu nem desgosto dele.. acho que tem melhorado a cidade muito sinceramente.

Arpels
November 7th, 2005, 04:32 PM
felizmente não se vêm muitos assim no Porto...
Há no entanto um que cada vez que o vejo até dá vontade de chorar...é um fantástico palacete neo-manuelino na av. do Brasil e que está a cair de pôdre...

mal empregado :sleepy:

Reflex
November 7th, 2005, 10:59 PM
pois em lisboa andam agora com essa mania e só fazem é aberrações...
Bom, nao concordo que seja todos aberrações... Muitas vezes é a unica solução possivel a par com a demolição. E sinceramente prefiro esta...;)
Junto à estação de comboios de entrecampos (do outro lado da Feira Popular...), estao a construir 1 edificio assim, mantiveram a fachada antiga de pé e fizeram um novo por detrás...
Agora estou com medo é de 1 invenção que eles estao agora a fazer na Rua Brancaamp, num edificio de esquina que era da Banesto, creio (que tinha daquelas portadas fazendo lembrar um edificio espanhol...). Hoje ja nao tinha telhado e as portadas ja tinham ha muito ido... So falta que tambem la vao fazer 1 merda assim...:|

JohnnyMass
November 8th, 2005, 02:12 AM
não tou bem a ver qual é esse da esquina...

Reflex
November 8th, 2005, 08:39 PM
Fica na esquina da Rua Duque de Palmela c/a Brancaamp...quem vem do marquês e entra na Brancaamp, é a primeira transversal à esquerda.

Arpels
November 8th, 2005, 08:49 PM
é a do externato certo? acho k se chama Rodrigo da Fonseca!!

Reflex
November 8th, 2005, 09:04 PM
Externato??:?
Não, a Rodrigo da Fonseca é aquela que sai lá de cima da Marques de Fronteira (junto à prisao) e acaba so na Rua do Salitre. Essa é a 1ª à direita. Refiro-me à Duque de Palmela, a 1ª à esquerda, e portanto mais junto ao marques e à saida do metro do marques da linha amarela. Esse predio é no seguimento do Franjinhas, mas mais junto à rotunda...

Arpels
November 8th, 2005, 09:12 PM
ok tens razão e para o lado contrario!!

Lampiao2000
May 14th, 2009, 10:46 PM
Então, e como é que está o edificio do 1º post?

manel5
May 14th, 2009, 10:53 PM
Ja nao existe...foi abaixo para dar lugar a extensao do Hospital privado da Boavista..

Portogaia
May 15th, 2009, 12:23 AM
oh --- podiam ter aproveitado a fachada e conjugado con o hospital....

preguiça de trabalhar e pensar - é mais fácil deitar abaixo e contruir novo.