View Full Version : Hotel 7* no PDN - Sim ou Não?

Daniel_Portugal
November 6th, 2005, 04:15 PM
a pedido do smeagol fiz então uma poll para ver as opiniões gerais do pessoal.

Aqui fica a notícia mostrada no thread original.
http://invictadesign.com/7a.jpg
http://invictadesign.com/7b.jpg

Barragon
November 6th, 2005, 04:18 PM
Sonhem....

JohnnyMass
November 6th, 2005, 04:40 PM
lets hope not.

[Smeagol]
November 6th, 2005, 04:42 PM
pá eu dou parecer positivo... nao acho que vá ficar assim tao mal!!!

JohnnyMass
November 6th, 2005, 05:04 PM
não gosto, não só descaracteriza a torre como fica com ar de acrescento.

Lss911
November 6th, 2005, 06:01 PM
Aprecio o projecto e valoriza bastante a zona e a própria torre actual! Será optimo para fomentar o turismo de luxo (entra mais guita!)

Marco Bruno
November 6th, 2005, 07:35 PM
Eu não gosto de ver a torre com o hotel, deixa de ser "alta" e elegante para se tornar uma coisa barriguda. Vista de frente desde o rio até nem parece mal de todo, mas de lado não curto nada. E o resto da torre deixa de ter sentido, aquela estrutura atrás em metal "perde" a sua função de elemento estruturante.

Marco Bruno
November 6th, 2005, 07:38 PM
é óbvio k ter um hotel de 7 estrelas é bom para a zona, mas esteticamente tira a elegância a torre...

jceia
November 6th, 2005, 07:57 PM
O NÃO ganha... eu também votei no não, sou a favor dum hotel de 7 estrelas em Lisboa, mas não na zona e com o desenho com que está a ser projectado...

Phobos
November 6th, 2005, 10:17 PM
Voto no não também.Eu estava agora a ver a foto do artigo do jornal e voces já repararam que o hotel vai bloquear a vista da ponte para quem vem por aquele caminho à beira do rio?Que péssimo que vai ser...

Lss911
November 6th, 2005, 10:52 PM
Tal como no Dubai a localização é fortíssima e ultra-personalizada...para que tenha impacto, fundamental para o sucesso de um hotel do gabarito de 7*! é um apontamento arquitectónico único no local (sem edifícios proximos ou contíguos), e isso é importante.

Barragon
November 6th, 2005, 11:09 PM
Façam o hotel ao lado!! ou então na zona da marina!!

Lss911
November 6th, 2005, 11:11 PM
Olha aí também era bem bom! Aquilo está super abandonado: precisa de animação e dinamismo!

Barragon
November 6th, 2005, 11:15 PM
Pois... nunca mais fazem lá algo.... podia-se fazer um tipo Burj Dubai

Daniel_Portugal
November 6th, 2005, 11:21 PM
aahahhahaha tamos a 50/50 =D

JohnnyMass
November 7th, 2005, 12:53 AM
Voto no não também.Eu estava agora a ver a foto do artigo do jornal e voces já repararam que o hotel vai bloquear a vista da ponte para quem vem por aquele caminho à beira do rio?Que péssimo que vai ser...
claro, já o mencionei aqui várias vezes...é incrível o que faz a ganância...para meia dúzia de podres de ricos ficarem com as vistas desde o interior, o resto dos comuns mortais perdem-na...dá-me raiva pois dá.

Reflex
November 7th, 2005, 12:58 AM
Sou a favor da construção de um hotel de 7* no PDN uma grande ideia para a zona e para Lisboa e podem crer que estaria sempre cheio...
...mas NUNCA na Torre Vasco da Gama!!! Vão-se lá lixar... O que vem agora a seguir??? Construir um de 10* na Torre de Belém ou um de 20* nos Jeronimos, é???:rant::D:D

Portanto e tendo em conta o contexto, o meu voto é claramente negativo!!!;)

JohnnyMass
November 7th, 2005, 01:32 AM
acho muito bem...o bom senso impera!:yes:

Daniel_Portugal
November 7th, 2005, 01:43 AM
olha que esta muito renhido. pensei que o nao ia imperar muito mais. pra ja ta 8-7 ganha o nao.

Filipe_Golias
November 7th, 2005, 01:44 AM
9 "Não" vs 7 "Sim" :yes:

Mais uma vez refiro que, o que critico não é a ideia - que acho interessantíssima - mas a localização.
Se querem tanto fazer um hotel na TVG... façam uma outra noutro lugar! :lol:

[Smeagol]
November 7th, 2005, 01:48 AM
9 "Não" vs 7 "Sim" :yes:

Mais uma vez refiro que, o que critico não é a ideia - que acho interessantíssima - mas a localização.
Se querem tanto fazer um hotel na TVG... façam uma outra noutro lugar! :lol:

olha uma torre atras da estação do oriente tipo a CN TOWER :)

Filipe_Golias
November 7th, 2005, 01:50 AM
^^ PORRA! :lol:

Eu diria mais que era a estação do Oriente "na sombra" da CN tower :hilarious

zeh
November 7th, 2005, 01:55 AM
:nono: escolham outro local...um local onde ele ajude numa revitalização... Talvez Alcantara, Parque Mayer ou até mesmo no Intendente...

JohnnyMass
November 7th, 2005, 02:09 AM
eu fazia um no meio do tejo no mesmo eixo da rua augusta!!!:lol:

traveler
November 7th, 2005, 02:28 AM
Eu voto sim.

Filipe_Golias
November 7th, 2005, 02:40 AM

Boa ideia! :D Uma torre-hotel no meio do rio era uma atracção!

Daniel_Portugal
November 7th, 2005, 02:48 AM
eu fazia um hotel de 7* no Porto e acabava-se com a discussão :hilarious

traveler
November 7th, 2005, 02:55 AM
Daniel, agreed. :lol:

Filipe_Golias
November 7th, 2005, 03:06 AM
eu fazia um hotel de 7* no Porto e acabava-se com a discussão :hilarious

E onde o punhas, já agora? Tô curioso... :D

zeh
November 7th, 2005, 03:19 AM

ja agora coloquem o hotel dentro do castelo de são jorge... :runaway:

Paulo2004
November 7th, 2005, 03:29 AM
Olhem eu construia-o na Murtosa mesmo ao lado da ria que bem precisamos de dinheiro fresco!! :lol:

Filipe_Golias
November 7th, 2005, 03:51 AM
ja agora coloquem o hotel dentro do castelo de são jorge... :runaway:

Esta foi a melhor localização alternativa dada até agora! :rofl:

Daniel_Portugal
November 7th, 2005, 04:03 AM
filipe um hotel de 7 estrelas no porto.. punha-o na foz sem duvida alguma! =)

mas em alternativa punha-o no meio da avenida dos aliados.. aproveitava todo o espaço da avenida.. tirava tudo o que tava no meio e construia la um quarteirão... esse quarteirão seria um resort com hoteis de luxo e piscinas.. um deles com 7* :lol:

Filipe_Golias
November 7th, 2005, 04:18 AM
Punhas na foz, claro... onde? :D Deitava-se abaixo os casarões? Só pode...

Arpels
November 7th, 2005, 11:33 AM
ja uma vez se fez esta votação e acho k so eu votei sim :rofl: advinhem o meu voto :)

Daniel_Portugal
November 7th, 2005, 05:25 PM
deitava a baixo os casaroes? NADA DISSO.. aquelas mansões sao lindas e eu adoro-as. eu deitaria abaixo um dos edificios na corrente da foz. dakeles predios a frente...

mas aquilo que secalhar eu deitava a baixo mesmo era o edificio transparente.. uma bancada que se construiu para se ver o mar que esta praticamente inactiva.. se nao inactiva na totalidade.. e tinha la espaço para um belo hotel de 7*

Daniel_Portugal
November 7th, 2005, 05:25 PM
esta votaçao ta rinhidissimaaaaaaaa :D

Filipe_Golias
November 7th, 2005, 08:52 PM
mas aquilo que secalhar eu deitava a baixo mesmo era o edificio transparente.. uma bancada que se construiu para se ver o mar que esta praticamente inactiva.. se nao inactiva na totalidade.. e tinha la espaço para um belo hotel de 7*

Ya... assim em vez de termos um "mono" a tapar a frente do parque, teriamos um gigantesco bicho a tapá-la. :sly: A diferença era que um teria uso efectivo...

Daniel_Portugal
November 7th, 2005, 09:09 PM
ok.. entao nao se fazia o hotel aí.. mas fodasse.. aquele edificio transparante tambem nao ta la a fazer nada.. so de pensar que eu ia comer um gelado com o meu pai la todos os anos quando era criança.. quando aquilo eram tasquinhas e marisqueiras.. e deitaram tudo a baixo para se fazer aquela merda.. que RAIVA!

1º é feio
2º nao se usa aquilo para nada
3º deitaram coisas antigas e bonitas e uteis ao chao
4º gastou-se uma pipa de massa em indemenizaçoes as pessoas e na construçao daquela merda..

muito má opção.. ao menos que limpem aquela merda e que dêm uso àquilo.. sei la.. pra concertos ou assim.

Phobos
November 7th, 2005, 09:30 PM
ok.. entao nao se fazia o hotel aí.. mas fodasse.. aquele edificio transparante tambem nao ta la a fazer nada.. so de pensar que eu ia comer um gelado com o meu pai la todos os anos quando era criança.. quando aquilo eram tasquinhas e marisqueiras.. e deitaram tudo a baixo para se fazer aquela merda.. que RAIVA!

Mas olha que mesmo estando sem uso nenhum o edificio é muito melhor do que aqueles aramazéns fuleiros que tinham lá e que fediam para caralho.A revitalização daquela area tinha que ser feita,o que podiam era ter planejado melhor o que fazer com as novas instalações.

Daniel_Portugal
November 7th, 2005, 09:33 PM
phobos relembro que a revitalizaçao da foz fikou LINDA tal como mostrei no thread foz - porto... apenas essse edificio a que nao percebi a intençao dele :).

Daniel_Portugal
November 7th, 2005, 09:35 PM
ahahha 50 50 de novo.

ker dizer.. ja ha 24 votos.. no entanto no thread internacional sobre a melhor companhia aerea europeia.. so tem 18 votos na tap!!!

vão mas é la votar pra por akilo a frente! vao ao pt links e entrem por favor.

Lss911
November 7th, 2005, 10:54 PM
ya ya toca votar pessoal!!

Arpels
November 7th, 2005, 10:58 PM
para mim ate é uma das hipoteses de manter a torre, se continua muito ao abandono como esta não sei não :sleepy:

Reflex
November 7th, 2005, 11:03 PM
Mas Arpels, a torre so está ao abandono, desde o momento em que a Sana comprou os terrenos para a construção do hotel... Até esse momento tudo funcionava correctamente... É que a TVG ja está fechada ha quase 1 ano e caso o hotel seja mesmo feito, so voltará a abrir quando este estiver acabado...sabe-se lá quando!!!:|

Arpels
November 8th, 2005, 12:05 AM
sei não Reflex, a coisa de uns mesitos atraz comecei a temer pelos edificios emblematicos da Expo :( pode ser tara mas deu-me esta pancada, talvez devido a febre de construir nakela area não sei....

Reflex
November 8th, 2005, 12:29 AM
Ora...e vais-me fazer acreditar que alguém no seu juizo perfeito iria demolir a unica torre de observatorio digna desse nome em Lisboa, ex-libris do PDN e da cidade...?
Eu compreendo esse teu medo, mas acho que ha coisas intocaveis... ou por outra, é este projecto do hotel de 7* a unica coisa que está verdadeiramente a ameaçar a Torre Vasco da Gama, ou pelo menos a sua identidade...:(

traveler
November 8th, 2005, 02:21 AM
Economicamente, o Hotel vai ser bom para a torre.

TeKnO_Lx
November 8th, 2005, 03:37 PM
akela zona ja tá estragada IMO
mais hotel menos hotel não vai fazer grande diferença.. espero é que só tenham vista para frente!

Fern
November 8th, 2005, 04:23 PM
Acho que sim, mas concordo com o Marco em relacao ao design!

Daniel_Portugal
November 8th, 2005, 07:13 PM
HAHAHAHAHAHA quem diria.. o sim passou pra frente =D LOL

vá meninos.. eu estou aqui a contar ja 25 votos... nos foruns internacionais nunca vejo o pessoal todo em força.. VOTEM PLEASE!

Aqui está um link interessante para votarem ehehehehe:

http://skyscrapercity.com/showthread.php?t=278741&page=1&pp=20

Filipe_Golias
November 8th, 2005, 11:58 PM
Ehh... façam o que quiserem. Não sou eu que moro aí :|

Daniel_Portugal
November 9th, 2005, 01:16 AM
é assim.. podemos realmente fazer uma contagem de pros e contras.. porque efectivamente HÁ pros.. e HÁ contras.. e isso ninguem duvida.. mas pahh.. pensem bem.. um hotel de 7* nao e um de 5*.. actualmente so ha um no mundo... so o facto de um pais ter um hotel de 7* é OPTIMO para o turismo.. da muita fama internacional.. tras turismo.. tras dinnheiro.. etc.. alem do mais o PDN é um dos exlibris modernos da cidade de Lisboa :) pahh.. vendo bem as coisas pensem bem nas vantagens disso tudo. eu ficaria muito contente de ver um hotel de 7* em lisboa :) a capital do nosso país merece semelhante projecto.. e seria a segunda cidade no mundo inteiro a tê-lo :)

Filipe_Golias
November 9th, 2005, 01:38 AM
O único hotel 7* no mundo - Burj Al-Arab - é, por si só e mesmo que não fosse 7*, uma marca arquitectónica na região e no planeta...

... O projecto para a TVG é ambicioso demenos para o objectivo que é.

Daniel_Portugal
November 9th, 2005, 02:45 AM
pois....

Arpels
November 10th, 2005, 11:50 AM
mais renders:
http://i34.photobucket.com/albums/d127/tamosaga/tvgc.jpg http://i34.photobucket.com/albums/d127/tamosaga/tvgb.jpg http://i34.photobucket.com/albums/d127/tamosaga/tvga.jpg

serial_man
November 10th, 2005, 07:41 PM
Epah, fantástico IMO :)

Arpels
November 10th, 2005, 07:54 PM
do you like the tower with the hotel?

Daniel_Portugal
November 10th, 2005, 08:09 PM
eu acho BEM BONITO

Daniel_Portugal
November 10th, 2005, 08:10 PM
ps: so acho é que akela parte de cima que faz uma oblikua.. devia ser ao contrario.. começar mais em cima colada a torre.. e baixar consoante xega a outra ponta.. assim as vistas ate seria facilitadas para kem tava no posto de observaçao da torre :)

Barragon
November 10th, 2005, 08:21 PM
do you like the tower with the hotel?

uái are iú tólquingue in ingliche?

Filipe_Golias
November 10th, 2005, 08:28 PM
É muito fixe :yes: Construam outra TGV noutro lado só pra isso! :D

Daniel_Portugal
November 10th, 2005, 08:34 PM
ja ta 15 - 12 ... quem diria:lol:

Barragon
November 10th, 2005, 08:39 PM
Oh..... quero lá saber.... nunca a vão construir!!!

Daniel_Portugal
November 10th, 2005, 08:52 PM
pk?

Phobos
November 10th, 2005, 08:58 PM
mais renders:
http://i34.photobucket.com/albums/d127/tamosaga/tvgc.jpg http://i34.photobucket.com/albums/d127/tamosaga/tvgb.jpg http://i34.photobucket.com/albums/d127/tamosaga/tvga.jpg
Cada vez gosto menos desse hotel.Os dois edificios não tem integração nenhuma na forma...

Arpels
November 10th, 2005, 09:48 PM
uái are iú tólquingue in ingliche?

:bleep:

Filipe_Golias
November 10th, 2005, 11:23 PM
pk?

Ainda perguntas? Até parece que não sabes com'é :|

Barragon
November 10th, 2005, 11:26 PM
:lol: não sabe.....

Daniel_Portugal
November 10th, 2005, 11:38 PM
sim sei:

"no nosso pais fala-se fala-se e nao se faz nada.. so ideias que nao saem da gaveta.. ai ai ai... o nosso pais.. ai ai ai que desgraça"

:yes:

Filipe_Golias
November 11th, 2005, 12:04 AM
sim sei:

"no nosso pais fala-se fala-se e nao se faz nada.. so ideias que nao saem da gaveta.. ai ai ai... o nosso pais.. ai ai ai que desgraça"

:yes:

Tens dúvidas? Vais dizer que somos empreendedores neste tipo de construções, é sempre a abrir?

Daniel_Portugal
November 11th, 2005, 12:25 AM
tens razao :yes: bem.. vou jogar age of empires.. abraços :)

Fern
November 11th, 2005, 07:45 PM
Age of Empires III? Eu gostava e' de jogar-lo pela net, mas agora so qd chegar a Portugal.

Daniel_Portugal
November 11th, 2005, 09:03 PM
pois.. em brighton a qualidade de vida nao permite jogar age of empires.. so em lisboa :) mais um exemplo de lindo pais em que nos vivemos :hilarious HAHAHA nao resisti a dizer esta =D

Phobos
November 11th, 2005, 09:24 PM
lool mas que apelação Dani! :D

Barragon
November 11th, 2005, 09:31 PM
Pelo menos em portugal consegue-se os jogos na rua :lol: sem problemas!!!

Daniel_Portugal
November 11th, 2005, 10:00 PM
num país em que é so putas e vinho verde e ainda se queixam :nono: :lol:

Arpels
November 11th, 2005, 10:20 PM
vinho verde nem por isso, é mais tintol!!

Daniel_Portugal
November 11th, 2005, 10:42 PM
LOL aqui pra estes lados é vodka e cerveja =D ehehehe e sumo de laranja tambem =D

Arpels
November 11th, 2005, 10:54 PM
e gin tonico :)

Reflex
November 11th, 2005, 10:59 PM
num país em que é so putas e vinho verde e ainda se queixam :nono: :lol:
vinho verde nem por isso, é mais tintol!!

Ah...Só objectas o vinho verde... Depreende-se entao que para ti, isto aqui é só putedo...:lol:

Arpels
November 11th, 2005, 10:59 PM
lol eu não objectei nada :rofl:

Barragon
November 12th, 2005, 03:48 AM
:lol: ele não queria referir isso.... mas que é verdade é!

Daniel_Portugal
November 12th, 2005, 04:25 AM
LOL que situaçao =D

Fern
November 14th, 2005, 12:10 AM
pois.. em brighton a qualidade de vida nao permite jogar age of empires.. so em lisboa :) mais um exemplo de lindo pais em que nos vivemos :hilarious HAHAHA nao resisti a dizer esta =D
E' a net nao chegou aqui ainda, nem sequer os telefones ca ainda usamos aquele sistema do fio que liga uma lata a outra...

Daniel_Portugal
November 14th, 2005, 12:41 AM
pois imagino que sim :) não é em todo o lado que podem haver as comodidades que há em portugal.

Fern
November 14th, 2005, 12:44 AM
Claro que nao, alias uma coisa que eu sinto muita falta e' da marquise e do lugar de estacionamento em cima do passeio...

Daniel_Portugal
November 14th, 2005, 12:47 AM
pois, e do calor, da praia, das pessoas simpaticas, da comida, das nossas lindas cidades.. tambem sentes falta ne? :)

ps: se tens saudades de marquises, aconselho-te a uma visita aos suburbios de brighton :) (e nao me venhas dizer que os suburbios de brighton sao bonitos por favor :lol: ehehe)

Fern
November 14th, 2005, 01:14 AM
Eu vivo ca e portanto conheco os suburbios que sao constituidos maioritariamente por vivendas ou edificios rodeados de jardins e arvores. Os unicos maus sao a meia duzia de torres construidas nos anos 70 ali junto ao mar!

Daniel_Portugal
November 14th, 2005, 01:24 AM
se é a falar por zonas tambem ha muitos suburbios bonitos em portugal. matosinhos, leça, senhora da hora.. freguesias com bastante qualidade. gaia, canidelo, vilar do douro.. outras freguesias boas.. no caso de lisboa oeiras... etc etc.

Fern
November 14th, 2005, 01:26 AM
Matosinhos e Gaia sao lindissimos! :ohno:
Eu qd tiver a minha maquina nova tiro umas fotos da vista do meu quarto para fazeres uma comparacao!! ;)

Daniel_Portugal
November 14th, 2005, 01:29 AM
queres competir com fotos dos suburbios? ;) tirote fotos lindissimas da senhora da hora, matosinhos, gaia, leça etc =) posso tirar fotos LINDAS mesmo :) por isso nao vale a pena irmos por ai :P é so entrar numa luta suburbios vs suburbios.. que eu corro por ai a tirar fotos lindas dos suburbios do porto.. mais vale nem começar..

Fern
November 14th, 2005, 01:32 AM
Eu nao preciso de fotos Dani, eu ja ai estive e ate bem recentemente e posso dizer que nem ha comparacao!

Daniel_Portugal
November 14th, 2005, 01:38 AM
estiveste em certas zonas.. nao noutras. ha muitas zonas de suburbio.

Fern
November 14th, 2005, 01:47 AM
Ok pronto fica la na tua, depois has-de mudar de ideias qd aqui puser as fotos, so e pena que nao tenham sido durante o periodo em que as arvores estavam amarelas e vermelhas mas pode ser que arranje algumas com neve!

Arpels
November 14th, 2005, 01:48 PM
Claro que nao, alias uma coisa que eu sinto muita falta e' da marquise e do lugar de estacionamento em cima do passeio...

:laugh:

Daniel_Portugal
November 14th, 2005, 04:42 PM
voltando à questão da torre.. eu acho que se devia construir lá um hotel de 3 estrelas.. assim ficava mais em conta para os turistas.. e deste modo o PDN iria receber muitos mais turistas.. que acham?

Filipe_Golias
November 14th, 2005, 05:14 PM
3 estrelas? É pouco para o PDN, tb não sejamos modestos ;)

Lss911
November 14th, 2005, 05:19 PM
no minimo 4*...mas tb há bons 3* estrelas em Lx. 3* não é a mesma coisa em todas as cidades

Daniel_Portugal
November 14th, 2005, 06:00 PM
LOL eu tava a gozar ehehheeh é claro que o pdn precisa de um 5! (ou entao 7).. eu pessoalmente gosto de ver varios hoteis de 5 estrelas perto uns dos outros.

qual é o maximo aglomerado de hoteis de 5 estrelas juntos em lisboa?

aqui sao 4 (meridien park atlantic, sheraton porto, porto palacio e ipanema park) o ipanema park fica um poukinho mais afastado mas é tambem perto.. sendo que os outros ficam todos juntos mesmo. :)