View Full Version : Malditos panamenhos!! Só querem saber d nos humilhar!!
AcesHigh November 11th, 2005, 12:56 AM Ice Tower, +- 335 metros... 101 andares!!!!!!
http://img200.imageshack.us/img200/7650/p97rd.jpg
http://img200.imageshack.us/img200/8003/p104xl.jpg
RRC November 11th, 2005, 12:57 AM E pensar que aqui a gente vibra quando lançam um prédio de 40 andares :ohno:
Fazer o que? Sorte deles né?
Bent November 11th, 2005, 01:02 AM A gente ainda terá nossa época skycrapersística áurea...Enquanto isso, resta-nos admirar os arranha-céus dos outros países...
Kaplan November 11th, 2005, 01:08 AM Wow! Esse frenesi construtivo é de cair o queixo!
Quanto ao prédio, tá melhor do que aquele outro com a peteca no topo!
Será que a vista dos fundos também tá bem resolvida?
André November 11th, 2005, 01:08 AM Os panamenhos vão entrar aqui e não vão entender nada hehehe Pelo título vão pensar que tamo xingando eles hauhahaua
FelixMadero November 11th, 2005, 01:24 AM Fazer o que? esperar uns 30 anos, será que em 2030 teremos algo assim?
diogoap November 11th, 2005, 01:42 AM Eu acho que esses panamenhos deveriam procurar mais o que fazer além de humilhar completamente o Brasil e seus prédios nanicos!
FelipKnotSC November 11th, 2005, 01:45 AM oq serah q deu no panamah pra evoluir tanto em termos de construçao civil?
Brasil Guy November 11th, 2005, 01:45 AM esse pelo menos é bonito não igual aquele que tinha um disco voador no topo
André November 11th, 2005, 02:00 AM oq serah q deu no panamah pra evoluir tanto em termos de construçao civil?
Boa pergunta cara.. Eu tb queria saber pq q eles se diferenciam tanto do resto da América Latina nessa área..
AcesHigh November 11th, 2005, 02:05 AM não disseram no thread da base americana no Paraguay q os EUA tem base no Panamá?? Querem prédio alto no Brasil? Tem q deixar os EUA construir base aqui!! Logo logo Sampa terá espigões de vidro de 200 andares d altura!
diogoap November 11th, 2005, 02:14 AM /\ é iguais aos de Guantanamo!
Juanshio November 11th, 2005, 02:25 AM Os panamenhos vão entrar aqui e não vão entender nada hehehe Pelo título vão pensar que tamo xingando eles hauhahaua
eu falo o portugues e eu compreendo o que voce esta dizendo.. e eu sei que voce não esta rindo de nos.. nao se preocupe, saludos desde Panama :cheers: :cheers:
AcesHigh November 11th, 2005, 02:27 AM /\ é iguais aos de Guantanamo!
ótimo. Vai dizer q o Fernandinho Beira Mar não merece uma prisão como a d Guantanamo?
FelipKnotSC November 11th, 2005, 03:05 AM Boa pergunta cara.. Eu tb queria saber pq q eles se diferenciam tanto do resto da América Latina nessa área..
bem estranho isso!!!!!
Carioca November 11th, 2005, 03:34 AM Engraçado isso, vários países de Terceiro Mundo são privilegiados na construção civil e "premiados" com esses arranha-céus, mas parece que o Brasil ainda está engatinhando nesse campo. Tenho notado que além dos edifícios brasileiros serem meio "nanicos" de até uns mero 40 ou 50 andares, lá fora vemos verdadeiros gigantes de 100 a 300 andares. Pior do que isso, a maioria dos edifícios brasileiros modernos são feios e sem charme (às vezes horrendos!).
Cobucci November 11th, 2005, 04:06 AM 300 andares nem o Burj Dubai, Carioca !!!! Exagerou...
O Panamá tem força para manter tantos lançamentos assim ?!?! Acho que Panamá e Emirados Árabes Unidos, com Dubai, podem virar cidades de gigantes elefantes brancos...
FelipKnotSC November 11th, 2005, 04:12 AM 300 andares nem o Burj Dubai, Carioca !!!! Exagerou...
O Panamá tem força para manter tantos lançamentos assim ?!?! Acho que Panamá e Emirados Árabes Unidos, com Dubai, podem virar cidades de gigantes elefantes brancos...
EAU tem uma explicaçao... eh um pais q vive do petroleo e proporcionalmente por isso eh muito rico... alem de ser o "litoral" dos ricaços arabes!!!
Cobucci November 11th, 2005, 04:15 AM Isso eu sei...Os royalties do petróleo ajudam muito, mas tem força por exemplo pra ocupar de escritórios vários projetos como o Burj Dubai ?! Acho que não... Eu vi num thread aqui no SSC que Dubai tem mais de 100 projetos de prédios comerciais com mais de 40 andares...É uma explosão absurda....
Cobucci November 11th, 2005, 04:17 AM Só quero consertar uma coisa....Pareceu antes que eu falei que Panamá e EAU eram cidades, mas me referi à Cidade do Panamá e à Dubai...
RRC November 11th, 2005, 04:25 AM Isso eu sei...Os royalties do petróleo ajudam muito, mas tem força por exemplo pra ocupar de escritórios vários projetos como o Burj Dubai ?! Acho que não... Eu vi num thread aqui no SSC que Dubai tem mais de 100 projetos de prédios comerciais com mais de 40 andares...É uma explosão absurda....
Não sei se é o caso do panamá, mas acho que é também, em Dubai além do petróleo, o que mais está atraindo $$ para lá é a isenção de impostos, parece que não se paga impostos nenhum ou quase nenhum por lá, o que o tornou um paraiso fiscal para milionários e sede de empresas.
nictheroy November 11th, 2005, 04:30 AM É, parece que esse prédio vai ficar BEM BONITO realmente, ao contrário daquele da peteca, que é HORRÍVEL!!!
PARABÉNS PANAMÁ!!! :applause: :applause: :applause:
Cobucci November 11th, 2005, 04:41 AM Não sei se é o caso do panamá, mas acho que é também, em Dubai além do petróleo, o que mais está atraindo $$ para lá é a isenção de impostos, parece que não se paga impostos nenhum ou quase nenhum por lá, o que o tornou um paraiso fiscal para milionários e sede de empresas.
Pode ser, mas é esperar pra ver...Já no Panamá acredito que lá se ganha muito com taxas de "pedágio" do Canal do Panamá...
FelipKnotSC November 11th, 2005, 04:48 AM soh uma pergunta... esse predio eh residencial?
aparenta ser comercial... se for os panamenhos estao sabendo fazer negocios muito bem!!!!
carecife November 11th, 2005, 05:16 AM De onde vem esse dinheiro todo do panama??parece que tao nadando em dinheiro.
AcesHigh November 11th, 2005, 05:19 AM Engraçado isso, vários países de Terceiro Mundo são privilegiados na construção civil e "premiados" com esses arranha-céus, mas parece que o Brasil ainda está engatinhando nesse campo. Tenho notado que além dos edifícios brasileiros serem meio "nanicos" de até uns mero 40 ou 50 andares, lá fora vemos verdadeiros gigantes de 100 a 300 andares. Pior do que isso, a maioria dos edifícios brasileiros modernos são feios e sem charme (às vezes horrendos!).
o Edificio mais alto do mundo atualmente tem somente 110 andares. O Burj Dubai, q vai ter 950 metros d altura e está em construção, vai ser o prédio mais alto do mundo e vai ter 189 andares.
AcesHigh November 11th, 2005, 05:21 AM soh uma pergunta... esse predio eh residencial?
aparenta ser comercial... se for os panamenhos estao sabendo fazer negocios muito bem!!!!
sim é residencial. Em todo mundo, incluindo países tropicais, os residenciais são cobertos de vidro. Só aqui no Brasil q até residencial caro é concreto pra tudo qto é lado...
damiao November 11th, 2005, 05:28 AM arrasou! só o topo é do tamanho dom meu predio!!!!! :eek2: :eek2:
Sir Costa November 11th, 2005, 06:36 AM Realmente, o Panamá está nos deixando no chinelo a cada dia que passa.
FelipKnotSC November 11th, 2005, 06:42 AM Olha essa do Panamah
75 andares
250 metros
http://www.fotothing.com/photos/197/1979ae1c87087eb36375875d638bc95e.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/3619/p88xc.jpg
Baianóide November 11th, 2005, 06:43 AM Atraente.
Baianóide November 11th, 2005, 06:44 AM Esse que o FelipKnostSC mostrou é tão horrível quanto o Palácio de la Baía;
GRGM November 11th, 2005, 11:14 AM O Renzo me disse que o Menandro (panamenho, e nós não somos fofqueiros!!!) disse que a questão é que no Panamá tem esse boom de construções por causa de lavagem de dinheiro, e por uma questão importantíssima, que parece ser chave nessas coisas: falta de espaço pra cidade continuar crescendo!
Sei que esse exemplo do Panamá me anima muito... se pensarmos que esses edifícios maravilhosos são residenciais, e que o Brasil é um dos países em que a população está mais acostumada a viver em prédios em todo o mundo, isso significa que só precisaríamos rever as coisas, as exigências de construção, tornar o nosso mercado mais exigente e competitivo, e coisas assim, mas isso prova que residenciais podem sim ser ediifícios top, imaginem com toda a nossa força construtiva, se conseguirmos colocar essa qualidade!
Brasil Guy November 11th, 2005, 01:26 PM O Renzo me disse que o Menandro (panamenho, e nós não somos fofqueiros!!!) disse que a questão é que no Panamá tem esse boom de construções por causa de lavagem de dinheiro, e por uma questão importantíssima, que parece ser chave nessas coisas: falta de espaço pra cidade continuar crescendo!
Sei que esse exemplo do Panamá me anima muito... se pensarmos que esses edifícios maravilhosos são residenciais, e que o Brasil é um dos países em que a população está mais acostumada a viver em prédios em todo o mundo, isso significa que só precisaríamos rever as coisas, as exigências de construção, tornar o nosso mercado mais exigente e competitivo, e coisas assim, mas isso prova que residenciais podem sim ser ediifícios top, imaginem com toda a nossa força construtiva, se conseguirmos colocar essa qualidade!
disse tudo, nossa força construtiva é gigantesca (vide São Paulo, toda semana uns 10 lançamentos) o que falta é: rever as leis, e melhorar um bocado o sistema de transporte das nossas grandes cidades
O Natalense November 11th, 2005, 01:53 PM ^^^Sensato
nictheroy November 11th, 2005, 05:06 PM O Renzo me disse que o Menandro (panamenho, e nós não somos fofqueiros!!!) disse que a questão é que no Panamá tem esse boom de construções por causa de lavagem de dinheiro, e por uma questão importantíssima, que parece ser chave nessas coisas: falta de espaço pra cidade continuar crescendo!
Acontece que na cidade do Panamá bairros inteiros estão surgindo já com o intuito de comportar esses grandes prédios... são planejados, projetados para isso... nenhuma cidade brasileira, nas condições atuais, comportaria tal impacto!!
Sem dizer que não sou muito fã de residenciais altos... para mim eles existiriam apenas em casos especiais... eu gosto é de comerciais altos!!!!
Rodrigo_BSB November 11th, 2005, 05:31 PM O Panamá (e os EAU tbm) parece mais uma bolha especulativa imobiliária prestes a explodir.
Will_NE November 11th, 2005, 05:50 PM Esse edifício parece q vai ser o mais alto residencial do mundo, não?
E não sabia q as taxas de pedágio no canal do Panamá rendem TANTO assim...A ponto de os panamenhos terem condições de fazer um prédio tão alto!
FelixMadero November 11th, 2005, 06:08 PM Esse edifício parece q vai ser o mais alto residencial do mundo, não?
E não sabia q as taxas de pedágio no canal do Panamá rendem TANTO assim...A ponto de os panamenhos terem condições de fazer um prédio tão alto!
Eu não sei o porquê deste boom no Panamá, quem sabe é a influência que os EUA deixaram em quase 100 anos de DOMINAÇÃO econômica e intectual sobre o Panamá. Além do canal, e agora essa, da lavagem....
Já os EAU, pretendem ser a maior atração turística do mundo, já que nos próximos anos o oriente médio vai ser um destino turístico em ascendência...
E Dubai se prepara para isso, já que o petróleo em breve, ou não tanto assim, vai acabar...
Aliado ao dinheiro do petróleo e isenções...
GRGM November 12th, 2005, 10:42 AM Acontece que na cidade do Panamá bairros inteiros estão surgindo já com o intuito de comportar esses grandes prédios... são planejados, projetados para isso... nenhuma cidade brasileira, nas condições atuais, comportaria tal impacto!!
Sem dizer que não sou muito fã de residenciais altos... para mim eles existiriam apenas em casos especiais... eu gosto é de comerciais altos!!!!
Sim, mas é como muita gente já disse aqui no fórum, qual a diferença de um prédio de 100 andares ocupar um terreno de 10 mil m², e 5 de 20 andares ocuparem 20 mil m² cada? Constroem do mesmo modo no Brasil, fora que me parece que nossa estrutura viária é boa, temos um bom número de avenidas, ruas largas... na base do chute, eu não vejo problemas não!
Mas você não gosta de residenciais altos nem desse padrão dos do Panamá? Eles parecem comerciais, até! Imagine áreas como a Berrini, por exemplo... não dá pra sonhar com uma área gigantesca só de edifícios comerciais, uma porque nossa economia não é tão grande assim, outra que em São Paulo, por exemplo, existem vários centros comerciais, ou seja, os comerciais ficam espalhados, não ficam concentrados em uma só área... acho que esses residenciais panamenhos são o caminho ideal para o que boa parte de nós aqui sonhamos para o skyline das nossas cidades, porque pensem, já temos MUITOS comerciais nanicos, e conseguir vigor econômico para construir várias torres comerciais verdadeiramente altas (mais de 300 metros) é muito complicado! Já esses residenciais panamenhos não diferem visualmente de comerciais, e temos força construtiva para construirmos muitos edifícios assim, independentemente de booms econômicos, é a forma mais segura para podermos construir várias torres assim, constantemente!
Acho que pra uma cidade como São Paulo, por exemplo, o ideal seria os residenciais normais da cidade continuarem se espalhando por aí, mas áreas como a Berrini, o Itaim (onde está a Faria Lima), a Paulista e mesmo algumas áreas da região central, serem liberadas apenas para edifícios residenciais como esses panamenhos, seria a chance de termos edifícios altos, futuristas e que se somariam aos comerciais já existentes!
RRC November 12th, 2005, 02:39 PM Sim, mas é como muita gente já disse aqui no fórum, qual a diferença de um prédio de 100 andares ocupar um terreno de 10 mil m², e 5 de 20 andares ocuparem 20 mil m² cada? Constroem do mesmo modo no Brasil, fora que me parece que nossa estrutura viária é boa, temos um bom número de avenidas, ruas largas... na base do chute, eu não vejo problemas não!
Mas você não gosta de residenciais altos nem desse padrão dos do Panamá? Eles parecem comerciais, até! Imagine áreas como a Berrini, por exemplo... não dá pra sonhar com uma área gigantesca só de edifícios comerciais, uma porque nossa economia não é tão grande assim, outra que em São Paulo, por exemplo, existem vários centros comerciais, ou seja, os comerciais ficam espalhados, não ficam concentrados em uma só área... acho que esses residenciais panamenhos são o caminho ideal para o que boa parte de nós aqui sonhamos para o skyline das nossas cidades, porque pensem, já temos MUITOS comerciais nanicos, e conseguir vigor econômico para construir várias torres comerciais verdadeiramente altas (mais de 300 metros) é muito complicado! Já esses residenciais panamenhos não diferem visualmente de comerciais, e temos força construtiva para construirmos muitos edifícios assim, independentemente de booms econômicos, é a forma mais segura para podermos construir várias torres assim, constantemente!
Acho que pra uma cidade como São Paulo, por exemplo, o ideal seria os residenciais normais da cidade continuarem se espalhando por aí, mas áreas como a Berrini, o Itaim (onde está a Faria Lima), a Paulista e mesmo algumas áreas da região central, serem liberadas apenas para edifícios residenciais como esses panamenhos, seria a chance de termos edifícios altos, futuristas e que se somariam aos comerciais já existentes!
Isso aí, concordo com tudo :okay:
FelipKnotSC November 12th, 2005, 03:18 PM pra mim o fato de construirem predios altos estah ligado principalmente ao fator economico e nao ao fator vontade :D
Menandro November 15th, 2005, 07:12 AM Só para aclarar alguns pontos...
A construção de edifícios a grande altura em Panamá, unicamente se está dando em edifícios residenciais...
Atualmente há um "boom de construção vertical" surpreendente que inclui edifícios comerciais e residenciais, mas a maioria são residenciais...
O edifício comercial mais alto construído até agora, é de 43 andares e 176 metros de altura... Nada alto comparável com as imensas torres residenciais que se constroem em Panamá...
Estas torres residenciais que superam os 70, 80, 90 e até 100 andares, é algo completamente NOVO para a cidade...
Atualmente, dentro do boom da construção, a maioria dos edifícios residenciais são construídos para o mercado local panamenho... A preços muito acessíveis, e geralmente não são muito altos, (de 20, 30, 40, e 50 andares... NÃO mais)
Mas somado a isto, Panamá detectou um mercado muito bom que podia impulsionar o sonho de todos os grandes arquitetos do país... Atualmente Panamá, é um dos países que mais aposentados/retirados de EUA, Canadá e Europa recebe em tudo Latinoamérica... Panamá viu em isto um grande mercado, para construir enormes arranha-céus com vista ao mar, luxuosos, exclusivos, com preços muito baratos que estas pessoas jamais encontrariam em seus países de origem... Um apartamento destes que lhe oferecem em Cidade de Panamá, lhe custaria o triplo em suas cidades de origem em EUA, Canadá, Europa, etc..
O resultado?? = Todo um sucesso...
Atualmente os projetos dirigido para este mercado de estrangeiros primordialmente são:
1) Ice Tower (102 andares e 348 metros de altura)
2) Palacio da Bahía (93 andares e 346 metros de altura)
3) Torres Planetarium (82 andares e 300 metros de altura)
4) Los Faros De Panamá - Torre Principal (75 andares e 250 metros de altura)
5) Vitri Tower (75 andares e 236 metros de altura)
6) Ocean Two (73 andares e 231 metros de altura)
7) Los Faros de Panamá - Torre I (220 metros de altura)
8) Los Faros de Panamá - Torre II (220 metros de altura)
9) Pearl Tower (70 andares e 213 metros de altura)
Há outros projetos como Ocean One de 54 andares, Aqualina de 61, Aquamare de 53, Venetian de 49, Park 32 de 50, Tem Tower de 47, entre outras que vão dirigido para o mercado panamenho com bom poder aquisitivo!
Cabe destacar que todos os megaproyectos mecionados acima, promocionam-se no exterior, em cidades como Barcelona, São Francisco, Roma, Dubai, Madri, Los Angeles, New York, entre outras...
Até agora, as vendas resultaram um sucesso, graças à boa promoção de Panamá no exterior como destino ideal para estabelecer seu primeiro ou segundo lar para retirados...
Por outro lado, se se perguntam por que esta cidade cresce tanto para acima, a resposta simplesmente é porque não possui de suficiente espaço para crescer horizontalmente, já que os bosques naturais que protegem a cuenca hidrográfica do Canal de Panamá, são INTOCÁVEIS e ocupam um grande quantidade espaço dentro dos limites da cidade de Panamá...Portanto, a cidade não lhe ficou outra opção de crescer para acima...
Os bancos (Panamá é centro bancário internacional), as taxas de interesse, o custo de terra na cidade, são alguns dos aspectos que fazem que a cidade cada vez mais para acima...
Outro ponto muito importante, o governo dá todo tipo de privilégios ao setor da construção...
Por último, para poder construir a semelhante altura (megaproyectos para estrangeiros), a cidade deve brindar as facilidades urbanísticas para fazê-lo realidade...
Em Panamá, Setores como Costa do Leste e Ave. Balboa enchem os requisitos de um planejamento urbano invejável... Por esta razão são os únicos pontos estratégicos da cidade onde se pode construir a grande altura...
Ponta Pacífica também tem um bom planejamento, mas não é considerada ideal para construir mega-arranha-céu de 300 metros em adiante...
Aqui lhes deixo, uma infografía sobre as vendas da Torre Ocean Two de 73 andares e que inicia construção em Dezembro de 2005... Foi conseguida por nosso colega forista panaboom, nos escritórios da empresa construtora... Se se fixam, em menos de 2 meses já se venderam 47 apartamentos e há 20 reservados para possível compra... Igual panorama se repete nos demais megaproyectos...
http://img.photobucket.com/albums/v59/albrook/updates%20pacifica/Copyofoceantwo1.jpg
Bueno isso é tudo, espero ter-lhes aclarado vários aspectos importantes sobre a construção em Cidade de Panamá...
:cheers:
|
|