Filipe_Golias
December 1st, 2005, 05:38 PM
LOL! fred, tá boa essa! :hilarious
|
View Full Version : Subúrbios Pages :
1
[2]
Filipe_Golias December 1st, 2005, 05:38 PM LOL! fred, tá boa essa! :hilarious Barragon December 1st, 2005, 06:36 PM A área do Almada fórum é o estacionamento inferior que se situa por baixo das ruas... Daniel_Portugal December 1st, 2005, 07:12 PM Que desculpas esfarrapadas.... mas vá lá num unico post..... conseguiste continuar a ser casmurro e admitiste logo a seguir.... eu nao admiti nada barra! =D tu bem sabes que o NS é maior! ele contou com imensas ruas.. e inclusive partes que nao nao têm nada! nao queiras deitar areia para os meus olhos. e no NS NEM contou com o continente, worten, parke de estacionamento.. e nos outros contou tudo.. ate coisas que nao sao nada :lol: ta totalmente adulterada essa avaliaçao.. mas se o faz sentir bem.. porque nao? agora barra.. nao me deites areia pros olhos porque eu bem sei que a nivel de tamanho o NS é o que ocupa mais area. e unica hipotese que o C tem de ser maior é por ter 3 andares. e entao caso tenha mais area total.. entao o NS fica em 2º.. nao em 4º.. Daniel_Portugal December 1st, 2005, 07:13 PM LOL tive aqui a ver.. mas é LOGICO que isso ta mesmo mal feito :lol: barra.. se tu me disseres que ficaste convencido com essa coisa que o fred disse.. é mesmo a querer k o NS fike pra tras.. à força =D mas com fotos tudo fica claro =D é so ires a pagina 12 e vez a comparaçao que eu fiz do C com o NS =D ehehehehe Barragon December 1st, 2005, 07:23 PM de certo que naõ foi pelo calculo da área que ele fez que disse a áera do CC. Fico mais convencido com ele do que contigo.... que és mentiroso. Barragon December 1st, 2005, 07:25 PM eu nao admiti nada barra! =D tu bem sabes que o NS é maior! ele contou com imensas ruas.. e inclusive partes que nao nao têm nada! nao queiras deitar areia para os meus olhos. e no NS NEM contou com o continente, worten, parke de estacionamento.. e nos outros contou tudo.. ate coisas que nao sao nada :lol: ta totalmente adulterada essa avaliaçao.. mas se o faz sentir bem.. porque nao? agora barra.. nao me deites areia pros olhos porque eu bem sei que a nivel de tamanho o NS é o que ocupa mais area. e unica hipotese que o C tem de ser maior é por ter 3 andares. e entao caso tenha mais area total.. entao o NS fica em 2º.. nao em 4º.. :lol: O NS é o 4º e no futuro vai ser o 5º! Depois do Dolce Vita Tejo. Deixa de ser casmurro... Daniel_Portugal December 1st, 2005, 07:31 PM LOOOOL nao e preciso fikares convencido comigo.. fica com as fotos que eu mostrei porra! e eu nao sou mentiroso nao! se tas a falar da montagem.. por favor! esse assunto eu ja falei sobre ele! isso nao foi uma mentira.. foi uma brincadeira. man.. tu nao ves que ele conta com ruas e tudo? e na area do norteshopping nem contou com o continente e worten?!?!?! isso é algum parametro de avaliaçao justo? pahh pensa o que quiseres.. se isso te faz sentir melhor.. tudo bem.. mas as fotos tao bem ilucidativas. fred_mendonca December 1st, 2005, 08:14 PM Gostava de esclarecer as pessoas que viram as áreas que não fui eu que as calculei. Basta irem a http://www.sonaesierra.com e a http://www.ameurope.com/index_flash.do , sites das empresas donas dos centros comerciais, para comprovarem os valores. Eu apenas pus as imagens para terem uma ideia da dimensão dos centros. E quanto ao Cascaishopping, quem o conhece sabe perfeitamente a dimensão que tem e a quantidade de ruas que possui no seu perímetro. fred_mendonca December 1st, 2005, 08:32 PM Tá aqui uma imagem do Cascaishopping onde cada zona está identificada. Os níveis dos parques correspondem aos pisos de estacionamento. http://img228.imageshack.us/img228/9307/cascais11ep.jpg Arpels December 1st, 2005, 08:38 PM e grande o Almda shopping :eek: Marco Bruno December 5th, 2005, 06:22 PM A Senhora da Hora - Porto e Oeiras foram os que mais gostei! A falta de árvores nos subúrbios de Lx é notória (não me refiro ao que foi mostrado nas fotos). Nem vou falar da qualidade da maioria dos edifícios... fred_mendonca July 15th, 2007, 01:26 AM Tão antigo que este thread é! :D tuga14 July 15th, 2007, 02:09 AM Rescuscitar threads está na moda!:lol: pedrodepinto July 15th, 2007, 01:08 PM Tão antigo que este thread é! :D Ainda estava longe de descobrir o SSC :D! Portvscalem July 15th, 2007, 07:02 PM so tavamos a comparar os maiores do pais. é claro que ha outros muito grandes, quase do mesmo tamanho. ja agora.. quais sao os maiores shoppings de Lisboa? os do Porto sao: Norte Shopping Arrábida Shopping Shopping Bom Sucesso Centro Comercial Brasília Gaia Shopping Maia Shopping (depois ha outros de tamanho médio, alguns muito bons tambem, como por exemplo o Galeria Península, logo ao lado do Shopping Bom Sucesso) falta aí o parque nascente em gondomar, que é o 2ndo maior shopping da cidade a seguir ao norteshopping...e temos o dolce vita, apesar deste ser um bom pedaço mais pequeno... e o ECI.... Petronius July 16th, 2007, 01:22 AM mas é no mínimo estranho não aparecer no site na lista das lojas... por acaso há lá uma loja.. Daniel deixa-os lá ficar com os maiores shoppings. são todos da Sonae.. :D Daniel_Portugal July 16th, 2007, 01:54 PM ^^ na altura o dolcevita creio que nao estava pronto.......e eu nao conhecia o parque nascente ;) de kkr forma acho melhor colocar um stop nos shoppings e jamais se pode evoluir evoluçao ou grandeza mediante os shoppings existentes. o Porto está carregado de shoppings de grandes proporçoes e ainda mais de media/pequena. acho que ja chega. mesmo o novo complexo comercial da IKEA em Matosinhos penso que ja vai ser demasiado. ainda por cima está bastante perto do norteshopping. nao sei nao. e uma coisa eh certa. a quantidade de shoppings eh proporcionalmente inversa ao numero de pessoas existentes a andar nas ruas à noite. e as discotecas tambem, de certo modo. mudando um pouco do assunto suburbios/shoppings, mas avançando para esta temática das pessoas... o ideal seria fazer uma grande zona de barzinhos e esplanadas na baixa. eu por mim enxia akela plaketa dos aliados com bares e esplanadas. algo municipal e amovivel, que pudesse ser retirado aquando de grandes eventos na praça. Daniel_Portugal July 16th, 2007, 01:57 PM continuem a mostrar suburbios :) temos belos e horriveis suburbios para ser mostrados. pedrodepinto July 16th, 2007, 02:41 PM continuem a mostrar suburbios :) temos belos e horriveis suburbios para ser mostrados. Merecedores do prémio "horrores de Portugal" :lol:! Daniel_Portugal July 16th, 2007, 02:57 PM Matosinhos e Oeiras são tudo menos horrores ;) para citar apenas um suburbio do Porto e Lisboa. Matosinhos é perfeita :) Mas rios tintos e amadoras de facto sao um estrume urbano. Portvscalem July 16th, 2007, 10:40 PM Matosinhos, bem vistas as coisas, Não é um subúrbio.... e tens razão quanto aos shoppings, era preferível mais gente nas ruas... HugoK July 18th, 2007, 02:53 AM o ideal seria fazer uma grande zona de barzinhos e esplanadas na baixa. eu por mim enxia akela plaketa dos aliados com bares e esplanadas. algo municipal e amovivel, que pudesse ser retirado aquando de grandes eventos na praça. grande ideia. ficava 5* os aliados com uma mega-esplanada no meio ;) Herrmando July 18th, 2007, 07:01 PM Acho q ficava melhor na praca d joao, até já existe espaco e tudo, falta vontade... PedroGabriel July 18th, 2007, 07:25 PM o que eu considero suburbios do Porto: Gaia, Senhora da Hora, São Mamede de Infesta, Rio Tinto, Pedrouços, Ermesinde, Pedras Rubras e Águas Santas. Matosinhos e Gondomar é naquela, muito perto do Porto. Maia é tudo menos suburbio, a parte sul do seu concelho é uma história diferente. Póvoa idem, Vila do Conde idem. Espinho err... não sei. Nova AMP idem. Eu vejo isso tb pelas pessoas, uma pessoa da Maia diz-se da Maia, uma pessoa de Rio Tinto diz-se do Porto. Portvscalem July 18th, 2007, 09:34 PM Peter, para ti subúrbio, é quando passas uma passadeira, ou atravessas um pequena ponte de 300m,e sais o porto e entras no "subúrbio".....eu moro na sra da hora, e nem te digo quantas vezes ao dia faço sra da hora/porto....tantas como faço boavista/cedofeita..... o que tu chamst subúrbio, são CIDADE do PORTO, perafitas e parte sul de vila do conde, e um pouco a maia ( por pouco tempo que já está a ser engolida), são subúrbios, mas com os dias contados, pois estão quase a ser engolidos...póvoa, é uma cidade satélite, assim como espinho....braga guimarães, penafiel, etc, são tb cidades satélite...algumas possuem mais autonomia face ao porto como braga por exemplo, outras menos autonomia, como póvoa, ou penafiel....mas no fundo somos todos uma area metropolitana...e caramba, cascais está a mais de 30km de lisboa...quem te ouve falar até pensa que a póvoa fica no algarve...tb n exageres.... como se a amp, acaba-se na maia.... não tarda é a cidade que acaba na maia....a circunvalção desde logo é artificial...e uma area metropolitana forma-se à volta de uma cidade, não é igual à cidade.... PedroGabriel July 18th, 2007, 10:26 PM Não, não fica nos Algarves, fica perto. Subúrbio é uma zona fora da cidade oficial para onde pessoas dessa cidade vão viver e depois comutam de volta para a cidade. Isso é um subúrbio. Daí a existência dessa identidade fora dos limites oficiais da cidade. Mas essa identidade só existe poucos kms em sua volta. É a realidade, Portuscalem. Portvscalem July 18th, 2007, 10:46 PM Não é nada assim. as cidades crescem, e o porto cresceu, mas como dentro da circunvalçaõ já n tinha espaço, cresceu para fora desta...só que a divisão política não acompanhou esta evolução...as terras sempre cresceram anexando as vizinhas.... logo subúrbios, não são municipios pegados ao porto, margem sul de um rio, ou metade norte de uma avenida chamada circunvalação....que é mas urbana que muitas que existem em portugal...se essas zonas se desenvolveram mal, e de uma forma muito "suburbana" tem a ver apenas com mau planeamento, mas esse estilo de "cidade" tb existe em nevogilde e campanhã, e não deixam de ser Cidade do Porto por isso! e depois todas a cidades do mundo possuem terrenos não urbanizados e mais rurais para crescimento... PedroGabriel July 18th, 2007, 10:54 PM mas isso não é tua opinião, são factos. Subúrbios crescem mal? um subúrbio http://www.aerialphotography.ca/images/gallery/SCENIC-CAN/suburbia.jpg não temos é muitos verdadeiros subúrbios. é uma mistura de grelos como em tudo. Portvscalem July 18th, 2007, 11:04 PM isso, numa localização centraal pode ser considerado um bairro urbano de moradias...na marechal gomes da costa existe disso, e é Cidade.... logo isso é relativo.... Daniel_Portugal July 19th, 2007, 02:42 PM ^^ LOL! visto do ceu parece tudo muito bonitinho! mas as casas desse bairro sao prefabricadas e custam alguns milhares, estao aglotinadas umas nas outras e a via principal mais proxima é uma autoestrada. na marechal sao vivendas que custam milhoes, cada uma com a sua personalidade, e têm como via principal mais proxima uma larga avenida bem arborizada que desemboca numa rotunda com posterior acesso ao mar ;) essas casas sao latas de chouriço, a marechal é puro luxo. Barragon July 19th, 2007, 03:13 PM mas isso não é tua opinião, são factos. Subúrbios crescem mal? um subúrbio http://www.aerialphotography.ca/images/gallery/SCENIC-CAN/suburbia.jpg não temos é muitos verdadeiros subúrbios. é uma mistura de grelos como em tudo. Isso é em Rates né? :lol: Esse tipo de suburbios ocupa muito solo arável... PedroGabriel July 19th, 2007, 05:05 PM ^^ por acaso a Póvoa tem subúrbios e são giros, mas são em Beiriz e os outros já foram engolidos pela cidade, são todos pequenos, tem umas que são um show, o mal é que são todas iguais. Para mim, casas suburbanas é isso, casas iguais em série. Em Rates existe parecido e fica chocado são casas sociais da Câmara, num espaço lindíssimo junto à Igreja românica e cheio de verde, quem te dera morar lá. Deve ter sido para aumentar a população, para manter o estatuto de vila, é q é uma aldeia. E, toda a gente trata-a como tal, só é vila para o presidente de junta e para o pessoal da rádios locais. infelizmente a Póvoa tem ainda muita labreguice nas freguesias e mesmo na cidade, mas é coisa que com o seu tempo se resolve! Daniel_Portugal July 19th, 2007, 05:14 PM a póvoa tem suburbios? :D segundo sei, um subúrbio eh uma camada urbana que existe para lá dos limites do concelho de uma cidade principal. por isso, independentemente da qualidade do municipio, tanto a povoa, como matosinhos, como a maia, gaia, gondomar, valongo, espinho, etc. podem ser considerados suburbios do Porto.´ é que se a palavra "subúrbio" se aplica a que está de fora de cada concelho, mas perto, entao o porto, maia e vila do conde sao suburbios de matosinhos, matosinhos, porto, gondomar, trofa e valongo sao suburbios da maia, etc :D caso consideres suburibos espaços urbanos separados por vegetaçao, dentro do proprio municipio.... entao todos os municipios adjacentes ao porto têm suburbios proprios, o que nao me parece. suburbios eh tudo aquilo que está a norte da circunvalaçao ou a sul do rio douro. eh claro que dada a qualidade de municipios como matosinhos, ou mesmo a povoa... eh agressivo chamar-lhes de suburbio, e para ser chique diz-se que eh o prolongamento da cidade. na verdade pode dizer-se que as unicas cidades com suburbios neste país sao porto e lisboa, estou correcto?! fred_mendonca July 19th, 2007, 05:36 PM Sim, só Lisboa e Porto é que têm subúrbios. São as duas cidades principais! PedroGabriel July 19th, 2007, 05:44 PM tskkk... nem sei se o Lidador é subúrbio da Maia se do Porto, é algo que não sei. Mas tu continuas com as fantasias, o mundo não vive de fantasias. A Póvoa será suburbio do Porto quando ser inundada de portuenses para morar cá e irem trabalhar para o Porto. Até lá, é tua imaginação. Além de não teres noção do que quer dizer suburbio. Ou seja, esse termo usado aqui além de ofensivo é completamente fora de contexto, é o mesmo que dizerem que a Póvoa é uma floresta. Só se for de betão.:D http://img106.imageshack.us/img106/6015/beirizsuburbye5.jpg como vês área de aspecto urbano, composto de casas e fora da cidade. Beiriz preenche todos os requisitos para ser considerado suburbio. as pessoas que moram ali trabalham na Póvoa, é só campo, em cima é a aldeia de Beiriz. Não tem estradas principais colectoras, só mesmo a A28 (que as divide da cidade). Inclusive mora lá o meu ex-patrão, que tem um bruto ferrari. É subúrbio porque não é cidade, é apenas uma freguesia (ou parte dela) é anexo à cidade, mas é zona rural FORA da cidade. Daí sub+urbio (abaixo da cidade). Esta zona são de casas únicas, mas tem tb casas todas iguais que é uma rua à frente. Aliás julgo que é esta zona suburbana a unica parte do município que é classe alta. Acho que é esta, não tenho a certeza. Sei que fica a Norte da cidade, além da A28. Bingo para aqui e não estou a ver outro sitio igual. Mais o Porto é cidade-concelho, a Póvoa não. Aqui está a cidade dentro do concelho: http://img512.imageshack.us/img512/9387/cidadeeconcelhodapvoaof4.jpg PedroGabriel July 19th, 2007, 05:46 PM Sim, só Lisboa e Porto é que têm subúrbios. São as duas cidades principais! A sério :crazy: Daniel_Portugal July 19th, 2007, 05:59 PM peter nao disse isso pra te sentires ofendido. eu sou de matosinhos e tambem disse no meu post que matosinhos eh suburbio. nao sei kual eh o problema. suburbio nao quer dizer mau. alias referi no proprio post que certos suburbios nao sao catalogados como tal, devido à qualidade do municipio, e a titulo de exemplo referi matosinhos e POVOA ;) ou seja, disse que a povoa tem qualidade. tu a k tas com problemas onde não os há. se vires em kkr lado o que sao suburbios vês que aquilo que eu disse está certo. sabes uma coisa? yokohama eh considerado o maior suburbio do mundo :P ora... só yokohama alberga tanta gente como porto e arredores :P e nem por isso deixa de ser considerado suburbio. porque? por estar nos arredores do municipio chamado tokyo. mas pronto... criem lá a area metropolitana da póvoa. :nuts: fred_mendonca July 19th, 2007, 06:11 PM AMP= Área Metropolitana da Póvoa! fred_mendonca July 19th, 2007, 06:13 PM tskkk... nem sei se o Lidador é subúrbio da Maia se do Porto, é algo que não sei. Mas tu continuas com as fantasias, o mundo não vive de fantasias. A Póvoa será suburbio do Porto quando ser inundada de portuenses para morar cá e irem trabalhar para o Porto. Vais-me dizer que a maioria dos residentes da Póvoa trabalha lá? PedroGabriel July 19th, 2007, 07:35 PM Vais-me dizer que a maioria dos residentes da Póvoa trabalha lá? Não sei porque essa piada da AMP Póvoa. :nuts: A maioria dos residentes trabalham sim na Póvoa e mesmo que trabalhassem menos não mudaria nada. Quando não trabalham na Póvoa trabalham em Vila do Conde, muita gente da Vila tb trabalha cá, dai 80% dos movimentos pendulares é entre os dois concelhos. Será que tenho que te chapar dados do INE? É incrivel há poucos anos atrás andava chateado com o pessoal de Gaia e diziam que a Póvoa não era AMP e em Lisboa tb quando chegou o metro toda a gente (A Póvoa também, não acredito!), e diziam que não. Agora vejo este exagero! O Metro tou a ver que teve mais impacto nas pessoas de fora, que nas pessoas daqui. :lol: :D Agora o Porto é uma cidade que está muito próxima, mas sem exagero. O Metro não faz o que deve fazer, e antes já existia comboio que fazia o mm percurso no mesmo tempo há 100 anos. Dass duas uma, ou vocês não conhecem o país, ou pensam que isto é os EUA com a grande cidade e os subúrbios. :nuts: Portvscalem July 19th, 2007, 07:39 PM Subúrbio é uma coisa relativa...londres não era a tal que só tinha 8mil habitantes...o resto são subúrbios????? la defense em paris, e aquela largueirona avenida é um subúrbio???? sidney, que é mais ou menos como londres, com menos de 10mil hbaitantes...e a ópera? é subúrbio???? é daqueas coisas...e muita gente mora na póvoa e trabalha no porto...e muita gente mora no minho e trabalha no porto e na actual amp.... agora existe uma coisa, que é esta....os tr4adicionais centros da cidade, ou seja a baixa....está a perder protagonismo para o centro de matosinhos, maia, ou mesmo as novas zonas de gaia..... para mim são apenas novas centralidades a surgir numa única cidade...e não me incomoda que malta do porto da maia, ou de gaia, vá trabalhar para o centro de matosinhos, porque efectivamente aquilo, é Cidade do Porto....e já foi proposta a anexação á mais de 70 anos.... póvoa não é cidade do porto, é uma cidade satélite.... tem arredores, é claro...mas o principal pólo continua a ser o porto.... a boavista tb exerce poder de atracção sobre outras zonas da cidade, o que não quer dizer que a boavista seja uma metrópole.... Portvscalem July 19th, 2007, 07:39 PM Subúrbio é uma coisa relativa...londres não era a tal que só tinha 8mil habitantes...o resto são subúrbios????? la defense em paris, e aquela largueirona avenida é um subúrbio???? sidney, que é mais ou menos como londres, com menos de 10mil hbaitantes...e a ópera? é subúrbio???? é daqueas coisas...e muita gente mora na póvoa e trabalha no porto...e muita gente mora no minho e trabalha no porto e na actual amp.... agora existe uma coisa, que é esta....os tr4adicionais centros da cidade, ou seja a baixa....está a perder protagonismo para o centro de matosinhos, maia, ou mesmo as novas zonas de gaia..... para mim são apenas novas centralidades a surgir numa única cidade...e não me incomoda que malta do porto da maia, ou de gaia, vá trabalhar para o centro de matosinhos, porque efectivamente aquilo, é Cidade do Porto....e já foi proposta a anexação á mais de 70 anos.... póvoa não é cidade do porto, é uma cidade satélite.... tem arredores, é claro...mas o principal pólo continua a ser o porto.... a boavista tb exerce poder de atracção sobre outras zonas da cidade, o que não quer dizer que a boavista seja uma metrópole.... Portvscalem July 19th, 2007, 07:43 PM Não sei porque essa piada da AMP Póvoa. :nuts: A maioria dos residentes trabalham sim na Póvoa e mesmo que trabalhassem menos não mudaria nada. Quando não trabalham na Póvoa trabalham em Vila do Conde, muita gente da Vila tb trabalha cá, dai 80% dos movimentos pendulares é entre os dois concelhos. Será que tenho que te chapar dados do INE? É incrivel há poucos anos atrás andava chateado com o pessoal de Gaia e diziam que a Póvoa não era AMP e em Lisboa tb quando chegou o metro toda a gente (A Póvoa também, não acredito!), e diziam que não. Agora vejo este exagero! O Metro tou a ver que teve mais impacto nas pessoas de fora, que nas pessoas daqui. :lol: :D Agora o Porto é uma cidade que está muito próxima, mas sem exagero. O Metro não faz o que deve fazer, e antes já existia comboio que fazia o mm percurso no mesmo tempo há 100 anos. Dass duas uma, ou vocês não conhecem o país, ou pensam que isto é os EUA com a grande cidade e os subúrbios. :nuts: esse movimentos que falas, não deveriam ser chamados pendulares, mas interurbanos....de certesa que muita gente de cedofeita tb trabalha na baixa do porto.... e depois é esse o objectivo....que uma pessoa trabalhe perto de casa.... isso parece-me um bom conceito de vivência urbana... mas o sentido metropolitano te a ver com muitas outras coisas... com o facto de uma pessoa sfacilmente ir faer compras passear, jantar fora na póvoa, estudar nas universidades da area metropolitana...existirem agrupamentos de empresas da area metropolitana, etc... isso são dinâmicas metropolitanas...nem tudo se resume a "suburbanização", que a meu ver, é uma coisa péssima, que resulta de mau planeamento urbano.... pelo menos o modelo de suburbanização actual.... fred_mendonca July 19th, 2007, 07:54 PM Mas quer queiras quer não a existência de uma grande cidade como o Porto nas proximidades da Póvoa influenciou positivamente o seu desenvolvimento. Não podes negar que se o Porto não exisitisse provavelmente a Póvoa não estaria tão bem como está actualmente! Daniel_Portugal July 19th, 2007, 08:06 PM o k eu nao percebo eh pk o peter parece estar a sentir-se ofendido com isso. o mesmo seria pra matosinhos. matosinhos sem estar inserido numa area metropolitana grande seria uma vila de pescadores. como nao eh esse o caso, tem o segundo maior porto do pais, uma refinaria de petroleo, o segundo maior shopping do país, um pibpercapita superior à media europeia, etc. alias, da mesma forma k o porto sozinho no meio do nada tambem nao teria tantas coisas como tem. aqui o que está em causa nao eh o funcionamento duma cidade, mas sim duma area metropolitana, que por ser grande, padece de privilégios acrescidos. povoa, porto ou matosinhos, ta tudo no mesmo saco. todas juntas sao fortes, cada uma delas separada nao passaria duma cidade média. PedroGabriel July 19th, 2007, 08:35 PM Note-se que La Defense não está em Paris, está fora de Paris. Funciona com Paris, sim. La Défense is a major business district for the city of Paris (French:"Ville de Paris"), bordering Neuilly-sur-Seine, west of the city itself. alguma coisa for the city of Porto in Póvoa? guess not. alias, da mesma forma k o porto sozinho no meio do nada tambem nao teria tantas coisas como tem. aqui o que está em causa nao eh o funcionamento duma cidade, mas sim duma area metropolitana, que por ser grande, padece de privilégios acrescidos. povoa, porto ou matosinhos, ta tudo no mesmo saco. todas juntas sao fortes, cada uma delas separada nao passaria duma cidade média. e já disse várias vezes que está no mesmo saco. Concerteza! Não é essa a questão. Arpels July 19th, 2007, 08:39 PM alguma coisa for the city of Porto in Póvoa? guess not. cultura, divertimento, quem julgas k enche os eventos? não são so os locais :dunno: Daniel_Portugal July 19th, 2007, 08:46 PM peter, por acaso até há. o Casino. o Casino da Póvoa é o casino da AMP por excelência. não é o casino DA póvoa apenas. epah, sinceramente ofendes-te com isso?! :| nao percebo....... nao gostas de fazer parte da AMP? nao gostas que a Povoa dê frutos à AMP? por alguma razao se fez o metro pa povoa, nao?!?! Daniel_Portugal July 19th, 2007, 08:47 PM o Porto de leixoes em Matosinhos tambem nao eh um porto que existe para servir matosinhos, eh um porto que existe para servir toda a amp, alias... eh um porto que serve para servir o país inteiro. Pelha July 19th, 2007, 08:47 PM Toda a gente sabe que a Póvoa não é nenhum subúrbio, o Porto é que subúrbio da Póvoa. :crazy: PedroGabriel July 19th, 2007, 08:53 PM ^^ :crazy: Pelha July 19th, 2007, 09:05 PM cascais está a mais de 30km de lisboa Estás equivocado, é muito menos. Barragon July 20th, 2007, 11:46 AM Vila do Conde é Suburbio da Póvoa :lol: fred_mendonca July 20th, 2007, 12:58 PM :rofl: pedrodepinto July 20th, 2007, 01:44 PM Toda a gente sabe que a Póvoa não é nenhum subúrbio, o Porto é que subúrbio da Póvoa. :crazy: Nem mais :yes:! PedroGabriel July 20th, 2007, 02:46 PM Vila do Conde é Suburbio da Póvoa :lol: tás-te a rir, por ignorância, não é subúrbio porque é cidade e até há gente daa Póvoa que trabalha lá, mas se fosse seria muito mais da Póvoa que do Porto. A ignorância é tão engraçada, é como um cãozinho na rua :D Daniel_Portugal July 20th, 2007, 02:47 PM povoa e vila do conde sao uma só cidade. Portvscalem July 20th, 2007, 07:53 PM sim. e considerando a cidade do porto de uma forma alargada, vila do conde fica na fronteira da cidade do porto...com a póvoa é a mesma cidade e pronto.... Barragon July 20th, 2007, 09:23 PM Claro, aqui semos todos ignorantes... aliás o concelho de Vila do Conde até tem mais gente que o da Póvoa.. será que a Póvoa está a ter um efeito igual ao do concelho do Porto ? :lol: como é a cidade central e mais antiga está tudo a fugir para os suburbios :crazy2: é isso :hilarious Póvoa 100.000 :nocrook: Pelha July 20th, 2007, 09:48 PM Mapa Mundo, segundo o Peter Gabriel. :clown: http://img238.imageshack.us/img238/7851/mapamundodi7.gif (http://imageshack.us) daniel322 July 20th, 2007, 09:51 PM ^^ :lol: :lol: Daniel_Portugal July 20th, 2007, 10:07 PM ^^ :hilarious tiveste bem :D mas ele nao vai achar grande piada :D fred_mendonca July 20th, 2007, 10:29 PM Todo o Sistema Solar pertence à Póvoa! :lol: PedroGabriel July 21st, 2007, 12:43 AM Claro, aqui semos todos ignorantes... aliás o concelho de Vila do Conde até tem mais gente que o da Póvoa.. será que a Póvoa está a ter um efeito igual ao do concelho do Porto ? :lol: como é a cidade central e mais antiga está tudo a fugir para os suburbios :crazy2: é isso :hilarious Póvoa 100.000 :nocrook: Tanta ignorância. Caso não saiba, a Póvoa desde há duzentos anos que disputa metade da cidade de Vila do Conde. Tudo bem que não saibas de nada daqui, mas poderias ser mais inteligente e te abster. A Póvoa em 1900 era a seguir a Braga e ao Porto, o terceiro centro urbano do litoral Norte, e desde o século XVIII que perde população para Vila do Conde. No inicio do século XX, com a crise das pescas, perde nova população para Matosinhos. Em Meados do século XX perde mais população para Vila do Conde, gentrificação, a população da zona balnear sai para dar lugar a pessoas do Vale do Ave. Essas pessoas vão viver para Vila do Conde. Tem vindo a perder população para as freguesias, a cidade recuperou anexando duas delas. Assim em vez da cidade ter 27000 habitantes tem 40000. No futuro pode vir a anexar mais três. Ficas mais informado na tua santa ignorância. É só pu.tos aqui e depois um gajo tem que aturar estas barbaridades. PedroGabriel July 21st, 2007, 12:46 AM Mapa Mundo, segundo o Peter Gabriel. :clown: http://img238.imageshack.us/img238/7851/mapamundodi7.gif (http://imageshack.us) se fores a ver está bem no centro. Daniel_Portugal July 21st, 2007, 12:49 AM :hilarious tem calma pahh :lol: o pessoal ta a brincar contigo :) na verdade fazes parte de uma grande metrópole, basicamente podemos dizer que és um "da man of da big city" :) :D Daniel_Portugal July 21st, 2007, 12:51 AM já agora, tens aqui uma foto da via láctea, onde a Póvoa se destaca de forma evidente :) consigo ver o topo da torre residencial de 29+1 andares :) http://www.pintoresmexicanos.com/jorgec/Via%20Lactea-Jorge%20Cardenas.JPG fred_mendonca July 21st, 2007, 01:15 AM :lol: Barragon July 21st, 2007, 01:22 AM Peter tu é que tas a ser um puto mimado que não aceita críticas a nada e que não percebe que nós estamos a brincar com a situação. O Daniel era assim, mas já cresceu :D boa Daniel já posso ir dar-te uns calduços ao porto :D hei-de ir daniel322 July 21st, 2007, 03:48 AM :lol: vocês são tão mauzinhos :D :D hei-de ir tb eu :D já ando a adiar à mt tempo :P Barragon July 21st, 2007, 11:17 AM daniel combinamos e vamos lá os dois :lol: a ver se o Johnny nos recebe :lol: O Prof Godin July 21st, 2007, 03:14 PM …:lol: :lol: :lol: …mas em boa verdade trata-se dos arredores do Porto…:D …:lol: :lol: :lol: pedrodepinto July 21st, 2007, 04:58 PM daniel combinamos e vamos lá os dois :lol: a ver se o Johnny nos recebe :lol: Aposto que sim :lol:! Barragon July 31st, 2007, 05:29 PM Vale da Amoreira, Moita http://i3.photobucket.com/albums/y67/Barragon/Vale%20Amoreira/31072007181.jpg http://i3.photobucket.com/albums/y67/Barragon/Vale%20Amoreira/31072007182.jpg http://i3.photobucket.com/albums/y67/Barragon/Vale%20Amoreira/31072007183.jpg http://i3.photobucket.com/albums/y67/Barragon/Vale%20Amoreira/31072007184.jpg http://i3.photobucket.com/albums/y67/Barragon/Vale%20Amoreira/31072007185.jpg http://i3.photobucket.com/albums/y67/Barragon/Vale%20Amoreira/31072007186.jpg http://i3.photobucket.com/albums/y67/Barragon/Vale%20Amoreira/31072007187.jpg http://i3.photobucket.com/albums/y67/Barragon/Vale%20Amoreira/31072007189.jpg Daniel_Portugal July 31st, 2007, 05:30 PM :| foda-se. dvfer July 31st, 2007, 05:31 PM bairros sociais. Karsh July 31st, 2007, 05:38 PM Isso é o quê, os suburbios de Caracas? Ah é Lisboa... :ohno: Barragon July 31st, 2007, 05:39 PM Pelo menos a placa central da avenida está arranjadinha :lol: quanto aos prédios podiam ir abaixo... dvfer July 31st, 2007, 05:39 PM podiam mt bem ser os suburbios de Paris. é os danos colaterais de sar uma região rica: recebe muita imigração. Barragon July 31st, 2007, 05:41 PM podiam mt bem ser os suburbios de Paris. é os danos colaterais de sar uma região rica: recebe muita imigração. Belo argumento... usá-lo-ei em futuros ataques ao ego da minha cidade :lol: dvfer July 31st, 2007, 05:44 PM e não é verdade?? de certeza que nao foi para Bragança que foram os imigrantes tds da decada de 70.. alias foram é muitas pessoas de bragança que vieram apra Lisboa. Não é argumento, é a verdade. e ve as fotos dos suburbios de Paris ou londres.... ver se alguns nao estao bem piores. mynuster July 31st, 2007, 06:06 PM :runaway: Fern July 31st, 2007, 06:30 PM Belo argumento... usá-lo-ei em futuros ataques ao ego da minha cidade :lol: A cidade rica neste caso é Lisboa.. o Barreiro é um "dano colateral" :D Daniel_Portugal July 31st, 2007, 06:39 PM e não é verdade?? de certeza que nao foi para Bragança que foram os imigrantes tds da decada de 70.. alias foram é muitas pessoas de bragança que vieram apra Lisboa. Não é argumento, é a verdade. e ve as fotos dos suburbios de Paris ou londres.... ver se alguns nao estao bem piores. são comentários arrogantes e agressivos como estes que alguns lisboetas fazem que geram ódios. se fosse de bragança sentir-me-ia profundamente atacado com esse post altamente desnecessário, seja ele verdade ou não. o porto tambem tem mts bairros de merda como este, assim como imigrantes... e eu jamais faria tal comentario para defender o indefensável.... a arquitectura destes bairros é uma merda e ponto final. é que nem pintados são. (o mesmo acontece em alguns bairros daqui. uma tristeza). dvfer July 31st, 2007, 06:44 PM e eu disse o contrario.. qq pessoa ve que estes bairros sociais foram a maior merda feita possivel!! felizmente actualmente ja estao a mudar o conceito: na Amadora fizeram bairros sociais excelentes... muito bons mm: em arquitectura, acessibilidade, com aprques, esquadras... mas existem esses bairros de merda do passado!! e em Lisboa existe um sitio que é o bastião de td o que se fez mal em Portugal nesse campo: Chelas. Daniel_Portugal July 31st, 2007, 06:54 PM entao se concordas que aquilo é uma merda... penso que seja no minimo desnecessario dizeres o que disseste de bragança.... nao se trata de ser realidade ou nao. trata-se de ser chato, agressivo e desagradavel, e potencialmente causador de discussao e discordia.. coisa já um bocado gasta neste forum. Marco Bruno July 31st, 2007, 06:57 PM eu conheço essa zona, é mesmo foleira. Na verdade dá para fazer bairros sociais com uma arquitectura mais decente, sem que isso aumente significativamente os custos. Refiro-me principlamente ao revestimento das fachadas e o fim do uso do reboco pintado de branco... Pelha July 31st, 2007, 07:19 PM Até à data nunca vi nenhum bairro social minimamente razoável. na Amadora fizeram bairros sociais excelentes... muito bons mm: em arquitectura, acessibilidade, com aprques, esquadras... Ai sim? Assim de repente, (In)felizmente nao me recordo de nenhum! Curiosamente os piores bairros sociais que já vi em Portugal ficam situados no Porto e em Cascais, falo mais especificamente do Bairro de São João de Deus e do Bairro da Torre, horríveis por demais. Karsh July 31st, 2007, 07:28 PM e não é verdade?? de certeza que nao foi para Bragança que foram os imigrantes tds da decada de 70.. alias foram é muitas pessoas de bragança que vieram apra Lisboa. Não é argumento, é a verdade. e ve as fotos dos suburbios de Paris ou londres.... ver se alguns nao estao bem piores. Dúvido que tenham ido muitos, tendo em conta que Bragança é das cidades de Portugal com maior crescimento percentual desde o 25 de abril. Ninguém é tão burro como para trocar uma bela casinha cá em Bragança por um apartamento desses nos suburbios de Lisboa. Cá não há grandes milionários, mas também não há miseráveis. Marco Bruno July 31st, 2007, 07:29 PM tenho ai algumas revistas com alguns exemplos engraçados, alguns PER (realojamento) e outros HCC (custos controlados) Karsh July 31st, 2007, 07:35 PM Já agora, gostava de ver esses bairros sociais muito bons que se têm feito na Amadora. Alguém tem fotos? Pelha July 31st, 2007, 07:42 PM mas existem esses bairros de merda do passado!! e em Lisboa existe um sitio que é o bastião de td o que se fez mal em Portugal nesse campo: Chelas. Chelas apesar de tudo, tem vindo a melhorar substancialmente, hoje em dia até é uma zona apelativa aos promotores imobiliários, nomeadamente pela proximidade ao centro de Lisboa, boas vias de circulação, metropolitano, vistas para o Tejo. Dou-vos só um exemplo de novos empreendimentos de qualidade em Chelas "Bela Lisboa" (http://www.invistacasa.com/bela/belalisboa.htm) Não se esqueçam que será por esta mesma zona que futuramente entrará o TGV em Lisboa e muito possivelmente uma nova estação será construída no local. Marco Bruno July 31st, 2007, 07:46 PM ^^ sim, mas a chelas do futuro não vai ser com habitação social de certeza. dvfer July 31st, 2007, 07:54 PM Já agora, gostava de ver esses bairros sociais muito bons que se têm feito na Amadora. Alguém tem fotos? garanto-t que existem neste momento bairros sociais na Amadora melhor que bairros de Bragança. Isso é limpinho. dvfer July 31st, 2007, 07:55 PM Até à data nunca vi nenhum bairro social minimamente razoável. Ai sim? Assim de repente, (In)felizmente nao me recordo de nenhum! isso é porque não sabes. Vai ao alto de São Bras e ve o bairros que la construiram. Karsh July 31st, 2007, 07:57 PM garanto-t que existem neste momento bairros sociais na Amadora melhor que bairros de Bargança. Isso é limpinho. Ninguem disse que não, até porque isso não é muito dificil :lol: mas gostava de os ver ;) Pelha July 31st, 2007, 08:02 PM isso é porque não sabes. Vai ao alto de São Bras e ve o bairros que la construiram. Pois de facto não os conheço, nem pretendo a vir conhecê-los. :D dvfer July 31st, 2007, 08:03 PM não encontro fotos na net. Tb são recentes. eles agora construem um bairro social com cabeça: metem logo estacionamentos, parques, ring de futebol, esquadra de policia, lojas.. epa, uma coisa em condições.. aprendeu-se, felizmente com os erros do passado.. por aquilo que vejo. dvfer July 31st, 2007, 08:03 PM Pois de facto não os conheço, nem pretendo a vir conhecê-los. :D então não digas que não existem. dvfer July 31st, 2007, 08:06 PM Dúvido que tenham ido muitos, tendo em conta que Bragança é das cidades de Portugal com maior crescimento percentual desde o 25 de abril. Ninguém é tão burro como para trocar uma bela casinha cá em Bragança por um apartamento desses nos suburbios de Lisboa. Cá não há grandes milionários, mas também não há miseráveis. pois não sei.. o que quis realçar é q Lisboa como região mais rica, assim como o Porto no norte de certa maneira, atrai muita gente... e criam-se estes bairros sociais.. em Lisboa agravados pelos retornados africanos. Pelha July 31st, 2007, 08:06 PM "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça..." :fiddle: http://img265.imageshack.us/img265/7039/45587519ba8d443ae9bbr3.jpg (http://imageshack.us) Chelas e o seu vale gracioso... :lol: Marco Bruno July 31st, 2007, 08:10 PM ^^ outro problema de chelas é concentrarem aí toda a xungaria. Deviam dispersar pela cidade e não criar áreas exclusivas de xungaria. dvfer July 31st, 2007, 08:11 PM e se mostrasses o lado "de cá" da foto, ainda era melhor. lolol Pelha July 31st, 2007, 08:19 PM e se mostrasses o lado "de cá" da foto, ainda era melhor. lolol Qual, a taveirada tutti-frutti? :hilarious fred_mendonca July 31st, 2007, 08:28 PM Aqui em Oeiras os bairros sociais são todos de boa qualidade! Karsh July 31st, 2007, 08:57 PM Alfornelos http://img505.imageshack.us/img505/813/alfornelosfd6.jpg http://img73.imageshack.us/img73/9153/alfornelos2tu1.jpg http://img77.imageshack.us/img77/9100/86390558c40523ceeeogh4.jpg http://img77.imageshack.us/img77/8792/86390658780c67d2deoue0.jpg http://img77.imageshack.us/img77/7016/86390686c9590e246aocm7.jpg http://img77.imageshack.us/img77/7420/863907838c52db0e30onv3.jpg http://img77.imageshack.us/img77/7859/103932138db05ad2aa0onq7.jpg :lol: http://img77.imageshack.us/img77/4435/863904278471b5e0d0osr6.jpg À noite nem parece tão mau http://img50.imageshack.us/img50/2658/17891217cd91e3257boyn3.jpg Alfragide http://img126.imageshack.us/img126/8444/alfradamaiars4.jpg http://img231.imageshack.us/img231/9303/algragidegx7.jpg IC19 http://img123.imageshack.us/img123/5633/alfragide5ic19wa5.jpg Torres novas de Alfragide http://img45.imageshack.us/img45/3271/alfragide3xn8.jpg Algures na Amadora http://img108.imageshack.us/img108/1792/alguresamadoravb9.jpg fred_mendonca July 31st, 2007, 09:00 PM A Amadora nem é má! Até é um concelho bastante desenvolvido apesar dos preconceitos. Até 1979 a Amadora pertencia a Oeiras que já era na altura um concelho bastante desenvolvido! dvfer July 31st, 2007, 09:04 PM Não meteste nenhum bairro social. A Amadora é uma tipica cidade suburbano. Deve ser dos concelhos com mais densidade de cosntrução. Nada de anormal para um concelho com quase 200 mil pessoas. Mas de notar que meteste apenas os piores bairros. Isso nao representa a Amadora, assim como Chelas nao representa Lisboa. Para acaabr o cabaz acho que devias pesquisar por Reboleira, acho que vais ficar satisfeito. Já agora, nas fotos Alfornelos vêm-se os viadutos da CRIL... é ai que a CRIL actualmente acaba na aprte da Amadora.. é esse lance que falta acabar... isso ja está assim ha muitos anos!!! muitos anos mesmo.. ate se nota que esta abandonados os terrenos a volta. Por causa disso mesmo. Pelha July 31st, 2007, 09:05 PM A Amadora nem é má! Até é um concelho bastante desenvolvido apesar dos preconceitos. Até 1979 a Amadora pertencia a Oeiras que já era na altura um concelho bastante desenvolvido! Concordo Fred, a Amadora pode até nem ser um primor na sua arquitectónica e urbanismo mas é indiscutivelmente um concelho fortemente desenvolvimento, com bastantes multinacionais sediadas, tomará que todos os concelhos em Portugal tivessem a riqueza e o desenvolvimento da Amadora. dvfer July 31st, 2007, 09:09 PM A Amadora nem é má! Até é um concelho bastante desenvolvido apesar dos preconceitos. Até 1979 a Amadora pertencia a Oeiras que já era na altura um concelho bastante desenvolvido! pois é! As pessoas que são do "campo" nao percebem muito disto. A Amadora apesar de todos os seus problemas tem muitas comonidades: tem cerca de 5 piscinas, inumeros pavilhoes desportivos e campos de futebol/atletismo.. muitas zonas comerciais, incluindo IKEA, Continente, Jumbo e agora 2 megas.shopings... grandes acessiblidades, metro, comboio.. so tem um problema na saude e a espera que o estado central construa o famoso hospital de Sintra.. anda muito pelo Norte e esquece-se aqui da malta.. tem muitos problemas, mas em 10 anos deve ser dos concelhos que mais evoluiu em termos de realojamento e segurança... Muitos bairros foram abaixo e acutalmente so ainda nao "acabou" com os restantes pq o "estado central" cortou as verbas... devem tar a ser desviadas para o Norte.. mas é certo que está longe de Oeiras e Sintra... que são os suburbios de Lisboa "a frente", mas tb longe dos mega.problemas com os retornados que a Amadora teve. Marco Bruno July 31st, 2007, 09:11 PM A Amadora é como uma mulher cheia de qualidades, mas feia como tudo. tugavalenciano July 31st, 2007, 09:13 PM A Amadora é sexy! Adoro o bairoo Buraca, konhecidérrimo devido ao Buraka Som Sistema! LOL fred_mendonca July 31st, 2007, 09:17 PM Só uma coisa, o Jumbo pertence a Oeiras! http://i34.photobucket.com/albums/d130/fred_mendonca/oeiras_jumbo.jpg Pelha July 31st, 2007, 09:17 PM so tem um problema na saude e a espera que o estado central construa o famoso hospital de Sintra.. anda muito pelo Norte e esquece-se aqui da malta.. Segundo o paspalho do Correia de Campos o novo hospital de Sintra arranca em 2008, espero bem que sim, até porque o actual Hospital Amadora-Sintra já ultrapassar os 700 mil habitantes na sua a área de influência, já mais que justifica a necessidade de rapidamente se construir uma nova unidade hospitalar. dvfer July 31st, 2007, 09:21 PM Só uma coisa, o Jumbo pertence a Oeiras! http://www.cm-oeiras.pt/default.aspx?Conteudo=conteudo/IFrame.ascx&URL=http://www.cm-oeiras.pt/CadastroUrbano/$destino=aa&HEIGHT=850&idObj=699&idCls=73&Menu=mn_73,mn_73_results,mn_5 pensava que não... fica mesmo na fronteira.. o IKEA, Decathlon, Continente tinha a certeza que pretenciam... mas o Jumbo fica mm na fornteira. Até pq diz-se "Jumbo de ALfragide"... e Alfragide é Amadora. fred_mendonca July 31st, 2007, 09:22 PM http://i34.photobucket.com/albums/d130/fred_mendonca/oeiras_jumbo.jpg dvfer July 31st, 2007, 09:23 PM Segundo o paspalho do Correia de Campos o novo hospital de Sintra arranca em 2008, espero bem que sim, até porque o actual Hospital Amadora-Sintra já ultrapassar os 700 mil habitantes na sua a área de influência, já mais que justifica a necessidade de rapidamente se construir uma nova unidade hospitalar. acho que sera das obras nacionais com mais influencia!!! provavelmente a unidade de saude mais necessaria neste país.. mas tb so acredito qd começar a construção. Pelha July 31st, 2007, 09:24 PM Só uma coisa, o Jumbo pertence a Oeiras! Sempre pensei que pertence-se ao concelho da Amadora, já agora os escritórios da Ericsson mesmo no topo dos Cabos d’Ávila pertence também já a Oeiras? Até pq diz-se "Jumbo de ALfragide"... e Alfragide é Amadora. Exactamente, também sempre o chamei dessa forma. fred_mendonca July 31st, 2007, 09:24 PM pensava que não... fica mesmo na fronteira.. o IKEA, Decathlon, Continente tinha a certeza que pretenciam... mas o Jumbo fica mm na fornteira. Até pq diz-se "Jumbo de ALfragide"... e Alfragide é Amadora. O Continente, o Decathlon e o IKEA pertencem à Amadora. dvfer July 31st, 2007, 09:28 PM Sempre pensei que pertence-se ao concelho da Amadora, já agora os escritórios da Ericsson mesmo no topo dos Cabos d’Ávila pertence também já a Oeiras? acho que é Amadora..... mas ja nao digo nada...lolol fred_mendonca July 31st, 2007, 09:29 PM Sempre pensei que pertence-se ao concelho da Amadora, já agora os escritórios da Ericsson mesmo no topo dos Cabos d’Ávila pertence também já a Oeiras? Onde são? Mete uma imagem do GE, sff! fred_mendonca July 31st, 2007, 09:30 PM Exactamente, também sempre o chamei dessa forma. O nome engana um bocado, mas se virmos bem o Jumbo serve mais Alfragide e a Amadora do que Carnaxide! Pelha July 31st, 2007, 09:45 PM Será qualquer coisa do género. http://img516.imageshack.us/img516/6730/iiiigm6.png (http://imageshack.us) fred_mendonca July 31st, 2007, 10:09 PM Isso é a SIEMENS! Pelha July 31st, 2007, 10:12 PM Tens razão fiz confusão, de qualquer forma penso existir um edifício da ericsson bem perto. fred_mendonca July 31st, 2007, 10:23 PM A sede da Ericsson em Portugal é em Paço de Arcos. http://www.ericsson.com/pt/ericsson/contactos.shtml Barragon August 1st, 2007, 01:32 AM ^^ :hilarious A Amadora tem bairros sociais lindos :yes: destaco a Buraca, Damaia, Brandoa e mesmo talvez a Falagueira. Alfragide é a zona mais rica :) vejam-se as empresas ao longo da N110... é normal que um concelho com 200.000 hab. em 20 km2 tenha problemas sociais... o erro foi a construção desenfreada de mamarrachos de 10 ou mais andares ao longo da linha... dvfer August 1st, 2007, 01:47 AM A Amadora tem bairros sociais lindos :yes: destaco a Buraca, Damaia, Brandoa e mesmo talvez a Falagueira. pq que dizes tantas asneiras?? sabes do que estas a falar?? a Damaia, a Falagueira e a Buraca tÊm dos melhores bairros para se viver deste país!! A Brandoa é apenas o caos urbanistico. Das freguesias que falaste a percentagem de bairros sociais nem a 5% deve chegar. Enfim, é so asneiras, atras de asneiras. dvfer August 1st, 2007, 01:52 AM Alfragide é a zona mais rica :) vejam-se as empresas ao longo da N110... é normal que um concelho com 200.000 hab. em 20 km2 tenha problemas sociais... o erro foi a construção desenfreada de mamarrachos de 10 ou mais andares ao longo da linha... é a zona mais rica devido mais as areas comerciais, que as empresas instaladas. e qt a construcao em altura, tens d informar-t melhor p nao dizeres asneiras: na Amadora a cosntrucao em altura ficou em Alfragide, Reboleira, Alfornelos e parte do casal de Sao Bras. E nao sao reprsentativos da construcao praticada na Amadora, que consiste em habitações de 4 a 6 andares em média. Barragon August 1st, 2007, 01:57 AM :hilarious Não comento. Este fórum é só pessoas da Póvoa, do Porto e da Amadora :lol: bastante parciais. mynuster August 1st, 2007, 11:06 AM :lol: :lol: dvfer August 1st, 2007, 11:12 AM :hilarious Não comento. Este fórum é só pessoas da Póvoa, do Porto e da Amadora :lol: bastante parciais. e tb para pessoas ignorantes do Bareiro. Barragon August 1st, 2007, 11:16 AM o Bareiro é uma cidade muito gira :) vá dvfer o benfica é o maior e o resto não interessa :D dvfer August 1st, 2007, 11:18 AM pois não sei.. não conheço e por isso não digo nada... ao contrario de certas pessoas que falam claramente daquilo que nao sabem. Arpels August 1st, 2007, 11:34 AM e tb para pessoas ignorantes do Bareiro. :| Barreiro é com 2 RR... fred_mendonca August 1st, 2007, 11:37 AM Pois é! Barragon August 1st, 2007, 11:38 AM pois não sei.. não conheço e por isso não digo nada... ao contrario de certas pessoas que falam claramente daquilo que nao sabem. Pronto já tive a informar-me :) afinal a Damaia é uma urbanização de luxo de moradias com piscina :( peço desculpa. dvfer August 1st, 2007, 11:45 AM e continuas a dizer asneiras... não são bairros de luxos, mas têm casas que se vendem bem caro. Barragon August 1st, 2007, 11:56 AM Em nenhum post anterior disse o contrário ;) Mas também existem casas em mau estado que vendem barato ou não? dvfer August 1st, 2007, 12:51 PM Mas também existem casas em mau estado que vendem barato ou não? na Cova da Moura... :lol: fred_mendonca August 1st, 2007, 12:54 PM :rofl: Barragon August 1st, 2007, 01:18 PM :lol: nah... lá até já criaram uma marca de roupa :lol: http://kovam.no.sapo.pt/ http://kovam.com.sapo.pt/artigos_kovam.html Ondas August 1st, 2007, 01:23 PM ^^ :hilarious: Vou já comprar! :lol: mynuster August 1st, 2007, 01:28 PM LOL :hilarious fred_mendonca August 1st, 2007, 01:33 PM Qualquer dia arranjo um blindado e vou fazer um thread da Cova da Moura! :lol: dvfer August 1st, 2007, 01:40 PM Qualquer dia arranjo um blindado e vou fazer um thread da Cova da Moura! :lol: nao precisavas.... a Cova da Moura tem fama mas nao tens problemas a volta do bairro nem pelas principais vias do bairro. Eu passava por la todos os dias qd treinava na Damaia. Precisavas do blindado para o 6 de Maio.:cheers: fred_mendonca August 1st, 2007, 01:41 PM O 6 de Maio é mais perigoso? dvfer August 1st, 2007, 01:49 PM mt mais... 6 de Maio é pura favela. Felizmente ja mandaram parte dele abaixo, para passar a CRIL. so por dizer que qd mataram o policia na Damaia a uns 5 anos, o criminoso estava mais perto da Cova da Moura, mas foi esconder-se no 6 de Maio. Na Cova da Moura a policia entra, no 6 de Maio não. Ondas August 1st, 2007, 01:52 PM mt mais... 6 de Maio é pura favela. Felizmente ja mandaram parte dele abaixo, para passar a CRIL. so por dizer que qd mataram o policia na Damaia a uns 5 anos, o criminoso estava mais perto da Cova da Moura, mas foi esconder-se no 6 de Maio. Na Cova da Moura a policia entra, no 6 de Maio não. Fogo! :runaway: Arpels August 1st, 2007, 01:58 PM fazem descontos na Cova:? :) Barragon August 1st, 2007, 03:05 PM Temos que ir ao 6 de Maio :D bora Fred? fred_mendonca August 1st, 2007, 03:55 PM Na boa, deixa-me só ir buscar o meu colete à prova de bala e a minha shot-gun! :D tugavalenciano August 1st, 2007, 05:13 PM fazem descontos na Cova:? :) "Saldos de Verão na Moura. Visite as nossas lojas e tenha 50% de desconto na heroína com cartão jovem:) " Ondas August 1st, 2007, 05:15 PM ^^ :hilarious::hilarious::hilarious: mynuster August 1st, 2007, 05:17 PM este tuga.. :hilarious fred_mendonca August 1st, 2007, 06:10 PM :rofl: Arpels August 1st, 2007, 06:14 PM lol :) tugavalenciano August 1st, 2007, 08:15 PM :lol: :lol: :lol: That's Hot! dvfer August 3rd, 2007, 12:10 AM Cova da Moura, o monopólio da rua Menezes «visitou» o bairro da Amadora sem polícia por perto, mas recusou o cliché de campanha nos bairros desfavorecidos. «Do meu lado estão cento e trinta e tal mil apoiantes», diz o candidato à liderança do PSD Luis Filipe Menezes esteve hoje no bairro da Cova da Moura, na Amadora. Numa visita a convite de alguns apoiantes, a tarde não era oficialmente de campanha, mas o dirigente social-democrata acabou por deixar algumas críticas ao líder do PSD, Marques Mendes, e ao Governo. Num dos bairros mais mediáticos da periferia lisboeta, pela sua complexidade social, pronunciou uma intenção: «Não queremos deixar o monopólio da rua à esquerda». (...) Menezes, acompanhado pelo vice-presidente da associação de moradores, Jorge Humberto - também militante laranja -, deambulou pelas ruas do bairro com uma pequena comitiva de apoiantes e jornalistas, que não agitou muito a tranquilidade da Cova da Moura, sem polícia por perto. Sol a pino. Trinta e muitos graus de temperatura, o destino natural acabou por ser o restaurante «O Coqueiro», com a sua máquina de tabaco de exclusividade reservada a marcas nacionais, cartazes de alguns artistas africanos nas paredes e uns recomendáveis bitoques. «Do meu lado estão cento e trinta e tal mil» Duas horas depois - quase às 16:00 - Menezes arriscou mais um périplo pelo calor. E à porta da sede da associação de moradores do bairro acabou por falar aos jornalistas, explicando a razão de ter aceite o convite de ir à Cova da Moura: «O líder do partido da oposição tem que ter uma vivência junto da realidade». Sob o signo de uma «política de proximidade», o candidato à liderança do PSD recordou que «não é a primeira vez» que visitou aquele bairro da Amadora, defendendo que sua formação política tem de «deixar de ser um partido de gabinete». Nas aproximações mais evidentes da «visita» a um acto de campanha, a mais clara foi aquela em que de Luís Filipe Menezes voltou a atacar Marques Mendes pela polémica em torno à pagamento das quotas por parte dos militantes que desejarem votar nas eleições internas sociais-democratas. «A eleição do PSD não é ao quilo, é pelo número de votos e o número de militantes. E de votos e militantes, do meu lado estão os cento e trinta e tal mil a quem não querem deixar votar. Do outro lado, sobejando 200 votos muito respeitáveis, mas de pessoas que não estão a pensar em vencer em 2009. E que nunca se encontraram na Cova da Moura», disse. Menezes recusou também que a visita a este bairro seja um cliché político em alturas de eleições, respondendo a um jornalista que o interpelara sobre este tema: «Acha que o meu companheiro Marques Mendes alguma vez veio à Cova da Moura». «Não queremos deixar monopólio da rua à esquerda» No papel de candidato a líder da oposição, Menezes serviu-se do local para apontar o dedo ao Governo de José Sócrates. «Aqui na Cova da Moura houve oportunidade para falar de algumas questões que até poderiam definir um roteiro dos compromissos não cumpridos deste Governo», apontou, referindo-se a compromissos que diz não terem sido cumpridos pelo Executivo. «Este Governo assinou com pompa a circunstância há um ano e tal atrás um protocolo para a reabilitação urbana deste bairro, a verdade é que Câmara da Amadora continua à espera dos apoios financeiros e da concretização do modelo institucional para avançar com a recuperação deste bairro», defendeu. Numa incursão pela geografia da sensibilidade social, Luís Filipe Menezes fez questão de recordar que a direita, e de forma especial o seu partido também tem lugar nessa equação. «Não queremos deixar monopólio da rua à esquerda», sentenciou. Fonte (http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=839333&div_id=291) ------------------------------------------------------------------- olha, a fazer-se a Lisboa e aredores... queres ter dimensão nacional, queres.. ver se ele meteu os pes no 6 de Maio...:lol: alentejolover August 3rd, 2007, 12:14 AM Cova da Moura Plaza Hotel:) Filipe_Teixeira August 3rd, 2007, 12:46 AM Oh.. pah.. Mas ha melhores suburbios que os de Lisboa? Nao ha..:lol: http://photo.ringo.com/225/225431614O550477399.jpg alentejolover August 3rd, 2007, 12:56 AM Como e que se chama esse jogo da Lego:lol: fred_mendonca August 3rd, 2007, 01:01 AM Penso que é a Zona J em Chelas. alentejolover August 3rd, 2007, 01:11 AM As casas da marina de Albufeira tambem tem essas cores:) Barragon August 3rd, 2007, 01:13 AM É sim senhora :lol: Ainda há bocado vi isso do Menezes na Cova da Moura hehe Filipe_Teixeira August 3rd, 2007, 01:39 AM Penso que é a Zona J em Chelas. E sim senhor! :yes: E é tambem um atentado a arquitectura.. O arquitecto tentou ser original.. Mas nao conseguiu... Phobos August 3rd, 2007, 04:45 AM Essa Zona J é mais uma das taveiradas a que estamos habituados. Barragon August 3rd, 2007, 10:51 AM Nada disso :lol: Os patos foram pintados posteriormente à sua construção. mynuster August 3rd, 2007, 11:46 AM Oh.. pah.. Mas ha melhores suburbios que os de Lisboa? Nao ha..:lol: http://photo.ringo.com/225/225431614O550477399.jpg :lol: :runaway: PedroGabriel August 3rd, 2007, 01:02 PM Oh.. pah.. Mas ha melhores suburbios que os de Lisboa? Nao ha..:lol: http://photo.ringo.com/225/225431614O550477399.jpg ai meu deus! Marco Bruno August 3rd, 2007, 01:03 PM nem a maquilhagem as salva! Ondas August 3rd, 2007, 01:05 PM Oh.. pah.. Mas ha melhores suburbios que os de Lisboa? Nao ha..:lol: http://photo.ringo.com/225/225431614O550477399.jpg Que foleirice! :shocked: :runaway: HugoK August 3rd, 2007, 07:00 PM Há uma cidade na Europa de Leste que os prédios são todos assim. Agora não me lembro é do nome :S Ondas August 3rd, 2007, 07:03 PM Eu acho que nem quero saber o nome! mynuster August 3rd, 2007, 07:03 PM pois.. :lol: Barragon August 3rd, 2007, 10:07 PM Há várias.... Qualquer cidade na Europa de Leste tem prédios assim.... Moscovo, S Petersburg Kiev Minsk Varsóvia etc etc Mas a cidade com os prédios mais coloridos é Tirana na Albânia :lol: http://www.eda-zari.de/ak-tirana5_small.jpg http://www.n.ethz.ch/student/bstump/travel/pics/europe/tirana5.jpg http://membres.lycos.fr/viperpms/manu/images/tirana%20couleur2.jpg Acho que foi uma requalificação de toda a cidade ... tipo a camara decidiu pintar os edifícios assim. Há por aí uns threads. Ondas August 3rd, 2007, 10:13 PM O último é simplesmente HORRÍVEL!:puke: daniel322 August 3rd, 2007, 10:16 PM faz-me lembrar as minhas construções em lego qd era puto :lol: Phobos August 3rd, 2007, 10:25 PM Nada disso :lol: Os patos foram pintados posteriormente à sua construção. Mas os edificios são do Taveira não são? Filipe_Teixeira August 4th, 2007, 01:23 AM Mas os edificios são do Taveira não são? Nao me parece que o Taveira fizesse edificios para bairros sociais.. :| Os edificios nao teem nada de especial.. Phobos August 4th, 2007, 04:47 AM ^^Ele fez uns para Chelas...julgo serem estes. Barragon August 4th, 2007, 10:21 AM Não sei se os fez ou se os pintou :lol: Arpels August 4th, 2007, 06:31 PM tu arranjas cada coincidencia Barra :rant: :hilarious fred_mendonca January 1st, 2009, 10:21 PM Bons tempos! :D Ondas January 1st, 2009, 10:52 PM Grande thread :D :lol: A_Voz_Da_Figueira January 4th, 2009, 07:37 PM faz-me lembrar as minhas construções em lego qd era puto :lol: :hilarious rpc08 January 5th, 2009, 05:54 PM :lol: Então e o 6 de Maio, foi abaixo com a CRIL? E os threads da Cova da Moura? :bash: Luís Raposo Alves January 8th, 2009, 03:17 PM Não meteste nenhum bairro social. A Amadora é uma tipica cidade suburbano. Deve ser dos concelhos com mais densidade de cosntrução. Nada de anormal para um concelho com quase 200 mil pessoas. Mas de notar que meteste apenas os piores bairros. Isso nao representa a Amadora, assim como Chelas nao representa Lisboa. Para acaabr o cabaz acho que devias pesquisar por Reboleira, acho que vais ficar satisfeito. Já agora, nas fotos Alfornelos vêm-se os viadutos da CRIL... é ai que a CRIL actualmente acaba na aprte da Amadora.. é esse lance que falta acabar... isso ja está assim ha muitos anos!!! muitos anos mesmo.. ate se nota que esta abandonados os terrenos a volta. Por causa disso mesmo. Concordo, fala-se sempre mal da Amadora, mas eu agora tenho que lá ir todos os dias e a zona por onde ando não tem nada a ver com esses prédios horroros que mostraram aí. É injusto ter essa má fama. |