View Full Version : Neo-clássico em Buenos Aires, sim existe :P e construído já

JoseRodolfo
November 19th, 2005, 08:07 PM
aí vai a foto, eu já tinha ouvido falar mas nunca tinha visto:

http://img513.imageshack.us/img513/2301/106wi.jpg

comentem ;)

Bent
November 19th, 2005, 08:15 PM
Bem legal!!!

JoseRodolfo
November 19th, 2005, 08:17 PM
eu achei ruim :P:P olha como quebra a harmonia da rua de prédios colados :P:P

Artibeus
November 19th, 2005, 08:33 PM
Irado, também gostei do resto da foto! =)

André
November 19th, 2005, 08:58 PM
Normal.. Não achei muito bonito... Onde fica? Região de Palermo, Plaza Italia?

JoseRodolfo
November 19th, 2005, 09:03 PM
^^ olhie no guia, é avenida Figueroa Alcorta, entre Recoleta e Palermo...

WallyP
November 19th, 2005, 09:22 PM
Normal.

OLiMaC
November 19th, 2005, 09:27 PM
eu gosto dos neoclassicos... e combinam bem mais com argentina doq brasil!

damiao
November 20th, 2005, 05:03 AM
eu gosto dos neoclassicos... e combinam bem mais com argentina doq brasil!

realmente combinam mesmo!

RRC
November 20th, 2005, 05:32 AM
Achei nornmal, nada de mais, aliás não tenho nada contra os neo-classicos. Talvez somente se le fosse colado aos do lado seria mais interesante.

neosoux
November 20th, 2005, 05:40 AM
O q eu achei lindo foi a região do predio! Cheia de praças lindas

febz
November 20th, 2005, 05:42 AM
Gostei, tbm acho que os neoclassicos combinam mais com a Argentina do que com o Brasil.

gutooo
November 20th, 2005, 06:48 AM
Achei legal, mas achei horrivel a quebra da harmonia!

Muito estranho isso!

Caio
November 20th, 2005, 06:53 AM
...

GRGM
November 20th, 2005, 02:25 PM
^ Concordo TOTALMENTE, Caio, em geral é o que eu acho!

E aposto que se fosse em São Paulo, ia ter mais gente malhando o prédio...

Brasil Guy
November 20th, 2005, 03:53 PM
neo-clássicos são iguais em todos os lugares.....esse aí é identico a qualquer outro construido em SP....(aliás o neo-clássico foi inventado em SP!!! Adolpho Lindenberg clama a "invenção" do estilo)

quanto a quebrar a harmonia dos prédios colados.....eu só digo uma coisa....prédios colados uns aos outros (as paredes cegas) são horríveis e nojentas....tudo ao chão

Ivanov_br
November 20th, 2005, 09:02 PM
Acho interessante este estilo de edifico, que esta na moda aqui em Porto Alegre tb. O que eu acho de mau gosto mesmo é os predios colados, resultados da fome das imobiliarias. Diversos bairros brasileiros seriam muito mais bonitos e saudáveis sao nao tivesse ocorrido essa colagem de Concreto. Coisa escrota.

Ivanov_br
November 20th, 2005, 09:03 PM
O BRASIL GUY e EU vamos comecar um movimento pela derrubada dos prédios colados...

Xi,.. meus pais vao ter q se mudar!!!!

gutooo
November 20th, 2005, 09:16 PM
Eu gosto de predios colados no estilo dos prédios de Paris, agora, esses ai são horriveis, um de cada estilo e tamanho diferente!!

Que nem no Rio, eu não gostei muito de Copacabana, todos os predios grudados um ao outro, alguns sao muito legais, mas tem uns no meio que fodem tudo!

MAS! é um estilo, uma assinatura, e eu nao sou a favor da derrubada deles, que restaurem e reformem!

Bruno BHZ
November 20th, 2005, 09:36 PM
E aposto que se fosse em São Paulo, ia ter mais gente malhando o prédio...

É tão difícil reconhecer que os de São Paulo são realmente ainda piores? Quantos tem o "telhadinho" encima mais proporcional, como o desse prédio?

JoseRodolfo
November 20th, 2005, 10:20 PM
É tão difícil reconhecer que os de São Paulo são realmente ainda piores? Quantos tem o "telhadinho" encima mais proporcional, como o desse prédio?

Discordo Bruno, esse neo-clássico aí é bem medíocre, e num tem nada de proporcional na mansarda (o tal do telhadinho) desse prédio. E olha que vc sabe que se é pra falar bem de BsAs estou sempre a disposição, mas esse prédio aí é mediocrisinho msm, muito parecido aos de SP, até surpreendeu-me quando o vi!!!

JoseRodolfo
November 20th, 2005, 10:21 PM
Eu adoro prédios colados, e acho super interessante prédios de diferentes estilos colados, adoro!! Fica lindo demais!!

Menino de Sampa
November 20th, 2005, 11:37 PM
O prédio não é tão feio assim, mas a inserção dele nessa região foi um estrago urbanístico!