PDA

View Full Version : Goiânia: Meu choque ao reencontrar o Brasil

Ivanov_br
November 19th, 2005, 10:14 PM
Pessoal,

O título é meio louco, mas eu explico.

NAsci e cresci no Rio, mas já estou a um tempo em Porto Alegre. Não há como negar a diferença que existe entre o RS e o resto do país. Quem não conhece, está convidado.

Quando fui a Goiânia, foi um impacto, pois estava muito tempo sem sair daqui,e ir pro meio da zona da terra brazilis foi um certo impacto. Em alguns dias me acostumei, mas devo adimitir que não desejo voltar.

Locais legais de ir, conheci poucos... talvez faltou um "local" pra me orientar... ms td bem. Caso eu volte, espero melhorar minha impressão.

Ivan

http://imagehosting.hostrave.com/uploads/a5aee57d42.jpg (http://imagehosting.hostrave.com/)

http://imagehosting.hostrave.com/uploads/ac19e29988.jpg (http://imagehosting.hostrave.com/)

http://imagehosting.hostrave.com/uploads/4a999862f0.jpg (http://imagehosting.hostrave.com/)

Adriano Borges
November 19th, 2005, 10:45 PM
essas foram as primeiras fotos que vi de Goiania, me parece ser bastante agradavel e calma.

belas fotos!! valeu Ivanov_br!!!!!!!!!!!

neosoux
November 19th, 2005, 11:14 PM
Qual é a diferença entre o RS e o resto do país??? Em q sentido??

WallyP
November 19th, 2005, 11:20 PM
Isso vai babar...Não ví nada em POA que não tivesse aqui no Rio ou em Sao Paulo, Curitiba, ou seja lá onde for. E olha que eu adoro POA. Esse thread tá ridículo "Meu choque ao reencontrar o Brasil". Como se o RS não fosse Brasil e fosse um país anexado a argentina ou o uruguai(hahahaha)....Esse Ivanov tá pior que os mexicanos. Mais respeito quando falar dos lugares, principalmente em território nacional.

Rcrd
November 19th, 2005, 11:22 PM
Isso vai babar...Não ví nada em POA que não tivesse aqui no Rio ou em Sao Paulo, Curitiba, ou seja lá onde for. E olha que eu adoro POA. Esse thread tá ridículo "Meu choque ao reencontrar o Brasil". Como se o RS não fosse Brasil e fosse um país anexado a argentina ou o uruguai(hahahaha)....Esse Ivanov tá pior que os mexicanos. Mais respeito quando falar dos lugares, principalmente em território nacional.

Isso aí.
Uma sugestão: em vez de "resto do país" favor usar "outras partes".

neosoux
November 19th, 2005, 11:54 PM
Eu já estive em POA e não achei nd de tão diferente assim tb! Me pareceu mto uma cidade bem brasileira. Aliás fiquei totalmente decepcionado, não pq a cidade é ruim, mas pq a nossa espectativa(minha e dos meus amigos) era mto alta! Principalmente por esse marketing, essa baboseira de q "o sul é outro país" q seeempre escutamos. Inclusive fomos assaltado lá, hehe, mas o pior foi o contato com a policia, mais tosca impossivel... Depois dessa dei mto valor pra policia de Sampa...
A única cidade q me deu a impressão de ser mais deslocada do pais, foi Curitiba...
E realmente "resto" do país foi foda...

noize
November 20th, 2005, 12:36 AM
Isso é uma questão de percepção, outros foristas daqui estiveram em POA e acharam a cidade com um estilo de vida peculiar... eu sinceramente não posso dizer, pq conheço apenas Floripa e muito pouco de Curitiba... não tenho outros parâmetros, tenho q sair pra conhecer o Brasil.

Ap_Recife
November 20th, 2005, 12:40 AM
Conheci Poa e gostei...mas daí a achar que é como outro país é forçar a barra.
Vi uma cidade bonita mas com muito camelô nas ruas vendendo "importados", não muito diferente de Recife. A cidade é mais organizada, mas tem cara de Brasil.

Rogério Brasileiro
November 20th, 2005, 12:43 AM
Choque a gente leva quando vê um thread desses.
Eu já escrevi aqui uma vez e repito: para elogiar uma cidade, estado ou país você não precisa avacalhar com o resto!
E como os demais foristas, não vejo nada de diferente entre o RS e o restante do Brasil que eu conheço, ou seja, regiões Sul e Sudeste.
Mais cuidado na próxima, Ivanov. E seja bem-vindo ao SCC. ;)

noize
November 20th, 2005, 12:43 AM
@Ap

Isso é inegável, tanto q hora ou outra destacam semelhanças entre POA e SP, ateh na questão estética.

Farrapo
November 20th, 2005, 12:49 AM
Bah, por favor, só não vão começar a avacalhar só porque o Ivanov falou que o RS é diferente do resto do Brasil! Ele tá sendo muito radical, não é o que eu penso e nem o que muitos gaúchos pensam, apesar de eu admitir que aqui existem muita gente bairrista! Eu me orgulho muito do meu Estado, mas eu sei que aqui tá longe ainda de ser essa perfeição toda! Bom, e ele nem gaúcho é, hehe...

RRC
November 20th, 2005, 12:54 AM
O cento de POA pelo menos é bem parecido com o de SP ;)

Ap_Recife
November 20th, 2005, 01:39 AM
Acho q ninguém tá avacalhando Poa aqui, nem é intenção nossa. Nenhuma cidade merece ser avacalhada...por pior que seja, e esse não é o caso de Poa.:okay:

Menino de Sampa
November 20th, 2005, 01:39 AM
aiaiaiai... acho que ele não quis dizer que o RS é "diferente" porque não tem o "problemas" do Brasil, ele falava que eles simplesmente tem uma "outra perspectiva". ;) E de fato, é diferente mesmo, não diria que "do resto do país" (mesmo porque o Brasil tem bastante variedade de SC prá cima), mas é um estado bastante singular do ponto de vista comportamental/cultural.

Bent
November 20th, 2005, 01:44 AM
Achei exagerado seu comentário...
As fotos tão muito legais, e a cidade parece ser bem agradável!

carecife
November 20th, 2005, 01:51 AM
Esse Ivanov ta precisando viajar mais e sair da caixinha de cristal que ele vive.

Essa de ficar espantado com a vida em Goiania é ridiculo....Goiania é uma cidade incrivel , ja deixou de ser cidade media a muito tempo , é rica e com uma economia dinamica.Ate parece que o local onde ele vive é Luxemburgo.

Ap_Recife
November 20th, 2005, 02:06 AM
^^:hahaha: :hahaha:

RRC
November 20th, 2005, 02:15 AM
aiaiaiai... acho que ele não quis dizer que o RS é "diferente" porque não tem o "problemas" do Brasil, ele falava que eles simplesmente tem uma "outra perspectiva". ;) E de fato, é diferente mesmo, não diria que "do resto do país" (mesmo porque o Brasil tem bastante variedade de SC prá cima), mas é um estado bastante singular do ponto de vista comportamental/cultural.

É, pode ser isso mesmo, mas do jeito que ele diz disse (as expressões) deu margem as outras interpretações.

Ivanov_br
November 20th, 2005, 02:21 AM
Galera.... nao quis polemizar nao. Peço perdão por ter usado a palavra "resto", já que quis dizer restante ou outras partes do país. Peço a palavra novamente:

Falei bem do Rio Grande do Sul, mas sou carioca, da gema. Eu poderia ficar falando como muitos que a minha terra é a mais linda e tal, como muitos fazem.. mas não. Sempre falo das coisas boas e das coisas negativas. Para eu ter trocado o Rio por PoA, eu tenho q ter um senso critico que pese nas minhas opções de vida.

E posso dizer, que apos alguns anos por aqui, sinto e percebo diferencas sim, entre este estado com relação a outras regioes do brasil. Lembram das aulinhas de história, onde o professor dizia que Os EUA foi colonia de povoamento, e o Brail foi colonia de exploração, por isso que nos demos mal. Se estudarmos mais um pouquinho, veremos que no sul do brasil a colonização foi de povoamento tb, qdo a 200 anos chegaram os europeus para garantir o territorio contra invasão hispanica. E isto foi fundamental. Diferente do centro norte do país, onde os portugueses sugaram tudo que podia.

Quem viajou para ca como turista, conheceu uma cidade. Agora, eu que estou aqui e vivo o estado de forma intensa, e tenho cacife para compara-lá com a maravilhosa Minas Gerais, a Bahia, Estado de SP, Paraná, Goiás.. e outros estados. Que é diferente é. Mas não que seja melhor. É diferente sim!

A galera deve estar acostumada com xenófobos. Diferente quez dizer algo que não é igual, e não que é melhor nem pior.

Outro detalhe. Sou médico veterinário e rodo muito o interior do Brasil. Por causa da minha profissão, viajo por lugares fora de roteiros turisticos (q são a maiorias dos posts aqui).e interajo com pessoas que vivem suas vidinhas em seus Brasis desconhecidos.

Por esse meu conhecimento de interior, falo do RS de forma empolgada, pois a metade norte do RS é muito desenvolvida e próspera, diferente da metade sul, que esta decadente a décadas como outras rtegioes do país.

Por outro lado, nao defendo que PoA é a melhor cidade, mas a qualidade de vida aqui é realmente boa. E não nomeei nenhuma outra como sendo pior.

Sobre Goiania, esta é minha opiniao. Não gostei.e ponto. Assim como nao moraria em Sao PAulo, Não é o que quero pra mim. Por isso opinioes sao pessoais.

Mas acho q este threat foi bom para discutirmos várias opinioes. Novamente, me perdoem se fui indelicado. Não foi minha intenção.

Abraço a todos!!! - Já que Discordar é o principio da Democracia!!!

Ivanov_br
November 20th, 2005, 05:46 PM
...

Artibeus
November 20th, 2005, 08:19 PM
Realmente, eu pensava que ele tinha ido morar no exterior, e quando voltou ao Brasil a primeira cidade que ele viu, depois de muitos anos, foi Goiânia, daí o título do thread. =P

As fotos tão bem legais! Acho Goiânia muito bonita, pelas fotos que eu vejo aqui!

E tu realmente acha que o único motivo de o Brasil não ser um país desenvolvido foi o fato de ele ter sido colônia de exploração? Tudo bem se ele tivesse sido colônia agora, quando ele está rico, mas quando ele foi ele não era "nada", a gente meio que teve a nossa chance de começar do "zero" (claro que não foi literalmente assim), e o país é que não foi muito bem administrado. Hoje o Brasil é um dos países mais ricos do mundo mas também muito corrupto e a desigualdade é absurda... agora a culpa ainda é de Portugal? Por favor, né... Vamos perder a mania de colocar a culpa nos outros...

Ivanov_br
November 20th, 2005, 08:33 PM
Eu tento consertar uma polemica e crio outra.

Bem, pelo o que eu estudei, foi isso!!! É só olhar outras colonias portuguesas. E Francesas, e belgas, e inglesas... etc...

Ivanov_br
November 20th, 2005, 08:38 PM
Isso aí.
Uma sugestão: em vez de "resto do país" favor usar "outras partes".

Sugestão aceita. perdoe-me o mau uso da lingua portuguesa.

Artibeus
November 20th, 2005, 09:14 PM
Bem, pelo o que eu estudei, foi isso!!! É só olhar outras colonias portuguesas. E Francesas, e belgas, e inglesas... etc...
É, mas não é tão simples, né. =)
O Brasil foi muito mal administrado durante a maior parte de sua história. Uma coisa seria um país (Portugal, no caso) chegar e derrubar o castelinho de areia que o Brasil construiu com tanto sacrifício, outra é chegar quando o Brasil era só mato, roubar riquezas naturais (quem no fim das contas foram uma parcela pequena das riquezas naturais do Brasil), explorar o país por um tempo, mas enquanto o país nem era muita coisa. Tudo bem que o Brasil passou anos sendo explorado enquanto podia estar se desenvolvendo, mas se ele fosse colônia até a metade do século 20, tudo bem, mas o Brasil não se tornou independente há tão pouco tempo não.
E não é que seja "culpa dos portugueses", que eles sejam malvados, nada a ver. Era questão de sobrevivência pra eles, ora. E ninguém pode dizer como seria o Brasil se fosse colonizado por outros países, cada caso é um caso. É ingenuidade achar que ele seria melhor se tivesse sido colonizado pela Holando, por exemplo.

E tu não tá citando as colônias francesas como exemplo de progresso, né?
Algumas delas são países africanos bem pobres, que inclusive mandam imigrantes pra França, e tu viu o que aconteceu, né.

@ngeL
November 20th, 2005, 09:44 PM
os cuidados com que a cidade trata do seu paisagismo (na área central
pelo menos) é algo que deveria inspirar investimento em todas as cidades do brasil... :)

http://www.belobrasil.ch/Goiania_-_Garten.jpg

http://www.belobrasil.ch/Goiania_-_Garten_2.jpg

Ivanov_br
November 20th, 2005, 09:45 PM
É, mas não é tão simples, né. =)
O Brasil foi muito mal administrado durante a maior parte de sua história. Uma coisa seria um país (Portugal, no caso) chegar e derrubar o castelinho de areia que o Brasil construiu com tanto sacrifício, outra é chegar quando o Brasil era só mato, roubar riquezas naturais (quem no fim das contas foram uma parcela pequena das riquezas naturais do Brasil), explorar o país por um tempo, mas enquanto o país nem era muita coisa. Tudo bem que o Brasil passou anos sendo explorado enquanto podia estar se desenvolvendo, mas se ele fosse colônia até a metade do século 20, tudo bem, mas o Brasil não se tornou independente há tão pouco tempo não.
E não é que seja "culpa dos portugueses", que eles sejam malvados, nada a ver. Era questão de sobrevivência pra eles, ora. E ninguém pode dizer como seria o Brasil se fosse colonizado por outros países, cada caso é um caso. É ingenuidade achar que ele seria melhor se tivesse sido colonizado pela Holando, por exemplo.

E tu não tá citando as colônias francesas como exemplo de progresso, né?
Algumas delas são países africanos bem pobres, que inclusive mandam imigrantes pra França, e tu viu o que aconteceu, né.

Colega, em nenhum momento citei que qq colonização foi exemplo de progresso. Nem disse que portugues é malvado. tu ta lendo muito historia em quadrinhos. Esta é a percepção que tenho.

Vou te dar um exemplo. No Rio Grande do Sul podemos passar uma linha ao meio. No SUL do estado, os portugueses se instalaram e se espalharam em grandes (grandes mesmo!!!) fazendas para demarcar território, evitando as constantes invazões da america ESPANHOLA. qUAL Q MELHOR FORMA DE EXPLORAR GRANDES TERRAS COM O MINIMO DE TRABALHO: PECUÁRIA: O que vc conclui: COLONIA DE EXPLORAÇÃO. No Norte do estado esta preocupação nao era tanta, mas mesmos assim a 200 anos, o Imperador quis povoar a regiao sul pra evitar invasoes. Assim se criou as colonias alemaes, polonesas, italianas, que trouxeram uma vontade de trabalhar e crescer incrivel. O que vc conclui: COLONIA DE POVOAMENTO. Não é a toa que nesta regiao, estao as cidades mais prosperas do estado e com os melhores indices.

Essa discussão toda prova uma coisa só. Cada um que lê o que o outro escreve, dá uam interpretação diferente, por isso que tem cada comentário diferente um do outro. Mas isso é bom, afinal... é democracia!!!

Valeu pelo comentário. :) :cheers:

nictheroy
November 20th, 2005, 10:02 PM
Eu sou de Niterói, gosto demais daqui, mas quando estive em POA também me apaixonei... algo na cidade me agradou muito!
Não quero criar mais polemicas, mas realmente vi diferenças (não estou dizendo que é melhor nem pior), e posso dizer isso sem muito medo de errar, já que conheço mais de 10 estados.

Ivanov_br
November 20th, 2005, 10:20 PM
Eu sou de Niterói, gosto demais daqui, mas quando estive em POA também me apaixonei... algo na cidade me agradou muito!
Não quero criar mais polemicas, mas realmente vi diferenças (não estou dizendo que é melhor nem pior), e posso dizer isso sem muito medo de errar, já que conheço mais de 10 estados.

Pô..... ate que enfim alguem leu o que eu escrevi e entendeu que "diferente do resto do brasil" não queria dizer: muito melhor que o resto da merda do brasil.

É diferente. Pronto. Assim como Brasilia é diferente de Salvador!!! :bash:

Valeu pelo post, nictheroy. Sinto falta da tua terra!!! Principalmente de vê-la ao fundo, enquanto jogava basquete no aterro!!!

Abraço! :)

Farrapo
November 20th, 2005, 10:21 PM
Colega, em nenhum momento citei que qq colonização foi exemplo de progresso. Nem disse que portugues é malvado. tu ta lendo muito historia em quadrinhos. Esta é a percepção que tenho.

Vou te dar um exemplo. No Rio Grande do Sul podemos passar uma linha ao meio. No SUL do estado, os portugueses se instalaram e se espalharam em grandes (grandes mesmo!!!) fazendas para demarcar território, evitando as constantes invazões da america ESPANHOLA. qUAL Q MELHOR FORMA DE EXPLORAR GRANDES TERRAS COM O MINIMO DE TRABALHO: PECUÁRIA: O que vc conclui: COLONIA DE EXPLORAÇÃO. No Norte do estado esta preocupação nao era tanta, mas mesmos assim a 200 anos, o Imperador quis povoar a regiao sul pra evitar invasoes. Assim se criou as colonias alemaes, polonesas, italianas, que trouxeram uma vontade de trabalhar e crescer incrivel. O que vc conclui: COLONIA DE POVOAMENTO. Não é a toa que nesta regiao, estao as cidades mais prosperas do estado e com os melhores indices.

Essa discussão toda prova uma coisa só. Cada um que lê o que o outro escreve, dá uam interpretação diferente, por isso que tem cada comentário diferente um do outro. Mas isso é bom, afinal... é democracia!!!

Valeu pelo comentário. :) :cheers:

Ivanov, não generaliza. Eu moro em Pelotas e aqui há uma colônia muito grande de alemães, italianos e franceses. Em Santa Maria não é muito diferente. Eu mesmo sou descendente de alemães e italianos. Portanto, essa teoria de que o Norte do Estado por ter sido colonizado em grande parte por alemães e italianos é, em parte, bobagem.

Pelotas até a década de 90 era ainda uma cidade bastante próspera, mesmo com a crise das charqueadas. O que agravou a situação econômica da cidade foi uma série de governos incompetentes e corruptos (leia-se Anselmo Rodrigues, 3 mandatos). Porém, eu acredito que, por um lado, tu até tem razão, já que aqui em Pelotas não existe muito esse espírito empreendor que é possível ser percebido no Norte do RS. As pessoas daqui são, no geral, muito acomodadas e só sabem reclamar dos bons tempos que já foram.

Felizmente, aos poucos as coisas tão melhorando, mas ainda falta muito pra Pelotas e toda a Metade Sul ocupar o lugar que um dia já foi dela (região mais rica do RS). Não acho que esse caso irá se reverter em curso espaço de tempo, aliás, nem acho que acontecerá, mas ao menos eu espero que essa estagnação econômica acabe e que a região volte a prosperar, o que pra mim já basta.

Ivanov_br
November 20th, 2005, 11:00 PM
Ivanov, não generaliza. Eu moro em Pelotas e aqui há uma colônia muito grande de alemães, italianos e franceses. Em Santa Maria não é muito diferente. Eu mesmo sou descendente de alemães e italianos. Portanto, essa teoria de que o Norte do Estado por ter sido colonizado em grande parte por alemães e italianos é, em parte, bobagem.

Pelotas até a década de 90 era ainda uma cidade bastante próspera, mesmo com a crise das charqueadas. O que agravou a situação econômica da cidade foi uma série de governos incompetentes e corruptos (leia-se Anselmo Rodrigues, 3 mandatos). Porém, eu acredito que, por um lado, tu até tem razão, já que aqui em Pelotas não existe muito esse espírito empreendor que é possível ser percebido no Norte do RS. As pessoas daqui são, no geral, muito acomodadas e só sabem reclamar dos bons tempos que já foram.

Felizmente, aos poucos as coisas tão melhorando, mas ainda falta muito pra Pelotas e toda a Metade Sul ocupar o lugar que um dia já foi dela (região mais rica do RS). Não acho que esse caso irá se reverter em curso espaço de tempo, aliás, nem acho que acontecerá, mas ao menos eu espero que essa estagnação econômica acabe e que a região volte a prosperar, o que pra mim já basta.

Farrapo, não to generalizando. Não pode pegar Pelotas como exemplo de desenvolvimento da regiao sul assim como nao dá pra falar do Distrito federal e suas cidades satelites citando Brasilia como exemplo.

Pelotas sempre foi o maior polo da metade sul. Mas não dá pora comparar com Sta. Vitoria do Palmar, Chúí, Aceguá, Pinheiro Machado, Bagé, Uruguaiana, Dom pedrito, Pedras Altas.... e diversas outras cidades estagnadas. Qdo a pecuaria gaucha comoecou a afundar, nao conseguindo competir com Brasil Central, estas cidades todas foram definhando. Isto é fato.

Claro que tem imigrantes alemaes e italianos por ai tb. Te dou um exemplo, a regiao agricola mais prospera de bagé, é a chamada colonia nova - Aceguá - onde alemaes se instalaram e tao na bovinocultura de leite.. e muito bem, por sinal.

Bem.. sem querer a polemica continua, só mudou de estado. Mas tá bom!! Estamos aqui pra trocar idéias, não?!?!

Abraço!!

Farrapo
November 20th, 2005, 11:04 PM
^^

Claro, Ivanov! Não to te "xingando" nem nada, hehe! É que SEMPRE falam mal da Metade Sul do RS, e Pelotas e Santa Maria, que são cidades boas (estagnadas mas nem tanto), obviamente, estão incluídas nisso! :(

Menino de Sampa
November 20th, 2005, 11:13 PM
IDH:

Pelotas 0,811
N Hamburgo 0,808

;)

Farrapo
November 20th, 2005, 11:16 PM
IDH:

Pelotas 0,811
N Hamburgo 0,808

;)

Hahahahahahahahahahahahaha, o MALAces vai se sentir humilhado depois dessa... Primeiro a revelação do pau pequeno dele... Agora essa do IDH de Pelotas ser maior que o de Novo Hamburgo! :rofl:

Hehe, mas falando sério, que LIXO de IDH de ambas cidades, fala sério! :(

Menino de Sampa
November 20th, 2005, 11:23 PM
verdade, as campeãs do RS:

Caxias 0,860
POA 0,865.

Ivanov_br
November 21st, 2005, 05:17 AM
To fora dessa polemica.

Qual o IDH de Goiânia? AHHAHAHAHAH

Bruno BHZ
November 21st, 2005, 05:23 AM
0,832

legal
November 21st, 2005, 05:37 AM
Ai, Farrapo

Nao fala assim do meu adorado (e eh verdade que as vezes ele eh chatinho) Aces!!

Alem do mais, 14,5 eh BEM BOM E DELICIOSO. Eh longe de ser pequeno.

Aces, um beijao fofao gostosao tudo de BAO!!!

Baianóide
November 21st, 2005, 05:43 AM
É diferente. Pronto. Assim como Brasilia é diferente de Salvador!!! :bash:

E o que é que tem Salvador ? Na minha humilde opinião, me perdoem todos, se fosse para escolher, eu não trocaria Teresina por Porto Alegre. Minha opinião.

Leo Paulista
November 21st, 2005, 06:29 PM
O RS é a mesma coisa que o resto do país...a diferença é que os gaúchos fazem de tudo pra provar o contrário..

carecife
November 21st, 2005, 06:35 PM
Concordo.

noize
November 21st, 2005, 07:01 PM
Gaúchos querendo provar o contrário??? simplesmente vivemos nossa vida aqui, quem afirma essa diferença são pessoas de fora que vem pra cá!

febz
November 21st, 2005, 07:29 PM
Ai, Farrapo

Nao fala assim do meu adorado (e eh verdade que as vezes ele eh chatinho) Aces!!

Alem do mais, 14,5 eh BEM BOM E DELICIOSO. Eh longe de ser pequeno.

Aces, um beijao fofao gostosao tudo de BAO!!!

hahahahhahehhahhihihohrejahahah
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

AcesHigh
November 21st, 2005, 10:25 PM
Hahahahahahahahahahahahaha, o MALAces vai se sentir humilhado depois dessa... Primeiro a revelação do pau pequeno dele... Agora essa do IDH de Pelotas ser maior que o de Novo Hamburgo! :rofl:

Hehe, mas falando sério, que LIXO de IDH de ambas cidades, fala sério! :(

**editado**

AcesHigh
November 21st, 2005, 10:27 PM
O RS é a mesma coisa que o resto do país...a diferença é que os gaúchos fazem de tudo pra provar o contrário..

como se vcs paulistas não se achassem os melhores... e os nordestinos não ficassem puxando sardinha pras maravilhas deles. Qta raiva dos gaúchos!

**editado pq tava puto da cara qdo escrevi**

AcesHigh
November 21st, 2005, 10:45 PM
alias, essa de q "são os gaúchos q querem provar o contrário" é balela, pq já vi muito paulista, carioca, etc aqui falando isso. Então eu diria q se nós achamos isso, foi causado por VOCÊS, qdo seus turistas vêm aqui e ficam falando "como é diferente" pra nós.

Aliás, realmente eu concordo com o uruguaio no início do post. O RS se IDENTIFICA MUITO com o Uruguai e mesmo com a Argentina. Não é Buenos Aires, mas a própria Argentina não é inteira Buenos Aires. Não é a toa q tem tanta palavra castelhana no vocabulário gaúcho. Não é a toa q a maior torcida do grêmio se chama ALMA CASTELHANA.

Eduhaus
November 21st, 2005, 11:38 PM
"Por esse meu conhecimento de interior, falo do RS de forma empolgada, pois a metade norte do RS é muito desenvolvida e próspera..."

Com todo respeito aos habitantes da Metade sul, obrigado pelos elogios à metade norte...

AcesHigh
November 21st, 2005, 11:54 PM
odeio dividir o RS em metade sul e norte. É tudo bão!

nictheroy
November 22nd, 2005, 12:24 AM
O Rio Grande do Sul e seu povo são fantásticos... quem fala mal é porque não conhece, ou então tem dor de cotovelo mesmo!!

WallyP
November 22nd, 2005, 05:22 AM
Eu conheço POA, adorei, mas o comentário que eu fiz não foi pra falar mal da cidade e todo mundo sabe que eu pago pau de POA aqui sempre. Eu só contestei o modo de falar menosprezando o "resto" do Brasil como se fosse outro país.
Não tenho dúvidas que a qualidade de vida no RS seja muito melhor que em muitos lugares do país, mas dizer que é um choque cultural ao reencontarr o Brasil, como se o RS fosse coisa de primeiro mundo, e ainda tirar uma com Goiânia foi a gota d'água. Goiânia é uma cidade excelente, planejada, limpa, etc...coisa que muita cidade que se acha no nosso país não tem.
Eu adoro o RS, adoro POA, mas essa bola toda não é pra tanto...também ví favela quando fui lá tá...também ví moradores de rua....também ví sujeira...ví tudo o que já ví nas outras cidades que eu conhecí, inclusive na que eu moro.

noize
November 22nd, 2005, 05:27 AM
Porto Alegre tem muitas favelas, muita violência, corrupção, centro degradado (mesmo assim eu amo aquele lugar), ou seja, É uma capital BRASILEIRA... apesar de gozar de um ótimo IDH (em padrões brasileiros, aí q tá).

Rcrd
November 22nd, 2005, 05:54 AM
http://img193.imageshack.us/img193/8992/goiania4uq.jpg

Ehehehhehehhehe...

Baianóide
November 22nd, 2005, 06:02 AM
Teve o caso de um homem que viveu sua vida toda numa ilha, quando foi para a cidade não aguentou 6 meses, morreu.

Artibeus
November 22nd, 2005, 07:17 AM
^

^

Huahuehuehuehue! ;D

Ivanov_br
November 23rd, 2005, 08:43 AM
Meu Deus!!! Eu nao menosprezei nada. Só falei q nao gostei de Goiania, e não disse que o RS é melhor que nada. Apenas diferente.

Vcs lêem, e interpretam o que os outros escrevem a partir de pré-conceitos próprios. por isso a variedade de comentários.

Mas tudo bem, a polemica continua!!!!

Ivanov_br
November 23rd, 2005, 08:46 AM
http://img193.imageshack.us/img193/8992/goiania4uq.jpg

Ehehehhehehhehe...

Vou te dizer.... foi assim mesmo que me senti!!!

Samuel - VDC
November 23rd, 2005, 01:45 PM
Mas vejam só... o Ivanov corrige os seus erros e os outros ainda teimam em cair com o kct em cima dele!
Que que é isso, pessoal...

Pelo visto essa polêmica vai continuar pelo resto do ano, ah vai.

Sds.

*editado por conter erros gráficos no anterior.

Ivanov_br
November 23rd, 2005, 04:24 PM
Mas vejam só... o Ivanov corrige os seus erros e os outros ainda teimam em cair com o kct em cima dele!
Que que é isso, pessoal...

Pelo visto essa polêmica vai continuar pelo resto do ano, ah vai.

Sds.

*editado por conter erros gráficos no anterior.

:sleepy: O mais incrivel é q os comentários se repentem. E ficam escrevendo coisas que eu não disse!

MAs td bem, eu quis ser polemico, e consegui.

Mas continuo dizendo... eu só disse que era diferente de outras da maior parte do pais, e outra coisa q faço questão de repetir. Não gostei! E ponto!

Abraço a todos os foristas democratas!!! :cheers:

Baianóide
November 23rd, 2005, 04:30 PM
Porto Alegre pode ser diferente, mas não é melhor que lugar nenhum no Brasil. Melhor de jeito nenhum, eu por exemplo nunca mesmo moraria lá.

Baianóide
November 23rd, 2005, 04:33 PM
E essa questão de diferenças é ampla. Por exemplo Salvador e o Rio são duas cidades únicas, então são diferentes. São Luis tem uma cultura e um povo singulares, também é diferente. Maceió tem um mar exclusivo, só Maceió tem, também é diferente do resto do país, assim por diante...

Ivanov_br
November 23rd, 2005, 04:44 PM
E essa questão de diferenças é ampla. Por exemplo Salvador e o Rio são duas cidades únicas, então são diferentes. São Luis tem uma cultura e um povo singulares, também é diferente. Maceió tem um mar exclusivo, só Maceió tem, também é diferente do resto do país, assim por diante...

taí, tu pegou o espiriyto da coisa!!! Enfim.... :cheers:

FelipKnotSC
November 23rd, 2005, 05:26 PM

concordo 101% pior eh fazer divisa com eles :bash:

noize
November 23rd, 2005, 06:10 PM
tem gente q parece não ter capacidade de assimilar q esse thread foi feito por um Carioca.

febz
November 23rd, 2005, 06:18 PM
concordo 101% pior eh fazer divisa com eles :bash:

Conta ai o que os Gaúchos fizeram pra vc ter tanta raiva.

noize
November 23rd, 2005, 06:31 PM
Eu fico com o motivo q o AcesHigh disse num thread! :hahaha:

Ivanov_br
November 23rd, 2005, 07:04 PM
É.... and the battle rages on!

gaucho
November 23rd, 2005, 08:49 PM
Meu Deus, como tem gente com raiva da gente..hueheueheueheueheuehueheuehe

Alguns catarinas saum fodas mesmo, os gauchos taum sempre falando bem de SC e vcs taum sempre nos xingando, pra mim isso eh complexo de inferioridade...se inveja matasse...

E acho q vcs taum caindo encima desse carioca sem nem parar pra pensar...vcs mesmos passam dizendo q o RS eh o estado mais deslocado do Brasil, passo ouvindo isso de pessoas de outras regioes, e desde quando isso eh elogio? Vcs acham o Brasil taum ruim assim q quando alguem diz q algo eh diferente do Brasil vcs jah percebem isso como elogio?????

Realmente, todas os estados do Brasil guardam suas peculiaridades, e talvez o RS realmente seja um pouco mais diferente, varios fatores o fizeram assim, eh um dos ou senao o estado mais independente culturalmente ao eixo Rio-SP, tambem eh o unico estado brasileiro q realmente comparte a sua cultura com outros paises. Alguem me diga algum outro estado brasileiro q seja mais integrado com outro pais do q o RS com o Uruguay e a Argentina?

O RS fica na fronteira do Brasil, e naum no coracaum do pais, a localizacaum do estado tambem ajudou na diferenciacaum, POA esta a 9 horas de carro de Montevideo por exemplo, existe muito mais integracaum aqui do q em qualquer outro lugar do pais, os gauchos jah invadiam Punta del Este enquanto os brasileiros nem sabiam ainda onde a cidade ficava

O RS tambem eh o estado com menos imigrantes de outros estados, soh 4% da populacao nasceu fora daqui, isso jah faz com q o estado seja menos integrado ao resto do Brasil (a merda da BR-101 tambem ajuda...)

E POA entre as capitais realmente culturalmente deve ser a q mais se diferencia, mas isso naum quer dizer q ela naum comparte a cultura brasileira

Se os proprios catarinas dizem q RS naum tem nada de parecido com o estado deles (e nos gauchos q achavamos q nos eramos taum parecidos com eles...)imaginem o RS com os outros estados.... ;)

AcesHigh
November 23rd, 2005, 09:54 PM
eh mesmo... bom ponto Gaúcho. Os catarinas estavam falando em outro thread q o RS não tinha nada a ver com Santa Catarina. Digo então, q se não tem nada a ver com SC, tem MENOS AINDA a ver com outros estados.

Samuel - VDC
November 23rd, 2005, 10:15 PM
Não se esqueçam que também há rivalidades no Nordeste, entre a Bahia e Pernambuco, e são bem visíveis e conhecidas aqui no SSC.

Não estou dizendo aqui que não gosto de Pernambuco, pelo contrário! Adoro Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais, além da minha Bahia hehe.

Sds!!!

Bruno BHZ
November 23rd, 2005, 10:17 PM
eh mesmo... bom ponto Gaúcho. Os catarinas estavam falando em outro thread q o RS não tinha nada a ver com Santa Catarina. Digo então, q se não tem nada a ver com SC, tem MENOS AINDA a ver com outros estados.

E você acredita mesmo nessa diferença toooooda?

Diferentes do resto do país vários estados do país são. Na verdade o que eu achei estranho foi Goiânia causar tanto choque, pois é uma das cidades mais arrumadinhas do Brasil.

carecife
November 23rd, 2005, 11:39 PM
Se acharam isso de Goiania.. imagine se visitar as cidades do Nordeste.... vai dar o que falar.

diogoap
November 23rd, 2005, 11:54 PM
Não achei muito legal esse seu título e esse seu texto, eu sei que você tentou dizer que o Rio Grande do Sul é diferente do país, mas acho que sua colocação foi exagerada, o Brasil é um pais de cultura heterogenea, não acho que o Rio Grande do Sul seja menos Brasil que Goiás, tb achei idiota o fato de você ter considerado como se Goiânia representasse o resto do país, Goiânia assim como Porto Alegre, Salvador, Manaus, Recife e muitas outras cidades do Brasil tem uma cultura especial, tradições diferentes, isso não é exclusividade do Rio Grande do Sul.

Artibeus
November 24th, 2005, 12:58 AM
^ Pois é! =)

os outros ainda teimam em cair com o kct em cima dele!
Vêshiê!! ;P

Davizão AC
November 24th, 2005, 12:58 AM
A verdade é q não dá pra identificar o país através de um só estado ou uma só região... como uma pessoa nesse thread falou, nosso país é bastante heterogênio, cada região do nosso país tem suas peculiaridades culturais... se for assim a região norte não poderia ser Brasil pois tem uma cultura bastante influenciada pelos índios, a região nordeste não poderia ser Brasil pois possui uma cultura bastante influenciada pelos negros... A cultura de nosso país são várias culturas formando uma só cultura, a cultura Brasileira!

Samuel - VDC
November 24th, 2005, 01:50 AM
^ Pois é! =)

Quote:
os outros ainda teimam em cair com o kct em cima dele!

Vêshiê!! ;P

UHAUHAUH!!!

Will_NE
November 24th, 2005, 02:09 AM
.....................

Will_NE
November 24th, 2005, 02:10 AM
^^^^^^
E aí, Samuel VDC?
Quando é q vc vai postar fotos de sua maravilhosa e grande cidade, e mostrar todo o progresso e desenvolvimento da cidade q tem o melhor clima da Bahia (pois é, o clima daí é tão diferente daqui...)?
Aliás, em termos de interior da Bahia, não estou só... Tem o Adriano Borges, de Ribeira do Pombal, e o Samuel VDC. Falta agora aparecer gente de Feira de Santana, de Ilhéus, de Itabuna, de Alagoinhas, etc, etc......
Desculpem por fugir um pouco do assunto... E em relação a esse assunto, o Rio Grande do Sul é tão brasileiro q lá existem favelas, existe miséria, existem muitas pessoas pobres lá, até SECA tava tendo lá um dia desses... Como um lugar como esse não pode ser brasileiro, não é verdade?! :D

AcesHigh
November 24th, 2005, 02:31 AM
Não achei muito legal esse seu título e esse seu texto

o politicamente correto é uma merda! Viva a cara de pau de se falar a verdade :)

Ivanov_br
November 24th, 2005, 05:51 AM
AHAHAH incrível. To quase chegando ao status do Diogo Mainardi, da Veja. Ele disse numa colona que não iria para Cuiabá nem por R$15.000,00. Óbvio que geral caiu matanto ela, querendo processar e tal. MAs se tivessem lido com atenção (alguns sabem o que é isso?!) veriam que ele era na verdade contra esses caras de SP q dão palestras pelo Brasil por R$10.000. E pra dar um exemplo, ele pegou cuiabá.

No meu caso, eu fui pra goiania (Podia ter ido a qq outra lugar e não gostado tb). Fiquei 1 semana lá. Rodei boa parte da cidade e não gostei. As fotos que alguns acharam bunitinhas, eu tirei num unico quarteirão, e 4 das fotos são do mesmo prédio de angulos diferentes. E olha que procurei coisa pra fotografar e não achei.

Pra finalizar, o choque foi estar acostumado com um tipo de BRASIL (será que agora agrado a todos?!) e , de repente, mergulhar em outro, bem diferente (ATENÇÃO: nem melhor, nem pior). E o uso da palavra re-encontrar: Sou carioca, como muitos já sabem e cresci no eixo RJ-SP-BH e interior. Mas não estou lá a algum tempo, por isso re-encontrar.

Foi um choque de diferenças... só isso!!!

Bem, espero ter amenizado a raiva de alguns, mas que provavelmente vai ter mais gente reclamando, ah vai!

And the battle rages on!!!

ABRAÇO A TODOS!

Edmundo
November 24th, 2005, 06:38 AM
Poxa, eu também não gostei muito da primeira mensagem do Ivanov, mas ele já esclareceu tudo (muito polidamente por sinal).

Samuel - VDC
November 24th, 2005, 12:28 PM
^^^^^^
E aí, Samuel VDC?
Quando é q vc vai postar fotos de sua maravilhosa e grande cidade, e mostrar todo o progresso e desenvolvimento da cidade q tem o melhor clima da Bahia (pois é, o clima daí é tão diferente daqui...)?
Aliás, em termos de interior da Bahia, não estou só... Tem o Adriano Borges, de Ribeira do Pombal, e o Samuel VDC. Falta agora aparecer gente de Feira de Santana, de Ilhéus, de Itabuna, de Alagoinhas, etc, etc......
Desculpem por fugir um pouco do assunto... E em relação a esse assunto, o Rio Grande do Sul é tão brasileiro q lá existem favelas, existe miséria, existem muitas pessoas pobres lá, até SECA tava tendo lá um dia desses... Como um lugar como esse não pode ser brasileiro, não é verdade?! :D

Por ironia, se eu mostrar fotos daqui de VDC, eu aposto que em todas elas você vai ver pelo menos um prédio em construção, ou mais, pois segundo o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, existem 21 prédios com 10 pavimentos ou mais sendo construídos na cidade, além de dezenas abaixo dessa ''estatura''. Mas aguarde que em breve eu dou um show de VDC aqui no SSC!

Abração!

*Desculpem fugir do assunto, mas o Will não podia esperar! hehehe

Rogério Brasileiro
November 24th, 2005, 12:53 PM
Poxa, eu também não gostei muito da primeira mensagem do Ivanov, mas ele já esclareceu tudo (muito polidamente por sinal).

Também acho. Eu também reclamei no início, mas agora já está tudo bem esclarecido.
Paraabéns pela polêmica, Ivanov. ;)

FelipKnotSC
November 24th, 2005, 02:09 PM
ivanov serah carioca mesmo?
e depois quando falam q nao pagam pau se queixam :sleepy:

diogoap
November 24th, 2005, 02:11 PM
o politicamente correto é uma merda! Viva a cara de pau de se falar a verdade :)

não se trata de politicamente correto, se trata de ignorância pra achar que o resto do Brasil é totalmente igual e o Rio Grande do Sul é o estado MAIS diferente que tem no Brasil... hunf!

Ivanov_br
November 24th, 2005, 03:56 PM

Valeu.. aos poucos a adrenalina vai baixando e a galera vai se tocando que cada um deu uma interpretação própria ao meu TRHEAT.

Ivanov_br
November 24th, 2005, 03:58 PM
não se trata de politicamente correto, se trata de ignorância pra achar que o resto do Brasil é totalmente igual e o Rio Grande do Sul é o estado MAIS diferente que tem no Brasil... hunf!

Pq dizer que há diferença irritou tanto alguns?!

Ivanov_br
November 24th, 2005, 04:01 PM
Também acho. Eu também reclamei no início, mas agora já está tudo bem esclarecido.
Paraabéns pela polêmica, Ivanov. ;)

Cara, valeu.

Quem acompanhou a polemica lendo os comentários, entendeu meu ponto de vista. Agora, ainda aparece gente lendo uma vez só, e munido de preconceitos responde coisas nada a ver, dizendo q disse coisa q nao disse.

Mas tudo bem. Ser um Diogo Mainbardi é meu objetivo.

Vou postar fotos de lugares q fui e não gostei. Aí quero ver o que vai aconteceer!!!

diogoap
November 24th, 2005, 08:24 PM
Pq dizer que há diferença irritou tanto alguns?!

Não é o fato de dizer que há diferença, é o fato de não considerar o Rio Grande do Sul como parte do Brasil devido essas diferenças culturais, muitos estados são diferentes, Goiânia não representa o resto do Brasil, depois é você que é mau compreendido, já experimentou ler tudo que eu escrevi alguma vez???

Roque
November 24th, 2005, 10:35 PM
:sleepy: O mais incrivel é q os comentários se repentem. E ficam escrevendo coisas que eu não disse! (...) :cheers:

Acostume-se, aqui é comum derraparem na interpretação!!

Sobre o seu thread, eu entendo perfeitamente alguém ir a um lugar e não gostar, o difícil é não gostar por razões que o lugar em si oferece, pois muito julgam ruim certos lugares, mas, o ruim era seu estado de espírito ou o excesso de expectastiva.

O seu "pecado" foi não apresentar as razões por que vc não gostou de Goiânia!!

Pessoalmente não vejo motivos que me levem a conhecer Goiânia, acho uma cidade bem cuidade, moderna, progressista, etc, mas o que me motiva a ir a um lugar são suas peculiaridades (claro que a trabalho se vai a qualquer canto, portanto, estou falendo de ir conhecer algo que vc deseja), neste tocante, acho Goiânia meio decepcionante, aquele clima "Rodeio/Sertanejão/Rural chique/new texas/snobismo de fazendeiro rico/country fake/etc" não é a minha mesmo.

Goiânia, pra mim é do tipo "não fui e não gostei", imagino a produção teatral de goiânia, seu público exibindo os mais novos celulares no foyer, suas lindas caminhonetas, aí eu perguinto: e a peça? Ah! quem importa.

Muito de uma cidade no aspecto cultural é reflexo da sua massa, pois a grande marca de Goiânia é a música pseudo-sertaneja, feita por empresários bons e artistas ruins. Cadê a culinária, cadê a arquitetura diferenciada, cadê a grande manifestação do seu povo, cadê seu traço pessoal?? Até agora não vi isto em Gioânia, então acho que me decepcionaria tb se fosse lá. Se eu quero ver as obras de Siron Franco, ou qualquer bom artista goiano vejo aqui mesmo em Salvador, não precisaria ir lá, mesmo porque esse pessoal todo migra pra São Paulo.

Acho o interior de Goiás mais interessante que a capital.

Tenho um amigo que adorou, amou a cidade. Foi a um congresso, ficou no Hotel e no Centro de Convenções, saiu pra comer em uma bela churrascaria e comeu uma putas lindíssimas no Hotel (taí a maravilha que meu amigo achou em Goiânia, mas essa maravilha vc encontra em qualquer lugar).

(claro que existem as exceções, os bons artistas, as pessoas que não se enquadram nesta descrição, mas estas exceções apenas confirmam a regra, na verdade conheci muito pouca gente de Goiânia com conteúdo realmente, a maioria é snob)

Se não for pra ganhar dinheiro "não me chame pra ir a Goiânia"

PS. Rendo-me Às evidências se alguém aqui postar o outro lado de Goiânia, cosmopolita, plural, erudita, não perdulária, não snob, etc, mas a leitura do que tem me chegado até hoje é essa, infelizmente.

tkr
November 24th, 2005, 11:58 PM
Qual foi seu choque? Ao nao ver favelas ao montes? Ao poder andar sem ser roubado ou sem levar 5 balas na testa (a la RJ)? (sem ofensas..)
Beleza que vc soh gosta de PoA. Mas assim, Goiania nao eh atracao turistica, nunca foi. Aqui eh pra morar, nao pra visitar. E vive-se muito bem. Nao entendi esse seu choque.. O que vc esperava encontrar?

Roque, Goiania nao tem nada de 'rural chique.' Isso eh coisa pura da Globo. :doh: E nao estou defendendo, eh serio. Se quiser trem de peao, vai pro interior, a galera de Goiania ODEIA sertanejo.. ha excessoes, como o povo que migra do interior ou daqueles idiotaaas filho de fazendeiro que vem pra capital achando que eh o maximo andar por ai com bota, chapeu.. soh faz eh pagar de otario

tkr
November 25th, 2005, 12:01 AM
To fora dessa polemica.

Qual o IDH de Goiânia? AHHAHAHAHAH0,832

???????????????
Que cara locão.

diogoap
November 25th, 2005, 02:02 AM
Acostume-se, aqui é comum derraparem na interpretação!!

Errar na interpretação???

Exterior: Rio Grande do Sul(diferente dos outros estados do Brasil, EU CONCORDO até esse ponto)

Brasil: Goiânia que é igual ao resto do Brasil, fiquei chocado já que apenas me acostumaria com o Rio Grande do Sul, Goiânia que representa TODO o Brasil menos o Rio Grande do Sul não me agradou.

A única coisa que se pode interpretar no primeiro texto desse cara aí que se acha o POLÊMICO, depois escreveu algo bem diferente pra disfarçar...

Esse tipo de Polêmica sux, pois você só se baseia em sua opinião inútil e errada senhor Ivanov, depois de chorar feito uma criança por "não terem compreendido" o que você escreveu que a explicação está nas desculpas(os outros posts seus que não sejam os primeiros), ainda me responde dizendo que estou irritado pq o Rio Grande do Sul é igual a o resto do país! Eu não escrevi nada disso! Eu disse que o Brasil tem vários estados diferentes com culturas diferentes e não é privilégio do Rio Grande do Sul, você pode não ter gostado de Goiânia, mas ao mesmo tempo disse que não gosta de Salvador, Recife, Curitiba, já que é tudo igual é o Brasil fora do Rio Grande do Sul o único diferente pela sua opinião esquisita e depois mascarada!

HUNF!

FelipKnotSC
November 25th, 2005, 02:33 AM
eu jah sabia q ia dar problema =P

schmidt
November 25th, 2005, 02:44 AM
Ai ai ai, por que os outros catarinenses SEMPRE têm que implicar com alguém? Sempre tem que tar criando confusão? Sabe, esse tipo de comportamento QUEIMA O FILME do nosso estado.

Baianóide
November 25th, 2005, 02:50 AM
Eu acho que o Ivanov tem o direito de odiar Goiânia, Cuiabá, Teresina ou qualquer cidade que ele não goste, desde que não humilhe a cidade. Goiânia pode ter sido a pior cidade do mundo para ele, como tem milhares de pessoas com a mesma opinião, assim como gente que não suporta Aracaju, não suporta Porto Alegre, e assim vai. Esse ódio, raiva, ressentimento, ou simplesmente um desgosto não pode virar falta de respeito, na minha humilde concepção. Outro grande erro dele foi se equivocar em achar que o Rio Grande do Sul, é um paraíso, que é uma utopia, mas a ele se reserva achar qualquer coisa.

diogoap
November 25th, 2005, 02:53 AM
hehe desculpe eu soh estou tentando ser compreendido pelo Ivanov, mas agora se ele não quiser ler não estiver nem aí não vou me preocupar já deixei minha opinião que o título do Thread dele é muito mau formulado e errado e a propósito não tenho NADA contra o Rio Grande do Sul ;)

FelipKnotSC
November 25th, 2005, 02:56 AM
serah q existe Santo Ivanov? :D

Fabio
November 25th, 2005, 03:23 AM
li toda a thread, e quere dizer que não é polemica é um absurdo, esta ai a prova de que é polemica sim.
só posso dizer uma coisa.

Pimento no dos outros é refresco

só posso dizer uma coisa, no Brasil a hipocrisia é uma coisa fora de controle, quando estrangeiros generalizam dizendo que o Brasil e principalmente o "Rio" (Rio, sim até pq é o mais conhecido inter. - eu não concordo de jeito nenhum) é lugar de prais maravilhosas - ohh - carnaval - ohh , ai começa de favelas, bandidos, e prostitutas sim isso mesmo, ai todo mundo cai matando no cara que disse isso, pq de certa forma afeta a todos brasileiros, agora quando diz que uma cidade com a qual não se tem afinidade é coisa e tal, ai todo mundo diz que, oh não ele só expressou seu "ponto de vista".

tkr
November 25th, 2005, 03:42 AM
Eu acho que o Ivanov tem o direito de odiar Goiânia, Cuiabá, Teresina ou qualquer cidade que ele não goste, desde que não humilhe a cidade. Goiânia pode ter sido a pior cidade do mundo para ele, como tem milhares de pessoas com a mesma opinião, assim como gente que não suporta Aracaju, não suporta Porto Alegre, e assim vai. Esse ódio, raiva, ressentimento, ou simplesmente um desgosto não pode virar falta de respeito, na minha humilde concepção. Outro grande erro dele foi se equivocar em achar que o Rio Grande do Sul, é um paraíso, que é uma utopia, mas a ele se reserva achar qualquer coisa.O fato eh que ele nao falou mal de Goiania, soh falou q nao gostou (pelo menos foi oq vi), e isso eh tranquilo.. cada um tem suas opinioes e gostos sobre cidades.

Menino de Sampa
November 25th, 2005, 03:47 AM
eu honestamente não vi oIvanov em momento algum afirmar que "o RS é um paraíso", não sei de onde vcs tão tirando isso.

Davizão AC
November 25th, 2005, 03:52 AM
eu honestamente não vi oIvanov em momento algum afirmar que "o RS é um paraíso", não sei de onde vcs tão tirando isso.

Mas oq deu de entender quando ele disse: "Meu choque ao reencontrar o Brasil" Foi q ele estava saíndo de um lugar muito bom e indo para um lugar ruim.

Menino de Sampa
November 25th, 2005, 03:56 AM
Mas oq deu de entender quando ele disse: "Meu choque ao reencontrar o Brasil" Foi q ele estava saíndo de um lugar muito bom e indo para um lugar ruim.

não acho, choque pode ser simplesmente surpresa, excitação, espanto...

Davizão AC
November 25th, 2005, 04:03 AM

Mas quando ele faz menção q não deseja voltar ele já está querendo dizer q achou Goiás pior q o RS...

E tbm não há como negar q o RS é um estado formidável... daí oq vc logo entende quando alguém do RS fala uma coisa dessa é q ele refere-se ao "Brasil" como um lugar pior do qual ele vive... Por exemplo, vc acha q seria propício um acreano como eu montar um thread dizendo: "Meu choque ao reencontrar o brasil" Ficaria estranho, não? :D

Baianóide
November 25th, 2005, 04:07 AM
Eu acho o Acre maravilhoso !

Menino de Sampa
November 25th, 2005, 04:08 AM
Não sei, não conheço o Acre. Mas tenho certeza que é consideravelmente mais diferente do meu estado do que o RS. Logo, prá mim o Acre deve ser mais um "outro país" do que o RS. ;)

Bom, e se ele acha o RS melhor que GO, normal. Eu tb acho (com um certo preconceito, já que nunca fui a GO), embora simpatize bastante com toda a região centro oeste.

Baianóide
November 25th, 2005, 04:09 AM
Todo mundo tem um lugar, ou lugares que não gosta, ou não simpatiza no país e no mundo. Eu achei o Ivanov pelo menos nobre em assumir que não gosta da cidade. O problema foi menosprezar o resto do Brasil, que por sinal tem lugares muito melhores que o Rs.

Menino de Sampa
November 25th, 2005, 04:16 AM
Gabiana, é impressão minha ou vc tem alguma implicância com o RS? Porque eu não entendo como o "resto" do país tenha lugares muito melhores que o RS...

Baianóide
November 25th, 2005, 04:22 AM
Eu não tenho nenhuma implicância. Só me nego a achar que algum estado é melhor que o resto do país. Essa é minha sincera opinião, não tenho nada contra nenhum estado brasileiro.

FelipKnotSC
November 25th, 2005, 04:44 AM

nao tah explicito mas deduzindo pelo comentario se percebe q ele quis dizer q RS eh sim um paraiso!!!

Roque
November 25th, 2005, 06:51 AM

Pode ter sido um choque elétrico!!!
Pode ter dado tilt em tico e teco!!!
Pode ter ele levado uma discarga na volta da abdução!!!

(isto é uma brincadeira e se auto-distruirá em 5 segundos)

gaucho
November 25th, 2005, 12:00 PM
Eu não tenho nenhuma implicância. Só me nego a achar que algum estado é melhor que o resto do país. Essa é minha sincera opinião, não tenho nada contra nenhum estado brasileiro.

Aham...sei...tu achas q somos burros? Jah li varias vezes vc falando de uma forma um pouco mais educada q acha o nordeste muito melhor q o Sul...

Na mesma forma eu acho o Sul muito melhor q o NE pra se viver...

Odeio gente q pretende ser politicamente correta...

Marquinho
November 25th, 2005, 01:22 PM
o bicho pego no thearth! valeu santa bibiana

AcesHigh
November 25th, 2005, 04:15 PM

então vc nega q São Paulo esteja melhor q o resto do Brasil em PIB? Ou q a Bahia esteja melhor q o resto do Brasil, ou pelo menos o sul do Brasil, em termos de praias?? Cada área tem coisas melhores q outras áreas. Dizer q é tudo igual, nada é melhor q outra coisa, é uma coisa politicamente correta mas altamente tosca.

Baianóide
November 25th, 2005, 04:32 PM
Mas o RS não é um paraíso e nem acho que é tão grande coisa para se considerar uma passárgada. Existe na verdade preferências pessoais, tem muita gente que gosta de Roraima, tem gente que odeia Mato Grosso, tem gente que não suporta o Maranhão, isso está no direito de cada um. O ivanov considerar o RS o paraíso, a ele se reserva o direito, mas também está reservado a mim achar que o Maranhão e o Pará são melhores. Como a Maria pode achar melhor Rondônia, a Luiza achar melhor o Piauí e por aí vai.

Ivanov_br
November 26th, 2005, 04:53 AM

Amigos,

Creio que estou sofrendo de preconceitos (mas sem chorar, viu?!) como vejo o pessoal da região sul sofrer. Existe uma certa lenda que o RS e SC querem se separar do restante do Brasil, criar um pais independente e tal (sim, ate existe um grupo pra isso), e creio que esta lenda esta influenciando a maioria dos comentários.

Se eu dissesse que sou apenas carioca (que vivesse apenas na Zona Sul), e que levei um choque ao reencotrar o Brasil, vcs cairiam em cima de mim, pq sou um playboy carioca, que acho o resto do Brasil uma merda, e q o Rio é que é Foda (outra lenda carioca, por sinal.)

Mas não, ao dizer q sou veterinário e viajo muito, e REPITO, vou a lugares que MUITO DE VCS NUNCA SONHARAM Q EXISTE (como tb nao fui a outros que nunca sonhei q existisse), escrevo-lhes com conhecimento de causa de quem vive o Brasil e seu povo, este que não tem nada a ver como pessoas como vcs que vivem na web coçando o saco (uma leve e saudavel critica depois de ser muito criticado, perdoem-me).

Issso é um dado importante, conheci pessoas muito legais em Goiania, gurias muito simpaticas e gostosissimas ( PONTO!!!!) e outrras pessoas muito simpaticas. Qto a isso, nada a reclamar.

Entretanto, como este forum é sobre cidades... bem, não gostei da cidade. E ponto (to repetitivo...)

Meu titulo do Theath, senhores, pode ser baseado no fato de eu ter trabalhado ultimamente em cidades do interior do RS com altissima qualidade de vida, organização e outras coisas boas (estrela, lajeado, canela, gramado, novo hamburgo, são leopoldo, PoA, caxias, bento gonsalves e outras) . Mas vira e mexe, vou a cada buraco por aqui, passo por cada cidade pobre, escrota... que deve ter sido distrito e se emancipou e o pouco dinheiro que tem, os politicos roubam. Sim, o RS tem uma pobreza gritante sim. Nunca falei q não tinha. mas não foi baseado nisso q fiz meu comentário.

novamente, fiquei 1 semana em Goiania, e o que vi não me agradou, não me despertou um sentimento de "vou morar aqui" como aconteceu qdo vim para o RS.

Agradeco aos estímulos dados pelos colegas que me parabenizaram pela polêmica.

E digo ao carinha (de Blumenau, acho - se cão me perdoe) quenão faça inferenças sobre o que eu sei ou o que eu acho, baseado em posts escritos na correria. Não estou aqui pra agradar ninguem, estou como todo mundo, para dar minha opiniao. Não acho o RS o melhor estado do BRRasil, nel PoA como a melhor cidade, mas é onde eu sou feliz, e ISTO SIM, PESA QDO DOU MINHA OPINIÃO.

Abraço democrático a todos.

Ivanov_br
November 26th, 2005, 04:55 AM
nao tah explicito mas deduzindo pelo comentario se percebe q ele quis dizer q RS eh sim um paraiso!!!

Ta deduzindo muito, amigo. Leia mais, e ache menos.

Ivanov_br
November 26th, 2005, 04:58 AM
Todo mundo tem um lugar, ou lugares que não gosta, ou não simpatiza no país e no mundo. Eu achei o Ivanov pelo menos nobre em assumir que não gosta da cidade. O problema foi menosprezar o resto do Brasil, que por sinal tem lugares muito melhores que o Rs.

Oh guria, eu não menosprezei nem acho o RS um paraiso.

Vcs tão viajando.... só não gostei de goiania, que representa uma realidade diferente do restante (e não do resto - saco!) do país.

Se alguns fizesses uma prova de interpretação de texto, se lascavam! :bash:

Ivanov_br
November 26th, 2005, 04:58 AM

Isso.. tão chegando lá...

Ivanov_br
November 26th, 2005, 05:03 AM
Mas quando ele faz menção q não deseja voltar ele já está querendo dizer q achou Goiás pior q o RS...

E tbm não há como negar q o RS é um estado formidável... daí oq vc logo entende quando alguém do RS fala uma coisa dessa é q ele refere-se ao "Brasil" como um lugar pior do qual ele vive... Por exemplo, vc acha q seria propício um acreano como eu montar um thread dizendo: "Meu choque ao reencontrar o brasil" Ficaria estranho, não? :D

Se pra ti, o Acre é uma realidade brasileira e tu for pra São Paulo e ver aquele mar de congreto, hiper urbanização, uma movimentação desenfreada... tu pode encarar aquilo como um Brasil desconecido... e ver o momento como um reencontro. Talvez vc fique chocado, ou embasbacado, ou apaixonado, ou enojado... quem sabe.

Não conheço o Acre pra fazer inferições, COMO OUTROS, mas acho tu não vai encarar como se fosse um bairro de Rio Branco, não?!?!

Ivanov_br
November 26th, 2005, 05:06 AM
Não é o fato de dizer que há diferença, é o fato de não considerar o Rio Grande do Sul como parte do Brasil devido essas diferenças culturais, muitos estados são diferentes, Goiânia não representa o resto do Brasil, depois é você que é mau compreendido, já experimentou ler tudo que eu escrevi alguma vez???

Sr., tu ta viajando na batatinha... dispa-se dos preconcetos que povoam vossa mente.

Ivanov_br
November 26th, 2005, 05:07 AM
Se acharam isso de Goiania.. imagine se visitar as cidades do Nordeste.... vai dar o que falar.

Cara, tem umas cidades do RS que são tão pobres como as regioes mais pobres do Nordeste. ISso é Brasil

Nossa.. esse comentário vai irritar alguns....

Ivanov_br
November 26th, 2005, 05:20 AM
Não achei muito legal esse seu título e esse seu texto, eu sei que você tentou dizer que o Rio Grande do Sul é diferente do país, mas acho que sua colocação foi exagerada, o Brasil é um pais de cultura heterogenea, não acho que o Rio Grande do Sul seja menos Brasil que Goiás, tb achei idiota o fato de você ter considerado como se Goiânia representasse o resto do país, Goiânia assim como Porto Alegre, Salvador, Manaus, Recife e muitas outras cidades do Brasil tem uma cultura especial, tradições diferentes, isso não é exclusividade do Rio Grande do Sul.

Amiguinho (educação 100%),

A heterogeneidade do Brasil é supreendente. Por isso, vamos citar aquela velha máxima de Globo Reporter " O Brasil é feito de vários Brasis." E é mesmo. E eu encontrei um Brasil que não estava mais acostumado, por ser diferente (ai ai, nem melhor ou pior - repetindo pra garantir!), afinal não moro mais no Centro da pais faz tempo. Vivo em outro Brasil (um dos muitos), um Brasil que não tem uma praia chamada ipanema, nem um elevador chamado lacerda, nem um museu chamado MASP, nem uma floresta chamada Amazonia, nem uma favela chamada Rocinha.

Hj, por escolha própria, moro num Brasil- para mim, sussegado, organizado, com um clima delicioso, com cultura maravilhosa, ou seja tem o que me agrada. As coisas que não me agradam, eu tento mudar ou deixo de lado.

JA viajei por muitos Brasis, mas aquele que me identifiquei e vi que seria feliz foi este.

Por isso, apos um tempo neste bRAsil, ao voltar ao meu de origem (afinal o carater cosmopolita do Rio o faz lembra em diversos aspectos muitos Brasis, inclusive aquele q Goiania faz PArte) me chocou, pois como eu troquei o Rio (q eu via q não seria feliz lá) por PoA, me relembrou de certos aspectos que não gostava em cidades.

Sei lá o que escrever mais... se não te conveci de meu não-odio pelo Brasil... então... faze o q?!

Mais abraços......

AcesHigh
November 26th, 2005, 04:53 PM
@Ivanov: cara, como um carioca vivendo no RS... me dá tua opinião real sobre oq tu acha das praias gaúchas... são uma tristeza não?

Eduhaus
November 26th, 2005, 05:05 PM
@Ivanov: cara, como um carioca vivendo no RS... me dá tua opinião real sobre oq tu acha das praias gaúchas... são uma tristeza não?

Já que os gaúchos incomodam tanto, pq o Brasil não propõe a desanexação do RS e de todas as colônias gaúchas contínuas do RS para cima???

Seria ótimo! ah, e ainda poderia se expatriar todos os gaúchos no oeste da Bahia, Tocantinas, MT, etc...

Ah, e os inúmeros industriais estabelecidos no nordeste tb teriam que voltar ao seu país de origem...

O Brasil proclamaria a independência da República do Pampa Gaúcho!!!!

diogoap
November 26th, 2005, 05:22 PM
@Ivanov: sim entendi, okay ;)

Artibeus
November 26th, 2005, 07:50 PM
CONCLUSÃO:

Essa briga toda foi por causa de uma interpretação supostamente equivocada de uma única frase escrita pelo Ivanov. Mas não minha opinião, foi uma interpretação CORRETA de uma frase AMBÍGUA escrita por ele. Então não se pode culpar ninguém pela interpretação, já que com uma frase dessa você está dando uma grande margem a esse tipo de interpretação, que é a mais provável e a que se deve esperar!
Da próxima vez é só ser mais direto, objetivo, claro... =)

Ivanov_br
November 26th, 2005, 08:29 PM

Bem... vamos ver. Se formos discutir praia pelo aspecto natural, tipo de enseada... bem o RS é muito fraco nisso. Como possui o litoral em linha reta, estes aspectos estão desfavorecidos. É como o litoral do norte do estado RJ, que tb é retão. Só tem aquelas praias loooooooooooooooooongas, muita gente e o mar de cor escura.

Agora, se formos comparar CIDADES DE PRAIA E INFRAESTRUTURA, podemos novamante traçar uma linha, já que as cidades de praia do norte do estado são as mais bem estruturadas e visitadas (ex. torres, capao tramandaí pra cima...)

Mas como o estado goza da praia de novembro a começo de março, não ha estimulo pra expançao litoranea, como no Nordeste e sudeste. Se bem q nestas regioes, existem cidades de praias bem ruizinhas tb.

Mas o importante é pegar sol, onda e ver muié gostosa de biquini. Esse negocio de badalação em praia é coisa de paulista.... (ooops, descupe a brincadeira!) :cheers:

Rodrigo_BSB
November 26th, 2005, 09:49 PM
Discussões como essas em um país continental como o nosso são normais. Mas às vezes o povo exagera um pouco, nem parece que somos do mesmo país. :lol: :)

Ivanov_br
November 27th, 2005, 05:54 PM
pode crer. A continentalidade do brasil é fascinante.

Little boy
January 11th, 2006, 12:46 PM
Pessoal,

O título é meio louco, mas eu explico.

NAsci e cresci no Rio, mas já estou a um tempo em Porto Alegre. Não há como negar a diferença que existe entre o RS e o resto do país. Quem não conhece, está convidado.

Quando fui a Goiânia, foi um impacto, pois estava muito tempo sem sair daqui,e ir pro meio da zona da terra brazilis foi um certo impacto. Em alguns dias me acostumei, mas devo adimitir que não desejo voltar.

Locais legais de ir, conheci poucos... talvez faltou um "local" pra me orientar... ms td bem. Caso eu volte, espero melhorar minha impressão.

Ivan

http://imagehosting.hostrave.com/uploads/a5aee57d42.jpg (http://imagehosting.hostrave.com/)

http://imagehosting.hostrave.com/uploads/ac19e29988.jpg (http://imagehosting.hostrave.com/)

http://imagehosting.hostrave.com/uploads/4a999862f0.jpg (http://imagehosting.hostrave.com/)

Essas fotos são apenas do centro velho de Goiânia, não refletem em nada o que é Goiânia hoje. Incrível como alguém vai a uma cidade, fica uma semana, provavelmente apenas dentro do hotel e nos arredores, e sai falando como se fosse um velho morador e conhecedor da região. Quem já visitou a capital de Goiás e teve interesse em conhecê-la realmente, teve oportunidade de ver que é uma capital muito parecida com as demais, com seus problemas (que são os do Brasil, em geral) e suas qualidades. Espero que da próxima vez ele tenha mais bom senso e pense melhor antes de escrever, no momento só posso dizer que seus comentários são preconceituosos e ofensivos para os goianienses.

Fernando
January 11th, 2006, 06:23 PM
O prédio envidraçado/espelhado é o Palácio das Esmeraldas?

Little boy
January 21st, 2006, 10:14 PM
Pelas fotos que foram colocadas, parece-me que o IVANOV viu apenas o centro de Goiânia, que é um pouco decadente e não é representativo da cidade. Talvez se ele a tivesse conhecido melhor, não teria ficado com essa impressão de que é atrasada, provinciana e tão diferente do seu do resto do Brasil. Goiânia é tão contraditória quanto qualquer cidade brasileira, possui um centro em decadência, uma periferia violenta e abandonada pelo poder público e, é claro, bairros nobres, belíssimos, que parecem de primeiro mundo. Enfim, imagino que um bom viajante deve ver todos esses aspectos, ter uma ampla visão para depois opinar. Mas entendo o IVANOV, com certeza sua opinião é baseada apenas em seus sentimentos, norteou-se por eles e não pela realidade tal como ela é.

EricoWilliams
January 21st, 2006, 11:09 PM
Eu gostei de Goiania, foi uma cidade que deu certo(assim como as outras capitais do centro-oeste).

Ivanov_br
January 22nd, 2006, 04:26 AM
Pelas fotos que foram colocadas, parece-me que o IVANOV viu apenas o centro de Goiânia, que é um pouco decadente e não é representativo da cidade. Talvez se ele a tivesse conhecido melhor, não teria ficado com essa impressão de que é atrasada, provinciana e tão diferente do seu do resto do Brasil. Goiânia é tão contraditória quanto qualquer cidade brasileira, possui um centro em decadência, uma periferia violenta e abandonada pelo poder público e, é claro, bairros nobres, belíssimos, que parecem de primeiro mundo. Enfim, imagino que um bom viajante deve ver todos esses aspectos, ter uma ampla visão para depois opinar. Mas entendo o IVANOV, com certeza sua opinião é baseada apenas em seus sentimentos, norteou-se por eles e não pela realidade tal como ela é.

Bem eu já tinha deixado claro que não pude passear muito, mas o que vi nmão gostei muito.

Se fosse pra viajar e pra ficar constatando q todos os lugares que eu for é igual ao que eu saí, qual é a graça.

Nós viajamos pra ver coisas deiferentes, bonitas, que agradem. E não foi o caso.

Mas ainda voltarei a goiania, pra desfazer a má impressao!!!

orionbeta1
August 23rd, 2009, 07:01 AM
Eu acho ridículo isso de dizer: cidade brasileira ou não brasileira... por esse motivo somos um país! Pelo nosso estilo e costumes... não adianta querer encontrar cidades com outros estilos no nosso território... é o nosso modo de construir e de viver... assim como sabemos se uma cidade é asiática, africana ou européia só de ver, saberemos quais são as brasileiras... o Brasil vai se tornar um país desenvolvido em pouco tempo e nossas cidades ainda terão o mesmo "jeitão" de sempre... jeitão aliás que eu amo de paixão! hehehe AMO ESTE PAÍS!

orionbeta1
August 23rd, 2009, 07:01 AM
Nossa... eu sou de São Paulo capital agora morando no interior... e quando fui à Goiânia eu adorei a cidade! Cada um é cada um mesmo... hehehe

Wey
August 23rd, 2009, 07:55 AM
MEU DEUS DO CÉU, TRANQUEM ESSE THREAD QUE JÁ TÁ É DECOMPONDO!!!

http://www.horrorlair.com/movies/images/dawn_of_the_dead%282004%29.jpg

Andrems
August 23rd, 2009, 08:38 AM
Credo pessoal cada discuç~~ao mais besta......!!!!
esse tipo de discuç~~ao deve fazer uma diferenca..... pra gente ter uma qualidade de vida melhor no brasil ne´´!????
naum sei qem mexe aqui mas fecha lgo essa porrra!!!

Dudly
August 23rd, 2009, 08:42 AM
Eu que moro nos EUA ha quase 12 anos no tive esse choque de reencontrar o Brasil depois de quase 7 anos fora. Eu acho que o Sul do Pais nao dever ser ou Pais nao mas sim outro Planetal:lol:

damiao
August 23rd, 2009, 06:50 PM
Eu que moro nos EUA ha quase 12 anos no tive esse choque de reencontrar o Brasil depois de quase 7 anos fora. Eu acho que o Sul do Pais nao dever ser ou Pais nao mas sim outro Planetal:lol:

nao entendi...

esse thread com certeza entra no top 10 de mortos ressucitados...

3 anos e meio :banana::banana:

hamilton centro oest
August 26th, 2009, 02:17 AM
Muito bonita a grande Goiânia eu sou novo aqui, se alguem puder me dar umas dicas sobre como fazer escrapers , mandem-me uma mensagem , obrigado, a sou de Goiás no norte interior....

ADMIN91
August 26th, 2009, 11:49 PM
thread podre!
"Meu choque ao reencontrar o Brasil" ridiculo
Ivanovbr, um abraço ae pra Yeda Crusius, super evoluida e incorruptível governadora de primeiro mundo como é o RS
-__-

ducati cba
August 27th, 2009, 12:57 AM
kkkkkkkk vcs são umas comédias !! q thread mais em futuro eu nao entendi ate agora esse é um thread morto-vivo kkkkkkkk:spam1: