View Full Version : Mapa do Expresso Tiradentes

Osasco Station
November 21st, 2005, 06:00 PM
http://ww2.prefeitura.sp.gov.br//arquivos/noticias/sec/transportes/2005/mapa_vlp.jpg

RRC
November 21st, 2005, 07:02 PM
Muito legal esse mapa, dá pra analisar bem o novo corredor.

Ao que parece ele terá muitas integrações, o que é ótimo. Uma com a linha vermelha na estação Dom Pedro, que por algum absurdo não era prevista do projeto original do Fura Fila, com a linha verde na estação Sacomã e Vila Prudente, com a linha D da CPTM e ainda com os terminais de ônibus de Vila Prudente, São Mateus e Cid. Tiradentes, excelente!

A única "falha" nesse projeto, que infelizmente não tem como ser corrigida é o traçado incial beirando a avenida do Estado, que é uma região bem pouco populosa e de difícil acesso, visto que é de predominância de galpões industriais e indústrias. Para ser perfeito esse corredor teria que passar mais ao meio do bairro do Cambuci e Ipiranga, e mais perfeito ainda se fosse uma linha de metrõ.

Baianóide
November 21st, 2005, 07:15 PM
Legal o projeto !

neosoux
November 21st, 2005, 07:33 PM
Mto interessante esse mapa!! VAlew! mostra até a população...
Aliás, é assustador o tamanho da população desses bairros!! 1.370milão!! , ou to viajando? hah
Esses bairros são pobres??
Incrivel q essa regiao ate hj naum era atentida por nenhum tipo de trasporte mais eficiente...
E vai ser trem ou onibus??

Osasco Station
November 21st, 2005, 08:51 PM
Mto interessante esse mapa!! VAlew! mostra até a população...
Aliás, é assustador o tamanho da população desses bairros!! 1.370milão!! , ou to viajando? hah
Esses bairros são pobres??
Incrivel q essa regiao ate hj naum era atentida por nenhum tipo de trasporte mais eficiente...
E vai ser trem ou onibus??

Infelizmente os malditos corredores de ônibus! Poderiam aproveitar a oportunidade e fazer um VLT para atender esse mundo de gente, ou uma linha de metrô. Não consigo imaginar um ônibus subindo aqueles elevados tão estreitos.. isso não me cheira muito bem..

André
November 21st, 2005, 09:25 PM
Acho que isso vai desenvolver essa região.. Ela, na minha opinião, é a mais excluída da cidade de São Paulo por não possuir nenhum grande via de ligação com o centro.. Vai dar uma valorizada, mas a tendência é crescer como periferia (bastante) pobre..

Smartboy
November 22nd, 2005, 05:57 PM
Não sei não, mas eu passo perto dessas obras quase todos os dias e não vejo quase ninguém trabalhando. Por que está tão devagar? Ontem acho que vi uns 4 caras trabalhando.

Heilig
November 24th, 2005, 09:29 AM
Trabalho de um desocupado (eu)

http://img517.imageshack.us/img517/8193/paulistao3lo.jpg

(po, png nao é compativel?)

El.Flash
October 19th, 2008, 04:17 PM
Desculpa ae desenterrar mas queria saber se o expresso já foi inaugurado em sua totalidade. Vi o Kassab falar que já tinha, só que não sei se tão os 31km que eram previstos.

Vinicius
October 19th, 2008, 04:27 PM
^^

Thread oficial do Expresso Tiradentes:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=445654