View Full Version : Requalificação da antiga Pensão Monumental

Viriatox
November 23rd, 2005, 02:07 AM
tima actualização: 11 de novembro de 2005

"Hotel ficcionado" ressuscita Pensão Monumental

CasaPorto e SRU juntam-se na requalificação da antiga pensão dos Aliados. Espaço inaugura hoje com uma mostra de "design" de interiores.

http://jpn.icicom.up.pt/imagens/cidade/casaporto.jpg

O conceito e o espírito apresentados pela CasaPorto agradaram aos responsáveis pela SRU – Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana. "Tínhamos como objectivo instalar a exposição CasaPorto 2005 na Foz ou na Boavista já que o 'target' é a classe alta", explica ao JPN João Silva, da CasaPorto e responsável pela requalificação da Pensão Monumental situada em plena Avenida dos Aliados.

A CasaPorto, sociedade que organiza exposições de decoração, "design" e arquitectura, desistiu da ideia de instalar a exposição num imóvel na Foz ou na Boavista e a SRU encontrou neste "casamento" uma forma de equipar a Baixa do Porto com uma "verdadeira montra" para a exposição dos vários projectos que pretende desenvolver na cidade. Em comunhão de esforços, optaram por "devolver a vida a um edificio devoluto da baixa do Porto", salienta João Silva.

O projecto permitiu o início da recuperação de um edificio onde até 2001 funcionou a conhecida Pensão Monumental. Os trabalhos, que apenas deixam de fora a fachada e o quarto e quinto pisos, deram nova vida ao edifício com a vinda de novas alcatifas, paredes e uma boa dose de criatividade.

Hoje, sexta-feira, às 21h30, depois de mais de três semanas de "trabalhos intensos", é inaugurada a primeira iniciativa da CasaPorto. Ao todo são três os pisos do prédio "reinventado" que vão receber uma exposição de design de interiores.

"Hotel ficcionado"

A exposição vai contar com casas de banho, suites, cozinhas, salas e stands da Sony. "Será como uma casa, ou um conjunto de casas, com uma linha conceptual condutora. Um hotel ficcionado", conta João Silva.

Após a inauguração de hoje, o rés do chão do edificio vai contar com uma maqueta da cidade do Porto com réplicas de todos os prédios do Porto, que será naquele espaço a "demonstração fisica da cooperação com a SRU", alude o gestor da CasaPorto, que também dirige a CasaLisboa.

São duas as portas que dão acesso a uma e a outra porção do mesmo projecto. Mais acima, pelo número 179, entra-se na exposição organizada pela CasaPorto e subindo pela escadaria chega-se ao restaurante desenhado pelo arquitecto Paulo Lobo.

À saida do restaurante um enorme corredor dá acesso a vários "lofts" que se assemelham a salas de estar ao gosto das "classes altas". O restante espaço não foge à regra e por isso, as divisões semelhantes são compostas por suites, quartos de banho, uma loja da Cin e outra da Sony. "O espaço assemelha-se a um hotel que vai albergar [os 16 designers ou] criadores", como alguns preferem ser chamados.

João Silva é assertivo em considerar que se trata de um forte contributo para a requalificação do centro da invicta.

Contagem decrescente para inauguração

http://jpn.icicom.up.pt/imagens/cidade/casaporto2.jpg

Ontem, a um dia da inaguração, a azáfama em torno dos trabalhos intensificou-se entre as dezenas de trabalhadores que empreendiam esforços para que amanhã tudo esteja a postos. "Como bons portugueses, começámos as obras um pouco tarde, mas tudo estará pronto a tempo da inauguração", afirmou o responsável pela CasaPorto.

A reabilitação do velha pensão, propriedade do Grupo José Mello Imobiliárias, não servirá apenas para "as duas semanas da exposição" uma vez que depois "surgem sempre interessados em comprar os prédios”, sustentou João Silva com base na experiência adquirida com a CasaLisboa.

Questionado pelo JPN sobre os montantes envolvidos no financiamento da obra de requalificação, João Silva referiu apenas que foi "preciso muito dinheiro", sublinhando, contudo, que o financiamento não veio da SRU.

"Vai valer a pena, os portuenses vão gostar desta exposição nesta Baixa líndissima", exortou João Silva.

O responsável acrescenta mais uma razão para visitar a CasaPorto nas próximas duas semanas: além de exposição, vai existir naquele espaço um restaurante onde os portuenses vão poder almoçar e jantar.

JohnnyMass
November 23rd, 2005, 03:15 AM
reparem como é lindo o pavimento em granito!!!:drool:

Filipe_Golias
November 23rd, 2005, 03:37 AM
Lol, Jikas, eu já nem sei quando és irónico ou não... especialmente no que concerne a pavimentos de granito :|

Mas sendo no Porto... estavas MESMO! :D

JohnnyMass
November 23rd, 2005, 03:50 AM
irónico? MOI?...alguma vez...

Filipe_Golias
November 23rd, 2005, 04:04 AM
Incapaz! :nono: :D

Hoje, quando estava no autocarro a subir os aliados (a caminho de casa), pus-me a olhar, pela janela, pra placa central entre as faixas ascendente e descendente e a imaginar o tamanho daquilo com menos 4 metros de cada lado....

... aquilo vai parecer um separador de autoestrada, de tão magro e impossível de acolher qq coisa! :uh: Foi só assim que percebi, pois tive o "render mental" da obra.
E tb imaginei como seria pior a manobra que o motorista do autocarro estava a fazer pra entrar na faixa central, quando a larugra total das faixas diminuir.

Barragon
November 23rd, 2005, 08:18 AM
:lol: realmente isso deve ficar mesmo mal!

O edifício da pensão parece-me ser muito bonito.

Arpels
November 23rd, 2005, 12:12 PM
o edificio parece lindo de facto :yes: alguem tem uma foto mais elucidativa dele?

Lss911
November 23rd, 2005, 04:04 PM
Textos são bons. Agora venham mais fotos!

celo
November 23rd, 2005, 11:49 PM
...o que preferes? um espaço entre várias faixas de rodagem para apanhares um solzinho....ou passeios largos para acolherem todo o intenso movimento pedonal e ainda terem espaço para umas boas esplanadas ;)

...em portugal há mania de aproveitar os espaços entre faixas de rodagem ou nas rotundas...geralmente com relvinha a estatueta da praxe ou o repuxo luminoso...e alguém usa estes espaços? alguém vai para o relvado de alguma rotunda no país? (descontando a rotunda da boavista que pela sua escala consegue distanciar-se destes exemplos).....

...valorizem os espaços onde as pessoas estão....o resto é pôr granito, calçada de vidraço ou lá o que seja barato e eficiente (logo relvinhas e fontinhas....)..........

JohnnyMass
November 24th, 2005, 12:50 AM
...o que preferes? um espaço entre várias faixas de rodagem para apanhares um solzinho....ou passeios largos para acolherem todo o intenso movimento pedonal e ainda terem espaço para umas boas esplanadas ;)

...em portugal há mania de aproveitar os espaços entre faixas de rodagem ou nas rotundas...geralmente com relvinha a estatueta da praxe ou o repuxo luminoso...e alguém usa estes espaços? alguém vai para o relvado de alguma rotunda no país? (descontando a rotunda da boavista que pela sua escala consegue distanciar-se destes exemplos).....

...valorizem os espaços onde as pessoas estão....o resto é pôr granito, calçada de vidraço ou lá o que seja barato e eficiente (logo relvinhas e fontinhas....)..........
conheces as ramblas de barcelona e a avenida da liberdade?...quer-me parecer que não...e que tal a Unter den Linden de Berlim?...que cidades de merda com mania de aproveitar os espaços entre faixas de rodagem...

Phobos
November 24th, 2005, 01:00 AM
Eu não sabia que a Pensão estava sem uso desde 2001.Por acaso esse é um dos edificios dos aliados que mais me agradam.

celo
November 24th, 2005, 01:53 AM
....queres comparar as situações?...nem vale a pena...tens as diferenças de escalas, de usos, até da morfologia do terreno....mas nem é preciso comparar tudo isso....basta que amanhã vás aos aliados e me digas...quantas pessoas estão na faixa central da avenida sem ser para apanhar o autocarro ou para tirar uma foto á camara municipal...

...em lisboa tens um exemplo muito semelhante...as faixas da avenida da liberdade...quantas pessoas realmente param por ali?...tantas que o plano de pormenor da avenida da liberdade propõe exactamente aquilo que é proposto para os aliados...aumentar os passeios laterais e reduzir as faixas centrais....

...e sim, conheço ambas as situações...e em relação ás ramblas te digo que não é um espaço urbano tão especial como tentam fazer parecer...

JohnnyMass
November 24th, 2005, 02:04 AM
morfologia do terreno? LOL!!! Todos os exemplos que te dei têm exactamente a mesma morfologia de terreno...volto a perguntar, já foste a BCN e andaste nas ramblas ou não?

celo
November 24th, 2005, 02:38 AM
...queres comparar a inclinação da avenida dos aliados com a inclinação das ramblas? e com a Unter den Linden também? :bash:

Filipe_Golias
November 24th, 2005, 03:36 AM
Então se é assim, mais vale nem fazerem separador central e fazerem algo semelhante a um IP no meio dos aliados, com passeios de 15 metros de largura!

Assim, é espaço todinho aproveitado... :|

Arpels
November 24th, 2005, 11:58 AM
....queres comparar as situações?...nem vale a pena...tens as diferenças de escalas, de usos, até da morfologia do terreno....mas nem é preciso comparar tudo isso....basta que amanhã vás aos aliados e me digas...quantas pessoas estão na faixa central da avenida sem ser para apanhar o autocarro ou para tirar uma foto á camara municipal...

...em lisboa tens um exemplo muito semelhante...as faixas da avenida da liberdade...quantas pessoas realmente param por ali?...tantas que o plano de pormenor da avenida da liberdade propõe exactamente aquilo que é proposto para os aliados...aumentar os passeios laterais e reduzir as faixas centrais....

...e sim, conheço ambas as situações...e em relação ás ramblas te digo que não é um espaço urbano tão especial como tentam fazer parecer...

mas o objectivo não é ver se param ou não pessoas ali é sim criar arranjos urbanisticos e de preferencia manter o maximo de vegetação no meio das selvas urbanas!!

celo
November 25th, 2005, 01:35 AM
...mais uma vez....não axas mais sensato gastar os poucos recursos que temos (agua, manutenção etc...) em locais onde sejam realmente utilizados por pessoas em vez de em locais que servem apenas para "embelezar"...

....mais, a calçada de granito pode ter tanta ou mais dignidade e "beleza" do que um canteiro....

...e desde quando a avenida de referencia da cidade do porto (e uma das de portugal) passou a selva urbana?

JohnnyMass
November 25th, 2005, 01:37 AM
...queres comparar a inclinação da avenida dos aliados com a inclinação das ramblas? e com a Unter den Linden também? :bash:
achas que é assim tão diferente é?...ainda não respondeste à minha pergunta...

JohnnyMass
November 25th, 2005, 01:39 AM
...mais uma vez....não axas mais sensato gastar os poucos recursos que temos (agua, manutenção etc...) em locais onde sejam realmente utilizados por pessoas em vez de em locais que servem apenas para "embelezar"...
....mais, a calçada de granito pode ter tanta ou mais dignidade e "beleza" do que um canteiro....

...e desde quando a avenida de referencia da cidade do porto (e uma das de portugal) passou a selva urbana?
estas declarações foram mesmo as melhores da década...o verdadeiro espírito tuga da idade da pedra e felizmente ainda tão presente na sociedade portuguesa!! afinal ainda há esperança de portugal nunca sair da idade da pedra e continuar a ser alvo da chacota da europa!!!:cheer:

Arpels
November 25th, 2005, 01:54 AM
:ohno: so mesmo vendo o resultado final, pena é k depois ja não se pode voltar atraz.

JohnnyMass
November 25th, 2005, 01:58 AM
bom, eu estive agora aqui a pensar durante um minuto e mudei completamente de opinião, acho que a "requalificação" dos aliados é mesmo um projecto óptimo, diria mesmo um dos melhores de sempre a nível nacional! siga!...aliás, proponho a granitização e modernização de todos os espaços publicos do porto, que o que a gente quer é passeios largos e esplanadas, espaços verdes não passam de receptáculos de lixo e tal, custam a varrer, só para enumerar algumas das desvantagens.

Barragon
November 25th, 2005, 02:22 AM
Concordo plenamente.... acho que o verde é tão feio.....

JohnnyMass
November 25th, 2005, 02:23 AM
faz doer a vista até, especialmente nos dias de sol.

Filipe_Golias
November 25th, 2005, 04:21 AM
Olhá fi-ga-deeeei-ra, Jikas! :lol:

JohnnyMass
November 25th, 2005, 05:09 AM
o que é a figadeira?:sly:

Filipe_Golias
November 25th, 2005, 03:46 PM
É o figado, pô! :lol: Muito sarcasmo é como o álcool! :baeh3:

JohnnyMass
November 25th, 2005, 07:18 PM
faz mal ao fígado é?:sly:

Filipe_Golias
November 25th, 2005, 07:48 PM
Mais ao fígado dos sujeitos-alvo do que ao teu mas pronto... :D

Arpels
November 25th, 2005, 08:38 PM
sujeito alvo? :uh: tas frito Jikas es alvo e loiritu :runaway:

JohnnyMass
November 25th, 2005, 09:00 PM
que é que ser loirito tem a ver?:lol:

Arpels
November 25th, 2005, 09:05 PM
o Filipe falou em sujeitos-alvos :)

Filipe_Golias
November 26th, 2005, 03:08 AM
o Filipe falou em sujeitos-alvos :)
:doh: :doh: :doh: :doh:

Ó Arpels! Sujeitos-alvos (ou -alvos, já nem sei...) = sujeitos atingidos por algo! :uh:

JohnnyMass
November 26th, 2005, 03:26 AM
il n'y a rien a faire...:lol:

Barragon
November 26th, 2005, 03:27 AM
Este Arpels :lol:

celo
November 26th, 2005, 04:06 AM
...realmente....de que é que vos serve terem dois dos melhores arquitectos do mundo a fazer-vos 1projecto, se todos vocês sabem melhor né?...isso sim, é o espirito tuga no seu melhor...e por isso é que este país está como está, não só relativamente á arquitectura, urbanismo como em todas as outras áreas da sociedade...

...ponham lá o canteirinho, a florzinha, a fontinha e a estatuinha...e tenham mais uma merda duma avenida igual a qualquer outra em alfornelos ou na brandoa

....cada macaco no seu galho....era tão simples....

JohnnyMass
November 26th, 2005, 04:20 AM
realmente quanto mais falas mais te afundas...a tua mentalidade é que é tipicamente politica e terceiro mundista...ai ai ai, os melhores arquitectos do mundo tem um projecto pa gente!!!! bora lá implemementar aquilo sem sequer equacionar se é bom ou não!!!

e...não acredito mesmo no que estou a ler...estás a comparar a belissima avenida romantica que são os aliados com zonas do mais suburbano que há em portugal, sim porque lá nesses sítios o que há mesmo mais são avenidas com fontes, relva, flores e estátuas...ó meu vê lá se te enxergas.

celo
November 26th, 2005, 04:42 AM
....pa um gajo do porto, estar a defender um pavimento em calçada de vidraço (que esteticamente é discutivel, e muito menos resistente que uma de granito) importada do sul e descontextualizada numa avenida marcada por edificios em granito...ou é mouro ou é bimbo fodass....vê em que estado está a calçada nos aliados, e vê se aqueles canteirinhos são alguma coisa de jeito...toca-te meu...

...quando o teu médico te receita alguma coisa mandas bitaites?....quando o teu advogado te diz que te fodeste mandas bitaites?...discutes com o engenheiro se a ponte do freixo aguenta ou não?....porque não dão o beneficio da duvida a um par de profissionais que já fizeram tanto por portugal?......ou então melhor, porque não vais tirar um "cursinho" e fazes mesmo tu melhor, em vez de estares atrás do computador a escrever merdas que não fazem sentido? põe-te no teu galhinho seja ele qual fôr...

Filipe_Golias
November 26th, 2005, 04:56 AM
Olhó nível, sim?

Pra tua informação, celo, o Johnny não é do Porto, é de Lisboa... e tem um curso e especializações bastante relacionadas com isto de urbanismo :sly:

celo
November 26th, 2005, 04:59 AM
tipo o que?

JohnnyMass
November 26th, 2005, 05:04 AM
....pa um gajo do porto, estar a defender um pavimento em calçada de vidraço (que esteticamente é discutivel, e muito menos resistente que uma de granito) importada do sul e descontextualizada numa avenida marcada por edificios em granito...ou é mouro ou é bimbo fodass....vê em que estado está a calçada nos aliados, e vê se aqueles canteirinhos são alguma coisa de jeito...toca-te meu...

...quando o teu médico te receita alguma coisa mandas bitaites?....quando o teu advogado te diz que te fodeste mandas bitaites?...discutes com o engenheiro se a ponte do freixo aguenta ou não?....porque não dão o beneficio da duvida a um par de profissionais que já fizeram tanto por portugal?......ou então melhor, porque não vais tirar um "cursinho" e fazes mesmo tu melhor, em vez de estares atrás do computador a escrever merdas que não fazem sentido? põe-te no teu galhinho seja ele qual fôr...
olha eu nem te devia dar trela, mas já que insistes...antes de vires para aqui insultar quem quer que seja, olha bem para ti primeiro meu macaquinho, para sua informação sou licenciado em urbanismo e tenho um mestrado em arquitectura paisagista feito no segundo mais antigo e conceituado departamento de arquitectura paisagista dos Estados Unidos. por acaso estou a pensar tirar mais um cursinho...um doutoramento talvez em Londres ou no Canadá, pode ser que assim tenha autoridade para deixar aqui a minha opinião...

Agora querido, falando de galhos, porque é que não ficas no teu antes de vires aqui abrir a boca, de onde obviamente só sai merda mesmo, ou melhor ainda, fica mas é no teu buraco de onde nunca devias ter saído, mentalidades como a tua são DISPENSÁVEIS...

VAI PARA O CARALHO OK? E se não souberes onde é, tenho aqui um bem grande e grosso à tua disposição.

celo
November 26th, 2005, 05:06 AM
....com tanta coisa, a tua opinião só me deixa ainda mais perplexo....mas prontos...os americanos não são conhecidos pela genialidade do seu urbanismo ou arquitectura....

JohnnyMass
November 26th, 2005, 05:07 AM
Eat shit and die you little shithead.

celo
November 27th, 2005, 05:57 AM
....és uma beca urso...mas deixa lá isso......deixando as questões estéticas de lado (ainda gostaria de saber o que propunhas tu para lá...provavelmente deixavas tudo na mesma para depois vires criticar os "velhos do restelo" que têm uma mentalidade igual á tua)....e sendo tu um técnico (como eu) deverias antes de criticar averiguar o que está por detrás das decisões projectuais deste projecto;

1º retirar os canteirinhos - motivos técnicos e funcionais motivados pelos tuneis do metro e canalizações das ribeiras subterraneas

2º mudar o pavimento para paralelos de granito...a calçada á portuguesa com vidraço simplesmente não faz parte da linguagem dos espaços urbanos do norte, e a tendencia generalizada é a sua substituição pelo granito (o que nesta praça faz um particular sentido pelo facto de a maioria dos edificios que a definem serem em granito, o que desta forma faz com que toda a praça de revista de uma nova unidade)

3º a fonte...duvido que vá ficar com o ar que tem naquele 3d ranhoso...se ficar, serei o primeiro a criticar, mas até lá só tenho a aprender com os arquitectos que fizeram o projecto, que ao contrário de ti já me deram muito a ensinar...

....fica "mestre"....

Barragon
November 27th, 2005, 02:34 PM
João e celo.... controlem-se por favor! Não é nada bonito... cada um tem a sua opinião e respeitem.

simius
November 27th, 2005, 03:48 PM
brem..tanta merda e ninguém posta renderes para "os outros" poderem discuytir o assunto tbm..eu n conheço o prejecto..mas concordo com o celo..o graito faz mais parte do norte do que propriamente a acalçcada à portuguesa!

mas eranice é que puesessem os renders.

traveler
November 27th, 2005, 03:55 PM
Bom, eu ja sei que e bom de dar as suas opinioes, mas nao vale a pena de falar tao mal de uns ao outros sobre esse assunto. Eu digo sempre, as pessoas que respeitem uns ao outros e fala cons respeito dos outros isso e uma boa educacao. Por favor fala com alegria.

TeKnO_Lx
November 27th, 2005, 04:10 PM
a minha opiniao é esperar para ver.. acho que nomes como Siza Viera e Souto Moura dão-nos (como já deram no passado) algumas garantias..
mas a minha opiniao é parcial, eu detesto a calçada tuga.. em Lisboa só a usava na Avenida da Liberdade e Baixa de resto extingui-a.. mas é so uma opiniao excusam de criticar

traveler
November 27th, 2005, 04:21 PM
Na minha opiniao, a calcada a Portuguesa e um istilo unico de arte que representa a arte em Portugal. Economicamente isso e muito caro para as cidades a menter.

JohnnyMass
November 27th, 2005, 07:47 PM
João e celo.... controlem-se por favor! Não é nada bonito... cada um tem a sua opinião e respeitem.
quando merdosos me insultam sem sequer me conhecerem, como este pseudo-tecnico é assim...e pelos vistos continua...cheira-me a dor de cotovelo.

JohnnyMass
November 27th, 2005, 07:53 PM
....és uma beca urso...mas deixa lá isso......deixando as questões estéticas de lado (ainda gostaria de saber o que propunhas tu para lá...provavelmente deixavas tudo na mesma para depois vires criticar os "velhos do restelo" que têm uma mentalidade igual á tua)....e sendo tu um técnico (como eu) deverias antes de criticar averiguar o que está por detrás das decisões projectuais deste projecto;

1º retirar os canteirinhos - motivos técnicos e funcionais motivados pelos tuneis do metro e canalizações das ribeiras subterraneas

2º mudar o pavimento para paralelos de granito...a calçada á portuguesa com vidraço simplesmente não faz parte da linguagem dos espaços urbanos do norte, e a tendencia generalizada é a sua substituição pelo granito (o que nesta praça faz um particular sentido pelo facto de a maioria dos edificios que a definem serem em granito, o que desta forma faz com que toda a praça de revista de uma nova unidade)

3º a fonte...duvido que vá ficar com o ar que tem naquele 3d ranhoso...se ficar, serei o primeiro a criticar, mas até lá só tenho a aprender com os arquitectos que fizeram o projecto, que ao contrário de ti já me deram muito a ensinar...

....fica "mestre"....

mas tu sabes alguma coisa sobre mim para me vires aqui criticar ó merdoso? QUEM É QUE JULGAS QUE ÉS? Sim, sim...bebes tudo o que os iluminados do Siza e do Souto Moura te dizem...ahhhh que bonito, chego a pensar que não tens opinião própria, será? serás tu um macaquinho de imitação que faz tudo o que os mestres lhe mandam? deve ser...

que treta essa de a CALÇADA PORTUGUESA não fazer parte do norte...LOL, é que dá mesmo vontade de rir...é portugusesa e não sulista...como já disse noutro thread proponho a demolição de todas as igrejas românicas, góticas, renascentistas etc, etc, do norte do país já que não fazem parte do contexto arquitectónico no norte...

deixa-me adivinhar...és técnico...és arquitecto? deves ser...

traveler
November 27th, 2005, 08:02 PM
Johny, o que e a dizer do dor de cotovelo quer dizer?

JohnnyMass
November 27th, 2005, 08:04 PM
Johny, o que e a dizer do dor de cotovelo quer dizer?
inveja.

Barragon
November 27th, 2005, 08:22 PM
Epah ignora isso...

traveler
November 27th, 2005, 08:34 PM
Thanks Johny. Eu comprendo o que tu queres dizer de esse assunto. Mas eu nao savia que tu esta a estudar pra ser um Arquitecto. Johny, tu podes me contectar quande tu queres . Eu conheco Muitas firmas de arquetectura neste lugar!!

celo
November 27th, 2005, 10:14 PM
...felizmente não te conheço de lado nenhum...e a unica coisa que sei, é que fazes em média 50posts por dia aqui...e só isso é o suficiente para não ter inveja de ti (get a life....)

sabes o que é a calçada portuguesa sequer? onde e quando surgiu?...a calçada portuguesa surgiu em lisboa no fim do sec 19 e desde então tem (infelizmente) sido utilizada por toda a lisboa e posteriormente por todo o país, inclusivé no norte onde predomina o granito e até na madeira onde não há 1kg de calcario em toda a estrutura geologica da ilha....fica mal lá como fica no norte....será assim tão dificil de perceber?

...respeitar o trabalho de alguém e acreditar que um projecto deles não vai "DESTRUIR a alma e espirito" do centro do porto não é significado de seguidismo...

...no inicio do thread exprimi a minha opinião (tão valida como a de qualquer outro) e o que recebi não foram opiniões discordantes, mas sim gozações tão infantis quanto infundadas (que infelizmente abundam neste forum onde se fala muito mas mal)....sabes quantos litros de agua precisa 1m2 de relva por dia para se aguentar "verdinha"?...(4litros, quanto falta ainda te poderão fazer?) se achas justificavel ter um enorme relvado onde ninguem se senta a ver um livro ou a ver a vista só porque é bonito...é problema teu, de grande falta de inteligencia...
... http://www.cm-porto.pt/document/449218/477155.pdf se repares bem no projecto dos "atrasadinhos" a placa central da avenida dos aliados está agora muito mais aproximada á configuração das ramblas ou da unter den linden que tu apregoaste como exemplos máximos das "placas centrais"....já pensavas antes de falares?

...se esperam que me fique...caguei, também sei ser atrasadinho me der na telha...

...ide levar na peidinha "mestre :okay:

...e chega de discussão porque isto não vai a lado nenhum...melhor, TU não vais a lado nenhum....

JohnnyMass
November 27th, 2005, 11:32 PM
fazes-me rir...adoro-te celo!!!:kiss:...
és tão intelectual, aiiiii, querido, gostava de ser como tu!!! a sério...adoro quando me chamas de burro, que maravilha, queres casar comigo?

e não precisas de me tratar com tanta reverência, não faço questão que me trates por "mestre"...whatever that means...contento-me com João, OK querido? amo-te mesmo muito.

celo
November 27th, 2005, 11:50 PM
...isso quer dizer que enfiaste a carapuça ou só que continuas sem mais que fazer?

JohnnyMass
November 27th, 2005, 11:54 PM
és o máximo!!!:lol:

Barragon
November 28th, 2005, 12:00 AM
...felizmente não te conheço de lado nenhum...e a unica coisa que sei, é que fazes em média 50posts por dia aqui...e só isso é o suficiente para não ter inveja de ti (get a life....)

Então as pessoas que postam muito no fórum não têm vida......? tens vida? mete-te na tua vida masé... não andes a falar da dos outros.

...no inicio do thread exprimi a minha opinião (tão valida como a de qualquer outro) e o que recebi não foram opiniões discordantes, mas sim gozações tão infantis quanto infundadas (que infelizmente abundam neste forum onde se fala muito mas mal)...

No fórum fala-se muito mas mal...... ok.... então ensina-me lá a falar que eu não sei..... é que quem está mal muda-se.....

Não entendo porque estás a ter essas atitudes... alguem te fez mal ?? parece que te magoaram não sei...

JohnnyMass
November 28th, 2005, 12:03 AM
eu confesso que não tenho vida...já morri há uns anos e a vida como fantasma é uma chatice...não tenho outros fantasminhas com quem brincar!!!:cry:

Filipe_Golias
November 28th, 2005, 12:04 AM
^^ LOL!

celo
November 28th, 2005, 12:11 AM
obrigado por me darem razão....

....quem discordou daquilo que eu disse não foi capaz de fundamentar as suas opiniões (apesar de terem falado muito....e mal....)....e assim as conclusões a que se chegam neste forum (destinado á partilha, discussão e ao esclarecimento) são pouco mais que nenhumas....

lol.....que divetido :banana2:

Barragon
November 28th, 2005, 12:15 AM
Tens toda a razão ..... que diversão mesmo :D

celo
November 28th, 2005, 12:40 AM
....e já agora "mestre"....tens um mestrado e nem sabes que um gajo com um mestrado é....MESTRE?!?!?!?!....

....supé divetido

JohnnyMass
November 28th, 2005, 12:42 AM
não não querido...eu Mestre sei o que é, "Mestre" é que não....percebeste agora amor?:kiss:

Filipe_Golias
November 28th, 2005, 12:43 AM
"Queridos", é preciso chegar ao ponto de se fechar o thread? Já basta, não? :sly:

celo
November 28th, 2005, 12:46 AM
sure.....optimo, e agora que tal pegares no que (supostamente) aprendeste lá cena mais conceituada não sei daonde e justificares claramente a tua opinião em relação a este projecto (que é o que deverias ter feito de inicio antes de vires paqui vomitar piadinhas de merda)....

...francamente gostava de saber a tua opinião (ou a de outros) , é para isso que aqui vim e escrevi neste thread

JohnnyMass
November 28th, 2005, 12:46 AM
já há muito tempo que não me divertia tanto....:lol:

JohnnyMass
November 28th, 2005, 12:48 AM
sure.....optimo, e agora que tal pegares no que (supostamente) aprendeste lá cena mais conceituada não sei daonde e justificares claramente a tua opinião em relação a este projecto (que é o que deverias ter feito de inicio antes de vires paqui vomitar piadinhas de merda)....

...francamente gostava de saber a tua opinião (ou a de outros) , é para isso que aqui vim e escrevi neste thread
já dei resmas, paletes, montes de justificações, já que este assunto há meses que se discute neste forum...eu posso ter vomitado, que horror, piadinhas de merda, como lhes chamas, mas ao menos não te faltei ao respeito como tu celo e isso é que eu não admito, OK?

e continuas a ofender-me o que é razão mais que suficiente para te ignorar até que a morte nos separe.

celo
November 28th, 2005, 12:53 AM
...se vomitar piadinhas de merda em relação á opinião séria de alguém que não te conhece de lado nenhum não é uma falta de respeito....

uma opinião fundamentada tua em relação a este assunto, não vi nenhuma....mas.....who cares

....hasta siempre :wave:

JohnnyMass
November 28th, 2005, 12:57 AM
leste o que eu li no thread anterior? há MESES que isto se discute aqui...as razões já as dei há muito...agora limito-me a discordar e a mostrar o meu desapreço pelo projecto, e se me conhecesses melhor celo ias saber quando é que eu estou a vomitar piadinhas de merda ou simplesmente a brincar...mas não conheces, mas acho que isto vai ser o começo de uma bela amizade!:hug:

Barragon
November 28th, 2005, 01:00 AM
quanto mais lhe bates mais ele gosta de ti celo :lol:

JohnnyMass
November 28th, 2005, 01:04 AM
je suis terrible!!!:D

traveler
November 28th, 2005, 01:26 AM
Bom, Celo bates mais em ele, na casa dele e so o pau. :D

Lss911
November 28th, 2005, 01:26 AM
Ena já ta tudo amiguinho!! :)