View Full Version : Portugália
Daniel_Portugal November 24th, 2005, 05:38 PM O Brasil construiu Brasília de raiz para ser a sua capital, a Angola vai construir Angólia, também como uma nova capital.
Posto isto, que acham de em Portugal se construir uma Portugália bem no centro, como cidade capital?
Gostariam que se fizesse isso? Se sim como gostariam que fosse a cidade? Que consequências negativas e positivas acham que poderia ter essa cidade?
Phobos November 24th, 2005, 05:44 PM Eu acho que seria um total desperdicio de dinheiro e coisa tipica de pais de terceiro mundo que quer provar para os outros que não é ao fazer essas coisas faraonicas.
Barragon November 24th, 2005, 06:03 PM Tanto no Brasil como em Angola..... essas cidades foram só e serão construídas para aliviar um pouco as cidades que eram e são capitais!
Fern November 24th, 2005, 06:20 PM Ao menos escolhe-me um nome de jeito, esse fica um bocado fuleiro!!
Barragon November 24th, 2005, 06:22 PM Fern esquece.... não vai haver portugália nenhuma.... esse nome nem seria escolhido porque já existe a cadeia de restorantes! o Nome ideal era Lusigália :lol:
Puto November 24th, 2005, 06:32 PM Eu acho mal.. para capital tem que ser uma cidade.. que tenha história e mistica.. que tenha totalmente inerente a história do país do qual é o centro!!! Por mim fica Lisboa lol :D
Arpels November 24th, 2005, 06:39 PM Portugalia? naaaaaaaaaaaaa ja existe a cervejaria Portugalia k tem uns bifes com um molhinho de cair po lado :nuts:
Daniel_Portugal November 24th, 2005, 06:53 PM LOOOOL eu falei portugalia seguindo o nome brasilia e angolia :hilarious
OK.. outro nome entao.. que tal Putalia e Vinhalia Verdalia?
façam as vossas sugestoes =D
Arpels November 24th, 2005, 06:54 PM lol :D pior a emenda k o soneto, deixa estar lisboa sim? se for uma capital fora de Lisboa podera chamar-se nova Lisboa ;)
Daniel_Portugal November 24th, 2005, 06:54 PM ps: a partir daqui acho que este thread deve ser transferido pro cafe :D
Barragon November 24th, 2005, 06:57 PM é capaz..... mas é um assunto altamente discutível.
Daniel_Portugal November 24th, 2005, 07:01 PM pois é.. eu comecei por falar asserio.. mas vi que começou a descambar..
Arpels November 24th, 2005, 07:03 PM descambar pk? :uh: eu disse um nome para uma futura capital Tuga "Nova Lisboa"!!
Barragon November 24th, 2005, 07:03 PM Não é descambar... acho que o que dissémos não é nenhuma mentira.
Fern November 24th, 2005, 07:06 PM Descambar!? Cada um deu a sua opiniao e aparentemente muito pouco gente aqui concorda com a ideia, tens de aceitar isso! ;)
Filipe_Golias November 24th, 2005, 07:27 PM E ficar com uma capital sem história e personalidade, como Brasilia e Camberra. Um mero aglomerado de edificios administrativos e governamentais, com algumas zonas residenciais só pra "pôr gente"... Nããããã :ohno:
Arpels November 24th, 2005, 07:29 PM bem por um lado era bom por estes politicos a andar daqui para fora :D
Daniel_Portugal November 24th, 2005, 08:43 PM entao voltando ao assunto.. caso se fizesse uma capital.. eu achava que devia ser diferente do actual contexto portugues.. as cidades portuguesas tao xeias de historia.. e por isso sao cidades de luxo.. cidades de classe.. tal como as demais europeias.. a fazer-se uma ciddade nova eu investiria numa cidade sem miolo historico.. com predios altos.. modernos.. uma cidade apenas projectada na beleza moderna. e poderia ser uma cidade pequena ate.. apenas uma capital ecomonica.. quanto ao nome ideal. talvez.. hmmm.. tou aqui a pensar.. tinha que ser uma cidade com um nome facil de dizer.. e de facil decoraçao.. porque nao otorrinolaringologista? nao tou a brincar :lol: hmmmmm.. talvez cidade de portugal.. ou deus... deus ficava bem :)
TeKnO_Lx November 24th, 2005, 08:45 PM concordo com a Portugalia!!
devia ser em Vila do Rei o centro geografico de Portugal.. terraplanava-se akela merda (zona com varias montanhas) e como tá tudo incendiado melhor ainda!!
Marco Bruno November 24th, 2005, 08:53 PM LOL ao ler o nome do thread lembrei-me logo do bife com molho a portugália que comi com o Vapour e o Xandre em 2004... :yes:
Marco Bruno November 24th, 2005, 08:54 PM ó Daniel e quem iria viver para essa nova capital de portugal?
Arpels November 24th, 2005, 08:54 PM concordo com a Portugalia!!
devia ser em Vila do Rei o centro geografico de Portugal.. terraplanava-se akela merda (zona com varias montanhas) e como tá tudo incendiado melhor ainda!!
:laugh: ja esta o terreno limpo e td!!
Daniel_Portugal November 24th, 2005, 08:57 PM filipe as cidades mais importantes do brasil sao rio de janeiro e sao paulo.. criou-se uma capital mas nao e a cidade mais importante do brasil.
Daniel_Portugal November 24th, 2005, 09:00 PM marco eu nao sei... mas eu nao era decerteza =D mas brasilia teve populaçao nao teve? axo k haveria sempre alguem a ir pra la...
Viriatox November 24th, 2005, 09:01 PM Resposta:não. Não tem muito sentido principalmente pq duvido que o crescimento dos actuais niveis de natalidade e da população total sejam preocupentes, muito pelo contrario, preocupam mas pela situação inversa.
TeKnO_Lx November 24th, 2005, 09:03 PM sim se fosse na China, india ou nos paises africanos/asiaticos em geral fazia mais sentido, ja k tem taxas de crescimento natural astronomicas
Arpels November 24th, 2005, 09:12 PM melhor como esta, Lisboa ja é capital deste pais a 749 anos pela mão de Dom Afonso III que fez de Lisboa capital de Portugal em 1256 em deterimento de Coimbra e assim deve continuar, não precisamos de criar uma nova capital para nos afirmar-mos.
Bent November 24th, 2005, 10:10 PM Eu não sei qual é o intuito da criação de Angólia. Aqui, Brasília foi construída pura e simplismente para afastar os políticos do povo, para que assim esses fizessem o que bem entendessem sem reclamações por parte destes.
JohnnyMass November 24th, 2005, 10:50 PM acho um perfeito disparate criar uma nova capital de raiz, daí não resulta nada mais que uma cidade sem alma.
zeh November 24th, 2005, 10:56 PM Eu acho que seria um total desperdicio de dinheiro e coisa tipica de pais de terceiro mundo que quer provar para os outros que não é ao fazer essas coisas faraonicas.
Brasilia foi construida no auge da economia Brasileira. Havia a necessidade de se tirar a capital do Rio de Janeiro, alias o projeto é do tempo do Marques de Pombal... E principalmente descentralizar o poder no Brasil, que em parte ainda se concentra no eixo Rio/SP, Brasilia ajudou no repovoamento de uma zona importante do Centro do Brasil, até então praticamente desabitada... E que hoje é das regiões que mais crescem no país... Outro fator, a capital de um pais continental como o Brasil a beira mar, em caso de guerra, seria muito vulnerável...
Agora Faraonico e coisa tipica de pais de 3 mundo, não vejo sentido...
zeh November 24th, 2005, 11:00 PM Sinceramente no caso de Portugal , não vejo razão para mudança de capital... E Lisboa que á capital desde sempre, iria sofrer muito com isso...
Barragon November 25th, 2005, 12:06 AM A mudança de capital ocorre no auge do crescimento de população.... Luanda está a rebentar pelas costuras!!!! é por isso que querem fazer uma nova cidade.... em portugal isso não é necessário!
Arpels November 25th, 2005, 12:17 AM e em Angola tambem não vejo razão nehuma para isso mas ok, se pegassem no dinheiro e dessem de comer a população Angolana faziam melhor figura :sleepy:
Barragon November 25th, 2005, 12:20 AM Luanda é uma bomba relógio.... acho importante descentralizarem um pouco.
Arpels November 25th, 2005, 12:21 AM arrumem-na como deve ser, o pessoal vive amontoado em barracas nos arredores e cheia de carencias num pais tão rico em recurssos!!
Barragon November 25th, 2005, 12:30 AM Se até em Lisboa há barracas... achas que o problema de Luanda é logo assim?? eles necessitam de algo a curto prazo... n a médio/longo.
Arpels November 25th, 2005, 12:37 AM a curto prazo o Jose Eduardo dos Santos vende a quintarola do Alentejo um ou dois aviões privados e faz uma excelente recuperação da avenida litoranea com o dinheiro ;)
Barragon November 25th, 2005, 12:46 AM :lol: piadola.....
JohnnyMass November 25th, 2005, 01:26 AM a solução de luanda é mesmo arrasar com as barracas e mandar o pessoal para de onde vieram.
Viriatox November 25th, 2005, 02:29 AM Esse tal projecto de Angolia acho que não passa de uma proposta. O que sim esta já a ser construido são varias cidades satelite a volta de Luanda aonde antes não havia nada.
Daniel_Portugal November 25th, 2005, 02:39 AM a melhor solução para angola é matar os pretos!
MATA PREEEETOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! :hilarious
tou a brincar :lol:
eu nao sei qual é o actual estado de luanda.. mas imagino que esteja tudo a cair de podre.. se calhar mais vale mesmo uma nova cidade..
Daniel_Portugal November 25th, 2005, 02:40 AM ps: quanto à opçao de pegar no dinheiro da construçao da cidade e dar de comer ao povo.. tambem me parece uma EXCELENTE proposta sim senhor.
Barragon November 25th, 2005, 02:12 PM Esse tal projecto de Angolia acho que não passa de uma proposta. O que sim esta já a ser construido são varias cidades satelite a volta de Luanda aonde antes não havia nada.
Hum.... assim sempre mandam o pessoal para lá edestroem as barracas.
Fern November 25th, 2005, 11:28 PM Sinceramente no caso de Portugal , não vejo razão para mudança de capital... E Lisboa que á capital desde sempre, iria sofrer muito com isso...
Nao e' desde sempre, mas seria um pouco estranho de um momento para o outro construir uma capital nova sem a historia, elegancia e beleza arquitectonica de Lisboa.
JohnnyMass November 25th, 2005, 11:58 PM coimbra e santarém tb já foram capitais de portugal!:yes:
Arpels November 26th, 2005, 12:07 AM tantas cidades Jikas, os reis quando mudavam de cidade ia td atraz (corte etc etc etc) Angra do Heroismo foi capital de Portugal por cerca de dois anos quando os Filipes assumiram o trono em Portugal.
Daniel_Portugal November 26th, 2005, 12:11 AM a capital de portugal vai ter que ser albufeira.. para ver se o mcarr deixa de ser implicativo
Arpels November 26th, 2005, 12:12 AM so se puseres a capital na praia da Oura é k ele te larga :D
Daniel_Portugal November 26th, 2005, 12:14 AM muito bem :) assim seja.. capital pra praia da oura!!!! JÁ!
Nephasto November 26th, 2005, 12:24 AM :weird:
Lol, não claro que não... isso são coisas para países novos... não é para um país europeu como portugal.
Bent November 26th, 2005, 01:15 AM A capital tem que ser Évora, pq tem o nome mais bonito! :D
Daniel_Portugal November 26th, 2005, 01:19 AM évora mais bonito? isso é muito subjectivo.. ha gostos para tudo.. pessoalmente gosto mais do no guimarães ou aveiro.. se bem que evora tambem é bonito.. faz lembrar um pouco ivory. palavra com um significado lindo em ingles.
Arpels November 26th, 2005, 01:19 AM :) lol :ohno: Lisboa e mais nada!!
Fern November 26th, 2005, 01:22 AM Sim especialmente Ivory Coast um pais lindissimamente desenvolvido...
Filipe_Golias November 26th, 2005, 01:25 AM Sim especialmente Ivory Coast um pais lindissimamente desenvolvido...
Agora chama-se Côte d'Ivoire, Fern :tongue2: (manias)
Bent November 26th, 2005, 01:26 AM hauahaha melhor deixar Lisboa como capital mesmo...
Daniel_Portugal November 26th, 2005, 01:26 AM nao me interessa o pais ivory coast... o nome Ivory a que tem um significado lindo :) extremamente poético. (se associado a um tema mitologico e mistico especifico).. porque se for elephant ivory nao tem qualquer significado poetico.
Fern November 26th, 2005, 01:27 AM Agora chama-se Côte d'Ivoire, Fern :tongue2: (manias)
Mesmo em Ingles!?
Filipe_Golias November 26th, 2005, 01:31 AM Mesmo em Ingles!?
Oh yeah :doh:
MCarr November 26th, 2005, 02:13 PM a capital de portugal vai ter que ser albufeira.. para ver se o mcarr deixa de ser implicativo
Esta a ver como voce é bairrista? e o pior é que julga que todos são como voce, que como é obvio é um erro, a mim não me interessa em nada que a capital de portugal seja em albufeira, nao é por ai que albufeira fosse mais desenvolvida, vejamos o caso da antiga alemanha federal, a capital era bona, uma cidade sem importancia socio-economica nenhuma, brasilia idem, e inclusive washington. a capital é somente o centro politico, mais nada.
Barragon November 26th, 2005, 02:34 PM Mesmo em Ingles!?
é o que.... em ingles é Ivory Coast!!!
O Cote D'Ivoire é em FRancÊs que é a língua que eles falam.... cada um chama como quiser.... eu chamo COSTA DO MARFIM! e pronto.
Arpels November 26th, 2005, 03:03 PM nem mais!!
MCarr November 26th, 2005, 03:11 PM eu chamo COSTA DO MARFIM! e pronto.
mas aquela costa tem marfim mesmo ou chama-lhe assim só mesmo porque lhe apetece? :?
Arpels November 26th, 2005, 03:12 PM tinha marfim, os elefantes vinham quase a beira da costa quando os Portugueses lhe deram esse nome no sec. XVI, actualmente esta quase td extinto :(
Fern November 27th, 2005, 11:56 PM é o que.... em ingles é Ivory Coast!!!
O Cote D'Ivoire é em FRancÊs que é a língua que eles falam.... cada um chama como quiser.... eu chamo COSTA DO MARFIM! e pronto.
Huh :?
JohnnyMass November 27th, 2005, 11:59 PM nao me interessa o pais ivory coast... o nome Ivory a que tem um significado lindo :) extremamente poético. (se associado a um tema mitologico e mistico especifico).. porque se for elephant ivory nao tem qualquer significado poetico.
o que é que Ivory tem de poético?:sly:
Daniel_Portugal November 28th, 2005, 12:19 AM "owls music invade the skies... i walk in ivory towers and see the moon reflecting in black water, the cold feeling makes the wolfs cry, and then i die... it is the taste of the black death..."
talvez nao tenha nada... apenas a associei..
JohnnyMass November 28th, 2005, 12:26 AM que romântico!!!
Daniel_Portugal November 28th, 2005, 12:28 AM nao e romantico... e escusas de gozar.. eu axo muito bonito.. bem mais bonito que as pimbalhadas dos poemas de amor que para ai se fazem.. esses sim.. sao """"que romanticos!!!!""""
JohnnyMass November 28th, 2005, 12:29 AM não estou a gozar.
Daniel_Portugal November 28th, 2005, 12:33 AM ah bom! entao gostaste mesmo?
JohnnyMass November 28th, 2005, 12:34 AM claro...sabes que eu sou um romântico...:D
Barragon November 28th, 2005, 12:34 AM Huh :?
O que não compreendeste?? é como Portugal... os Italianos também chamam Portugallo.... e Espanha ... é España e Spain e Espagne... toda a gente chama como quiser.
Daniel_Portugal November 28th, 2005, 12:35 AM claro...sabes que eu sou um romântico...:D
fui eu que fiz o poema ha uns tempos :runaway:
Fern November 28th, 2005, 12:42 AM O que não compreendeste?? é como Portugal... os Italianos também chamam Portugallo.... e Espanha ... é España e Spain e Espagne... toda a gente chama como quiser.
O que eu nao percebi e' porque me estavas a dizer isso a mim!
Filipe_Golias November 28th, 2005, 01:52 AM "owls music invade the skies... i walk in ivory towers and see the moon reflecting in black water, the cold feeling makes the wolfs cry, and then i die... it is the taste of the black death..."
Temos POETA.
*um espaço patrocinado pelo BES* :D
Daniel_Portugal November 28th, 2005, 02:12 AM HAHAHAHAHA
Filipe_Golias November 28th, 2005, 02:15 AM HAHAHAHA... HA!
Daniel_Portugal November 28th, 2005, 02:21 AM ihihihih =P
Bent November 28th, 2005, 02:32 AM O Dani vai ficar mais famoso que Camões!!!
Daniel_Portugal November 28th, 2005, 02:41 AM eu nao.. mas o meu pai talvez ( mesmo ele claro que nao! :lol: )
nao sei se ja ouviram falar em Daniel Maia-Pinto Rodrigues
provavelmente nao dado nao estarem ligados ao ramo da poesia, mas ele apareceu como o poeta preferido do marcelo rebelo de sousa no livro dele, apareceu no livro "os 100 maiores escritores portugueses da historia", e tem recebido diversas criticas positivissimas dos maiores criticos da literatura portuguesa, dos quais posso citar mário cláudio e manuel antónio pina (o primeiro ja ouviram de certeza)
Filipe_Golias November 28th, 2005, 02:49 AM Por acaso, não conhecia o teu pai como escritor... mas já estive a pesquisar e aparecem 269 resultados sobre ele no Google! :shocked: É obra! :D
Daniel_Portugal November 28th, 2005, 02:51 AM ehehehe :)
Filipe_Golias November 28th, 2005, 02:55 AM Pena é que só tenha uma foto minuscula dele e que já não deve ser muito actual. É caixa-de-óculos como eu :D
Daniel_Portugal November 28th, 2005, 02:56 AM yah =D ele nem sempre anda com eles
realmente poderiam começar a aparecer mais fotos no google.
a foto é actual, tem pouco mais de um ano. tá igual.
Filipe_Golias November 28th, 2005, 03:00 AM Fixe... tens um pai aparentemente novo :) Isso é bom.
(já estamos novamente em offtopic, lol)
Daniel_Portugal November 28th, 2005, 03:01 AM mas pronto.. aqui fica uma maior :lol: HAHAHAHA
http://invictadesign.com/pai.gif
JohnnyMass November 28th, 2005, 02:26 PM nunca ouvi falar nesta personagem...mas tb não ligo puto a poesia mesmo.
Daniel_Portugal November 28th, 2005, 07:46 PM o mudno da poesia nao é o mundo dos actores em que qualquer um é conhecido seja pelo bem ou pelo mal (normalmente pelo mal).. normalmente os escritores conhecidos pelo povinho sao so os velhos ja.. o que nao quer dizer que nao se seja extremamente famoso no mundo da escrita.. caso contrario nao teria entrado nos 100 escritores portugueses da historia.. e outras coisas mais.
Bent November 28th, 2005, 07:53 PM Uau!! Q legal saber isso sobre o seu pai Dani! Ele deve ser muito inteligente e bom no que faz (poesias) :applause: ;)
Daniel_Portugal November 28th, 2005, 08:06 PM eheeheh obrigado pela felicitaçao :)
Barragon November 28th, 2005, 08:39 PM He Muito bem... filho de peixe sabe nadar :D
Arpels November 28th, 2005, 10:55 PM papai poeta hein? ;)
Filipe_Golias November 28th, 2005, 11:06 PM Dás uns ares dele, ya... :yes:
Daniel_Portugal November 28th, 2005, 11:18 PM :)
(post à arpels :lol: hahahaha)
|
|