View Full Version : Sons

Osasco Station
November 25th, 2005, 01:45 AM
Algo bem diferente, alguém tem arquivos de áudio do som de anúncio das estações? Principalmente da linha 3, que tem aquele barulhinho clássico?

EduDeOz
November 25th, 2005, 03:51 AM
Nossa.. nunca sonhei em gravar esses sons.. mas a ideia é interessante ! fiz questão de prestrar a atenção nisso nos metrôs de outros paises que conheci...
os melhores são o de Madrid.. que um dueto (um homem e uma mulher) fazem um jogral pra anunciar o nome da estação !
e em Londres.. o tradicional Mind The Gap (cuidado com o espaço entre o trem e a plataforma) que anunciado a cada 1 segundo e ninguem aguenta mais !

Heilig
November 25th, 2005, 01:56 PM
Poderia ter um ding-dong diferente na Sé em horario de pico! Quando fecha-se a porta sentido Itaquera, poderia-se ter algo do tipo "VAI MORRERRRR!!!" uehaehe

mopc
November 25th, 2005, 02:43 PM
Uma vez eu estava no metrô de Estocolmo e tinha um metro-geek com um microfonão gravando todos os anúncios do metrô!

Osasco Station
November 25th, 2005, 02:56 PM
Os anúncios da linha C chegam a ser irritantes. O que é legal é o som dos componentes elétricos em funcionamento, parece um som de violino.

gutooo
November 25th, 2005, 03:26 PM
Por falar em sons, eu estava na linha 1, indo para o terminal tietê, ainda tava na perto da estação são joquim, quando o cara fala:

Estação Jardim São Paulo! Bincadeira! Estação Liberdade!

AShusahuiosahusiAhuahsashsA

o trem inteiro começou a rir, ficou na cara que o cara errou a estação...

esse BRINCADEIRA foi otimo!

Baianóide
November 25th, 2005, 04:41 PM
Os anúncios da linha C chegam a ser irritantes. O que é legal é o som dos componentes elétricos em funcionamento, parece um som de violino.

É mesmo. Parece musiquinha.

Heilig
November 26th, 2005, 01:13 AM
Uma vez eu estava no metrô de Estocolmo e tinha um metro-geek com um microfonão gravando todos os anúncios do metrô!

Eu acho que cheguei a esse ponto hueahueuheauhe

Heilig
November 26th, 2005, 01:14 AM
Por falar em sons, eu estava na linha 1, indo para o terminal tietê, ainda tava na perto da estação são joquim, quando o cara fala:

Estação Jardim São Paulo! Bincadeira! Estação Liberdade!

AShusahuiosahusiAhuahsashsA

o trem inteiro começou a rir, ficou na cara que o cara errou a estação...

esse BRINCADEIRA foi otimo!

Brincadeira é otimo! Bem melhor que o oficial "retificando" do manual...