View Full Version : Os maiores aeroportos do Brasil
silvios December 4th, 2005, 06:31 PM Os 10 maiores do Brasil - Carga e Passageiros
http://photobucket.com/albums/d160/1980SilvioSilva/aeroportos.jpg
Fonte: Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária - INFRAERO
Departamento de Aviação Civil
Rodrigo_BSB December 4th, 2005, 08:21 PM Segundo a ACI, o movimento de Congonhas já é quase de 15 milhões, e o de GRU já é quase de 14 milhões. Acho que a Infraero maqueia esses dados para não parecer que os aeroportos de São Paulo estão perto do colapso.
Roque December 6th, 2005, 03:30 PM E olha que na Bahia o tráfego aéreo não se concentra apenas em Salvador, tem Ilhéus, Porto Seguro, Lenções, Barreiras, Paulo Afonso, Vitória da Conquista. Todas estas cidades têm voos regulares para outros estados
Fabio December 6th, 2005, 07:07 PM esses dados são do ano passado, por isso estão estranhos, o movimento desse ano em alguns aeroportos ja ultrapasssou o do ano passado inteiro mesmo sendo somente de jan à set. aqui os dados
http://img142.imageshack.us/img142/843/aero1bx.jpg
Rodrigo_BSB December 6th, 2005, 09:22 PM Ainda bem que o Galeão está recuperando o terreno perdido. Essa de remanejar os vôos do Santos Dumont para lá foi muito boa. Com maiores conexões com o resto do Brasil e um número maior de passageiros por ano, o Galeão pode atrair de volta cias. aéreas que pararam de voar pra lá, como a Alitália, a KLM e a Lufthansa, e outras inéditas no Brasil, como a Virgin Atlantic e a Emirates, que já anunciaram interesse de voar para o Rio.
Baianóide December 6th, 2005, 11:50 PM Eu tinha uma grande curiosidade de saber os dados de Porto Seguro.
HudsonSa December 7th, 2005, 04:31 AM ^^ É verdade. Não tem Porto Seguro. Quem administra aquele aeroporto? O Estado?
Fabio December 7th, 2005, 04:32 AM ^^^ Maringá e Porto Seguro não são administrados pela infraero o de Maringá é municipal, agora o de Porto Seguro eu não sei.
Baianóide December 7th, 2005, 04:39 AM O de Porto Seguro é administrado pela Sinarti, uma empresa baiana, que administra aeroportos (Vit Conquista, Porto Seguro, ...) e rodoviárias (Osasco, Salvador, Petrópolis, Belém, ...). Porto Seguro por sinal é o único aeroporto internacional do Brasil administrado por um empresa privada.
Mas de fato a Sinarti em seu website não informa os dados operacionais de BPS, o que me dá uma grande curiosidade.
carecife December 7th, 2005, 04:39 AM Recife ta ali , na briga, ano que vem estaremos em sexto lugar !!
Baianóide December 7th, 2005, 04:44 AM De acordo com www.turismo.gov.br o Aeroporto Internacional da Ajuda, em Porto Seguro é o terceiro em maior movimento no nordeste. Vários sites afirmam a mesma coisa. Mas o problema é que eu não encontro dados dos aeroportos baianos não operados pela infraero.
Fabio December 7th, 2005, 04:48 AM De acordo com www.turismo.gov.br o Aeroporto Internacional da Ajuda, em Porto Seguro é o terceiro em maior movimento no nordeste. Vários sites afirmam a mesma coisa. Mas o problema é que eu não encontro dados dos aeroportos baianos não operados pela infraero.
será?
o 4º pode até ser, pq maior que Fortaleza eu acho estranho, e até que Natal?
Fabio December 7th, 2005, 04:52 AM aqui achei um dado de 2000 que diz que foi de quase 1.100.000 de turistas, digamos que a maioria vá de avião, mesmo assim, não seria o 3º
http://www.revistadoseventos.com.br/bn_conteudo_secao.asp?opr=609
sendo assim, se continuou +- nessa taxa seria o 4º ou 5º do nordeste.
Baianóide December 7th, 2005, 05:01 AM ^^^ Fábio, eu vou lhe confessar que também achei estranho, Porto Seguro estar acima de Fortaleza. Eu vou tentar procurar um número mais certo. Concordo também que Porto Seguro deve estar na 4ª ou 5ª colocação, que já é muito boa :)
Fabio December 7th, 2005, 05:01 AM acheiiiiiiiiiiiiiiiiiii
1994 158.070
1995 269.294
1996 229.665
1997 235.900
1998 275.369
1999 327.124
2000 318.135
2001 323.984
2002 242.182
2003 256.177
oh é prar rir, deve ser o 3º da Bahia, e não do nordeste
e a "Fonte: Lange Infra-estrutura Aeroportuária e Sinart "
aqui um link, para o site que precisa ser cadastrado mas pela cache do google da pra ver
http://216.239.51.104/search?q=cache:72CTkLhKTzMJ:www.vitrinehotel.com.br/pro_age_rel_alt.asp%3Fmodo%3Dler%26ID%3D2046%26tip%3DDestinos%2520e%2520Roteiros+%22movimento+de+passageiros+no+aeroporto+de+porto+seguro%22&hl=pt-BR
Baianóide December 7th, 2005, 05:06 AM Eu estou achando muito estranho isso. Então o fato de que o site do turismo do governo federal errou. Mas de qualquer forma, obrigado pelos dados !
Baianóide December 7th, 2005, 05:14 AM Isso de Porto Seguro está cada vez mais estranho. :( Olhem o que o site da Sinarti afirma:
A SINART administra o Aeroporto de Porto Seguro, o 4º Aeroporto do Nordeste em movimento turístico, com infra-estrutura capaz de receber aeronaves de médio e grande porte. Com isso, a SINART passou a ser a primeira empresa privada brasileira a administrar um Aeroporto Internacional.
Também administra os aeroportos das cidades de: Vitória da Conquista, Lençóis e Teixeira de Freitas, todos no interior baiano.
É um dos negócios mais promissores da Organização, com perspectivas de real crescimento, alavancado pela perspectiva da próxima privatização da rede aeroportuária brasileira.
Baianóide December 7th, 2005, 05:19 AM Fonte: http://www.sinart.com.br
Mas de qualquer forma eu enviei um email direcionado a Sinarti. A resposta eu compartilharei com todos, assim que chegar a mim.
Samuel - VDC December 7th, 2005, 06:16 AM Eu soube por fontes seguras que o de Vitória da Conquista está entre os 15 principais do Nordeste. É muito pouco. Mas tem tudo pra crescer, como a cidade.
Sds.
Will_NE December 7th, 2005, 04:45 PM O aeroporto de Petrolina aparece nessa lista q o Fabio mostra como o 40° aeroporto mais movimentado do Brasil, e o 11° mais movimentado do Nordeste. Teve o 3° maior crescimento em números de passageiros em todo o Brasil (pelo menos de acordo com essa tabela).
Regi December 7th, 2005, 06:38 PM O crescimento apresentado não é absoluto e sim proporcional.
E existem alguns crescimentos de aeroportos, como o de BH Confins e RJ Galeão que se deve ao fato do remanejamento de voôs de BH Pampulha e RJ Santos Dumont para esse aeroportos maiores.
som942 December 8th, 2005, 04:20 PM [QUOTE=gabviana]Isso de Porto Seguro está cada vez mais estranho. :( Olhem o que o site da Sinarti afirma:
A SINART administra o Aeroporto de Porto Seguro, o 4º Aeroporto do Nordeste em "MOVIMENTO TURÍSTICO", com infra-estrutura capaz de receber aeronaves de médio e grande porte. Com isso, a SINART passou a ser a primeira empresa privada brasileira a administrar um Aeroporto Internacional.
Bom, talvez esteja ai a solução do dilema. Porto Seguro recebe muitissimos turistas, mas duvido que muita gente visite a cidade com outros objetivos, o que não acontece com outras cidades do nordeste, que recebem muitos empresários, gente que vai visitar a familia, etc, além dos turistas em si.
Roque December 8th, 2005, 05:18 PM O problema das estatísticas sobre Porto Seguro é somente um, como não é administrado pela INFRAERO muita gente pensa que não existe, outro fator é que ele opera basicamente com vôos fretados por empresas de turismo, isso dificulta as estatísticas.
Agora, milhões de fontes já falaram no grande movimento do aeroporto de Porto Seguro, na quantidade de leitos de hotéis em Porto Seguro (equivalente e Salvador, Fortaleza, Recife, e bem maior que muitas capitais do nordeste), Que a regiãoi de Porto Seguro detem o 3° maior transito de helicopteros do Brasil (trancoso e Ajuda), etc.
A CVC, maior operadora turística do Brasil tem Porto Seguro no topo do ranking a anos.
|
|