View Full Version : Araguari (MG) - Se todas as fotos aéreas fossem iguais a essa. Que espetáculo!

Fortal
December 18th, 2005, 01:11 AM
Demora um pouco para carregar...

Dá pra ver a cidade inteira :cheers:

http://www.araguari.mg.gov.br/galeria%20de%20fotos/ampliada/aerea_zoom.jpg

FelipKnotSC
December 18th, 2005, 02:20 AM
nossa espetaculo....
e q perfeiçao de cidade....

Rcrd
December 18th, 2005, 02:31 AM
E essa região não tem nada a ver com o relevo das outras partes do Estado. É plano assim mesmo na região do Triangulo.

RRC
December 18th, 2005, 02:31 AM
Cidade de 110 mil habs na divisa com Goiás, muito bonita vista de cima. Bela foto

FelipKnotSC
December 18th, 2005, 02:36 AM
Cidade de 110 mil habs na divisa com Goiás, muito bonita vista de cima. Bela foto

ia chutar uns 100 mil habitantes tb

Marquinho
December 18th, 2005, 02:48 AM
nossa, que beleza de foto

EricoWilliams
December 18th, 2005, 02:48 AM
Bela cidade, bem plana e organizada!

carecife
December 18th, 2005, 02:49 AM
Nossa linda foto, parece que todas as casas tem o mesmo padrão !!!!

Fabio
December 18th, 2005, 03:09 AM
nossa que surpresa a cidade parece tão bem cuidada e verde, realmente demais.

:okay:

Alexandre Oliveira
December 18th, 2005, 03:45 AM
parabéns, muito boa a foto eque cidade organizada !

Caio C.
December 18th, 2005, 03:47 AM
Uau! Gostei. Uma cidade bem organizada msm, e com a aparencia de tranquila!

OLiMaC
December 18th, 2005, 04:31 AM
ohhhh araguari... ta a 30 km daqui de Uberlandia e eu nem conheço... nessa regiao planta bastante café... e o relevo é meio doido tem uns vales grandes q da pra ver la no fundo da foto! Uberlandia ta a 900 m e entre as duas tem uma baixada de 500 m e depois sobre pra 900 m de novo e o ponto mais alto 1100 em araguari!
cidade bonitinha ate, gostei :D
vleww

Menino de Sampa
December 18th, 2005, 02:18 PM
Legal a foto, mas não achei nada de espetacular na cidade, tem várias no interior de MG, SP e PR parecidas. No centro-oeste tb deve haver um monte!

Baianóide
December 18th, 2005, 02:24 PM
Bonitinha.

Fortal
December 18th, 2005, 02:36 PM
valeu, pessoal!!!!!
essa cidade que está localizada a fábrica de sucos Maguary, né?
muito massa, gostei demais!

Ap_Recife
December 18th, 2005, 04:55 PM
Bela foto. a cidade tem um ar tranqüilo mas sem grandes atrações...me parece.
O skyline é fraquinho. Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa cidade.
Valeu.

Will_NE
December 18th, 2005, 06:27 PM
@Ap_Recife:
Mas com certeza o skyline de Araguari é melhor q o daqui de Juazeiro, q tem o dobro do tamanho de Araguari (q vergonha...) :D

paroara
December 18th, 2005, 06:36 PM
Essa foto realmente é uma maravilha (pela nitidez e amplitude). A cidade parece ser bem pacata e organizada.

Marcio4Ever
December 18th, 2005, 06:51 PM
A cidade é muito bonita e organizada e o que é a resolução dessa foto!!!

FelipKnotSC
December 18th, 2005, 07:44 PM
@Ap_Recife:
Mas com certeza o skyline de Araguari é melhor q o daqui de Juazeiro, q tem o dobro do tamanho de Araguari (q vergonha...) :D

hehehe tu ama juazeiro hein will

Maria Theresa
December 18th, 2005, 08:37 PM
Legal a foto, mas não achei nada de espetacular na cidade, tem várias no interior de MG, SP e PR parecidas. No centro-oeste tb deve haver um monte!

nossa, mas que implicâmcia com Minas Gerais hein...
vc só sabe criticar Minas e BH , é impressionante...

Artibeus
December 18th, 2005, 08:43 PM
Huahuahuahuahuahua!

Samuel - VDC
December 27th, 2005, 06:56 PM
UAUU! Simplesmente adorei!

Borges
December 27th, 2005, 07:31 PM
muito legal a foto... meus parentes são dessa região, final do ano to indo pra Patos de Minas-MG fica ai perto neh?

Samuel - VDC
December 27th, 2005, 07:36 PM
muito legal a foto... meus parentes são dessa região, final do ano to indo pra Patos de Minas-MG fica ai perto neh?

Patos de Minas fica a cerca de 200 km de Uberlândia. Passei lá em novembro.

febz
December 27th, 2005, 09:33 PM
Gostei, a cidade parece ser muito organizada !!

Menino de Sampa
December 28th, 2005, 12:16 AM
nossa, mas que implicâmcia com Minas Gerais hein...
vc só sabe criticar Minas e BH , é impressionante...

pqp...

tkr
December 28th, 2005, 02:05 AM
direto eu passo por essa cidade qnd saio de Goias.. soh q a parte por onde eu passo eh BEM pobre, toda degradada.. o resto da cidade deve ser mais organizada

Dreh
December 28th, 2005, 03:37 AM
Não acredito! Perfeito! To vendo a minha ex-casa daqui! Morei em Araguari em 94! Essa cidade é muito bonita mesmo! Se eu contar vcs não acreditam...eu era criança...a professora pediu pra fazer um desenho do caminho da minha casa até a escola...só que eu...(uma criança prodígio hehehe) resolvi sair rua por rua de Araguari pra fazar um mapa da cidade praticamente INTEIRA!!! HAUAHUAHAU. Não é que ficou profissional! :D
Po...valew por esse thread Fortal!!!

Fortal
December 28th, 2005, 01:45 PM
obrigado a todos!

efgoyaz
December 11th, 2006, 06:58 PM
Ué. Não consegui achar o link para a tal fotografia...

caco
December 11th, 2006, 08:29 PM
A imagem não abriu...
Estava curioso para vê-la, devido aos comentários.

Kelsen
December 11th, 2006, 08:51 PM
Fotos.Fotos.Fotos!

Kelsen
December 11th, 2006, 08:58 PM
Bom alguns dados e 3 fotos garimpadas no site da prefeitura:

O Município de Araguari tem uma área de 2.744 km², com 54 km² de área urbana e 2.675 km² de zona rural.Com uma população estimada em 2004 de 107.459 habitantes é considerada a terceira mais importante cidade do Triângulo Mineiro.

http://img211.imageshack.us/img211/8058/aerea3hr4.jpg

http://img78.imageshack.us/img78/3869/bosque1cx0.jpg

http://img63.imageshack.us/img63/6224/bosque2aw4.jpg

portoimagem
December 12th, 2006, 12:23 AM
Não abriu a imagem !!!! :redx: :redx: :redx:
Quero ver !!!

Andre_RP
December 12th, 2006, 07:15 PM
adorei!!!

AcesHigh
December 12th, 2006, 07:41 PM
a imagem grande da 1a pagina não abre mais. Pelas imagens pequenas, parece ser uma boa cidade, mas nada de outro mundo, como alguns comentários na 1a página deram a entender, em termos de organização, etc...

Kelsen
December 12th, 2006, 08:03 PM
Ontem 11/12, apareceu no intervalo do Jô, Araguari heeh um prédio histórico muito legal!

efgoyaz
December 29th, 2006, 09:16 PM
Para os que querem conhecer um pouco mais de Araguari (prédios históricos, cachoeiras e outras belezas):

http://efgoyaz.gigafoto.com.br

ou vejam o videozinho sobre o Patrimônio Histórico de lá:
http://www.youtube.com/watch?v=mGd2GYZ6Qkw

Abraços!

Triangulense
December 31st, 2006, 07:37 AM
Bom alguns dados e 3 fotos garimpadas no site da prefeitura:

O Município de Araguari tem uma área de 2.744 km², com 54 km² de área urbana e 2.675 km² de zona rural.Com uma população estimada em 2004 de 107.459 habitantes é considerada a terceira mais importante cidade do Triângulo Mineiro.

http://img211.imageshack.us/img211/8058/aerea3hr4.jpg

http://img78.imageshack.us/img78/3869/bosque1cx0.jpg

http://img63.imageshack.us/img63/6224/bosque2aw4.jpg

Uma pequena correção.
O terceiro município mais importante do Triângulo Mineiro é Patos de Minas. Obedecendo a critérios como população e PIB, Araguari é o quarto município em importancia na mesorregião.
De qualquer forma, Araguari é uma cidade bonitinha, mas encontra enormes problemas para se desenvolver por estar a apenas 30 Km da potência Uberlândia.

gsouza
December 31st, 2006, 07:44 AM
Não consigo ver a foto!!!! :redx: :redx:

Triangulense
December 31st, 2006, 08:59 AM
A foto em questão estava no site da Prefeitura de Araguari e foi retirada do ar recentemente. No entanto, há alguns meses atrás eu havia salvo tal foto no meu pc. Mas a versão que está em meu pc está com sua resolução diminuida e não mostra alguns bairros. A versão original da foto, no site da prefeitura, mostrava 100% da cidade e tinha uma resolução altíssima, parecia que a tela do pc era a janela de um avião.

Eis aqui a foto salva em meu pc:

http://www.camaramontealegre.mg.gov.br/araguari.jpg

nando02
December 31st, 2006, 07:39 PM
^^ msm assim a foto ta muito boa!!! :D
eu morria de curiosidade de ver essa foto!!! ;)

Fortal
December 31st, 2006, 07:43 PM
exatamente!!!!! essa é a foto, o problema é que o link do site deles não funciona mais!

GersonLDN
December 31st, 2006, 07:57 PM
muito show!!

Vargas
December 31st, 2006, 08:16 PM
Araguari eh bom pq esta a pouco mais de 20km de Uberlandia....:D...to brincando!!!

Eh uma cidade tranquila sim (conheco bem a cidade); nao tem gdes opcoes de lazer; tem uma Universidade; alguns bares interessantes; enormes fabricas de concentrados de sucos, uma delas eh a Maguary. Por estar tao proximo a Uberlandia, nao desenvolve tanto e eh comum pessoas trabalharem, estudarem e fazer compras em Uberlandia. Qdo tem gdes shows a populacao uberlandense lota a cidade. Araguari foi a pioneira no interior de Minas em celular e TV a cabo.

Como ja foi dito, ela eh a quarta em importancia no Triangulo; a terceira posicao fica pra insuperavel Patos de Minas!:okay:

Rcrd
December 31st, 2006, 10:17 PM
Nao sabia que eh tao perto de Uberlandia. Lembrei da musiquinha: "Maguary, Maguary eh o SUCOOO!" :)

Kelsen
January 2nd, 2007, 08:52 PM
Opa valeu pela foto eu também estava curioso pra vê-la!

efgoyaz
January 4th, 2007, 08:35 AM
Araguari é de fato uma ótima cidade para se morar.
A cidade, mais velha do que Uberlândia, teve o auge do seu desenvolvimento no início do século XX. Foi o ponto final da Mogiana (CMEF) e chegou a sediar uma estrada de ferro (a Estrada de Ferro Goyaz), cuja estação de passageiros é o prédio histórico que aparece no intervalo do programa do Jô.
Alguns fatores contribuíram para arrefecer a pujança econômica local, como a fundação de Goiânia, nas décadas de 1930 e 1940, a transferência da sede da ferrovia para Goiânia, no início da década de 1950, a construção de Brasília, em meados da década de 1950 e a decadência do sistema ferroviário em detrimento do modelo rodoviário.
Várias e várias famílias se mudaram da cidade, transferidas para as novas capitais, deixando o comércio num marasmo.

Apesar da idade, Araguari possui ruas bem alinhadas e largas avenidas, mesmo no centro histórico. Isso se deve ao fato de que a prefeitura mantinha o cargo de "Alinhador", desde os tempos da fundação. É que boatos indicavam Araguari a melhor cidade do Brasil Central para a transferência da Capital Federal, graças à infraestrutura. Pioneira em serviços como telefonia (CTA) e eletricidade (Cia. Prada), que forneciam seus serviços para cidades como Uberlândia, Tupaciguara e até Catalão, em Goiás.

Na fotografia, bem ao fundo, dá para perceber que a cidade foi implantada no topo de um platô, às margens dos vales do rio Araguari e Paranaíba. Graças à essa topografia acidentada, ao redor da cidade existem várias dezenas de cachoeiras, que poderão ser atrativo de um projeto turístico.

Outro projeto turístico importante é a reativação de um passeio de maria-fumaça entre Araguari e Uberlândia. O prédio da estação e uma das locomotivas já foram restaurados.

A facilidade de acesso a centros como Uberlândia é positiva porque oferece a infraestrutura que a cidade ainda não dispõe, com a vantagem de manter Araguari sem a poluição e violência costumeira.
Aliás, desenvolvimento e progresso são conceitos bem mais profundos do que indústrias e grandes edifícios.

O rio Araguari (antigo rio das Velhas) recebeu o nome "Araguari" graças à cidade (e não o contrário, como costuma acontecer).
Algumas curiosidades sobre Araguari: O monumento de fundação de Brasília foi fundido aqui. Araguari é sede do 2º Batalhão Ferroviário. Os primeiros ônibus com orelhões foram utilizados aqui. 70% de todos os tomates de mesa do Brasil são plantados aqui. 60% de todo o suco de fruta brasileiro é feito aqui. Aliás, a agricultura de Araguari é muito diversificada: apesar de sermos conhecidos pelo café, existem desde seringais até plantações de mamonas.

Existem muitas coisas que ligam Araguari a Patos de Minas: O barão de Araguari morou em Patos de Minas e, ao que parece, era Patos de Minas que deveria receber o nome "Araguari", mas uma confusão no Diário Oficial de MG causou essa situação.
Patos de Minas realmente tem mais habitantes que Araguari, mas Araguari continua sendo a terceira maior cidade do Triângulo Mineiro: é que Patos de Minas não faz parte do Triângulo e sim do Alto Paranaíba, que é a menor das regiões do estado, em área.
Não sei os números exatos, mas Uberlândia tem quase 700 mil, Uberaba: 300 mil, Patos de Minas, Araguari e Ituiutaba têm por volta de 100 mil habitantes.

Para quem quiser, existem algumas fotos da arquitetura, ferrovia, cachoeiras, etc. de Araguari (e região) no meu fotolog: http://efgoyaz.gigafoto.com.br/
Abraço!

Maldonado
January 4th, 2007, 05:41 PM
^^ Ótima história. Gosto muito de Araguari. Cidade bonita, grandes avenidas que cortam a cidade inteira, povo muito simpatico e é pertim daqui!:D

Triangulense
January 4th, 2007, 07:53 PM
Efgoyaz,
Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba são uma unica mesorregião. Quando cito Triângulo Mineiro, estou falando da mesorregião.
Patos de Minas, Araxá, Patrocínio, e demais cidades do Alto Paranaíba são tão fortemente polarizadas pelo eixo Uberlândia/Uberaba, que não há qualquer sentido em dissociar a porção oeste do Triângulo da porção leste (Alto Paranaíba).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_mesorregi%C3%B5es_de_Minas_Gerais

Vargas
January 4th, 2007, 08:01 PM
^^Apesar de eu nao dar a minima pra Wikipedia; concordo plenamente com o q vc disse! Nem sei pq existe essa regiao "Alto Paranaiba", qdo a criacao do Estado do Triangulo estava no auge, me lembro q o Alto Paranaiba seria absorvido completamente, como se ja fosse a mesma regiao!

efgoyaz
January 4th, 2007, 11:32 PM
Essa confusão é muito comum. Oficialmente, o estado de Minas Gerais é dividido em: Norte de Minas, Noroeste, Jequitinhonha, Rio Doce, Central, Zona da Mata, Sul, Alto Paranaíba, Centro-Oeste e Triângulo Mineiro.
A confusão acontece porque o Alto Paranaíba é pequeno e bem parecido (sócio-economicamente) com o Triângulo e, estuda-se tudo junto (tem até a associação dos municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba - AITMAP. Na verdade, o Triângulo Mineiro está a oeste de uma linha imaginária que vai de Cascalho Rico até Conquista (estas, no Triângulo).
Nas discussões sobre a criação do Estado do Triângulo Mineiro, considera-se tudo uma coisa só. Tanto que Estrela do Sul, que faz parte do Alto Paranaíba, está inserida no Circuito Turístico do Triângulo Mineiro.
Mas as duas regiões, oficialmente, existem separadamente.

efgoyaz
January 4th, 2007, 11:54 PM
Esqueci de falar que eu estava falando das Macrorregiões de Minas, que são as dez que eu citei.
Mas, mesmo nas Mesorregiões, o tópico do Wikipedia realça o Triângulo e o Alto Paranaíba como sendo juntos, mas na descrição, as trata de modo separado.

Mas no fim das contas, tanto faz. Isso não muda muita coisa na prática. Me perdoem se fui chato...