View Full Version : Maquetes do aeroportos Brasileiros
Edmundo December 19th, 2005, 09:17 PM Do site da Infraero:
Macapá
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/Macapa.jpg
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/Macapa_2.jpg
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/Macapa_3.jpg
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/Macapa_4.jpg
Vitória
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/vitoria1.jpg
Rio de Janeiro
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/maq-sDumont2.jpg
Maquete anima do aeroporto de Florianópolis (será na minha opinião o mais bonito do Brasil)
http://www.infraero.gov.br/video_prev.php?vn=inveflori256&l=320&a=285
Aeroporto de Goiânia (que horror!!)
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/Goiania.jpg
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/Goiania_2.jpg
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/Goiania_3.jpg
Cuiabá
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/Cuiaba.jpg
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/Cuiaba_2.jpg
São Paulo - CGH
Acesso Viário
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/Congonhas_garagem.jpg
QUE LIXO!!!! Olhem com será o aeroporto de MAIOR movimento no Brasil
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/Congonhas_Aerea.jpg
E esse desembarque grotesco?
http://www.infraero.gov.br/upload/arquivos/inve/Congonhas_desembarque.jpg
schmidt December 19th, 2005, 10:29 PM Como vc tá reclamão, Edmundo :D
O Congonhas tá bem legal. Aliás, estive lá sexta-feira e gostei muito. Aquela parte la embaixo ficou legal com os barezinhos. Falta um ar condicionado, claro.
Thina December 19th, 2005, 10:53 PM ^Estive no Congonhas na 5feira, mudou o interior do aeroporto, digo o lugar para sentar no centro, lá embaixo perto da praça de alimentação. Agora se quiser sentar tem que ser mesmo nas mesinhas das "lanchonetes". Outra coisa, vi o Marcos Frota, ele não falava no celular ele berrava, parou no corredor do aeroporto onde tem as lojas e deu uns berros no celular. Ele é bem pequeno, minha altura :colgate:
Bah, que bonito o projeto para Florianópolis. Eu acabei não tirando fotos do aeroporto. E o asar, como se eu já estava prevendo, quando fui a São Paulo peguei lugar na asa do avião. Na volta peguei um lugar na frente e tirei uma foto quando o avião esta subindo e depois pensei que eu ia pegar um mar de prédios, que nada só casas, não entendi. :( Quando cheguei a Florianópolis nem sombra da HL eu vi, afff. Acabei tirando uma foto, deve ter ficado tosca, quando completar o filme eu revelo.
schmidt December 19th, 2005, 10:56 PM ^^ Pode deixar, eu tiro umas fotos do HL mês que vem :D
Thina December 19th, 2005, 11:02 PM ^O amor é lindo. :lovethem:
Digo o seu amor pela Ponte Hercílio Luz. :devil:
Kaplan December 19th, 2005, 11:03 PM Nossa! Não tem nada que preste!
O de Cuiabá é o menos pior! O de São Paulo é hediondo!
FelipKnotSC December 19th, 2005, 11:31 PM legal o de floripa com formato de asa de aviao...
mas ptz soh 4 passarelas de embarque? Vitoria terah 7....
pelo menos um edificio-estacionamento poderiam construir... a ilha eh um paraiso de terra escassa...
FelipKnotSC December 19th, 2005, 11:36 PM o de Joinville dah pra ter uma base da geografia da regiao...
http://www.maketa.com.br/1eletronica/joinville.jpg
Aeroporto de Navegantes
http://img116.imageshack.us/img116/1760/35aq.jpg
http://img116.imageshack.us/img116/5286/24yk.jpg
http://img116.imageshack.us/img116/3520/10cg1.jpg
Rcrd December 20th, 2005, 12:10 AM Esses desenhos tb nao estao ajudando muito.
Fabio December 20th, 2005, 04:07 AM realmente Congonhas pela importância que tem poderia ser bem melhor, apesar que de melhorou muito do que era.
O daqui de Cuiabá tá uma novela, a reforma era pra ter acabado em 2000, e agora assim que acabar (segundo o Lula disse quando esteve aqui alguns dias atraz) em fevereiro, ja vai começar uma outra licitação pra outra ampliação pq quanto foi projetado era pra 1.000.000 só que ano que vem ja vai atingir essa capacidade quando os voos cancelados voltarem (Porto Velho, Goiânia, etc, Santa Cruz de la Sierra, San Ignácio, e charters internacionais)
FelipKnotSC December 20th, 2005, 04:50 AM Outra coisa, vi o Marcos Frota, ele não falava no celular ele berrava, parou no corredor do aeroporto onde tem as lojas e deu uns berros no celular. Ele é bem pequeno, minha altura :colgate:
Todo mundo ve esse Marcos Frota soh pode!!!! Quando fui pra SP ele estava dentro do aviao no voo. :D
Rodrigo_BSB December 20th, 2005, 11:55 AM Falta um terraço no novo Congonhas, para podermos adimirar a única razão de existência dos aeroportos: os aviões.
Romers December 20th, 2005, 11:11 PM o de goiânia é horrorível.
Baianóide December 22nd, 2005, 05:13 PM Eu não vejo a hora do novo aeroporto de Macapá. O atual é um pesadelo.
BrunoVix December 23rd, 2005, 07:39 AM As obras do de Vitória já começaram. Terá duas novas pistas e um novo terminal. Eles nem estão 'reformando', estão demolindo tudo mesmo... o atual é uma tristeza, apertado que só vendo... não está mais suportando a demanda de passageiros. A pista atual então nem se fala, curta... o avião freia tanto que você chega a pular lá dentro!
mopc December 23rd, 2005, 01:14 PM E o futuro de Cumbica? Não tem fotinho?
Fabio December 23rd, 2005, 01:25 PM E o futuro de Cumbica? Não tem fotinho?
da uma olhada nessa thread que do começo do ano que tem todos os aeroportos inclusive Cumbica
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=201892
:okay:
Fabio December 23rd, 2005, 01:27 PM aqui pra ficar até mas facil
Só não tem ainda de João Pessoa e Natal que estão em fase de estudos e inicio das obras.
Campinas
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Campinas.jpg
Cuiabá
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Cuiaba_2.jpg
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Cuiaba.jpg
Florinópolis
http://www.vitruvius.com.br/institucional/inst87/inst87_01_01.jpg
Goiânia
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Goiania_3.jpg
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Goiania_2.jpg
Macapá
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Macapa_2.jpg
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Macapa_4.jpg
Maceió
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Maceio.jpg
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Maceio_2.jpg
São Paulo - Congonhas
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Congonhas_garagem.jpg
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Congonhas_Aerea.jpg
São Paulo - Guarulhos
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Guarulhos.jpg
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Guarulhos_2.jpg
http://www.infraero.com.br/upload/arquivos/inve/Guarulhos_3.jpg
Vitória
http://www.infraero.gov.br/upload/images/impr/maquete_vitoria.jpg
Dudly January 30th, 2007, 05:07 AM Me desculpem, mas desde quando aeroporto tem que ser bonito? Aeoporto tem que ser e grande, eficiente e dar conta do recado, o resto e conversa fiada.
RRC January 30th, 2007, 06:18 AM ^^ Aeroporto tem que ser grande, eficiente, dar conta do recado e TAMBÉM ser bonito!
Foi essa linha de pensamento que destruiu nossas cidades nas décadas de 60 e 70 :ohno:
muckie January 30th, 2007, 03:32 PM Sabiam que a area de Check In de Congonhas vai ser demolida... e talvez o salao de restaurantes e lojas tb?
Tudo vai pro andar subterraneo em costrucao...
Andrezito October 7th, 2009, 08:41 PM Pelo tempo que foi postada as maquetes até hoje, parece que somente Congonhas e Santos Dumont conseguiu. O resto ficou exatamente como era. Estou louco pra ver as mudanças prometidas antes da Copa.
Osmar Carioca October 7th, 2009, 09:46 PM Todas as fotos abaixo são minhas, e foram tiradas em fevereiro de 2007. Naquela época as obras de construção do novo terminal do aeroporto Santos Dumont estavam sendo finalizadas. E, enquanto as obras não terminavam, o usuários do SDU podiam admirar uma grande e linda maquete de como ficaria o "futuro" complexo aeroportuário, bem no meio do saguão do antigo terminal.
http://i.imagehost.org/0887/Osmar_Carioca_001.jpg
http://i.imagehost.org/0768/Osmar_Carioca_002.jpg
http://i.imagehost.org/0076/Osmar_Carioca_003.jpg
http://i.imagehost.org/0476/Osmar_Carioca_004.jpg
Guiga, October 8th, 2009, 12:01 AM Uma pena!
Será q o aero de Macapá ainda tá no esqueleto?
É uma vergonha, ainda não terem começado a construir o de Vitória.
O de Goiânia eu achei bem feinho.
O de floripa eu achei lindo.
Gui_Poa October 8th, 2009, 12:07 AM Nossa... olhando essas maquetes fico pensando que Poa tem um dos mas belos do Brasil
o.0
Espero que na ampliação que segundo a Infraero vai ser um dos mais importantes do mundo, ele continue bonito.
Raphael_San October 8th, 2009, 12:30 AM Uma pena!
Será q o aero de Macapá ainda tá no esqueleto?
É uma vergonha, ainda não terem começado a construir o de Vitória.
O de Goiânia eu achei bem feinho.
O de floripa eu achei lindo.
^^
Dentre as 41 obras embargadas pelo TCU dias atrás, uma era o aeroporto de Vitória...
O problema é que paralisaram uma obra que já estava paralisada faz 2 anos. Como haveria mais irregularidades se os contratos foram rompidos e nenhum dinheiro foi investido??? :nuts:
Ninguém sabe o que está acontecendo, nem o próprio TCU... pelo jeito tem alguém lá em Brasília que não gosta da cidade. :ohno:
WP Gyn October 8th, 2009, 12:32 AM Aqui a piada da cidade é
"Goiânia terá o maior aeroporto do mundo, já gastaram 7 anos só nas fundações" :lol:
Osmar Carioca October 8th, 2009, 12:37 AM Pelo tempo que foi postada as maquetes até hoje, parece que somente Congonhas e Santos Dumont conseguiu. O resto ficou exatamente como era. Estou louco pra ver as mudanças prometidas antes da Copa.
http://i.imagehost.org/0476/Osmar_Carioca_004.jpg
Para o aeroporto Santos Dumont ficar tal como se apresenta na maquete, só falta construir um estacionamento subterrâneo no lugar que na foto aparece cheia de árvores (extremidade direita da foto).
Quem sabe se em razão dos grandes eventos que ocorrerão no Rio (Copa 2014 e Olimpíadas de 2016) não fazem este estacionamento subterrâneo...
Osmar Carioca October 8th, 2009, 12:38 AM Aqui a piada da cidade é
"Goiânia terá o maior aeroporto do mundo, já gastaram 7 anos só nas fundações" :lol:
Humor negro! Chato isto! Tomara que o novo aeroporto saia logo! Mas eu estou cético!
GilsonBarros October 8th, 2009, 12:41 AM O aeroporto de Goiania... Meu Deus...
schmidt October 8th, 2009, 03:15 AM Meu deus como isso é velho e mesmo assim quase nada foi feito! :eek:
Rafael.Ramos October 8th, 2009, 03:53 AM Acho que no caso de Goiânia, estão com vergonha de concluir aquela obra...."VERGONHA"...Pow..uma cidade bonita como GYN não merece ter um aeroporto daquele jeito...com aquela cobertura de armazém..."HORRÍVEL"...
A infrero deveria pedir "DESCULPAS" a cidade de Goiânia...
AwysBSB October 9th, 2009, 03:35 PM ^^
Quanto à cobertura do GYN, o arquiteto mato-grossense José Afonso Botura Portocarrero certamente daria uma solução bem melhor.
É uma pena a Infraero nem sempre procurar quem melhor possa contribuir em seus projetos.
Demencius Jack October 13th, 2009, 04:57 PM Aqui a piada da cidade é
"Goiânia terá o maior aeroporto do mundo, já gastaram 7 anos só nas fundações" :lol:
A novela do Aero de GYN já tem mais capítulos que Malhação.
|
|