View Full Version : Mais uma reconstrução na Alemanha
JoseRodolfo December 20th, 2005, 06:23 PM Vi no "construction updates", faz parte de um projeto grande, q tem um shopping e dois prédios altos.
aqui um pouco sobre:
FrankfurtHochVier (35st + 28st + mall + palace)
Facts:
· Replacing the main post office and one of Frankfurt’s first highrise buildings after World War II – the 75m/246ft T-Hochhaus.
· Original reconstruction of an 18th century palace (1727), designed by Robert de Cotte (Paris), the court architect for Louis XIV, the french “sun king” – which was mostly demolished after WWII
· Costs: € 800 000 000 ( $ 1 bn)
aqui umas imagens
http://img227.imageshack.us/img227/2751/fhv91ob.jpg
http://img229.imageshack.us/img229/6945/fhv57sy.jpg
http://img521.imageshack.us/img521/4301/fhv60eu.jpg
http://img494.imageshack.us/img494/1025/fhv954rr.jpg
Esse projeto é muito bom, lindo demais!
aqui mais imagens e informações:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=296121&page=1
Bent December 20th, 2005, 06:26 PM Uau!! Amei!!! Mas esse palacete, já existia???
JoseRodolfo December 20th, 2005, 06:28 PM Uau!! Amei!!! Mas esse palacete, já existia???
Então, perguntei isso lá no tópico, me disseram q foi totalmente destruído, mas ficava bem aí msm pelo que entendi.
Bent December 20th, 2005, 06:30 PM Ahh q interessante!!! Por isso o título neh! Só agora percebi hauaha =PPP
Mas é que o estilo dele me parece uma mistura de francês com português, nada de alemão!
JoseRodolfo December 20th, 2005, 06:34 PM Ahh q interessante!!! Por isso o título neh! Só agora percebi hauaha =PPP
Mas é que o estilo dele me parece uma mistura de francês com português, nada de alemão!
po thiago, vc tem q ler o q ta escrito, não só as imagens :P:P:P
aqui ó:
"Original reconstruction of an 18th century palace (1727), designed by Robert de Cotte (Paris), the court architect for Louis XIV, the french “sun king” – which was mostly demolished after WWII"
Bent December 20th, 2005, 06:37 PM Huahahahaha, perdoname! Eu sou muito desligado!
mopc December 20th, 2005, 07:03 PM Em Berlim vão construir um palácio destruído na guerra também, onde fica o abandonado Volkspalast comunista.
JoseRodolfo December 20th, 2005, 07:31 PM Em Berlim vão construir um palácio destruído na guerra também, onde fica o abandonado Volkspalast comunista.
Traga-nos imagens e mais informações, por favor. :)
Artibeus December 21st, 2005, 05:19 AM Muito legal! Devia ser no Brasil! =P
GRGM December 21st, 2005, 08:02 AM Já percebi claramente que no Brasil os arquitetos são contra reconstruções, e na Europa são liberais (principalmente na Alemanha)... queria saber como são nos EUA e na Ásia, alguém tem idéia??? Seria importante saber se no resto do mundo aprovam (ou usam) a reconstruções, pra poder usar como argumento contra os ortodoxos arquitetos brasileiros...
Marquinho December 21st, 2005, 11:58 AM na china, nao estao a favor da reconstrucao, mais bem da demolicao total, até pra fazer depois predios com ar historico mais que nao sao. chines nao liga com a historia.
aqui na frança nao tem reconstrucao tambem nao. o que tem é restauro completo ao estilo original, todos os predios historicos de cà passam por reforma completa num tempo dado. mais raro é restaurado com elmentos modernos, mais tem, o bom exemplo disso é o shopping de recife num antigo galpao.
mais reconstrucao rconstrucao de um predio antigo o mesmo construcao de predio estilo antigo que eu saiba, so na alemenha que perdeu demais durante a ww2
BrunoFoca December 21st, 2005, 02:24 PM ^^
Chinês liga sim para o historia o problema é o governo Chinês permitir a eles lembrar do tempo em que eles ainda tinham alguma liberdade de expressão.
Marquinho December 21st, 2005, 02:46 PM chines liga com a historia , nao com os bairros tradicionais, vestigios historicas, centros antigos, construcoes millenares. pelo menos nao nas cidades. o negocio é fazer espigao kitche et parque sem graça
Arpels December 21st, 2005, 02:56 PM espectacular :eek:
GRGM December 21st, 2005, 04:55 PM na china, nao estao a favor da reconstrucao, mais bem da demolicao total, até pra fazer depois predios com ar historico mais que nao sao. chines nao liga com a historia.
aqui na frança nao tem reconstrucao tambem nao. o que tem é restauro completo ao estilo original, todos os predios historicos de cà passam por reforma completa num tempo dado. mais raro é restaurado com elmentos modernos, mais tem, o bom exemplo disso é o shopping de recife num antigo galpao.
mais reconstrucao rconstrucao de um predio antigo o mesmo construcao de predio estilo antigo que eu saiba, so na alemenha que perdeu demais durante a ww2
Sei que na Itália reconstruiram o teatro La Fenice de Veneza, e na Espanha até hoje fazem a Igreja da Sagrada Família, coisa que segundo os ortodoxos arquitetos brasileiros, não deveria ser feita... só terminaram a Catedral da Sé pelo projeto original, porque o Arcebispo bateu o pé, senão as 14 torres concluidas em 2002 seriam - acreditem - de vidro azul!!!
Marquinho December 21st, 2005, 05:02 PM por mim podia ficar a sé sem essa torres, acho ela feia com elas, acchei mais legal sem
a sagrada familia é outra historia, na realidade nunca foi destruida, a construcao nunca parou! alias, o que tem agora é bem pouco do projeto, achou que nem a metade, o final da construcao é previsto para 2025!!! sera o edificio mais alto de barcelona, achou que a altura da torre central vai ser de dois metros menos que o morro do montjuic, no centro da cidade, porque o gaudi nao quiz superar a obra de deus.... nao tem igrega no brail que se chame typo Santa Igreja pentecotista reformada da sagrada familia universal do reino de deus???
GRGM December 21st, 2005, 05:20 PM ^ Não sei isso que você perguntou de igreja no Brasil com esse nome, hehehe
Eu sei que o caso da Sagrada Família é diferente, mas é como uma reconstrução, é construir coisas hoje, como se fossem do passado, e nisso não difere em nada de uma reconstrução. E os arquitetos brasileiros sempre se prendem a uma tal Carta de Veneza, acho que de 1967, que fala que intervenções em construções antigas devem ser sempre feitas de modo moderno, pra que fique evidente a diferenciação, e que não se deve reconstruir nada... e são cegos com isso, totalmente ortodoxos...
E eu prefiro 1000 vezes a Sé depois da conclusão do projeto... antes ela era totalmente desproporcional, e parecia menor!
Alexandre Oliveira December 21st, 2005, 07:37 PM um espetáculo o designer dos edifícios
GRGM December 21st, 2005, 08:12 PM ^ Você já viu foto dele, é? Ficou interessado? :devil:
:D
Artibeus December 22nd, 2005, 06:10 AM ^ Huahuahuahua!
BrunoFoca December 22nd, 2005, 09:09 PM chines liga com a historia , nao com os bairros tradicionais, vestigios historicas, centros antigos, construcoes millenares. pelo menos nao nas cidades. o negocio é fazer espigao kitche et parque sem graça
Tenho muitos amigos chineses (Da China Continental, de Taiwan e de Hong Kong que oficialmente não é China) e segundo o que eles me dizem lá não existe a possibilidade de você reclamar de nada, contente-se com o fato de você não ser morto por conspiração.
|
|