View Full Version : Na sua opinião, qual é a cidade ideal?
Carioca_RJ December 22nd, 2005, 04:47 PM Imagine uma cidade que vc consideraria simplesmente PERFEITA, em todos os sentidos. Como seria essa cidade? O que ela teria que ter e o que não deveria?
Eu começo: pra mim uma cidade perfeita teria que ser no litoral, cercada de praias de águas translúcidas e turquesa (como no Caribe) e de areias brancas e finas, não ser nem tão grande quanto São Paulo e nem tão pequena quanto Navegantes, que não houvesse favelas, que todas as ruas fossem impecavelmente limpas, que tivesse infra-estrutura de primeiro mundo e tudo funcionando, que a polícia fosse eficiente e resolvesse mais de 90% dos crimes, que o máximo de criminalidade que houvesse fosse um ou outro assalto de arma branca, a cidade seria um local tranquilo pra se caminhar até mesmo de madrugada, fora uma imensa variedade de restaurantes, bares, casas noturnas, parques (naturais e artificiais), shoppings e um amplo e farto comércio, enfim, houvesse de tudo em termos de compras, lazer, serviços, negócios, etc. Ah, e sem esquecer da circulação da cidade e dos transportes... a circulação seria através de um sistema de mergulhões e pequenos viadutos (igual Brasília), onde as pessoas não precisariam atravessar uma esquina sequer, já que haveria viadutos cruzando as pistas. O transporte seria através de um moderníssimo metrô ou trem de alta velocidade (pouco mais de 100 km/h) de superfície e elevado e teria linhas para todas as regiões, seria uma verdadeira malha ferroviária.
Próximo às orlas haveriam edifícios relativamente altos (de 20 a 30 andares) e mais afastado (tipo uns 10 a 15 kms. das orlas) e no Centro haveriam arranha-céus que passariam de 80 andares e nas orlas haveriam só casas e edifícios de até 4 andares. Nos subúrbios haveriam apenas casas e seriam regiões de classe média à média-alta. Os bairros pobres ficariam apenas próximos ao Centro ou Zona Norte da cidade.
Ah, a cidade teria em média uns 500 km² e até 1 milhão de habitantes. Cidade vazia demais é triste, cheia demais é estressante, então acho que essa seria uma proporção ideal.
Marcio4Ever December 22nd, 2005, 04:50 PM Lendo isso, imaginei Auckland !!!
EricoWilliams December 22nd, 2005, 05:27 PM Imaginei uma Cidade do panamá.
Rcrd December 22nd, 2005, 05:43 PM Uma cidade parecida com Curitiba. Mas com um povo mais simpático.
O tamanho está certinho. É organizada. Tem oferta de trabalho boa.
Curitiba tem muuuuita coisa boa.
Nao importo com praia. Pra mim praia nao faz muita diferença.(Será que eu sou deste planeta?).
tkr December 22nd, 2005, 05:51 PM Limpeza total. Calcadas impecaveis. Cidade basicamente feita de construcoes historicas/antigas e alguns arranha-ceus de qualidade (uns 60, 70 andares), e suburbios para moradia. Tudo sempre novo, restaurado e reformado (NADA deteriorado). Clima temperado (verao quente, inverno frio-nevado). Muito verde e muitos jardins. Tudo funcionando (seguranca, saude, educacao, etc). Ausencia de pobreza. Muitos parques, bares, boates, etc. Montanhas nevadas ao fundo, com ski resorts. Populacao em torno de 2 milhoes. Baixa concentracao de carros, sistemas de transporte publico excelentes (metro e onibus). :)
Pode-se trocar o clima temperado por um tropical ou subtropical, mas aih teria que ter umas praias lokas, nao precisa ser Caribe, pode ser igual algumas de SC, Porto de Galinhas. :) Nesse caso, os arranha-ceus e construcoes mais antigas ficariam bem longe da orla, e apenas bares e coisas do tipo ficariam perto das praias.
Maria Theresa December 22nd, 2005, 06:00 PM Lendo o primeiro post, o do Carioca, a cidade praticamente descreveu Sydney , Perth , Brisbane, enfim, a Austrália ou ainda alguma cidade na Nova Zelândia.
BrunoFoca December 22nd, 2005, 06:22 PM São Paulo é perfeita é só tirar as pessoas que não respeitam a cidade.
Acho que se acontecesse isso e todas elas fossem morar na Cidade das Pessoas que Não Respeitam as Outras Cidades, qualquer cidade séria ideal.
Caio C. December 22nd, 2005, 07:56 PM Não adianta melhorar a aparencia da cidade, tem que melhorar as pessoas que vivem nela, pq eu naum gostaria de morar em uma idade perfeita com um vizinho fofoqueiro, com assaltantes,etc... Acho que a cidade perfeita eh soh o Paraíso mesmo. rsrs
Carioca_RJ December 22nd, 2005, 08:16 PM Não adianta melhorar a aparencia da cidade, tem que melhorar as pessoas que vivem nela, pq eu naum gostaria de morar em uma idade perfeita com um vizinho fofoqueiro, com assaltantes,etc... Acho que a cidade perfeita eh soh o Paraíso mesmo. rsrs
Bruno e Caio, as pessoas só mudam se as organizações mudarem também. Mesmo assim, nunca vai existir pessoas perfeitas. O mal deste país é a política, e não as pessoas. E o mal da humanidade é a ganância por poder e riqueza, ninguém nasceu pra ser assim.
Cabeçudo December 22nd, 2005, 08:28 PM Bom eu imagino Santos, Niteroi, Florianopolis claro tirando as favelas dessas cidades.
BrunoFoca December 22nd, 2005, 08:29 PM é simples é só implantar a pena de morte para quem joga papel no chão, ou pratica atos de vandalismo como atravessar fora da faixa, que todo mundo começa a respeitar a vida em sociedade.
Bom agora falando de cidades ideal, eu acredito que na Finlândia terra da Nokia deve ter cidades perfeitas, o povo é civilizado, o salário é alto, as mulheres são loiras e o mais incrivel elas são finlandesas (Para quem não sabe as finlandesas moram em sua maioria na Finlândia :nuts: ), e os celulares são Nokia.
Rodrigo_BSB December 22nd, 2005, 08:40 PM Nao importo com praia. Pra mim praia nao faz muita diferença.(Será que eu sou deste planeta?).
Vc não é ET, só é normal. Tbm não me importo com praia. Praia só é bom quando é novidade.
Minha cidade ideal seria no interior, cercada de montanhas. Acho um visual bem melhor que praia e tal. E seria bom que tivesse um equilíbrio entre as estações do ano. Nem muito quente, nem muito frio. Quanto a situação social dos habitantes, não dá pra ser hutópico. A única coisa que poderia desejar é não haver uma discrepância muito grande entre ricos e pobres. 100% de saneamento, boa educação e baixa violência urbana são essenciais.
tkr December 22nd, 2005, 08:49 PM é simples é só implantar a pena de morte para quem joga papel no chão, ou pratica atos de vandalismo como atravessar fora da faixa, que todo mundo começa a respeitar a vida em sociedade.
Bom agora falando de cidades ideal, eu acredito que na Finlândia terra da Nokia deve ter cidades perfeitas, o povo é civilizado, o salário é alto, as mulheres são loiras e o mais incrivel elas são finlandesas (Para quem não sabe as finlandesas moram em sua maioria na Finlândia :nuts: ), e os celulares são Nokia.E o pais fica 3 meses no escuro (inverno), a temperatura raramente passa dos 20 C (gosto de frio, mas SOH frio eh ruim), as bebidas custam caro (pra desincentivar o alcoolismo, o imposto come o pau), e a vida noturna (festas, boates) eh uma merda. Pelo menos foi um documentario de 40 minutos que vi na Record, muito interessante. Mas tirando isso, eh perfeito. :D Nesse documentario, um finlandes que tinha feito um intercambio pro Brasil disse que se o Brasil fosse um pouco mais organizado e tirando a violencia, seria o paraiso.
GRGM December 22nd, 2005, 10:06 PM Sem querer ser chato, Carioca, mas acho que muita coisa que você falou no seu primeiro post não bate... claro que você está falando de uma utopia, mas mesmo assim... como uma cidade pode ser perfeita pra se caminhar até de madrugada, se pela sua descrição parece uma cidade voltada pros carros (com viadutos e galerias subterrâneas para pedestres)?
GRGM December 22nd, 2005, 10:18 PM Eu queria uma cidade ENORME, das maiores do mundo, com grande diversidade de ambientes em todas suas zonas, nada de "densa no centro e com subúrbios de casas", mas sim com bairros só de casas e bairros densos e cheios de vida em todas suas zonas... também queria uma cidade com muito patrimônio histórico, 24 horas, uma cidade muito mais pra pedestres do que pra carros (e obviamente com uma excelente rede de metrô), toda dividida em "bairros de prédios (esses sendo "colados" em alguns bairros, e separados em vários outros) e bairros de casas", bem moderna, iluminada, dinâmica e vanguardista, REPLETA de atrações turísticas e coisas de impacto, além de muito arborizada e cheia de parques, obviamente... temperatura mais ou menos entre 10 e 35 graus (São Paulo??? :D ), ABARROTADA de opções culturais, de compras e serviços, com povo boêmio, uma cidade bem miscigenada, com um histórico de imigração, e sem segregação (com todos os povos se misturando)... uma cidade que seja líder em urbanismo, e que suas administrações tenham o histórico de convocar o povo a participar das coisas, com muitas atividades ao ar livre, shows públicos em parques, dias com 24 horas de atrações culturais e etc... e ao mesmo tempo uma cidade que saiba valorizar sua história, suas tradições, que tenha restaurantes bem antigos e etc, mas que ao mesmo tempo saiba sempre se renovar, não seja uma cidade morta, meio parada no tempo, como várias vezes já me disseram que é Paris, por exemplo...
Fico em dúvida se prefiro uma cidade plana ou uma cidade irregular... plana tem a vantagem de ser muito melhor pra que as pessoas caminhem, mas fica um tanto quanto "cansativa", já as cidades em serras têm a desvantagem de serem piores pra se caminhar, mas são muito mais interessantes, cada ângulo novo é uma vista diferente, você sempre fica com um olhar curioso, a cidade sempre pode despertar algo novo em você... mas prefiro irregular, hehehe! E também não faço questão de praia, pelo contrário, acho que prefiro sem praia, mas tendo praia por perto... enfim, escrevendo assim, acho que a minha cidade seria uma mistura de São Paulo, Nova York e Buenos Aires (talvez somando a área verde das 3 cidades em uma só, ficasse uma cidade cheia de parques!!!!!!!!!! :pepper: )... é,na questão de urbanismo e áreas verdes, dava pra pôr umas pitadas de Chicago e Curitiba também! ;)
diogoap December 22nd, 2005, 10:51 PM é simples é só implantar a pena de morte para quem joga papel no chão, ou pratica atos de vandalismo como atravessar fora da faixa, que todo mundo começa a respeitar a vida em sociedade.
Bom agora falando de cidades ideal, eu acredito que na Finlândia terra da Nokia deve ter cidades perfeitas, o povo é civilizado, o salário é alto, as mulheres são loiras e o mais incrivel elas são finlandesas (Para quem não sabe as finlandesas moram em sua maioria na Finlândia :nuts: ), e os celulares são Nokia.
Sério! Na Suécia é quase a mesma coisa só muda que os celulares são Ericsson! :)
mopc December 22nd, 2005, 10:58 PM Kinshasa!
PapaiNoel December 22nd, 2005, 11:35 PM salvador sem a pobreza , sem + !
febz December 23rd, 2005, 12:12 AM Acho que em uma cidade média se tem uma qualidade de vida muito boa, então fico com Maringá
BrunoFoca December 23rd, 2005, 12:16 AM Sério! Na Suécia é quase a mesma coisa só muda que os celulares são Ericsson! :)
Não os celulares são SONYEricsson :) e ate onde eu sei na Suécia não as mulheres não são Finlandesas elas são Suecas, pensando bem as poucas Suecas que eu já vi são mais bonitas que as finlandesas que eu já vi, que duvida agora.
Nokia vs SonyEricsson?
gutooo December 23rd, 2005, 12:16 AM Vancouver!
JoseRodolfo December 23rd, 2005, 12:26 AM Minha cidade ideal.. humm... claro, tem q ser enorme, mais de 10 milhões de habitantes!!! Bem densa, pelo menos em sua maior parte, abundancia de edifícios sem recuo e coladinhos, tbém bairros de casas, mas esses sendo poucos, e uma cidade sem ou com muito pouco do conhecido "sprawn". Muita arquitetura que interage com o espaço público, cidade muito bem servida a pedestres com ampla rede de metrô. Áreas verdes, porém sem excesso, uma cidade tem q ser predominantemente "urbana", porém bem arborizada.
quando falo de arquitetura q interage com espaço público, falo de coisas assim:
http://skyscrapercity.com/database/buildings.01/1513.jpg
http://skyscrapercity.com/database/buildings.01/1514.jpg
Não pode ser totalmente organizada no seu traçado, um pouco de bagunça é bom tbém (fazendo jus a minha "paulistaneidade"!), algo como o que parece ser Tokyo, com seu toque hi-tech.
Muitos edifícios antigos e bem cuidados como de Buenos Aires, e um pouco do charme de lá, tbém faria muito bem.
Prédios legais assim:
http://www.nexxd.com/skyscrapercity/051027/montevideo.jpg
EDifícios enormes!? humm não são assim tão necessários
Enfim, copiando o Gabriel, seria algo como um mix entre: Tokyo + Buenos Aires + Roterdã (imagens acima são de lá, e descobri que lá se produz uma arquitetura que me encanta!)
Fernando December 23rd, 2005, 12:30 AM Uma metrópole agitada e litorânea, de se onde possa avistar o por-do-sol no mar, que chova bastante, clima ameno, com montanhas nevadas próximas, água abundante, muito verde e muitos empregos.
gutooo December 23rd, 2005, 01:16 AM Uma metrópole agitada e litorânea, de se onde possa avistar o por-do-sol no mar, que chova bastante, clima ameno, com montanhas nevadas próximas, água abundante, muito verde e muitos empregos.
Vancouver!
ahahahaha
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/40611347072407427io.jpg
Rcrd December 23rd, 2005, 01:32 AM ^^Nossa... me deu vontade de ir morar lá.
gutooo December 23rd, 2005, 01:42 AM Eu passei alguns dias em Vancouver, e com certeza é a melhor cidade que eu já fui!
(eu nao conheço muitas cidades)
Mas eu fiquei muito impressionado com vancouver!
Eu to pra fazer um thread com as fotos de la a mto tempo, vou colocar algumas aqui e depois eu faço o thread com umas maiores!
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/canada/van05.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/canada/van07.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/canada/van09.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/canada/van12.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/canada/van13.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/canada/van14.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/canada/van15.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/canada/van19.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/canada/van20.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/canada/van22.jpg
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/canada/van24.jpg
carecife December 23rd, 2005, 01:58 AM ^^^
Passei um mes la,e so fazia chover, na fronteira com o USA, fui a Seatlle e achei demais.Vancouver sem chuva deve ser bem melhor.
gutooo December 23rd, 2005, 02:05 AM ^^ eu ia a Seattle, mas nao pude por causa das regras chatas do intercambio, eu ainda era menor de idade!
Eu fui duas vezes a Vancouver, e em uma delas, eu passei o fds, e um dia SÓ choveu, no outro abriu um puta sol e fez MTO calor, a cidade ficou linda!
Mas é impressionante o que chove nessa cidade no inverno, enquanto no canada inteiro neva, em vancouver chove! Neva de vez em nunca, e é a cidade mais quente do canada (em media)!
Fernando December 23rd, 2005, 02:11 AM Vancouver!
ahahahaha
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/40611347072407427io.jpg
Poderia ser Seattle tb!!!
gutooo December 23rd, 2005, 02:19 AM Poderia ser Seattle tb!!!
Eu particularmente não combino com a cultura estadunidense!
Não vou dizer que não moraria nos EUA pq seria mentira, mas eu não gosto muito da cultura deles não!
E Seattle é "just around the corner" de vancouver!
suiahauhshuiashsa
Bent December 23rd, 2005, 02:24 AM Linda Vancouver, heim!
Bem, vamos lá: Minha cidade perfeita seria beeeem grande! Teria um centro histórico (onde nasceu a cidade) com ruelas apertadas, curvas, com prédiozinhos estilo enxaimel/normando (tipo Estrasburgo), com um rio passando no meio, cheio mesinhas nas calçadas, lojinhas tradicionais e cybercafés super modernos dividindo os térreos dos prédios. E postes de luz rococós dividindo as calçadas com as árvores.
Depois teria o "segundo" centro histórico, onde a cidade teria se desenvolvido nos fins do século XIX e começo do XX, com prédios mais ecléticos, ruas largas e grandes avenidas com monstruários desse lindo tipo de arquitetura ( ou seja, como foram os centros de São Paulo e Rio de Janeiro, no até os anos 1950 e como é Paris hoje).
Aí teria o lado oeste da cidade, o novo centro financeiro, com arranhacéus de vidro espelhado, avenidas largas e compridas, tudo simétrico, com grandes shoppings, boates, teatros, restaurantes e urbanismo impecável.
Os bairros residenciais ficariam nas zonas norte, leste e sul, mas com seus respectivos centros comercias e de entretenimento.
Tb haveria um enooooooorme metrô, bondes, ônibus e etc. Automóveis particulares seriam relegados a segundo plano. Além de três rios que cortariam a cidade (limpos e canalizados, com MUITAS árvores margeando-os) onde barcos transportariam os moradores e os turistas.
Montanhas gigantes e com neve no topo rodeariam toda a cidade! E haveria mutios bosques e lagos ao redor da mesma.
A cidade seria limpíssima, florida, cheia de jardins, parques, fontes, esculturas, monumentos (nem tãooooo cheia assim hehe, pq como falou o José Rodolfo, muitos deles faz perder a urbanidade. ;)
Carioca_RJ December 23rd, 2005, 03:24 AM Sem querer ser chato, Carioca, mas acho que muita coisa que você falou no seu primeiro post não bate... claro que você está falando de uma utopia, mas mesmo assim... como uma cidade pode ser perfeita pra se caminhar até de madrugada, se pela sua descrição parece uma cidade voltada pros carros (com viadutos e galerias subterrâneas para pedestres)?
Vc não está sendo chato, apenas está te faltando visão. Vc está imaginando uma cidade como Brasília, e não uma cidade perfeita que tem o melhor dos dois lados. Ah, tb achei falta de imaginação sua, este tópico é pra viajar na maionese mesmo. Até mesmo porque Santos Dumont inventou o avião e era taxado de maluco, Graham Bell inventou o telefone e tb era tido como biruta, e por aí vai. O mundo é feito de loucos geniais, lembra-se?
GRGM December 23rd, 2005, 03:33 AM ^ Sim, mas existem coisas que não batem, que são impossíveis, como eu dizer "Quero uma cidade super densa, com movimento 24 horas por dia, mas que ao mesmo tempo seja tranquila e sem trânsito", isso é impossível... se você falou de viadutos e galerias subterrâneas, no mundo atual (não no mundo dos gênios como o teu), costumam fazer isso por causa de grandes vias expressas, porque sem isso as pessoas não teriam como cruzar pro outro lado... ou seja, se é assim é porque não é uma cidade muito agradável pra se caminhar, ou discorda disso?
GRGM December 23rd, 2005, 03:36 AM Mas agora até eu admito que estou sendo chato, hahahahaha, eu sei que aqui é pra viajar longe mesmo... ;)
Carioca_RJ December 23rd, 2005, 03:48 AM ^ Sim, mas existem coisas que não batem, que são impossíveis, como eu dizer "Quero uma cidade super densa, com movimento 24 horas por dia, mas que ao mesmo tempo seja tranquila e sem trânsito", isso é impossível... se você falou de viadutos e galerias subterrâneas, no mundo atual (não no mundo dos gênios como o teu), costumam fazer isso por causa de grandes vias expressas, porque sem isso as pessoas não teriam como cruzar pro outro lado... ou seja, se é assim é porque não é uma cidade muito agradável pra se caminhar, ou discorda disso?
A cidade em que eu "viajei na maionese" tem 500 km² (um terço da área de Sampa) e APENAS 1 milhão de pessoas (no máximo, talvez menos!) Vc acha que uma cidade assim teria altos movimentos 24 horas por dia??? Agora quem viajou foi vc, hahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!
Ah, eu disse que haveria mergulhões ou pequenos viadutos, e acima dessas passagens de veículos haveriam praças e jardins, entre os quarteirões adjacentes aos cruzamentos haveriam espaços para pequenos bosques e parques. Claro que uma cidade assim pode ser super agradável pra caminhar, até Brasília é!! Será que vc ainda não entendeu que haveriam espaços pra TUDO??
GRGM December 23rd, 2005, 06:42 AM ^ Não Carioca, se uma cidade é muito espaçada, ela provavelmente não vai ser agradável pra caminhar, porque normalmente ninguém anda pra chegar a lugar nenhum, e quando as distâncias são enormes, não se pode ir a pé...
Marcio4Ever December 23rd, 2005, 06:52 AM Uma cidade parecida com Curitiba. Mas com um povo mais simpático.
O tamanho está certinho. É organizada. Tem oferta de trabalho boa.
Curitiba tem muuuuita coisa boa.
Nao importo com praia. Pra mim praia nao faz muita diferença.(Será que eu sou deste planeta?).
Concordo com você, até pq meu sonho d econsumo seria um mundo bem tenebroso, sempre nublado e frio, com arvores retorcidas, pessoas se aquecendo ao redor d euma barraca, bem feudal, eu que devo ser louco.
Marcio4Ever December 23rd, 2005, 07:16 AM Wellington:
http://i20.photobucket.com/albums/b207/marcio4ever/half_wellington01.jpg
http://i20.photobucket.com/albums/b207/marcio4ever/half_wellington04.jpg
Auckland:
http://i20.photobucket.com/albums/b207/marcio4ever/NZL-Auckland-sscity200308221.jpg
http://i20.photobucket.com/albums/b207/marcio4ever/img05018.jpg
Carioca_RJ December 23rd, 2005, 04:21 PM O problema de Nova Zelândia e Canadá é o clima. Muito frio e chuva. Eu tinha esquecido de mencionar o tipo de clima ideal pra cidade ideal. Teria que ser relativamente quente (menos de 35 graus no verão e uns 23 graus durante a noite, no outono e primavera fazer entre 5 e 25 graus, no inverno entre -10 e 20 graus, humidade do ar sempre entre 35% e 80% da maior parte do ano (humidade mais alta no verão e mais baixas no inverno) e próximo a 300 dias de sol por ano. Acho que o leste da Austrália, na região das barreiras de corais, é mais ou menos assim. Acho que Sydney chega o mais próximo do meu sonho de cidade (exceto o trânsito, que costuma ser caótico).
Carioca_RJ December 23rd, 2005, 04:33 PM ^ Não Carioca, se uma cidade é muito espaçada, ela provavelmente não vai ser agradável pra caminhar, porque normalmente ninguém anda pra chegar a lugar nenhum, e quando as distâncias são enormes, não se pode ir a pé...
Gabriel, tente colocar a imaginação pra funcionar. Esta cidade não seria como Brasília e nem Los Angeles, e nem como o bairro da Barra da Tijuca no Rio. Entre os quarteirões haveriam um vasto comércio, haveriam bares, quiosques, restaurantes e outras coisas, TUDO PERTO. Vc acha que não seria possível fazer isso?? Nos cruzamentos haveriam praças e jardins e as ruas seriam semi-subterrâneas (sistemas de galerias - ou mergulhões), mas acima dos mergulhões haveriam viadutos (de concreto) para serem construídos jardins, praças, quiosques e outras pequenas construções que não necessitem de pilares, ou seja, seriam verdadeiras praças para pedestres que haveriam até restaurantes, até mesmo um cinema construído em lona ou estrutura metálica. Não seria um tesão estar numa cidade onde tudo seria perto e não tivesse que atravessar nenhuma rua?? Seria o contrário, os veículos que atravessariam as calçadas pelos mergulhões!.
GRGM December 23rd, 2005, 05:12 PM ^ Ahhhhh tá, assim seria ótimo mesmo! ;)
Alexandre Oliveira December 23rd, 2005, 05:14 PM já que é pra viajar, la vai a minha cidade ideal>
Em primeiro lugar já acho SP uma cidade ideal, mas como disse o Bruno Foca, nós habitantes daqui deveríamos cuidar mais dela e sermos principalmente mais civilizados. Um dia tive um sonho (sonho dormindo mesmo) de que estava andando no Vale do Anhangabaú com pessoas extremamente civilizadas, jamais existia a sensaçao de medo, ou sujeira nojenta no chão, era final de tarde com o céu azul escuro e as pessoas saindo dos gigantescos prédios comerciais (eram verdadeiros arranha-céus)... Todos indo e vindo na cidade...
Minha cidade seria uma espécie de Distrito Comercial Avançado que ficaria em Sao Paulo mesmo, atrás da Serra da Cantareira, com prédios muito altos, competindo em altura somente com os gigantes da Ásia. Nesse distrito as pessoas somente conseguiriam ver estes colossos por de trás das montanhas, mais ou menos assim> alguém que subisse no Mirante do Vale, ou no Banespa ou no Itália, somente veria seus últimos 50, 80 andares !!! Um local altamente tecnológico, que fosse ecologicamente correto, com aproveitamento da luz solar, da água da chuva e reaproveitamento do lixo produzido de alguma forma (gás, reciclagem etc). Um polo comercial que gerasse milhares de empregos, colaborando para o crescimento sustentado, atraindo capital estrangeiro e minimizando a miséria que tem aqui. Seria a nova rota de turismo na América Latina, com filiais de museus consagrados do mundo, teatros, cinemas, parques, ou seja, um lugar que colocaria São Paulo definitivamente dentro do conceito de Cidades Globais "Alfa" !!!
Dependendo do que acontecesse aqui (positivo ou negativo), poderia inclusive interferir no resultado da bolsa de NY e Tóquio quando amanhecesse !!(rs...).
Enfim SP continuaria sem ter praia, multinacionais de todo o globo abririam suas filiais nestes empreendimentos, a China teria um escritório avançado na cidade para tratar de assuntos comerciais e culturais. Já chega senão não vou parar mais....
Minha cidade ideal já existe, só falta cuidar mais um pouco dela e alguns bilhões em investimento...
Marcio4Ever December 23rd, 2005, 07:10 PM O problema de Nova Zelândia e Canadá é o clima. Muito frio e chuva. Eu tinha esquecido de mencionar o tipo de clima ideal pra cidade ideal. Teria que ser relativamente quente (menos de 35 graus no verão e uns 23 graus durante a noite, no outono e primavera fazer entre 5 e 25 graus, no inverno entre -10 e 20 graus, humidade do ar sempre entre 35% e 80% da maior parte do ano (humidade mais alta no verão e mais baixas no inverno) e próximo a 300 dias de sol por ano. Acho que o leste da Austrália, na região das barreiras de corais, é mais ou menos assim. Acho que Sydney chega o mais próximo do meu sonho de cidade (exceto o trânsito, que costuma ser caótico).
-10 ??????? Tu cheirou ne??? Tu ta louco.
RRC December 23rd, 2005, 07:13 PM Pra mim Santos é a cidade ideal, tamanho medio, tem praia, muita história, um centro com diversos prédios restaurados, ótima localização e é bem proxima a uma cidade grande que tem tudo o que vc eventualmente precisar
Carioca_RJ December 23rd, 2005, 07:36 PM Pra mim Santos é a cidade ideal, tamanho medio, tem praia, muita história, um centro com diversos prédios restaurados, ótima localização e é bem proxima a uma cidade grande que tem tudo o que vc eventualmente precisar
O problerma de Santos é que as praias de lá não são nenhuma "Brastemp".
Carioca_RJ December 23rd, 2005, 07:38 PM -10 ??????? Tu cheirou ne??? Tu ta louco.
Eu gosto de frio, dá licença?? :bash: Ok, -10 graus pode ser exagero, mas algo entre 0 e -5 seria bom durante uns 2 meses por ano!
Marcio4Ever December 23rd, 2005, 07:47 PM Eu gosto de frio, dá licença?? :bash: Ok, -10 graus pode ser exagero, mas algo entre 0 e -5 seria bom durante uns 2 meses por ano!
A bom, eu ia já ia falar pra você passar o inverno na Sibéria, ai ta bom demais, pq só 2 meses e não 6??? O outono poderia variar entre 10 e 7 graus com muitas folhas secas no chão !!!
tkr December 23rd, 2005, 09:22 PM -10 C? hahaha, ninguem consegue 'curtir' um -10 C por muito tempo, eh insuportavel.. vc tem q ficar dentro de ksa.. a nao ser q vc esteja com akelas ultra roupas de alpinistas, esquiadores, q pesam 10kg etc.
-1 C ja eh um frio bem 'massa' pra curtir..
RRC December 23rd, 2005, 11:13 PM O problerma de Santos é que as praias de lá não são nenhuma "Brastemp".
E daí?? A opinião é a minha, e pra mim que não fico tomando sol as praias de Santos são ótimas, pois o que eu gosto é caminhar pelo calçadão ou entre seus belos jardins olhando pro mar, ou ficar tomando uma água de coco na janela de um apê a beira mar, acompanhando o movimento da praia e o tráfego de navios que entram e saem pelo porto ;)
EricoWilliams December 24th, 2005, 12:44 AM Sério! Na Suécia é quase a mesma coisa só muda que os celulares são Ericsson! :)
E o povo de lá dirige carros Volvo e Saab! E os eletrodomésticos são Electrolux!
ahhh se alguém lembrar mais alguma empresa, mande aí.
Só para constar que na Finlandia, o povo usa antivirus para celular F-secure, em seus Nokia's de última geração!
carecife December 24th, 2005, 01:12 AM Cidade com frio....tou fora..cidade ideal tem que ser nos tropicos.
Ap_Recife December 24th, 2005, 05:29 AM Uma cidade onda faz -10C no inverno e ter um mar estilo caribe é sonhar alto demais. :D
Carioca_RJ December 24th, 2005, 05:35 AM Uma cidade onda faz -10C no inverno e ter um mar estilo caribe é sonhar alto demais. :D
Acho que nem tanto... já reparou na cor do mar de algumas praias da Nova Zelândia? É quase caribenha. De Sydney tb, tem aquele tom bem azul-turquesa-esverdeado, só não é tão transparente quanto o mar do Caribe, pelo menos é o que se dá pra ver nas fotos. Ah, em Sydney pode fazer menos de 5 graus de frio, talvez chegando a zero grau no inverno.
gutooo December 24th, 2005, 05:41 AM ^^ Se eu nao me engano esse ano nevou em Sydnei
Carioca_RJ December 24th, 2005, 05:46 AM ^^ Se eu nao me engano esse ano nevou em Sydnei
Porra, é mesmo?? Deve ser raríssimo nevar lá, eu li isso em algum lugar, é mais comum nevar em Melbourn e Adelaide.
Fernando December 25th, 2005, 11:28 PM Tb achei legal a Los Angeles de Blade Runner.
Dreh December 26th, 2005, 02:43 AM Bom, a minha cidade com certeza não existe em lugar nenhum e nunca ira existir!
1)Para começar, na faixa da orla deveria fazer sol e calor o ano inteiro e num passe de mágica ao atravessar a rua da praia uma brisa fria e gostosa todo o ano com neve no inverno. (que viagem!)
2) O transporte pesado todo em túneis subterrâneos. (Eu to ficando neorótico com barulho). Na parte de cima apenas bondes e ciclovias ou ruas especiais para trafegarmos com a "coisa". Aquele veículo pessoal que inventaram e não faz barulho.
3) A região central deveria ter arranha-céus modernos e MUITO altos e prédios históricos (não devemos esquecer o passado).
4) Uma qualidade de vida pra população em geral sem exclusão social. (Nada de bairros pobres).
Bom...é muita utopia e surrealismo junto...mas não custa nada imaginar né! :)
Marcio4Ever December 26th, 2005, 11:47 PM Bom, a minha cidade com certeza não existe em lugar nenhum e nunca ira existir!
1)Para começar, na faixa da orla deveria fazer sol e calor o ano inteiro e num passe de mágica ao atravessar a rua da praia uma brisa fria e gostosa todo o ano com neve no inverno. (que viagem!)
:)
Que choque termico você teria, hein !!!!!!
Luis FTC December 27th, 2005, 12:13 AM Uma São Paulo mais limpa e organizada seria uma cidade ideal para mim.
Dreh December 27th, 2005, 04:11 AM Que choque termico você teria, hein !!!!!!
Pior que é!!!! Não pensei nesse "pequeno" detalhe! heheheh
caduroxbr December 25th, 2009, 08:36 PM Sei que o topico eh super , very , hyper old , mas achei muito legal e é preferivel reupar esse topico a criar um novo repetido.
A cidade ideal , populaçao entre 100.000 e 200.000 , arquitetura estilo campos do jordao , parques , praças , hospitais (Sem depender de cidades grandes) , escolas de qualidade e uma faculdade que fosse enorme e com um excelente campus e estrutura pra suportar a cidade.
Uma viatura policial a cada quarteirao e sistema de transporte com onibus 24 horas e VLT cortando a cidade.
No quesito comercial , um shopping bem grande e com cinemas e opçoes de lazer , nada de encher a cidade de mini-shoppings como esses que vemos em cidades do interior , que concentre tudo em um.
De resto , copia campos do jordao que ta otimo , rsrs.
E no centro comercial , uma ou duas ruas só com predios , mas predios gigantescos , o resto da cidade seria de predios baixos e medios.
Seria perfeito.
E com um clima com estaçoes definidas , verão beirando os 30 graus , outono e primavera entre os 10-25 e inverno estilo São Joaquim (SC).
Greatlakerman December 25th, 2009, 09:16 PM Estaria localizada em uma região bastante plana. A altitude desta região deveria estar entre os 0msnmm e 2000msnmm. Seria, no entanto, cercada por altíssimas montanhas. Teria também algum grande corpo d'água, como um mar, um grande lago, ou um grande rio cortando-a. O clima seria Temperado Continental, tipo Dfa/Dfb com estações bem definidas e de certa forma extremas. Os verões seriam quentes, com temperatura média do mês mais quente em torno dos 24ºC, não sendo raros os dias acima dos 32ºC ou até 35ºC. Nos invernos, a média do mês mais frio seria de -5ºC ou menos, sendo uns -9C o ideal, e nada mais frio do que -18ºC. A humidade relativa do ar seria alta na média. As chuvas seriam bem distribuídas ao longo do ano, e em média totalizariam, a cada ano, de 700mm a 1500mm.
A população de toda a área urbana deveria ficar entre 8 e 25 milhões. A cidade em si teria entre 2 e 6 milhões, e seria bastante densa. Já os subúrbios seriam bem menos densos, porém mais condensados do que tipicamente observado em metrópoles Americanas. De uma forma geral, cerca de 80% da população viveria em casas. Dentre as construções baixas da cidade, haveria uma mistura de Neo-clássicos/Clássicos, Ecléticos e também edifícios Brutalistas. Já dentre os edifícios altos, a grande maioria seria "moderno envidraçado". As ruas seriam de largura moderada (20m, em média), e em sua quase totalidade, seguiriam o esquema de "gradeamento". O número de avenidas seria bastante expressivo. Nos subúrbios, o brutalismo e outras formas de modernismo seriam predominantes. O metrô atingiria até os pontos mais distantes da metrópole, e seria utilizado por uma significativa parcela da população todos os dias.
Quanto a língua oficial, seria alguma Neo-Latina. No entanto, uma parcela considerável da população (40%) seria descendente de imigrantes, e embora falasse tal idioma como segunda língua, teria o idioma de seus antepassados como língua materna. Tais minorias teriam bairros próprios, quase sempre no subúrbio, aonde manteriam tais costumes, e a arquitetura de seus países de origem, mesclada com arquitetura moderna e contemporânea.
A cidade teria um forte carater industrial, com base principalmente nas Indústrias Química, Eletrônica e de T.I. As mesmas ficariam tanto em zonas mais afastadas, como também no centro. Seria também, obviamente, sede de grandes corporações, particularmente nos setores Bancário e Tecnológico. Haveriam 3 grandes aeroportos, todos localizados nos subúrbios, sendo 2 deles dedicados ao transporte de passageiros, 1 destes com enfoque em voôs internacionais, e também um aeroporto de cargas.
Espartano_bsb December 25th, 2009, 09:38 PM Não existe.
Pedro 66 December 26th, 2009, 02:46 AM Cidade ideal para mim é uma pulsante, viva, com pessoas gentis, que estejam sempre em celebração da vida.
Um lugar bonito por natureza, riquíssimo em opções culturais, em história, em música.
Onde haja muitas empresas, onde as pessoas não vivam nem só de emprego nem só de farra. Onde as pessoas sejam criativas, receptivas, onde você se sinta pleno andando nas ruas.
Um lugar seguro, com transporte público de qualidade, que te faça não querer sair de lá.
Ou seja, o meu Rio com melhorias, quem sabe se até 2020 ele já está assim... Está caminhando a essa realidade, pelo menos!
Zehneh December 26th, 2009, 02:54 AM Lendo isso, imaginei Auckland !!!
Isso é exatamente Auckland!
HAHAHA
E é justamente a cidade ideal para mim,se Natal tivesse 10% do que Auckland tem,seria ótimo.
Auckland(segundo o próprio site da prefeitura)
A menor maior cidade do mundo
*A única coisa que não está igual é o clima.Auckland é fria no inverno(parecido com o das serras no Sul) e agradável nas outras estações.
Manauense December 26th, 2009, 02:58 AM Para mim, uma cidade ideal seria uma metrópole cosmopolita como São Paulo, com as belezas naturais do Rio de Janeiro, com um povo simpático e hospitaleiro como o de Manaus e com a limpeza, segurança e IDH de uma cidade escandinava. :D
Bertilo December 26th, 2009, 03:02 AM salvador sem a pobreza , sem + !
Eu ia falar exatamente isso. Para mim, a cidade ideal tem que ser aquela pela qual você tem afeição. Aliado a isso, claro, melhores condições socias, estruturais e econômicas.
WP Gyn December 26th, 2009, 03:11 AM Este thread é a cara do programa Video Show da Rede Globo.
"E direto do túnel do tempo..."
Zehneh December 26th, 2009, 03:19 AM A minha cidade ideal(ou melhor,a minha descrição de Auckland)
Clima
Perfeito,definido em todas as estações.Não muito frio,nem muito quente.
No inverno temperaturas entre os -2C e 15ºC positivos;no verão dificilmente passa dos 30ºC.
Cultura & Serviços
Uma cidade extremamente cosmopolita.Com quase 40% da pop. composta por imigrantes.Andar por todos os lugares e se sentir na própria Torre de Babel.Ver mulheres andando de burcas,gays se beijando no meio da rua,punks,negros,brancos,nativos etc.Todos convivendo em harmonia sem ninguém se preocupar o que você faz ou deixar de fazer da vida,uma cidade sem pessoas hipócritas e tudo isso com apenas 1,2 milhões de hab.Uma variedade imensa de culturas,ao lado de cidades como NYC,Londres ou São Paulo.Grandes exposições mundiais,grandes peças teatrais de tudo e de todos,sem perder o ar de cidade pequena.
Uma oferta digna de cidades globais,porém sem os principais problemas dessas.Aeroporto conectado com as principais cidades do mundo,sistema de transportes quase impecável.Uma cidade espalhada mas extremamente pedonal.Nos subúrbios,o contanto com a natureza,com o lazer,com a qualidade de vida e com oferta de serviços básicos com mercados,hospitais,escolas.No centro,conectado ao subúrbio por grandes vias expressas,a vida acontece!Seja terça,sábado ou qualquer hora do dia e da noite o centro fervilha de gente.As principais ofertas de serviços estão no centro,o que torna a cidade pedonal,das boates até os consulados,todos vão para o centro,mesmo sob o frio de 0ºC.Todos sentam nos cafés,conversando e comendo,vendo a vida passar sem se preocupar com assaltos.Pessoas de todos os tipos passam,artistas populares se apresentam em público etc.Se não quiser ficar na vida mansa,as boates estão logo ali,o porto na frente convida para uma ótima vista do Pacífico,um ótimo lugar para namorar,sem ter que se preocupar se ali é ou não uma boca de fumo.
Natureza
Parques espalhados por todos os lugares,crianças andando de bicicletas,mulheres correndo com cachorros,jovens jogando rugby.O mar é uma atração para atividades marítimas no verão.No inverno você pode pegar um carro e em menos de 4h você chega em uma estação de sky.
Tudo isso perdido no meio do pacífico.
motense December 26th, 2009, 03:32 AM A cidade desejada por René Descartes :lol:
kicksilver December 26th, 2009, 03:34 AM Pra mim seria o Rio de Janeiro mesmo, só que sem favela nenhuma, e com habitações decentes para as pessoas de baixa renda. Aliás, ia querer uma cidade-estado, com sua propria constituição, garantindo uma renda minima e aposentadoria decente para todos.
Logico que as areas degradadas seriam revitalizadas, como a despoluição da Baia de Guanabara, reflorestamento dos morros e tal. Seria perfeito!
Ap_Recife December 26th, 2009, 06:01 AM Cidade ideal pra mim teria que ser do planeta Netuno pra lá, bem longo do sol.:lol:
Rekarte December 26th, 2009, 08:39 AM Istambul e Beirut são a perfeição em forma de cidade
pouca violencia(tirando os atentados terrorista do PKK,e os ataques de Israel),belissima arquitetura,mulheres lindas e gotosas demais(em especial em Beirute),cidades historicas,limpas e com um bom urbanismo,o futebol é o principal esporte,transição entre o Ocidente e Oriente,em Beirute se fala 3 linguas(deve ser massa,isso),em Beirute se tem belas praias e com uma boa vida noturna,em ambas as cidades o verão é quente,e o inverno é frio(em Beirute pode se esquiar nas montanhas ao norte),em ambas cidades tem edificios altos(os de Istambul são mais altos)
enfim,isso é o paraiso!
Emanuel Paiva December 26th, 2009, 10:49 AM Se a cidade ideal seria a cidade perfeita, ESQUEÇAM...rs
Agora, se a cidade ideal é aquela que engloba bons serviços, lazer e toda a infra-estrutura de uma cidade grande, mas sem favelas, sem mendigos, sem pedintes e com um povo educado, já estamos começando a descobrí-la. Mas, no Brasil tem alguma com esses requisitos????
Mascate December 26th, 2009, 12:31 PM Uma cidade perfeita... Vejamos... À beira de um mar verde-esmeralda com piscinas naturais, areias douradas, temperatura máxima de 35ºC e média de 28ºC, com um vasto patrimônio histórico e cultural, cortada por rios e pontes... Ops, essa cidade já existe e por acaso é o Recife... :lol:
gsirtoli December 26th, 2009, 03:46 PM Cara, nao gosto de imagianr uma cidade perfeita, mas das ja existentes hj, acho que a minha seria Sidney
Weber (RJ) December 26th, 2009, 05:49 PM Sodoma ou Gomorra.
CAF2000 December 26th, 2009, 07:22 PM Uma cidade rica mas não grande demais, com um sistema de transporte público rápido e eficiente, uma cidade vista pelo país como um modelo a ser seguido uma cidade do Brasil que tem cara de (primeiro) mundo é curitiba com o metrô em pleno funcionamento é claro.:cheers:
Emanuel Paiva December 26th, 2009, 08:29 PM Uma cidade rica mas não grande demais, com um sistema de transporte público rápido e eficiente, uma cidade vista pelo país como um modelo a ser seguido uma cidade do Brasil que tem cara de (primeiro) mundo é curitiba com o metrô em pleno funcionamento é claro.:cheers:
^^ Esse pensamento é relativo, pois tem pessoas que defendem que uma cidade ideal teria que ter praia e, nesse caso Curitiba estaria fora.
Está vendo como há divergências??? :)
Astronaut from Mars December 26th, 2009, 09:33 PM Uma cidade perfeita... Vejamos... À beira de um mar verde-esmeralda com piscinas naturais, areias douradas,
temperatura máxima de 35ºC e média de 28ºC, com um vasto patrimônio histórico e cultural, cortada por rios e pontes...
Ops, essa cidade já existe e por acaso é o Recife... :lol:
Recife eh a nona cidade mais violenta do Brasil, e a mais violenta (http://acertodecontas.blog.br/economia/recife-a-capital-mais-violenta-do-pas/) das grandes cidades brasileiras, alem de ser a segunda mais pobre (http://www.portalhoje.com/sao-luis-e-uma-da-capitais-mais-pobres-do-pais/1416093).
Modestia nunca faz falta a ninguem.
Zehneh December 26th, 2009, 09:43 PM Recife eh a nona cidade mais violenta do Brasil, e a mais violenta (http://acertodecontas.blog.br/economia/recife-a-capital-mais-violenta-do-pas/) das grandes cidades brasileiras, alem de ser a segunda mais pobre (http://www.portalhoje.com/sao-luis-e-uma-da-capitais-mais-pobres-do-pais/1416093).
Ficar calado também não faz falta a ninguém né?
Mascate December 27th, 2009, 12:14 AM Recife eh a nona cidade mais violenta do Brasil, e a mais violenta (http://acertodecontas.blog.br/economia/recife-a-capital-mais-violenta-do-pas/) das grandes cidades brasileiras, alem de ser a segunda mais pobre (http://www.portalhoje.com/sao-luis-e-uma-da-capitais-mais-pobres-do-pais/1416093).
Estou sobrevivendo até hoje e olha que são muitos anos. Boa pontaria acima de tudo. Os tiros aqui só pegam nas pessoas certas, graças a Deus eu não sou alvo. :okay:
Gui_p December 27th, 2009, 12:25 AM ^^ Esse pensamento é relativo, pois tem pessoas que defendem que uma cidade ideal teria que ter praia e, nesse caso Curitiba estaria fora.
Está vendo como há divergências??? :)
Pois é......
Eu particularmente prefiro cidades sem praia, mas perto da praia: como Curitiba e São Paulo. É sempre boa a felicidade e emoção de poder viajar para a praia,pois é um "pulinho". Morar em um lugar com praia é só para quem não vive sem praia o ano inteiro, o que não é o meu caso.
Zehneh December 27th, 2009, 01:03 AM Estou sobrevivendo até hoje e olha que são muitos anos. Boa pontaria acima de tudo. Os tiros aqui só pegam nas pessoas certas, graças a Deus eu não sou alvo. :okay:
HAHAHA!
Isso faz me lembrar de uma amigo carioca que quando perguntaram se ele não tinha medo de viver no Rio por causa da violência,ele respondeu:
"Ah,que isso,já tô acostumado.Quase todo dia chego sangrando em casa,já perdi as contas de quantas vezes roubaram minha carteira,resolvi cortar os bolsos da calça,agora só guardo $$ na cueca..."[Joke]
:|
Esteriótipos,esteriótipos...
Mascate December 27th, 2009, 01:13 AM ^^ Dinheiro nas cuecas? Isso foi no Rio mesmo? :lol:
lusorod December 27th, 2009, 04:33 AM Pra mim a cidade ideal seria São Paulo daqui a uns 30 anos quando o Brasil for uma país decente e a cidade tiver uma infraestrutura incrivel com muito mais diversidade etnica e muito menos desigualdade social além de grandes marcos da arquitetura. Tudo isso a 1h da praia e da montanha.
Astronaut from Mars December 27th, 2009, 11:14 AM Para mim, essa cidade ideal ja existe. Muitas cidades australianas
se encaixam nessa categoria. Seguranca, belissimas praias, beleza
natural, clima semi tropical, gente bonita, alto poder de consumo,
arranha ceus lindissimos, casas construidas em enseadas...
O que mais poderia-se querer?
Podiam falar portugues!:)
http://www.abovephotography.com.au/Aerial-Photos/Queensland/Brisbane/Scarborough-995041-Original.jpg
http://www.abovephotography.com.au/Aerial-Photos/Queensland/Brisbane/Cleveland-9010183-Original.jpg
http://img357.imageshack.us/img357/6093/dscf6490ahk1.jpg
http://i731.photobucket.com/albums/ww311/broadie_69/Bundall-009111-Original.jpg
http://i731.photobucket.com/albums/ww311/broadie_69/Coolangatta-996015-Original.jpg
http://farm1.static.flickr.com/26/50153742_a2ab97ba2e_b.jpg
Poderia ficar enchendo de imagens, mas doi o coracao demais.
As cidades australianas sao as cidades brasileiras se:ohno: tivessem dado certo...
Rekarte December 27th, 2009, 12:29 PM ^^
O que mata as cidades autralianas e neo-zelandesas ao meu ver,são tantas casas
portanto inviavel(viavel na Australia,que tem mais de 7 milhoes de km²,e pouco mais de 20 milhoes de habitantes),sem contar que fica chato as cidades vazias
neste caso,sou mais as cidades do sul da Europa
Fabius_ December 27th, 2009, 02:16 PM Temperatura média anual de 10°C, entre 300 a 1000m de altitude, com um sistema de metrô eficiente, no qual nenhum ponto da cidade fica a mais de 500m de uma estação, ruas organizadas com numeração lógica, bairros delimitados por lei, pedágio urbano na região central, fiação aterrada, arborização feita com árvores cujas raízes se expandam para baixo e não para os lados, calçadas feitas de piso intertravado, com marcações podotáteis e com acessibilidade fácil. Coeficiente liberado no Centro e regulado nas demais regiões, equilíbrio entre bairros de casas e de prédios residenciais. Proibição de loteamentos em regiões distantes e exigência de toda a infraestrutura básica já previamente colocada.
Cada bairro ter um parque, um centro de convivência e socialização...
Ah, tem tanta coisa! :yes:
Faela December 27th, 2009, 02:23 PM Nova York , a capital do mundo e ponto final.
Weber (RJ) December 27th, 2009, 03:12 PM ^^
Saiu no site da Folha anteontem (não sei se é verdade).
Moradores de NY são os mais infelizes dos EUA, diz pesquisa
da Efe, em Nova York
Os habitantes do Estado de Nova York são os mais infelizes dos Estados Unidos, segundo um estudo publicado pela mais recente edição da revista "Science", que aponta o estado da Louisiana como o mais feliz do país.
No ranking, elaborado por dois acadêmicos, Nova York aparece na última posição (51ª) entre os lugares dos EUA considerados ideais para se alcançar a tão sonhada felicidade.
O estudo teve como base a análise de várias estatísticas. A partir delas, o economista Stephen Wu, da nova-iorquina Hamilton College, e Andrew Oswald, da britânica Universidade de Warwick, concluíram que Nova Jersey (50ª) e Connecticut (49ª) são os outros dois estados mais infelizes do país.
Já os dez mais felizes, incluindo Louisiana, são Havaí, Flórida, Tennessee, Arizona, Mississipi, Montana, Carolina do Sul, Alabama e Maine, enquanto os habitantes de Rhode Island, Massachusetts, Ohio, Illinois, Califórnia, Indiana e Michigan completam a lista dos dez mais aborrecidos.
"Várias vezes nos perguntaram se esperávamos que estados como os de Nova York e da Califórnia ficariam em uma posição tão baixa no ranking da felicidade. Posso dizer que só fiquei um pouco surpreso", declarou Oswald.
O especialista afirmou que a causa de tanta insatisfação em alguns estados está no fato de que "muitas pessoas os veem como lugares maravilhosos para se viver, decidem se mudar para eles, mas se deparam com mais engarrafamentos e custos habitacionais elevados, o que faz com que a profecia não se cumpra".
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u670399.shtml
lucasrfs December 27th, 2009, 07:55 PM Los Angeles.
Pernambucano Soul December 27th, 2009, 08:12 PM [QUOTE=Astronaut from Mars;49100823]Para mim, essa cidade ideal ja existe. Muitas cidades australianas
se encaixam nessa categoria. Seguranca, belissimas praias, beleza
natural, clima semi tropical, gente bonita, alto poder de consumo,
arranha ceus lindissimos, casas construidas em enseadas...
O que mais poderia-se querer?
Preferiria as Americanas, pela seguranca e qualidade de vida!!!
E tbm por estarem bem mais proximas do Brasil do que a Australia.
Nao consigo ficar longe do Brasil mesmo morando fora. Vou entre 2 e 3 vezes
ao Brasil por ano!!!
Pois mesmo com essa bagunca, desigualdade social, bandidagem no Brasil etc, e impossivel eu me separar do Brasil. Eu posso ate sair do Brasil, mas o Brasil nunca saira de mim!!! O Brasil e o pais da felicidade, principalmente no Nordeste!:cheers::cheers:
Astronaut from Mars December 27th, 2009, 11:03 PM Preferiria as Americanas, pela seguranca e qualidade de vida!!!
cheers::cheers:
Como se as cidades australianas nao tivessem seguranca e qualidade de vida...:ohno:
Alias, sao mais seguras, principalmente as metropoles.
E eh esta a razao porque mencionei-as ao inves de mencionar Orlando,
por exemplo.
TêAgá December 27th, 2009, 11:05 PM A Utópica.
TêAgá December 27th, 2009, 11:06 PM http://www.abovephotography.com.au/Aerial-Photos/Queensland/Brisbane/Cleveland-9010183-Original.jpg
O Que é isso? Uma encubadora de dengue?
Emanuel Paiva December 27th, 2009, 11:09 PM http://www.abovephotography.com.au/Aerial-Photos/Queensland/Brisbane/Cleveland-9010183-Original.jpg
O Que é isso? Uma encubadora de dengue?
^^ Achei horrível esse lugar, parece colcha de retalhos :ohno:
Greatlakerman December 27th, 2009, 11:17 PM ^^
Além disto, não suporto a mesmisse do Clima Australiano. Muito menos do Clima Tropical. Ter a mesma temperatura o ano todo é entediante pacas!
Zehneh December 27th, 2009, 11:26 PM É só atravessar o mar da Tasmânia e estará na NZ! :happy:
Astronaut from Mars December 27th, 2009, 11:42 PM ^^
Além disto, não suporto a mesmisse do Clima Australiano. Muito menos do
Clima Tropical. Ter a mesma temperatura o ano todo é entediante pacas!
Voce nunca ouviu falar dos Alpes Australianos, pelo visto.
A Australia tem uma das maiores estacoes de ski do hemisferio sul (http://www.perisher.com.au/winter/index.php).
http://i2.photobucket.com/albums/y10/wezza/Bluecow03.jpg
Mount Feathertop:
http://farm4.static.flickr.com/3569/3805144185_5587a518a7_b.jpg
Snowy Mountains, entre Camberra e Sidney:
http://www.abc.net.au/reslib/200712/r213118_821509.jpg
Greatlakerman December 27th, 2009, 11:50 PM ^^
Mas eu falo das cidades em si. Afinal, não é lá muito fácil ir e voltar de Thredbo todo dia.
Astronaut from Mars December 28th, 2009, 07:08 PM Ue, mas a principal estacao de esqui fica a uma hora de carro da capital da Australia.
Eh muito menos do que ir de um suburbio ao centro de sao paulo.
paulo lima December 29th, 2009, 04:06 AM No meu ponto de vista...
...seja Curitiba.
Cancio_87 December 29th, 2009, 04:25 AM Rio de Janeiro com paz e transporte decente.
caduroxbr December 29th, 2009, 04:33 AM Londres aparenta ser segura , tem um transporte super eficiente , um clima ameno , é uma cidade costeira e com suas belezas naturais , riquissima em história e cultura , tem muitas opções de lazer e vida noturna , é limpa e tem uma variedade de pessoas enorme e ainda é um grande centro economico.
Ainda tem Toronto que segue os mesmos passos só que com menos gente e com um verão bem quente e com praias.
HRLR December 29th, 2009, 04:45 AM ^^
Saiu no site da Folha anteontem (não sei se é verdade).
Moradores de NY são os mais infelizes dos EUA, diz pesquisa
da Efe, em Nova York
Os habitantes do Estado de Nova York são os mais infelizes dos Estados Unidos, segundo um estudo publicado pela mais recente edição da revista "Science", que aponta o estado da Louisiana como o mais feliz do país.
No ranking, elaborado por dois acadêmicos, Nova York aparece na última posição (51ª) entre os lugares dos EUA considerados ideais para se alcançar a tão sonhada felicidade.
O estudo teve como base a análise de várias estatísticas. A partir delas, o economista Stephen Wu, da nova-iorquina Hamilton College, e Andrew Oswald, da britânica Universidade de Warwick, concluíram que Nova Jersey (50ª) e Connecticut (49ª) são os outros dois estados mais infelizes do país.
Já os dez mais felizes, incluindo Louisiana, são Havaí, Flórida, Tennessee, Arizona, Mississipi, Montana, Carolina do Sul, Alabama e Maine, enquanto os habitantes de Rhode Island, Massachusetts, Ohio, Illinois, Califórnia, Indiana e Michigan completam a lista dos dez mais aborrecidos.
"Várias vezes nos perguntaram se esperávamos que estados como os de Nova York e da Califórnia ficariam em uma posição tão baixa no ranking da felicidade. Posso dizer que só fiquei um pouco surpreso", declarou Oswald.
O especialista afirmou que a causa de tanta insatisfação em alguns estados está no fato de que "muitas pessoas os veem como lugares maravilhosos para se viver, decidem se mudar para eles, mas se deparam com mais engarrafamentos e custos habitacionais elevados, o que faz com que a profecia não se cumpra".
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u670399.shtml
Curioso... quanto mais rico é o Estado mais infeliz é a população.
Astronaut from Mars December 29th, 2009, 11:52 AM Curioso... quanto mais rico é o Estado mais infeliz é a população.
Curioso e errado. Bem capaz que uma familia suica vai estar se lamentando
e batendo a cara na parede enquanto que os miseraveis do Congo estao
a dar gargalhadas...
Essa pesquisa (http://www.independent.co.uk/news/world/europe/denmark-is-the-worlds-happiest-country--official-410075.html) publicada no Independent mostra que os dinamarqueses sao
os mais felizes, seguidos por suicos e austriacos.
Eu tenho experiencia propria. Morei oito meses com uma familia austriaca,
e vi o que eh viver numa cidade limpa, organizada e segura, sem problemas
de pobreza, vilas ou assaltos, pode ser. Eles eram tao felizes quanto qualquer
familia brasileira, MAS com o plus de nao terem de se preocupar com colocar
grades nas janelas, mandarem os filhos sozinhos a caminhar para a escola de
manha (no inverno ainda eh noite) e terem poder aquisitivo para viajar,
esquiar nos Alpes ao redor da cidade e terem colegios e hospitais decentes.
http://img402.imageshack.us/img402/4695/049tu0.jpg
Fabius_ December 29th, 2009, 01:29 PM ^^
Considero a sua colocação sobre o tema adequadíssima, mas ao mesmo tempo surgiu uma dúvida sobre outra questão na mente:
Que haja mais gente feliz em países ricos e com alto nível de desenvolvimento social e humano, eu não tenho dúvidas. Mas porque, ao mesmo tempo, geralmente esses países têm - ao mesmo tempo - um alto índice de suicídios? Alguém que viveu nesses países ou os conhece poderia explicar isso?
Astronaut from Mars December 29th, 2009, 02:03 PM Nao eh tao simples assim. Nao eh verdade que necessariamente os
moradores dessas cidades ideiais nos paises desenvolvidos se suicidem
mais.
Olha so. A Dinamarca tem uma taxa de 13.6 por 100 mil habitantes. Isso
mostra que 0.01% da populacao cometeu suicidio em um ano.
Ou seja, por qualquer parametro, extremamente baixo.
Em Trinad e Tobago, uma ilha pobre caribenha, a taxa eh de 12.9, praticamente
igual a da Dinamarca. (A do Brasil, por curiosidade, eh de 4.3
O indice mais baixo eh no Kwait, com 1.95 por 100 mil, e a mais
alta da Bielorussia, com 36.8).
Uma outra teoria diria que quanto mais nao-religioso for o pais, mais as
pessoas nao tem medo de cometer suicidio. Grande parte dos paises com
baixas taxas de suicidio sao paises altamente religiosos como o Kwait
(muculmano) e Paraguai (catolicismo).
Alem disso, o frio e a escuridao no longo inverno europeu e asiatico tambem
contribui para o suicidio. A Russia, o pais frio por excelencia, tem altas taxas
de suicidio: 36 por 100.000.
Zehneh December 29th, 2009, 03:08 PM ^^
Considero a sua colocação sobre o tema adequadíssima, mas ao mesmo tempo surgiu uma dúvida sobre outra questão na mente:
Que haja mais gente feliz em países ricos e com alto nível de desenvolvimento social e humano, eu não tenho dúvidas. Mas porque, ao mesmo tempo, geralmente esses países têm - ao mesmo tempo - um alto índice de suicídios? Alguém que viveu nesses países ou os conhece poderia explicar isso?
Olha eu acho isso um paradoxo.Porque dá meio que raiva,você ver toda aquela organização social,urbana etc,quase beirando a perfeição e saber que muita gente tá insatisfeita.Eu não consigo entender isso,até porque o padrão de vida deles(na média) suporta muitas opções de lazer,além das mais variadas opções de lazer que estão lá de graça.Ou seja,o oposto daqui.Além da qualidade de vida ser infitamente maior e blábláblá.A taxa de suícidio de onde eu morei era três vezes e meia mais alta do que a daqui.Além do que ,uma coisa que eu achei estranha é que o povo de lá por exemplo era sempre bem mais educado e gentil do que o nosso e não a partir daí eu mesmo desfiz o conceito de que para ser '1º mundo' tem que ser antipático.Aliás esse último pensamento é muito comum entre brasileiros que se acham melhor que os outros.
Resumindo é uma coisa que não dá para entender.As vezes eu acho que deve ser mais cultural do que meramente social(qualidade de vida,etc).
Pernambucano Soul December 29th, 2009, 03:23 PM ^^ Achei horrível esse lugar, parece colcha de retalhos :ohno:
Emanuel Paiva:lol::lol::lol: vc e HILARIO!!!!
Pernambucano Soul December 29th, 2009, 03:30 PM Nao eh tao simples assim. Nao eh verdade que necessariamente os
moradores dessas cidades ideiais nos paises desenvolvidos se suicidem
mais.
Olha so. A Dinamarca tem uma taxa de 13.6 por 100 mil habitantes. Isso
mostra que 0.01% da populacao cometeu suicidio em um ano.
Ou seja, por qualquer parametro, extremamente baixo.
Em Trinad e Tobago, uma ilha pobre caribenha, a taxa eh de 12.9, praticamente
igual a da Dinamarca. (A do Brasil, por curiosidade, eh de 4.3
O indice mais baixo eh no Kwait, com 1.95 por 100 mil, e a mais
alta da Bielorussia, com 36.8).
Uma outra teoria diria que quanto mais nao-religioso for o pais, mais as
pessoas nao tem medo de cometer suicidio. Grande parte dos paises com
baixas taxas de suicidio sao paises altamente religiosos como o Kwait
(muculmano) e Paraguai (catolicismo).
Alem disso, o frio e a escuridao no longo inverno europeu e asiatico tambem
contribui para o suicidio. A Russia, o pais frio por excelencia, tem altas taxas
de suicidio: 36 por 100.000.
Amigo, ja morei 8 anos em Munique na Alemanha, e ate os proprios alemaes
sofriam de depressao no inverno. Ja li muitos casos de criancas se suicidarem
na Alemanha. Isso todo mundo ja sabe que a Europa no inverno a vida e depressiva e cinza! Por isso muitos europeus invadem o nordeste do brasil e o Caribe a procura de sol.
Acho a frase mais correta de muitos brasileiros que moram longe:
Viver No Brasil e uma merda mas e maravilhoso, mas viver no Exterior e Maravilhoso mas e uma merda!!!!
Acho que os USA e bem melhor que Europa e outros, pois la mesmo com a cultura diferente, a gente se sente mais em casa, sem esquecer em termos financeiros, o DOLAR e um aliado a mais!!!!:lol::lol:
Viva a Cidade ou Lugar onde Vc e mais feliz!!!nao existe lugar melhor ou
pior, existe lugares e cidades onde voce e mais FELIZ e COMPLETO, ai sim voce nao trocaria ele por lugar nenhum!!!!Feliz Ano Novo Amigo!!!!:cheers::cheers:
Astronaut from Mars December 29th, 2009, 05:54 PM Amigo, ja morei 8 anos em Munique na Alemanha, e ate os proprios alemaes
sofriam de depressao no inverno. Ja li muitos casos de criancas se suicidarem
na Alemanha. Isso todo mundo ja sabe que a Europa no inverno a vida e depressiva e cinza! Por isso muitos europeus invadem o nordeste do brasil e o Caribe a procura de sol.
Nao existe lugar melhor ou pior... existe lugares e cidades onde voce e mais FELIZ e COMPLETO, ai sim voce nao trocaria ele por lugar nenhum
Nao da pra generalizar. Na Ingaterra o inverno eh sombrio e depressivo,
mas em cidades onde neva sempre e forte geralmente tem muitos dias com
sol e a neve deixa tudo claro e reflete luz. Mas inverno eh isso: inverno. Mas
depois vem o verao. Ao passo que a melancolia das balas perdidas, das
filas do INSS, das pessoas em corredores dos hospitais a espera
de leitos, das submoradias sordidas, dos esgostos correndo ceu aberto,
nada disso pode-se escapar.
Dormir no verao com a janelona de vidro aberta prum quintal sem grades, como
eu fazia em Salzburg, nao posso fazer nem em sonho no Brasil.
Enfim, tudo eh relativo. Na Austria, onde morei, as pessoas eram felizes
-como relativamente a maioria dos brasileiros e povos de todo o mundo.
Quando perguntei se visitariam o Rio, uma dona de casa me disse:
"Claro, deve ser lindissimo, mas sem minhas criancas".
Fabius_ December 29th, 2009, 05:56 PM @ Zenneh, Astronaut from Mars e Pernambucano Soul
Muito obrigado pelas análises e pelas respostas.
GilsonBarros December 29th, 2009, 07:20 PM Rio de Janeiro com paz e transporte decente.
É séria ...
caduroxbr December 29th, 2009, 08:13 PM Se o inverno é problema , Sydnei e outras cidades australianas estão ai pra isso , xD.
Cidades limpas , seguras , com transporte eficiente e muita qualidade de vida.
Nesse caso ainda há praias e um clima praticamente tropical.
Astronaut from Mars December 29th, 2009, 09:08 PM Me lembrei de uma cidade quase ideal - tirando o inverno pavoroso:
Copenhague. As fotos falam por si mesmas:
http://i47.tinypic.com/286u9v8.jpg
http://i29.tinypic.com/wqvbc2.jpg
http://i27.tinypic.com/2a92n2v.jpg
http://img513.imageshack.us/img513/1930/billede040sr5.jpg
http://i35.tinypic.com/28jyy6x.jpg
http://i40.tinypic.com/2e3v8ed.jpg
http://i26.tinypic.com/2v0l4s2.jpg
http://i32.tinypic.com/347tzq1.jpg
http://i28.tinypic.com/ztf59s.jpg
caduroxbr December 29th, 2009, 09:26 PM Que maravilha essa última foto de copenhague , hein?
Imagina morar em um lugar assim!
Espetaculo de cidade!
Greatlakerman December 29th, 2009, 09:35 PM Kobenhavn é legal sim, e definitivamente ótima para morar. No entanto, o verão de lá é muito ameno pro meu gosto. Além disto, cidades "verdes", politicamente corretas e com welfare state excessivo não me agradam muito.
Sim, sou eu! December 30th, 2009, 01:42 AM Em matéria de metrópole eu acho Sidney uma cidade espetacular, encantadora e incomparável, mas curto as cidadezinhas europeias medievais também...
Pernambucano Soul December 30th, 2009, 08:55 PM Nao da pra generalizar. Na Ingaterra o inverno eh sombrio e depressivo,
mas em cidades onde neva sempre e forte geralmente tem muitos dias com
sol e a neve deixa tudo claro e reflete luz. Mas inverno eh isso: inverno. Mas
depois vem o verao. Ao passo que a melancolia das balas perdidas, das
filas do INSS, das pessoas em corredores dos hospitais a espera
de leitos, das submoradias sordidas, dos esgostos correndo ceu aberto,
nada disso pode-se escapar.
Dormir no verao com a janelona de vidro aberta prum quintal sem grades, como
eu fazia em Salzburg, nao posso fazer nem em sonho no Brasil.
Enfim, tudo eh relativo. Na Austria, onde morei, as pessoas eram felizes
-como relativamente a maioria dos brasileiros e povos de todo o mundo.
Quando perguntei se visitariam o Rio, uma dona de casa me disse:
"Claro, deve ser lindissimo, mas sem minhas criancas".
menos, menos, o brasil nao e somente feito de filas de INSS, corregos abertos, esgotos a ceu aberto tc..
Nesse ponto discordo com vc.
O Brasil tem mais de 5000 mil municipios, e com certeza nos interiores
brasil afora, tem lugar menos violento e menos fedido!! E so escolher!!!
ja passei por sua fase de vanglorizar tudo da Europa, USA e Australia.
Depois vc acorda e vai dar mais valor ao brasil, ou melhor ira ver o brasil com outros olhos!!! E so questao de tempo!!!
Tenho certeza que qdo vc tiver mais de 60 anos de idade vivendo ai no exterior vai querer voltar pro nosso pobre Brasil. Envelhecer no exterior e muito triste. Os velhos mais pobres ficam confinados aos asilos!!!
Enquanto aqui no Brasil tem vizinhos, tem agua de coco, caldo de cana,e
a padaria do manuel pra conersar, etc...Enquanto na Europa a neve nao deixa os pobres coitados sairem de casa....
mas concordo contigo em muitas coisas: O Brasil precisa melhorar!Mas ta melhorando um pouco mais...Pelo menos tem menos brazuca na linha de Miseraveis!!!
Feliz Ano Novo para Vc, Astronaut form Mars!!!!:cheers::cheers:
Astronaut from Mars December 31st, 2009, 03:07 PM Menos (http://www2.uol.com.br/aprendiz/n_noticias/imprescindivel/id180302.htm) , menos (http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/08/26/materia.2008-08-26.8540035864/view)
Geoce December 31st, 2009, 04:43 PM ^^
Concordo com o Pernambucano Soul.
Pra mim, uma puta cidade poderia ser como Floripa mesmo, e deu pra bola.
Só que sem pobreza e, por favor, com infraestrutura descente.:lol:
Mas creio que o tempo e o desenvolvimento darão a Floripa esses dois pontos: A diminuição considerável da pobreza (se o preço dos imóveis ou o mercado especulativo não expulsarem os menos afortunados antes) e uma estrutura que lhe seja digna, com o aumento da arrecadação, a diminuição das áreas habitáveis e a preservação de algumas áreas verdes.
richardmilk December 31st, 2009, 04:57 PM Mas creio que o tempo e o desenvolvimento darão a Floripa esses dois pontos: A diminuição considerável da pobreza (se o preço dos imóveis ou o mercado especulativo não expulsarem os menos afortunados antes) e uma estrutura que lhe seja digna, com o aumento da arrecadação, a diminuição das áreas habitáveis e a preservação de algumas áreas verdes.
Ate' o momento o desenvolvimento e aumento da populacao tem tido efeito contrario, ou seja, tao aumentando a pobreza e sobrecarregando a infra-estrutura de Florianopolis. Favelas de tamanho razoavel ja' sao visiveis na cidade. Nao tenho dados, mas acho que Floripa tem inchado especialmente pelo numero de migrantes atras de uma vida mais tranquila, o que, ironicamente, vai deixando a cidade menos tranquila.
Astronaut from Mars December 31st, 2009, 06:38 PM Quero desejar a todos uma otima entrada de ano
e um prospero 2010!
Geoce December 31st, 2009, 07:31 PM Ate' o momento o desenvolvimento e aumento da populacao tem tido efeito contrario, ou seja, tao aumentando a pobreza e sobrecarregando a infra-estrutura de Florianopolis. Favelas de tamanho razoavel ja' sao visiveis na cidade. Nao tenho dados, mas acho que Floripa tem inchado especialmente pelo numero de migrantes atras de uma vida mais tranquila, o que, ironicamente, vai deixando a cidade menos tranquila.
Sou obrigado a discordar um bom pouco. Concordo que o aumento da população em si vai gerar mtos prejuízos, justamente pela falta de infraestrutura da cidade. Mas vejamos, antigamente (coisa de 5 anos), um pobre poderia se instalar com facilidade no Campeche e redondezas. Hoje, nem rezando mto.
Floripa tem favelas em formação: Verdade parcial. Dentro da Ilha mesmo, não tem como ter mto crescimento, caso contrário, peço que me mostre, já que as que conheço são beeem antigas e localizadas na zona central. No Morro da Cruz mesmo, ricos e pobres dividem quase que o mesmo espaço, e mto provavelemtne, os ricos empurrarão mto mais, é coisa de tempo.
Creio que as formações mais desordenadas estejam no Continente, e fazem parte da zona metropolitana, já que a preocupação ambiental parece ficar um pouco mais relegada.
E creio sim que o crescimento economico e do mercado imobiliário irão contribuir para o que disse anteriormente.
_Diego_ December 31st, 2009, 07:33 PM Salvador sem pobreza! :banana:
seria perfeito!
(e sem Jõao Henrique tbm, afinal de contas, precisamos de um bom prefeito pra manuter a cidade)
Pernambucano Soul January 2nd, 2010, 02:03 AM Quero desejar a todos uma otima entrada de ano
e um prospero 2010!
UM FELIZ 2010 PARA VC TBM ASTRONAUT FROM MARS E TODOS
OS FORISTAS DO SSC!!!
:cheers:
|
|