View Full Version : Porto | Interface na Boavista

Reflex
December 22nd, 2005, 06:04 PM
Estrutura, junto à estação da Casa da Música, acolhe 12 linhas da STCP Carros perdem área de estacionamento e dão lugar aos autocarros
Saem os automóveis e entram os autocarros. Há mais de dois anos que o interface da estação da Casa da Música, no Porto, servia de parque de estacionamento gratuito para os utentes do metro. Apenas agora é que aquela estrutura passará a cumprir a função para a qual foi projectada.

A partir de ontem, 12 linhas da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) possuem paragens no espaço, em frente à entrada principal da estação subterrânea. Uma novidade para alguns automobilistas que, apesar dos cartazes afixados nas colunas e dos sinais de paragem já colocados, continuaram a estacionar as viaturas no interface. O reboque foi a solução. Os funcionários da Câmara do Porto retiraram três automóveis, que não respeitaram a sinalização. No local, a PSP deu orientações aos condutores pouco habituados à nova realidade.

Com a mudança de 12 linhas para a nova estrutura, a paragem de autocarros na Rua de 5 de Outubro será desactivada. A carreira 36 também deixa de fazer o término no interface do Bom Sucesso (também na Boavista) e muda-se para junto da estação da Casa da Música. Os utentes da linha 21 registarão outra alteração. O percurso fica mais curto. Os autocarros deixam de circular pelas ruas de 5 de Outubro e de Pedro Hispano, seguindo, em alternativa, pelas ruas de Francisco Sanches e do General Norton de Matos para chegar ao interface. Já a linha 13M (integra a rede da madrugada) pára na rotunda.
Fonte: JN

JohnnyMass
December 25th, 2005, 09:05 PM
que cena!!! dava um jeitão...por acaso acho muito mal.

Nephasto
December 26th, 2005, 05:15 AM
^???
Achas mal o que?

Petronius
December 26th, 2005, 05:19 PM
já tá feito

Reflex
December 27th, 2005, 01:20 AM
^???
Achas mal o que?
Que acabem com o estacionamento para o bolinhas dele...:D

JohnnyMass
December 27th, 2005, 02:47 AM
acho mal que acabem com o estacionamento, uma vez que não há mais sítio nenhum para as passageiros do metro deixarem os automóveis.

Filipe_Golias
December 27th, 2005, 02:50 AM
acho mal que acabem com o estacionamento, uma vez que não há mais sítio nenhum para as passageiros do metro deixarem os automóveis.

Então o que deviam fazer era acabar com o terminal por trás do mercado do Bom Sucesso e fazerem aí o parque que retiraram agora, pra compensar :sleepy: O mal disto seria a destruição do coberto metálico jeitoso que lá fizeram de propósito...

Não acho muito correcto, tb...

JohnnyMass
December 27th, 2005, 02:54 AM
mas ainda assim ficaria longe da estação.

Filipe_Golias
December 27th, 2005, 02:58 AM
Pois... não estou a ver então onde. O espaço do antigo terminal de autocarros em Pedro Hispano acabaria por ficar à mesma distância que o terminal do bom sucesso. Só se tivessem feito um misto de parque + terminal, mas não conheço muiot bem o terreno nem sei se seria muito viável.

http://www.stcp.pt/images/noticias/casa%20da%20m%FAsica.jpg

JohnnyMass
December 27th, 2005, 03:08 AM
ainda por cima aquilo é tão inóspito para terminal...não passa de uma placa de betão suportada por uns pilares, nem paredes tem.

Filipe_Golias
December 27th, 2005, 03:13 AM
Mas os autocarros estacionam debaixo da placa? Ou ficam filados à "porta"? :sly:

JohnnyMass
December 27th, 2005, 03:53 AM
tem de ser debaixo, senão deixavam lá ficar os carros estacionados.

Filipe_Golias
December 27th, 2005, 03:55 AM
Pois, não sabia. Nunca entrei a fundo pela estação... só passei sempre pelo passeio da avenida de frança.

JohnnyMass
December 27th, 2005, 04:10 AM
pois, fica lá tudo pa trás.

51-51-HT
July 31st, 2010, 03:35 PM
:)

JohnnyMass
August 1st, 2010, 02:39 AM
reavivaste um thread com cinco anos, e obsoleto, com um smile para quê?

51-51-HT
August 1st, 2010, 02:49 AM
reavivaste um thread com cinco anos, e obsoleto, com um smile para quê?

porque fui ontem la assaltado e para um interface que prometia ser o centro nevralgico da zona ocidental da cidade do Porto, em termos de segurança nada tem.

JohnnyMass
August 1st, 2010, 02:54 AM
não tem nada em termos de nada. mas isso já sabíamos.