View Full Version : Vila Velha (ES) | Novo shopping

BrunoVix
December 23rd, 2005, 06:57 AM
Shopping Barra Sol:

http://www.aztrix.com/fabioborgo/images/Shoping%20Barra%20Sol.jpg

A localização é na rodovia do sol, próximo ao trevo da entrada de Vila Velha.

ALGUNS DETALHES:

PROJETOS DE AR CONDICIONADO E VENTILAÇÃO MECÂNICA:

.Área Condicionada: 29.370m 2;
.Sistemas atendidos por Centrais de água Gelada para atendimento das Lojas satélites, Malls e Área de Lazer, totalizando 2.280 TR;
.Sistema de Ventilação Mecânica;
.Sistema de termoacumulação de energia com tanque de 4.300.000 litros.

Atualmente, o Shopping Barra Sol está com mais de 50% de suas obras civis concluídas, tendo sido toda executada com recursos próprios. Recentemente, o empreendimento conseguiu apoio financeiro do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap), por meio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no valor de R$ 5 milhões e está com um pleito junto a outros bancos de fomento para financiamento de parte do empreendimento. O objetivo é acelerar a implantação do projeto, entregando um empreendimento preparado para atender as expectativas, demandas e necessidades dos lojistas e da população capixaba.

Bruno BHZ
December 23rd, 2005, 07:54 AM
Nossa, que desenho mais arrojado... Muita iluminação natural e esse Globo, vai ser o que?

Eu gosto muito de Vila Velha, eu lembro que quando criança ia muito ao Espírito Santo, e quando passei pela primeira vez pela orla de Vila Velha achei impressionante, os prédios altos, alinhados, o mar, para mim era cenário de outro mundo... E tb vistávamos a loja da fábrica da Garoto... ai ai ai Nem comento heheheheh

Ou, bem vindo ao fórum, não tem ninguém ativo do ES aqui!!!

BrunoVix
December 23rd, 2005, 08:13 AM

Vlww!!!

Pelo o que eu sei tb, o shopping irá ter uma casa de shows no estilo 'Claro Hall' do rio... Vendo o projeto eu imagino que deve ser debaixo deste teto amarelo meio curvado... :)

tkr
December 23rd, 2005, 08:16 AM
porraa.. violentissimo esse shopping!

FelipKnotSC
December 23rd, 2005, 12:34 PM
tomara q fique igual como na maquete

João Paulo
December 23rd, 2005, 01:11 PM
Nossa, que desenho mais arrojado... Muita iluminação natural e esse Globo, vai ser o que?

Eu gosto muito de Vila Velha, eu lembro que quando criança ia muito ao Espírito Santo, e quando passei pela primeira vez pela orla de Vila Velha achei impressionante, os prédios altos, alinhados, o mar, para mim era cenário de outro mundo... E tb vistávamos a loja da fábrica da Garoto... ai ai ai Nem comento heheheheh

OI Bruno... como vai? Acho que vc se esqueceu de mim em relação ao seu comentário sobre alguém ativo no ES.. Mas tudo ok! Abraços.... :dunno:

João Paulo
December 23rd, 2005, 01:21 PM
Shopping Barra Sol:

http://www.aztrix.com/fabioborgo/images/Shoping%20Barra%20Sol.jpg

A localização é na rodovia do sol, próximo ao trevo da entrada de Vila Velha.

ALGUNS DETALHES:

PROJETOS DE AR CONDICIONADO E VENTILAÇÃO MECÂNICA:

.Área Condicionada: 29.370m 2;
.Sistemas atendidos por Centrais de água Gelada para atendimento das Lojas satélites, Malls e Área de Lazer, totalizando 2.280 TR;
.Sistema de Ventilação Mecânica;
.Sistema de termoacumulação de energia com tanque de 4.300.000 litros.

Atualmente, o Shopping Barra Sol está com mais de 50% de suas obras civis concluídas, tendo sido toda executada com recursos próprios. Recentemente, o empreendimento conseguiu apoio financeiro do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap), por meio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no valor de R$ 5 milhões e está com um pleito junto a outros bancos de fomento para financiamento de parte do empreendimento. O objetivo é acelerar a implantação do projeto, entregando um empreendimento preparado para atender as expectativas, demandas e necessidades dos lojistas e da população capixaba.

Me disseram que a cúpula em frente ao Shopping seria uma "montanha russa" pois em frente do shopping teria um centro de lazer.
Passei em frente ao shopping esses dias e pecebi que a obra está meio parada.. Sabe quando retornarão às obras?

Bruno BHZ
December 23rd, 2005, 04:51 PM
OI Bruno... como vai? Acho que vc se esqueceu de mim em relação ao seu comentário sobre alguém ativo no ES.. Mas tudo ok! Abraços.... :dunno:

Hehehe Foi mal! Não te ligava ao ES, talvez porque haja poucos threads do estado por aqui, normalmente a gente vai ligando ao ver sempre a mesma pessoa nos threads do estado... :D :)

Marcio4Ever
December 23rd, 2005, 07:40 PM
P*** que p***!!!!! Que shopping lindo, adorei esse render, concerteza um dos melhores, gostei mais que o do Leblon !!!

Diogo_Gardoni
December 24th, 2005, 03:52 AM
Arrojadíssimo!

JaMBa
December 24th, 2005, 03:55 AM
Égua do shopping ... todo invocado ... muito bom ... fico pensando no dia que Belém tiver um a altura desse ...

Artibeus
December 24th, 2005, 04:50 AM
Parece que vai ficar irado!

mopc
December 26th, 2005, 06:20 PM
Meio bizarro.

BrunoVix
March 26th, 2006, 05:17 PM
Tô feliz, passei hoje na frente do shopping e vi que retornaram a construir :) :)

Já tá bem adiantado, pelo que dá para ver só falta pintar, colocar os vidros e mecher em alguma coisa por dentro....

João Paulo
March 26th, 2006, 06:52 PM
Bruno, sabe quando tá previsto a inauguração?

Tô feliz, passei hoje na frente do shopping e vi que retornaram a construir :) :)

Já tá bem adiantado, pelo que dá para ver só falta pintar, colocar os vidros e mecher em alguma coisa por dentro....

FELIPE NATAL
March 27th, 2006, 03:18 AM
Nossa!!! Que lindo! Super arrojado, futurista... Deverá gerar um grande impacto visual na região onde está sendo implantado. O Brasil precisa de projetos assim.

Baianóide
March 27th, 2006, 03:24 AM
Achei horrível, aquele globo é ridículo ... Mas é muito bom a Grande Vitória ganhar mais um shopping :)

legal
March 27th, 2006, 03:27 AM
Bruno

Se ja esta tao proximo assim de inaugurar, da para contar para a gente (ou mostrar com fotos!!) como ficou o famoso globo e a obra em geral?

Obrigado!!

Baianóide
March 27th, 2006, 03:29 AM
Égua do shopping ... todo invocado ... muito bom ... fico pensando no dia que Belém tiver um a altura desse ...

O Castanheira, para mim, é muito mais bonito ;)

BrunoVix
March 27th, 2006, 03:36 AM
O globo ainda não está pronto, ele será de vidro e toda parte de vidro ainda não foi colocada. Esse local foi muito bem escolhido pois será a expansão dos bairros de toda a Região Metropolitana. Vila Velha tem uma tendência de crescer para o lado seguindo essa praia enorme de Itaparica. O shopping fica na rodovia do sol, ligação Vitória-Guarapari. E pra mim, este globo é o diferencial do shopping, bem impactante e arrojado!

FELIPE NATAL
March 27th, 2006, 04:28 AM
O globo ainda não está pronto, ele será de vidro e toda parte de vidro ainda não foi colocada. Esse local foi muito bem escolhido pois será a expansão dos bairros de toda a Região Metropolitana. Vila Velha tem uma tendência de crescer para o lado seguindo essa praia enorme de Itaparica. O shopping fica na rodovia do sol, ligação Vitória-Guarapari. E pra mim, este globo é o diferencial do shopping, bem impactante e arrojado!
Concordo plenamente!!!!!

thesapox
March 27th, 2006, 05:07 AM
Quero ver como vai ficar este globo na construção real!

Marcio4Ever
March 27th, 2006, 01:54 PM
O globo deu o tchan !!!

juniorzzi
April 9th, 2007, 11:29 PM
Alguem de VV poderia dizer como tah indu as obras?!?
ha muiito tempo naum passo por aih!!
=D

Belcity
April 11th, 2007, 03:19 PM
o shopping é lindo
mas acho q ja tinham mostrado aqui

Fabius_
April 11th, 2007, 05:20 PM
Bonito projeto...achei o globo muito interessante! Destacará bem o empreendimento.

canelaverde
July 16th, 2007, 04:12 AM
E afinal... quando é que o BarraSol vai ser inaugurado???

João Paulo
July 16th, 2007, 05:06 PM
Tinha ouvido dizer que em 2008, mas agora com as obras paradas, não sei bem. O problema é que o Shopping começou a ser construído por um grupo e depois passou para outro e por fim já estava nas mãos de um terceiro grupo que tinha até mudado a concepção do Shopping. É uma pena.

Ander Vaz
July 16th, 2007, 05:41 PM
Tinha ouvido dizer que em 2008, mas agora com as obras paradas, não sei bem. O problema é que o Shopping começou a ser construído por um grupo e depois passou para outro e por fim já estava nas mãos de um terceiro grupo que tinha até mudado a concepção do Shopping. É uma pena.

Também ouvi algo parecido.
COmo trabalho pro marketing do Shopping Vitória, estamos sempre por dentro da concorrência. Até onde sei, esse shopping não sai mais. Se não me engano será um "centro de concessionárias de carros ou algo parecido.
Mas não com essa pompa do projeto inicial.

SJC.capitalist
July 16th, 2007, 05:49 PM
Muito louco esse shopping!!!
Muito arrojado!Lindo!

João Paulo
July 16th, 2007, 07:57 PM
Também ouvi algo parecido.
COmo trabalho pro marketing do Shopping Vitória, estamos sempre por dentro da concorrência. Até onde sei, esse shopping não sai mais. Se não me engano será um "centro de concessionárias de carros ou algo parecido.
Mas não com essa pompa do projeto inicial.

É vamos aguardar para ver no que vai dar... Ouvi dizer que no ano que vem a Shopping Praia da Costa será expandido, com mais 55 lojas e mais uma Loja Âncora e mais alguns novos estacionamentos.

Com essa expansão não sei se haveria público em Vila Velha para mais esse Shopping mesmo.

D'Neto
July 16th, 2007, 10:28 PM
Muito bonito!

Raphael_San
July 16th, 2007, 11:47 PM
É vamos aguardar para ver no que vai dar... Ouvi dizer que no ano que vem a Shopping Praia da Costa será expandido, com mais 55 lojas e mais uma Loja Âncora e mais alguns novos estacionamentos.

Com essa expansão não sei se haveria público em Vila Velha para mais esse Shopping mesmo.

Vai expandir pra onde????? Não consigo encontrar um lugar ali que caiba uma futura expansão, só se demolir os edifícios do lado.

Raphael_San
July 16th, 2007, 11:59 PM
^^ Opa, desculpa... Olhando agora pra uma imagem aérea do local, tem um terreno ao lado bem grande, mas que comportaria apenas a ampliação com o acréscimo de mais 55 lojas e o estacionamento que deve ser subterrâneo como o já existente no shopping. A loja âncora que eu acho mais difícil, só com desapropriações.

Vhb
July 17th, 2007, 12:31 AM
tem site este shopping????

BrunoVix
July 17th, 2007, 01:34 AM
Vai expandir pra onde????? Não consigo encontrar um lugar ali que caiba uma futura expansão, só se demolir os edifícios do lado.

Pelo o que eu sei seria no 3º piso. Não tem ali a entrada do Kinoplex? Então, na frente da entrada abriria um anexo para a lado, onde fica o Bobs do 3º piso.

canelaverde
October 13th, 2007, 06:36 PM
Parece que vai sair o tão sonhado BarraSol Power Center no final de 2008

Agora vai!!!!

Lembro-me que esse shopping foi lançado antes do Praia da Costa... foi o Ó do Borogodó, todo mundo doido que inaugurasse logo. Aí o Praia da Costa ficou pronto antes e esse começou a atrasar.

Mas agora não tem como adiar mais (eu espero). Até a nova promessa da inauguração (final de 2008), o Terminal de Itaparica estará pronto (que é ao lado, possibilitando acesso de ônibus para qualquer outro terminal da Grande Vitória); a Rod. Leste Oeste quase pronta tb; já terá lançado o empreendimento da Teixeira Holzmann para residências de alto padrão (330 lotes de 800m²) na Barra; a Abyara comprou o terreno ao lado do BarraSol de 480mil m² para lançar um grande empreendimento imobiliário. E a Rod. Darly Santos já está duplicada!

Especula-se que o BarraSol Power Center terá um hipermercado (do Extrabom), Loja âncora de construção (tipo C&C), concessionárias de veículos, praça de alimentação, lojas de veículos e casa e também lojas convencionais, 9 salas de cinema, 2 agências bancárias e posto de gasolina.

Vamos torcer!!!

PedroLacerda
October 13th, 2007, 07:20 PM
muito doido!! uhauashuash
mas muito no sentido positivo e lindao!!

João Paulo
October 15th, 2007, 09:19 PM

Vai ser expandido em frente da área do Kinoplex mesmo. Terceiro andar do Shopping Praia da Costa.

Daniel Dantas
October 15th, 2007, 09:20 PM
Po, muito legal saber que o Praia da Costa será expandido! Espero que o Barra Sol saia também... =D

João Paulo
October 15th, 2007, 09:22 PM
Parece que vai sair o tão sonhado BarraSol Power Center no final de 2008

Agora vai!!!!

Lembro-me que esse shopping foi lançado antes do Praia da Costa... foi o Ó do Borogodó, todo mundo doido que inaugurasse logo. Aí o Praia da Costa ficou pronto antes e esse começou a atrasar.

Mas agora não tem como adiar mais (eu espero). Até a nova promessa da inauguração (final de 2008), o Terminal de Itaparica estará pronto (que é ao lado, possibilitando acesso de ônibus para qualquer outro terminal da Grande Vitória); a Rod. Leste Oeste quase pronta tb; já terá lançado o empreendimento da Teixeira Holzmann para residências de alto padrão (330 lotes de 800m²) na Barra; a Abyara comprou o terreno ao lado do BarraSol de 480mil m² para lançar um grande empreendimento imobiliário. E a Rod. Darly Santos já está duplicada!

Especula-se que o BarraSol Power Center terá um hipermercado (do Extrabom), Loja âncora de construção (tipo C&C), concessionárias de veículos, praça de alimentação, lojas de veículos e casa e também lojas convencionais, 9 salas de cinema, 2 agências bancárias e posto de gasolina.

Vamos torcer!!!

Oi canelaverde, essa notícia é "quente" mesmo, onde vc ouviu isso?

Abraço.

Daniel Dantas
October 15th, 2007, 09:25 PM
Oi canelaverde, essa notícia é "quente" mesmo, onde vc ouviu isso?

Abraço.

Acho que ele só ligou os pontos, hehe. Aliás, o que ele disse faz muito sentido, realmente... :)

RodrigoVix
October 15th, 2007, 11:21 PM

Vamos torcer!!!

Não seria D&D??

Colatinense
October 16th, 2007, 03:53 AM
Nesse feriadão fui pra Guarapari, e passei em frente ao Barra Sol na ida e na volta. A obra parece mesmo parada. A estrutura fisica já foi levantada, mas não há sinais de que estejam tocando o projeto. Dá pra ver alguns vergalhoes enferrujados e muito material de construção jogado. Uma pena, pq o projeto é bem audacioso e ia ficar foda. Vamos torcer pra que terminem!!!!!!

RodrigoVix
October 17th, 2007, 02:09 PM
Do jeito que tá indo é capaz que o Serra Shopping que será construído em Laranjeiras será inaugurado primeiro que o Barrasol.

canelaverde
October 17th, 2007, 02:18 PM
Não seria D&D??

Eu falei C&C pq é a loja Casa & Construção, que tem muuitas em SP, acho que RJ e MG tb tem, pro povo entender melhor

Falando em D&D Home Center, foi anunciado a abertura de uma filial na Avenida Champagnat, Vila Velha!!! E depois uma filial em Laranjeiras.

RodrigoVix
October 17th, 2007, 02:22 PM
^^Eu tbm li isto... mas na Champagnat acho meio difícil, talvez na Lindemberg ficaria melhor ñ?

canelaverde
October 17th, 2007, 02:24 PM
^^Eu tbm li isto... mas na Champagnat acho meio difícil, talvez na Lindemberg ficaria melhor ñ?

Tb acho, principalmente se fosse em Cobilândia hauheuhauhe
tem mais a ver o tipo de comércio com o tipo de avenida e talz. no lugar do D&D da champagnat poderia ser feita uma loja Dadalto, já que vila velha só tem uma filial na glória.

RodrigoVix
October 17th, 2007, 02:27 PM
^^É ainda mais que a Lindemberg ficará mais bonita, teremos bastante novidades em sua extenção... sabe que eu ñ me simpatizo com a Dadalto, sei lá acho a loja "fria"...

Dan Dan
October 17th, 2007, 02:43 PM
Eu detesto a Dadalto.

Uma loja sem sal,vendedores chatos,acho ela meio antiquadra.
Fora os comerciais,muito tosco.

RodrigoVix
October 17th, 2007, 02:44 PM
^^Então... o pior é que em caso de trocas, se o produto que eu trocar tiver um valor inferior eles ñ devolvem troco, uma vez tive que pegar um garfo para nao perder R$ 3,00, fiquei puto!!

Dan Dan
October 17th, 2007, 02:48 PM
Mais o Barrasol ta parado a tempos.

Eu acho a localização dele péssima.
O Shopping Vitória e Praia da costa,ficam muito bem localizados.
Acho que o capixaba já se acostumou com isso .
E também não temos público para um shopping tão grande,ainda mais com a
concorrência,o novo Shopping da Serra(se sair),a ampliação do Praia da Costa e o Vita ( se sair).

Dan Dan
October 17th, 2007, 02:52 PM
^^Então... o pior é que em caso de trocas, se o produto que eu trocar tiver um valor inferior eles ñ devolvem troco, uma vez tive que pegar um garfo para nao perder R$ 3,00, fiquei puto!!

E tem gente que chama aquilo de loja âncora,fala sério. :nuts:

RodrigoVix
October 17th, 2007, 02:54 PM
^^Fala sério né Darlan?? Papo provinciano é este. Onde será o crescimento de VV nos próximos anos? Aquela região tá toda em ebulição cara, o Terminal está sendo construído ao lado; o Shopping está num grande cruzamento; Rod. Leste-Oeste em obras; a nova siderúrgica irá trazer muitos moradores p/ Anchieta, Guarapari, Ponta da Fruta...
E outra quando iniciaram a construção do Shopping Vitória o papo era o mesmo "ñ vai dar certo", agora veja no que ele é hoje.

canelaverde
October 17th, 2007, 02:58 PM
Mais o Barrasol ta parado a tempos.

Eu acho a localização dele péssima.
O Shopping Vitória e Praia da costa,ficam muito bem localizados.
Acho que o capixaba já se acostumou com isso .
E também não temos público para um shopping tão grande,ainda mais com a
concorrência,o novo Shopping da Serra(se sair),a ampliação do Praia da Costa e o Vita ( se sair).

Quanto a localização DESCORDO
A melhor é a do shopping vitoria e depois do barrasol (melhor até q o praia da costa)

*Ao lado do BarraSol ficará pronto o Terminal de Itaparica, com onibus para todos os demais terminais e bairros de vila velha
*A Rod. Darly Santos está duplicada, aumentando a rapidez dos bairros que vem da lindemberg
*Existe um projeto de melhoria no trecho da Rod. do Sol na região de itaparica, aumentando ainda mais a agilidade existente nesse trecho, ficando próximo do centro da cidade, 3ª ponte e praia da costa
*A rod. leste oeste sairá próximo ao shopping, melhorando e agilizando a rapidez com viana e cariacica
*Está a apenas 30min do centro de guarapari, cidade que vai crescer muuuito devido aos investimentos em siderurgia de anchieta
*Novos condomínios para classe alta e segmento economico tb na região de barra do jucu e ponta da fruta
*a construtora paulista Abyara comprou o terreno ao lado de 480mil m² para lançar condomínio de casas e apartamentos
*O shopping está localizado no eixo que Vila Velha está crescendo, em direção ao sul da cidade.

Quanto ao publico, pelo fato de ser power center, será um segmento um pouco diferente dos demais shoppings, atraindo gente de toda a grande vitoria, mesmo tendo cinemas, praça de alimentação e lojas convencionais

RodrigoVix
October 17th, 2007, 03:01 PM
^^Completou minha fala!!

Dan Dan
October 17th, 2007, 03:24 PM
Guarapari e Anchieta,acho que vão atrair empreendimentos como um shopping para lá.
Eu num imagino um morador de Guarapari e Anchieta vim frequentar um Shopping a mais de 50 Km de distância,seria subestimar aquela região e achar que ela sempre vai depender da grande Vitória,isso já era ,com certeza com aquela região crescendo do jeito que tá, um novo shopping lá é questão de tempo.

O Barra Sol pode até sair mais acho que vai demorar .
O problema deve ser falta de demanda.

Eu me lembro que quando o lançaram eram 7 projetos ao todo,O Barra Sol,o Vila Velha Shopping que seria construído naquele terreno enorme em frente a UVV,o Praia da Costa(único que vingou).
O laranjeiras Shopping na Serra, o Norte Sul ,o Centro Shopping e a Ampliação do Shopping Vitória.
Quando contruiram o Shopping Vitória num existia nenhum no estado.

BrunoVix
October 17th, 2007, 08:22 PM
Vai ter D&D na Champagnat? Também acho a Dadalto meio sem sal, mas o Home Center D&D tem um conceito muito bom!

BrunoVix
October 17th, 2007, 08:29 PM
A localização do Praia da Costa é péssima! Tá certo que na fente passa a Avenida Carioca, super movimentada, mas é uma via só de passagem, é muito ruim o acesso para quem quer entrar no estacionamento por exemplo. Moro em um prédio perto e vejo como as ruas de acesso ao estacionamento fica congestionada nos fins de semana, os carros não andam, é um buzinaço só! Mas o conceito do Praia da Costa eu acho legal, é um shopping que engana por fora, parece ser pequeno demais por fora, você entra e depara com um bom shopping que atende bem a região.

Também gosto do conceito do Shopping Vitória, grande em tudo: estacionamento, área, etc. Largas vias rápidas de fácil acesso ao empreendimento. O Barra Sol seria parecido ao Shopping Vitória neste quesito, e sim, o Barra Sol daria certo e teria público certamente. Não arriscariam juntar dois tijolos sem antes fazer uma pesquisa de mercado e dos investimentos em todos os sentidos, principalmente na economia futuramente.

Também defendo os pequenos shoppings em Vitória, Norte Sul, Jardins e afins. É um estilo muito bom para o bairro onde se instalam, principalmente quando estes vem com boas salas de cinema como tem hoje, sem falar das opções gastronômicas a mais, etc... O Norte Sul é sem sal por fora, mas segue o padrão da maioria dos shoppings brasileiros, é bonitinho por dentro, só o teto que é meio básico. É que nós acostumamos com a linda fachada do Shopping Vitória e ficamos exigindo haha

Raphael_San
October 17th, 2007, 08:38 PM
E o Centro Shopping??? Esses dias saiu uma matéria dizendo que o projeto foi modificado, porque o antigo tinha sido barrado, se eu não me engano por causa de uma estrutura que seria construída sobre a avenida formando uma espécie de túnel e que para os críticos tiraria parte da visão da baía que agente tem hoje. Será que agora vai??? Na minha opinião eles deveriam construir ali um edifício comercial bem moderno com shopping, como o Shpping Praia da Costa.

Dingo Coles
October 17th, 2007, 08:53 PM
Achei bem bonito, sou de Porto Alegre, conheço Belém e esse Castanheira, me desculpe mas é bem ridículo.

canelaverde
October 17th, 2007, 08:57 PM
E o Centro Shopping??? Esses dias saiu uma matéria dizendo que o projeto foi modificado, porque o antigo tinha sido barrado, se eu não me engano por causa de uma estrutura que seria construída sobre a avenida formando uma espécie de túnel e que para os críticos tiraria parte da visão da baía que agente tem hoje. Será que agora vai??? Na minha opinião eles deveriam construir ali um edifício comercial bem moderno com shopping, como o Shpping Praia da Costa.

Na boa, acho que o centro de vix não precisa de um shoooping. O que ficaria muito massa ali seria construir o edifício mais alto do Espírito Santo, com uns 45 andares, pelo menos
Aí no térreo coloca algumas boas lojas que faltam no centro, tipo Leader, Renner, Riachuelo ou Casas Bahia. Fazer uns 8 andares de estacionamento com um bom preço. Os demais com muuitas salas comerciais e nos ultimos pavimentos uma praça gourmet com boate, restaurante panorâmico etc, etc, etc. Num ficaria legal?
Ta aí, talvez seja um projeto pra eu desenvolver na minha facu de Arq e Urb :lol:

RodrigoVix
October 17th, 2007, 11:01 PM
Na boa, acho que o centro de vix não precisa de um shoooping. O que ficaria muito massa ali seria construir o edifício mais alto do Espírito Santo, com uns 45 andares, pelo menos
Aí no térreo coloca algumas boas lojas que faltam no centro, tipo Leader, Renner, Riachuelo ou Casas Bahia. Fazer uns 8 andares de estacionamento com um bom preço. Os demais com muuitas salas comerciais e nos ultimos pavimentos uma praça gourmet com boate, restaurante panorâmico etc, etc, etc. Num ficaria legal?
Ta aí, talvez seja um projeto pra eu desenvolver na minha facu de Arq e Urb :lol:

Eu fiquei sabendo que no prédio da Dadalto (antiga Mesbla), será reformado e ali será um baita centro cultural...
O grande problema do centro de Vitória são as ruas apertadas e a falta de estacionamento.

Acredito que o Centro Shopping ñ saia mais do papel.

Guarapari e Anchieta,acho que vão atrair empreendimentos como um shopping para lá.
Eu num imagino um morador de Guarapari e Anchieta vim frequentar um Shopping a mais de 50 Km de distância,seria subestimar aquela região e achar que ela sempre vai depender da grande Vitória,isso já era ,com certeza com aquela região crescendo do jeito que tá, um novo shopping lá é questão de tempo.

O Barra Sol pode até sair mais acho que vai demorar .
O problema deve ser falta de demanda.

Eu me lembro que quando o lançaram eram 7 projetos ao todo,O Barra Sol,o Vila Velha Shopping que seria construído naquele terreno enorme em frente a UVV,o Praia da Costa(único que vingou).
O laranjeiras Shopping na Serra, o Norte Sul ,o Centro Shopping e a Ampliação do Shopping Vitória.
Quando contruiram o Shopping Vitória num existia nenhum no estado. .

Darlan o povo de Guarapari frequentam os Shoppings da Grande Vitória, tem gente que sai de lá todos os dias e vem trabalhar em Vix, mais para frente com certeza irão fazer um shopping em Guarapari, o crescimento da região irá exigir isto.
Sobre os shoppings de Vila Velha, ainda bem que nao fizeram aquele em frente da UVV, pois a localização ali chega a ser pior do que a do Praia da Costa.

Dan Dan
October 17th, 2007, 11:12 PM
Esse shopping ja está nas mãos do 3 º grupo,ja mudaram o nome e talz.

Desde quando ele foi lançado,abriram um escritório pra comercialização das lojas.

E eu acho que é aí que o problema começa,ora é como um prédio residencial,a contrutora lança e dependendo da demanda o projeto começa sair do papel.

Esse shopping deve ta passando por esse problema ,imagine ter que atrair grandes redes nacionais(renner,riachuelo,C&A,vivara,centauro.........),a maioria com filiais no estado.è praticamente montar um novo Shopping Vitória.

Deve ser isso que ta pegando .
Falta de demanda e interesse dos empresários.
Porque dinheiro pra obra deve ter,pois o Bandes que tava financiando.

RodrigoVix
October 17th, 2007, 11:18 PM
^^Claro que tem demanda Darlan (veja o que o Canelaverde postou), o problema ali são os empreendedores, acho que aquilo ali só fica pronto quando uma grande construtora tomar as rédeas do empreendimento.

Dan Dan
October 17th, 2007, 11:26 PM
^^
Foi o que eu disse vai demorar.

Demanda vai ter futuramente,é falta de interessados em investir.
Não conseguiram comercializar as lojas.

O terminal é lá perto ,tudo bem ,mais quem compra de verdade num shopping não vai de ônibus(eu vou).:lol:

RodrigoVix
October 17th, 2007, 11:36 PM
^^uahuahuh... pior que muita gente vai de ônibus sim, eu tbm vou!
Interessados tem sim, mas como alguém vai investir lá se este Shopping está em obras a anos; sempre adiam a inauguração; e as obras estão praticamente paradas? Ninguém, ele perdeu credibilidade. Agora, se as obras andarem de verdade, Renner, C&A, Riachuelo... todas irão com certeza marcar lugar lá.
Tenho uma colega que trabalha na Renner e ela disse que a loja tá doida querendo fazer novas inaugurações no ES, mas ñ está achando local, já tentou com o Shopping Praia da Costa mas ñ achou local, brigaram pelo espaço da New Play no Shopping Vitória mas acabaram perdendo para a Leader, a Renner é só um exemplo.

Dan Dan
October 17th, 2007, 11:41 PM
Mais a Renner vai abrir na expansão do Praia da costa.

Que deve começar depois do Natal.

RodrigoVix
October 17th, 2007, 11:43 PM
^^Então quer dizer que existem interessados!

Dan Dan
October 17th, 2007, 11:47 PM
Mais são mais de 300 lojas no Barra Sol,olha o exemplo da Riachuelo,nunca se interessaram em abrir outra loja,duas Renner em VV é muita.

RodrigoVix
October 17th, 2007, 11:54 PM
^^Claro, onde a Riachuelo irá inaugurar loja?
Se ñ há demanda pq pretendem expandir o Shopping Norte Sul e o Shopping Praia da Costa? Pq irão construir um novo Shopping na Serra (além de ter mais dois grupos de empresários interessados no Município)? Pq expandiram o Shopping Vitória? Como ñ tem demanda se os Shoppings vivem cheios?
E outra o consumo da população tende a aumentar e ñ diminuir.

Dan Dan
October 18th, 2007, 12:05 AM
Vamo esperar então!!!

A expansão do Praia da costa é de + ou - 50 lojas,o Norte Sul tambem nessa faixa
Esses shoppings ja se consolidaram.

RodrigoVix
October 18th, 2007, 12:07 AM
É só esperando mesmo... ñ vejo a hora do Barrasol ficar pronto!

juniorzzi
October 18th, 2007, 12:20 AM
^^
nem eu!!
:D

lipe_n
October 18th, 2007, 06:05 AM
Eu Tbm...logo quando o projeto do shopping Barra Sol estava sendo discutido junto com outros shoppings que também iriam ser construidos shopping praia da costa (construído) Center Tower Vila Velha (Não saiu do papel) achei que iria ser muito bom pra vila velha.

Ganhei um livro informativo com a planta e outras informações sobre o shopping.
Recebia de 2 em 2 meses informativo da obra e das lojas que fariam parte
do empreendimento.
Aparti do momento que mudaram o conceito de shopping center para Power Center parei de receber informações...

Mas espero que o mais breve possivel o Barra Sol Power Center seje inaugurado.
Já que o Barra Sol segue o conceito de Power Center ele pode ser inaugurado por partes.
Assim que eles estavam prevendo se a inauguração fosse esse ano.
Sobre a inauguração do ano que vem não tenho informação se eles irão seguir a mesma ideia.

Se alguem tiver outras informações postem por favor...

juniorzzi
October 18th, 2007, 10:37 AM
^^
Seja bem-vindo!!!!
:D:D:D

Dan Dan
October 18th, 2007, 01:10 PM
Conterrânio seja bem vindo!!!

Qualquer coisa me liga!!!!

Bjos!!!

RodrigoVix
October 18th, 2007, 01:53 PM
^^Bem vindo Lipe, qualquer novidade postamos sim!!

Daniel Dantas
October 18th, 2007, 04:39 PM
Eu fiquei sabendo que no prédio da Dadalto (antiga Mesbla), será reformado e ali será um baita centro cultural...
O grande problema do centro de Vitória são as ruas apertadas e a falta de estacionamento.

Acredito que o Centro Shopping ñ saia mais do papel.

Darlan o povo de Guarapari frequentam os Shoppings da Grande Vitória, tem gente que sai de lá todos os dias e vem trabalhar em Vix, mais para frente com certeza irão fazer um shopping em Guarapari, o crescimento da região irá exigir isto.
Sobre os shoppings de Vila Velha, ainda bem que nao fizeram aquele em frente da UVV, pois a localização ali chega a ser pior do que a do Praia da Costa.
Eu acho a localização do Shopping Praia da Costa sensacional! A própria população que vive em torno dele o sustenta, ao contrário do Shopping Vitória, que precisa receber gente de Vila Velha, Cariacica, de outros bairros de Vix e Serra.

lipe_n
October 18th, 2007, 04:54 PM
Eu acho a localização do Shopping Praia da Costa sensacional! A própria população que vive em torno dele o sustenta, ao contrário do Shopping Vitória, que precisa receber gente de Vila Velha, Cariacica, de outros bairros de Vix e Serra.

Obrigado a todos pela receptividade...xD

Não acho que o shopping Vitória [[precise]] receber gente de vila velha, cariacica ou de outros bairros, ele poderia muito bem ser sustentado pela população de vitoria, para você ter ideia o Shopping Vitória é Shopping mais bem localizado do Brasil segundo a abrasce (associação brasileira de shopping certer).
Mas o fato de moradores de Vila Velha, Cariacica etc...irem ao Shopping Vitória, é porque ele é ainda o melhor Shopping do estado. tem grande variedades de lojas é espaçoso entre outras coisas.

Daniel Dantas
October 18th, 2007, 06:14 PM
Obrigado a todos pela receptividade...xD

Não acho que o shopping Vitória [[precise]] receber gente de vila velha, cariacica ou de outros bairros, ele poderia muito bem ser sustentado pela população de vitoria, para você ter ideia o Shopping Vitória é Shopping mais bem localizado do Brasil segundo a abrasce (associação brasileira de shopping certer).
Mas o fato de moradores de Vila Velha, Cariacica etc...irem ao Shopping Vitória, é porque ele é ainda o melhor Shopping do estado. tem grande variedades de lojas é espaçoso entre outras coisas.
Sim, de fato o Shopping Vitória ainda é o melhor do estado. Mas o que eu quis dizer é que o Shopping Vitória não se dá ao mesmo luxo do Shopping Praia da Costa de poder viver exclusivamente com o público de seu próprio bairro. É claro que o Praia recebe gente de vários lugares, e o Vitória, ainda mais! Porém, o Shopping Vitória não poderia se dar ao luxo de viver apenas da população da Enseada do Suá. Ele depende do público de bairros e cidades vizinhas.

Bom, pelo menos é a visão que tenho. Ah! Seja bem vindo ao fórum! :happy::colgate:;)

BrunoVix
October 18th, 2007, 09:23 PM

Eu acho que vai muito de costume também, de frequentar! Como eu disse, moro num edifício perto do Shopping Praia da Costa, mas as vezes atravesso a ponte e assisto um filme no Cinemark, e olha que o Praia da Costa tem Kinoplex, que é muito bom! Ou então comprar alguma coisa que tenho em vista, em uma loja que não tem no Praia da Costa.

Sejam bem vindos capixabas!

RodrigoVix
October 18th, 2007, 11:14 PM

A localização dele é boa, o problema são as vias que levam ao Shopping são super confusas...
Prefiro mil veses a localização do Shopping Vitória.

canelaverde
October 18th, 2007, 11:19 PM
Existe um projeto de se construir uma alça passando por cima da avenida em frente ao Praia da Costa, agilizando o acesso pra quem vem de vitória ao shopping, a Praia da Costa, Itapoa e Itaparica.
Se sair, vai melhorar muito!!!

RodrigoVix
October 18th, 2007, 11:21 PM
^^Po tomara que isto saia logo, pois o trânsito na chegada de VV tá tenso... ñ sei pq ao invés de tantos sinais na Av Carioca, ñ colocam ali uma passarela, seria muito mais cômodo.

Daniel Dantas
October 19th, 2007, 03:22 AM
Eu acho que vai muito de costume também, de frequentar! Como eu disse, moro num edifício perto do Shopping Praia da Costa, mas as vezes atravesso a ponte e assisto um filme no Cinemark, e olha que o Praia da Costa tem Kinoplex, que é muito bom! Ou então comprar alguma coisa que tenho em vista, em uma loja que não tem no Praia da Costa.

Sejam bem vindos capixabas!
Aquele Cinemark é bom? Nunca fui. É melhor que o Kinoplex, Bruno?
A localização dele é boa, o problema são as vias que levam ao Shopping são super confusas...
Prefiro mil veses a localização do Shopping Vitória.
Ah sim, realmente. Além disso o Praia fica meio escondido, hehe. Mas acho que aquela região em torno do terminal de Vila Velha vai crescer. É bom a prefeitura ficar de olho e começar a se antecipar...

RodrigoVix
October 19th, 2007, 03:53 AM
^^É tomara que aquela região cresca mesmo... pois atualmente aquela região é horrível!

lipe_n
October 19th, 2007, 05:31 AM
no quesito localização, acho o Barra Sol Power Center está muito bem localizado, ele se encontra em uma rodovia muito movimentada, há um grande crescimento em construção de imovel em sua volta, construção de condominio fechado, conta também com a construção de um novo terminal, reforma da rodovia darly santos, há grande facilidade pessoas de campo grande, guarapari, vitoria entre outros chegarem a Barra Sol.
Já ouvi varios falarem que é muito contra mão sair de guarapari ou de outras cidades para vir para o Barra Sol...acho que isso não pode ser dizer aqui no Espirito Santo...tudo é muito proximo em comparação a outros Estados.
Guarapari até o Barra Sol é um pulo.
Em São Paulo geral anda 1, 2 horas de onibus pra ir em tudo quanto é lugar.
Aqui isso não existe...
mesmo assim toda população reclama.

Daniel Dantas
October 19th, 2007, 01:59 PM
no quesito localização, acho o Barra Sol Power Center está muito bem localizado, ele se encontra em uma rodovia muito movimentada, há um grande crescimento em construção de imovel em sua volta, construção de condominio fechado, conta também com a construção de um novo terminal, reforma da rodovia darly santos, há grande facilidade pessoas de campo grande, guarapari, vitoria entre outros chegarem a Barra Sol.
Já ouvi varios falarem que é muito contra mão sair de guarapari ou de outras cidades para vir para o Barra Sol...acho que isso não pode ser dizer aqui no Espirito Santo...tudo é muito proximo em comparação a outros Estados.
Aqui isso não existe...

Verdade. Aqui no Espirito Santo, 50Km é viagem. Em grandes metrópoles é um pulo, heahheaoheae...

Matheus Rody
October 19th, 2007, 02:18 PM
Verdade. Aqui no Espirito Santo, 50Km é viagem. Em grandes metrópoles é um pulo, heahheaoheae...

É muito interessante esta questão. Aqui em Sampa, 50KM ainda é dentro da cidade e o povo vai mesmo enfrentando congestionamento e etc. Quando é fora (nesse caso ai) é bem mais fácil, por que alem de ser relativamente perto, acho que não teria trânsito. Mas, é que cidades que têm praia as pessoas têm mais o que fazer do que ficar indo em Shopping longe só pra fazer compras ou ir a um cinema, principalmente se tiver alguma opção mais perto. Acho que é uma questão cultural. Eu, por exemplo acho o Shopping Vitória um dos mais bonitos e bem localizados que eu conheço. Quando estava aí em Vitória ia direto.

Dan Dan
October 19th, 2007, 03:59 PM
Aqui isso não existe...

^^
Eu quis dizer com relação ao porte de Guarapari.

Todo dia tem gente de Guarapari nos shoppings da GV,eu sei que é um pulo.

Mais como a cidade tem tudo pra crescer ,junto com Anchieta,eu acho que não vai precisar depender dos shoppings daqui para sempre ,um projeto como um shopping de verdade para aquela região é questão de tempo,não vão depender da GV como acontece hoje.

Guarapari com certeza vai absorver boa parte da população que vai morar naquela região nos próximos anos.

Eu não acredito nessa projeção de que Anchieta vai ter em torno de 100 mil habitantes,Guarapari tende a ficar com boa parte dos novos moradores ,por ser uma cidade pronta.

Daniel Dantas
October 20th, 2007, 03:46 AM
É muito interessante esta questão. Aqui em Sampa, 50KM ainda é dentro da cidade e o povo vai mesmo enfrentando congestionamento e etc. Quando é fora (nesse caso ai) é bem mais fácil, por que alem de ser relativamente perto, acho que não teria trânsito. Mas, é que cidades que têm praia as pessoas têm mais o que fazer do que ficar indo em Shopping longe só pra fazer compras ou ir a um cinema, principalmente se tiver alguma opção mais perto. Acho que é uma questão cultural. Eu, por exemplo acho o Shopping Vitória um dos mais bonitos e bem localizados que eu conheço. Quando estava aí em Vitória ia direto.

Eu também gosto bastante do Shopping Vitória. Só que da ultima vez que estive lá, percebi que a decoração externa estava meio corroída (certamente por ser a beira-mar). Não sei se já consertaram.

Sobre as distâncias, esse um um detalhe interessante daqui do ES. Você está na capital/praia e em menos de uma hora de carro você está nas montanhas, hehe. Aqui tudo é muito perto. Por isso que capixaba considera 100 Km como viagem, hehe :lol:

lipe_n
December 21st, 2007, 01:18 AM
Eu Tbm...logo quando o projeto do shopping Barra Sol estava sendo discutido junto com outros shoppings que também iriam ser construidos shopping praia da costa (construído) Center Tower Vila Velha (Não saiu do papel) achei que iria ser muito bom pra vila velha.

Ganhei um livro informativo com a planta e outras informações sobre o shopping.
Recebia de 2 em 2 meses informativo da obra e das lojas que fariam parte
do empreendimento.
Aparti do momento que mudaram o conceito de shopping center para Power Center parei de receber informações...

Mas espero que o mais breve possivel o Barra Sol Power Center seje inaugurado.
Já que o Barra Sol segue o conceito de Power Center ele pode ser inaugurado por partes.
Assim que eles estavam prevendo se a inauguração fosse esse ano.
Sobre a inauguração do ano que vem não tenho informação se eles irão seguir a mesma ideia.

Se alguem tiver outras informações postem por favor...

revivendo o topico..hehehe

Lembram do center tower vila velha (que não saiu do papel), estava lendo o jornal atribuna hoje 20/12, e estava falando sobre a construção de 2 novos shoppings na grande vitória em 2008, 1 deles em vila velha...o projeto já está sendo finalizado...sera em frente a UVV...mas o nome que foi citado não é mais o center tower vila velha....mas SHOPPING TOWERS...
nem concluiram o barra sol ainda, já estão querendo construir outro...hehehe
o projeto inicial do center tower vila velha era mto show...mas...
agora não crio mais expectativa nenhuma..hehehe...
vamos esperar para ver...
xD

GuilhermeES
December 21st, 2007, 01:24 AM
Agora ta virando moda construír shoppings por aqui...lembro que quando era mais muleque(antes um pouco de terminar o shopping praia da Costa) você falava assim:"Vou ao shopping" todo mundo sabia que era para o Shopping Vitória!
hoje quando você fala "eu vou ao Shopping" todo mundo te pergunta "Que shopping?"

Joas
December 21st, 2007, 01:15 PM
O projeto do Vila Velha Shopping & Towers e antigo e saiu junto com o Shopping Praia da Costa e o Barrasol. Na epoca os analistas ja antecipavam que somente 1 seria construido, os outros seriam adiados. Agora talvez saia outro em VV. A Impar e a T.H. projetam grandes condominios de alto luxo para as imediacoes da UVV e Barrasol.
Em Moema tem projetos de varios comerciais, so precisa a prefeitura e o estado terminarem essa lenga do Canal Bigossi para os projetos dos comerciais sairem do papel ou iniciair a construcao como e o caso do Blue Tower.

Alexandre Lima
December 23rd, 2007, 04:36 AM
Até hoje o shopping ainda não está pronto???
Puxa!!!:ohno:

RodrigoVix
December 23rd, 2007, 11:46 AM
Eu acho a localização do terreno da Littig em frente a UVV horrível!!! Ñ sei se um shopping ali caíria bem, já que a região ñ é provida de grandes vias, o que temos ali são ruas simples como a Luciano das Neves (totalmente sem mobilidade).... além do que aquela região é bem sem identidade.

Thambem
December 23rd, 2007, 05:35 PM
FIcar no meio daquele globo de vidro deve ser mto shooww!!

E bem quente tbm...:lol:

Jorge Luís
December 23rd, 2007, 11:42 PM
Futurista!! gostei demais!!

Vitor_RMGV
December 24th, 2007, 12:27 AM
Sim, de fato o Shopping Vitória ainda é o melhor do estado. Mas o que eu quis dizer é que o Shopping Vitória não se dá ao mesmo luxo do Shopping Praia da Costa de poder viver exclusivamente com o público de seu próprio bairro. É claro que o Praia recebe gente de vários lugares, e o Vitória, ainda mais! Porém, o Shopping Vitória não poderia se dar ao luxo de viver apenas da população da Enseada do Suá. Ele depende do público de bairros e cidades vizinhas.

Bom, pelo menos é a visão que tenho. Ah! Seja bem vindo ao fórum! :happy::colgate:;)

Eu acho isso ruim demais... Um Shopping acessível demais igual ao Praia da Costa é aos moradores da Praia da Costa é um luxo pra eles, Mais é muito ruim pro geral... Aquele pessoal que vai ao Shopping Vitória realmente vai ao Shopping Vitória provavelmente é porque tem algum compromisso ou coisa parecida... No Praia da Costa tem muita gente que vai pra fazer nada, e acaba virando zona, enche demais... Shopping é pra ir e fazer compras, pelo menos no pensamento geral é... Mais é claro que quem mora perto de Soppings não pensaria assim...
Emfim... Acho que Shoppings nao devem ficar no meio de um bairo... Acho que a localização deve ser estratégica, igual ao Shopping Vitória!!! Entre Avenidas, edifícios empresariais, praças, longe de edifícios residenciais... Pra nao virar zona e encher demais

RodrigoVix
December 24th, 2007, 01:00 AM
^^Assino em cada palavra sua Vitor!!!

Raphael_San
December 24th, 2007, 09:26 PM
Eu gosto é da lógica criada aqui em Vitória. Cada bairro com seu shopping de porte médio, tendo somente um grande, no caso o Shopping Vitória. Gosto mais ainda das respostas que o Grupo Buaiz dá, a única preocupação deles é fazer do shopping da capital o maior do estado. Para cada novo grande shopping construído na RM, representa uma nova expansão no de Vitória. Com esse tanto de projetos saindo, Vitória acabará tendo o maior shopping do país.:banana:

GuilhermeES
December 24th, 2007, 09:28 PM
Com esse tanto de projetos saindo, Vitória acabará tendo o maior shopping do país.:banana:
Vitória tem terreno pra isso?:uh:

Raphael_San
December 24th, 2007, 10:16 PM
^^^^
Tava brincando... mas aquele terreno atrás é enorme, daria uma bela expansão.

Alexandre Lima
December 25th, 2007, 01:29 AM
Tomara que esse shopping saia logo!!!
Eu gostei demais do render!!!;)

Joas
December 25th, 2007, 11:13 AM
^^^^

O terreno atraz o Shopping vitoria esta embargado pelo ministerio publico ate que os BUAIS e o ex chocolate Garoto,mudem de ideia de construir la um condominio residencial dantesco que destoaria de tudo. A prefeitura ja tinha ate liberado as obras mas foram embargas, ainda bem, pelo MP-ES.

Nova Cidade Empreendimentos Ltda.

GuilhermeES
December 25th, 2007, 12:42 PM
^^^^
ahahhhhhh lembrei!, mas ele não parece ser enorme

GuilhermeES
December 25th, 2007, 12:43 PM
O terreno atraz o Shopping vitoria esta embargado pelo ministerio publico ate que os BUAIS e o ex chocolate Garoto,mudem de ideia de construir la um condominio residencial dantesco que destoaria de tudo. A prefeitura ja tinha ate liberado as obras mas foram embargas, ainda bem, pelo MP-ES.

Nova Cidade Empreendimentos Ltda.
aahhhhhh fala sério!eles tão embargando tudo agora, tem um esqueleto de todo o tamanho do lado hospital Metropolitano em Laranjeiras...que pena

Joas
December 25th, 2007, 12:48 PM
aahhhhhh fala sério!eles tão embargando tudo agora, tem um esqueleto de todo o tamanho do lado hospital Metropolitano em Laranjeiras...que pena

Esse esqueleto seria um anexo do hospital para consultorios medicos as obras pararam por falta de $$$$$.
Uma pena.

GuilhermeES
December 25th, 2007, 12:49 PM
Esse esqueleto seria um anexo do hospital para consultorios medicos as obras pararam por falta de $$$$$.
Uma pena.
Não é falta de dinheiro não!ta embargado mesmo porque aquele povo do metropolitano ganha demais!:)

Luiz Bazuca
December 25th, 2007, 06:33 PM
Esse shopping nunca vai sair :(

GuilhermeES
December 25th, 2007, 06:44 PM
Vamos esperar!:ancient:

RodrigoVix
December 25th, 2007, 06:45 PM
^^Sai pq já está com a estrutura toda pronta... o que tá faltando é boa vontade dos empreendedores, se eles repassassem este projeto para estas construtoras que estão chegando no ES, de repente ele ficava pronto.

Vitor_RMGV
December 26th, 2007, 12:29 AM
ahahhhhhh lembrei!, mas ele não parece ser enorme

Pior que é sim... Daria uma baita de expansão... Acredito que com essa expansão, o Vitória entre para os 5 maiores shoppings, posso estar beem enganado, mais essa é a minha impressão...

Cara... Pq tú nao deve conhecer o projeto da cidade nova, do grupo buaiz... São 13 torres de 17 andares se nao me engano... Isso literalmente ACABARIA com a visão da Curva da Jurema, Praia do Canto, e um pedaço de Camburi, de quem vê do Morro do Moreno, que pra mim, é o principal ponto de observação da grande Vitória, é de lá que sai, na minha opinião, o cartão postal mais bonito do ES!!! A Enseada do Suá, com a 3ª ponte e tudo que Vitória tem de bom...
Emfim, esse projeto foi barrado, Graças à Deus!!!!

Esse shopping nunca vai sair :(

Tenho quase certeza que sai sim!!! Grande parte da obra já está feita... agora é só esperar mais um "booom" no mercado imobiliário do ES, particularmente em Vila Velha agora...

GuilhermeES
December 26th, 2007, 12:33 AM
Pior que é sim... Daria uma baita de expansão... Acredito que com essa expansão, o Vitória entre para os 5 maiores shoppings, posso estar beem enganado, mais essa é a minha impressão...

Cara... Pq tú nao deve conhecer o projeto da cidade nova, do grupo buaiz... São 13 torres de 17 andares se nao me engano... Isso literalmente ACABARIA com a visão da Curva da Jurema, Praia do Canto, e um pedaço de Camburi, de quem vê do Morro do Moreno, que pra mim, é o principal ponte de observação da grande Vitória, é de lá que sai, na minha opinião, o cartão postal mais bonito do ES!!! A Enseada do Suá, com a 3ª ponte e tudo que Vitória tem de bom...
Emfim, esse projeto foi barrado, Graças à Deus!!!!

Tenho quase certeza que sai sim!!! Grande parte da obra já está feita... agora é só esperar mais um "booom" no mercado imobiliário do ES, particularmente em Vila Velha agora...
Eu lembro desse episódio!
mas sendo moradia ali sou contra terem barrado!ali ia morar gente como eu, você...esse é o meu ponto de vista!

RodrigoVix
December 26th, 2007, 12:51 AM
^^Deus que me livre deste "NovaCidade" sair, acabaria com a beleza de VIX literalmente!!!
Diga ñ ao Nova Cidade!!!

Vitor_RMGV
December 26th, 2007, 02:29 AM
Não ao Cidade Nova!
UEHueUHueAeh
Po, fala sério, um muro na Enseada?

Vitor_RMGV
December 26th, 2007, 02:30 AM
^^
Amenos que as torres sejam transparentes, de vidro, talvez
Aí tudo bem...

Joas
December 26th, 2007, 11:33 PM
Eu acompanho esse movimento do Nova Cidade a bastante tempo. Um ensaio feito na época comprovou que as 13 torres tampariam a visão da ponte e do Convento no sentido Praia do Canto > Centro e tb obstruiriam a visão da curva da Jurema e as outras praças para quem estivesse na terceira ponte. Isso eu considero um desastre total. Se o parecer do MP-ES for julgado e negado pelo TJ-ES a obra será liberada porque já tem a aprovação da prefeitura de Vitória.
Eu acho que até poderia ser construidos edifícios da altura do Victoria Office Tower ou Assembleia Legislativa mas 19 andares nunca.

Vitor_RMGV
December 27th, 2007, 11:08 PM
Ali tem que ter uma expansão do shopping!!!!
Ae... Se essa obra começar agente faz uma reincidicação ok?!?!?!?!?!
Vamos nos encontrar, todos os foristas do SSC e pessoas que forem contra aquilo para impedir eles!!! Colar cartazes, bla bla bla...

Vitor_RMGV
December 28th, 2007, 12:18 AM
Gente... Olha essa foto do BarraSol Power Center qe tirei do avião!!!

http://i225.photobucket.com/albums/dd114/Vitor_RMGV/DSC07295.jpg

RodrigoVix
December 28th, 2007, 12:39 AM
^^Muito legal, daqui um tempo esta região estará cheia de prédios.
Quem sabe uma nova "Enseada do Suá".

PiLLy
December 28th, 2007, 02:19 AM
Bonito, mas pena q o projeto ta devagar tem um tempinho ja, tava na hora de pegarem pesado pra terminar logo, e pelo q parece ainda tem bastante coisa pra fazer.

canelaverde
December 29th, 2007, 02:30 AM
O povo acha que não terá demanda...

Burrice pura!!!

Por que??? Vejam abaixo:
- Será um novo conceito em shopping. POWER CENTER.
- Ao lado do Terminal de Itaparica (integrado a todos os outros da GV)
- Rod. Darly Santos duplicada
- Projeto de duplicação da Rod. do Sol (trecho BarraSol - Embratel) e binário rod. do sol / av. aracruz (trecho Embratel - Hospital Sta Monica)
- Os prédios da orla estão chegando perto
- A Coimex Capital irá construir em 2009 o maior empreendimento imobiliário do ES, um bairro de casas, apartamentos, escola, um pequeno shopping
- A Sá Cavalcante começa em 2008 a pipocar lançamentos de classe média no bairro Jockey
- A região Barra do Jucu a Ponta da Fruta promete ser uma região de condomínios de casas
- Logo no ano que vem lançará o Costa do Sol, do Grupo Ápia
- A Teixeira Holzmann lançará condominio tb
- Lembra daquele terrenão, de frente pra praia, entre a Barra do Jucu e a Praia dos Recifes (onde tem um viaduto na rod. do sol)??? Pois é. É da Construtora Épura. Lá eles pretendem construir casas, apartamentos e um RESORT

Vamos comparar agora com outros locais:

- Quando o BH Shopping foi construído, era uma região SEM NADA, ao sul de BH. Vai lá hj: é a area mais nobre e o shopping é o maior de BH
- E o BarraShopping?
- Já ouviram falar do ParqueDomPedro em Campinas? Pois é, a mesma situação.

Quando um empreendimento desse porte é implantado em uma região que pode crescer, é sucesso garantido!

Imaginem o BarraSol implantado nessa área com todas esse crescimento!!! Vai sacramentar o conceito de que Vila Velha cresce em direção ao Sul (Guarapari).

E cuidado: Hermano Littig (Littig Engenharia) quer retomar a idéia de construir um shopping naquele terrenão em frente a UVV (lembra do Vila Velha Shopping & Towers? pois é, esse mesmo!)

Me digam: essa bosta desse BarraSol num sai pq??? Só DEUS sabe!!!

RodrigoVix
December 29th, 2007, 02:38 AM
Concordo Canela, vc esqueceu ainda da Rod. Leste-Oeste, uma baita via expressa ligando Cariacica a VV.
E respondendo a sua pergunta, nao sai pq o Grupo Otto Andrade fica segurando a obra, droga, ao invés de venderem o projeto... ficam nesta enrolaçao.

canelaverde
December 29th, 2007, 01:24 PM
^^ Já ouvi falar pq era do Gratz

Mas o foda é que aqui TUDO é do Gratz... vai saber!!! hauehuhaha

RodrigoVix
December 29th, 2007, 01:46 PM
Eu tbm já ouvi falar que era dele, e o que o Barrasol era lavagem de dinheiro, vai saber...

pedrovitoria
December 29th, 2007, 07:52 PM
Nossa, essas obras tão paradas pra valer, por cima da pra ver uma cúpula ja esta amarelando, daqui algum tempo eles vão começar a perder material naquele shopping.>(>(>(

Vitor_RMGV
December 30th, 2007, 12:44 AM
^^ O amarelo é do projeto mesmo!!! Confira na foto do projeto!!! (1ª pagina do thread)
Eu acho né... Se nao mudaram nada, e se estiver realmente desgastando.

PiLLy
January 18th, 2008, 10:12 PM
Espero q terminam antes de Jesus voltar
auhuhauhauhauhauha

Samuel - VDC
January 18th, 2008, 10:28 PM
Muito bom esse shopping! Bem futurista! Excelente!

canelaverde
January 19th, 2008, 03:19 AM
Espero q terminam antes de Jesus voltar
auhuhauhauhauhauha

Vai ver eles estão esperando ele voltar pra convidá-lo para a inauguração :lol:

Joao.Gabriel
January 19th, 2008, 03:38 AM
Estão construindo desde quando? Bem "mirabolante"

Vitor_RMGV
January 20th, 2008, 09:21 PM
Vai ver eles estão esperando ele voltar pra convidá-lo para a inauguração :lol:

ehAUEHaueHAUH pode crer... Mais pode mesmo, pq Jesus estará lá!!

João Paulo
January 21st, 2008, 05:47 PM
Sem dúvida esse shopping impulsaria de vez toda aquela região de Vila Velha, vamos torcer para que fique pronto até o final do ano conforme informação do Jornal A Tribuna.

João Paulo
January 21st, 2008, 05:51 PM
Gente... Olha essa foto do BarraSol Power Center qe tirei do avião!!!

http://i225.photobucket.com/albums/dd114/Vitor_RMGV/DSC07295.jpg

Belísima imagem.

gsirtoli
August 18th, 2009, 11:19 PM
As obras estao pra voltar

RodrigoVix
August 19th, 2009, 12:24 AM
^^Estão para recomeçar...

gsirtoli
August 19th, 2009, 02:34 AM
Alem de Itaparica estar crescendo para aquele lado tb, li a pouco tempo no jornal que querem começar a construir prédios comerciais ali no Jockey Clube, fazer tipo "uma nova Enseada do Suá"

hugoslz
August 19th, 2009, 03:52 AM
Parece bem legal.

GilsonBarros
August 20th, 2009, 12:16 AM
Vai ficar ótimo!

gsirtoli
October 7th, 2009, 10:14 PM
faz um tenmpo que nao passo em frente ao barra sol, tem novidades gente? passei uns dias dp da noticia de retomada das obras, mas faz mt tempo que nao passo naquela regiao

S.T.Y AP
October 8th, 2009, 12:22 AM
Gostei do teto de vidro!
não gosto muito de estacionamentos externos, e esse é enorme :(

GilsonBarros
October 8th, 2009, 12:38 AM
Pois é, como estão as obras ?

jai.saj
October 8th, 2009, 02:37 AM
Maravilhoso.

PedroJünger
October 8th, 2009, 04:27 AM
Eu moro na Praia da Costa e faz uns 500 anos que eu não passo lá no Barra Sol e sério mesmo que as obras recomeçaram? O.O Caramba, é VV entrando na era Dubai *o* E eu desatualizado u.u Este vestibular que me estressa...

tg_pereira
November 21st, 2009, 02:53 AM
A rodovia que ligara campo grande a vila velha ja esta quase pronta e o bendito barra sol ainda esta parado, brincadeira...

Soroban
November 22nd, 2009, 01:14 AM
A rodovia que ligara campo grande a vila velha ja esta quase pronta e o bendito barra sol ainda esta parado, brincadeira...

Um dia fica pronto... quando conseguirem todo o dinheiro necessário para terminar. Qualquer empreendimento precisa de dinheiro, capital. Não adianta ser bonito, funcional etc e tal. Faltou e falta grana, recursos, capital.
Curiosamente, vai ficar pronto quando realmente se tornar viável, ou seja, quando tiver demanda próxima para sustentar. Por isso a rodovia pode dar uma esperança de que esse projeto finalmente termine e pagem as dívidas.

PedroJünger
January 23rd, 2010, 10:17 PM
Otto Andrade pede crédito no BNDES para Shopping Barra Sol

O empresário Otto Andrade protocolou, ontem, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um pedido de financiamento no valor de R$ 60 milhões para retomar as obras do do Shopping Barra Sol, no município de Vila Velha.

Se o pedido for aprovado nos próximos 60 dias, como é expectativa do empresário, as obras serão reiniciadas no começo do ano, e a inauguração acontece até dezembro de 2010.

"Fizemos a apresentação do projeto, que foi bem recebido pela diretoria do banco", disse Andrade. Se tudo der certo, as obras poderão ser concluídas em 11 meses. O Shopping Barra Sol fica na Rodovia do Sol, próximo ao trevo da entrada de Vila Velha.

O empreendimento começou a ser construído em 2002, mas o trabalho no canteiro foi interrompido. O shopping, que terá 252 lojas, está com mais de 50% de execução das obras civis. A parte já construída foi executada com recursos próprios do empresário Otto Andrade, que agora busca mais verba para a conclusão do projeto.

Acompanharam o empresário na reunião com os diretores do BNDES o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Octaciano Neto, o presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, e o diretor de Crédito e Fomento da instituição, José Antonio Bof Buffon.

Todo o grupo, segundo Octaciano Neto, tem a expectativa de que o financiamento solicitado será aprovado. Se o dinheiro for liberado até o final do ano, conforme está previsto, a inauguração do shopping Barra Sol coincidirá com a com a conclusão das obras da rodovia Leste Oeste, que liga Cariacica a Vila Velha, pela via Darly Santos.

O traçado da rodovia fica distante 300 metros do shopping, e segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, vai possibilitar que muitos moradores de Cariacica frequentem o shopping de Vila Velha. Para chegar ao centro de compras, o trajeto será de cerca de 8 quilômetros. "O público de Cariacica será muito importante para esse shopping", destaca o secretário.

O projeto inicial do shopping será mantido. Do período de paralisação das obras até hoje, foram feitas algumas adequações nas lojas. Uma consultoria contratada pelo empreendedor fez alguns ajustes, ampliando o número de unidades âncora.

"Estamos trabalhando muito para que a obra seja retomada e para que o shopping possa ser inaugurado até o final de 2010", destaca Andrade. O projeto do Shopping Barra Sol prevê na uma ampla área de lazer com boliche, além de cinemas e playcenter. O empreendimento vai gerar 2,5 mil empregos diretos.
Fonte: http://www.vilacapixaba.com/Mostra.asp?id=1058

Será que vai?

Wey
January 24th, 2010, 09:25 PM
Esse thread é quase como uma aula de história! Ver o BrunoBHZ dando boa vinda ao BrunoVix, não tem preço :hahaha:

GilsonBarros
January 25th, 2010, 09:41 PM
^^ Nuss... velho demais...kkk

Mês que vem fotografo as obras do shopping.

RodrigoVix
January 25th, 2010, 11:10 PM
^^
As obras paradas do shopping né?

Carlos Lacerda
January 26th, 2010, 02:11 AM
Eu morei em Vila Velha no período 2002-2003.
Olha que naquele tempo o povo já não botava fé nos prazos do projeto.
O Praia da Costa foi inaugurado, o anexo do Shopping Vitória foi concluído e o bendito Shopping Barra Sol continua na mesma. Será que tiraram todas as cabeças de burro do terreno?
Mas também quando concluírem as obras...

Joas
January 26th, 2010, 10:54 AM
Todos os anos sai uma nota nos jornais informando que o Shopping será inaugurado em Dezembro. Mas como eles não informam o ano...

O Otto Andrade é um empresário da nova dinastia e não aceita a menor possibilidade de imobilizar capital. O seu ramo de negócio principal é o comércio exterior que tem retorno imediato e gordo.

Os empresários visionários mas românticos de antigamente já morreram ou transferiram os negócios para seus descendentes.

Quando saiu a notícia da venda do empreendimento para o Grupo Otto Andrade eu 'prenunciei' que demoraria.

O Grupo Sá Cavalcante tem profissionais do ramo e os Shoppings Mestre Alvaro e Moxuara serão inaugurados antes do Shopping do Otto.