View Full Version : O melhor da arquitetura brasileira
Luis FTC December 26th, 2005, 11:32 PM Gostaria de fazer uma enquete para discutirmos onde encontra-se a melhor arquitetura brasileira. Vou considerar apenas as capitais e sugiro três categorias para "classificarmos" a arquitetura das cidades: prédios comerciais, prédios residenciais e construções antigas/patrimônio histórico.
Fiquem a vontade para criar novas categorias.
Bom, pra começar, aí vai minha opinião:
1- Prédios comerciais: São Paulo
2- Prédios residenciais: Rio/BH
3- Construções antigas/patrimônio histórico: Rio/Salvador
Marcio4Ever December 27th, 2005, 12:02 AM Eu acho que em arquitetura histórica eu fico com Ouro Preto, residenciais eu prefiro Curitiba.
Comerciais:
1ºSampa
2ºRio
3ºCuritiba
flaino December 27th, 2005, 12:34 AM 1ºSampa
2ºRio
3ºBelém
febz December 27th, 2005, 12:38 AM Nos comerciais vou seguir a mesma ordem do Marcio:
1ºSampa
2ºRio
3ºCuritiba
FelipKnotSC December 27th, 2005, 01:12 AM 1- Prédios comerciais:
São Paulo
Curitiba (possui o melhor comercial do Brasil)
Rio
2- Prédios residenciais:
Curitiba (de longe)
Recife
Sao paulo
3- Construções antigas/patrimônio histórico:
Rio
Salvador
Sao Paulo
WallyP December 27th, 2005, 01:16 AM Comerciais:
-São Paulo
-Rio
-Belo Horizonte
Residenciais:
-São Paulo/Rio
-Belo Horizonte
-Curitiba
Históricos:
-Rio
-Salvador
-São Paulo
JaMBa December 27th, 2005, 01:56 AM Comerciais:
-São Paulo
-Rio
-Curitiba
Residenciais:
-Curitiba
-Belém
-Rio
Históricos
-Salvador
-Belém
-Recife
schmidt December 27th, 2005, 02:14 AM - Comerciais
São Paulo
Curitiba
Rio de Janeiro
- Residenciais
Belo Horizonte
Rio de Janeiro
Fortaleza
- Históricos
Ouro Preto
Salvador
Rio de Janeiro
;)
augusto_cbs December 27th, 2005, 02:19 AM Comerciais:
-São Paulo
-Belo Horizonte
-Curitiba
Residenciais:
-São Paulo
-Rio
-Salvador/Recife
Históricos:
-Salvador
-Rio
-São Paulo
augusto_cbs December 27th, 2005, 02:31 AM Eu não sei se já houve isso aqui, já q sou relativamente novo neste forum, mas eu sugiro q a gente faça um top 10 (ou 20, se preferirem) de cada uma dessas categoriais, o q acham? tipo: primeiro cada um deixa sua relação aqui (ou melhor, num outro thread, pra não misturar), aí depois estabeleceríamos um ranking, de acordo com a opinião dos foristas. pra facilitar, cada posição poderia valer um determinado ponto (a 1ª colocação, 10 pts, e a última, 1 pt) e, ao final, se chegaria aos edifícios mais bem pontuados e, finalmente, poderia se chegar ao ranking determinado por todos nós (ou quase todos, hehehe). acho um pouco complicado, mas seria muito interessante, não? depois alguem poderia o postar o resultado (digo, o ranking definitivo) no fórum internacional. E aí? alguem se candita a assumir essa responsabilidade? :naughty: huaheuhauehauhea. abs
Bicolor December 27th, 2005, 05:14 AM tão esquecendo de são luis no pratrimônio histórico..
Fortal December 27th, 2005, 01:58 PM - Comerciais
São Paulo
Curitiba
Rio de Janeiro
- Residenciais
São Paulo
Rio de Janeiro
Fortaleza
- Históricos
Ouro Preto
Salvador
São Luis
GRGM December 27th, 2005, 06:02 PM Luis, também vou considerar só as capitais:
1 - Comerciais: São Paulo
2 - Residenciais: Belo Horizonte
3 - Patrimônio histórico: pra mim essa é a mais difícil... se for em tamanho do patrimônio histórico, talvez seja São Luis, se for em riqueza de algumas construções, talvez Salvador, se for em construções antigas de grande porte, talvez seja São Paulo, se for no geral, talvez o Rio... não vou votar agora, hehehe
paroara December 28th, 2005, 12:21 AM Comerciais
-São Paulo
-Rio de Janeiro
Residenciais
-Belo Horizonte
-Fortaleza
-Recife
Históricos
-Salvador
-Rio de Janeiro
-Ouro Preto
Maria Theresa December 28th, 2005, 12:36 AM Comerciais:
São Paulo bem na frente
Rio
BH
Residenciais
Belo Horizonte ( disparado na frente)
Rio / Recife
Fortaleza
Históricos
Rio
São Paulo
o resto... muito pouco ou colorido demais.
Modernistas ( apesar de eu não gostar, não há como passar batido pela arquitetura que mais se faz presente nas cidades brasilieiras)
Brasília / Rio / BH / SP
augusto_cbs December 28th, 2005, 01:36 AM Eu não sei se já houve isso aqui, já q sou relativamente novo neste forum, mas eu sugiro q a gente faça um top 10 (ou 20, se preferirem) de cada uma dessas categoriais, o q acham? tipo: primeiro cada um deixa sua relação aqui (ou melhor, num outro thread, pra não misturar), aí depois estabeleceríamos um ranking, de acordo com a opinião dos foristas. pra facilitar, cada posição poderia valer um determinado ponto (a 1ª colocação, 10 pts, e a última, 1 pt) e, ao final, se chegaria aos edifícios mais bem pontuados e, finalmente, poderia se chegar ao ranking determinado por todos nós (ou quase todos, hehehe). acho um pouco complicado, mas seria muito interessante, não? depois alguem poderia o postar o resultado (digo, o ranking definitivo) no fórum internacional. E aí? alguem se candita a assumir essa responsabilidade? :naughty: huaheuhauehauhea. abs
pelo visto, ou não leram ou não gostaram muito da minha ideia!!! :cry:
FelipKnotSC December 28th, 2005, 03:52 AM ^^ isso q eu chamo ser ignorado :hahaha: :)
Farrapo December 28th, 2005, 03:57 AM pelo visto, ou não leram ou não gostaram muito da minha ideia!!! :cry:
Por que ao invés de apenas sugerir tu não põe em prática? :)
Farrapo December 28th, 2005, 03:59 AM Comerciais:
- São Paulo.
Residenciais:
- Belo Horizonte.
Históricos:
- Rio de Janeiro.
Marcio4Ever December 28th, 2005, 06:10 AM Eu ainda acho que a cada dia que passa, Curitiba vem com projetos mto supeiores as médias nacionais, isso é comprovado nos residenciais e comerciais que vemos nos projetos.
GRGM December 28th, 2005, 06:20 AM ^ Pois eu não acho isso nem dos comerciais, nem dos residenciais de lá, hehehe...
Marcio4Ever December 28th, 2005, 06:30 AM Residêciais feios se encontram em SP e Goiania, aos montes !!!
Os de CTBA são modernos e bonitos.
Minha opnião.
FelipKnotSC December 28th, 2005, 11:20 AM Eu ainda acho que a cada dia que passa, Curitiba vem com projetos mto supeiores as médias nacionais, isso é comprovado nos residenciais e comerciais que vemos nos projetos.
assino embaixo
FelipKnotSC
FelipKnotSC December 28th, 2005, 11:21 AM Residêciais feios se encontram em SP e Goiania, aos montes !!!
Os de CTBA são modernos e bonitos.
Minha opnião.
Nossa cara concordo contigo denovo!!!!! :D
GRGM December 28th, 2005, 06:30 PM Sim, aqui se encontra mesmo um monte de residenciais feios... assim como um monte de residenciais bonitos... e?????? Pelo que vejo, prefiro fácil os residenciais de Belo Horizonte e da Zona Sul do Rio, que os de Curitiba.
Fabio December 28th, 2005, 06:41 PM pra mim vou tomar como base as ultimas construções (ultimos anos) para edifcios comerciais e residenciais, aqui estão os 3 primeiro lugares de cada um.
Comerciais
São Paulo (só precisavam ser mais altos)
Curitiba
Rio de Janeiro
Residenciais
Recife/Salvador
Belem
Curitiba
Históricos
São Paulo/Rio de Janeiro
Salvador
Belem/São Luis
Marcio4Ever December 28th, 2005, 06:51 PM Sim, aqui se encontra mesmo um monte de residenciais feios... assim como um monte de residenciais bonitos... e?????? Pelo que vejo, prefiro fácil os residenciais de Belo Horizonte e da Zona Sul do Rio, que os de Curitiba.
Eu acho que os residencias do Batel e do Neoville, são de longe os melhores e mais modernos, a cada novo projeto uma grande surpresa !!!
|
|