View Full Version : Porto Shopping Pelotas [Thread Oficial]
Farrapo December 28th, 2005, 02:39 AM UFPel anuncia construção de Shopping em Pelotas
A UFPel (Universidade Federal de Pelotas) anunciou esta semana a construção de um shopping junto às antigas instalações do frigorífico Anglo, às margens do canal São Gonçalo. A prefeitura ficará responsável pela infra-estrutura do local enquanto a UFPel investirá inicialmente R$ 4 milhões, liberados pelo MEC, em obras que beneficiarão a sede provisória da Reitoria e novos cursos. O antigo Anglo também receberá a nova Casa do Estudante, auditório e teatro, espaço para tecnologia de ponta, engenharias e laboratórios. As obras do shopping iniciam no primeiro semestre de 2006 e vão assegurar mais de 4,3 mil empregos diretos e indiretos. Ao lado, o reitor da universidade, Cesar Borges, juntamente com diretor da construtora Victor & Schellenberger, do Rio de janeiro, Victor Almeida (D).
Fonte: Jornal O Sul.
Eduhaus December 28th, 2005, 02:42 AM Legal, grande notícia para a "Princesa do Sul"!!!!!
Ainda vai revitalizar um prédio antigo! É Histórico? tem foto? fica na zona portuária?
Farrapo December 28th, 2005, 02:45 AM Legal, grande notícia para a "Princesa do Sul"!!!!!
Ainda vai revitalizar um prédio antigo! É Histórico? tem foto? fica na zona portuária?
É um prédio antigo, mas não te empolga que não é nada comparado ao da Brahma em Porto Alegre, hehehehe... Aliás, é bem sem graça... Hmmm, não tenho foto, até posso procurar... E sim, fica no Porto! :okay:
FelipKnotSC December 28th, 2005, 02:45 AM Federal construindo shopping? desculpem mas essa eh nova!!!!
Eduhaus December 28th, 2005, 03:02 AM Federal construindo shopping? desculpem mas essa eh nova!!!!
Eu ia comentar..mas resolvi deixar para ti...Imaginei que tu não irias perder!
Mas deve ser com participação da iniciativa privada, ou algo assim!
FelipKnotSC December 28th, 2005, 03:06 AM ^^ hahaha ia comentar igual?!
Eduhaus December 28th, 2005, 03:19 AM ^^ hahaha ia comentar igual?!
Sim, achei curioso! Mas pode ser algo bom, Tipo PPP, não vou fazer pré-julgamento!
Samuel - VDC December 28th, 2005, 05:45 AM Federal construindo shopping? desculpem mas essa eh nova!!!!
Pra mim também...
Fabio December 28th, 2005, 07:19 PM interessante quantos shoppings tem em Pelotas?
Farrapo December 28th, 2005, 07:23 PM interessante quantos shoppings tem em Pelotas?
Shopping DECENTE? ZERO! Hehehe, tem 3, mas não são muito grandes, pelo contrário... Espero que com a construção do Carrefour (que vai ter um shopping) e desse da UFPel finalmente tenha um shopping realmente BOM aqui...
noize December 28th, 2005, 07:25 PM Boa notícia farrapow, tbm vão construir aquele Carrefour, q será nos mesmos moldes dos bourbons aqui de POA, certo ?? tipo, um grande hipermercado sendo uma das âncoras...
Farrapo December 28th, 2005, 07:27 PM Boa notícia farrapow, tbm vão construir aquele Carrefour, q será nos mesmos moldes dos bourbons aqui de POA, certo ?? tipo, um grande hipermercado sendo uma das âncoras...
É, DIZEM que vai ser que nem os Bourbouns aí de POA mesmo! :okay:
Fabio December 28th, 2005, 07:40 PM Shopping DECENTE? ZERO! Hehehe, tem 3, mas não são muito grandes, pelo contrário... Espero que com a construção do Carrefour (que vai ter um shopping) e desse da UFPel finalmente tenha um shopping realmente BOM aqui...
estranho por Pelotas ser uma cidade tradicional e com uma pop. até grande e bom nivel economico, mas quem sabe o comércio de rua deve ser forte, ou não?
Farrapo December 28th, 2005, 07:44 PM estranho por Pelotas ser uma cidade tradicional e com uma pop. até grande e bom nivel economico, mas quem sabe o comércio de rua deve ser forte, ou não?
Pois é, acho que isso se explica pelo comércio de rua forte e também pelo receio de empresários ao investir numa região estagnada! Felizmente, isso vem se revertendo aos poucos...
Príncipe March 13th, 2008, 02:36 PM Acho que como esse projeto é de extrema importância para a metade sul do RS, merece um destaque como thread próprio :banana:
Obras de shopping em Pelotas começam na segunda-feira
Empreendimento de R$ 60 milhões terá 152 lojas e deve ser inaugurado em abril de 2009
Pelotas terá um shopping center a partir de abril de 2009. As obras do Shopping Porto iniciam na segunda-feira. Empreendimento de R$ 60 milhões será às margens do Canal São Gonçalo, no bairro do Porto, e terá 152 lojas.
O projeto promete revitalizar a zona do Porto, região que movimentou a economia de Pelotas até o final da década de 1970, com o Frigorífico Anglo. A iniciativa é da Fundação Simon Bolívar, criada em Pelotas para incentivar o desenvolvimento regional, em parceria com a VS Planejadora e Administradora de Shoppings e a Construtora Arce Ltda.
O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira no auditório do Centro de Integração do Mercosul, em solenidade que reuniu o prefeito Fetter Júnior, o reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), César Borges, e empresários.
A UFPel será vizinha do shopping. Em julho, a reitoria passa a funcionar no Porto em um prédio que foi adquirido pela universidade. Alguns cursos deverão ser ministrados no bairro.
— A universidade está estudando a possibilidade de transferir para a localidade cursos como o de Letras, Administração, Economia, Matemática e Física — adiantou o reitor.
Para o prefeito, o empreendimento será a oportunidade de gerar intenso movimento financeiro na região:
— Com a obra, será reaproveitada uma antiga e importante planta industrial de nosso município, e a comunidade pelotense voltará a ter acesso ao São Gonçalo.
O empreendimento
Área construída de 33 mil metros quadrados
Área local de 26 mil metros quadrados
152 lojas
Estacionamento para 2,2 mil carros
Seis lojas âncoras
120 lojas satélites
14 quiosques
Seis salas de cinema
Praça de alimentação com 600 lugares
Supermercados
Academia de ginástica
Centro médico
Centro bancário
Parque de diversões
Jogos eletrônicos
Píer com quatro restaurantes à beira do Canal São Gonçalo
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=a1793391.xml
Esse shopping promete ser foda :rock:
Thiago Braga Freire March 14th, 2008, 03:05 PM Perspectiva do Shopping Anglo
http://i130.photobucket.com/albums/p270/thiagobragaf/Pelotas%20-%20Rio%20Grande%20do%20Sul/viewfotodoshopping.jpg
Fonte: site da UFPEL (http://www.ufpel.tche.br) Notícias
Príncipe March 14th, 2008, 03:40 PM Perspectiva do Shopping Anglo
http://i130.photobucket.com/albums/p270/thiagobragaf/Pelotas%20-%20Rio%20Grande%20do%20Sul/viewfotodoshopping.jpg
Que porra de render é esse ? :lol: :lol::lol:
Isso tá parecendo mais Disney do que um shopping , e o que esses balões tem a ver com o projeto ?
De qualquer maneira te agradeço MUITO pela contribuição ao thread , já dá pra ter uma idéia mais clara do projeto , a roda gigante promete dar um visual espetacular a essa região que estava tão largada nos últimos anos...se tudo sair como o planejado vou virar fã do César Borges :rock: :rock: e o Porto facilmente se tornará uma das áreas TOP da cidade e altamente valorizada !
Fulgora March 14th, 2008, 03:57 PM Sinceramente, eu tenho minhas dúvidas quanto ao sucesso desse projeto da Ufpel. Concordo que o Porto precisa de revitalização e tudo mais, mas isso é uma vantagem para a região e não para o empreendimento. Quem é que "sustentaria" um shopping em Pelotas? Não seria as classes mais elevadas? Todo mundo que tem grana hoje em Pelotas já foi ou está indo morar na zona norte, no lado totalmente oposto da cidade. E pior: as vias de deslocamento do norte ao sul são péssimas: estreitas, mal pavimentadas, cheias de paradas obrigatórias, etc. Eu sou um dos que quero "desesperadamente" um shopping aqui, mas, por conta da localização, não penso em frequentar este aí.
Thiago Braga Freire March 14th, 2008, 05:07 PM Complicado fazermos uma análise sobre o sucesso do empreendimento antes mesmo dele iniciar. Não estou dizendo que não se deve fazer, mas acredito que os empresários que investirão neste shopping devam ter feito várias pesquisas de mercado e localização para arriscar um capital relativamente alto no local.
Quanto a questão da localização ser numa região mais "simples", não vejo que isto seja um dificultador no sucesso ou não do empreendimento até porque, pelo que li sobre o projeto nas matérias colocadas aqui mesmo no fórum, há uma série de outras atividades que formarão o conjunto do shopping (faculdade, academia, bancos, centro médico, supermercado, casa do estudante, dentre outros), e isto, acredito eu, fará com que um outro tipo de público possa frequentar o local constantemente. Outro ponto importante, Pelotas não tem nenhum local com tantas atrações como as que este projeto propõe, penso que, principalmente por isto é que é possível sim acreditar no sucesso deste shopping! Mesmo que as pessoas mais abonadas possam morar na região norte da cidade, não acredito que a distância seja um dificultador para estas pessoas de frequentarem o shopping até porque, Pelotas não é Porto Alegre ou São Paulo, as distâncias aí são menores, né? Será que estas pessoas da Zona Norte têm algo melhor para fazer nas tardes dos finais de semana do que ir até um local agradável, à beira do São Gonçalo, ainda tendo a possibilidade de comprar, ir ao cinema, ter várias opções de comer numa praça de alimentação agradável ou até mesmo num dos restaurantes que poderão se instalar de frente para o Canal? Sinceramente acho que não, não que a cidade não tenha outras opções de diversão, sei que há o Laranjal que nas tardes ensolaradas dos finais de semana atrai muitas pessoas, também há a região das colônias no meio rural que também são um destino de muitos nos finais de semana, mas nada pode ser comparado a opção de um shopping center, já que a cidade não é favorecida com grandes museus, já que o centro da cidade (tão bonito e interessante) fica praticamente um "deserto" aos domingos! Não estou fazendo apologia aos shoppings centers até porque aqui em BH não sou frequentador assíduo destes locais, mas que eles ficam SEMPRE lotados finais de semana, isso ficam, e isto é uma realidade geral no Brasil, nas cidades que possuem shoppings centers!
Eu estou muito ansioso com a conclusão deste shopping por outros motivos também que julto muito importantes para a cidade:
A região do Porto será beneficiada porque melhorias infra-estruturais serão feitas, vias de acesso por exemplo; a região será melhor vista pelas pessoas da cidade; o Canal São Gonçalo terá importância merecida pela sua beleza pois até hoje teve a cidade "de costas" para si ( uma pena); um outro local para os pelotenses e outras pessoas de outras cidades da região frequentarem e terem um lazer de qualidade; novos empregos gerados; mais empresas atraídas para a cidade (grandes cadeias de lojas que poderão instalar-se no shopping), com isso todos ganham e Pelotas se consolidará ainda mais como Pólo do Sul do Estado!
OBS: pessoal, tô expondo minha opinião e visão sobre o que tenho lido e sobre o que sei da história econômica da cidade nos últimos anos, acho que este é um espaço para discussão mesmo, não estou julgando nenhuma opinião contrária a minha apenas cooperando na exposição de idéias para que possamos entender mais sobre a situação de nossa cidade! Valeu, um abraço!
Príncipe March 14th, 2008, 05:20 PM Eu concordo plenamente com o Thiago, porém já existem alguns boatos de um shopping na zona norte de Pelotas que seria confirmado em abril , nesse caso acho que o shopping no Porto seria prejudicado pois a população de classe média alta dessa região (zona norte) não iria se deslocar até o porto , lógico que iriam pro estabelecimento mais próximo...e as informações dão conta que é um empreendimento de alto nível , assim como o Anglo.
Eu por mais que defenda esse projeto, reconheço que iria dar preferência ao shopping da zona norte pela proximidade, mas eu desejo que os dois sejam muito bem sucedidos :) e os estudantes do novo campus vão adorar o Anglo :lol:
Fulgora March 14th, 2008, 06:03 PM Eu compreendo o ponto de vista dos colegas mas continuo achando que a falta de vias de acesso adequadas no sentido norte-sul e vice-versa vai prejudicar muito o projeto. Não estou torcendo contra (muito pelo contrário), só quero fazer uma análise que entendo realista.
Farrapo March 14th, 2008, 06:28 PM Perspectiva do Shopping Anglo
Apesar de o render estar beeem amador, gostei de ver como shopping vai ficar (tipo, a "essência" do projeto, heheh)...
Bom, eu também concordo plenamente contigo, Thiago! :)
@Fulgora: Cara, vão asfaltar toda a Gonçalves Chaves, a Almirante Barroso e a Gomes Carneiro, sendo estas as ruas que ligarão o shopping ao restante da cidade... Bom, ao menos é o que tão prometendo pra esse ano, né, heheh... Eu entendo o teu ponto de vista, não acho que tu tá errado, mas, como já falei, se for pra escolher um desses shoppings, eu fico com o do Porto... Admito que, se os dois forem construídos, freqüentarei mais o "Punta Carretas", pois é muito mais perto da minha casa, mas acho o do Porto muito mais benéfico pra cidade... O "Punta Carretas" vai ser só mais um shopping, enquanto que o do Porto vai ter todo aquele contexto de ser numa antiga indústria, ficar na beira do arroio Pelotas, fora que vai ajudar a revitalizar uma zona que foi o berço dessa cidade... Fico imaginando jantar num desses restaurantes na beira do arroio que o shopping está propondo; vai ser maravilhoso...
Príncipe March 14th, 2008, 07:27 PM Ontem num jornal local (TV) tinha um render melhor (o prédio era coberto por vidros esverdeados) , e disseram que as seis lojas âncoras já estão definidas (até onde sei duas delas já foram anunciadas, Americanas e Marisa).
Assim que eu souber mais informações eu posto aqui.
Thiago Braga Freire March 19th, 2008, 04:46 PM Cidade: Shopping Anglo Porto deve gerar R$ 4,5 milhões por mês à UFPel
Camila Weinmann
Começou a chegar ontem o material que será utilizado nas obras do Shopping Anglo Porto. O empreendimento idealizado pela Fundação Simon Bolívar (FSB) será construído na área do antigo frigorífico, para onde também serão transferidas unidades acadêmicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Quando o centro comercial estiver em funcionamento, a UFPel será uma das beneficiadas. Como sócia do negócio, a FSB terá participação de 15% nos lucros e pretende reverter a verba para a implementação de projetos na Universidade. O faturamento mensal estimado à instituição de ensino é de R$ 4,5 milhões.
Os sócios-investidores são a Construtora Arce Ltda, de Curitiba, e a VS Planejadora e Administradora de Shoppings, com sede no Rio de Janeiro, responsáveis pelas obras e pela administração comercial, respectivamente. Juntas, as empresas somam 85% da sociedade e terão um rendimento de R$ 25,5 milhões mensais.
A fundação adquiriu a área de 12 hectares e foi responsável pela captação de parceiros. Em caráter de permuta, cedeu 33 mil metros quadrados para a construção do shopping center, obtendo 15% na sociedade. O Ministério Público Estadual (MPE) foi acionado através de pedido de Alvará Judicial e a Promotoria de Justiça emitiu parecer autorizando a transação.
Lançamento comercial
O lançamento comercial do Shopping Anglo está previsto para o dia 29 de abril. Daqui a aproximadamente 15 dias será montado um escritório para receber os comerciantes interessados na locação de espaços.
O empreendimento terá mais de 150 lojas, estacionamento para 2.200 carros, seis salas de cinema, praça de alimentação com 600 lugares e píer com quatro restaurantes às margens do canal São Gonçalo. Contará ainda com supermercado, academia, centros médico e bancário, parque de diversões e jogos eletrônicos. Estima-se a geração de 1,1 mil empregos diretos e 3,3 mil indiretos. A inauguração está prevista para abril de 2009.
FONTE : http://www.diariopopular.com.br/ (19/03/2008)
Farrapo March 20th, 2008, 11:54 PM Uma "fonte" me disse que o "Punta Carretas" (o da Zona Norte) na verdade é "apenas" um hipermercado com algumas lojinhas... Ali vai ser o Carrefour e terá uma estrutura semelhante ao do Big...
Já na Ferreira Viana, nas proximidades do Fórum e do Chácara da Baronesa, vão fazer um shopping, e este será bancado pela Josapar, pela Extremo Sul e por não sei mais qual empresas... E depois será mantido pelo Iguatemi...
Bom, e o shopping do Porto vai sair mesmo... A UFPel acabou de receber R$ 20 milhões para o início das obras...
Enfim, é ver para crer! :D
Príncipe March 21st, 2008, 03:11 PM Uma "fonte" me disse que o "Punta Carretas" (o da Zona Norte) na verdade é "apenas" um hipermercado com algumas lojinhas... Ali vai ser o Carrefour e terá uma estrutura semelhante ao do Big...
Já na Ferreira Viana, nas proximidades do Fórum e do Chácara da Baronesa, vão fazer um shopping, e este será bancado pela Josapar, pela Extremo Sul e por não sei mais qual empresas... E depois será mantido pelo Iguatemi...
Bom, e o shopping do Porto vai sair mesmo... A UFPel acabou de receber R$ 20 milhões para o início das obras...
Enfim, é ver para crer! :D
Se isso for verdade eu mato aquele colunista do diário popular que já falou várias vezes do shopping na avenida são francisco de paula, ele disse até que os arquitetos da PFZ aquitectura de buenos aires que foram os responsáveis pelo desenvolvimento de vários shoppings da capital argentina estariam trabalhando em nosso shopping, é claro que um carrefour já está de bom tamanho, mas depois de ter ficado com as esperanças tão altas esse boato é um balde de água fria...:tongue3:
Sobre o '3 shopping' só acredito se ver algo relacionado a isso na imprensa local, até então vou imaginar que é um boato . De qualquer forma valeu Farrapo pelas notícias :okay:
Thiago Braga Freire March 21st, 2008, 08:26 PM Se isso for verdade eu mato aquele colunista do diário popular que já falou várias vezes do shopping na avenida são francisco de paula, ele disse até que os arquitetos da PFZ aquitectura de buenos aires que foram os responsáveis pelo desenvolvimento de vários shoppings da capital argentina estariam trabalhando em nosso shopping,
^^^^^^^^^^^^^^^^
hahahahaha! Ótima esta tua reação com notícia, é bem o que sentimos mesmo depois de tanto imaginarmos grandes projetos na cidade e nada rolar!!! Mas nada como o tempo prá que apareçam ou não os resultados do que a imprensa tanto fala! Nos resta esperar e torcer! Valeu, abraço!:)
GersonLDN March 22nd, 2008, 10:57 PM Parabens para Pelotas...agora Farrapo vai finalmente poder gastar todas as suas economias feitas durante sua moderacao!!:lol:
dankasmoraes April 4th, 2008, 07:16 AM Tava vendo no google maps, o anglo fica perto, relativamente, da zona norte(acredito que vocês falam da região da dom joaquim) ....Mais o que vai dar movimento no shopping mesmo, sera os estudantes- alias- estudantes mudam completamente a cara e a economia de uma região... Maior exemplo disso é a atlantico sul, o comercio cresceu muito na região depois que fizeram o campus novo...
Olhem no mapa a região do anglo e a rota que eu marquei:
http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=112697047474272384736.00044a0502770c521937f&ll=-31.766121,-52.329254&spn=0.023352,0.032616&t=h&z=14
O Anglo foi um frigorifico do inicio do século passado, Fechou na decada de 80 se não me engano.
PS: Só uma duvida, como vai ficar o canal que desagua ali do lado? vão tratar o esgoto?
Príncipe May 17th, 2008, 02:16 PM finalmente novidades sobre o "Porto Shopping"
Com as obras em andamento desde março, na área do antigo Frigorífico Anglo, o Porto Shopping terá seu lançamento comercial anunciado nos próximos dias pela Supernova Comunicação, agência de publicidade e propaganda de Novo Hamburgo, contratada para definir estratégias de comunicação do empreendimento, cuja inauguração está prevista para abril de 2009. Empresários interessados na locação de espaços no shopping já podem fazer o pré-cadastramento no site da Fundação Simon Bolivar, o www.fundacaosimonbolivar.org.br. Segundo o coordenador de Comunicação da Fundação, João Alberto Santos, já há mais de uma centena de candidatos aguardando o lançamento, para firmar os contratos.
O Porto Shopping terá 33 mil metros quadrados de área construída, com mais de 150 lojas e seis salas de cinema, além de outros itens que serão anunciados e detalhados no lançamento comercial. No local, ontem, cerca de 20 operários trabalhavam na infra-estrutura necessária às obras do futuro shopping. Em fase final de elaboração, a campanha criada pela Supernova Comunicação destaca, além do apelo e do potencial comercial do empreendimento, as possibilidades de lazer e o diferencial que representa um shopping à beira do canal São Gonçalo.
Constituído a partir de projeto elaborado pela Fundação Simon Bolivar, o Porto Shopping tem como investidor majoritário um consórcio de empresas liderado pela Construtora Arce, de Curitiba, grupo com 52 anos de atuação no mercado imobiliário. Com sede no Rio de Janeiro e 20 anos de experiência no setor, a VS Planejadora e Administradora de Shoppings responde pelo planejamento e pelo processo de comercialização do Porto Shopping, que se dará exclusivamente através da locação dos espaços.
Fonte : Diário Popular
Thiago Braga Freire May 24th, 2008, 03:46 PM Cidade: Porto Shopping anuncia lojas-âncoras dia 28
http://i130.photobucket.com/albums/p270/thiagobragaf/PortoShopping.jpg
Anna Fernandes
Após ver frustadas diversas iniciativas de shopping center, Pelotas acompanhará no dia 28 o lançamento do Porto Shopping. O empreendimento funcionará em área de 12 mil hectares juntamente com o campus Porto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no antigo Frigorífico Anglo. As obras estão em andamento desde março e a expectativa de recursos destinados à construção dos 33 mil metros quadrados é de R$ 30 milhões dos sócios-investidores e R$ 10 milhões dos lojistas. A inauguração está prevista para abril de 2009. Representantes de uma possível loja-âncora visitaram ontem as futuras instalações, mas o anúncio oficial ocorrerá somente na quarta-feira. É provável a instalação das lojas Americanas e Renner. O comércio local também está na mira, e uma área de mil metros quadrados é negociada com tradicional empresário da cidade.O diretor administrativo da Construtora Arce (responsável pela execução do projeto), Júlio César de Souza Araújo, acompanhado do prefeito Fetter Júnior (PP), visitou as instalações à beira do canal São Gonçalo. Entre os assuntos abordados estavam as vias de acesso ao local. “Nosso grande problema eram as ruas que darão acesso ao Porto Shopping. Como podemos ver estão adiantadas as obras de pavimentação. Historicamente, ao redor de um empreendimento dessa natureza e porte o entorno modifica-se e passa a ser uma área mais valorizada”, disse Araújo.
O projeto foi elaborado pela Fundação Simon Bolívar e o sócio-majoritário é um consórcio liderado pela Construtora Arce, no qual também participa a VS Planejadora e Administradora, empresa com experiência em diversos países, como Portugal e Peru, na administração de shoppings. A Arce atuou como prestadora de serviço em três investimentos semelhantes. E, agora, aposta na obra às margens do canal São Gonçalo.
O estudo de mercado apontou Pelotas como a única cidade do Brasil com mais de 300 mil habitantes que não possui shopping center. “Não foi uma decisão do dia para a noite. A cidade está carente de atrações gastronômicas e entretenimento. Vamos oferecer um mix de produtos voltados aos diversos segmentos da sociedade. Na praça de alimentação, por exemplo, teremos desde o buffet por quilo aos estudantes, como os quatro restaurantes no píer do Canal São Gonçalo”, ressaltou Araújo.
Identidade pelotense
Apesar das conversas com grandes redes varejistas, o diretor da Arce disse ser importante incluir a identidade da cidade no empreendimento. “O comércio local também precisa estar presente, temos interesse nas empresas daqui. Os lojistas mostram-se interessados em fazer parte do projeto”, destacou.
Uma das questões a serem discutidas nos meses anteriores à inauguração é o funcionamento das lojas. O comércio não abre aos domingos, somente supermercados estão autorizados a funcionar nesses dias. Segundo Araújo, a situação deverá ser semelhante a Curitiba, onde a população reivindicou a abertura dos shoppings aos finais de semana. “Não queremos ser apenas um ponto de compras. A intenção é tornar-se um local turístico. Vamos oferecer mais do que apenas lojas comerciais, teremos parque e área verde. Além da beleza do São Gonçalo”, enfatizou.
Projeção de público e lucros
A expectativa da VS Administradora é de que em média 600 mil pessoas circulem pelas dependências do Porto Shopping. O faturamento médio mensal deverá girar em torno de R$ 30 milhões. As mais de 150 lojas e as seis salas de cinema devem gerar 1,1 mil empregos diretos e outros 3,3 mil indiretos.
A praça de alimentação contará com 600 lugares, além dos quatro restaurantes situados em um píer sobre o Canal São Gonçalo. O Porto Shopping terá estacionamento para 2,2 mil veículos. Ainda estão previstos supermercado, academia de ginástica, centro médico, centro bancário e parque de diversões. A VS Administradora irá instalar em breve escritório para comercialização dos espaços, exclusivamente via locação. Por enquanto os interessados podem realizar pré-cadastramento pelo formulário no site www.fundacaosimonbolivar.org.br.
Fonte: www.diariopopular.com.br (24/05/2008)
Príncipe May 29th, 2008, 01:05 PM Conhecidas primeiras marcas do Porto Shopping
Sócio diretor da V&S, Carlos Schellenberger confirmou ontem as primeiras redes que estarão no Porto Shopping a partir de abril de 2009, quando o empreendimento no antigo Frigorífico Anglo será inaugurado. Lojas Americanas é a primeira rede a anunciar que negocia área de 1,5 mil metros quadrados no piso térreo. Durante o lançamento comercial do Porto Shopping, Schellenberger informou que passa a funcionar no local do empreendimento uma sala de negócios, onde os interessados obtêm atendimento individual sobre a locação das lojas. Toda a comercialização deve estar concluída até o final deste ano.
Ao Diário Popular, o diretor da V&S anunciou que a empresa Arco Íris será responsável pela operação nas seis salas de cinema Arcoplex:ohno:, de última geração, com telas de cem metros quadrados, sonorização dolby e cem lugares - a única operação do gênero em toda a Zona Sul. A cadeia de brinquedos Ri Happy inaugurará no Porto Shopping a segunda loja no Estado - a primeira será em Porto Alegre, no Shopping Iguatemi. Também a Livraria Nobel confirmou sua vinda para o empreendimento, através do sistema de franquia, detalhou Schellenberger (veja mais).
Duas cadeias de supermercados negociam, segundo o diretor da V&S, a instalação de uma loja de quatro mil metros quadrados, numa linha mais sofisticada, denominada de premium. Essa é uma das âncoras do projeto, que prevê duas lojas de departamentos, ainda disputadas por quatro empresas; o mesmo ocorre em relação a lojas de elétros, em que Lojas Colombo, Ponto Frio, Casas Bahia e Magazine Luíza disputam dois pontos de vendas.
Duas lojas âncoras regionais estão incluídas no mix do Porto Shopping, o que Schellenberger considera importante para o empreendimento. As negociações ainda estão em andamento, garante. Já está definida a presença do Magic Games, considerado o maior operador nacional de parque de diversão eletrônica, instalado nos shoppings Iguatemi e Praia de Belas em Porto Alegre. Além de ocupar duas áreas internas, o Magic Games pode trazer para Pelotas um parque de diversões de mil metros quadrados, para funcionar em frente ao Canal São Gonçalo.:banana:
A Unimed já confirmou interesse em ocupar a área de 1,3 mil metros quadrados do centro médico e quatro agências ou postos bancários estão em negociação com as principais instituições do País, devendo ocupar piso intermediário do Porto Shopping, com requisitos especiais de segurança. Para a Praça da Alimentação, o projeto prevê restaurantes no segundo piso, com vistas para o São Gonçalo, a cidade de Pelotas e a ponte para Rio Grande. Haverá espaço para redes de fast food (duas já fizeram reservas), mas também para restaurantes.
Na antiga área de embarque e desembarque do antigo Frigorífico Anglo, junto ao São Gonçalo, funcionarão quatro restaurantes. O local é privilegiado, lembra o diretor da V&S, e será aproveitada a arquitetura do local. Metade dos restaurantes serão locais. Os cardápios deverão ser variados, incluindo frutos do mar e churrasco, exemplificou Schellenberger. A V&S é responsável pelo planejamento e pela comercialização do Porto Shopping, que é um empreendimento da Fundação Simon Bolivar, com incorporação e construção da Arce e da Retromac.
Para os interessados, no site www.portoshoppingpelotas.com.br, são oferecidas franquias em link próprio, informou Schellenberger. E ainda hoje, das 9h às 14h30min, o gerente de Expansão da Central de Franquias, Eduardo Pires, discutirá com interessados propostas das marcas Livraria Nobel, Zástras, Café Donuts, Centro Britânico e Camargo Mais Imobiliária. O local confirmado por Pires é Curi Palace Hotel, na rua General Neto.
Lançamento concorrido
Realizado no Parque do Sesi, o lançamento comercial do Porto Shopping foi prestigiado por convidados, que conheceram detalhes do projeto. Anfitriã da noite, a presidente da Fundação, Lisarb Crespo, deu as boas vindas, cabendo ao representante da Arce, engenheiro Júlio César Araújo Filho, convidar para a inauguração em abril de 2009. “Vamos mudar a cara de Pelotas”, disse, antes de o empreendimento receber elogios do prefeito Adolfo Fetter Júnior pela proposta preservacionista do local.
Diretor administrativo da Arce, Rodrigo Fernandes, explicou que a fase atual das obras ainda é de demolição. O projeto arquitetônico está em finalização e deve ser aprovado em definitivo nas próximos dias. Com a documentação aprovada nas esferas municipais, segundo Fernandes, o projeto ainda passará por adaptações sugeridas pelas empresas locatárias dos espaços, explicou.
Fonte : http://www.diariopopular.com.br
esse shopping promete , tirando a notícia de que a arco-íris será a responsável pelos cinemas - não gosto dessa rede desde que mentiram no caso capitólio e além do mais com os cinemas no shopping nem duvido que eles vão fechar as salas do centro - no mais as notícias são positivas, fico feliz em saber que está havendo bastante disputa pelos espaços, e tomara que o parque de diversões venha mesmo, mudará o visual do Porto .
Estou bastante empolgado e o melhor é que ainda tem outro shopping por vir :cheers:
Príncipe June 15th, 2008, 12:00 AM Site Oficial do Porto Shopping foi atualizado, e apresenta várias informações do projeto :
Porto Shopping (http://www.portoshoppingpelotas.com.br/)
:)
Thiago Braga Freire June 15th, 2008, 01:19 AM Site Oficial do Porto Shopping foi atualizado, e apresenta várias informações do projeto :
Porto Shopping (http://www.portoshoppingpelotas.com.br/)
:)
^^^^^^^^^^^^^^^^
Legal André que o site enfim apresentou algo! Agora dá prá se ter uma idéia bem melhor do projeto e ficar um pouco mais confiante! Acho que seria interessante colocar a imagem que tem lá no site aqui, pois muita gente não liga de acessar o site e estando aqui fica mais fácil! Vou ver se faço isso, ok? Valeu, abraço!:okay:
Vittariano June 15th, 2008, 02:15 AM Parece que vai ficar muito bom! Pelotas terá um grande impulso na sua economia!
Príncipe June 15th, 2008, 02:04 PM Já tem gente falando que vai ficar parecido com o Total de Porto Alegre , externamente realmente os dois projetos são parecidos, se bem que o Total tem muito mais lojas do que terá o Porto Shopping .
Thiago Braga Freire June 15th, 2008, 03:32 PM Já tem gente falando que vai ficar parecido com o Total de Porto Alegre , externamente realmente os dois projetos são parecidos, se bem que o Total tem muito mais lojas do que terá o Porto Shopping .
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Por dentro acredito que não fique como o Total de Porto Alegre pois no Porto Shopping estarão lojas que precisam de estruturas totalmente diferentes das que existem no Total! Imagine só as Lojas Americanas por exemplo ser "demarcada" somente por aquelas paredes de "madeira com vidro" como as do Total? Realmente não acredito que possam fazer um shopping, com tanta propaganda como estão fazendo, com uma estrutura interna "simples" como a do Total! Seria uma pena e um desgosto enorme prá Pelotas ter seu primeiro Shopping Center nos moldes internos do Total!
Thiago Braga Freire June 15th, 2008, 04:03 PM http://i130.photobucket.com/albums/p270/thiagobragaf/imagem_institucional.jpg
http://i130.photobucket.com/albums/p270/thiagobragaf/portoShopping-1.jpg
Foto aérea do local! (fotógrafo Gustavo Vara)
http://i130.photobucket.com/albums/p270/thiagobragaf/519890197_d15a0daff8_o.jpg
Príncipe June 15th, 2008, 06:38 PM ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Por dentro acredito que não fique como o Total de Porto Alegre pois no Porto Shopping estarão lojas que precisam de estruturas totalmente diferentes das que existem no Total! Imagine só as Lojas Americanas por exemplo ser "demarcada" somente por aquelas paredes de "madeira com vidro" como as do Total? Realmente não acredito que possam fazer um shopping, com tanta propaganda como estão fazendo, com uma estrutura interna "simples" como a do Total! Seria uma pena e um desgosto enorme prá Pelotas ter seu primeiro Shopping Center nos moldes internos do Total!
Sim, eu espero que a semelhança seja apenas no exterior tbm , por dentro o nosso tem que ser melhor que isso hehe
Calvin Porto July 10th, 2008, 03:04 PM Realmente, que render é esse ? como gaúcho, gostaria que Pelotas crescesse como crescem Londrina, Cascavel e Maringá no Paraná, ou como N Hamburgo, Passo Fundo e Caxias no próprio RS....mas que nada ! a cidade patina e não sai do lugar...
dankasmoraes July 10th, 2008, 06:16 PM cara, moro em pelotas e tenho uma sensação de otimismo que nunca tinha visto antes... tem muitas empresas abrindo e outras ampliando, todas do setor de industria alimenticia. Essa é a vocação da cidade. Tambem vejo industrias de tecnologia crescendo na cidade, não como em são leopoldo. mas temos varias....
Fulgora July 10th, 2008, 06:57 PM Realmente, que render é esse ? como gaúcho, gostaria que Pelotas crescesse como crescem Londrina, Cascavel e Maringá no Paraná, ou como N Hamburgo, Passo Fundo e Caxias no próprio RS....mas que nada ! a cidade patina e não sai do lugar...
Não entendi essa relaçao entre a qualidade do render e o desenvolvimento da cidade. :dunno:. De qualquer forma, Pelotas vem mostrando sinais de que não está tão estagnada como ficou nas últimas décadas, e este projeto de shopping é um dos sinais desta nova fase.
Farrapo July 10th, 2008, 07:00 PM Realmente, que render é esse ? como gaúcho, gostaria que Pelotas crescesse como crescem Londrina, Cascavel e Maringá no Paraná, ou como N Hamburgo, Passo Fundo e Caxias no próprio RS....mas que nada ! a cidade patina e não sai do lugar...
Eu acho que tu deveria te informar mais antes de sair por aí fazendo discursos dignos da década de 90, quando, de fato, Pelotas patinava economicamente. É claro que as coisas demoram um pouco pra acontecer, mas a cidade está progredindo, assim como outras cidades da Zona Sul do RS, como Rio Grande. Cidades são complexas, mudanças não ocorrem da noite pro dia.
Quanto ao render, é fraquinho mesmo, mas não dá pra perceber que se trata uma reciclagem de um antiga fábrica, algo muito mais interessante que um mera "caixa de sapatos", forma tão comum em shoppings? Além do aspecto positivo de ser uma reciclagem de um prédio até então abandonado, todo o entorno, que, atualmente, é "humilde", sofrerá um impacto bastante significativo, afinal não só um shopping será instalado na região, como também o novo campus da UFPEL.
Além do Porto Shopping, será construído o Punta Carretas Shopping, isso sem falar num hipermercado da rede Wall-Mart, indústrias ampliando as suas instalações, investimentos na infra-estrutura da cidade...
Isso é patinar e não sair do lugar?
Muita coisa tem que ser feita ainda... Recuperar uma década de estagnação econômica não é fácil.
Príncipe July 13th, 2008, 06:08 PM Avança o projeto do Porto Shopping
Empresários que vão ao local não têm mais dúvida que o Porto Shopping começa a sair do papel. A movimentação das máquinas mostra que a área é preparada para receber a estrutura do moderno shopping, que promete ser o primeiro de grande porte na região, com 26 mil metros quadrados de área no começo da rua Gomes Carneiro, às margens do canal São Gonçalo.
Em visita a Pelotas na quarta e quinta-feira, para cumprir uma agenda semanal, o diretor de Varejo da VS Administradora de Shoppings, Gerson Elias, mostrou a etapa de demolições que ocorre no local, onde começarão em 45 dias as obras. Na quinta foi fechado o contrato com a empresa de pré-moldados, de Chapecó, em Santa Catarina, que deverá entregar o shopping montado em 15 de janeiro de 2009. A inauguração foi confirmada para o mês de abril.
Já foram retiradas do local mais de 300 toneladas de ferro e de 800 caçambas com entulhos. Serão aproveitadas 50% das estruturas do antigo Frigorífico Anglo, cujo memória ficará preservada em detalhes arquitetônicos e também pela utilização da antiga roda de aço de 30 toneladas, que acionava o gerador de energia, como elemento decorativo em área à beira do São Gonçalo, adianta Elias.
Do antigo Anglo, serão aproveitados 18 mil metros quadrados pelo Porto Shopping e outros 18 mil pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através de projeto compartilhado. O último andar do shopping será utilizado pela instituição. São áreas antes ocupadas pelo abatedouro e pelas câmaras frias, explica Elias. Totalmente reformadas, formarão uma completa infra-estrutura de comércio, lazer, serviços, entretenimento, gastronomia e educação.
Concebido para ocupar uma área privilegiada junto à natureza, o que o diferencia de outros shoppings totalmente voltados para seu interior, o Porto Shopping estará integrado ao projeto do novo Campus da UFPel, cuja reitoria tem as obras em etapa avançada no prédio ao lado, com previsão de mudança para agosto. Em frente, está em construção o Residencial Simon Bolívar, para funcionários da UFPel e das suas fundações de apoio: a Simon Bolivar e a de Apoio Universitário (FAU), que fica pronto em 12 meses.
Área de 12 hectares recebe perfil diferenciado de negócio
Numa área de 12 hectares, adquirida pela Fundação Simon Bolivar, o projeto que começa a se tornar realidade é ímpar por reunir as instalações de um moderno shopping center e de uma instituição de ensino superior, com uma preocupação de preservação histórica e ambiental da área às margens do São Gonçalo.
Em dezembro de 1943, o local foi cenário da inauguração pelo grupo inglês Vestey Broyhers das novas instalações do Frigorífico Anglo, que anteriormente funcionou em área adquirida da Companhia Frigorífica Riograndense - uma iniciativa frustrada de manter um frigorífico nacional na mesma área onde havia sido a Charqueada Moreira.
O projeto moderno do Porto Shopping, com quatro escadas rolantes e estacionamento para 1,2 mil veículos, que gerará pelo menos 1.250 empregos diretos e mais de 2,5 mil indiretos, foi concebido pela Simon Bolivar, mas terá como investidor majoritário um consórcio de empresas liderado pela Construtora Arce, de Curitiba, no Paraná - grupo com 52 anos no mercado imobiliário.
Com sede no Rio de Janeiro e 20 anos de experiência no setor, a VS Planejadora e Administradora de Shoppings é responsável pelo planejamento e pela comercialização dos espaços no Porto Shopping, que é feita apenas através de contratos de locação. O investimento total no projeto é de R$ 50 milhões, com a previsão de faturamento bruto mensal de R$ 30 milhões.
Atendimento é feito no local de segunda a sábado
O escritório do Porto Shopping funciona no próprio local, onde podem ser conhecidas as propostas para os diferentes ramos de comércio. De segunda a sexta-feira, o atendimento é feito das 8h30min às 11h30min e das 14h às 18h; aos sábados, das 9h ao meio-dia.
Explicou Elias que os contratos são assinados por cinco anos e precedidos de uma aprovação pelo Comitê dos Empreendedores do Porto Shopping. Como parte das negociações, é feita uma avaliação do tipo de negócio pretendido pelo empresário, que recebe informações sobre os custos e a localização da loja.
Numa loja satélite de 50 metros quadrados, o ponto tem um custo de R$ 1 mil por metro quadrado - 20% pagos na assinatura do contrato, com o restante parcelado em 24 meses, exemplifica Elias. Para o aluguel, o valor dependerá do ramo do negócio, havendo ainda um fundo de promoções, que custeará as campanhas do shopping. A taxa de condomínio para pagamento de despesas comuns, explica, será rateado pelos lojistas.
Para quem começar um negócio já dentro de um shopping, a modalidade de franquias é a mais recomendada, segundo Elias. Neste caso, já existe todo um trabalho feito pelo franqueador, que facilita o desenvolvimento da nova empresa. No site do Porto Shopping na Internet, o www.portoshoppingpelotas. com.br, é possível obter informações também sobre as franquias em negociação.
Interessado em abrir uma loja no Porto Shopping, o sócio-proprietário da Livraria Mundial, Marcos Macedo, informou, depois de conhecer o projeto, que estudará a proposta. “Fiquei impressionado e gostaria de colocar uma loja lá”, disse o empresário, que também é economista e recebeu um prazo até fevereiro de 2009 para tomar sua decisão. Além dos custos do novo empreendimento, que devem ser muito bem avaliados, é preciso considerar o prazo de retorno do investimento inicialmente feito.
Fonte : Diário Popular
Thiago Braga Freire July 13th, 2008, 11:20 PM [QUOTE=Príncipe_Luiz;22577266]Avança o projeto do Porto Shopping
[/I]
^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Quando eu acesso o site do Diário Popular e vejo uma notícia boa como esta sempre penso em vir logo prá cá prá postar pro pessoal, então, logo em seguida penso: "tenho certeza que o André já postou", (hahahaha), legal, sinal de que não sou só eu que estou tão atento com as "novas" de Pelotas!:cheers1:
gsouza August 10th, 2008, 09:30 PM http://i130.photobucket.com/albums/p270/thiagobragaf/519890197_d15a0daff8_o.jpg
O canal da Juscelino não fica aí ao lado do anglo? :?
dankasmoraes August 11th, 2008, 11:10 PM O canal da juscelino, que na verdade eh o arroio pepino, passa do lado do anglo.... se não me engano tem uma casa de bombas por ali....
Thiago Braga Freire August 26th, 2008, 03:28 PM Maquete do Campus Porto pode ser vista no Mercosul
22 de Agosto de 2008
http://i130.photobucket.com/albums/p270/thiagobragaf/maquete-porto.jpg
Encontra-se em exposição no saguão do Centro de Integração do Mercosul, na rua Andrade Neves esquina com Lobo da Costa, a maquete das novas instalações da Reitoria da UFPel no Campus Porto e do shopping que lá será erguido. A maquete pode ser vista até dia 27, quarta-feira, das 8h às 18h. O projeto da maquete foi executado pelo arquiteto e urbanista Diego Abeijon.
Fonte: http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2008/08/22/maquete-do-campus-porto-pode-ser-vista-no-mercosul/
GersonLDN October 17th, 2008, 06:30 PM ^^ Essa maquete ta bonita.....pena que esta pequena!
CH October 18th, 2008, 10:10 PM http://i130.photobucket.com/albums/p270/thiagobragaf/imagem_institucional.jpg
http://i130.photobucket.com/albums/p270/thiagobragaf/portoShopping-1.jpg
Foto aérea do local! (fotógrafo Gustavo Vara)
http://i130.photobucket.com/albums/p270/thiagobragaf/519890197_d15a0daff8_o.jpg
Uau...vai ficar muito legal, só por concretizarem a idéia de usarem os galpões antigos já dá um clima ótimo, acho esses galpões e fabricas antigas muito lindos!!
A localização é ótima, muito cheio de árvores e as margens de um rio, ainda é possível fazer do local um belo parque.
Demais, adorei o empreendimento.
G.Prest October 18th, 2008, 11:29 PM Essa última foto das fábricas à margem do rio é muito bonita. Espero que reformado fique bem, tomando exemplos de restauração como os do DC Navegantes em Porto Alegre, que funcionou razoavelmente bem. Espero que em Pelotas fique melhor...
Falando nisso.. os pelotenses tem notícias?
Príncipe October 19th, 2008, 12:15 AM ^^ bom o site do shopping não atualiza desde julho e como essa zona do porto não é muito acessível para quem mora na zona norte (a maioria dos pelotenses do SSC moram na zona norte) e o site do jornal da cidade está fora do ar há semanas, não temos notícias concretas . Me disseram que estava tudo meio parado em termos de obras no local , mas pra afirmar com certeza só indo lá, eu ainda vou fazer isso e conto aqui pro pessoal. :okay:
Calvin Porto October 21st, 2008, 05:56 AM Eu acho que tu deveria te informar mais antes de sair por aí fazendo discursos dignos da década de 90, quando, de fato, Pelotas patinava economicamente. É claro que as coisas demoram um pouco pra acontecer, mas a cidade está progredindo, assim como outras cidades da Zona Sul do RS, como Rio Grande. Cidades são complexas, mudanças não ocorrem da noite pro dia.
Quanto ao render, é fraquinho mesmo, mas não dá pra perceber que se trata uma reciclagem de um antiga fábrica, algo muito mais interessante que um mera "caixa de sapatos", forma tão comum em shoppings? Além do aspecto positivo de ser uma reciclagem de um prédio até então abandonado, todo o entorno, que, atualmente, é "humilde", sofrerá um impacto bastante significativo, afinal não só um shopping será instalado na região, como também o novo campus da UFPEL.
Além do Porto Shopping, será construído o Punta Carretas Shopping, isso sem falar num hipermercado da rede Wall-Mart, indústrias ampliando as suas instalações, investimentos na infra-estrutura da cidade...
Isso é patinar e não sair do lugar?
Muita coisa tem que ser feita ainda... Recuperar uma década de estagnação econômica não é fácil.
Alguma novidade sobre os shoppings e crescimento econômico de Pelotas ? nada ouví falar ultimamente.
Príncipe October 21st, 2008, 12:50 PM ^^ Bah mas tu é uma MALA mesmo viu...eu nem devia perder meu tempo contestando as tuas dúvidas sobre Pelotas mas só digo que : 1) o hipermercado Maxxi já está com obras a todo vapor e deve ser inaugurado já agora em novembro 2) acredito que o projeto da Ufpel no porto continua pq o reitor esteve na minha faculdade semana passada pedindo informações sobre qtas salas seriam necessárias para abrigar o nosso curso nas novas instalações, se isso aconteceu é pq tanto o campus qto o shopping continuam em pé 3) o shopping Punta ainda deve sair mas acredito que o projeto vai atrasar com essa crise financeira que está fazendo com que as empresas sejam mais conservadoras em seus investimentos. Só pra dar um exemplo, a notícia do Porto shopping saiu em 2005 e o projeto deslanchou só agora, 3 anos depois, provavelmente é isso que acontecerá com esse shopping tbm 4) o ginásio poliesportivo do sesi já começou a ser construído no parque do trabalhor 5) as obras de infra-estrutura propiciadas pelo financiamento do BID continuam e ainda vão continuar pelos próximos anos (são verbas já asseguradas) 6) existe a possibilidade de expansão do pólo naval de rio grande para pelotas como já postaram no Rs News .
Em Pelotas agora existe um otimismo que eu nunca havia sentido e que se faz bastante presente entre a classe empresarial da cidade e é ridículo alguém que nem mora aqui se achar no direito de fazer julgamentos sobre uma realidade que não está presenciando , acho melhor tu pesquisar sobre os investimentos realizados na zona sul nos últimos anos pra ver que a região está evoluindo , mas se tu prefere negar o fato e continuar acreditando que a zona sul está estagnada acho melhor guardar esse discurso pra ti e não ficar enchendo o saco nesse thread, pois é irritante ter que ler comentários ignorantes sobre Pelotas e a zona sul como os teus :okay:
dankasmoraes October 27th, 2008, 02:56 AM mas qual o problema do eixo que liga essa região do porto a norte? pela juscelino é um caminho relativamente rapido até o anglo..... e ligando o fragata ao porto tb tem vias de acesso rapido... é uma localização boa. claro o punta carreras é mais bem localizado.
Calvin Porto October 28th, 2008, 07:23 AM ^^ Bah mas tu é uma MALA mesmo viu...eu nem devia perder meu tempo contestando as tuas dúvidas sobre Pelotas mas só digo que : 1) o hipermercado Maxxi já está com obras a todo vapor e deve ser inaugurado já agora em novembro 2) acredito que o projeto da Ufpel no porto continua pq o reitor esteve na minha faculdade semana passada pedindo informações sobre qtas salas seriam necessárias para abrigar o nosso curso nas novas instalações, se isso aconteceu é pq tanto o campus qto o shopping continuam em pé 3) o shopping Punta ainda deve sair mas acredito que o projeto vai atrasar com essa crise financeira que está fazendo com que as empresas sejam mais conservadoras em seus investimentos. Só pra dar um exemplo, a notícia do Porto shopping saiu em 2005 e o projeto deslanchou só agora, 3 anos depois, provavelmente é isso que acontecerá com esse shopping tbm 4) o ginásio poliesportivo do sesi já começou a ser construído no parque do trabalhor 5) as obras de infra-estrutura propiciadas pelo financiamento do BID continuam e ainda vão continuar pelos próximos anos (são verbas já asseguradas) 6) existe a possibilidade de expansão do pólo naval de rio grande para pelotas como já postaram no Rs News .
Em Pelotas agora existe um otimismo que eu nunca havia sentido e que se faz bastante presente entre a classe empresarial da cidade e é ridículo alguém que nem mora aqui se achar no direito de fazer julgamentos sobre uma realidade que não está presenciando , acho melhor tu pesquisar sobre os investimentos realizados na zona sul nos últimos anos pra ver que a região está evoluindo , mas se tu prefere negar o fato e continuar acreditando que a zona sul está estagnada acho melhor guardar esse discurso pra ti e não ficar enchendo o saco nesse thread, pois é irritante ter que ler comentários ignorantes sobre Pelotas e a zona sul como os teus :okay:
Sou mala e irritante por questionar uma verdade ? até agora não ví nenhum trator ou mesmo um saco de cimento próximo das grande sobras anunciadas. Achar que um Hipermercado é sinal de progresso e investimento....deve ser delírio puro, Pelotas até pode estar diferente em relação ao marasmo de várias décadas, mas está longe de ter o desenvolvimento de Caxias, Londrina, Passo Fundo, Cascavel ou mesmo Chapecó, só para citar cidades da Região Sul. Portanto, cai na real, ainda vai demorar muito para que a mesma volte a ser uma cidade progressista e moderna. Não estou contra ela, muito antes pelo contrário, torço pela sua recuperação econômica, bem como, de toda metade sul do estado, é uma pena ver a economia dessa região na mão de uns antigos latifundiários ou apenas sobrevivendo do comércio.
Calvin Porto October 28th, 2008, 07:24 AM A propósito, acha que é só tu que conhece a cidade de Pelotas ? és o porteiro dela ? te liga !
Príncipe October 28th, 2008, 03:54 PM Sou mala e irritante por questionar uma verdade ? até agora não ví nenhum trator ou mesmo um saco de cimento próximo das grande sobras anunciadas. Achar que um Hipermercado é sinal de progresso e investimento....deve ser delírio puro, Pelotas até pode estar diferente em relação ao marasmo de várias décadas, mas está longe de ter o desenvolvimento de Caxias, Londrina, Passo Fundo, Cascavel ou mesmo Chapecó, só para citar cidades da Região Sul. Portanto, cai na real, ainda vai demorar muito para que a mesma volte a ser uma cidade progressista e moderna. Não estou contra ela, muito antes pelo contrário, torço pela sua recuperação econômica, bem como, de toda metade sul do estado, é uma pena ver a economia dessa região na mão de uns antigos latifundiários ou apenas sobrevivendo do comércio.
Desculpa , mas com que frequência tu vem a Pelotas ? Só pq uma importante obra que é a do shopping Punta está atrasada não quer dizer que tudo anunciado esteja parado . O empreendimento no Porto (shopping e campus) está avançando, o terreno para a preparação do ginásio do Sesi já está sendo preparado ,a nova unidade da Lifemed tbm já está sendo construída , sem falar que as obras de infra- estrutura na cidade continuam .
Eu NUNCA disse que Pelotas está se recuperando a ponto de ter o nível de cidades como Caxias e outras prósperas na região sul, isso com certeza vai demorar muito tempo pra acontecer e SE acontecer. Os foristas de Pelotas nunca esconderam os problemas econômicos da metade sul, já falamos disso aqui muitas vezes em vários tópicos . Mas é fato que a cidade e região estão vivendo um bom momento após anos de estagnação completa pois pelo menos agora existe uma esperança , coisa que até pouco tempo atrás não existia . Essa tua atitude pessimista e negativa que eu mesmo já tive da metade sul por muito tempo está mudando e eu vou ficar muito satisfeito em calar 'certas bocas' com as notícias da cidade que estão sempre acontecendo . Tu provavelmente não vive aqui e não sabe da situação por isso teus comentários pretensiosos são irritantes , recomendo que leia mais e se informe antes de ficar abrindo a boca com comentários dignos de 10 anos atrás .
Calvin Porto October 29th, 2008, 08:09 AM Desculpa , mas com que frequência tu vem a Pelotas ? Só pq uma importante obra que é a do shopping Punta está atrasada não quer dizer que tudo anunciado esteja parado . O empreendimento no Porto (shopping e campus) está avançando, o terreno para a preparação do ginásio do Sesi já está sendo preparado ,a nova unidade da Lifemed tbm já está sendo construída , sem falar que as obras de infra- estrutura na cidade continuam .
Eu NUNCA disse que Pelotas está se recuperando a ponto de ter o nível de cidades como Caxias e outras prósperas na região sul, isso com certeza vai demorar muito tempo pra acontecer e SE acontecer. Os foristas de Pelotas nunca esconderam os problemas econômicos da metade sul, já falamos disso aqui muitas vezes em vários tópicos . Mas é fato que a cidade e região estão vivendo um bom momento após anos de estagnação completa pois pelo menos agora existe uma esperança , coisa que até pouco tempo atrás não existia . Essa tua atitude pessimista e negativa que eu mesmo já tive da metade sul por muito tempo está mudando e eu vou ficar muito satisfeito em calar 'certas bocas' com as notícias da cidade que estão sempre acontecendo . Tu provavelmente não vive aqui e não sabe da situação por isso teus comentários pretensiosos são irritantes , recomendo que leia mais e se informe antes de ficar abrindo a boca com comentários dignos de 10 anos atrás .
Quando estava na última empresa em que trabalhei no Brasil, agora estou na Austrália, ia a Pelotas pelo meno suma vez por semana, e o comentário de todos, nào os meus é que a cidade não sai do chão e ninguém entendia a razão, o mesmo fato ocorre com Rio Grande. Sempre otrcí por Pelotas e só faz 6 meses....que aí não apareço, acho difícil que a cidade tenha mudado tanto nesse período. Mas não te preocupas, apesar da tua agressividade fortuita ainda te responderei se for necessário. Sigo esperando notícias positivas da Zona Sul. É isso ! mas garanto que o que ví não é de 10 anos atrás, infelizmente, até gostaria que tu tivesses razão, porém não bem essa a verdade dos fatos.
Fulgora October 29th, 2008, 02:32 PM Bah Príncipe, acho que agora nós pelotenses ficamos sem argumentos contra o nosso admirador portoalegrense, afinal ele disse que "o comentário de todos" é o mesmo dele!! Quem vai dizer que a opinião de "todos" está errada?? Eu é que não!! E além disso certamente ele fez uma pesquisa de opinião sobre a cidade, entrevistando "todos", afinal ninguém diria uma coisa dessas sem ter como provar, não é??
dankasmoraes October 29th, 2008, 08:25 PM A cidade não mudou nesses 6 meses drasticamente, o que mudou é o otimismo. Desde que me "conheço por gente"(kkk ditado preferido na minha vó) nunca tinha visto esse otimismo. Nos vemos uma ampliação do setor industrial e de comercio e serviços na cidade. Está quase pronto o novo prédio da lifemed(será a terceira unidade), a metalurgica prada tb esta comcluindo a reforma do prédio, o maxxi esta quase pronto, o macro atacado krolow ampliou, estão reformando o predio do anglo(ta meio parado é verdade, tive lah a poucos dias). Isso esse ano.
Nos ultimos anos tivemos ampliação das arrozeiras (la na leopoldo brod, arrozeira perola triplicou a area), vemos o parque de arroz todo ampliando (josapar é o maior exemplo). novo hotel, nova marisa.... Pelotas que já é o maior parque industrial da região, está ampliando o "polo do sul". Claro, não é caxias, não é as cidades do parana... mas tá bem melhor.
Príncipe October 29th, 2008, 11:55 PM ^^ Mas tu passou dentro do prédio do Anglo ? Pq já me disseram que apesar de 'por fora' não se ver muito movimento ,dizem que por dentro já está quase pronto, não o shopping claro, mas a reitoria e o espaço para os cursos sim , tanto que acabo de ver a notícia da transferência da reitoria para o novo campus a partir de novembro :
http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2008/10/29/pro-reitoria-administrativa-com-expediente-interno-ate-sexta-feira/
dankasmoraes October 30th, 2008, 04:01 AM http://quantum.site90.net/wp-content/uploads/2008/10/untitled.jpg
não, só por fora....
Príncipe October 30th, 2008, 12:20 PM ^^ valeu pela foto , me preocupa um pouco esse monte de entulho e nenhum movimento, esse prédio que está sendo construído por trás desses galpões seria o da praça de alimentação do shopping . Mas enfim, temos que ter paciência e esperar que tudo evolua positivamente nos próximos meses , eu ainda acredito nesse projeto :okay:
dankasmoraes October 30th, 2008, 04:44 PM Era final de semana tambem, por isso não tinha movimento...
Príncipe October 30th, 2008, 06:09 PM ^^ tu devia ter dito isso antes :colgate:
de qualquer forma , no site do Porto Shopping tinha uma foto nesse mesmo local em uma notícia de julho e nesses meses parece que o avanço foi quase nulo
http://www.portoshoppingpelotas.com.br/site2008/thumb.php?imagem=imagens/_noticias/121537610948712aed9eaaf.jpg&wt=220&ht=420
edit : acabo de mandar um e-mail para eles, se houver alguma resposta satisfatória eu coloco aqui .
G.Prest November 4th, 2008, 04:13 AM "Avanço foi quase nulo"
Porra, mais uma promessa furada então?
Tá parecendo o xavante...
Calvin Porto November 5th, 2008, 08:44 AM ^^ tu devia ter dito isso antes :colgate:
de qualquer forma , no site do Porto Shopping tinha uma foto nesse mesmo local em uma notícia de julho e nesses meses parece que o avanço foi quase nulo
http://www.portoshoppingpelotas.com.br/site2008/thumb.php?imagem=imagens/_noticias/121537610948712aed9eaaf.jpg&wt=220&ht=420
edit : acabo de mandar um e-mail para eles, se houver alguma resposta satisfatória eu coloco aqui .
Pois e amigos, parece que os TODOS ainda estao com razao...eu particularmente nao conheco tanto Pelotas quanto VOCES, mas sinto muito, tenho uma visao mais ampla da situacao economica da Zona Sul gaucha. Tambem sinto muito informa-los que nao garante nada estar encaramujado em um lugar para dizer que se sabe tudo dele, nao e a toa que o Homem busca no Espaco Sideral explicaçoes sobre a origem da Terra e a propria evoluçao espiritual e tecnologica da humanidade. Sigo torcendo pelo surgimento do primeiro Shopping de alto nivel em Pelotas, se isto acontecer realmente ficarei satisfeito pela novidade, e isso !
Príncipe December 20th, 2008, 01:16 PM Na edição de hoje do "Diário Popular" saiu uma nota sobre a situação dos shopping centers projetados para Pelotas. A boa notícia é que tanto o Porto Shopping quanto o Punta Carretas Shopping não foram cancelados, mas realmente terão seus prazos de inauguração alterados (o que já era possível prever com essa crise internacional). O prédio do Anglo está recebendo um reforço da estrutura interna para futuramente abrigar o Porto Shopping e em janeiro e fevereiro haverá uma reavaliação das lojas âncoras, pois muitas pularam fora do projeto nos últimos meses devido a incerteza econômica vivida pelos empresários.Mas espera-se agora que as obras sejam aceleradas em 2009 e a inauguração ficaria então possivelmente apenas para o Dia das Mães de 2010 . Tomara que assim seja :)
Calvin Porto December 21st, 2008, 06:26 AM Otimo, espero que quando eu voltar a Pelotas ambos os shoppings sejam plena realidade e motivo de orgulho pra cidade. Dois shoppings pode significar reaquecimento da economia local e otimismo na implantação de novos investimentos.
Príncipe May 9th, 2009, 10:16 PM novidades finalmente :banana:
Com uma avaliação agora menos negativa da crise econômica e financeira mundial, os diferentes investidores anunciam que começarão a retomar seus projetos de shopping center em Pelotas. Em alguns empreendimentos, houve uma recomposição dos investidores, o que não afetará a concretização deles nos próximos anos, garantem seus representantes em Pelotas. Na manhã de sexta-feira, o coordenador local do projeto do Porto Shopping,Plínio Conter, mostrou as obras que ocorrem na área do antigo Anglo , a serem ocupadas pelo empreendimento de 33 mil metros quadrados, cuja inauguração deve ocorrer entre 12 a 15 meses.
Nova rodada de negociações com as lojas âncoras já foi realizada, com a confirmação de Lojas Americanas,segundo Conter. Do total de 150 lojas do projeto ,mais de 50 % estão em negociação. "Ou inaugura para o Dia das Mães ou para o Natal", garantiu Conter, referindo-se a 2010. Para os próximos dias, são aguardados os 18 mil metros de pré-moldados,trazidos por empresa de Chapecó,em Santa Catarina, que serão usados na construção do Porto Shopping. Um mês depois de pronta essa estrutura, as lojas serão entregues aos locatários , que executarão os próprios projetos dentro do empreendimento, inclusive de layout. Em 30 dias,a comercialização voltará a ocorrer no local, adiantou Conter.
A demolição das grossas paredes dos prédios do antigo Anglo que não servirão ao projeto do Porto Shopping praticamente já foi encerrada, estando em conclusão agora as obras de reforço em alguns pilares de sustentação. Vários elementos arquitetônicos serão preservados, com o objetivo de manter a ligação do novo empreendimento com o prédio que fez parte do desenvolvimento econômico de Pelotas em décadas passadas. Um exemplo dessa preservação ocorrerá com o aproveitamento da antiga chaminé do Anglo, antes cogitada para ser demolida. "Agora ela fica", garante Conter. Recuperada e integrada ao projeto, deverá servir de totem para a marca do Porto Shopping.
Fonte : Diário Popular, ed. de 10 de maio de 2009
Príncipe November 8th, 2009, 01:31 PM Reitor contra bloqueio de via pública no Anglo
O reitor da Universidade Federal de Pelotas, Cesar Borges, manifestou nesta sexta-feira(6), durante visita do prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, ao novo campus Porto da UFPel, sua contrariedade quanto ao bloqueio de via pública localizada junto ao novo campus. A via foi bloqueada pela empresa responsável pela construção do shopping que será erguido junto ao campus. O reitor da UFPel não concorda em hipótese alguma com o fechamento da via.
“A passagem de pessoas e veículos não pode ser impedida. O trânsito não está sendo possível para a comunidade universitária e também para os moradores da região”, afirmou o reitor. Conforme Cesar Borges, se a via for mantida obstruída como está a Universidade tomará as medidas judiciais cabíveis para a sua liberação.
http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2009/11/06/reitor-contra-bloqueio-de-via-publica-no-anglo/
bom pelo menos isso é uma mostra de que a obra continua (?) :nuts:
eu passei lá há algumas semanas atrás e achei que estava tudo parado, espero que agora as obras sejam aceleradas, respeitando as regras.
luancarpe November 11th, 2009, 11:19 PM isso é uma mostra de que a obra continua (?) :nuts:
Assim espero!!! E o Punta Carretas, novidades?
Calvin Porto November 12th, 2009, 02:01 AM Ví uma reportagem da RBS que fala do crescimento de Rio Grande, falaram que a cidade terá cerca de 450 mil hab. em 2020...consequentemente Pelotas crescerá junto. Espero que planejem direitinho essde crescimento/desenvolvimento, senão os famosos cinturões de pobreza aparecerão num piscar de olhos.
Schultz November 15th, 2009, 01:21 AM Quem diria que construiriam um shopping nessa região!
O engraçado é que desde criança eu sempre fui fascinado pela região portuária da cidade, com toda aquela decadência, e na família riam de mim por isso. Agora, em função da universidade, a região está supervalorizada, o que é muito bom para o patrimônio arquitetônico que ali tem em abundância.
Na última vez que estive em Pelotas até turista tirando fotografias nas "Doquinhas" tinha. haha
Para quem não tem noção da zona:
http://www.youtube.com/watch?v=1mtfxbH4zuk
joker-rs November 25th, 2009, 11:07 AM Rapaz, Pelotas não precisa de shopping! Aff, Maria... Poucas cidade tem o astral das ruas de Pelotas. Isso sim deveria ser mais explorado.
luancarpe January 24th, 2010, 03:08 AM E aí meu povo... Ano novo, shopping novo?!
AndreiRS March 1st, 2010, 12:31 AM aguardamos novidades ....
Rafael Rz December 16th, 2010, 12:16 AM Eai gente, sou novo aqui :)
alguém sabe alguma coisa sobre o porto shopping? porq no portal q fala de todos os shoppings do Brasil diz ainda q ele vai ser inaugurado em 2012, mas já ouvi rumores q foi cancelado :/ então não sei... ateh esse thread ta parado hahahahahha
esperanças...
Príncipe December 16th, 2010, 12:34 AM ^^ e eu acho que foi cancelado mesmo...: /
Rafael Rz December 18th, 2010, 01:02 AM :/ eh realmente uma pena... parecia q ia ser muito legal... meio disney hahaha agora as esperanças estão no shopping pelotas ;)
Newton T February 7th, 2012, 12:25 AM uahuahaaauahauha
Calvin Porto February 8th, 2012, 04:45 PM morreu na casca? putz...
cRiPpLe_rOoStEr April 17th, 2012, 06:41 AM será que é muito difícil retomar esse projeto? vá lá, levando em conta todas as reformas feitas no prédio, e ainda o fluxo de estudantes na região, até mesmo a própria ufpel poderia lucrar com aluguéis dos pontos comerciais se resolvesse tocar um shopping por conta própria, aproveitando para integrar estudantes de alguns cursos em programas de estágio...
Thiago Braga Freire April 18th, 2012, 06:47 PM será que é muito difícil retomar esse projeto? vá lá, levando em conta todas as reformas feitas no prédio, e ainda o fluxo de estudantes na região, até mesmo a própria ufpel poderia lucrar com aluguéis dos pontos comerciais se resolvesse tocar um shopping por conta própria, aproveitando para integrar estudantes de alguns cursos em programas de estágio...
^^^^^^^^^^
Olha, estão construindo o Shopping Pelotas e vou te dizer: acredito que os pelotenses estão "aflitos" para que este projeto não seja outro que não dê certo. Se sair este, já basta! Há muitos anos a cidade espera um empreendimento assim, muitas promessas, muitos projetos e nada. Sendo assim, neste momento se o Porto Shopping ficar para trás, não fará diferença alguma, ao meu ver, pois Pelotas não comporta dois shopping centers deste tamanho. E mais, pelo projeto inicial do Porto Shopping, a área que seria utilizada pelo mesmo no antigo prédio do Anglo, acredito que já está ocupada pela UFPEL.
Valeu, abraço!
|
|