View Full Version : 50 maiores arranha-céus do mundo
Renan MG December 29th, 2005, 07:38 AM 1º) TAIPEI 101 -509m- (Taipei)
http://img525.imageshack.us/img525/7038/taipei1011509mtaipei0jc.jpg
2º e 3º) PETRONAS TOWERS -452m- (Kuala Lumpur, Malásia)
http://img375.imageshack.us/img375/5360/petronastowers0mz.jpg
4º) SEARS TOWER -442m- (Chicago, EUA)
http://img375.imageshack.us/img375/6825/searstower4442m6nk.jpg
5º) JIN MAO TOWER -421m- (Shanghai, China)
http://img375.imageshack.us/img375/5897/jinmaotower5421mshangaichina6r.jpg
6º) INTERNATIONAL FINANCE CENTRE -415m- (Hong Kong, China)
http://img375.imageshack.us/img375/315/twointernationalfinancecentre6.jpg
7º) CITIC PLAZA -391m- (Cantão, China)
http://img375.imageshack.us/img375/7885/citicplaza7391m3lw.jpg
8º) SHUN HING SQUARE -384m- (Shenzhen, China)
http://img375.imageshack.us/img375/4131/shunhingsquare8384m8pl.jpg
9º) EMPIRE STATE BUILDING -381m- (Nova Iorque, EUA)
http://img505.imageshack.us/img505/4046/empirestatebuilding9381mnovaio.jpg
10º) CENTRAL PLAZA -374m- (Hong Kong, China)
http://img505.imageshack.us/img505/4614/centralplaza10374mhongkong4sm.jpg
Os outros 40 arranha-céus:
11 Bank of China Tower (Hong Kong), China --367 m
12 Emirates Office Tower, Dubai, Malásia-- 355 m
13 Tuntex Sky Tower Kaohsiung China --348 m
14 Aon Center (Chicago), EUA --346 m
15 The Center Hong Kong, China --346 m
16 John Hancock Center, Chicago EUA --344 m
17 Ryugyong Hotel Pyongyang, Coreia do Norte --330 m
18 Burj Al Arab ,Dubai --321 m
19 Chrysler Building ,Nova Iorque, EUA --319 m
20 Bank of America Plaza (Atlanta) , EUA --312 m
21 US Bank Tower Los Angeles, EUA --310 m
22 Menara Telekom, Kuala Lumpur ,Malásia --310 m
23 Emirates Hotel Tower, Dubai --309 m
24 AT&T Corporate Center, Chicago, EUA --307 m
25 JPMorganChase Tower, Houston, EUA --305 m
26 Baiyoke Tower II, Bangkok ,Tailândia --304 m
27 Two Prudential Plaza, Chicago, EUA --303 m
28 Kingdom Centre ,Riyadh, Arábia Saudita --302 m
29 First Canadian Place ,Toronto, Canadá --298 m
30 Yokohama Landmark Tower, Yokohama ,Japão --296 m
31 Wells Fargo Plaza, Houston, EUA --296 m
32 311 South Wacker Drive ,Chicago ,EUA --293 m
33 SEG Plaza ,Shenzhen ,China 292 m
34 American International Building, Nova Iorque ,EUA-- 290 m
35 Key Tower ,Cleveland ,EUA --289 m
36 Plaza 66 ,Xangai ,China --288 m
37 One Liberty Place, Philadelphia ,EUA --288 m
38 Bank of America Tower, Seattle, EUA --285 m
39 Tomorrow Square ,Xangai ,China --285 m
40 Cheung Kong Centre ,Hong Kong ,China --283 m
41 The Trump Building ,Nova Iorque, EUA --283 m
42 Bank of America Plaza, Dallas, EUA --281 m
43 OUB Centre ,Singapura --280 m
44 Republic Plaza ,Singapura --280 m
45 UOB Plaza One ,Singapura --280 m
46 Citigroup Center, Nova Iorque ,EUA --279 m
47 Hong Kong New World Tower, Hong Kong, China --278 m
48 Scotia Plaza ,Toronto ,Canadá --275 m
49 Williams Tower, Houston ,EUA --275 m
50 Wuhan World Trade Tower, Wuhan ,China --273 m
Renan MG December 29th, 2005, 07:41 AM Para mim, o mais bonito entre os 10 maiores arranha-céus são as torres Petronas. Agora uma pergunta que não quer calar: POR QUÊ O BRASIL NÃO APARECE NESSA LISTA DOS 50+??????
Heilig December 29th, 2005, 08:01 AM Porque isso é uma grande bobagem!
GRGM December 29th, 2005, 08:06 AM Nossa, absurdo ver que fora dois do Canadá que aparecem na lista, TODOS os outros estão nos EUA ou na Ásia! Nunca tinha reparado nisso, não sabia que era tão definido assim... ou seja, os 50 maiores prédios do mundo estão na América do Norte ou na Ásia (considerando Arábia Saudita e Dubai como Ásia)!
PapaiNoel December 29th, 2005, 08:09 AM Porque isso é uma grande bobagem!
falou tudo
FelipKnotSC December 29th, 2005, 11:30 AM chicago!!! :runaway:
Chicago tah cheio de arranha ceus!!!
mopc December 29th, 2005, 12:38 PM Nossa, o glorioso Empire State Building ainda é o 9o. mais alto!
Samuel - VDC December 29th, 2005, 12:45 PM Nossa, absurdo ver que fora dois do Canadá que aparecem na lista, TODOS os outros estão nos EUA ou na Ásia! Nunca tinha reparado nisso, não sabia que era tão definido assim... ou seja, os 50 maiores prédios do mundo estão na América do Norte ou na Ásia (considerando Arábia Saudita e Dubai como Ásia)!
Eu também nunca tinha notado essa concentração. Pensei que tinha pelo menos um de Sydney, ou um da Cidade do Panamá... E NA EUROPA ENTÃO???
mopc December 29th, 2005, 01:08 PM É claro que todos estão nos EUA e Ásia!
Marcio4Ever December 29th, 2005, 02:37 PM China Comanda !!!
O Natalense December 29th, 2005, 04:03 PM A INVEJA É UMA M...
JoseRodolfo December 29th, 2005, 05:03 PM Porque isso é uma grande bobagem!
Exatamente
AcesHigh December 29th, 2005, 05:22 PM Nossa, absurdo ver que fora dois do Canadá que aparecem na lista, TODOS os outros estão nos EUA ou na Ásia! Nunca tinha reparado nisso, não sabia que era tão definido assim... ou seja, os 50 maiores prédios do mundo estão na América do Norte ou na Ásia (considerando Arábia Saudita e Dubai como Ásia)!
a Europa aparecia logo logo na lista... já q o Deutsch Bank de Frankfurt deve ter uns 280 metros se não me engano.
D um modo ou d outro, Europa, América Latina já já estão entrando na lista, com prédios na Rússia e no Panamá.
Por falar nisso, e a Austrália??? Não tem nenhum prédio com 300 metros? Se não tem, já vai ter.
legal December 29th, 2005, 05:31 PM Eu nao concordo com quem diz que isso "nao eh importante". Eh importantissimo!! Desde o ponto de vista da imagem de poder (o mundo hoje, como sempre, eh um grande fenomeno de marketing) ateh o fato de que cidades como SP estao se espalhando (e tem seus "centros' espalhados) por uma zona imensa, amorfa, que nao tem centralidade. Sao centros sem centralidade. Uma aberracao!!
Mas no BRasil, SOH AQUI!!!!!!!, isso nao eh importante. POis vejam os projetos no resto da AL e na Europa... eles ja estao mandando ver e nos... bem para "os brasileiros" (uma das maiores ecnomias do mundo) isso nao eh importante.
Pois continuemos entao construindo anoes!
Fernando December 29th, 2005, 05:36 PM Demais o 7º, 8º e o 10º, todos na China.
tkr December 29th, 2005, 06:06 PM seria bom se o Brasil tivesse, mas nao creio que seja essencial, e nem ligo pra isso.. ter predios bonitos, cidades limpas/organizadas e uma arquitetura historica preservada eh mais importante.. e tb estamos longe disso
Fabio December 29th, 2005, 06:33 PM aqui uma link aqui no forum mesmo pra lista dos 300 mais altos, com fotos e info.
http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=89
:okay:
GRGM December 29th, 2005, 06:44 PM Eu nao concordo com quem diz que isso "nao eh importante". Eh importantissimo!! Desde o ponto de vista da imagem de poder (o mundo hoje, como sempre, eh um grande fenomeno de marketing) ateh o fato de que cidades como SP estao se espalhando (e tem seus "centros' espalhados) por uma zona imensa, amorfa, que nao tem centralidade. Sao centros sem centralidade. Uma aberracao!!
Mas no BRasil, SOH AQUI!!!!!!!, isso nao eh importante. POis vejam os projetos no resto da AL e na Europa... eles ja estao mandando ver e nos... bem para "os brasileiros" (uma das maiores ecnomias do mundo) isso nao eh importante.
Pois continuemos entao construindo anoes!
Concordo, só continuo discordando (e nunca vou concordar com isso!) dessa história de que nossas cidades estão se espalhando e blá blá blá, como se isso fosse porque não temos em todo o país uns 30 prédios com mais de 200 metros... cidades espalhadas são a maioria das americanas, que têm um centro com prédios altíssimos, mas poucos, e o resto basicamente de casas... nossas cidades são MUITO MAIS densas, porque embora não tenham nenhum predião de 300 metros, são das cidades com mais prédios altos (sim, são construções altas) no mundo... isso é querer criar um argumento "sério" para defender os arranhas-céus, mas que não tá certo...
legal December 29th, 2005, 07:29 PM ^^
Atencao, nao estou falando APENAS de espalhar a cidade. Estou falando de espalhar A CENTRALIDADE da cidade. Leia o meu post de novo e voce vera que fui muito especifico. Os americanos podem espalhar as cidades deles MILHARES de milhas, mas o centro eh sempre concentrado em super-arranha-ceus. Sabe porque? Porque OTIMIZA os recursos da cidade. Ha apenas um ou dois centros financeiros. Portanto, investimentos muito nobres que seriam muito caros levar para UMA AREA GIGANTESCA rapidamente, sao feitos em areas relativamente pequenas. Eh por isso que ateh cidades medias e pequenas nos EUA tem, pelo menos no centro, o QUE HA DE MAIS MODERNO em telecomunicaçoes, infraestrutura, serviços, urbanismo, sistemas de transporte, etc.
E isso SO EH POSSIVEL COM super-arranha-ceus. Eh a visao, tipicamente americana, de OTIMIZAR OS RECURSOS.. nao eh a toa que sao ricos... mais na frente, com a cidade inserida no contexto economico mundial, (graças ao fato de que dispoem do que ha de melhor, em seu centro de negocios, para fazer (adivinha o que?!) NEGOCIOS!!) o resto da cidade acaba recebendo grande parte dos investimentos que o centro ja tem.
Em Sao Paulo, voce investe hoje no centro velho, depois tem que investir no centro novo, depois na Paulista, depois na Faria Lima, depois na Berrini, depois na.... (e o 1o e o 2o da lista ja ficaram "obsoletos" e entram em decadencia, contribuindo para uma pessima imagem da cidade no contexto global) e por isso TODOS acabam ficando mal-feitos e cidade nao tem o simbolo da centralidade, os recursos da centralidade. Espalharam tudo com os predios 1.0.. ateh o centro!!
Marcio4Ever December 29th, 2005, 07:34 PM a Europa aparecia logo logo na lista... já q o Deutsch Bank de Frankfurt deve ter uns 280 metros se não me engano.
D um modo ou d outro, Europa, América Latina já já estão entrando na lista, com prédios na Rússia e no Panamá.
Por falar nisso, e a Austrália??? Não tem nenhum prédio com 300 metros? Se não tem, já vai ter.
Se não me engano, tem um residencial na Australia que passa dos 300 metros e é o maior residencial do mundo, sera que a lista esta certa??
GRGM December 29th, 2005, 07:38 PM ^ Ahhh sim... com isso eu concordo! Mas só pra cidades médias e grandes... já pra mega-cidades como São Paulo, discordo, acho que não dá pro principal de uma cidade desse porte ficar concentrado em uma área...
E aí, sei que já não tem a ver com o assunto, mas pelo menos pro turismo, o conceito hoje em dia é de que o melhor é ter vários centros... acho que São Paulo só precisava deixar mais claro quais são os seus centros, e parar de criar outros, definir mais claramente quais são as principais áreas da cidade...
Marcio4Ever December 29th, 2005, 07:50 PM ^ Ahhh sim... com isso eu concordo! Mas só pra cidades médias e grandes... já pra mega-cidades como São Paulo, discordo, acho que não dá pro principal de uma cidade desse porte ficar concentrado em uma área...
E aí, sei que já não tem a ver com o assunto, mas pelo menos pro turismo, o conceito hoje em dia é de que o melhor é ter vários centros... acho que São Paulo só precisava deixar mais claro quais são os seus centros, e parar de criar outros, definir mais claramente quais são as principais áreas da cidade...
Eu não gosto de cidades miolos, Prefiro SP, NY e TK, eu penso que SP devia investir em grandes contruções perto dos chamados centros.
legal December 29th, 2005, 07:51 PM ^^
GRGM
Em megas como SP, eh possivel ter 2 ou 3 megacentros (como NY (que tem 2 gigantescos mega-centros)), mas la em NY, os predios sao super-arranha-ceus, nao predios 1.0.
SP pode ter 2 ou 3 mega-centros, mas que tenham super-arranha-ceus neles, nao predios 1.0.
99.9% dos predios de SP sao predios 1.0 (alguns tem "motor bi-combustivel", como o CENU ou o Bank of Boston, mas ainda assim, sao 1.0)
Outra coisa: ISSO NAO EH QUESTAO de gosto ou preferencia. Eh questao de eficiencia economica para as cidades na competicao global... Nesse aspecto, SP eh uma aberraçao urbana.
Eh um anao gordo com acne competindo com os saradoes fortoes do resto do mundo...
GRGM December 29th, 2005, 08:01 PM ^ Então pra você Tóquio também perde feio de mega-cidades como Nova York e Shanghai?
Marcio4Ever December 29th, 2005, 08:05 PM Toquio tem quase o memso padrão de SP, só parece maior pq tem milhões de predios de 4,5 ou 6 andares, dai os maiores se destacam, em SP´os predio de 4,5 ou 6 andares tem 12,15, 17 ou mais andares.
Eu queria que os grandes e belos predios de Sp fossem todos reunidos, mas que não fizessem aquele miolo.
legal December 29th, 2005, 08:14 PM So quem nao conhece Tokio ve muita diferenca entre ela e NY ou Shanghai... ja viram aquele maravilhoso mega-centro onde esta o classico arranha ceu da Prefeitura?
SP nao tem nada parecido....
A diferenca esta entre SP e Toquio, nao entre esta ultima e NY ou Shanghai...
Por outro lado, Tokio tem a maior aglomeraçao urbana do mundo. Eles tem 3 ou 4 mega-centros com arranha-ceus altissimos, dentro do que uma cidade na maior zona sismica do mundo pode ter.
A unica em desvantagem aqui eh SP.
Marcio4Ever December 29th, 2005, 08:22 PM So quem nao conhece Tokio ve muita diferenca entre ela e NY ou Shanghai... ja viram aquele maravilhoso mega-centro onde esta o classico arranha ceu da Prefeitura?
Por outro lado, Tokio tem a maior aglomeraçao urbana do mundo. Eles tem 3 ou 4 mega-centros com arranha-ceus altissimos, dentro do que uma cidade na maior zona sismica do mundo pode ter.
O maior prédio mede 269, eu nãoa cho um numero mto superior a 190 metros(189 na verdade) como já disse, não existe mta desvantagem, você esta esquecendo de Mexico City !!
AcesHigh December 29th, 2005, 08:30 PM eu acho uma tremenda desvantagem ter prédios baixos espalhados em vez de altos concentrados. Predios baixos espalhados CUSTAM MAIS EM TODOS SENTIDOS do q prédios altos concentrados. São a grande razão do caos urbano das cidades brasileiras.
Marcio4Ever December 29th, 2005, 08:42 PM eu acho uma tremenda desvantagem ter prédios baixos espalhados em vez de altos concentrados. Predios baixos espalhados CUSTAM MAIS EM TODOS SENTIDOS do q prédios altos concentrados. São a grande razão do caos urbano das cidades brasileiras.
Cidades miolos são mortas, são bonitas e sem vida, NY pode ate serc hamada de Caos urbano, mas tem uma vitalidade que Chicago nunca vai ter.
AcesHigh December 29th, 2005, 08:45 PM outra coisa... com um centro concentrado, o fluxo de trafego obedece normas... hora do rush... das áreas residenciais para as comerciais d manhã e vice versa de tarde.
Nas cidades brasileiras, tem grandes fluxos de carro indo EM TODAS DIREÇÕES em qq hora do dia, pelo fato de não haver organização nas cidades e as áreas financeiras, residenciais, etc, estarem misturadas e espalhadas.
AcesHigh December 29th, 2005, 08:49 PM Cidades miolos são mortas, são bonitas e sem vida, NY pode ate serc hamada de Caos urbano, mas tem uma vitalidade que Chicago nunca vai ter.
não é verdade.
A área FINANCEIRA é morta (nas ruas), justamente pq tá todo mundo trabalhando dentro dos prédios. Área anexas com comércio, etc, tem tanta vitalidade como qq outra cidade. E é assim q tem q ser... dividido por áreas... certinho... evitando o caos. É uma bobagem querer vitalidade nas ruas EM TODAS ÁREAS D UMA CIDADE!!
Londres é a mesma coisa. Os centros financeiros tem poucas pessoas nas ruas. Mas ao redor deles, tem áreas d comércio cheias de gente.
Se vc quer caos e vitalidade espalhados desordenadamente pelas cidades, vá para qq cidade do Brasil, ou para Lagos na Nigéria, ou Ciudad del Este...
Marcio4Ever December 29th, 2005, 08:52 PM não é verdade.
A área FINANCEIRA é morta (nas ruas), justamente pq tá todo mundo trabalhando dentro dos prédios. Área anexas com comércio, etc, tem tanta vitalidade como qq outra cidade. E é assim q tem q ser... dividido por áreas... certinho... evitando o caos. É uma bobagem querer vitalidade nas ruas EM TODAS ÁREAS D UMA CIDADE!!
Londres é a mesma coisa. Os centros financeiros tem poucas pessoas nas ruas. Mas ao redor deles, tem áreas d comércio cheias de gente.
Se vc quer caos e vitalidade espalhados desordenadamente pelas cidades, vá para qq cidade do Brasil, ou para Lagos na Nigéria, ou Ciudad del Este...
Negativo, tem ruas de Chicago que ate parecem desertas, o mesmo não acontece com NY, eu não curto muito.
legal December 29th, 2005, 08:54 PM Chicago tem tanta vitalidade quanto NY. Eh so ir la e ver. Eu ja fui varias vezes e ADORO Chicago. Eh viva, vibrante, o centro financeiro eh um luxo de dia e de noite.
GRGM December 29th, 2005, 11:32 PM ^ Eu discordo... lembro muito bem de estar lá num sábado, a duas paralelas da Michigan Avenue e do Grant Park, e já quase não ver mais ninguém na rua...
GRGM December 29th, 2005, 11:37 PM So quem nao conhece Tokio ve muita diferenca entre ela e NY ou Shanghai... ja viram aquele maravilhoso mega-centro onde esta o classico arranha ceu da Prefeitura?
Segundo o Emporis, Tóquio tem 19 prédios mais altos que o mais alto de São Paulo... isso faz uma diferença tão grande assim???
E é verdade que isso é só por causa da zona sismica, mas o fato é que é assim... ou seja, pelo que eu entendo do que você diz, Tóquio também está em desvantagem competitiva (como disse você) em relação a Nova York ou Shanghai...
FelipKnotSC December 29th, 2005, 11:38 PM a China tah surpreendendo... mais da metade eh de lah!!!!
Heilig December 30th, 2005, 12:39 AM Vai ver se Alemanha, França ou Inglaterra tao preocupados em construir o predio mais alto do mundo...
O que tem mais representatividade? Dubai ou Berlim/Paris/Londres?
legal December 30th, 2005, 01:02 AM Emporis eh uma obra de ficçao. Ha pelo menos 50 predios mais altos que aquela porcaria do Mirante do Vale.. Alias, aquele esqueleto asqueroso sem nenhuma tecnologia de ponta que eh o MIrante do Vale ja explica INTEGRALMENTE o que comentei... (imaginem... "aquilo" eh o nosso modelo de altura para comparar com os ultra-tecs predios de Tokio!!). TOkio esta no mesmo nivel de NY y Shanghai no que se refere a construcoes e sua localizacao como centralidade.
SP vem a anos luz... atras.
E sobre a pergunta acima... so Frankfurt tem mais arranha-ceus DE VERDADE que o Brasil inteiro... ou seja, nem essa balela que Inglaterra, Alemanha bla bla bla nao querem predio alto NAO COLA MAIS... simplesmente nao cola.
So o brasileiro vive imerso em suas desculpas esfarrapadas.. o resto do mundo se mexe e vai para frente!
Marcio4Ever December 30th, 2005, 01:14 AM Olha .. eu acho que reforça o Skyline, mas não muda a vida de ngm, eu acho Berlin mto mais bonita que Frankfurt.
Heilig December 30th, 2005, 01:24 AM Emporis eh uma obra de ficçao. Ha pelo menos 50 predios mais altos que aquela porcaria do Mirante do Vale.. Alias, aquele esqueleto asqueroso sem nenhuma tecnologia de ponta que eh o MIrante do Vale ja explica INTEGRALMENTE o que comentei... (imaginem... "aquilo" eh o nosso modelo de altura para comparar com os ultra-tecs predios de Tokio!!). TOkio esta no mesmo nivel de NY y Shanghai no que se refere a construcoes e sua localizacao como centralidade.
SP vem a anos luz... atras.
E sobre a pergunta acima... so Frankfurt tem mais arranha-ceus DE VERDADE que o Brasil inteiro... ou seja, nem essa balela que Inglaterra, Alemanha bla bla bla nao querem predio alto NAO COLA MAIS... simplesmente nao cola.
So o brasileiro vive imerso em suas desculpas esfarrapadas.. o resto do mundo se mexe e vai para frente!
Acho que cola sim, a Alemanha é bem maior que o estado de Hessen. Este concentra a maioria absoluta dessas especies.
Heilig December 30th, 2005, 01:26 AM Berlim é linda, unica. Hessen é sem sal, Frankfurt am Main é, simplismente, mais do mesmo.
legal December 30th, 2005, 01:29 AM ^^
Essa discussao eh paralela e nada tem a ver com o assunto do thread. Beleza, charme ou qualquer outro ponto de avaliacao nao estao em discussao. Se Berlim eh mais isso, Paris eh mais aquilo, fica tudo muito fofinho.
Estamos falando de super-torres para mega-cidades, nao se o Petit Palais em Paris eh mais bonitinho que o Grand Palais.
GRGM December 30th, 2005, 02:13 AM ^ Tá Legal, mas você pegar o Mirante do Vale e dizer que esse é o nosso modelo de prédio alto é brincadeira... e, é obvio que no Brasil os prédios comerciais são bem mais baixos do que nos outros países da mesma importância, mas não venha dizer que é só no Brasil, porque pelo menos na França é a mesma coisa, e a França não é um paisinho qualquer...
Eu concordo com você que é bom ter edifícios altíssimos, que passa uma imagem de poder, força e etc, e isso é importante, mas eu sinceramente acho que você fica forçando uns argumentos CONCRETOS a favor desses arranhas-céus, quando eles são só acessórios, não são o fundamental...
Heilig December 30th, 2005, 02:43 AM tivesse castrado a discussao no inicio, nao agora camadara!
legal December 30th, 2005, 02:49 AM 1) GRGM: EU nao peguei nada para usar como modelo. Re-leia o trecho em que VOCE fala dos "19 predios de Tokio que, segundo o Emporis, seriam mais altos que o predio mais alto do Brasil (que eh.. SURPRESA!!!!! Aquela porcaria do Mirante do Vale.
2) França eh exceçao, nao a regra. De uma olhada nos outros 30 paises do mundo que tem alguma ambiçao, e veja se eles estao construindo anoes de 120 metros.
3) Heilig: nao eh questao de registrar a discussao. Eh apenas uma questao de saber ler. Estamos falando dos maiores predios do mundo, nao do Petit Palais de Paris. Re-leia o titulo do thread, veja a discussao gerada a partir do topico principal e veja que voce nao deu pe com bola.
Nossa, que saco ter que ficar falando para as pessoas lerem ou se informarem antes de abrirem a boca.. isso nao eh obvio, nao???!
Vou ter que cortar os meus pulsos?
Marcio4Ever December 30th, 2005, 02:57 AM Eu não queria cair de um anão de 120 metros !!!
GRGM December 30th, 2005, 03:46 AM 1) GRGM: EU nao peguei nada para usar como modelo. Re-leia o trecho em que VOCE fala dos "19 predios de Tokio que, segundo o Emporis, seriam mais altos que o predio mais alto do Brasil (que eh.. SURPRESA!!!!! Aquela porcaria do Mirante do Vale.
2) França eh exceçao, nao a regra. De uma olhada nos outros 30 paises do mundo que tem alguma ambiçao, e veja se eles estao construindo anoes de 120 metros.
3) Heilig: nao eh questao de registrar a discussao. Eh apenas uma questao de saber ler. Estamos falando dos maiores predios do mundo, nao do Petit Palais de Paris. Re-leia o titulo do thread, veja a discussao gerada a partir do topico principal e veja que voce nao deu pe com bola.
Nossa, que saco ter que ficar falando para as pessoas lerem ou se informarem antes de abrirem a boca.. isso nao eh obvio, nao???!
1) Sim, mas temos prédios bem modernos, que não são tão mais baixos que o Mirante do Vale (são igualmente 1.0), e você fala como se só tívessemos Mirantes do Vale por aí!!!!!!!!!
2) Eu sei que a França é a exceção e não a regra, mas nem por isso ela está competitivamente atrás de outros países, simplesmente porque ter ou não prédios altos não é uma coisa determinante, é só um complemento... aliás, eu até disse que a França é a exceção, veja que eu disse "e, é obvio que no Brasil os prédios comerciais são bem mais baixos do que nos outros países da mesma importância, mas não venha dizer que é só no Brasil, porque pelo menos na França é a mesma coisa"...
:D
legal December 30th, 2005, 03:48 AM ^^
Vem fofinho, vamos cortar os nossos pulsos juntinhos!!!
Ou melhor, vamos tomar uma cerveja e esqueçamos esse assunto de cortar os pulsos...
To tao carente!!
Renan MG December 30th, 2005, 06:51 AM Puxa, deu o que falar esse Thread heim! Quanto se trata de lista de arranha-céus, com certeza altas discussões começam, hehehe! Bom, o fato é que o Taipei 101 não vai ficar muito tempo como sendo o edifício mais alto do mundo, já que em Shangai estão fazendo um que deverá ser mais alto que este de agora, e em Dubai teremos num futuro próximo o fabuloso Burj Dubai, de prováveis 700 e tantos metros....quero que me respondam a uma coisa: A E-Tower só não é mais alta porque a prefeitura de São Paulo não deixou que ela fosse? Quais cidades Brasileiras vocês enxergam como possíveis candidatas a possuirem arranha-céus? Eu vejo: São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e alguma poderosa do interior de SP ou PR (Ribeirão Preto, Londrina, Maringá...)
O Natalense December 30th, 2005, 01:45 PM Saindo (deliberadamente) do foco central deste thread.
O Brasil tá no limbo mesmo. Uma das muitas justificativas para não se construir verdadeiros arranha-céus é que existe o interesse em se manter um conjunto arquitetônico de interesse histórico. É o que acontece principalmente na Europa.
(mas mesmo assim existem distritos high-tech)
Pois, salvo algumas ilhas, no Brasil isso não existe. Eu quero dizer é que 90% (ou mais) das cidades brasileiras nâo tem construções de interesse histórico, mas nem por isso se constrói algo de destaque.
Aliás, vocês podem ver nas fotos desses mega-arranha-céus, existe todo um entorno urbanizado, normalmente ficam perto de um porto ou de um complexo viário. Nâo vou entrar na discussão acerca dos impactos-causados-por-arranha-céus (até porque existe muita controvérsia) mas tenho certeza que um edifício não ficaria tão bonito se localizado num bairro tradicionamente residencial, onde derrubam-se casas e ergue-se um arranha-céus.Fica aquele espelhadão refletindo as telhas vermelhas e os paredôes de concreto da vizinhança.
Marquinho December 31st, 2005, 12:24 AM Nossa, absurdo ver que fora dois do Canadá que aparecem na lista, TODOS os outros estão nos EUA ou na Ásia! Nunca tinha reparado nisso, não sabia que era tão definido assim... ou seja, os 50 maiores prédios do mundo estão na América do Norte ou na Ásia (considerando Arábia Saudita e Dubai como Ásia)!
na america do norte o na asia? nao acha meio redutor falar assim????
quer dizer, a china ja é bem grande, e tem a maior populacao no mundo. e para mim, china continental, nao é nem taiwan nem singapura! hong kong (para mim) tambem ta aparte! arabia e dubai entao! e como falar que o resto, é tudo nas americas!
|
|