View Full Version : Meu olhar sobre Estrela, RS
Ivanov_br December 30th, 2005, 03:55 AM ESTRELA, Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, BRASIL. :)
Que cidade cidade é esta?!
Só quem teve o prazer de conhecê-la pode afirmar: é um pedaço do paraíso.
Monótono para uns... lugar perfeito para crescer profissionalmente para outros.
Já discutimos diversas vezes aqui que cada um tem a sua própria impressão das coisas, pessoas e lugares.
Achem o que quiser. Mas concordem comigo: As fotos estão fodas!!!! :cheers:
Brincadeiras a parte... espero que gostem.
TODAS AS FOTOS SAO MINHAS, COMO DE PRAXE. SÓ FAÇO THREAD COM FOTOS PRÓPRIAS!
http://img509.imageshack.us/img509/1774/0018pl.jpg (http://imageshack.us)
http://img509.imageshack.us/img509/6541/0021hj.jpg (http://imageshack.us)
http://img529.imageshack.us/img529/5885/0036yu.jpg (http://imageshack.us)
noize December 30th, 2005, 04:14 AM Legais as fotos Ivan, tá desaparecido!
Estrela, terra do Geisel! ditador do brasil. :lol: :D
Essas cidadezinhas alemãs são belíssimas mesmo, pior q tem várias perto de Porto Alegre, e eu não conheço nadica! :no: (com excessão de NH e São Léo, claro... mas essas não são mais tão alemãs)
Acho q tu devia postar mais fotos nesses therads Ivan... ;)
Petronius December 30th, 2005, 04:19 AM bonita cidade! :)
Há quanto tempo existe esta cidade?
Eduhaus December 30th, 2005, 03:46 PM Eu sou nascido em Estrela e vivi ate os meus 14 anos no municipio!
Fiz um thread sobre ela:
Detalhe, tem duas levas de foto, umas no inìcio e outras mais abaixo!
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=281053
No mais as fotos ficaram otimas! Parabens!
Ivanov_br December 30th, 2005, 04:36 PM Valeu os comentários.
Eu sabia q já tinha um thread sobre ela, mas não resisti em colocar minhas fotos.
Foi mal o sumiço. To muito enrolado no trabalho. Fim de ano, sabe como é...
Em breve, mais polemicas!!!
Ivanov_br January 3rd, 2006, 03:24 AM Cidade evoluida... mas cresceu demais.... o progresso tras muita coisa escrota!!!
Eduhaus January 3rd, 2006, 12:49 PM Cidade evoluida... mas cresceu demais.... o progresso tras muita coisa escrota!!!
A que cidade te referes?
Fabio January 3rd, 2006, 06:34 PM interessante, e boas fotos, o efeito "sephia" deu um ar de antiguidade muito legal.
:okay:
Ivanov_br January 4th, 2006, 10:08 PM A que cidade te referes?
Estrela mesmo. Serve como ótimo exemplo de como uma linda e organizada cidade começa a importar o pior das grandes metrópoles.
Estrela, por exemplo, com sus industrias atraiu muita gente de outros lugares. O problema do brasileiro é que ele não se qualifica em nada, e vai procurar emprego achando q vai se dar bem como nas novelas da Globo.
Daí pra formar e inchar cilas e favelas é um pulo.
Estrela nao tem áreas pobres muito proeminentes, mas acho q vai crescer.
Isso ocorreu com PETROPOLIS, no RJ. Meu conta coisas maravilhosas de lá, qdo morou nas sua infancia e adolecencia.
Hj, ele faz questão de não pisar mais lá, pois estao acabando com a cidade. Na ida pra lá já dá pra ver as favelas se criand nas encostas, ao longo do rodovia.
BEm é isso
AcesHigh January 4th, 2006, 10:42 PM "Meu conta coisas maravilhosas de lá..."
Sujeito HIPER OCULTO!!!!!!
Menino de Sampa January 5th, 2006, 02:29 AM nossa mãe... até parece que as pessoas tem condições de se qualificar... os migrantes brasileiros só saem de suas cidades porque não vêem esperança nenhuma de evoluir ali, geralmente são pessoas muito necessitadas e vão prá onde ter emprego por falta de opção. Entendo a frustração das pessoas nascidas em cidades ricas com a inevitável favelização (e os paulistanos conhecem esse problema MUITO bem), mas se Petrópolis, Estrela e São Paulo ficam mais feias com as favelas construídas por migrantes, que tal imaginar as condições de vida desses migrantes em suas cidades de origem?
Davizão AC January 5th, 2006, 02:40 AM pra mim essa thread já está beirando o preconceito...
Menino de Sampa January 5th, 2006, 03:04 AM pra mim essa thread já está beirando o preconceito...
num tá beirando nadfa, tá imbuído, imerso, centrado em idéias discriminatórias.
AcesHigh January 5th, 2006, 03:37 AM nossa mãe... até parece que as pessoas tem condições de se qualificar... os migrantes brasileiros só saem de suas cidades porque não vêem esperança nenhuma de evoluir ali, geralmente são pessoas muito necessitadas e vão prá onde ter emprego por falta de opção. Entendo a frustração das pessoas nascidas em cidades ricas com a inevitável favelização (e os paulistanos conhecem esse problema MUITO bem), mas se Petrópolis, Estrela e São Paulo ficam mais feias com as favelas construídas por migrantes, que tal imaginar as condições de vida desses migrantes em suas cidades de origem?
que trabalhassem para construir uma sociedade melhor para si mesmos em vez de parasitar outras cidades?? :)
Olha, as condições de vida nas cidades d origem geralmente são melhores q nas cidades para onde eles migram, pois em 90% dos casos essa migração é atrás de uma ilusão, e a única coisa q acontece é q o local d origem continua uma merda e o destino se aproxima da merda.
Menino de Sampa January 5th, 2006, 03:48 PM que trabalhassem para construir uma sociedade melhor para si mesmos em vez de parasitar outras cidades?? :)
Olha, as condições de vida nas cidades d origem geralmente são melhores q nas cidades para onde eles migram, pois em 90% dos casos essa migração é atrás de uma ilusão, e a única coisa q acontece é q o local d origem continua uma merda e o destino se aproxima da merda.
a sim, claro, a condição de vida das cidades do interior do NE assoladas pela seca são muito melhores do que dos pobres de SP... e é óbvio que os nordestinos que vieram prá S Paulo não vieram atrás de trabalho, eles vieram é "parasitar" a cidade. E como vc disse, hoje em dia SP é muito parecida com Guaribas.
Naturalmente, não podemos esquecer que as cidades da metade sul do RS proporcionanavam um padrão de vida muito bom pros seus habitantes, o movimento de migração pro norte do estado foi baseado em ilusão, já que como o Dr Borini Maria nos esclareceu, os imigrantes alemães não passam dum monte de pobretões que não trouxeram desenvolvimento algum prá região onde se estabeleceram.
mopc January 6th, 2006, 02:05 PM Boas fotos!
Baianóide January 6th, 2006, 02:56 PM Uma típica cidade do interior, gostei :)
AcesHigh January 6th, 2006, 03:38 PM a sim, claro, a condição de vida das cidades do interior do NE assoladas pela seca são muito melhores do que dos pobres de SP...
Acho q Israel tb é bem seco...
e é óbvio que os nordestinos que vieram prá S Paulo não vieram atrás de trabalho, eles vieram é "parasitar" a cidade. E como vc disse, hoje em dia SP é muito parecida com Guaribas.
Não é Guaribas, mas tu vai negar q a cidade decaiu muito e os problemas multiplicaram por 10 a partir dos anos 60?
Naturalmente, não podemos esquecer que as cidades da metade sul do RS proporcionanavam um padrão de vida muito bom pros seus habitantes, o movimento de migração pro norte do estado foi baseado em ilusão, já que como o Dr Borini Maria nos esclareceu, os imigrantes alemães não passam dum monte de pobretões que não trouxeram desenvolvimento algum prá região onde se estabeleceram.
espero q a metade sul se desenvolva de novo, assim os migrantes podem voltar pra lá e transformar a metade sul numa potência industrial/agrária. :)
FelipKnotSC January 6th, 2006, 04:06 PM Discordo... SP nao seria oq eh se nao fosse a migraçao dos nordestinos.... e q hj jah podem se considerar paulistanos!!!!
Menino de Sampa January 6th, 2006, 04:24 PM Discordo... SP nao seria oq eh se nao fosse a migraçao dos nordestinos.... e q hj jah podem se considerar paulistanos!!!!
eu tb penso assim. A migração trouxe problemas, mas tb colaborou com o crescimento econômico.
Menino de Sampa January 6th, 2006, 04:29 PM Acho q Israel tb é bem seco...
vc quer comparar judeus bem educados e que tiveram e continuam tendo apoio de judeus americanos podres de ricos com nordestinos analfabetos e completamernte largados no mundo, sem nenhuma assistência do estado brasileiro?
Não é Guaribas, mas tu vai negar q a cidade decaiu muito e os problemas multiplicaram por 10 a partir dos anos 60?
Vou. São Paulo absorveu muito bem a migração até o final dos anos 70. Os probelmas aumentaram por 10 x a paritr da década de 80, não por causa especificamente dos migrantes, mas porque a economia da cidade começou a definhar desde aquela época.
espero q a metade sul se desenvolva de novo, assim os migrantes podem voltar pra lá e transformar a metade sul numa potência industrial/agrária. :)
hahaha... todo mundo espera isso, assim como todo mundo espera que o sertão do NE se desenvolva.
FelipKnotSC January 6th, 2006, 04:30 PM ^^ dos tres amigos meus q sao de SP... 2 dos 3 sao filhos de nordestinos!!!
Menino de Sampa January 6th, 2006, 04:32 PM ^^ dos tres amigos meus q sao de SP... 2 dos 3 sao filhos de nordestinos!!!
mais de 50% dos paulistanos tem alguma ascendência nordestina. ;)
Eduhaus January 6th, 2006, 05:19 PM Esta questão da migração de pobres para região densenvolvidas sempre ocorreu na história!
Fiquei impressionado com a quantidade de descendentes de indígenas morando em Rosário na Argentina (em geral nas Viviendas construídas pelo governo), a maioria dizem que vem do Norte do país (Corrientes e Chaco)!
Em Buenos Aires tb tá cheio de "argentinos do norte", paraguaios, peruanos e bolvianos, e que em geral formam a periferia da cidade e tb são mau vistos pelos moradores locais!
AcesHigh January 6th, 2006, 08:38 PM vc quer comparar judeus bem educados e que tiveram e continuam tendo apoio de judeus americanos podres de ricos com nordestinos analfabetos e completamernte largados no mundo, sem nenhuma assistência do estado brasileiro?
se 50% dos paulistas são nordestinos, e tu é paulista e judeu, tem 50% d chance de tu ser meio judeu e meio nordestino.
GRGM January 6th, 2006, 09:19 PM Acho q Israel tb é bem seco...
Nossa Aces, desculpa, eu sei que nos últimos tempos eu SÓ tenho discordado de você, parece até que é birra (antes a gente até concordava várias vezes, mas já faz um tempo que é SÓ discordância, hehehe), mas é que é impressionante... como você pode vir falar em Israel??? Brincadeira de mau gosto!!! Israel como país foi INVENTADO, formado por judeus já educados, com dinheiro e etc, não é um país que se fez forte, é um país que já nasceu forte! Até hoje (e isso é crescente) judeus de várias partes do mundo vão pra lá, e mesmo os judeus que são pobres e vão pra lá, recebem ajuda do governo pra reiniciarem suas vidas... e por favor, não venha me dizer que isso é competência, porque não foi competência nenhuma nascida em Israel que os levou a isso, mas sim a própria organização dos judeus que meio que "inventaram" o país já dessa forma...
Menino de Sampa January 6th, 2006, 10:02 PM se 50% dos paulistas são nordestinos, e tu é paulista e judeu, tem 50% d chance de tu ser meio judeu e meio nordestino.
Não entendi nada... :lol:
50% dos paulistanos (não dos paulistas) têm ascendência nordestina (isso pode ser um avô, um dos pais ou ambos os pais), não disse que 50% da população da cidade nasceu no NE. Do mesmo modo mais ou menos 50% dos paulistanos tem ascendência italiana. Pelo seu raciocínio (que eu não entendi) só haveria italiano e nordestino na cidade.
Outra, eu sou apenas "25%" judeu. Mas como minha família materna é mineira, e muito paulista acha que prá cima de SP "tudo é a Bahia" então eu sou 50% nordestino. :D
Ivanov_br January 7th, 2006, 03:21 AM SP é SP somente devido ao suor italiano e nordestino.
Ambos levaram a cidade (e o Brasil) nas costas!
PEna que o segundo é tratado igual cachorro pelo Brasileiro, que deve muito a eles.
É uma dívida que ainda vai ter que ser paga!
EricoWilliams January 7th, 2006, 06:53 PM SP é SP somente devido ao suor italiano e nordestino.
Ambos levaram a cidade (e o Brasil) nas costas!
PEna que o segundo é tratado igual cachorro pelo Brasileiro, que deve muito a eles.
É uma dívida que ainda vai ter que ser paga!
Paga como?
AcesHigh January 9th, 2006, 03:46 PM com suor e sangue.
Ricardo Lopes May 27th, 2007, 03:22 AM Oh! Galera! o Brasil e' uma salada!
Agora ca' entre nos! defender Israel??? ta' foda... ... ... povinho que vive da guerra a mais de 2 mil anos???
Inconfidente May 27th, 2007, 05:58 AM Gostei. Casas legais, praça com flores.
Valeu pelas fotos!
|
|