View Full Version : Futuristico bairro de odaiba

Kauã
January 3rd, 2006, 09:20 PM
Bairro de Odaiba em Tokyo

mais fotos nos links abaixo

http://skyscrapercity.com/showthread.php?t=302302

http://skyscrapercity.com/showthread.php?t=302304

Yurikamone Line e sede da Fuji Television ao fundo
http://img457.imageshack.us/img457/6079/36fujitele0jw.jpg (http://imageshack.us)

maravilhosa vista noturna da rainbow bridge
http://img457.imageshack.us/img457/9334/108pontenoite2de.jpg (http://imageshack.us)

Daniel_Portugal
January 3rd, 2006, 09:23 PM
muito fixe a primeira foto :) muito urbana mesmo.. se bem que ao street level.. tar a levar com essa cena do metro aereo.. eh um bocado chato

Barragon
January 3rd, 2006, 09:25 PM
:eek: que excelente....

Reflex
January 3rd, 2006, 09:58 PM
:drool::drool:

Barragon
January 3rd, 2006, 10:26 PM
Isso é Paço d'Arcos daqui a uns anos :D

Arpels
January 3rd, 2006, 10:33 PM
:uh: eu kero um bairro assim :cry::cryyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy:

muito bonito Kauã, bairro moderno deve ser assim!!

Daniel_Portugal
January 3rd, 2006, 10:37 PM
lol k exagero arpels =P

Filipe_Golias
January 3rd, 2006, 10:40 PM
AAH! :shocked: Esse edificio é da Fuji TV? Eu já o tinha visto nos desenhos animados Digimon! :D

Lss911
January 3rd, 2006, 11:10 PM
Tem remniscências de PDN!

Kauã
January 4th, 2006, 05:39 AM
Mais algumas fotos

http://img457.imageshack.us/img457/2397/89fujitele5pq.jpg (http://imageshack.us)

http://img457.imageshack.us/img457/1773/106libertynoite8ca.jpg (http://imageshack.us)

http://img457.imageshack.us/img457/4295/97fujitele3rc.jpg (http://imageshack.us)

http://img457.imageshack.us/img457/5314/62fujitele4wt.jpg (http://imageshack.us)

http://img457.imageshack.us/img457/459/38fujilete4zx.jpg (http://imageshack.us)

Arpels
January 4th, 2006, 09:18 AM
lol k exagero arpels =P

:) para as zonas novas esta bem porreiro!!

Barragon
January 4th, 2006, 09:26 AM
Tem remniscências de PDN!

Realmente parece-se com o PDN!

JohnnyMass
January 4th, 2006, 12:13 PM
por acaso não acho assim nada de fenomenal, se repararem bem o edifício parece umas prateleiras daquelas de metal assim bem caprichadinhas!:D e tb não gosto nada daquele metro a passar no meio da rua.

Puto
January 4th, 2006, 02:03 PM
Futurista mesmo :shocked: até tá fixe.. mas não é bem o meu estilo!!! ;)

Barragon
January 4th, 2006, 02:53 PM
O metro que passa na rua é como o SATU em Oeiras :lol:

JohnnyMass
January 4th, 2006, 03:21 PM
e em Sydney e em Chicago...não gosto muito, é uma intrusão na paisagem urbana.

Barragon
January 4th, 2006, 03:23 PM
O de Chicago e o de NY são dif.... são em ferro...

Karsh
January 4th, 2006, 03:26 PM
Já as tinha visto do forum brasileiro, Toquio é outro mundo :eek2:

TeKnO_Lx
January 4th, 2006, 03:46 PM
Japão é espetacular!! :applause:
só Tokio abafa completamente..

JohnnyMass
January 4th, 2006, 04:40 PM
O de Chicago e o de NY são dif.... são em ferro...
eu disse Chicago e SYDNEY!:D

Filipe_Golias
January 4th, 2006, 04:42 PM
What da...?? Estátua da liberdade tb? (se bme que mini) Pensava que só Vegas era imitadora de monumentos internacionais como este...

Daniel_Portugal
January 4th, 2006, 05:11 PM
eu acho estas imitaçoes de estatuas da liberdade muito foleiras.. ainda pra mais esta.. que parece meia gorda :lol:

alem de que esse edificio visto noutro angulo parece um tanto ou quanto esquisito mesmo.. e o metro a passar por cima de facto deve ser bem chato para quem anda na rua... enfim.. tem um aspecto moderno.. mas nao é bem do meu agrado..

(eu acho piada como os brasileiros se fascinam com cidades com arranha ceus doutros paises.. é so irem ao forum brasileiro e vao poder ver isso :lol: )

Kauã
January 4th, 2006, 05:47 PM
vc nao entendeu, essa nao eh um imitacao da estatua da liberdade, e sim uma replica feita em Paris, financiada pela fuji television para ficar permanentemente em Odaiba.

Gorda ...? :lol:

Informacoes abaixo:

http://www.globovernance.squarespace.com/

http://www.nepalnews.com.np/contents/englishweekly/telegraph/2001/mar/mar07/international.htm

tkr
January 4th, 2006, 06:08 PM
(eu acho piada como os brasileiros se fascinam com cidades com arranha ceus doutros paises.. é so irem ao forum brasileiro e vao poder ver isso :lol: ) :? :? E o que eh isto abaixo??

Já as tinha visto do forum brasileiro, Toquio é outro mundo :eek2:Japão é espetacular!! :applause:
só Tokio abafa completamente..:eek: que excelente....:drool::drool::uh: eu kero um bairro assim :cry::cryyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy:

muito bonito Kauã, bairro moderno deve ser assim!!

Daniel_Portugal
January 4th, 2006, 06:20 PM
eu nao tou a dizer que nos nao gostamos.. mas vejo com muita frequencia que voces criam threads sobre cidades estrangeiras com arranha ceus =P muitas nos estados unidos e muitas na asia.. e pouco criam threads com cidades como as europeias ehehehheehe.. =)

Daniel_Portugal
January 4th, 2006, 06:21 PM
Gorda ...? :lol:

resumindo.. eu nao gosto dessa estátua da liberdade :) esclarecido? ehehehe

Kauã
January 4th, 2006, 06:25 PM
resumindo.. eu nao gosto dessa estátua da liberdade :) esclarecido? ehehehe

OK !!! mas vc esta muito mal informado ...

Se gastaram 10 US$ bilhoes com a construcao da ilha artificial onde esta Odaiba para colocar ali uma imitacao foleira qualquer...

e como vou tirar fotos de cidades europeias estando eu no Japao...? entao mostro o Japao....

tkr
January 4th, 2006, 06:29 PM
eu nao tou a dizer que nos nao gostamos.. mas vejo com muita frequencia que voces criam threads sobre cidades estrangeiras com arranha ceus =P muitas nos estados unidos e muitas na asia.. e pouco criam threads com cidades como as europeias ehehehheehe.. =)Bom, caso nao saiba, uns do motivos do SSC eh apreciar arranha-ceus. :D Se voce for ao forum espanhol, ao frances, etc, tambem verah threads sobre cidades/arranha-ceus de outros paises. :)

Daniel_Portugal
January 4th, 2006, 06:34 PM
kauã nao estou a falar de tu vires aki tirar fotos.. ai meu deus =D kuanto a estatua.. simplesmente disse k nao gosto dela.. nao referi nada sobre ela.. nao tem nada a ver com tar ou nao bem informado :P

shosho.. eu sei disso.. e sei k por aki nao ha grandes arranha ceus.. infelizmente :( mas no geral estas cidades penso que sejam mais bonitas :) alias a prova é que tem muitos mais turistas eheheh =P e em relaçao à qualidade de vida.. bom.. isso nem preciso falar ne? :lol:

Kauã
January 4th, 2006, 06:44 PM
eu acho estas imitaçoes de estatuas da liberdade muito foleiras.. ainda pra mais esta.. que parece meia gorda

alem de que esse edificio visto noutro angulo parece um tanto ou quanto esquisito mesmo.. e o metro a passar por cima de facto deve ser bem chato para quem anda na rua... enfim.. tem um aspecto moderno.. mas nao é bem do meu agrado..

kauã nao estou a falar de tu vires aki tirar fotos.. ai meu deus =D kuanto a estatua.. simplesmente disse k nao gosto dela.. nao referi nada sobre ela.. nao tem nada a ver com tar ou nao bem informado :P

shosho.. eu sei disso.. e sei k por aki nao ha grandes arranha ceus.. infelizmente :( mas no geral estas cidades penso que sejam mais bonitas :) alias a prova é que tem muitos mais turistas eheheh =P e em relaçao à qualidade de vida.. bom.. isso nem preciso falar ne? :lol:

Bem finalizando, isso tem tudo a ver com informacao, essa nao eh uma copia gorda da estatua da liberdade, so noto um certo preconceito e desprezo, aliada a falta de informacao, tb nao sei pq so se tem qualidade de vida em velhas cidades europeias, como se isso fosse indispensavel a qualidade de vida, ou seja eh uma visao pessoal sua e de certo modo preconceituosa e distorcida.
Se assim fosse o Japao nao seria o pais com maior numero de pessoas centenarias no mundo se nao me engano umas 23 mil

tkr
January 4th, 2006, 06:45 PM
shosho.. eu sei disso.. e sei k por aki nao ha grandes arranha ceus.. infelizmente :( mas no geral estas cidades penso que sejam mais bonitas :) alias a prova é que tem muitos mais turistas eheheh =P e em relaçao à qualidade de vida.. bom.. isso nem preciso falar ne? :lol:Bom, eu acho que a qualidade de vida do Japao eh muito superior a de Portugal...

Daniel_Portugal
January 4th, 2006, 06:52 PM
nao sei nao.. tenho as minhas duvidas quanto a isso..

Kauã
January 4th, 2006, 06:58 PM
nao sei nao.. tenho as minhas duvidas quanto a isso..

Se assim fosse o Japao nao seria o pais com maior numero de pessoas centenarias no mundo se nao me engano umas 23 mil

Daniel_Portugal
January 4th, 2006, 07:04 PM
nem o pais com mais suicidios? e gente por metro quadrado? a disciplina e tudo o resto eh muito severo no japao.. e eu nao suportaria viver num pais com tal disciplina rigida.. dinheiro nao eh tudo.. estar bem.. a vontade.. faz parte MUITO da kualidade de vida.. e depois tambem ha o caso de haver muita gente por metro kuadrado.. casas geralmente pekenas.. pessoas as vezes a viver em gavetoes.. pahh.. isso é careta :(

Karsh
January 4th, 2006, 07:06 PM
Agora é que isto começa a parecer o forum brasileiro, a discutir quem é o mais rico ou mais pobre, onde se vive melhor ou pior, etc... :lol:

tkr
January 4th, 2006, 07:09 PM
nao sei nao.. tenho as minhas duvidas quanto a isso..Portugal eh um otimo pais, mas o Japao, sem duvidas, eh bem mais desenvolvido e oferece maior qualidade de vida.

Japao
Expectativa de vida: 81.15 years
Renda per capita: $29,400

Portugal
Expectativa de vida: 77.53 years
Renda per capita: $17,900

Filipe_Golias
January 4th, 2006, 07:13 PM
Ui... vocês nem sabem por quem estão a puxar :lol:

Fern
January 4th, 2006, 07:17 PM
Ja começa outra vez! :ohno:
É verdade que o Japao em muitas areas esta mais avançado que Portugal, mas é um pais onde se exige muito do individuo, individuo esse que nem sempre vive em condiçoes proporcionais à sua renda. As estatisticas sobre o PIB portugues tb nao sao muito fiaveis visto o pais ter a maior taxa de evasao fiscal da europa!
Acho que no todo os japoneses usufruem de melhor qualidade de vida que os portugueses, mas isso tambem depende da prespectiva! ;)

Daniel_Portugal
January 4th, 2006, 07:19 PM
nao vou discutir isso mesmo.. e sabes uma coisa shosho, prefiro o japao que os estados unidos mesmo :)

quanto as rendas percapita.. eu acabei de falar que isso nao eh tudo :P ehehehe

(ja agora.. a renda percapita em portugal neste momento esta muito perto dos 20mil)

Barragon
January 4th, 2006, 09:20 PM
Epah Kauã e shosho.... por favor.. não deem ouvidos ao Daniel.... pfv

JohnnyMass
January 4th, 2006, 09:26 PM
Portugal é o máximo!:pepper:

Daniel_Portugal
January 4th, 2006, 09:36 PM
pois é kauã e shosho! o barra tem razao.. eu nao sabia onde a minha cabeça tava quando disse isso.. :doh: como foi possivel ter pensado tal coisa :lol:

Barragon
January 4th, 2006, 09:52 PM
Acho bem :D

Barragon
January 4th, 2006, 09:55 PM
Portugal é o máximo!:pepper:

Se eu fosse Japonês tinha inveja :D

Daniel_Portugal
January 4th, 2006, 09:58 PM
inveja nao, porque o japao tambem eh muito fixe tal como portugal =P mas sendo portugues, nao tens orgulho? :D ehehehehe (eu tenho :yes: )

Daniel_Portugal
January 4th, 2006, 09:59 PM
Acho bem :D

que bom :) o que eu quero eh que tejas feliz e satisfeito.. detesto quando ficas tristinho.. ate me da a volta ao estomago :lol:

Barragon
January 4th, 2006, 10:02 PM
Para os teus dois posts :hilarious

Daniel_Portugal
January 4th, 2006, 10:06 PM
:)

Filipe_Golias
January 4th, 2006, 10:08 PM
Acabem com isso, por favor... se não por vocês, pelo thread em que estão :sleepy:

Barragon
January 4th, 2006, 10:13 PM
O bairro é muito bom ... é como o PDN... sensivelmente!

Kauã já veio a Lisboa ou já viu fotos do PDN?

JohnnyMass
January 4th, 2006, 11:57 PM
prefiro o PDN sinceramente.

Daniel_Portugal
January 5th, 2006, 02:30 AM
eu tambem...

Kauã
January 5th, 2006, 04:24 AM
nem o pais com mais suicidios? e gente por metro quadrado? a disciplina e tudo o resto eh muito severo no japao.. e eu nao suportaria viver num pais com tal disciplina rigida.. dinheiro nao eh tudo.. estar bem.. a vontade.. faz parte MUITO da kualidade de vida.. e depois tambem ha o caso de haver muita gente por metro kuadrado.. casas geralmente pekenas.. pessoas as vezes a viver em gavetoes.. pahh.. isso é careta :(

Bem isso novamente esta distorcido, suicidios existem mas se vc for estudar a cultura local ajadara a compreender o que segnifica suicidio no Japao e o que significa suicidio em um pais ocidental cristao.
Por exemplo esse conceito de pecado nao existe aqui, esse eh um conceito cristao.
Se vc quer enterder o Japao nao podera fazer isso analizando o pais com uma visao ocidental em todos os aspectos.

Tokyo eh a cidade com mais gente por metro quadrado mas isso, isso nao se aplica ao pais inteiro! como todo gande centro urbano e denso, e tb nao significa que se viva mal, a cidade eh segura, limpa e organizada.
Aqui tb existem casas grandes, isso de achar que o pais inteiro eh apertado eh mais uma falta de informacao, e casas grandes nao sao sinonimo de qualidade de vida em lugar algum.

Sistema rigido... isso tb nao se aplica a todos de maneira irrestrita, e tb nao eh tao rigido assim, eles tem a cultura deles creio que a Alemanha tb tem um sistema rigido talvez ate mais que o Japao

Kauã
January 5th, 2006, 04:27 AM
Epah Kauã e shosho.... por favor.. não deem ouvidos ao Daniel.... pfv

Nao se preocupe eu nao vou ficar brigando por isso ou aquilo falei mais para informar, ninguem tem obrigacao de conhecer outro pais em detalhes.

Kauã
January 5th, 2006, 04:30 AM
O bairro é muito bom ... é como o PDN... sensivelmente!

Kauã já veio a Lisboa ou já viu fotos do PDN?

Afinal o que eh PDN ...? aquele bairro novo contruido onde teve a expo ...?

Odaida eh um ilha artificial, muito antes de Dubai comecar a construir suas ilhas eles ja faziam isso aqui 20 anos atras, tudo o que esta ali foi construido ate o chao! e ainda tem muitos terrenos vazios.

Meus pais sao portugueses e morei ai a muito tempo, claro o pais mudou nesse tempo todo, e sempre acompanho o forum portugues. e tenho muita vontade de voltar e morar por um tempo ai...

http://img224.imageshack.us/img224/6022/googleodaiba5pv.jpg (http://imageshack.us)

Daniel_Portugal
January 5th, 2006, 05:57 AM
nao sei se sou muito a favor de ilhas artificiais.. apesar de darem um grande ar de modernização claro

isso.. vem viver pra portugal :) nada como conjugar um clima quente a um rendimento razoavel, e a pessoas que te recebem bem de norte a sul do país :) e a uma vasta panóplia de coisas bonitas para se conhecer, não só urbanas como de "landscape" :)

abraços :) e obrigado pelas informações sobre o japão :)

Kauã
January 5th, 2006, 06:08 AM
[QUOTE=Daniel_Portugal]nao sei se sou muito a favor de ilhas artificiais.. apesar de darem um grande ar de modernização claro

Mas no caso de Tokyo eh uma questao de necessidade! a cidade nao tem mais para onde crescer, ou eh para cima ou para baixo ou criando essas ilhas, existem varias ilhas algumas da pra ver na foto mas existem outras em outros locais...
Eu realmente penso em um dia morar ai, porem nao sei se vou adaptar....

Daniel_Portugal
January 5th, 2006, 06:10 AM
porke nao sabes se te vais adaptar?

Vapour
January 6th, 2006, 07:47 AM
Pois, os japoneses suicidamse porque nao sao Daniel Portugal, e assim mesmo.

Barragon
January 6th, 2006, 12:40 PM
:lol: olha quem é ele :D

Kauã não digo para voce fazer uma mudança, mas para apensa visitar Portugal.

Daniel_Portugal
January 6th, 2006, 04:18 PM
Pois, os japoneses suicidamse porque nao sao Daniel Portugal, e assim mesmo.

hum?

Viriatox
January 7th, 2006, 01:33 AM
Fantastico Kauã!! ;) :okay:

Vapour
January 7th, 2006, 03:50 PM
BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURP

(A minha mulher e eu estamos bebedos nesta sociedade de disciplina infinita, ha 5 minutos um policia dissenos que nao podiamos fazer sexo esta noite, tou a ter saudades do Porto aos montes)

Arpels
January 7th, 2006, 03:53 PM
lol :lol: volta po Porto!!

Filipe_Golias
January 7th, 2006, 11:04 PM
LOL, Vapour! :hilarious

Ainda se estivessemos a falar da China, agora Japão? Sempre que vejo os jovens e adolescentes nipónicos com as suas roupas e pentados doidos, penso - "Gandas malucos!" :lol:

Daniel_Portugal
January 7th, 2006, 11:07 PM
existe essa vertente.. e depois a outra vertente... a má :|

Reflex
January 7th, 2006, 11:20 PM
LOL, Vapour! :hilarious

Ainda se estivessemos a falar da China, agora Japão? Sempre que vejo os jovens e adolescentes nipónicos com as suas roupas e pentados doidos, penso - "Gandas malucos!" :lol:
Andas a ver muitos desenhos animados...:D

Filipe_Golias
January 7th, 2006, 11:23 PM
Andas a ver muitos desenhos animados...:D

Duvidas?? Não são jovens nem adolescentes, mas olha só pra selecção de futebol japonesa: aquilo é um festival de penteados :hilarious

@Daniel: como em todos os povos ;)

Reflex
January 7th, 2006, 11:24 PM
Duvidas?? Não são jovens nem adolescentes, mas olha só pra selecção de futebol japonesa: aquilo é um festival de penteados :hilarious
Ah sim, mas esses é porque a maioria joga no estrangeiro...:lol:

Filipe_Golias
January 7th, 2006, 11:34 PM
Estrangeiro? Não devem jogar na Europa... não conheço muitos por estas andanças. Mas eu juro que já vi na TV, em documentários até, este tipo de visual nos adolescentes nipónicos! Não é em todos, mas mesmo os "normais" estão muito à vontade... Com o avançar das gerações essa noção de disciplina super-rígida vai atenuando-se, principalmente nas urbes.

Reflex
January 7th, 2006, 11:39 PM
Eu sei que sim, tens razão...;)
É o tipico penteado de quem "tem uma trunfa enorme e passa horas com a cabeça segura na mão, enqunto estuda". O cabelo tende a espetar!!:lol:

Filipe_Golias
January 8th, 2006, 12:28 AM
É uma fuga ao vulgar cabelo preto fino e caido...

Kauã
January 8th, 2006, 01:20 AM
O Japao provavelmente eh o pais mais fashion que existe..., Portugal eh muito serio e conservador, mas nao se enganem com a aparencia ... no fundo eles sao comportados...

Daniel_Portugal
January 8th, 2006, 01:27 AM
LOL tens cada ideia kauã.. tas mesmo a ver as coisas mal.. lembraste k disseste k eu nao conhecia o japao direito? agora sou eu k te digo.. tu nao conheces portugal direito.. sugiro-te k venhas a uma noite ao porto ou a lisboa.. e k explores bem.. a ver se eh fashion ou conservador.

Filipe_Golias
January 8th, 2006, 01:34 AM
Nem 8 nem 80, Kauã ;) E Daniel... não podes basear a "modernidade" apenas na vida nocturna - é óbvio que esta é sempre o mais fashion possível.

Reflex
January 8th, 2006, 01:36 AM
...sim, porque nem toda a população portuguesa é fashion como os que vao para a noite de Lisboa e do Porto...;)

Karsh
January 8th, 2006, 01:40 AM
...nem todos os japas são fashion como esses jovens dos penteados "malucos"...;)

Filipe_Golias
January 8th, 2006, 01:40 AM
Então concordamos! :cheers1:

Daniel_Portugal
January 8th, 2006, 02:11 AM
pois nao eh toda a gente k eh fashion ka em portugal nao.. mas digam.. ha algum pais em k toda a gente seja fashion? =D LOL

se ha coisa k o ppl portugues gosta é divertir-se... e a camada mais jovem mais ainda... por isso rende fazer tantas discotecas.. pk enxem.. nao ha nenhum fim de semana k nao venha um dj bem conhecido a portugal.

Reflex
January 8th, 2006, 02:14 AM
se ha coisa k o ppl portugues gosta é divertir-se...
Eu pelo menos nunca vi outro povo que se lamurie tanto quanto o nosso...:|

Daniel_Portugal
January 8th, 2006, 02:17 AM
^^ lamurie? pk? nao viste pk sekalhar so vives aki nao axas? ou axas k os outros paises nao sao exactamente iguais a nos a dizer "k merda pra este politico.. " "isto nao devia ser assim".. etc etc.. tu sabes da nossa realidade porke es portugues.. mas bastava veres certas noticias k ves grandes protextos noutros paises nomeadamente da europa.. e se ha protestos.. nao é porke as pessoas tao agradadas com o sistema do seu pais

Reflex
January 8th, 2006, 02:19 AM
...estou certo que se muitos portugueses vivessem com este sistema politicos/politicos, mas tivessem o nivel de vida de Luxemburgueses ou Suiços lamuriar-se-iam bem menos do que aquilo que fazem...;)

Filipe_Golias
January 8th, 2006, 02:20 AM
Lamuriamo-nos e gostamos de nos divertir, porra! Ou não fossemos latinos :D

Daniel_Portugal
January 8th, 2006, 02:24 AM
mais uma vez essa palavra nivel de vida ta muito mal empregue.. MUITO MAL mesmo..

pra mim os suiços têm apenas mais poder de compra do que eu.. agora nivel de vida? quié isso meu caro :lol: dizme so.. trocarias lisboa e tudo o que representa lisboa por qualquer pais? bem se tu trocarias.. eu nao =D ta-se mt bem aki mano.. isto é um luxo de país =D kual suiça kual kê :lol: money isn't everything! e mesmo a nivel de money.. nao tamos assim mt mal.. pelo menos a julgar pela kuantidade de pessoas k vejo com roupas de marca, telemoveis, em bares e discotecas.. com pópó.. etc

Filipe_Golias
January 8th, 2006, 02:35 AM
E a quantidade de pobres (novos e velhos) e sem-abrigos e drogados e ciganos? Isso não vês? Desculpa lá, mas já estou como o Barra... isso é conversa de rico.

Daniel_Portugal
January 8th, 2006, 02:41 AM
mas meu caro.. pensas k nao ha disso em frança ou assim? eu nao tou a dizer k tamos bem.. nem a kererme desculpar com nenhum outro.. mas desculpem-me la.. fazermonos de coitadinhos face a outros paises da europa nao tem nada a ver.. eles tem problemas identicos.. li no meu livro de frances que paris tem 300 mil pessoas sem casa.. ou seja.. nao contou com as pessoas k tem uma casa e tao a viver em condiçoes deploraveis.. 300mil SEM casa.. pra tu teres uma ideia..

Filipe_Golias
January 8th, 2006, 03:54 AM
Em termos de proporção (pobres/população total) não deve ser diferente de nós. Tás a comparar com Paris, que tem Portugal inteiro na sua área metropolitana...

Barragon
January 8th, 2006, 11:48 AM
Daniel.... claro que para quem tem posses a vida aqui é fantástica.... mas muitas pessoas estão muito mal... o desemprego aumentou! Se não vês isso não dá para falar contigo... mas concordo que o nosso país é bom para viver... é claro só que também tens que ver que muitas pessoas não têm condições para disfrutar a beleza do nosso país.

Daniel_Portugal
January 8th, 2006, 05:47 PM
mas mais uma vez eu digo k esse problema nao é so daki... nesse aspecto (haver pobres, desemprego, etc) podemos dizer "nós tamos mal"... mas nao "nós tamos piores"...

Barragon
January 8th, 2006, 09:21 PM
Estamos piores que há 3 anos...

Daniel_Portugal
January 8th, 2006, 09:24 PM
mas ha 3 anos tambem se dizia k tava tudo mal.. e k dantes a k era bom.. mas nesse "dantes" tambem se dizia a mesma coisa.. enfim.. a tendencia das pessoas eh mesmo pra dizer mal.. nao k esteja tudo perfeito.. mas acredita k por vezes ha exageros nesse aspecto repressivo e pessimista, nao concordas comigo?

Arpels
January 8th, 2006, 09:30 PM
bem piores k há 3 anos :sleepy:

Kauã
January 9th, 2006, 01:30 AM
A imagem do povo portugues, eh de um povo serio, religioso, tradicional, claro que nao sao todos assim, e claro que a maioria dos jovens eh diferente, e com o tempo as coisas mudam, e tb depende da idade, e cidade, porem essa eh a imagem que ficou. O Brasil tb, parece ter um povo liberal mas na minha opiniao nao eh!!!
Para vc entender o que digo vc teria que viver aqui e conhecer a cidade o povo, Numca vai ser possivel andar na rua vestido como se anda em Tokyo no Brasil ou em Portugal sem ser molestado ou ridicularizado ou sem que as pessoas fiquem olhando... aqui eu posso me vestir como bem entender da maneira mais bizzara que ninguem nem vai virar a cabeca para te olhar, as pessoas nao se metem na vida dos outros .

Daniel_Portugal
January 9th, 2006, 01:34 AM
kauã.. a imagem do povo portugues é religioso?

bem.. a verdade é que no rio de janeiro vêm-se carros com grandes autocolantes atrás a dizer "EU AMO DEUS".. ou entao graffitis na rua a dizer "JESUS É O SENHOR"... ves igrejas xeias.. o povo brasileiro é MUITISSISSISSISSIMO mais religioso, e pior k isso.. fanatico pelo cristianismo e por deus do que os portugueses..

Filipe_Golias
January 9th, 2006, 01:38 AM
Kauã: blame Salazar! :rant:

bem.. a verdade é que no rio de janeiro vêm-se carros com grandes autocolantes atrás a dizer "EU AMO DEUS".. ou entao graffitis na rua a dizer "JESUS É O SENHOR"... ves igrejas xeias.. o povo brasileiro é MUITISSISSISSISSIMO mais religioso, e pior k isso.. fanatico pelo cristianismo e por deus do que os portugueses..

É só ver os canais religiosos que há cá, no cabo, são todos brasileiros ou apresentados por brasileiros... além de que a imagem que se tem do pastor da igreja não-sei-quantos-do-Senhor, que ninguém ouviu falar, é de um brasileiro vestidinho com fatito e com discurso de aldrabão :lol:

Arpels
January 9th, 2006, 01:40 AM
lol :) nem uma nem outra sociedade são assim tão relegiosas, deixem-se disso, no nosso mundo rural sim ainda ha mta religiosidade mas isso é normal e acabara em breve com o fim do mundo rural :cry:

Daniel_Portugal
January 9th, 2006, 01:42 AM
arpels os brasileiros sao muitissimo religiosos.. eu fui ao brasil passar a casa da minha "sogra".. e ela é assim.. entao eu fui a missa com ela.. e vi o discurso do padreco.. e tal como o fipas disse.. é um autentico discurso de "engana-gente-estupida-e-crente".. e depois pior ainda.. a multidao que ouve akilo e fica todo iluminado como se jesus lhe tivesse aparecido a frente.. ca em PT nao se ve cenarios desses.. e eu nao tou a falar duma terriola brasileira.. tou a falar do rio de janeiro..

Daniel_Portugal
January 9th, 2006, 01:44 AM
bem.. e kuanto a andar-se com roupas eskesitas.. eu nao sei como eh em tokyo.. mas acredita k por estas bandas vez muito pessoal eskesito e ninguem fica a olhar pra eles na rua..

Arpels
January 9th, 2006, 01:45 AM
eu tb ja la fui e não achei nada relegiosos, são um povo despreocupado e sem preconceitos (pelo menos aparentemente) agora claro k tem de td, aki tb tem de td so k nas devidas proporções.

Arpels
January 9th, 2006, 01:46 AM
bem.. e kuanto a andar-se com roupas eskesitas.. eu nao sei como eh em tokyo.. mas acredita k por estas bandas vez muito pessoal eskesito e ninguem fica a olhar pra eles na rua..

mentiraaaaaaaaaaaaaa, se for uma garota em mini saia todos olham :rant:

:D:D:D

Filipe_Golias
January 9th, 2006, 02:04 AM
Mini-saia já não choca tanto... agora aqueles "cintos largos" ainda chamam a atenção, sim! :D

Daniel_Portugal
January 9th, 2006, 02:10 AM
LOL arpels.. mas isso é por outras razoes =P

é mau k os brasileiros tenham a ideia de nos da maria e do manel.. já que em muitos aspectos estamos duma forma geral muito mais evoluidos que eles.. uma delas é precisamente a maneira de abordar a religiao.. outra delas é que os brasileiros sao extremamente influenciaveis ... coisa que nos tambem somos muito.. mas eles conseguem ser AINDA mais.. a nivel de aderir a modas estupidas e tal.. por exemplo.. de um modo geral pra eles o k é dos states é bom.. nao interessa se é bom ou mau.. é dos states?!!? entao É bom.. axo isto ridiculo..

Kauã
January 9th, 2006, 02:38 AM
LOL arpels.. mas isso é por outras razoes =P

é mau k os brasileiros tenham a ideia de nos da maria e do manel.. já que em muitos aspectos estamos duma forma geral muito mais evoluidos que eles.. uma delas é precisamente a maneira de abordar a religiao.. outra delas é que os brasileiros sao extremamente influenciaveis ... coisa que nos tambem somos muito.. mas eles conseguem ser AINDA mais.. a nivel de aderir a modas estupidas e tal.. por exemplo.. de um modo geral pra eles o k é dos states é bom.. nao interessa se é bom ou mau.. é dos states?!!? entao É bom.. axo isto ridiculo..

Essa ideia de maria e manuel eh ridicula vc esqueceu que sou filho de portugueses, e que no brasil ta cheio de portugueses... todos que eu conheci sao catolicos fervorosos, eu nem religioso sou e nao me agrada esse tipo de coisa... e essas igrejas a que vc se refere sao as evagelicas que eu detesto !!! ate aqui no japao eles tem essas igrejas.

Daniel_Portugal
January 9th, 2006, 02:43 AM
akilo nem sao igrejas.. sao uns saloes gigantescos.. aos kuais eles xamam de igreja.. tipo sala parokial..

e tipo.. desses tuggas k falam k tao ai e religiosos.. pahh.. so se for os k sao dai.. pk aki nao ves dessas tretas.. so se for nas terriolas..

Kauã
January 9th, 2006, 02:46 AM
akilo nem sao igrejas.. sao uns saloes gigantescos.. aos kuais eles xamam de igreja.. tipo sala parokial..

e tipo.. desses tuggas k falam k tao ai e religiosos.. pahh.. so se for os k sao dai.. pk aki nao ves dessas tretas.. so se for nas terriolas..

Os portugueses que estao no brasil sairam de portugal .... de onde mais viriam os portugueses e tem muitos no brasil mas muitos mesmo.

Filipe_Golias
January 9th, 2006, 02:52 AM
desses tuggas k falam k tao ai e religiosos.. pahh.. so se for os k sao dai

Os portugueses que estao no brasil sairam de portugal .... de onde mais viriam os portugueses

Tá boa! :hilarious

Daniel_Portugal
January 9th, 2006, 03:52 AM
nao percebeste o k eu disse concerteza.. sairam daki mas agora tao ai.. a conviver com pessoas dai.. se for preciso ja sao filhos de pessoas k foram prai.. ou seja.. ja nasceram ai.. ja se envolveram mais na vossa cultura.. e a vossa cultura eh EXTREMAMENTE religiosa.. pró brasíu, Deussss é pápái!

Kauã
January 9th, 2006, 04:11 AM
nao percebeste o k eu disse concerteza.. sairam daki mas agora tao ai.. a conviver com pessoas dai.. se for preciso ja sao filhos de pessoas k foram prai.. ou seja.. ja nasceram ai.. ja se envolveram mais na vossa cultura.. e a vossa cultura eh EXTREMAMENTE religiosa.. pró brasíu, Deussss é pápái!

Nao estou falando dos filhos dos portugueses, me refiro aos portugueses natos nascidos em Portugal que foram para o Brasil ainda jovens, e que trouxeram consigo seus costumes e habitos e religiao, existem muitos aqui e sao religiosos, falar em trocar de religiao para eles eh o fim do mundo ...Basta ver Portugal com igrejas e mais igrejas, vc pode nao ser religioso mas o portugues eh religioso meus tios nao perdiam uma missa aos domingos, a casa dos meus avos em Portugal tinha ate capela...
O Brasil foi colonizado por portugueses que trouxeram o cristianismo...
Vcs tem ate um Cristo em Lisboa...
Os nomes em Portugal sao todos cristaos a maioria de santos.

Daniel_Portugal
January 9th, 2006, 04:31 AM
HAHAHAHAH nao me venhas falar dos nomes portugueses.. porque os nossos nomes sao:

joão, pedro, nuno, marco, daniel, tiago, antónio, manuel, sebastião etc... ou seja.. nomes portugueses..

nao vez por aqui ninguem chamado Jefferson, Hamilton, Edmilson, e outros lindos de morrer que nem sequer sao da vossa propria lingua, o Português!

Daniel_Portugal
January 9th, 2006, 04:32 AM
há um brasileiro que se chama Um Dois Três Oliveira Quatro.. uma coisa dessas so no brasil mesmo! :hilarious

Kauã
January 9th, 2006, 09:05 AM
há um brasileiro que se chama Um Dois Três Oliveira Quatro.. uma coisa dessas so no brasil mesmo! :hilarious

Se a lei portuguesa permitisse vc ia veria o que apareceria por ai ... isso eh ignorancia dos dois lados; por nao saber usar a liberdade que se tem "por falta de cultura" ou por nao dar liberdade de se escolher o proprio nome...Afinal se um filho de um japopones nascesse em Portugal teria que se chamar Manuel ...? isso eh no minimo nao respeitar a cultura de cada um ...
E como o Brasil eh um pais com muitos imigrantes de varias partes do mundo eh normal que exista nomes nao portugueses ...

joão, pedro, marco, daniel, tiago, antónio, manuel, sebastião nao sao nomes cristaos e de santos ...? e se nao me engano esses sao nomes de origem hebraica que foram aportuguesados com os seculos pq esses mesmos nomes existem em ingles, frances, alemao, espanhol, italiano...

mas o assunto nao eh esse.....

Mas como ja vi que vc gosta mesmo eh de discutir bobagens e eu nao tenho muita paciencia para isso...

Daniel_Portugal
January 9th, 2006, 05:29 PM
quem disse primeiramente que nos eramos protectores dos bons costumes e religiosos e etc foste tu.. e kem nao tem paciencia pra ouvir estereotipos errados da minha nação sou eu.

Puto
January 9th, 2006, 05:44 PM
Bem.. mais um thread que descambou.. :bash: :lol:

Barragon
January 9th, 2006, 06:10 PM
Só tenho uma coisa a dizer..... Templo Maior em Chelas :hilarious

Daniel_Portugal
January 9th, 2006, 06:12 PM
LOL =D

Kauã
March 7th, 2006, 07:06 AM
Odaiba

http://image.blog.livedoor.jp/bluestylecom/imgs/a/0/a004e2bd.JPG

http://img279.imageshack.us/img279/4602/to68jp.jpg[/QUOTE]

Tokyo Big Sight
http://oberdorf.org/oly/Japan/MacWorld/BigSight.jpg
http://mk23.image.pbase.com/u48/japan2004/large/36734177.TokyoBigSight.jpg

Telecom Center
http://tokyoyakei.cool.ne.jp/tokyo/odaiba/odaiba-76.jpg
http://laeren.zoggins.net/japan/galleries/pics/osaka/tokyo-odaiba-telecom_center_building.jpg

Fuji TV Building
http://laeren.zoggins.net/japan/galleries/pics/osaka/tokyo-odaiba-fuji_tv_building_from_back.jpg

View from top of Fuji TV Bldg, overlooking Tokyo Bay (Rainbow Bridge in foreground)
http://tokyoyakei.cool.ne.jp/tokyo/odaiba-fuji-tv/fuji-tv-5.jpg

National Museum of Emerging Science and Innovation
http://img158.imageshack.us/img158/5476/future017cz.jpg
http://www.sight-seeing-japan.com/4-kanto/tokyo/nihonkagakumiraikan03.jpg

Statue of Liberty :)
http://tokyoyakei.cool.ne.jp/tokyo/odaiba/odaiba-48.jpg

Odaiba Tower
http://oberdorf.org/oly/Japan/O-Daiba/OdaibaTower.jpeg

Panasonic center
http://blog.neoteny.com/minami/archives/Panasonic%20Center%20in%20Ariake.jpg

That is the Teleport Pedestrian Bridge....

http://www.yaylove.com/travels/Japan/Day_04/Images/IMG_0181.JPG

http://img126.imageshack.us/img126/6893/oda21al.jpg

http://img126.imageshack.us/img126/1127/oda49kt.jpg

http://img126.imageshack.us/img126/3545/oda32sl.jpg

http://img126.imageshack.us/img126/5635/oda53ji.jpg

http://img110.imageshack.us/img110/8325/oda65gr.jpg

From Odaiba: Rainbow Bridge, Tokyo Tower
http://foto.arcor-online.net/palb/alben/34/657834/1024_6137313538383337.jpg

http://foto.arcor-online.net/palb/alben/34/657834/1024_3338333466623064.jpg

http://foto.arcor-online.net/palb/alben/34/657834/1024_3437636438613538.jpg

http://hrscene.fc2web.com/pic/tokyo/tokyosmorn.jpg

http://hrscene.fc2web.com/pic/tokyokoto/horizonmare.jpg

http://tokyoyakei.cool.ne.jp/tokyo/odaiba/odaiba-74.jpg

http://www.yakei-kabegami.com/cgi-bin/photo/1765-photo.jpg

http://tokyoyakei.cool.ne.jp/tokyo/odaiba/odaiba-87.jpg

http://tokyoyakei.cool.ne.jp/tokyo/odaiba/odaiba-85.jpg

http://tokyoyakei.cool.ne.jp/tokyo/odaiba/odaiba-68.jpg

http://tokyoyakei.cool.ne.jp/tokyo/odaiba/odaiba-34.jpg

http://tokyoyakei.cool.ne.jp/tokyo/odaiba/odaiba-58.jpg

http://tokyoyakei.cool.ne.jp/tokyo/odaiba/telecom/telecom-2.jpg

http://tokyoyakei.cool.ne.jp/tokyo/odaiba/telecom/telecom-3.jpg

http://img87.imageshack.us/img87/4769/tokyopostcard43ie.jpg

http://www.ne.jp/asahi/to/apple/odaiba/0409104.jpg

http://www.ne.jp/asahi/to/apple/odaiba/0409109.jpg

http://www.ne.jp/asahi/to/apple/odaiba/0303142.jpg

http://www.ne.jp/asahi/to/apple/odaiba/0409121.jpg

http://www.ne.jp/asahi/to/apple/odaiba/0409144.jpg

http://apple3.web.infoseek.co.jp/kanto/tokyo4/0407293.jpg

http://apple3.web.infoseek.co.jp/kanto/tokyo3/0403186.jpg

Fern
March 7th, 2006, 05:58 PM
Espetacular!! Em algumas partes parece que estamos na space age!!
So nao gosto muito daquele telecom centre!

JohnnyMass
March 8th, 2006, 01:47 AM
Tóquio está com um slyline invejável!:applause:
concordo com o fern, tem uns edifícios assim meio foleirotes...esse telecom center e a alameda parecem-me bem uma tentativa de imitar a La Defense...

tkr
March 8th, 2006, 03:47 AM
há um brasileiro que se chama Um Dois Três Oliveira Quatro.. uma coisa dessas so no brasil mesmo! :hilarious:doh: Isso não é coisa só do Brasil. Qualquer país que dá liberdade total para 'escolha' de nomes pessoais terá alguns estranhos. Acho que já teve pelo menos uns 2 threads no Skybar sobre 'nomes estranhos'. Mal colocada essa afirmação sua, e ainda mais a última frase ("uma coisa dessas so no brasil mesmo"). Você deve ser um dos caras mais falsos por aqui. Fala que adora o Brasil, mas vez ou outra vejo ofensas da sua parte. Tsc tsc tsc...

Daniel_Portugal
March 8th, 2006, 04:46 AM
eu disse isso em tom de piada.. por achar piada e nao em tom depreciativo. se ficaste ofendidinho sugiro que metas o rabo entre as pernas e que vás a tua vidinha.. e que nao me chateies o juizo. alem do mais a expressao "so mesmo aqui" nao significa muiiiiiitas vezes que eh so mesmo no sitio citado.. por exemplo.. havia aki em portugal uma rua que tinha um poste de electricidade no meio dela.. ai havia kem dizia "so mesmo em portugal".. e no entanto deveriam concerteza haver coisas bem piores noutros lados.. e antes de fazeres acusaçoes falsas pensa um bocadinho antes de falares... nao que eu tenha ficado ofendido obviamente... toume a cagar pra ti e prakilo que achas ou deixas de achar.. desculpa a antipatia deste post, pessoalmente DETESTO ser antipatico.. mas sinceramente depois dessa tua acusaçao nao me restou outra saida.. em primeiro lugar aprende algumas frases correntes tipicas como a "ahhhh isto so mesmo aqui!!!", em segundo lugar, aprende a ver quando alguem esta a ser depreciativo e derrotista, ou quando está a achar engraçado tal facto! sim porque se eu disse "hmmmm que comida muito boa, so mesmo neste restaurante" eh com sentido positivo.. agora dizme.. quem te garante que eu disse isso com sentido negativo?! pelo contrario eu achei BEM engraçado tal facto... sacou? limpa a tua boca e nao digas merda, quando nao sabes o que has de dizer.

Arpels
March 8th, 2006, 11:45 AM
excelentes fotos Kauã :uh:

Kauã
March 8th, 2006, 02:24 PM
Tóquio está com um slyline invejável!:applause:
concordo com o fern, tem uns edifícios assim meio foleirotes...esse telecom center e a alameda parecem-me bem uma tentativa de imitar a La Defense...

Ah vc esta equivocado, se vc soubesse a tecnologia que tem esse Telecon Center que inclusive foi tema de uma reportagem no discovery channel
vc nao diria isso e ele nao imita a La Defense na verdade ele foi projetado para ser um moderno portal da cidade equivalente aos antigos toori
http://img161.imageshack.us/img161/5590/toori072ov.jpg (http://imageshack.us)
Pois com o crescimento a cidade "perdeu seus portais" ou eles ficaram escondidos entre os edificios a intencao foi criar um novo e moderno toori.
As pessoas teimam em comparar o Japao com a Europa tudo tem um motivo de ser e existir como na caso da estatua da liberdade

tkr
March 8th, 2006, 09:35 PM
eu disse isso em tom de piada.. por achar piada e nao em tom depreciativo. se ficaste ofendidinho sugiro que metas o rabo entre as pernas e que vás a tua vidinha.. e que nao me chateies o juizo.Nao fiquei 'ofendidinho' de forma alguma. Na verdade, acho idiotas quase todas suas opiniões. As outras, mais idiotas ainda. Aliás, só comentei como acho tosca essa posição sua de, em um determinado thread falar que adora o Brasil, e em outro, vir com suas ofensas, como em vários outros threads.

alem do mais a expressao "so mesmo aqui" nao significa muiiiiiitas vezes que eh so mesmo no sitio citado.. por exemplo.. havia aki em portugal uma rua que tinha um poste de electricidade no meio dela.. ai havia kem dizia "so mesmo em portugal".. e no entanto deveriam concerteza haver coisas bem piores noutros lados..Se ele fosse um post so, nao duvidaria, mas no meio dos outros que voce postou, nao saiu com esse sentido.

toume a cagar pra ti e prakilo que achas ou deixas de achar..Igualmente.

limpa a tua boca e nao digas merda, quando nao sabes o que has de dizer.Comentei o que seu post deu a entender. Mas parece que quem ficou mesmo 'ofendidinho' foi voce.

Acho que eh você quem deveria parar de falar merda. Mas acho que se você fizesse isso, não ia sobrar nada pra postar, neh nao?

Daniel_Portugal
March 8th, 2006, 10:12 PM
shosho - nao, o ofendido es mesmo tu rapaz! alias, deves mesmo ter um sentimento de frustraçao... talvez um bairrismo frustrado eu nao sei.. porque de uma coisa tao inofensiva como "so mesmo no brasil para xamarem a alguem um dois tres oliveira quatro :lol:" como kem diz "akeles caras sao mesmo engraçados.. tem cada uma!!!" tu foste logo fazer altos filmes... como se eu tivesse com altos insultos.. no fundo tu proprio a que deves sentir vergonha de algumas coisas... e subentendes comentarios inofensivos como este, como algo a criticar o brasil... se TU PROPRIO tivesses uma boa ideia do brasil nao ficarias ofendido com isso... porke nao foi msm nenhum insulto. quanto a eu gostar do brasil... claro que eu gosto.. e nao preciso de provar isso pra ti de forma alguma! quanto ao que eu disse mal do brasil.. foi quando um amiguinho do forum brasileiro veio praki dizer mal de portugal.. entao eu respondi da mesma letra. ;) mas mais uma vez nem sinto obrigaçao minima de me justificar perante as tuas idiotices... do nada, partes logo pro insulto, sem sequer perceberes as coisas.. no fundo aquilo que te fez insultar-me foi a tua burrice, nada mais... porque se nao fosses burro, nao deturpavas tanto certas coisas como deturpas.... percebes tudo errado.. e tal como disse.. nao sou eu k axo nada de mal do brasil.. TU MESMO a k tens vergonha do teu proprio pais... o que eh reprovavel!

(uma vez no thread "o ssc minou meu patriotismo" eu fui la em defesa do brasil... a dizer que o brasil nao merecia que os forumers brasileiros tivessem todos a dizer mal dele dakela forma nakele thread.. por diversas vezes ja falei sobre a minha paixao pelo rio de janeiro... mesmo agora disse isso num sentido engraçado, positivo... e tu ainda achas nao sei o ke.. asserio meu caro.. so te digo uma coisa.. nao sejas burro!)

Daniel_Portugal
March 8th, 2006, 10:16 PM
ja agora.. em relaçao a ultima frase! nao sobra nada ne? criei um thread com fotos do rio de janeiro e tu nem comentaste... isso eh merda ne? enfim.. tu a k es um merda mesmo... mais do que merda.. es meio frustrado.. ou pelo menos pareces.. por esses teus comentarios infelizes.

JohnnyMass
March 8th, 2006, 10:51 PM
Ah vc esta equivocado, se vc soubesse a tecnologia que tem esse Telecon Center que inclusive foi tema de uma reportagem no discovery channel vc nao diria isso e ele nao imita a La Defense na verdade ele foi projetado para ser um moderno portal da cidade equivalente aos antigos toori

Pois com o crescimento a cidade "perdeu seus portais" ou eles ficaram escondidos entre os edificios a intencao foi criar um novo e moderno toori.
As pessoas teimam em comparar o Japao com a Europa tudo tem um motivo de ser e existir como na caso da estatua da liberdade
que é que a tecnologia tem a ver com a beleza? pode ter a melhor tecnologia do mundo mas continua feio pa caramba.

já agora, qual é motivo por haver uma estátua da liberdade em Tóquio?

Daniel_Portugal
March 8th, 2006, 11:26 PM
o kauã defende o japao com unhas e dentes :D ate parece um japones a defender o que eh seu =P

JohnnyMass
March 8th, 2006, 11:43 PM
quem defende o indefensável só faz figuras infelizes. mas há muito boa gente assim.

Daniel_Portugal
March 9th, 2006, 12:19 AM
pois acredito que haja :)

nao que seja o caso do kauã :D o japao eh mt fixe.. apesar de tambem ter as suas coisinhas muito feiinhas e mal organizadas.. mas no geral eh um pais k eu gosto bastante :)

Barragon
March 9th, 2006, 12:46 AM
quem defende o indefensável só faz figuras infelizes. mas há muito boa gente assim.

^^ kiakiakia

JohnnyMass
March 9th, 2006, 12:46 AM
há que saber aceitar críticas é só isso.

Daniel_Portugal
March 9th, 2006, 02:28 AM
eu sinceramente so nao axo mt "correcto" vir aki apenas mostrar fotos do japao e falar do japao.. e nao falar nada nas cenas acerca de portugal.. mas.. cada um sabe de si.. se ele nao se interessa por portugal tudo bem.. eh mais um menos um.. nao interessa =P

tkr
March 9th, 2006, 02:30 AM
Daniel_Portugal, você falou, falou, falou, mas só saiu bosta, han? :)

Bom, acho que seus 2 neurônios ainda não perceberam. O que fiz aqui foi apenas falar da sua falsidade. Nem te ofendi, num primeiro momento, mas você acabou ficando muito 'revoltadinho'.

Não sou um bairrista frustrado de maneira nenhuma. To bem longe disso e de gastar meu tempo sendo um. Acho que já perdi as contas de quantas ofensas ao Brasil já partiu do fórum português, apesar que isso não acontece sempre. Mas se você for ver, acho que nunca respondi alguma. Falando especificamente desse thread em que um brasileiro veio a falar mal de Portugal, eu não respondi uma ofensa se quer que você ou qualquer outro português escreveu. Pouco me importavam essas ofensas. Mas achei interessante sua posição. Você, o que mais diz gostar do Brasil, desandou a falar mal e jogar mais ofensas que qualquer outro português. Sem falar em outros threads. Estou pouco me lichando se você gosta ou não do Brasil, ou vem com ofensas. Só não entendo sua falsidade. Repito, é bem interessante ver você fazer comentários dizendo 'adorar o Brasil e não sei o que', mas de repente, quando se visita o fórum português, está lá você a falar com uma porrada de ofensas. Qualquer um perceberia essa falsidade e faria um comentário. Aproveitei aquele post, que, no meio dos outros, estava sim com um pequeno toque de querer ridicularizar o pais, para fazer esse comentario, que acabei nem fazendo nos outros threads. Mas parece que você ficou bastante 'ofendidinho' com a palavra, e escreveu duas redações para me atacar.

:)

JohnnyMass
March 9th, 2006, 02:34 AM
shosho, não liga não, o Daniel é um moço "especial", eu mesmo perco a paciência com ele o tempo todo.

Daniel_Portugal
March 9th, 2006, 06:28 AM
nao vou perder mais o meu tempo contigo shosho. falsidade? HAHAHA ok! eu sou falso! meu deus! asserio fica na tua k eu fico na minha! tu es meio obtuso e nao percebes as coisas no seu verdadeiro sentido.. e depois ainda me vens chamar de falso e nao sei mais o que.. sinceramente.,.. nao mereces sequer que perca o meu tempo cntg.. pelo que encerro a conversa por aqui. dou total razao a tudo o que disseste, sim, porque se nao der esta conversa ainda se pode extender por mais tempo e eu nao tou com pachorra pra conversa da treta a esta hora.

JM: nao sei porque dizes isso.. nao sei se acompanhaste a conversa entre mim e ele desde o inicio.. mas o que ele disse foram tudo coisas sem sentido.. onde apregoa que eu sou falso e que encho os brasileiros de festinhas no forum brasileiro, e aqui dentro do "castelo portugues" os ataco sem eles saberem.. isso eh a maior insanidade.. eu gosto do brasil e sempre demonstrei gostar do brasil.. e apenas respondi uma vez a letra.. de um f.d.p brasileiro k veio praki atacar portugal... nunca fui "falso"... nem TAMPOUCO demonstrei NAO gostar do brasil.. e esse shosho veio ensinuar coisas.. e tu ainda lhe das razao.. enfim.. tudo bem.. tambem pouco importa... eu ja encerrei mesmo este assunto. portanto que cada um que fique na sua. se eu venho ao SSC eh para ter conversas acerca de coisas concretas.. nao pra ficar em "conversêt" cruzado e guerriado a defender interesses, ideias pessoais ou posiçoes. nunca na vida gostei de discutir. nao vai ser agora que vou mudar.. MUITO MENOS num forum.

Daniel_Portugal
March 9th, 2006, 06:39 AM
ps: e ja agora JM.. eu tava aki sossegadinho.. nao tinha falado nada.. e ele veio de repente dizer que eu sou falso e nao sei mais o que.. e eu apenas o chamei à razao.. e agora tas a dizer pra ele "Nao ligar"? tu por acaso leste a conversa k nos tivemos? por falar em nao ligar.. eu a k nao devia ligar mesmo.. alias sentime mais abalado com o teu comentario do que com o comentario dele.. pois parece que pura e simplesmente partiste desde o inicio do principio que eu nao tinha razao, e por ai ficaste. lê bem o que foi dito entre mim e ele.. talvez mudes de ideia.. ele nao tem razao nenhuma.. veio para aki atacarme, de repente, ensinuando coisas falsas.

Barragon
March 9th, 2006, 12:13 PM
És mesmo especial Daniel.... para escreveres isso tudo.... não sabes SINTETIZAR?? temos que trabalhar esse aspecto :D

Daniel_Portugal
March 9th, 2006, 02:50 PM
BARRA: nao, tudo o que disse tive que dizer. fui "acusado" de algo falso por alguem.. defendime mostrando a realidade das coisas, e ainda veio outro alguem dar-lhe razao por cima... kd eu tava mt sossegadinho sem incomodar ninguem... e veio alguem fazer-me acusaçoes graves, que ainda por cima sao falsas. nao acho esta situaçao muito confortavel para mim, nem tampouco julgo "merecer" tal coisa. espero que ao menos concordes comigo nesse aspecto. ha que saber separar as aguas, e mesmo que eu e o JM nao estejamos de acordo em determinado ponto, aqui ou ali, nao quer dizer que ele tenha que dar agora razao ao shosho, quando ele nao tem a minima razao. nao achas?

imagina que tu dizias "so mesmo no brasil para darem um nome a uma pessoa um dois tres oliveira quatro :lol:" num sentido comico, de achares engraçado esse facto, e nao num sentido depreciativo. e vinha um brasileiro fazer-te acusaçoes graves, dizendo que tu eras um gajo mesmo falso, e tu entao respondias expondo o teu lado e defendendo a verdade. e vinha outra pessoa que dava razao ao tal que te tava a acusar, concerteza nao gostarias. esta conversa ja me ta a cheirar mal mesmo. e talvez devesse desde o inicio ter ignorado o shosho.