View Full Version : Coimbra - Cobertura da Baixa já está a concurso

Reflex
January 7th, 2006, 03:41 AM
A melhor proposta a nível arquitectónico e estrutural e respectivo orçamento será colocada à votação dos munícipes em 2007
O concurso para o projecto da cobertura das ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz, na Baixa de Coimbra, vai ser lançado nos próximos dias. A Câmara de Coimbra enviou, no final de Dezembro, o respectivo anúncio para o Jornal das Comunidades, aguardando-se apenas a sua publicação.

"Queremos que a população, ao referendar um projecto desta importância, esteja munida de toda a informação técnica e financeira da obra", explicou-nos Horácio Pina Prata, vice-presidente da Câmara de Coimbra.

Dados os constrangimentos administrativos que este tipo de processos costuma implicar, Pina Prata prefere não adiantar ainda qualquer data para o referendo mas admite que no final do ano deverá ter a melhor proposta definida de modo a referendar a questão em 2007.

O autarca está esperançado que haja "um vasto conjunto de equipas que dê o máximo de indicações", referiu, lembrando que não está em causa apenas a solução arquitectónica para a cobertura daquelas duas ruas pedonais, mas também a solução técnica ao nível da engenharia. A diferente alturas dos prédios é, por exemplo, um dos problemas que se coloca às equipas projectistas. A proposta terá de incluir uma previsão de custos, um elemento importante para o referendo.

Além de representar uma promessa eleitoral (ainda da primeira eleição do Executivo de Carlos Encarnação, em 2001), Pina Prata acredita que aquele projecto "é estruturante para os comerciantes da Baixa e para toda a envolvência do Centro Histórico e pode ser de afirmação regional, nacional e até internacional".
Fonte: JN

:eek2::eek2::eek2:

JohnnyMass
January 7th, 2006, 03:42 AM
não sei bem o que pensar...há aqui uma rua no porto em que isso tb era para ter sido feito mas nunca aconteceu.

Reflex
January 7th, 2006, 03:46 AM
Epah...não sei mesmo... O conceito é muito interessante (veja-se a perfeição que é a Vittorio Emanuele em Milão), mas dificilmente resultará bem em edificios com diferentes alturas... Vai soar a algo estranho, mas se for bem planeado e melhor feito pode ser que até acabe por resultar bem... Creio que se nao fosse possivel, não se ia tao longe com as ideias...;)

JohnnyMass
January 7th, 2006, 03:48 AM
fico à espera de renders!;)

Reflex
January 7th, 2006, 03:50 AM
...eu acho que é melhor ficares mesmo sentado, porque duvido que seja tao cedo (ou sequer que a ideia vá mesmo adiante);)

Filipe_Golias
January 7th, 2006, 04:20 AM
Deviam era fazer isso em aqui em Santa Catarina!

Mas já viram como a autarquia vai referendar um projecto como este, viram? ;)

Barragon
January 8th, 2006, 01:01 PM
ISso já é falado há algum tempo ! Até gostava de ver... mas não sei se isso não iria estragar um pouco... porque a rua que irá ser coberta não é recta.

TeKnO_Lx
January 8th, 2006, 01:34 PM
esperar para ver..!

Reflex
January 8th, 2006, 03:12 PM
Deviam era fazer isso em aqui em Santa Catarina!

Mas já viram como a autarquia vai referendar um projecto como este, viram? ;)
Sta Catarina, nao sei porque, mas tem realmente perfil para isso!:okay:

Barragon
January 8th, 2006, 03:22 PM
A Rua Augusta poderia ser coberta não??? :D

Reflex
January 8th, 2006, 03:31 PM
Por mim é-me indiferente...como eu nao gosto dela (à excepçao, claro está, do arco!), podem fazer o que quiserem!:lol:

Phobos
January 8th, 2006, 08:42 PM
Ainda e cedo para dizer alguma coisa,mas se for bem feita e com boas soluções pode ficar uma coisa muito original.Vamos esperar e ver no que dá.

Arpels
January 8th, 2006, 09:24 PM
eu acho uma excelente ideia, tb se falou em fazer isso aqui na rua das Portas de Santo Antão em Lisboa e aprovo a 100% :yes:

Lss911
January 9th, 2006, 03:34 AM
Eu tb!!!!!!

Barragon
January 9th, 2006, 01:39 PM
Podem cobrir a baixa toda :lol:

JohnnyMass
January 9th, 2006, 03:11 PM
eu fazia isso à avenida da republica!:lol:

Reflex
January 9th, 2006, 04:29 PM
eu acho uma excelente ideia, tb se falou em fazer isso aqui na rua das Portas de Santo Antão em Lisboa e aprovo a 100% :yes:
Lembro-me disso, sim senhor!;)

Barragon
January 9th, 2006, 07:39 PM
eu fazia isso à avenida da republica!:lol:

Ficava uma estufa!

Arpels
January 9th, 2006, 08:28 PM
o people morria estufado com os gases, a menos k tirassem o transito claro :lol:

Barragon
January 9th, 2006, 09:00 PM
:lol: é obvio...

Arpels
January 9th, 2006, 09:03 PM
vai la vai :( deixa estar como esta ok?

Barragon
January 9th, 2006, 10:13 PM
:lol: claro ... não era eu que ia fazer as obras pa

Fern
January 10th, 2006, 08:24 PM
Por mim é-me indiferente...como eu nao gosto dela (à excepçao, claro está, do arco!), podem fazer o que quiserem!:lol:
Nao gostas porque!!?? Eu ja vi aqui em Eastleigh uma rua tb coberta mas essa cobertura era apenas ate ao primeiro andar... agora da altura dos edificios ficaria um pouco estranho!

Barragon
January 10th, 2006, 09:16 PM
5 andares era da altura daquela em Milão... ou estou enganado?

Reflex
January 11th, 2006, 03:19 AM
Mas a Vittorio Emanuele foi coberta posteriormente ou é assim original?

Arpels
January 11th, 2006, 10:50 AM
boa pergunta :dunno: