View Full Version : As sete maravilhas da Europa
Petronius January 9th, 2006, 10:50 PM bem, o thread foi começado no DLM..
é suposto os tugas concorrerem.. :D
temos de nomear 2 construções portuguesas.
aqui é o espaço para debatermos... ;)
[Smeagol] January 9th, 2006, 10:53 PM temos a torre de belem...
palácio da pena...
Barragon January 9th, 2006, 10:59 PM We are organized ;)
Barragon January 9th, 2006, 11:00 PM ']temos a torre de belem...
palácio da pena...
Jerónimos.... Batalha.
Puto January 9th, 2006, 11:03 PM Eu diria Jerónimos e Palácio da Pena..
Petronius January 9th, 2006, 11:13 PM :lol: Eu também criei um thread destes mas no Café..... pus foi 4 min depois do teu!
apaga o teu segundo post senão até parece mal... lá vão pensar que somos um país de desorganizados.. :runaway:
Karsh January 9th, 2006, 11:13 PM Os Jeronimos tem lugar quase garantido, agora o outro é que tou na duvida. Batalha talvez...
Petronius January 9th, 2006, 11:21 PM que tal uma ocisa moderna tipo POnte Vasco da Gama ou Oceanário ou qq coisa do género..
Phobos January 9th, 2006, 11:24 PM Os Jeronimos sem dúvida,mas para segundo lugar tenho duvidas.Podia ser Mafra,Igreja dos Clérigos,Batalha,Pena,Torre de Belém ou algum castelo medieval de Portugal.
Petronius January 9th, 2006, 11:30 PM não acham que devíamos ir com alguma coisa moderna também?
Daniel_Portugal January 9th, 2006, 11:32 PM mas tem k ser uma construçao? é k se nao diria a vista da ribeira do cais de gaia... se tiver k ser uma construçao.. entao eu pruponho esta foto k ta de cortar a respiraçao:
http://invictadesign.com/torredebelem.jpg
Barragon January 9th, 2006, 11:41 PM Acho que têm que haver várias fotos.
Arpels January 9th, 2006, 11:50 PM eu proponho os jeronimo e a Batalha!!
Lss911 January 9th, 2006, 11:55 PM Jerónimos é obrigatório! (o claustro, o interior da igreja e o portal lateral poderão competir com os melhores da Europa)
Agora:
-Torre de belém é original e histórico
- Mosteiro da Batalha é um fantástico monumento gótico mas não tão especial uma vez que em vários países da Europa há grandes catedrais e mais importantes góticas.
- Palácio da Pena: o seu aspecto único e localização podem ser importantes numa votação
- Mafra é um gigantesco convento e muito impressionante, mas na Europa há outros também assim em termos de dimensões.
Julgo que aposta no palácio da Pena ou na Torre de Belém (ao lado dos jerónimos) serão melhores
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 12:00 AM mas nao me responderam.. tem que ser um monumento unico ou pode ser uma vista ou assim?
Phobos January 10th, 2006, 12:03 AM mas nao me responderam.. tem que ser um monumento unico ou pode ser uma vista ou assim?
Tem que ser uma construção Dani,não pode ser uma vista ou cidade ;)
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 12:12 AM entao penso que o porto nao tenha assim um MARCO unico em monumento..
Phobos January 10th, 2006, 12:12 AM Nõa é bairrismo da minha parte mas eu acho que a Igreja dos Clérigos é uma forte candidata a estar entre os dois escolhidos.A sua torre unica na Europa,aliada à forma pouco convencional e à fachada riquíssima em detalhes é algo que pode atrair muitos votos.Reparem só que no RoA (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=200446) mais de 50% dos votantes deram 10.
http://img.photobucket.com/albums/v119/rael_portugal/Oporto_Streets_and_Buildings/Porto_aerial_Clerigos_01.jpg
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 12:15 AM alias.. ter tem.. ate tem muitos.. mas axo k fazem uma beleza em conjunto.. e pra fazer de construçoes unicamente.. penso k existem 7 cenas mais imponentes espalhadas pela europa fora
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 12:17 AM essa é uma forte candidata do porto.. outra é a camera municipal
Phobos January 10th, 2006, 12:18 AM alias.. ter tem.. ate tem muitos.. mas axo k fazem uma beleza em conjunto.. e pra fazer de construçoes unicamente.. penso k existem 7 cenas mais imponentes espalhadas pela europa fora
Sim no que se refere a tamanho é claro que há coisas muito mais imponentes na Europa.E esse é o critério pelo qual a maioria vota,embora nem sempre seja o mais certo.
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 12:20 AM pois.. mas é esse o tal criterio.. e por isso penso que seja dificil para qualquer edificio do porto bater certas coisas que por ai existem.. se querem que seja sincero.. acho que devemos concorrer com um mosteiro desses BEM imponentes.. mosteiro da batalha por exemplo.. acho que nao devemos por nada de porto e lisboa..
Puto January 10th, 2006, 12:22 AM secalhar cm uma poll era mais simples de decidirmos digo eu..
Phobos January 10th, 2006, 12:23 AM pois.. mas é esse o tal criterio.. e por isso penso que seja dificil para qualquer edificio do porto bater certas coisas que por ai existem.. se querem que seja sincero.. acho que devemos concorrer com um mosteiro desses BEM imponentes.. mosteiro da batalha por exemplo.. acho que nao devemos por nada de porto e lisboa..
O da Batalha é um forte candidato,mas o dos Jerónimos também e se calhar mais ainda ;)
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 12:24 AM axo k nao.. pk uma poll ia limitar os votos aos edificios em questao.. e nao pode ser assim..
cada um tem que dizer o seu.. e no fim o k tiver mais.. vai... pronto.. aki vai o meu.. ponham à frente o numero de votos que tem.. se esse edificio nunca foi postado ponham (1)... se ja foi postado 4 vezes.. e voces votarem nele.. ponham (5).. assim axo k eh mais facil..
Mosteiro da Batalha (1)
Arpels January 10th, 2006, 12:25 AM eu dos Jeronimos tenho fotos no trabalho e so la volto sexta feira :( a unica coisa k tenho é 3 fotos do portal axial da fachada oeste da igreja do mosteiro dos Jeronimos k é suberba e foi esculpida por Nicolau de Chanterene, take a look:
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/axial01.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/axial02.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/axial03.jpg
Petronius January 10th, 2006, 12:34 AM estão a falar no fórum no DLM que se pode concorrer também com centros históricos , o centro histórico do Porto então tem boas hipóteses de ser noemado..
Arpels January 10th, 2006, 12:35 AM sim nesse caso pode e deve concorrer :yes:
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 12:35 AM ahhhh entao pronto.. ribeira pra cima.. pomos algumas das fotos k eu tirei k axam? assim as 5 milhores
Arpels January 10th, 2006, 12:36 AM sim as tuas estão boas :yes:
Phobos January 10th, 2006, 12:36 AM Se é assim concerteza que tem.Mas eu acho que devia haver uma nomeação para centros historicos e outra para monumentos,senão é misturar alhos com bogalhos.
Petronius January 10th, 2006, 12:37 AM e a torre de Belém? e o Palácio da Pena? Mosteiro da batalha? os palácios todos que há pelo país fora..
já sabem que o meu favorito é o dos marqueses da Fronteira
Arpels January 10th, 2006, 12:40 AM Se é assim concerteza que tem.Mas eu acho que devia haver uma nomeação para centros historicos e outra para monumentos,senão é misturar alhos com bogalhos.
concordo, podemos propor 2 centros historicos, o do Porto e o de Angra, ambos patrimonio da UNESCO!!
Barragon January 10th, 2006, 12:48 AM é só para monumentos....
Lss911 January 10th, 2006, 12:49 AM estão a falar no fórum no DLM que se pode concorrer também com centros históricos , o centro histórico do Porto então tem boas hipóteses de ser noemado..
Entrem com o de Évora também!
Lss911 January 10th, 2006, 12:50 AM e a torre de Belém? e o Palácio da Pena? Mosteiro da batalha? os palácios todos que há pelo país fora..
já sabem que o meu favorito é o dos marqueses da Fronteira
Ah sim? Curioso, nã é muito usual! Reconheço características de excepção nesse palácio é verdade...
Arpels January 10th, 2006, 12:52 AM Entrem com o de Évora também!
ena esqueci esse :uh:
Barragon January 10th, 2006, 12:53 AM E a regaleira ?? :D
Arpels January 10th, 2006, 12:54 AM :ohno:
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 12:57 AM o centro historico de evora penso que nao da pra ver ao longe..
Arpels January 10th, 2006, 01:00 AM esquece Daniel, eles querem so monumentos :yes:
Phobos January 10th, 2006, 01:03 AM também acho que faz mais sentido se forem só monumentos.
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 01:07 AM ai sim? ok.. entao pronto..
sigam isto dos numeroooos =P há medida k forem dizendo um k ja teja.. acrescentem um numero.. caso nao teja ainda.. simplesmente ponham o numero (1).,.. assim o k tiver mais votos vai .. cada um poe dois.. axo k assim xegamos a um concenso mais rapidamente :D
Mosteiro da Batalha (1)
Mosteiro dos Jerónimos (1)
Phobos January 10th, 2006, 01:12 AM é melhor depois que todos nomearem os seus edificios fazer um poll com todos...faz-se uma votação em que possa-se para votar em mais de um e deixa-se o thread publico para evitar tramoias de votar em mais de dois.
Barragon January 10th, 2006, 01:25 AM é melhor o poll Dani.... tipo quantas opções temos ???
Reflex January 10th, 2006, 01:29 AM Acho que de facto era melhor fazermos 1 poll... Escolhiamos 15 monumentos, e depois cada 1 de nos votava em 2...;)
Lss911 January 10th, 2006, 01:30 AM eu acho bom sistema o do daniel
mas façam como quiserem
JohnnyMass January 10th, 2006, 01:35 AM jerónimos e palácio da pena sem duvida
Barragon January 10th, 2006, 01:37 AM Em vez do palácio da pena não preferes a torre de belem ou a batalha?
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 01:40 AM mosteiro da batalha e mosteiro dos geronimos sao duas grandes opçoes!
Puto January 10th, 2006, 01:41 AM É assim.. tive a ver as escolhas dos franceses.. e so grandas cenas, portanto as dos outros paises não devem variar muito do genero!! Ou esolhemos os Jeronimos e o Palacio da Pena/Torre de Belem ou tamos lixados!! temos de ser realistas!!
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 01:50 AM mas o mosteiro da batalha nao eh "grandalhao"?
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 01:50 AM bem... se escolherem torre de belem nao se eskeçam de por esta foto em primeiro lugar por favor!!!!
http://invictadesign.com/torredebelem.jpg
Barragon January 10th, 2006, 01:52 AM Podemos escolher 3?
Puto January 10th, 2006, 01:53 AM mas o mosteiro da batalha nao eh "grandalhao"?
É Daniel, para a nossa realidade.. do mesmo estilo gótico na Europa existem coisas enooormes em comparação.. por isso o melhor é procurarmos a originalidade dos Jeronimos e da Pena para n ser tudo manuelino.. esta é a mnh opiniao!! ;)
Federicoft January 10th, 2006, 01:56 AM I would say Torre de Belém and Mosteiro dos Jeronimos. The last one has by far the most beautiful cloister in the world.
Barragon January 10th, 2006, 01:57 AM Thank you frederico :bowtie:
Puto January 10th, 2006, 02:04 AM yeah thanks federicoft ;) eu so descartei a torre de belem para n ser tipos os dois monumentos do mm estilo.. mas a torre de belem e sempre um concorrente de peso.. pois n ha nd parecido no mundo :D
Petronius January 10th, 2006, 02:08 AM é só para monumentos....
não é , não...
Petronius January 10th, 2006, 02:09 AM Ah sim? Curioso, nã é muito usual! Reconheço características de excepção nesse palácio é verdade...
pah aqueles azulejos partem-me todo.. é mais os azulejos que outra coisa para dizer a verdade
Barragon January 10th, 2006, 02:09 AM Vamos fazer a poll....
temoos os jeronimos.... a Torre de Belem... o Palacio da PEna e a btalha??
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 02:11 AM sim.. .esses 4
Barragon January 10th, 2006, 02:11 AM não é , não...
Pois mas acho que os jeronimos a pena e a torre de belem esmagam qualquer centro histórico.
Petronius January 10th, 2006, 02:11 AM city centres, yes and now. I think for example that the fortications of Carcassonne or Talinn can work. A city centre that's more really distinct buildings shouldn't count.
Palace complexes should work too.
voila
Puto January 10th, 2006, 02:11 AM ya é melhor avançar cm a poll e resolve logo isto.. poe esses 4, e pode se por tb o convento de mafra!!
Petronius January 10th, 2006, 02:12 AM sim.. .esses 4
calma!
Tenham calma, outros edifícios foram considerados aqui!!!...
temos até 15 edifícios diferentes que podemos escolher.. (limite no poll..
vamos com calma!
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 02:12 AM ja falaram dos clerigos.. mas axo k nao.. so mesmo esses 4
Barragon January 10th, 2006, 02:13 AM Pedro.... fazemos então a poll e mudas o url do thread nos euroscrapers então para o thread da poll.
Petronius January 10th, 2006, 02:15 AM acho que as opções deviam ser as eguintes:
Torre de Belém
Palácio da Pena
Jerónimos
Batalha
Mafra
Clérigos
Centro histórico do Porto
Centro Histórico de Évora
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 02:15 AM petronius.. 15 pra ke? se toda a gente vai votar nesses 4?.. vao esses 4.. so esses tem hipoteses de ganhar
Petronius January 10th, 2006, 02:16 AM sim mas eu (por exemplo) desses quatro pode haver um em que eu não voto
temos de dar todas as opções mencionadas aqui
Filipe_Golias January 10th, 2006, 02:17 AM Bem, nem vale a pena eu acrescentar mais nada pois já parece que já está tudo feito...
Petronius January 10th, 2006, 02:17 AM e acho que a ponte vasco da gama também devia ser considerada. Opinião pessoal mas acho que sim
Barragon January 10th, 2006, 02:17 AM Alcobaça...Regaleira... Sintra....Baixa...
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 02:17 AM Pois mas acho que os jeronimos a pena e a torre de belem esmagam qualquer centro histórico.
esmagam nada...
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 02:18 AM e acho que a ponte vasco da gama também devia ser considerada. Opinião pessoal mas acho que sim
yah.. tambem tambem :)
Petronius January 10th, 2006, 02:20 AM ok adicionem.. depois vai a votação
Barragon January 10th, 2006, 02:21 AM Oceanário
Petronius January 10th, 2006, 02:21 AM Alcobaça...Regaleira... Sintra....Baixa...
de Sintra já vai o Castelo. O centro Histórico do Porto e de Évora são magníficos e únicos os dois! Podiam perfeitamente ser uma das 7 maravilhas da Europa!
Petronius January 10th, 2006, 02:23 AM ok então já temos
Torre de Belém
Palácio da Pena
Jerónimos
Batalha
Mafra
Clérigos
Centro histórico do Porto
Centro Histórico de Évora
Baixa Pombalina
Alcobaça
Ponte Vasco da Gama
Petronius January 10th, 2006, 02:24 AM como fazemos o poll?
aberto , fechado, opções múltiplas??
Petronius January 10th, 2006, 02:35 AM bom já que ninguém responde vou fzer o poll fechado com opções múltiplas. Parece-me o mais lógico.
Herrmando January 10th, 2006, 02:47 AM Convento de Cristo em Tomar tb era uma bela possibilidade...
Mas concordo com o JM quanto aos Jerónimos por ser provavelmente o melhor mosteiro do país (se bem que exteriormente Mafra e Batalha são superiores...), e o palácio da Pena pela originalidade e localização.
Já vi fotos do Palácio da Pena que fazem lembrar contos de fadas...
Filipe_Golias January 10th, 2006, 02:47 AM Podemos votar nas polls de outros países (sub-fóruns)?
Petronius January 10th, 2006, 02:51 AM Convento de Cristo em Tomar tb era uma bela possibilidade...
Mas concordo com o JM quanto aos Jerónimos por ser provavelmente o melhor mosteiro do país (se bem que exteriormente Mafra e Batalha são superiores...), e o palácio da Pena pela originalidade e localização.
Já vi fotos do Palácio da Pena que fazem lembrar contos de fadas...
realmente esquecemo-nos do COnvento de Christ... holy shit :doh:
Petronius January 10th, 2006, 02:51 AM Podemos votar nas polls de outros países (sub-fóruns)?
acho que não mas pergunta ao Détritus..
depois poderás votar na poll final no DLM
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 02:53 AM vamos as polls dos outros paises votar nas coisas mais feias da poll assim temos mais hipoteses de ganhar :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious
(tou a brincar)
Filipe_Golias January 10th, 2006, 02:55 AM Como se nós suplantássemos os forumers locais... :lol:
Petronius January 10th, 2006, 02:57 AM afinal quantos forumitas tugas há?
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 03:04 AM uns 20 activos.. 30 k falam... e uns 40 registados..
JohnnyMass January 10th, 2006, 04:29 AM realmente esquecemo-nos do COnvento de Christ... holy shit :doh:
eu não me esqueci, mas acho que o dos jeronimos bate-o aos pontos por ser manuelino, logo UNICO. o convento de cristo tb tem partes manuelinas mas acho-o menos impressionante.
o palacio da pena pela sua aura de contos de fadas, o neuschwanstein portugues.
Filipe_Golias January 10th, 2006, 04:51 AM eu não me esqueci, mas acho que o dos jeronimos bate-o aos pontos por ser manuelino, logo UNICO.
Totalmente de acordo em ambos os pontos! :yes: Aliás, o Neuschwanstein está na lista final de 21 monumentos para serem eleitas as "Novas 7 Maravilhas do Mundo".
PS: bonito avatar, Jikas ;)
Daniel_Portugal January 10th, 2006, 05:30 AM ja tenho saudades dos velhos avatares desenho animado que tu e o joão usavam :( no dia dos meus anos podiam polo de novo :D
Lss911 January 10th, 2006, 01:30 PM eu não me esqueci, mas acho que o dos jeronimos bate-o aos pontos por ser manuelino, logo UNICO. o convento de cristo tb tem partes manuelinas mas acho-o menos impressionante.
Julgo que o COnvento de Cristo é altamente valioso, mas sé é apra escolher entre um e outro, os jerónimos estão à frente.
Julgo que é conveniente entrarmos na votação internacional com 2 totalmente diferentes
JohnnyMass January 10th, 2006, 02:01 PM claro, jerónimos e pena, totalmente diferentes em localização, estilo e função.
JohnnyMass January 10th, 2006, 02:02 PM PS: bonito avatar, Jikas ;)
Gostas? Fui eu que fiz!:D
Filipe_Golias January 10th, 2006, 07:09 PM Gostas? Fui eu que fiz!:D
(Aha :yes: Essa tá bem bonita...)
Reflex January 10th, 2006, 10:46 PM (agora toda a gente andou a mudar os nicks...:yes: )
Reflex January 10th, 2006, 10:47 PM vamos as polls dos outros paises votar nas coisas mais feias da poll assim temos mais hipoteses de ganhar :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious
(tou a brincar)
Ora aí está uma excelente ideia!!!:lol::lol:
Barragon January 10th, 2006, 11:25 PM Novas Sete Maravilhas do Mundo
Em 2006 a fundação New 7 Wonders estabeleceu um projeto para escolher as novas sete maravilhas do mundo moderno. Para isso, no dia 1º de Janeiro deste ano deu início à uma concurso para eleger as novas setes maravilhas, dentre vinte e uma pré-selecionadas. São elas (em ordem alfabética):
Acrópole - Atenas, Grécia
Alhambra - Granada, Espanha
Angkor - Camboja
Basílica de Santa Sofia - Istambul, Turquia
Castelo de Neuschwanstein - Füssen, Alemanha
Chichén Itzá - Yucatan, Mexico
Coliseu - Roma, Itália
Cristo Redentor - Rio de Janeiro, Brasil
Estátua da Liberdade - Nova York, EUA
Estátuas da Ilha de Páscoa - Chile
Grande Muralha da China - China
Kremlin - Moscou, Rússia
Machu Picchu - Peru
Opera House - Sydney, Austrália
Petra - Jordânia
Pirâmides de Gizé - Egito
Stonehenge - Amesbury, Reino Unido
Taj Mahal, Agra - India
Templo Kiyomizu-dera - Kyoto, Japão
Timbuktu - Mali
Torre Eiffel - Paris, França
O concurso acaba em 1º de Janeiro de 2007 e metade dos fundos arrecadados no projeto serão destinados à restauração de patrimônios em risco ao redor do mundo.
Lss911 January 10th, 2006, 11:28 PM claro, jerónimos e pena, totalmente diferentes em localização, estilo e função.
É exactamente o que eu penso! :yes:
Arpels January 10th, 2006, 11:34 PM Ora aí está uma excelente ideia!!!:lol::lol:
:uh: excelente de facto!!
JohnnyMass January 11th, 2006, 12:43 AM É exactamente o que eu penso! :yes:
:lol: epá! outra vez?:D
Lss911 January 11th, 2006, 12:46 AM POis já tinha reparado caro amigo! Incrível!
JohnnyMass January 11th, 2006, 12:48 AM temos de ter uma conversa nós os dois, acho que seria muito interessante! ainda tinhamos alguma ideia luminosa para salvar o país!:lol:
Lss911 January 11th, 2006, 12:58 AM Se nos entendermos, se juntarmos as nossas ideias sai genialidade, mas se for o contrário.......valerá a pena? :lol:
Arpels January 11th, 2006, 01:00 AM bom façam uma lista em conjunto k voto em vcs ok? ;)
Daniel_Portugal January 11th, 2006, 01:04 AM mas eh assim.. depois nos votos finais.. cada um vai votar no seu :| e o forum que tiver mais pessoas ganha.. :|
Arpels January 11th, 2006, 01:09 AM bom por um lado sim mas o voto é aberto, de qualquer maneira participamos o k já de si é bom!!
JohnnyMass January 11th, 2006, 01:20 AM Se nos entendermos, se juntarmos as nossas ideias sai genialidade, mas se for o contrário.......valerá a pena? :lol:
desde que não me tentes convencer que aquela igreja lá por trás da av. da liberdade é uma obra prima, acho que nos vamos dar lindamente!:lol:
Arpels January 11th, 2006, 01:33 AM lol :D
Valia January 11th, 2006, 02:01 AM Hola! :wave:
1. Os Jeronimos, Lisboa :drool:
2. Acuarium Center, Lisboa :eek:
:)
Lss911 January 11th, 2006, 02:45 AM desde que não me tentes convencer que aquela igreja lá por trás da av. da liberdade é uma obra prima, acho que nos vamos dar lindamente!:lol:
Começamos mal Mr. Mass!!Começamos mal... :no:
:D
Reflex January 11th, 2006, 02:49 AM Deixa lá, Lss, eu aos poucos vou-te compreendendo em relação a essa igreja...(pelo menos desde que lá entrei que tenho 1 visao bem mais positiva). Agora se aquilo tivesse 1 cascata por baixo, umas arvorezinhas por trás e estivesse plenamente integrada na natureza aí sim!!! Agora no centro de Lisboa...:|
Lss911 January 11th, 2006, 03:07 AM Compreendo as vossas reservas em relação à igreja já que é bastante diferente das outras.
Eu acho que introduz também novos conceitos de espaço urbano; há uma comunicação entre as 2 ruas paralelas que nos faz ter uma percepção diferente da cidade por breves instantes: saimos do espaço urbano e entramos no espaço religioso por um instante.
Reflex January 11th, 2006, 03:11 AM É assim, existem exemplos daquele tipo de arquitectura em zonas nao urbanas que eu gosto. Existe 1 pousada na zona do Geres que me parece que fica bastante bem integrada e eu gosto (se bem que é um pouco mais antiga, creio). Agora aquela naquele sitio nao me parece que fique adequada, se bem que como fica tapada pelas arvores da rua fica 1 pouco mais enquadrada. Quanto à comunicação das 2 ruas e a questao dos patamares, parece-me realmente bastante bem concebida...
Mas nao sei porque, é 1 tipico de arquitectura que prefiro em ambientes nao urbanos...:)
Filipe_Golias January 11th, 2006, 04:13 AM Novas Sete Maravilhas do Mundo
Em 2006 a fundação New 7 Wonders estabeleceu um projeto para escolher as novas sete maravilhas do mundo moderno. Para isso, no dia 1º de Janeiro deste ano deu início à uma concurso para eleger as novas setes maravilhas, dentre vinte e uma pré-selecionadas. São elas (em ordem alfabética):
Acrópole - Atenas, Grécia
Alhambra - Granada, Espanha
Angkor - Camboja
Basílica de Santa Sofia - Istambul, Turquia
Castelo de Neuschwanstein - Füssen, Alemanha
Chichén Itzá - Yucatan, Mexico
Coliseu - Roma, Itália
Cristo Redentor - Rio de Janeiro, Brasil
Estátua da Liberdade - Nova York, EUA
Estátuas da Ilha de Páscoa - Chile
Grande Muralha da China - China
Kremlin - Moscou, Rússia
Machu Picchu - Peru
Opera House - Sydney, Austrália
Petra - Jordânia
Pirâmides de Gizé - Egito
Stonehenge - Amesbury, Reino Unido
Taj Mahal, Agra - India
Templo Kiyomizu-dera - Kyoto, Japão
Timbuktu - Mali
Torre Eiffel - Paris, França
O concurso acaba em 1º de Janeiro de 2007 e metade dos fundos arrecadados no projeto serão destinados à restauração de patrimônios em risco ao redor do mundo.
Eu votei pra isso! :D Custou-me mais de 1 euro a chamada internacional, mas é um caso especial, valeu a pena. Só não digo em qual votei :baeh3:
Barragon January 11th, 2006, 10:14 AM Hola! :wave:
1. Os Jeronimos, Lisboa :drool:
2. Acuarium Center, Lisboa :eek:
:)
Deve ser o Oceanário...
Arpels January 11th, 2006, 10:45 AM é o Oceanario sim :yes: e ele tem razão eu ja disse aqui e nimguem ligou que deviamos eleger um edificio moderno mas nimguem ker saber :sleepy:
Arpels January 11th, 2006, 11:24 AM bom de qualquer maneira se a Torre de Belem entrar ficam aqui algumas fotos:
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem01.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem02.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem03.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem04.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem05.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem06.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem07.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem08.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem09.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem10.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem11.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem12.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem13.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem14.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem15.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem16.jpg
detalhe do "rinoceronte":
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem17.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem18.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/torrebelem19.jpg
Arpels January 11th, 2006, 11:25 AM dos Jeronimos so amanha :dunno:
Fern January 11th, 2006, 01:52 PM Deixa lá, Lss, eu aos poucos vou-te compreendendo em relação a essa igreja...(pelo menos desde que lá entrei que tenho 1 visao bem mais positiva). Agora se aquilo tivesse 1 cascata por baixo, umas arvorezinhas por trás e estivesse plenamente integrada na natureza aí sim!!! Agora no centro de Lisboa...:|
Que igreja e' essa.. ja aqui houve fotos?
Reflex January 11th, 2006, 03:54 PM Sim, Fern, está aqui neste thread:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=245627
Fern January 11th, 2006, 11:57 PM Ah obrigado! :okay:
Realmente nao se enquadra nada no local onde esta inserida.. para dizer a verdade na minha opiniao nunca se enquadraria em local nenhum! :tongue3:
JohnnyMass January 12th, 2006, 12:33 AM ai se o psot te ouve!:lol: até vai ficar com os olhos vermelhos de raiva!:lol:
Barragon January 12th, 2006, 12:48 AM :lol: eu acho que a maioria do pessoal tem essa opinião :lol:
JohnnyMass January 12th, 2006, 01:05 AM não percebeste a piada Barrita!:sleepy:
Barragon January 12th, 2006, 01:07 AM Eu estava a falar da igreja.. e do post do Fern!! :lol:
Reflex January 12th, 2006, 01:34 AM O psot só fica com os olhos vermelhos de raiva se for para condizer com a camisola... Ó pra ele!!:D
http://img.photobucket.com/albums/v287/lss911/Imagem124.jpg
Puto January 12th, 2006, 01:36 AM :lol:
JohnnyMass January 12th, 2006, 02:00 AM :lol:...eu sei, acho que brevemente os olhos vão mudar de côr...vem aí mais uma trilogia!:lol:
Reflex January 12th, 2006, 02:04 AM Mas tambem tens que lhe mudar a camisola, senao nao condiz...:D
JohnnyMass January 12th, 2006, 02:08 AM claro!:D
Lss911 January 12th, 2006, 02:09 AM Elah!! :lol:
Já estou ansioso por ver o resultado!!
JohnnyMass January 12th, 2006, 02:11 AM eu sei q estás!:lol:
Filipe_Golias January 12th, 2006, 02:36 AM LOL aos últimos posts :lol:
Arpels January 12th, 2006, 12:11 PM mas voltando ao topico :rant: KEREM OU NÃO FOTOS?
Lss911 January 12th, 2006, 12:29 PM Fotos do que? não sei do que mas venham elas! é sempre bom!
Arpels January 12th, 2006, 12:31 PM fotos dos nomeados :dunno:
Barragon January 12th, 2006, 01:27 PM Claro Arpels :D
btw o Psot é Camaleão :lol: a cor dos olhos fica da cor da roupa :lol:
Arpels January 12th, 2006, 02:03 PM serão lentes de contacto? :sly:
Arpels January 12th, 2006, 02:11 PM bom, dos Jeronimos tenho so estas:
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos01.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos02.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos03.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos04.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos05.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos06.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos07.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos08.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos09.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos10.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos11.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos12.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos13.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos14.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos15.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos16.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos17.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos18.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos19.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/mosteirodosjeronimos20.jpg
Barragon January 12th, 2006, 02:35 PM Excelentes :drool:
Arpels January 12th, 2006, 03:07 PM procurei o maximo de detalhe dos trabalhos na pedra :yes:
Lss911 January 12th, 2006, 05:11 PM Duvido que haja melhor que estas para a votação internacional! :eek:
Lss911 January 12th, 2006, 05:11 PM Duvido que haja melhor que estas para a votação internacional! :eek:
Arpels January 12th, 2006, 05:14 PM os Italianos tem mta coisa tambem e fabulosa :yes:
Filipe_Golias January 12th, 2006, 06:40 PM Duvido que haja melhor que estas para a votação internacional! :eek:
Hehehe, até fizeste double post com a estupefação :lol: Mas tenho de concordar ctg :yes: São as melhores!
Barragon January 12th, 2006, 06:54 PM os Italianos tem mta coisa tambem e fabulosa :yes:
Pois mas são só duas por cada país :D
Arpels January 12th, 2006, 06:54 PM tenho tambem fotos de um dos mencionados aqui, so tem um problema, a primeira foto tem andaimes e não consigo fotos do interior em condições nem da capela k é do sec. XVI :dunno:
claustro Manuelino do sec. XVI, é o k sobra do antigo convento da Pena e esta no interior do castelo da Pena:
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena13.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena14.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena01.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena02.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena03.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena04.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena05.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena06.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena07.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena08.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena09.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena10.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena11.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/palaciodapena12.jpg
Barragon January 12th, 2006, 07:13 PM Estou indeciso entre a torre de belém e o palácio da pena :cry:
Phobos January 12th, 2006, 07:15 PM As fotos dos jeronimos não podiam ser melhores.Só faltava uma aerea de mais perto que mostrasse a fachada e o claustro também.TOA temos serviço para ti... :D
Arpels January 12th, 2006, 08:24 PM sim uma area era fixe :yes: porque a primeira que esta aqui é vista do topo do padrão dos descobrimentos que é baixote e não deixa ver pormenores!!
Filipe_Golias January 12th, 2006, 08:25 PM Estou indeciso entre a torre de belém e o palácio da pena :cry:
Gosto de ambos e acho que ambos podiam dar uma valente ajuda ao lobby tuga... mas penso que a Pena leva vantagem, tendo em conta o que penso ser o gosto dos europeus ;)
Barragon January 12th, 2006, 08:29 PM Mas a pena está muito suja :(
Arpels January 12th, 2006, 08:33 PM tambem não esta assim tão suja :sleepy: um monumento k eu sujeria, se estivesse limpinho, era a torre dos Clérigos :yes: mas ela precisa urgentemente de uma limpeza!!
Phobos January 12th, 2006, 08:34 PM Gosto de ambos e acho que ambos podiam dar uma valente ajuda ao lobby tuga... mas penso que a Pena leva vantagem, tendo em conta o que penso ser o gosto dos europeus ;)
Sou da mesmo opinião,e o facto de estar localizado num lugar de tanto destaque pode contar mais votos.A Torre é o simbolo de Portugal,mas não causa tanto impacto assim...
Filipe_Golias January 12th, 2006, 08:34 PM E Belém está limpa?
Arpels January 12th, 2006, 08:34 PM esta Filipe, foi recentemente limpinha :yes:
Fern January 12th, 2006, 08:34 PM Mas a pena está muito suja :(
E' dificil manter o palacio sempre limpo porque a serra de sintra e' extremamente humida!!
Filipe_Golias January 12th, 2006, 08:36 PM tambem não esta assim tão suja :sleepy: um monumento k eu sujeria, se estivesse limpinho, era a torre dos Clérigos :yes: mas ela precisa urgentemente de uma limpeza!!
Não creio que esteja assim tão suja... há coisas muito mais sujas, e tb não sei se uma limpeza po-la-ia msis clara como pretendes :sly:
Arpels January 12th, 2006, 08:38 PM podia estar mais cinzentinha Filipe, sabes como é a cor do granito limpinho ne? tem um pouco de verdete e td :( isto não é falar mal é que custa ver as coisas assim especialmente quando são marcos de uma cidade, a gente tb tem coisas assim aqui como por exemplo a nossa sé!!
JohnnyMass January 12th, 2006, 08:42 PM As fotos dos jeronimos não podiam ser melhores.Só faltava uma aerea de mais perto que mostrasse a fachada e o claustro também.TOA temos serviço para ti... :D
acho que tenho umas melhores do claustro.
Filipe_Golias January 12th, 2006, 08:42 PM Agora até dava jeito ver as fotos do Dani...
Arpels January 12th, 2006, 08:44 PM acho que tenho umas melhores do claustro.
tu tinhas umas tuas bem boas :yes: e selecionarem as melhores!!
JohnnyMass January 12th, 2006, 08:44 PM Mas a pena está muito suja :(
Suja? Aquilo foi tudo pintado há tão pouco tempo...
Arpels January 12th, 2006, 08:45 PM e tem retocado varias veses tambem :yes:
JohnnyMass January 12th, 2006, 08:55 PM Vá, fui buscar as minhas outra vez.
Claustro, piso térreo
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je17.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je18.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je19.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je20.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je21.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je22.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je23.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je24.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je28.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je29.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je30.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je33.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je34.jpg
Claustro, primeiro piso
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je35.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je36.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je37.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je38.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je39.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je40.jpg
Filipe_Golias January 12th, 2006, 09:12 PM Este claustro, além de ser único, é dos melhores no Mundo! :yes: É mais do que justificada a eleição dos Jerónimos.
Arpels January 12th, 2006, 09:14 PM eu sabia k tu tinhas ai umas maravilhas escondidas :drool:
Arpels January 12th, 2006, 09:18 PM este portal no 1º. piso é fabuloso :drool:
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/Belem/je24.jpg
Phobos January 12th, 2006, 09:22 PM As fotos do claustro estão muito boas e mostram bem os detalhes.Agora temos é que começar a fazer a selecção das que vão para o thread europeu.
JohnnyMass January 12th, 2006, 09:27 PM podes começar zewlakow!:lol:
Filipe_Golias January 12th, 2006, 09:28 PM As fotos têm de ser tiradas por nós ou qq uma serve?
Arpels January 12th, 2006, 09:49 PM qualquer uma serve des k seja boa :yes:
Phobos January 12th, 2006, 09:54 PM podes começar zewlakow!:lol:
Ok eu posso fazer,mas eu vou espera que seja decidido qual vai ser o segundo edificio.Depois eu faço a compilação e ponho aqui para verem o que acham.
Arpels January 12th, 2006, 10:42 PM ya estas a vonté :yes:
Barragon January 12th, 2006, 11:32 PM O Johnny já tinha mostrado estas fotos aqui. Estão muito boas :yes:
Arpels January 15th, 2006, 07:51 PM uma das maravilhas de Portugal k não foi contemplada aqui é a
fountains house em Conimbriga do sec. II DC :drool:
http://i5.photobucket.com/albums/y198/obelix1/casarepuxos02.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y198/obelix1/casarepuxos03.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y198/obelix1/casarepuxos04.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y198/obelix1/casarepuxos06.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y198/obelix1/casarepuxos11.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y198/obelix1/casarepuxos12.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y198/obelix1/casarepuxos13.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y198/obelix1/casarepuxos15.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y198/obelix1/casarepuxos16.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y198/obelix1/casarepuxos17.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y198/obelix1/casarepuxos18.jpg
Puto January 15th, 2006, 08:14 PM Pois foi.. mais uma maravilha eskecida.. :drool: se bem que não iria estar entre as duas eleitas.. acho.
JohnnyMass January 15th, 2006, 10:22 PM provavelmente não.
Arpels January 15th, 2006, 10:59 PM :(
Puto January 15th, 2006, 11:25 PM n fikes assim Arpels :pet: :D é a vida ;)
Barragon January 15th, 2006, 11:43 PM Conímbriga é linda :drool:
Arpels January 15th, 2006, 11:49 PM n fikes assim Arpels :pet: :D é a vida ;)
yup I now :sleepy::D
Puto January 16th, 2006, 12:02 AM agente quer te é assim animado :D
Barragon January 16th, 2006, 12:04 AM Tras aí umas birras e umas gajas que ele anima já! :D
Arpels January 16th, 2006, 01:06 PM :cheers:
Daniel_Portugal January 16th, 2006, 05:22 PM essas fotos de conimbriga tao excelentes... isso é fantastico :yes:
ps: jonny.. fotos fixes do claustro :okay:
Arpels January 18th, 2006, 02:41 PM e temos maravilhas modernas tambem :) para não penssarem k o pais é so velhadas (o k não é descabido de td mas adiante...)
:drool:
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente01.jpg
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente02.jpg
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente03.jpg
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente04.jpg
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente05.jpg
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente06.jpg
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente07.jpg
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente08.jpg
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente09.jpg
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente10.jpg
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente14.jpg
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente13.jpg
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente11.jpg
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/LXoriente12.jpg
Filipe_Golias January 18th, 2006, 08:30 PM Ai Calatrava, Calatrava... :)
Barragon January 18th, 2006, 10:30 PM Pois é ... não me lembrei do oriente...
fazer algo como as 7 wonders do mundo é complicado.... secalhar naquela altura eram só 7 e então foram as que existiam. Hoje em dia eram tipo 100!
Filipe_Golias January 18th, 2006, 10:33 PM Naquela altura, o mundo conhecido era Grécia, Egipto, e Próximo e Médio Oriente... se se vir bem é onde se situam todas as antigas 7 maravilhas:
http://ce.eng.usf.edu/pharos/wonders/Gallery/map.gif
Barragon January 18th, 2006, 10:40 PM Sim é verdade... mas aí ainda falta a torre de babel :D
mas percebeste que só haviam 7 ficaram as 7.... se houvesse 10 eram as 10...
Filipe_Golias January 18th, 2006, 10:43 PM Percebi, percebi ;)
Há provas que a Babel existiu mesmo? :sly:
Olha ela à beira dos jardins suspensos :drool:
http://ce.eng.usf.edu/pharos/wonders/Gallery/gardens_color.jpg
Barragon January 18th, 2006, 10:46 PM Pois foi.... não sei se a torre existiu mesmo.... e mesmo se tivesse existido acredito que o relato seja um pouco exacerbado já que diziam que chegava aos céus... acredito que outras 7 wonders do mundo antigo estejam um pouco exacerbadas.... tal como acredito que as coisas da biblia sejam um pouco de ficcção e mesmo deturpação de factos reais.
Arpels January 19th, 2006, 01:13 AM a historia da torre é mto controverssa, alguns afirmam k uma base de uma torre existente no Medio Oriente corresponde ao k possivelmente seria esta torre de babel e andaria pelos 120 metros, mta altura para a epoca mas na realidade é a mais enigmatica e improvavel das maravilhas da antiguidade, td o k tenha proviniencia religiosa é mto questionavel, voltando ao tema aqui, uma das maravilhas modernas de Portugal é a nova gare de passageiros do aeroporto Francisco Sa Carneiro!!
Puto January 19th, 2006, 01:24 AM aquela que mais me impressiona.. ou pelo menos as representaçoes dela.. é sem duvida o colosso de rhodes :D
por Salvador Dali...
http://www.fotos.org/galeria/data/520/3Salvador-Dali-The-Colossus-of-Rhodes.jpg
Arpels January 19th, 2006, 01:27 AM e parece k o governo Grego tem ideia de reconstruir o colosso :banana: tambem sempre foi o k mais espanto me causou, tb curto Delphos com o oraculo!!
Puto January 19th, 2006, 01:28 AM a serio Arpels?? bem uma reconstrução seria espetacular :D
Arpels January 19th, 2006, 01:30 AM sim e com as medidas exactas do colosso original porque existe registo antigo das medidas!!
Puto January 19th, 2006, 01:32 AM No senhor do aneis - a irmandade do anel.. há uma cena inspirada no colosso k sao duas estatuas d cada lado do rio.. enormes.. essa imagem do filme ta demais :D
Arpels January 19th, 2006, 01:34 AM sim exacto :) ta colossal!!
Barragon January 19th, 2006, 01:35 AM O colosso não tinha uma perna num lado e a outra no outro lado do porto?
Arpels January 19th, 2006, 01:38 AM sim tinha, uma perna esta num pedestal e outra noutro os barcos passavam por baixo, fazia como que um canal de navegação.
Filipe_Golias January 19th, 2006, 01:39 AM Ya, Barra... :drool:
http://ce.eng.usf.edu/pharos/wonders/Gallery/colossus_color.jpg
Esse quadro do Dali até está muito 'normal' :D Mas vê-se perfeitamente que não podia ser assim porque uma estátua assim aos blocos de pedra não teria as curvas corporais humanas como aí estão representadas.
Arpels January 19th, 2006, 01:41 AM o quadro de Picasso é uma visão do artista do colosso não uma reconstutuição historica!!
Filipe_Golias January 19th, 2006, 01:45 AM Eu sei, Arpels...
No senhor do aneis - a irmandade do anel.. há uma cena inspirada no colosso k sao duas estatuas d cada lado do rio.. enormes.. essa imagem do filme ta demais :D
É das melhores cenas do LOTR 1 :drool:
http://www.angelfire.com/film/rings/images/chapter21.JPG
http://www.chalkfarmgallery.com/img/images/Nasmiths2003/set2/kings.jpg
EDIT: até deixo ficar as duas pra se comparar as versões.
Barragon January 19th, 2006, 01:46 AM Que brutal...... :drool:
Barragon January 19th, 2006, 01:49 AM Eu sei, Arpels...
É das melhores cenas do LOTR 1 :drool:
:drool:
Isildur and Anarion
The Argonauts
Puto January 19th, 2006, 01:58 AM :drool:
Filipe_Golias January 19th, 2006, 02:01 AM Poça, Barra... sabes mesmo os details todos :D
Fern January 19th, 2006, 02:25 AM sim tinha, uma perna esta num pedestal e outra noutro os barcos passavam por baixo, fazia como que um canal de navegação.
Tb ja ouvi dizer que n era bem assim e que isso era apenas um exagero.. artistas, etc. que gostavam de dar uma imagem mais 'romantica' da coisa! Mas n sei se e' verdade ou nao!
JohnnyMass January 19th, 2006, 02:50 AM tenho um livro com umas reconstituições históricas muito accurate, é pena não o ter aqui no Porto!:(
Filipe_Golias January 19th, 2006, 03:17 AM «HISTORY
(...)The construction of the Colossus took 12 years and was finished in 282 BC. For years, the statue stood at the harbor entrance, until a strong earthquake hit Rhodes about 226 BC. The city was badly damaged, and the Colossus was broken at its weakest point -- the knee. The Rhodians received an immediate offer from Ptolemy III Eurgetes of Egypt to cover all restoration costs for the toppled monument. However, an oracle was consulted and forbade the re-erection. Ptolemy's offer was declined. :bash:
For almost a millennium, the statue lay broken in ruins. In AD 654, the Arabs invaded Rhodes. They disassembled the remains of the broken Colossus and sold them to a Jew from Syria. It is said that the fragments had to be transported to Syria on the backs of 900 camels. :shocked:
DESCRIPTION
Let us first clear a misconception about the appearance of the Colossus. It has long been believed that the Colossus stood in front of the Mandraki harbor, one of many in the city of Rhodes, straddling its entrance. Given the height of the statue and the width of the harbor mouth, this picture is rather impossible than improbable. Moreover, the fallen Colossus would have blocked the harbor entrance. Recent studies suggest that it was erected either on the eastern promontory of the Mandraki harbor, or even further inland. Anyway, it did never straddle the harbor entrance.
The project was commissioned by the Rhodian sculptor Chares of Lindos. To build the statue, his workers cast the outer bronze skin parts. The base was made of white marble, and the feet and ankle of the statue were first fixed. The structure was gradually erected as the bronze form was fortified with an iron and stone framework. To reach the higher parts, an earth ramp was built around the statue and was later removed. When the colossus was finished, it stood about 33 m (110 ft) high. And when it fell, "few people can make their arms meet round the thumb", wrote Pliny.»
Fonte (http://ce.eng.usf.edu/pharos/wonders/colossus.html)
JohnnyMass January 19th, 2006, 03:22 AM era um colosso!:D
Fern January 19th, 2006, 03:26 AM Let us first clear a misconception about the appearance of the Colossus. It has long been believed that the Colossus stood in front of the Mandraki harbor, one of many in the city of Rhodes, straddling its entrance. Given the height of the statue and the width of the harbor mouth, this picture is rather impossible than improbable. Moreover, the fallen Colossus would have blocked the harbor entrance. Recent studies suggest that it was erected either on the eastern promontory of the Mandraki harbor, or even further inland. Anyway, it did never straddle the harbor entrance.
Pois bem me parecia!!
Filipe_Golias January 19th, 2006, 03:27 AM era um colosso!:D
Foi nele que foram buscar inspiração para a beleza que acolhe o Mundo em NYC :)
JohnnyMass January 19th, 2006, 03:28 AM não passam de estudos e suposições, nunca se saberá como era realmente...por isso...sonhemos!:D
JohnnyMass January 19th, 2006, 03:29 AM Foi nele que foram buscar inspiração para a beleza que acolhe o Mundo em NYC :)
e eu já estive lá aos pés dela! :pepper: :D
Filipe_Golias January 19th, 2006, 03:33 AM Com 33 metros era da mesma altura que a torre de controlo de tráfego marítimo:
http://rotas.xl.pt/0402/imagem/pan_torre.jpg
JohnnyMass January 19th, 2006, 03:34 AM era pequenita então...nada de fenomenal.
Fern January 19th, 2006, 03:35 AM Pois.. supondo que as pernas teriam metade da altura seria um pouco dificil as galeras/barcos passarem la por baixo!
JohnnyMass January 19th, 2006, 03:39 AM por isso mesmo não sei até que ponto estes novos "estudos" estarão assim tão certos.
Filipe_Golias January 19th, 2006, 03:40 AM era pequenita então...nada de fenomenal.
Para nós... agora há mais de 2000 anos atrás. Nessa altura, as pirâmides do Egipto é que valiam por inteiro o titulo de "Maravilhas" :drool:
Fern January 19th, 2006, 03:52 AM por isso mesmo não sei até que ponto estes novos "estudos" estarão assim tão certos.
Mas a altura e defenitivamente 33 metros n e'!?
Puto January 19th, 2006, 03:55 AM isso e eskesito... entao o colosso nao seria uma das maravilhas pelo seu tamanho enorme visto so ter 33 metros e as piramides serem muito maiores.. talvez fosse entao pelo seu tamanho enqt estatua.. brutal!! mas assim perde um pouco a mistica :|
Filipe_Golias January 19th, 2006, 04:10 AM Puto, a estátua de Zeus só tinha 14 metros tb... e era uma Maravilha. Mas são 14 metros dentro de um templo.
Arpels January 19th, 2006, 12:37 PM http://www.angelfire.com/film/rings/images/chapter21.JPG
:drool: brutal"!!"
Arpels January 19th, 2006, 12:39 PM ya o colosso é susceptivel de varias teorias visto saber-se medidas mas não a sua configuração!!
Barragon January 19th, 2006, 01:08 PM Foi o que eu disse logo de início... não falando do colosso mas sim de outras wonders do mundo antigo... não sei até onde não será exagero.
Arpels January 19th, 2006, 02:15 PM alguns não se sabe ao certo mtos pormenores e as veses ate me pergunto para k serem nomeados maravilhas quando há edificações antigas mto mais documentadas e ainda com as estruturas em pé mas eles é k sabem os criterios de escolha!!
Barragon January 19th, 2006, 02:30 PM Tipo quais??
Arpels January 19th, 2006, 02:34 PM 3 delas são mto vagas, o colosso, o farol de Alexandria e a torre de Babel por exemplo!!
Barragon January 19th, 2006, 02:46 PM O colosso e o farol de alexandria fizeram parte das 7 wonders :ohno:
a torre de babel caiu não há documentação suficiente..... mas onde é que andas Arpels?? não leste o que se escreveu aqui?
Arpels January 19th, 2006, 02:52 PM li claro mas mesmo o farol e o coloço não se tem ideia exacta de como eram!!
Barragon January 19th, 2006, 02:53 PM Mas foram wonders....
Arpels January 19th, 2006, 02:54 PM é como escolher uma miss por foto lolllllllllllllllllllllllllllll :laugh:
Fern January 19th, 2006, 05:59 PM 3 delas são mto vagas, o colosso, o farol de Alexandria e a torre de Babel por exemplo!!
Arpels faz uma traducao da palavra e logo perceberas! ;)
Arpels January 19th, 2006, 06:16 PM tradução de k palavra? :uh:
Fern January 19th, 2006, 06:21 PM Wonder(s)!
Arpels January 19th, 2006, 06:23 PM maravilhas ne? :dunno:
Fern January 19th, 2006, 06:40 PM O outro significado! Wonder e' imaginar.. essas construccoes pertencem ao nosso imaginario e mesmo sendo 'vagas' como dizes sao talvez as que sempre despertaram mais interesse!
JohnnyMass January 19th, 2006, 06:46 PM O colosso e o farol de alexandria fizeram parte das 7 wonders :ohno:
a torre de babel caiu não há documentação suficiente..... mas onde é que andas Arpels?? não leste o que se escreveu aqui?
a ideia que tenho é q a torre de babel é um mito...estou errado?
Arpels January 19th, 2006, 06:48 PM ahhh pois tb tem essa conutação Fern :yes:
Arpels January 19th, 2006, 06:49 PM a ideia que tenho é q a torre de babel é um mito...estou errado?
tb tenho essa ideia pelo menos com o nome e com o significado k tem embora possa ter havido uma torre com estas caracteristicas k se lhe atribui!!
Fern January 19th, 2006, 06:53 PM Pois.. dessa acho que nao sobra nenhuma prova material! Mas penso que acontece o mesmo com os jardins suspensos da babilonia se nao estou em erro!
JohnnyMass January 19th, 2006, 06:58 PM tb tenho essa ideia pelo menos com o nome e com o significado k tem embora possa ter havido uma torre com estas caracteristicas k se lhe atribui!!
ora bem, o q sei da torre de babel acho que vem na biblia ou uma coisa parecida, a história é a seguinte para quem não sabe:
o homem queria chegar ao céu e para tal começou a construir uma torre, deus achou que era muito pretensioso da parte do homem tentar fazer tal coisa e como tal fez com que todos passassem a falar línguas diferentes. a partir daí ninguem se entendeu mais e como tal a torre nunca foi acabada.
nunca ouvi nada sobre uma torre real.
JohnnyMass January 19th, 2006, 06:59 PM Pois.. dessa acho que nao sobra nenhuma prova material! Mas penso que acontece o mesmo com os jardins suspensos da babilonia se nao estou em erro!
os jardins existiram mesmo!;)
Arpels January 19th, 2006, 07:01 PM a uns tempos deu um programa no discovery em k um grupo de arqueologos tentava provar com as ruinas da base de um gigantesco zigurate k a torre de Babel existiu mas como dizes é td mto relativo e remete-nos para o campo da relegiosidade e neste campo é td mto questionavel, eu pessoalmente não acredito nesta torre com este nome e na historia a ela associada!!
|
|