View Full Version : ICEP cria centro de distribuição na China
Viriatox January 18th, 2006, 12:21 AM Empresas > 2006-01-17 19:33
ICEP cria centro de distribuição na China
Mónica Silvares
O ICEP chegou ontem a acordo com as autoridades chinesas para a abertura de um centro de distribuição de produtos portugueses em território chinês. O local onde esta estrutura se irá situar ainda está por decidir, assim como o modelo a seguir.
O protocolo foi ontem assinado pelo presidente do ICEP, João Marques da Cruz, e o seu homólogo chinês, Wan Jifei da CCPIT, confirmou fonte do ICEP ao Diário Económico. A criação física do centro de distribuição depende ainda de “trabalho técnico” a desenvolver de ambos os lados, mas para já ficou definido que a sua organização assentará num sistema triangular. Num dos vértices estará “um grupo ou grupos de empresários portugueses com dimensão e experiência nesta área”, no outro um parceiro local e, finalmente, na última ponta do triângulo estão entidades público/privadas portuguesas como o ICEP, AIP, AEP, precisou a mesma fonte.
A criação do centro de distribuição na China – em negociação desde Dezembro do ano passado – insere-se no âmbito das prioridades definidas pelo ICEP de abrir este tipo de estruturas ma maior parte dos mercados definidos como prioritários pelas autoridades portuguesas.
Um dos primeiros resultados da nova cooperação entre Portugal e a China será a organização de um encontro empresarial entre Pequim e os Países de Língua Portuguesa (CPLP), a 10 e 11 de Abril, em Lisboa.
Marques da Cruz estará hoje em Xangai para visitar as futuras instalações do ICEP nesta cidade – as segundas depois da delegação de Pequim – onde deverá também estar localizado o consulado português, cuja abertura está prevista para Março. O presidente do ICEP deverá depois seguir apara Macau, onde manterá encontros com entidades oficiais e se reunirá com importadores de produtos portugueses. Aproveitando a presença nesta parte do globo, o responsável segue para o Japão, numa tentativa de aumentar as relações entre Portugal e a segunda maior economia do mundo.
TeKnO_Lx January 18th, 2006, 12:34 AM China potencia mundial nº1 soon.. :master:
Portugues January 18th, 2006, 12:36 AM Chegou mas chegou tarde... se Vasco da Gama fosse tão rápido como o sr João Marques da Cruz, o caminho maritimo para India tinha sido descoberto pelos pescadores do bacalhau norueguês...
A entrada dos produtos portugueses para a China devia de ser Macau. Aqui o que é nacional é bom e bem aceite pelos chineses. Em Pequim, vamos concorrer directamente com as super-potencias e vamos ser esmagados, como o habitual...
Vai valendo a boa imagem do Figo, do Ronaldo e do Tiago Monteiro...
TeKnO_Lx January 18th, 2006, 12:39 AM e da nossa Senhora de Fátima e os pastorinhos.. pelos vistos tb tem bastante sucesso por essas bandas
JohnnyMass January 18th, 2006, 12:40 AM claro...mas sabes que em portugal pensa-se pequeno e devagar, muito devagar.
Fern January 18th, 2006, 12:42 AM China potencia mundial nº1 soon.. :master:
Potencia em que????
Excelente iniciativa tendo em conta o tamanho do mercado chines.. mas e necessario que os produtos sejam publicitados e oferecao uma qualidade/preco no minimo razoavel!
Portugues January 18th, 2006, 12:45 AM Aqui a moda dos 3 F's nunca pegou. O Futebol vai pegando, mas o Grande Prémio continua a ser o centro das atenções. O Fado nunca fez sucesso nos bares de Karaoke chineses. Fátima? Ninguém sabe o que é Fátima, aqui o dá são as ruínas de São Paulo!!!
Ainda estou para ver quem é que o ICEP vai mandar para Shanghai ou Biejing... talvez um daqueles boys que estudou em "New York" e que ´nem de pauzinhos sabe comer...
JohnnyMass January 18th, 2006, 12:45 AM potência económica.
Fern January 18th, 2006, 01:09 AM Para chegar a numero 1, assumindo que as taxas de crescimento se mantem, o que nao e' provavel, levara cerca de.... 100 anos!! ;)
Phobos January 18th, 2006, 01:38 AM Só espero é que o contrário não aconteça e os chinocas não façam uma base de produtos aqui,ou melhor ai :colgate:
Isto remete-me aquela historia do aeroporto de Beja :|
Daniel_Portugal January 18th, 2006, 03:15 AM China potencia mundial nº1 soon.. :master:
espero que a china se torne a potencia mundial brevemente.. estou farto da arrogancia e egocentrismo dos americanos... apesar de saber que a china é uma "perigosa" potencia mundial...
Filipe_Golias January 18th, 2006, 04:00 AM Eu não... ao menos já sabemos o que esperar dos americanos :sly: "Inimigo" por "inimigo", prefiro aquele que já conheço :runaway:
Arpels January 18th, 2006, 11:33 AM eu preferia td como estava, não esperes vida facil com a China com maior potencia mundial, a America tem os seus defeitos mas dusrante decadas America e Europa mantiveram um nivel de vida acima da média mundial, com a china não se sabe como será.
Daniel_Portugal January 18th, 2006, 04:16 PM eu sei que america do norte e europa sao os locais com "melhor nivel de vida".. mas akela ideiazinha do americano ja me começa a fartar..
Arpels January 18th, 2006, 05:59 PM mas k ideia? ker keiramos ker não toda a sociedade moderna é baseada na actual sociedade Americana, desde os arranha ceus á alta tecnologia, a sociedade Americana tem coisas boas e más como qualquer outra, se por um lado tiramos mta coisa boa tambem recebemos influencias nefastas mas é a vida...é uma sociedade preferivel mil veses a uma sociedade extremista laica ou politica como no restante mundo!!
Portugues January 18th, 2006, 07:39 PM A China neste momento tem um poder de decisão no Mundo comparável aos EUA. E muito lentamente eles vão ficar com o Mundo na mão, controlando mais de metade do mercado das energias. A arrogância americana vai-lhes custar caro e a passividade europeia estagna a que podia ser a maior potencia do Mundo.
Daniel_Portugal January 18th, 2006, 08:12 PM arpels a sociedade actual é baseada na americana? nao digas asneiras.. ver filmes de holiud ou ir ao mcdonalds nao faz automaticamente com que tenhamos uma vida tal como se tem nos estados unidos.. eu sou europeu, e BEM europeu.. e nao sou minimamente influenciado pela cultura parola americana.. e nao é por dizer isto k deixo de ir comer ao mcdonalds.. tambem como comida indiana e nao me considero indiano.. alias os americanos nao passam de descendentes de europeus.. mas isso ja eh outra historia..
portugues ^^ estou inteiramente de acordo contigo :) a atitude americana vai acabar por fazelos cair.. muitos paises ja foram a super potencia.. e ja nao o sao (portugal inclusivé)... e com os americanos vai acontecer o mesmo.. e espero k seja pra breve...
tambem concordo contigo em relaçao à europa unida totalmente.. ser a maior potencia.. sim seria de facto.. mas a europa eh constituida por muitas naçoes totalmente diferentes.. k nao poderiam nunca unir-se na totalidade..
Barragon January 18th, 2006, 09:44 PM Vamos atacar a China :D
Filipe_Golias January 18th, 2006, 09:47 PM Atacar? :rofl: :rofl: :rofl: Nós nem a Suíça conseguiamos tomar :hilarious
Barragon January 18th, 2006, 10:02 PM Os chinocas rendem-se aos nossos GNR!!! :lol:
Fern January 19th, 2006, 02:00 AM A China neste momento tem um poder de decisão no Mundo comparável aos EUA.
:hilarious :rofl:
Daniel_Portugal January 19th, 2006, 02:33 AM quem tem mais poder de decisão é portugal e encerra-se o assunto :lol: uhuhuhuhuhuhu
CS-TOA January 19th, 2006, 02:44 AM E em Portugal o poder está todo concentrado no Porto, advinhei? huhauhaua :lol:
Fern January 19th, 2006, 02:46 AM quem tem mais poder de decisão é portugal e encerra-se o assunto :lol: uhuhuhuhuhuhu
Nao.. sao os States e se alguem os ira conseguir desafiar sera a UE! ;)
Filipe_Golias January 19th, 2006, 02:51 AM ... quando se entenderem internamente.
Fern January 19th, 2006, 02:57 AM Pois isso ai ja e' outra questao.. entender-mos querias tu dizer nao!? Nos tb fazemos parte! :D
Daniel_Portugal January 19th, 2006, 03:04 AM a uniao europeia nunca será um pais.. infelizmente.. como se poderia juntar alemaes com portugueses e dizer "estes sao o MESMO povo" pahh nao da.. a europa tem culturas totalmente diferentes nos respectivos paises... alem de linguas diferentes.. coisa que nao se muda como uma moeda..
Daniel_Portugal January 19th, 2006, 03:05 AM ps: em relaçao a numeros estatisticos.. a uniao europeia tem mais poder k os estados unidos.. tem mais pib bruto.. tem mais pib percapita.. e xega.
Filipe_Golias January 19th, 2006, 03:05 AM Pois isso ai ja e' outra questao.. entender-mos querias tu dizer nao!? Nos tb fazemos parte! :D
Pois...
É pra veres como eles estão 'afastados' de nós... cidadãos.
Arpels January 19th, 2006, 11:55 AM ps: em relaçao a numeros estatisticos.. a uniao europeia tem mais poder k os estados unidos.. tem mais pib bruto.. tem mais pib percapita.. e xega.
mas a EU tem mais desorganização e estados k tem a mania k são mais k os outros e assim não vai mto longe!!
Barragon January 19th, 2006, 12:18 PM A china e a india vão dar cabo desta merda toda :D
Arpels January 19th, 2006, 01:18 PM mão de obra ao preço da uva mijona é uma desgraça :yes:
Barragon January 19th, 2006, 01:40 PM :lol:
Daniel_Portugal January 19th, 2006, 02:26 PM 3ª guerra mundial? começa a cheirar-me a isso =D era fixe a guerra dos continentes.. todos contra todos =D
(lol.. nao era fixe nada.. tou so a gozar)
Arpels January 19th, 2006, 02:35 PM os chinocas fivama amarelados ca guerra :dunno:
Fern January 19th, 2006, 06:22 PM ps: em relaçao a numeros estatisticos.. a uniao europeia tem mais poder k os estados unidos.. tem mais pib bruto.. tem mais pib percapita.. e xega.
PIB per capita!? O da UE e' muito mais baixo.. e PIB bruto nao significa poder especialmente em relacao aos EUA, nacao politicamente mais influente do mundo e possuidora do exercito mais avancado e poderoso!
Barragon January 19th, 2006, 08:12 PM E qual é o Défice dos EUA?
Fern January 20th, 2006, 01:43 AM Enorme e vai causar-lhes problemas.. mas a diferenca em pib per capita ainda e grande demais e a Europa tem os seus proprios problemas- mercado de trabalho inflexivel, seguranca social, alguns paises com defices alarmantes, etc!
Arpels January 20th, 2006, 11:41 AM eles so com o mercado interno k tem conseguem dar a volta desde k tenham um governo k gaste menos em acções bélicas no exterior é claro :yes: a EU é k é um problema porque as economias não estão nem de longe ao mesmo nivel e qundo puxam a brasa a sua sardinha não a puxam em conjunto mas é cada um por si!!
Barragon January 20th, 2006, 12:09 PM Enorme e vai causar-lhes problemas.. mas a diferenca em pib per capita ainda e grande demais e a Europa tem os seus proprios problemas- mercado de trabalho inflexivel, seguranca social, alguns paises com defices alarmantes, etc!
Nenhum défice europeu chega ao dos EUA.
Fern January 20th, 2006, 12:15 PM Nenhum pais tem uma economia dinamica e a crescer como a Americana! ;)
Barragon January 20th, 2006, 12:25 PM Porque defendes a America??? se isso aocntece é porque eles são mesmo malucos! :lol: vão-se afundar completamente quando não houver mais petroilu.
Arpels January 20th, 2006, 12:40 PM não acredito, se ha alguem k tem hipoteses, tecnologia a cabeças penssantes (Europeus k nos seus paises não dão o litro mas dão la) para arranjar um combustivel alternativos é os EUA.
Barragon January 20th, 2006, 01:14 PM Será??? Desculpa lá..... desde o momento que pensam no combustivel alternativo até o porem em prática... aquilo vai ficar de pernas para o ar.
Daniel_Portugal January 20th, 2006, 02:29 PM quem já esta a pensar nas energias alternativas à força toda é portugal. já sei que ate deviamos ter pensado nisso há mais tempo dado que nao temos petreleo.. mas antes agora que mais tarde.. e isto a longo prazo vai ser mt bom pra portugal.. hao de haver ai muitos paises daki a uns anos.. maioritariamente dependentes do petreleo... e nos aqui a gozar uma boa vidinha repleta de energias alternativas.
Arpels January 20th, 2006, 05:31 PM temos petroleo sim :yes: no Algarve ao largo de Vila Rela de Santo Antonio (o nosso Texas) :)
Arpels January 20th, 2006, 05:33 PM Será??? Desculpa lá..... desde o momento que pensam no combustivel alternativo até o porem em prática... aquilo vai ficar de pernas para o ar.
Barra uma coisa boa que os Americanos tem é k em caso de necessidade arregaçam as mangas "todos" e metem-se ao caminho, podem ter mtos defeitos mas esse não tem e o mesmo se passara com o caso dos combustiveis caso a meaça de acabarem for 100% credivel!!
traveler January 21st, 2006, 03:24 AM Even if China becomes number one economically, China will have a hard time politically and millitarily to take over the USA. The Chinese will have to overtake the Russians first. I don't believe that Russia will let this happen, anytime soon. And if you guys think that the United States is arrogant about their army you don't know anything about the Chinese yet?.....Isso e so especulacao. :)
Fern January 22nd, 2006, 11:28 PM Porque defendes a America??? se isso aocntece é porque eles são mesmo malucos! :lol: vão-se afundar completamente quando não houver mais petroilu.
Eu nao defendo, so estou a constatar um facto! Alem de que nao precisam do petroleo para se afundarem.. basta o preco das casas comecar a cair!
JohnnyMass January 23rd, 2006, 12:57 AM Nenhum pais tem uma economia dinamica e a crescer como a Americana! ;)
tens a certeza?:D
Arpels January 23rd, 2006, 10:58 AM Russia have no chances Traveler, the country is governed by Mafia :yes:
Daniel_Portugal January 23rd, 2006, 05:09 PM Portugal have all the chances :) give it a coooooooooooooooouple of years :yes:
Barragon January 23rd, 2006, 06:58 PM Eu nao defendo, so estou a constatar um facto! Alem de que nao precisam do petroleo para se afundarem.. basta o preco das casas comecar a cair!
Esperemos que sim :D
Fern January 23rd, 2006, 11:13 PM tens a certeza?:D
... talvez a Irlanda e mais um ou outro.. mas a Europa (lei-se UE) tem muito para lhe dar! :D
traveler January 24th, 2006, 02:19 AM Eu so quer dizer que a Russia, vai ser sempre o segundo poder Mundial na forcas armadas para muito tempo que vem. Os Russos tem umas tecnologia que o oeste ainda nao tem, eles sao os premeiros no Mundo de ter fuguetes atomicos de alta tecnologia. Os fuguetes podem ser lancados, e depois os fuguetes fazem o que eles queram, eles podem atacar por traz e por frente numa maneira de pensar o que e melhor para eles mesmo. O ano passado a Russia foi o Pais que ganhou mais denheiro para o governo, de que America e a China. Economicamente a Russia esta andar bem. Eu penso que a Russia e muito forte. A Russia ja esta a ficar mais ou mesmo como no tempo antigo, muito forte atraves.
|
|