View Full Version : Belém, a metrópole da Amazônia. Desculpa Manaus.

flaino
January 29th, 2006, 11:53 PM
"Brincadeira gente, sabem que as duas cidades são as duas torres de vigilância do norte. Isso foi apenas para atiçar essa rivalidade."

infelizmente perdi as fotos.

Aconcelho para não perder a viagem clicar nesse outro tread (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=510274).

Ap_Recife
January 30th, 2006, 12:24 AM
Legal, hoje passou Belém num programa de manhã na Band, mostrou o belo skyline.

JaMBa
January 30th, 2006, 12:24 AM
Muito bonitas as fotos .. só faltou legenda para nos situarmos melhor!!!

E cara não inventa esses titulos ... desse geito tu estás atiçando.

Esse que aparece nas fotos é vc ou seu amigo?

Olha o Flaino q não é paraense ta mais mordido com a situação que a gente! :D

O Natalense
January 30th, 2006, 03:00 AM
Meu pai esteve semana passada aí no Mangal.
Ficou muito impressionado com a qualidade do atrativo.

flaino
January 30th, 2006, 04:06 AM
Muito bonitas as fotos .. só faltou legenda para nos situarmos melhor!!!
Esse que aparece nas fotos é vc ou seu amigo?

Meu primo que foi prai e tirou fotos... heehehhehe.

JaMBa
January 30th, 2006, 04:28 AM
Aqui nesse terreno q aparece na foto ia ser construido um condomínio com 100 lotes entre prédios e casas ... mais para espanto geral de todos o prefeito proibiu qualquer obra na orla que vai do mangal até a UFPa e ta desapropriandos toda essa área ... e Belém vai ganhar uma Avenida Beira Rio
:banana: :cucumber: :nocrook: :cheer: :carrot: :pepper: :horse:

http://www.unipan.br/flay84/fotos/bel30.jpg

flaino
January 30th, 2006, 04:43 AM
Pode crer, bom saber disso... ia tirar todo o clima natural uahuahua.

luazinhaa
January 30th, 2006, 08:23 AM
Belém linda como sempre!!!
Nao sou paraense, sou macapaense!! Mas essa linda cidade me acolheu maravilhosamente bem!
mto bela!!!!
;)
bjosss

luazinhaa
January 30th, 2006, 08:28 AM
e o clube do remo, que me apaixonou!!!! ;)

................,%%%%%%,
..............,%%/\%%/\%%,
.............%%%\c"". J/%%,
.............%%%/ o. o.\%%
.`%%.......%%%.._..|%%
`%%......`%%(__Y__)%%'
.../../....... ;%%`\. /%%,'
. (..(...... / `%%%%%'
...\..\..... .. '...........|
....\..\../....\........|..|
.... \..\/..... )...... |..|
......\....... /_...... |..|_
.....(______).).).).).).)

@ngeL
January 30th, 2006, 08:57 AM
@flaino, Belém da Amazônia... precisa falar mais alguma coisa ?? :)
Primo de bom gosto, este seu... soube escolher este lugar lindo
pra visitar e as fotos ficaram ótimas....

@Luazinha, Olá :hi: Seja Benvinda!!!!!!!!

luazinhaa
January 30th, 2006, 09:01 AM
@ngel: AH, MTO obrigada!!!
as fotos de fato estao lindas!!!
belo Mangal!!!! ;)

JaMBa
January 30th, 2006, 03:39 PM
Opa mais umA Nortista!!!

Seja bem vinda Luazinhaa!!!

flaino
January 30th, 2006, 06:46 PM
e o clube do remo, que me apaixonou!!!! ;)

................,%%%%%%,
..............,%%/\%%/\%%,
.............%%%\c"". J/%%,
.............%%%/ o. o.\%%
.`%%.......%%%.._..|%%
`%%......`%%(__Y__)%%'
.../../....... ;%%`\. /%%,'
. (..(...... / `%%%%%'
...\..\..... .. '...........|
....\..\../....\........|..|
.... \..\/..... )...... |..|
......\....... /_...... |..|_
.....(______).).).).).).)

Boa escolha ;)

flaino
January 30th, 2006, 06:48 PM
Nao sou paraense, sou macapaense!! Mas essa linda cidade me acolheu maravilhosamente bem!
mto bela!!!!
;)
bjosss

Já morei em macapá em 97, no marco zero :P

Belém e macapá são parecida em tudo... músicas, gírias muito bacana macapá...

ehhhhehe, lembro que tocava os bregas de belém em macapá... parecia belém :D

flaino
January 30th, 2006, 06:55 PM
Essa foto eu gosto, tem o mistério das águas. Amazônia.

http://www.unipan.br/flay84/fotos/bel42.jpg

Edmundo
January 30th, 2006, 07:03 PM
Lindas fotos, Belém é realmente maravilhosa.

E que belo por do sol hein?

Nunez
January 30th, 2006, 09:59 PM
mto bela!!!!
;)
bjosss
Oi, bem-vinda :)

Nunez
January 30th, 2006, 10:05 PM
Aqui nesse terreno q aparece na foto ia ser construido um condomínio com 100 lotes entre prédios e casas ... mais para espanto geral de todos o prefeito proibiu qualquer obra na orla que vai do mangal até a UFPa e ta desapropriandos toda essa área ... e Belém vai ganhar uma Avenida Beira Rio

Eeeeee!!!! Concordo plenamente com ele! Isso deveria ter sido proibido há anos.

Nunez
January 30th, 2006, 10:07 PM
Ficaram MUITO boas essas fotos. Tanto os ângulos quanto a nitidez das fotos. Tem mais??

gutooo
January 30th, 2006, 11:03 PM
Nossa, mto boas as fotos!

Bem vinda luazinha!

Brasil Guy
January 30th, 2006, 11:08 PM
Lindas fotos, o por do sol muito bonito, assim como o parque

Douglasssa
January 31st, 2006, 12:06 AM
Nossa! Mt bom esse thread.. tem fotos de prédios, de paisagens, desse parque! Adorei esse que tem um lugar de vidro no meio.. mt bonito! E ainda tirou fotos de uma chuva chegando em Belem.. mt lindo! cada vez que passa Belem fica mais linda..

Nunez
January 31st, 2006, 03:24 AM
Aproveitando que tem bastantes fotos do Mangal aqui, vou postar 5 fotos que eu tirei de lá faz tempo.

Restaurante e Farol
http://i33.photobucket.com/albums/d53/yurinunez/Digitalizar0032.jpg

Vistas do Farol
http://i33.photobucket.com/albums/d53/yurinunez/Digitalizar0033.jpg

http://i33.photobucket.com/albums/d53/yurinunez/Digitalizar0034.jpg

http://i33.photobucket.com/albums/d53/yurinunez/Digitalizar0035.jpg

Lago e sombra do Farol
http://i33.photobucket.com/albums/d53/yurinunez/Digitalizar0036.jpg

Não liguem pra data que aparece nas fotos, hehe. A câmera tava doida. As fotos são do ano passado.

JaMBa
January 31st, 2006, 03:34 AM
http://i33.photobucket.com/albums/d53/yurinunez/Digitalizar0035.jpg

Com a contrução a Av. Beira Rio não do nem 10 anos para essa paisagem está com um skyline parecido com a das outras fotos

Jordan Valle
January 31st, 2006, 04:40 AM
Belíssima Belém! Sem dúvidas é a metrópole do norte do país. Eu conheço tudo isso, o mangal, a estaçao das docas, é muito massa, adorei muuuuito a estação, lá venta muito, e aquela visao da Baía, que parece nao ter fim, é linda, ainda mais num fim de tarde, sempre abafado de Belém. Quando fui a Belém me senti bem em casa :) .

Davizão AC
January 31st, 2006, 05:00 AM
^^
Aê Jordan, anda sumido rapaz! QUando tu vai postar fotos novas daqui heim? :D

Jordan Valle
January 31st, 2006, 05:06 AM
^^
Aê Jordan, anda sumido rapaz! QUando tu vai postar fotos novas daqui heim? :D

Fala Davi! Td blz contigo??? Estou sem muito tempo para sair e tirar fotos da nossa bela capital, mas assim que tiver tempo, vou sair pra fotografá-la mais um pouco. Eu gosto de caprichar nas fotos... hehehe! Um abraçao, eaí, gosto de Belém??? Precisas conhecê-la tb kara!!

Davizão AC
January 31st, 2006, 05:28 AM
Fala Davi! Td blz contigo??? Estou sem muito tempo para sair e tirar fotos da nossa bela capital, mas assim que tiver tempo, vou sair pra fotografá-la mais um pouco. Eu gosto de caprichar nas fotos... hehehe! Um abraçao, eaí, gosto de Belém??? Precisas conhecê-la tb kara!!

Hehehe tá blz!
Todo mundo q eu conheço fala super bem de belém, quem sabe algum dia eu não dê uma passada por lá!

Arpels
January 31st, 2006, 02:00 PM
que lindos jardins :eek:

aagos
January 31st, 2006, 05:39 PM
Lugares realmente bonitos que Belém tem!!! As Docas são muito legais! O que é esse lugar com pássaros laranja?...

flaino
January 31st, 2006, 05:41 PM
Lugares realmente bonitos que Belém tem!!! As Docas são muito legais! O que é esse lugar com pássaros laranja?...

Cara, acho concerteza que é o mangal das garças. :O

JaMBa
January 31st, 2006, 05:56 PM
^^ ACHAR COM CERTEZA é foda!!!! auhauahauhauah

É o Mangal das Garças sim! Mais so não sei se os passáros vermelhos são Garças ... passáros vermelho que eu conheço só o Guará

Bamba de Samba
January 31st, 2006, 08:09 PM
Muito bons vêr as fotos da cidade onde Jesus nasceu... hehehe :jk:

Dupará
March 11th, 2006, 06:46 AM
:eek2: Belíssimas, as fotos do Mangal, que não vejo a hora de conhecer e tb o cais revitalizado. Quanta saudade me desperta Belém. :) :) :)

paroara
March 12th, 2006, 03:12 AM
Não tinha visto esse thread. Muito boas essas fotos do teu primo, flaino. E tu, quando é que vens aqui por Belém?

flaino
March 12th, 2006, 09:10 AM
Não tinha visto esse thread. Muito boas essas fotos do teu primo, flaino. E tu, quando é que vens aqui por Belém?

Um dia... mas quando for vou avisa pra galerae, o jamba, bicolete, nunez, pra nós fazer um xurras.

Nunez
March 12th, 2006, 09:50 AM
Um dia... mas quando for vou avisa pra galerae, o jamba, bicolete, nunez, pra nós fazer um xurras.

Legaal :)

Bicolete, hahahaha. Ele vai ficar puto!

JaMBa
March 13th, 2006, 12:47 AM
:eek2: Belíssimas, as fotos do Mangal, que não vejo a hora de conhecer e tb o cais revitalizado. Quanta saudade me desperta Belém. :) :) :)

Seja bem vindo ao forúm! E haja paraense por aqui!!!!

Ta fora da terrinha a quanto tempo?

JaMBa
March 13th, 2006, 12:56 AM

Esse Flaino!! ... cuidado rapá .. tu é o unico Remista da galera fica tirando brincadeiras com a gente para ti ver só o que acontece!!!! :gunz:

Belcity
July 20th, 2006, 09:08 AM
belém é linda!

Belcity
July 20th, 2006, 09:10 AM
Com a contrução a Av. Beira Rio não do nem 10 anos para essa paisagem está com um skyline parecido com a das outras fotos

espero tambem q isso aconteca
quem sabe acaba com as invasoes q tem la

Rafael_BH
July 20th, 2006, 03:31 PM
Nossa!! Quantas fotos lindas! Adorei a cidade: muitas áreas verdes, organização e belezas naturais...tem grande potencial!!

Estou louco para conhecer essas metrópoles do Norte do país (Manaus e Belém).

BrunoVix
July 20th, 2006, 10:00 PM
Eu já tinha visto este thread antes, mas não cheguei a comentar! Boas fotos, Belém passou a chamar minha atenção depois que entrei no SSC ;)

flaino
July 20th, 2006, 10:45 PM
ressutou, ele vive para sempre... aushduasdh

Belcity
July 22nd, 2006, 08:03 AM
http://i111.photobucket.com/albums/n126/belcity/1152196846_f.jpg

flaino
July 23rd, 2006, 12:56 AM
http://i111.photobucket.com/albums/n126/belcity/1152196846_f.jpg

Teu apartamento é?

de frente pro teatro.. .:D

Pé Vermelho
July 23rd, 2006, 01:45 AM
nossa muito legal as fotos de belém... e apareceu um monte de nick que eu não conheço... :( hehehe

eecosta
January 21st, 2007, 07:01 PM
Vc deve desconhecer o significado da palavra Metrópole para poder chamar Belém de Metrópole, em detrimento a Manaus.

CARIOCAemSSA
January 21st, 2007, 07:20 PM
ótimas fotos!

CH
January 21st, 2007, 07:34 PM
Ah...as praias de Mosqueiro estão lindas nas fotos.

Essa edificação foi a que desabou no ano passado. :(
http://img406.imageshack.us/img406/716/bel119zq.jpg

JaMBa
January 21st, 2007, 07:37 PM
Teu apartamento é?

de frente pro teatro.. .:D

Esse prédio não é o theatro, é o Colégio Gentil Bittencourt.

CH
January 21st, 2007, 07:43 PM
^^Gentil é teu tio???

JaMBa
January 21st, 2007, 08:01 PM
É .. sou herdeiro!

D'Neto
January 21st, 2007, 10:11 PM
oh saudade.. =P

Marcelo Massulo
January 29th, 2007, 10:56 PM
Esse Flaino!! ... cuidado rapá .. tu é o unico Remista da galera fica tirando brincadeiras com a gente para ti ver só o que acontece!!!! :gunz:

Chegou mais um remista na área! Hehehe

Cuidado com o Ananindeua na série C! :)

Marcelo Massulo
January 29th, 2007, 11:01 PM
Vc deve desconhecer o significado da palavra Metrópole para poder chamar Belém de Metrópole, em detrimento a Manaus.

Ambas são metrópoles!

Manaus é a metróple da Amazônia Ocidental polarizando o Amazonas, Acre, Roraima, parte de Rondônia e o Oeste do Pará (região de Santarém).

Belém é a metrópole da Amazônia Oriental polarizando o restante do Pará (Sul, sudeste, baixo Amazonas, Marajó), Amapá, Norte do Tocantins (região de Araguaína) e Sul do Maranhão (Região de Imperatriz).

A área de influência de Manaus é maior, porém a região polarizada por Belém é mais populosa.

JaMBa
January 29th, 2007, 11:13 PM
Chegou mais um remista na área! Hehehe

Cuidado com o Ananindeua na série C! :)

Vixe!!

Mas antes nem tivesse aparecido!!! :bash:

Eu até gostei do Paysandu ter ido pra serie "C" (mentira!!!, desculpa esfarrapada) só assim vou ver jogos dele aqui em Boa Vista contra o Baré.

manga
October 26th, 2007, 12:53 AM
Belém, linda como sempre!!! Parabéns pelo thread!!!

Belcity
October 27th, 2007, 05:00 PM
Ambas são metrópoles!

Manaus é a metróple da Amazônia Ocidental polarizando o Amazonas, Acre, Roraima, parte de Rondônia e o Oeste do Pará (região de Santarém).

Belém é a metrópole da Amazônia Oriental polarizando o restante do Pará (Sul, sudeste, baixo Amazonas, Marajó), Amapá, Norte do Tocantins (região de Araguaína) e Sul do Maranhão (Região de Imperatriz).

A área de influência de Manaus é maior, porém a região polarizada por Belém é mais populosa.

o marcelo ta sumido

o q sera q aconteceu com ele????

O Poti
October 27th, 2007, 05:29 PM
Uma metrópole mesmo.

manga
November 8th, 2007, 10:21 PM
Belém mostra porque é a grande metrópole da Amazônia!!!

Cacique
November 8th, 2007, 10:26 PM
Credo, lenvataram um thread de 2006 HUHuahUAHUhauHAa que titulo mais tosco! :D

manga
November 8th, 2007, 10:29 PM

Belém vai crescer 50 em 5 anos após a construção da nova orla. Será, talvez, o maior projeto de urbanização q a cidade já presenciou. Imagina só a gente passar por aquela área e finalmente poder usufruir de toda aquela natureza escondida à décadas... Belém se consolidará cada vez + como a grande METRÓPOLE DA AMAZÔNIA!!! Parabéns pela iniciativa da Prefeitura e pelo incentivo do Governo do Estado e do Governo Federal. Trabalho com união, Belém só tem a ganhar!!!

Manauense
November 9th, 2007, 03:11 AM
Belém vai crescer 50 em 5 anos após a construção da nova orla. Será, talvez, o maior projeto de urbanização q a cidade já presenciou. Imagina só a gente passar por aquela área e finalmente poder usufruir de toda aquela natureza escondida à décadas... Belém se consolidará cada vez + como a grande METRÓPOLE DA AMAZÔNIA!!! Parabéns pela iniciativa da Prefeitura e pelo incentivo do Governo do Estado e do Governo Federal. Trabalho com união, Belém só tem a ganhar!!!

Existem duas metrópoles na Amazônia: Manaus e Belém. Vale ressatar que Manaus já possui uma orla urbanizada há mais de uma década (orla da Ponta Negra, na zona oeste).
Outrossim, acho uma perda de tempo ficar disputando um título que não está em disputa. Belém é linda e vai ficar ainda mais bonita com uma orla urbanizada. Mesmo sem orla, Belém já é uma grande metrópole no norte do Brasil, mas não é a única. Na Amazônia já existe mais de uma metrópole, o que, em momento algum, retira de Belém seus méritos. Qualquer indivíduo com acesso à Internet poderá ver fotos que demontram o desenvolvimento de Belém.
Aliás, o título do thread é desnecessariamente provocativo em relação a Manaus. Espero estar equivocado, mas tenho a impressão de que alguns foristas assumem o mesmo comportamento reprovável de algumas pessoas de Manaus, que procuram "criar" uma pretensa rivalidade com paraenses no Orkut. Manaus não rivaliza com Belém, nem Belém rivaliza com Manaus. Quem as conhece, sabe que são cidades completamentes distintas e cada uma polariza áreas completamente diferentes da outra.
Eu sou de Manaus e jamais compactuei com preconceito de qualquer espécie. Inclusive, sei que alguns comentários ruins sobre paraenses, partiram de uma minoria da população de Manaus. Felizmente, tais comentários pejorativos não correspondem ao pensamento da maioria.
Creio que no SCC não deveria haver espaço para threads que estimulam rixas inúteis e desmedidas.
Que bom saber que Belém é uma ótima metrópole, que merece ser visitada pelos turistas do mundo inteiro. Melhor ainda, quando Manaus e Belém puderem lutar juntas pelo fortalecimento e engrandecimento do Norte do Brasil, sem essa de uma ou outra querer adotar uma posição neocolonialista da Amazônia, visto que a Província do Grão-Pará já não existe há mais de 157 anos.
Por favor, não me leve a mal pelo meu post, mas é que eu acho ridícula demais essa história da "rivalidade". Acho que esse assunto já esgotou.:okay:

Um thread com fotos recentes de Manaus:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=16308414

Jorge Luís
November 9th, 2007, 03:58 AM
Existem duas metrópoles na Amazônia: Manaus e Belém. Vale ressatar que Manaus já possui uma orla urbanizada há mais de uma década (orla da Ponta Negra, na zona oeste).
Outrossim, acho uma perda de tempo ficar disputando um título que não está em disputa. Belém é linda e vai ficar ainda mais bonita com uma orla urbanizada. Mesmo sem orla, Belém já é uma grande metrópole no norte do Brasil, mas não é a única. Na Amazônia já existe mais de uma metrópole, o que, em momento algum, retira de Belém seus méritos. Qualquer indivíduo com acesso à Internet poderá ver fotos que demontram o desenvolvimento de Belém.
Aliás, o título do thread é desnecessariamente provocativo em relação a Manaus. Espero estar equivocado, mas tenho a impressão de que alguns foristas assumem o mesmo comportamento reprovável de algumas pessoas de Manaus, que procuram "criar" uma pretensa rivalidade com paraenses no Orkut. Manaus não rivaliza com Belém, nem Belém rivaliza com Manaus. Quem as conhece, sabe que são cidades completamentes distintas e cada uma polariza áreas completamente diferentes da outra.
Eu sou de Manaus e jamais compactuei com preconceito de qualquer espécie. Inclusive, sei que alguns comentários ruins sobre paraenses, partiram de uma minoria da população de Manaus. Felizmente, tais comentários pejorativos não correspondem ao pensamento da maioria.
Creio que no SCC não deveria haver espaço para threads que estimulam rixas inúteis e desmedidas.
Que bom saber que Belém é uma ótima metrópole, que merece ser visitada pelos turistas do mundo inteiro. Melhor ainda, quando Manaus e Belém puderem lutar juntas pelo fortalecimento e engrandecimento do Norte do Brasil, sem essa de uma ou outra querer adotar uma posição neocolonialista da Amazônia, visto que a Província do Grão-Pará já não existe há mais de 157 anos.
Por favor, não me leve a mal pelo meu post, mas é que eu acho ridícula demais essa história da *"rivalidade". Acho que esse assunto já esgotou.:okay:

Relaxa. Ele fez um trocadilho, mais deu erro no post e não tah mais aparecendo..

me lembro muito bem o que tava escrito neste thread.

"Brincadeira gente, sabem que as duas cidades estão no meu coração. Isso foi apenas para atiçar essa rivalidade".

:okay: just stay beautiful and relex :okay:

flaino
November 9th, 2007, 12:35 PM
Por favor, não me leve a mal pelo meu post, mas é que eu acho ridícula demais essa história da "rivalidade". Acho que esse assunto já esgotou.:okay:

Provacativo aonde cara? Em relação ao termo metrópole -> claro que existe a rivalidade!!! isso que quis provocar mesmo, nada em relação às pessoas, que eu nem quero entrar em detalhes.

Olha a data do tread, acho que nessa época manaus não era nem metrópole oficializada heehheehhe.

Manilov
November 9th, 2007, 04:13 PM
Caramba, que thread aquele!!

Lindas fotos. Lindo patrimônio histórico, prédios imponentes, adorei o monumento à Cabanagem. Gosto deste tipo de homenagem.

Só nao gostei do título. Acho que provocações e rivalidades nao fazem bem ao forum. Noutro lugar, informalmente, descontraídamente e na boa, pode até ser.

portoimagem-II
November 10th, 2007, 03:33 AM
Fiquei impressionado com os vários tipos de beleza da cidade! Ora prédios historicos, ora com todo jeito de grande metrópole.

Fiquei com vontade de conhecer a cidade !

manga
December 9th, 2007, 08:44 AM
Fiquei impressionado com os vários tipos de beleza da cidade! Ora prédios historicos, ora com todo jeito de grande metrópole.

Fiquei com vontade de conhecer a cidade !

Belém lhe receberá de braços abertos!

Raul Neto
December 10th, 2007, 01:48 PM
Não sou paraense nem amazonense, mas concordo, até porque conheço as duas cidades, que Belém é mais bela que Manaus.

flaino
December 11th, 2007, 01:05 AM
Não sou paraense nem amazonense, mas concordo, até porque conheço as duas cidades, que Belém é mais bela que Manaus.

Valeu pelo seu comentário e opinião.

Alexandre Lima
December 11th, 2007, 02:26 AM
^^

Verdade!!!

Cada cidade com sua beleza!!!

flaino
December 11th, 2007, 04:41 AM
^^

Verdade!!!

Cada cidade com sua beleza!!!

concerteza amazoniano :)

Mastercell_Belem
December 11th, 2007, 06:38 AM

Na Realidade Manaus e Belém tem cada uma suas particularidades ambas sãos Metropoles da Amazonia, cada uma com sua area de Influencia, Belém Exerce Influencia Sobre todo o Pará, Norte do Tocantins, Oeste do Maranhão, Estado do Amapá, Guiana Francesa e Suriname, Já Manaus tem forte influencia sobre todo o estado do amazonas, oeste do Pará, (Região de Santarém ) Acre, Rondonia e Roraima.

flaino
December 11th, 2007, 12:33 PM
bem vindo Mastercell_Belem.

Jorge Luís
December 11th, 2007, 03:47 PM
eeee Mastercell_Belem!! bem-vindo!

Cacique
December 11th, 2007, 03:53 PM
Na Realidade Manaus e Belém tem cada uma suas particularidades ambas sãos Metropoles da Amazonia, cada uma com sua area de Influencia, Belém Exerce Influencia Sobre todo o Pará, Norte do Tocantins, Oeste do Maranhão, Estado do Amapá, Guiana Francesa e Suriname, Já Manaus tem forte influencia sobre todo o estado do amazonas, oeste do Pará, (Região de Santarém ) Acre, Rondonia e Roraima.

Quem exerce influência ao norte do tocantins é Imperatriz! :)

Belemita
December 11th, 2007, 05:44 PM
Quem exerce influência ao norte do tocantins é Imperatriz! :)

o meu deus! kkk

em um primeiro momento sim, mais em maior escala quem influencia Imperatriz?
R= Belém, todo mundo sabe disso

Tenho varios amigos que são de Imperatriz por exemplo e estudam em Belém, fazem faculdade, os seus pais vem fazer compras aqui, ou procuram os serviços daqui... vc sabe disso, isso é influenciar. Não tem como comparar a quantidade e a qualidade dos serviços e produtos oferecidos em Belém com o de Imperatriz por exemplo. é essa a influencia.

Alexandre Lima
December 12th, 2007, 06:44 AM

Boa, Mastercell!!!

A propósito, seja muito bem-vindo!!!
Mais um amazônida, para contrubuir conosco a mostrar ao mundo nossa bela Amazônia!!!

Manauense
December 12th, 2007, 02:45 PM
Seja bem vindo, Mastercell!

Cacique
December 12th, 2007, 03:24 PM
o meu deus! kkk

em um primeiro momento sim, mais em maior escala quem influencia Imperatriz?
R= Belém, todo mundo sabe disso

Tenho varios amigos que são de Imperatriz por exemplo e estudam em Belém, fazem faculdade, os seus pais vem fazer compras aqui, ou procuram os serviços daqui... vc sabe disso, isso é influenciar. Não tem como comparar a quantidade e a qualidade dos serviços e produtos oferecidos em Belém com o de Imperatriz por exemplo. é essa a influencia.

Não mesmo! :) Os imperatrizenses que desejam estudar e fazer compras vão em massa pro Tocantins/Goiás e claro, também belém, mas esta não é soberana em influência, mas de certa forma, Belém influência muito mais que São Luis! :)

flaino
December 12th, 2007, 04:00 PM
Não mesmo! :) Os imperatrizenses que desejam estudar e fazer compras vão em massa pro Tocantins/Goiás e claro, também belém, mas esta não é soberana em influência, mas de certa forma, Belém influência muito mais que São Luis! :)

Não entro na discussão.

Você teoricamente leva "vantagem" por morar ai para comprovar sua opinião.

flaino
December 12th, 2007, 04:02 PM
Eu lembro que tinha umas radios em imperatriz que tocavam músicas comum em belém.

Cúmbia, zouk, tecnobrega... não sei se ainda ocorre ehehhe...

Mascate
December 12th, 2007, 04:14 PM
Esse thread é um fato inédito no SSC! Foi ressuscitado sem fotos e permanece no TOP 10... :lol:

HGP
December 12th, 2007, 04:22 PM
Esse thread é um fato inédito no SSC! Foi ressuscitado sem fotos e permanece no TOP 10... :lol:

Pq no fundo é um city x city... Infeliz título. Belém e Manaus tem sua importancia e Belém não precisa crescer depreciando Manaus... Sugiro ao criador do tópico que solicite a mudança para um título não agressivo,bem como mudança no estilo de condução do tópico ou do contrário é bom fechar isso daqui, pois já estão chamando Imperatriz para a briga e raoni e o JP roedor albino vão defender a capital de Maranhão do Sul.....:lol::lol::lol:

Manauense
December 12th, 2007, 04:27 PM
Pq no fundo é um city x city... Infeliz título. Belém e Manaus tem sua importancia e Belém não precisa crescer depreciando Manaus... Sugiro ao criador do tópico que solicite a mudança para um título não agressivo,bem como mudança no estilo de condução do tópico ou do contrário é bom fechar isso daqui, pois já estão chamando Imperatriz para a briga e raoni e o JP roedor albino vão defender a capital de Maranhão do Sul.....:lol::lol::lol:

Concordo. Inclusive já expressei minha opinião ao meu amigo flaino.

marcjardim
December 12th, 2007, 04:31 PM
Envergonha a pessoas que, como eu, morando em Belém e adorando esta cidade, não vêem motivo para essa rivalidade pequena.

Jorge Luís
December 12th, 2007, 05:09 PM

Concordo. Inclusive já expressei minha opinião ao meu amigo flaino.

Envergonha a pessoas que, como eu, morando em Belém e adorando esta cidade, não vêem motivo para essa rivalidade pequena.

Pessoal, n sei se mts leram...mais vou cotar meu post MAIS UMA VEZ

Relaxa. Ele fez um trocadilho, mais deu erro no post e não tah mais aparecendo..

me lembro muito bem o que tava escrito neste thread.

"Brincadeira gente, sabem que as duas cidades estão no meu coração. Isso foi apenas para atiçar essa rivalidade".

:okay: just stay beautiful and relex :okay:

HGP
December 12th, 2007, 06:07 PM
OK Jorge, blz, mas fica agressivo do mesmo jeito. Brincar com cidades é tão complicado aqui no SSC porque sempre descamba para troca de acusações. Eu só sugiro editar o título e curtir no tópico toda a beleza de Belém, deixando Manaus de boa. Falo isso porque mesmo no infraestrutura rolou atritos entre paulistas e cariocas por colocações inadequadas e posts mal formulados. Até explicar que focinho de porco não é tomada....

Então , é isso, estou dando um toque porque está ficando irritante abrir o fórum e ver tantos tópicos bons sendo fechados por briga....

Manauense
December 12th, 2007, 06:28 PM

:ohno:

flaino
December 12th, 2007, 07:45 PM
OK Jorge, blz, mas fica agressivo do mesmo jeito. Brincar com cidades é tão complicado aqui no SSC porque sempre descamba para troca de acusações. Eu só sugiro editar o título e curtir no tópico toda a beleza de Belém, deixando Manaus de boa. Falo isso porque mesmo no infraestrutura rolou atritos entre paulistas e cariocas por colocações inadequadas e posts mal formulados. Até explicar que focinho de porco não é tomada....

Então , é isso, estou dando um toque porque está ficando irritante abrir o fórum e ver tantos tópicos bons sendo fechados por briga....

Fui eu que criei o tópico cara. Eu ofendi a cidade de manaus? Aonde? A rivalidade sobre a palavra ("metropole da amazonia") é fato... Não acho necessário mudar o titulo. Olha a data desse trédi, não sei nem porque foi ressucitado.

Só agora que tão reclamando, depois de 2 anos.

flaino
December 12th, 2007, 07:47 PM
Pessoal, n sei se mts leram...mais vou cotar meu post MAIS UMA VEZ

Vou até colocar a frase novamente... Talvez amenize a situação ;)

HGP
December 12th, 2007, 07:51 PM
Fui eu que criei o tópico cara. Eu ofendi a cidade de manaus? Aonde? A rivalidade sobre a palavra ("metropole da amazonia") é fato... Não acho necessário mudar o titulo. Olha a data desse trédi, não sei nem porque foi ressucitado.

Só agora que tão reclamando, depois de 2 anos.

bom eu so tenho 1 ano de SSC, entao nao vi antes, mas o tópico subiu no principal e resolvi olhar o tópico, aliás nao é para isso que postamos no principal, para que os foristas vejam e comentem...Mas mesmo assim vc devia reconsiderar. Se fosse o contrario,vc como cidadão de Belém sendo provocado por Manaus iria gostar?
Só estamos dando um toque, para evitar mais polemicas desnecessárias. Eu sei que foi vc que criou o tópico, naquele post acima estava respondendo ao jorge meu ponto de vista sobre o título. Mas ok, se vc acha que tudo bem, a moderação decidirá....

HGP
December 12th, 2007, 07:57 PM
E alias seu topico sobre Belem está excelente, parabéns. Só reconsidere o título....

Belemita
December 12th, 2007, 08:14 PM

Então por exemplo porque as empresas que tem representação em Belém geralmente cuidam do Pará, Amapá e Maranhão ?

Tenho um Amigo que trabalha na Alpargatas aqui em Belém onde fica o unico escritorio da empresa no norte que é responsavel por todo norte e maranhão, ele vai principalmente a sua cidade visitar clientes e etc...

Outro exemplo trabalhava em uma empresa que distribui um produto ae para industria de Madeiras e Velas além da INd de Tintas, bom nossa area de atuação era todo o Pará, Amapá, Tocantins e Maranhão... assim como inumeras empresas que posso te citar... isso chama-se influencia sacou..

Não é porque a cidade é melhor ou pior, mais belém tem a melhor logistica da ragião é dá suporte as localidades vizinhas.. é nessa influencia que falo..

gutooo
December 12th, 2007, 08:20 PM
Chega!

Esse assunto de Belém x Manaus está passando dos limites!

Se não pararem com isso haverá punição!