View Full Version : Mais fotos de Belo Horizonte: prédios e casas - Minhas inéditas!

Maria Theresa
February 23rd, 2006, 11:39 PM
As fotos a seguir são de prédios no bairro Serra, na Zona Sul de Belo Horizonte.
Achei o conjunto de residenciais bonito , e decidi tirar umas fotos. Estava num local que deu para pegar um angulo bom dos prédios.
Bom, agora vamos às fotos.

Reparem no revestimento: nada de tinta ou mesmo cerâmica, é tudo de GRANITO PURO. Não só a frente, mas tb as laterais e até os FUNDOS dos prédios são em GRANITO.

http://img378.imageshack.us/img378/8138/dsc042210qs.jpg

Palmeiras nas coberturas

http://img122.imageshack.us/img122/4017/dsc042235zp.jpg

Bastante vidro nas varandas

http://img122.imageshack.us/img122/7440/dsc042242bl.jpg

Varandas "dançantes"

http://img424.imageshack.us/img424/4653/dsc042260fm.jpg

Reparem no último prédio, o dos fundos. Esta foto dá para ver bem o nível do revestimento: granito até nos fundos

http://img424.imageshack.us/img424/1594/dsc042132mc.jpg

Outros prédios ali do lado. Ambos tem sua própria piscina na varanda e , claro, são um apartamento por andar.
A cobertura do prédio vermelho tem duas piscinas: uma na varanda e outra na cobertura em si.

http://img499.imageshack.us/img499/7292/dsc042183wc.jpg

Granito vinho no revestimento e varandas arredondadas

http://img499.imageshack.us/img499/9656/dsc042204vn.jpg

Agora, vamos a outra parte da cidade, o Belvedere.
BH já esgotou as áreas planas da Zona Sul e tb qualquer área possível de ser construída dentro dos limites das montanhas, por isso a cidade está indo além das montanhas e cresendo em cima delas, nos limites da Zona Sul.
A cidade está passando por um boom de construção de casas nessas áreas, e BH é hoje a cidade que mais constrói casas de alto padrão no país.

Casas modernas debruçadas sobre as montanhas

http://img499.imageshack.us/img499/7586/dsc042007vj.jpg

Essa foto mostra os fundos das casas, que na parte da frente tem geralmente um ou 2 andares, mas vão descendo a montanha na parte de trás, aonde chegam a ter 3 ou até quatro andares.

http://img367.imageshack.us/img367/2659/dsc042089vq.jpg

Reparem como boa parte das casas segue a arquitetura " branca com vidros verdes", estilo arquitetônico de casas que se proliferou em BH.
É uma pena não ter fotos da frente dessas casas, se os fundos já são bonitos ,imagina a frente delas...

http://img367.imageshack.us/img367/2662/dsc042075ki.jpg

Novas casas vão sendo construídas nas montanhas. Reparem na linha de pinheiros na crista da montanha ao fundo.

http://img496.imageshack.us/img496/7732/dsc042028dj.jpg

E BH , que antes não tinha mais espaço, agora cresce sem problemas, com terrenos grandes e espaçosos. Reparem nas casas lá no fundo, e tb no meio da mata, na parte mais baixa.

http://img376.imageshack.us/img376/5043/dsc042095jn.jpg

Mais mansões debruçadas sobre os penhascos. Reparem nas palmeiras imperiais no jardim de uma das casas.
Ao fundo , novas ruas já vão sendo construídas em outras montanhas.

http://img376.imageshack.us/img376/2295/dsc042019lg.jpg

Nenhuma dessas casas existia a 10 anos atrás. Hoje , essa montanha já está lotada de casões. Reparem na cor dos telhados, há muitos telhados brancos e creme.

http://img354.imageshack.us/img354/6417/dsc042040ri.jpg

Todos os tipos de telhado
http://img354.imageshack.us/img354/1227/dsc042100ep.jpg

Bairro São Bento

http://img420.imageshack.us/img420/6684/dsc040774qw.jpg

http://img398.imageshack.us/img398/1681/dsc040921rc.jpg

Alto Santa Lúcia

http://img420.imageshack.us/img420/5185/dsc040957eg.jpg

Vovin
February 24th, 2006, 12:13 AM
Engraçado, em BH as encostas dos morros não são ocupadas por favelas, mas por mansões, dessa vez os ricos chegaram primeiro, aqui no Rio até hoje tem gente querendo remover a favela do Vidigal, se aquilo não fosse uma favela seria o bairro mais valorizado do Rio...

Só quero ver os danos ambientais que essa ocupação das encostas deve causar...

EricoWilliams
February 24th, 2006, 12:22 AM
Uau! novamente lindos edificios e lindas casas! Construir na montanha tem suas vantagens, proporciona uma bela vista da cidade e são sempre muito agradáveis, pois no alto de uma montanha sempre venta mais. Uma desvantagem é que o vizinho "de cima" tem uma vista total de sua casa, as vezes atrapalha na privacidade, eu sei disso porque minha casa é exatamente assim :D
Bom Maria Theresa, continue fazendo o seu bom trabalho e mostrando o que BH tem de bom!

Thiago Braga Freire
February 24th, 2006, 12:25 AM
Maria Theresa. Parabéns novamente pelas excelentes fotos. A região do Hospital Biocor está crescendo muito. Sabemos que é a região da capital que tende a crescer em maior escala e com imóveis mais caros. É uma região lindíssima porém deve-se tomar cuidado para que não se torne uma região somente "acimentada" o que a região sul da capital tem se tornado nas últimas décadas. Mas de qualquer forma, mais uma vez, mostrastes uma região (cidade de Nova Lima) que creio eu nuna tinha sido mostrada anteriormente. Parabéns, Thiago.

Scotti
February 24th, 2006, 12:26 AM
Engraçado, em BH as encostas dos morros não são ocupadas por favelas, mas por mansões, dessa vez os ricos chegaram primeiro, aqui no Rio até hoje tem gente querendo remover a favela do Vidigal, se aquilo não fosse uma favela seria o bairro mais valorizado do Rio...

Não é isso. Existem favelas em morros também, mas o que você chama de morro, aqui, não é somente uma parte da cidade. BH como um todo tem o relevo muito acidentado, pode-se dizer que as regiões planas são exceção.

Thiago Braga Freire
February 24th, 2006, 12:29 AM
Uma correção ao "companheiro" Vovin. A impressão de que os morros de Bh são ocupados por mansões não é totalmente coreta. Posso ressaltar muitas favelas que ocupam grandes áreas de morros em BH. Favela do Papagaio, Aglomerado da Serra, e muitas outras.

Maria Theresa
February 24th, 2006, 12:41 AM
Uma correção ao "companheiro" Vovin. A impressão de que os morros de Bh são ocupados por mansões não é totalmente coreta. Posso ressaltar muitas favelas que ocupam grandes áreas de morros em BH. Favela do Papagaio, Aglomerado da Serra, e muitas outras.

Pois é , é verdade. MAS , posso ressaltar também que em BH a grande maioria das mansões é construída em morros, o que não ocorre em nenhunha outra capital do Brasil nessa escala.

Portanto , sim, vários morros de BH são ocupados por mansões. E como se ve nas fotos, elas não param de ocupar mais e mais morros.

BrunoVix
February 24th, 2006, 12:53 AM
Eu gosto muito do threads da Maria Theresa, adorei esse! Essas casas são lindas mesmos... Esses prédios parecem muito com os que tem aqui na Praia do Canto e Praia de Itaparica, tudo em granito! E a topografia de BH é um caso a parte neh... Muito legal! :)

André
February 24th, 2006, 01:04 AM
Fotos muito boas!! Bairros lindos.. Confesso que, apesar do revestimento em granito, achei aqueles edíficios das primeiras fotos comuns demais. Agora... As mansões de BH realmente estão bem acima de qualquer outro bairro nobre de cidade brasileira que eu já tenha visto! E estando no meio dos morros ficam com um charme incrível!

Theresa, vc já foi no Hard Rock Cafe de BH??? Tô louco pra ver fotos de lá e da vista maravilhosa que deve ter!! Uma pena que até agora eles não tem sequer planos de abrir um em Sampa... Acho um ótimo souvenir da cidade as camisetas, blusas, pingentes, pins e afins deles...

EricoWilliams
February 24th, 2006, 01:15 AM
Acabei de ler que o Hard Rock Café BH fica na verdade em Nova Lima, por isso o pessoal de NL tá "se achando". Apesar de todos sabermos que independente de onde fica, é voltado ao público de BH!

André
February 24th, 2006, 01:20 AM
^^ Hehe, é, eu já sabia que fica em Nova Lima... Mas é na grande BH.. E não é possível que nas camisetas venha escrito Hard Rock Cafe Nova Lima =P

Seria a mesma coisa que fazer um Hard Rock no aeroporto de Cumbica e chamar de Hard Rock Cafe Guarulhos... Seria um crime contra Sampa, não?

EricoWilliams
February 24th, 2006, 01:57 AM
^^ Certamente, mas a discussão quem começou foi o pessoal de NL, até fizeram piada falando que BH fica na grande Nova Lima, e o pior é que tinha de gente de BH dando atenção!

Maria Theresa
February 24th, 2006, 03:05 AM
Fotos muito boas!! Bairros lindos.. Confesso que, apesar do revestimento em granito, achei aqueles edíficios das primeiras fotos comuns demais. Agora... As mansões de BH realmente estão bem acima de qualquer outro bairro nobre de cidade brasileira que eu já tenha visto! E estando no meio dos morros ficam com um charme incrível!

Theresa, vc já foi no Hard Rock Cafe de BH??? Tô louco pra ver fotos de lá e da vista maravilhosa que deve ter!! Uma pena que até agora eles não tem sequer planos de abrir um em Sampa... Acho um ótimo souvenir da cidade as camisetas, blusas, pingentes, pins e afins deles...

Valeu ! :)
Tb adoro as mansões daqui.

Quanto ao Hard Rock Cafe daqui, já fui lá sim!!!! É é uma COISA DE OUTRO MUNDO, MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!
A vista é linda sim, mas o que mais me impressionou foi o interior,...

É enorme, tudo de primeira, revestido de madeira da mais alta qualidade, com dois andares, palco paredes em vidro que dão para lá fora, e com direito a um carro antigo conversível rabo de peixe pendurado no teto!!!!!
Uma coisa !
Tenho que fazer um thread com fotos de lá, é tão perto da minha casa!

E tem ´vários souvenirs com o nome Hard Rock Cafe Belo Horizonte: camisetas , bonés, canecas, jaquetas, carteiras, etc!!

Maria Theresa
February 24th, 2006, 03:08 AM
Acabei de ler que o Hard Rock Café BH fica na verdade em Nova Lima, por isso o pessoal de NL tá "se achando". Apesar de todos sabermos que independente de onde fica, é voltado ao público de BH!

Ericomartins, essa questão de Hard Rock Cafe ficar em Nova Lima é uma coisa meramente de mapa , pq a cidade de Nova Lima fica longe dali e o Hard Rock Cafe é colado no Belvedere, que é bairro de BH.

Nova Lima é uma cidade pequena e feia, que tem o tamanho de Sao João Del Rei, mas tá a ANOS LUZ de chegar perto da beleza de São João Del Rei.

O mesmo caso do HRC se aplica aos condomínios de luxo ao seu redor: todos basicamente que moram nas casas ali são belohorizontinos

André
February 24th, 2006, 04:21 AM
Valeu ! :)
Tb adoro as mansões daqui.

Quanto ao Hard Rock Cafe daqui, já fui lá sim!!!! É é uma COISA DE OUTRO MUNDO, MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!
A vista é linda sim, mas o que mais me impressionou foi o interior,...

É enorme, tudo de primeira, revestido de madeira da mais alta qualidade, com dois andares, palco paredes em vidro que dão para lá fora, e com direito a um carro antigo conversível rabo de peixe pendurado no teto!!!!!
Uma coisa !
Tenho que fazer um thread com fotos de lá, é tão perto da minha casa!

E tem ´vários souvenirs com o nome Hard Rock Cafe Belo Horizonte: camisetas , bonés, canecas, jaquetas, carteiras, etc!!

Legal!! Fico esperando suas fotos do HRC!! Que demais isso de ter o carro pendurado! Adoro o estilo do Hard Rock! Quando for em BH de novo vou querer um souvenir de lá hehe

Quanto ao município de Nova Lima... Acredito que em partes é mais ou menos como aqui em Sampa com o Alphaville, que fica em Barueri e Santana de Parnaíba mas não é habitado por "nativos" dessas cidades, mas sim pela classe média média/alta paulistana que prefere um lugar mais tranquilo... Claro, com a diferença de que Alphaville não fica colada em Sampa... Enquanto q os condomínios e a área nobre de Nova Lima como vc disse estão mais perto de BH do q de qqer outra coisa..

Farrapo
February 24th, 2006, 05:22 AM
É, os prédios são bonitos, mas nada de especial... São bem revestidos e tal... Se parecem com alguns prédios do bairro Bela Vista em Porto Alegre...

Bah, mas essas montanhas ao redor de Belo Horizonte são realmente o charme da cidade... BH não seria BH sem elas, hehehe... Essas casas nas encostas são bem legais e a vista delas deve ser muito boa! Mas, sinceramente, não sei se gostaria de morar numa casa dessas... Quer dizer, numa casa tipo essas, sim, claro, mas a localização me parece bastante isolada, sei lá...

Enfim, valeu pelas fotos, Maria! :D

Maria Theresa
February 24th, 2006, 02:07 PM
É, os prédios são bonitos, mas nada de especial... São bem revestidos e tal... Se parecem com alguns prédios do bairro Bela Vista em Porto Alegre...

Bah, mas essas montanhas ao redor de Belo Horizonte são realmente o charme da cidade... BH não seria BH sem elas, hehehe... Essas casas nas encostas são bem legais e a vista delas deve ser muito boa! Mas, sinceramente, não sei se gostaria de morar numa casa dessas... Quer dizer, numa casa tipo essas, sim, claro, mas a localização me parece bastante isolada, sei lá...

Enfim, valeu pelas fotos, Maria! :D

Sério que vc achou que tem prédios em Porto Alegre parecidos com os de Belo Horizonte? Eu sempre achei q os residenciais de BH estão num nível MUITO melhor do que os de Porto Alegre.

Nunca vi fotos de residenciais de alto luxo de Porto Alegre que cheguem perto dos melhores de Lourdes ou do Belvedere.

Quanto a localização, não é nem um pouco isolada. 20 minutos da Savassi e junto ao BH Shopping e Belvedere.

Thiago Braga Freire
February 24th, 2006, 08:08 PM
É, pelo que tenho percebido neste pouco tempo frenquentando este fórum pude perceber wue o bairrismo aqui está sempre à tona. Penso que os comentários que são feitos aqui não deveriam ser entendidos como uma ofensa para as cidades de quem posta porém alguma idéia a mais a ser complementada e refletida. Quando a sua afirmação Maria Theresa de que os morros tem sido cada vez mais ocupados por mansões, não tenho como discordar porém se fores fazer uma quantificações do grande número de morros que existem na capital mineira e verificar a porcentagem destes morros que são urbanizados por "mansões" como tu dizes, podes ter certeza que não passam de 20 por cento. O restante são, REALMENTE urbanizados por favelas, favelas e favelas que são vistas de diversos pontos da capital. Por curiosidade, quem já chegou de avião em BH pelo Aeroporto internacional de Confins? Será que os "olhinhos" não foram capazes de ver o tanto de morros que há consteando a cidade e que são as legítimas "favelas"? Olha, entendo que cada cidade tem seu potencial e suas particularidades a serem faladas e comentadas, mas sejamos realistas, essa história de bairrismo está por fora não é mesmo. Para quê ficar falando somente coisas boas da "nossa" cidade se o que sabemos que totalmente o contrário. Isso serve para todas ao meu ver. Assim como AMO Pelotas, sei que lá há muitas coisas a serem feitas, mas muitas mesmo para que a cidade volte a ser o que ela foi a anos atrás. Agora ficar elogiando "demagogicamente", para mim isso não está com nada. A Torre do Altavista, realmente está no município de Nova Lima e isso é assunto indiscutível e morto. Se é para os moradores de BH, isso é outra históris porém ela está no município de Nova Lima. É a mesma coisa que falarmos que o Aeroporto Afonso Pena de São José dos Pinhais, Paraná, é de Curitiba. NÃO É. Lógico que serve quase que totalmente para os curitibanos ou para quem quer visitar ou fazer negócios n capital paranaense porém É DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS.

Scotti
February 24th, 2006, 09:56 PM
Quando a sua afirmação Maria Theresa de que os morros tem sido cada vez mais ocupados por mansões, não tenho como discordar porém se fores fazer uma quantificações do grande número de morros que existem na capital mineira e verificar a porcentagem destes morros que são urbanizados por "mansões" como tu dizes, podes ter certeza que não passam de 20 por cento. O restante são, REALMENTE urbanizados por favelas, favelas e favelas que são vistas de diversos pontos da capital.

Bem, Thiago, quanto a bairrismo, o estranho é que você parece se sentir bastante incomodado com os comentários da Maria Theresa, por mais exagerada que ela possa ser. Percebo um "bairrismo às avessas" nos seus comentários, que tomam a direção diametralmente oposta aos da Maria Theresa, principalmente neste último post. BH é uma cidade de morros, é conhecida como a cidade das ladeiras. Se 80% dos morros são ocupados por favelas, e não por bairros como Serra, São Lucas, Gutierrez, Barroca, Cruzeiro, Anchieta, Sion, Mangabeiras, Santa Lúcia etc, então vivemos numa cidade que compete de igual para igual com as metrópoles africanas mais miseráveis. Não é novidade nenhuma aqui no fórum que existe um número considerável de favelas margeando a estrada que liga Confins a BH, eu mesmo já fiz questão de apontar isso, assim como já fui informado sobre as favelas que são um lindo cartão de visitas para quem entra em POA.

Thiago Braga Freire
February 25th, 2006, 01:09 AM
Caríssimo Scotti! De maneira alguma me sinto incomodado com os comentários da Maria Theresa. Pelo contrário. Já elogiei as fotos dela, acho que ficaram muito boas e que mostraram uma região muito bonita que temos aqui na capital mineira. quanto ao comentário que fiz sobre "os morros de BH não são somente ocupados por mansões" não foi no intuito de menospresar a cidade e sim, somente clareae ao amigo VOVIN que assim escreveu: "Engraçado, em BH as encostas dos morros não são ocupadas por favelas, mas por mansões", o que não é uma realidade. Existem morros ocupados por mansões? Sim. Isso é inegável porém, não podemos generalizar. Quem mora em BH sabe o grandioso número de favelas que tomam conta dos inúmeros morros que existem na capital mineira. Não tenho motivos para ser bairrista, principalmente por Porto Alegre pois apesar de ser gaúcho, não sou porto-alegrense. Poderia sim, ser bairrista quanto a Pelotas, BELA CIDADE do sul mas que possui inúmeros defeitos como espaço urbanizado, porém, neste sentido sou o mais realista possível e dou a minha "mão a paumatória" para elogiar cidades do porte de Pelotas como Maringá e Caxias do Sul por exemplo que estão muito, mas muito a frente a Pelotas no que se refere a desenvolvimento. Deixo bem claro aqui: NÃO ENTREI NESTE FÓRUM COM O INTUITO DE MEDIR FORÇAS COM NINGUÉM E MUITO MENOS A CRIAR ATRITOS.''Apenas encontri aqui um espaço para discutir e trocar idéias sobre cidades com pessoas que me pareciam estarem preocupadas em desenvolver pensamentos ou comentar problemas estruturais ou bons projetos para as cidades. Desculpe-me se demonstri-me como "bairrista às avessas". Sinceramente esta não foi minha intenção. Pelo contrário. Acho que o que tem de melhor deve ser elogiado independente de regionalismos extremos. Desde já Scotti peço que não cries esta imagem de mim. Espero que nos "encontros" neste fórum, as conclusões tiradas sobre os participantes possam ser esclarecidas e fim de não criarmos um espaço que tem tudo para ser democrático e saudável em um espaço de intrigas. Ademais, desde já estou a tua disposição para qualquer dúvida seja aqui no fórum ou então via e.mail: thiagopeldom@yahoo.com.br
Obrigado!

Thiago Braga Freire
February 25th, 2006, 01:15 AM
SCOTTI! Desculpe um novo comentário mas infelizmente, mais uma vez não posso deixar de comentar. quando me referi aos 20% de bairros de "mansões" nos morros não me referi aos bairros: Serra, São Lucas, Gutierrez, Barroca, Cruzeiro, Anchieta, Sion.Até por que estes bairros se possuem mansões, são ppouquíssimas, o que não dá para classificá-los como bairros de "mansões". Mangabeiras, São Bento, Belvedere, Algumas regiões da Pampulha sim, são bairros que possuem "mansões". E foi pensando nestes e alguns poucos outros que me referi aos 20 %.

Maria Theresa
February 25th, 2006, 01:22 AM
Ok, Thiago, BH é uma cidade 80% favelizada, praticamente a capital do Sudão ou do Chade.

É a mais feia capital do Brasil , a que pior constrói.

Maria Theresa
February 25th, 2006, 01:26 AM
Primeiro que MONTANHAS e PAREDÕES mesmo só existem na ZONA SUL de BH. O resto da cidade é mais plano ou com morrinhos e colinas mais baixas.

Na ZONA SUL, onde estão as grandes montanhas e paredões, a maior parte dessas serras é sim ocupada por mansões, com exceção da Vila Cafezal e Morro do Papagaio.

As favelas perto do CONFINS, não estão mais no município de BH , seguindo a sua lógica de que o Alta Vila é em Nova Lima e não em BH.

E as tais a´reas com favelões ao norte da capital não ficam em grandes montanhas.

As famosas montanhas da Zona Sul são sim ocupadas, na sua maioria, por mansões.

Thiago Braga Freire
February 25th, 2006, 01:29 AM
Maria Theresa! Não estou entendendo tua revolta para com os meus comentários. Desculpe. Se puderem me explicar do que se trata este fórum eu agradeceria. Se é para concordarmos 100% com o que os postadores das fotos falam. Então definitivamente estou no lugar errado. Não acho que Belo Horizonte seja a capital do sudão ou do Chade.Pelo contrário. Acho que BH figura entre uma das melhores metrópoles brasileira para se viver. Não acho que é a capital mais feia do Brasil. e nem a que pior constrói. Agora por favor seja sincera: BH somente tem pontos positivos? Aqui neste fórum somente é aceito falar dos pontos positivos das cidades? Se fôr assim, por favor me digam que eu deixo de comentar na mesma hora. Obrigado.

Maria Theresa
February 25th, 2006, 01:29 AM
Agora, vamos combinar o seguinte, toda vez que alguém colocar fotos de lugares bonitos de uma grande cidade brasileira, a gente faz assim:

se forem fotos do Leblon , no Rio, por exemplo, a gente diz o seguinte: " mas é perto de uma favela enorme bla bla bla...

se forem fotos da Berrini , em SP , por exemplo, a gente diz: " mas nem todo mundo em SP trabalha nesses prédios de vidro bla bla bla"

se forem fotos do Jurere em Floripa, a gente fala " mas nem todo mundo em Florianópolois mora nessas casas, tem favela não sei onde e minha tia foi assaltada já lá... bla bla bla"

Thiago Braga Freire
February 25th, 2006, 01:34 AM
Vila Cafezal, Morro do Papagaio, Aquela favela perto da Barão Homen de Melo, atrás da Raja Gabaglia,muitas, mas muitas perto da região do Minas Shopping. o que é isso!? Tapar o sol com a peneira! Não. Se depender de mim, sempre com flexibilidade irei comentar o que penso, agora se vierem com ironias, eu também sei ironizar e muito ok?

Maria Theresa
February 25th, 2006, 01:41 AM
Vila Cafezal, Morro do Papagaio, Aquela favela perto da Barão Homen de Melo, atrás da Raja Gabaglia,muitas, mas muitas perto da região do Minas Shopping. o que é isso!? Tapar o sol com a peneira! Não. Se depender de mim, sempre com flexibilidade irei comentar o que penso, agora se vierem com ironias, eu também sei ironizar e muito ok?

Ok, vamos falar só das favelas e dos problemas de BH , ok?
Esqueci que esse forum era para mostrar o lado feio das cidades.

Não sei como não percebi isso aqui, mesmo estando há vários meses como forista....

EricoWilliams
February 25th, 2006, 02:11 AM
Foi isso o que me chateou, fotos de um lugar tão bonito e vem gente dizer o óbvio: "É, mas isso só reflete as desigualdades desse país, por isso não vai pra frente blablablabla".

Bom, aos insatisfeitos: Cuba está aceitando pessoas dispostas a viverem num país sem desigualdades.

Danzin
February 25th, 2006, 02:12 AM
Fala serio todo lugar tem favela e o que se diz é que o numero de mansões em grandes morros, paredoes, etc é que é grande comparado ao de outras cidades, ninguem ta dizendo que só tem favela ou que o numero de favelas é irrisorio nao, para de querer por chifre em cabeça de jegue. Realmente BH tem muitas mansoes nos grandes morros isso é inegavel. Agora imaginar que nao tem favela é até pra rir... e falar que no bairro Serra não tem mansao é pra rir mais ainda.. tem gente morando em palacio aqui pra dizer isso.

Danzin
February 25th, 2006, 02:16 AM
Cara eu moro nao muito distante do M. Shopping e nunca vi esse mar de favelas que vc fala não, so falta vc dizer que Cid. Nova é favela...

diogoap
February 25th, 2006, 02:59 AM
Caro Thiago tudo que pude interpretar do que você escreveu foi: "Olá meu nome é Thiago e gosto de ver favelas, ver favelas é meu hobbie, pq não tem nenhuma favela nesse thread? Essas fotos são legais, mas pô, NÃO TEM NENHUMA FAVELA! Posso falar bem de Belo Horizonte, Pelotas ou Porto Alegre, mas porque eu faria isso se eu posso criticar?"

Olha, eu não sei qual é a sua diversão em ver favelas cara, mas aqui no fórum nós gostamos de ver o lado bom das nossas cidades, nós sabemos que nenhuma cidade é perfeita, nós sabemos que tem violência, etc. e tal, mas nem por isso sentimos essa sua necessidade carnal em ver favelas, a Maria Theresa queria mostrar tais fotos de Belo Horizonte, com certeza ela não vai se arriscar em ir procurar favelas pra tirar fotos que não tem nada a ver com o thread dela. Assim como num thread sobre Manhattan niguém pergunta onde é que estão as fotos do Bronx, se espera que no thread de dos melhores bairros de Belo Horizonte ninguém sinta necessidade de ver a pobreza, todos conhecemos a pobreza do nosso país e não temos vontade de discutir sempre isso.

BrunoVix
February 25th, 2006, 03:06 AM
Sem falar que subir em uma favela com uma máquina na mão, sozinho, pra tirar fotos... não é lá um programa muito aconselhável...

EricoWilliams
February 25th, 2006, 03:50 AM
É isso mesmo, se eu quisesse ver favela, eu sei muito bem aonde encontrar, e favelas nem são arquitetonicamente atraentes(apesar de ter gente que gosta), enquanto que casas como essas em BH, não tem em qualquer lugar do Brasil. Até porque é o que foi dito, é suicidio subir um morro(favela) com uma camera na mão.
Além do que, está para chegar o dia em que a Maria Theresa vai mostrar qualquer coisa que envolva renda per capita inferior a 50 mil dolares ao ano :D

Thiago Braga Freire
February 25th, 2006, 04:42 AM
A TODOS ME DESCULPEM A 'POBREZA DE ESPÍRITO" DE "QUERER VER FAVELA". ACHEI QUE AQUI, TERIA UM ESPAÇO PARA COMENTAR ALGO SEM SER "CRUXIFICADO" COMO PARECE ESTOU SENDO. NUNCA, EM NENHUM MOMENTO FALEI QUE QUERO VER FAVELAS. QUEM FOI O "MISERÁVEL" QUE DISSE ISSO,COLOCOU PALAVRAS QUE NÃO DISSE NA MINHA ESCRITA. APENAS TIVE A INTENSÃO DE FALAR A UM OUTRO FREQUENTADOR DESTE POST QUE OS "MORROS DE BELO HORIZONTE" NÃO ERAM "SOMENTE" OCUPADOS POR "MANSÕES". SE A MARIA THERESA NÃO MOSTRARIA AQUI NENHUMA IMAGEM FEIA DA CIDADE EU NÃO TENHO NEM COMO SABER E MUITO MENOS ME DIZ RESPEITO. O QUE GOSTARIA QUE FICASSE BEM CLARO É QUE MINHA EXPLICAÇÃO ESTÁ DADA. QUEM QUISER ENTENDER E RESPEITÁ-LA, BEM. QUEM NÃO QUISER, PODE FICAR TRANQUILO POIS NÃO COMENTAREI MAIS NADA AQUI. SE ESTE LUGAR É SOMENTE PARA UMA PANELINHA QUE QUER MENOSPREZAR E RIDICULARIZAR O COMENTÁRIO DOS OUTROS, POIS BEM. FIQUEM MUITO BEM ACOMPANHADOS POR PESSOAS DO MESMO BERÇO!

BrunoVix
February 25th, 2006, 04:46 AM
^^^ Também não precisa fazer uma tempestade em copo d'água!

Dourado
February 25th, 2006, 04:58 AM
Nessa discussão eu vou tomar o lado do Thiago. Realmente aqui, às vezes (e eu disse às vezes) parece que rola um negócio que se você disser qualquer coisa de ruim sobre uma cidade você é taxado de Judas. Sei que tem casos extremos, mas não foi, no meu entender, o do Thiago. Eu acho que a gente tem que falar mal também, porque se for só pra ver o lado bom eu vou assistir a novela das oito. Eu critico várias coisas que fazem nas cidades (e quem entra no Infra-estrutura pode ver isso - já falei mal da Linha Verde, do metrô, do trem bala...) e vou continuar a criticar, assim como também vou continuar a elogiar.

Dourado
February 25th, 2006, 05:00 AM
Ah, e eu não concordo com a generaização dos 80% de favela em BH, nem com o mar de favelas perto do Minas Shopping (também moro perto e nunca vi. Aliás, existem vários bairros de classe média alta nessa região, como Cid. Nova, Palmares, Fernão Dias, Dona Clara e Jaraguá). Só acho que pegaram pesado demais com ele.

Scotti
February 25th, 2006, 04:28 PM
Eu também não gosto dos exageros da Maria Theresa. Acho importante ser realista justamente para evitar que quem venha visitar a cidade morra de decepção por pensar que em BH cada encosta de morro é um Mangabeiras. Essa decepção só não será maior que o alívio da comissão da ONU que, alertada pelos comentários do Thiago, virá à cidade analisar um possível envio de tropas internacionais.

Scotti
February 25th, 2006, 04:36 PM
Exageros à parte:D, conheço um bom número de gaúchos morando em BH, inclusive namorei com uma, de Feliz. Que te trouxe aqui Thiago?

Wayne
February 25th, 2006, 10:46 PM
Agora, vamos combinar o seguinte, toda vez que alguém colocar fotos de lugares bonitos de uma grande cidade brasileira, a gente faz assim:

se forem fotos do Leblon , no Rio, por exemplo, a gente diz o seguinte: " mas é perto de uma favela enorme bla bla bla...

se forem fotos da Berrini , em SP , por exemplo, a gente diz: " mas nem todo mundo em SP trabalha nesses prédios de vidro bla bla bla"

se forem fotos do Jurere em Floripa, a gente fala " mas nem todo mundo em Florianópolois mora nessas casas, tem favela não sei onde e minha tia foi assaltada já lá... bla bla bla"

Yeah, and anytime somebody shows 1 picture of a nice building in the United States or Europe all of us will drool at how beautiful a country it is and complain about why Brazil doesn't have nice places to.

I am really going to invest in a digital camera just so I can take pictures of slums and ghettos here in the United States so everybody can see that yes, even other countries have problems and poverty. Its not all Times Square and Hollywood around here. 95% of Americans don't live in "casas californianas"

diogoap
February 26th, 2006, 12:04 AM
Nessa discussão eu vou tomar o lado do Thiago. Realmente aqui, às vezes (e eu disse às vezes) parece que rola um negócio que se você disser qualquer coisa de ruim sobre uma cidade você é taxado de Judas. Sei que tem casos extremos, mas não foi, no meu entender, o do Thiago. Eu acho que a gente tem que falar mal também, porque se for só pra ver o lado bom eu vou assistir a novela das oito. Eu critico várias coisas que fazem nas cidades (e quem entra no Infra-estrutura pode ver isso - já falei mal da Linha Verde, do metrô, do trem bala...) e vou continuar a criticar, assim como também vou continuar a elogiar.

Não se trata de discutir ou não os problemas de uma cidade, pode se discutir o crescimento das favelas brasileiras abrindo um thread no Boteco, por exemplo, eu acho lamentável que alguém faça um thread com fotos interessantes da cidade pra chegar um outro cara mudando completamente o assunto do thread para a pobreza da cidade. Se eu tirasse fotos do centro de Blumenau, de prédios interessantes, praças e parques e alguém chegasse dizendo que eu estou "tapando o sol com uma peneira" pq estou mostrando fotos bonitas de Blumenau, que eu deveria mostrar tb o morro do buraco do inferno onde o judas perdeu as botas, Não faz sentido isso, a Maria Theresa queria mostrar o lado moderno e sofisticado de Belo Horizonte, ela mostrou e pronto isso que deverá ser comentado. O Thiago quer discutir os problemas sociais de Belo Horizonte ele abre um thread sobre isso e comentaremos sobre isso.
Mostrar as belezas da própria cidade não é bairrismo, é o que a maioria das pessoas estão com vontade de ver no fórum, coisas bonitas, novas e diferentes, favela e pobreza estamos cansados de engolir, pra mim esse fórum está é destapando o sol com uma peneira, pq pela televisão o que eu mais via de Belo Horizonte eram as favelas atendidas pelo Criança Esperança.

Luis_RiodeJaneiro
February 26th, 2006, 12:31 AM
Boas fotos, Maria Thereza ! e BH é uma cidade muito bonita , que eu ainda não conheço ! E em relação ao " bairrismo " que parece dominar esse forum brasileiro, diferentemente do internacional , onde as pessoas parecem apreciar melhor o trabalho dos outros forumers , acho que nós brasileiros deveríamos nos preocupar mais em curtirmos as nossas cidades e divulgá-las , tão bonitas, tão modernas, com tanta coisa para mostrar, e não ficar discutindo que uma é melhor que a outra . Independentemente do meu Rio ser a MAIS bonita ( hehe !! ) , as outras também têm a sua beleza e o meu Rio também tem os grandes problemas que tem. Por isso, vamos todos trabalhar em harmonia , para o engrandecimento e divulgação de nosso país, nossas cidades, nossa arquitetura !

DMA Brasil
February 26th, 2006, 12:34 AM
Bem, como eu sei que o amigo Wayne entende português, vou escrever aqui em nosso belo idioma pátrio. Primeiro, xará Diogo (também me chamo Diogo) você disse uma coisa a que me refiro a muito tempo: o Brasil não é o único lugar do mundo onde existe pobreza e desigualdade social. Quantas fotos vocês já viram do Bronx? e do Queens (suas áreas ruins e não a região mais próxima de Manhattan, perto do Flushing Meadows-Corona Park e perto de Long Island, que são os locais onde ficam as famosas casas de subúrbios nova-iorquinas)? e da região mais pobre do Brooklyn? Acho que todos viram as revoltas nos subúrbios de Paris em outubro e novembro do ano passado. Existe até uma foto na famigerada Wikipedia, que mostra um dos revoltosos: você jura pela sua vida que é um traficante do Morro do Vidigal!!! Vocês acham que Paris é toda uma imensa Champs-Elyseés? Infelizmente, eu achava que sim, antes de ir pra lá. Mudemos pra Madri (poxa, as pessoas que vêem meus threads devem achar que eu tenho um ódio mortal por Madri, porque eu vivo falando mal dessa cidade... ao contrário, quando mostraram as fotos aqui de Madri - me desculpe o forista, mas eu não me lembro quem foi :( ) eu declarei meu "amor" por aquela cidade, que é uma das que eu mais gosto e mais admiro no mundo (e uma das poucas fora do meu país onde eu teria gosto de morar, pois ela é a mais brasileira das cidades européias). Bem, qual cidade do mundo vocês acham que possui mais condomínios cercados por segurança e afastados da cidade? Se advinharam São Paulo, podem com certeza ter incorrido em erro. Digo que Madri com certeza tem mais. A cidade é completamente cercada por esses tão "xingados" condomínios, sabe porque? Porque ninguém mais tem coragem de morar na cidade. As pessoas preferem enfrentar longos engarrafamentos a morarem perto da Gran Via ou nas imediações do Paseo de la Castellana. Chegando em Madri de trem do norte da Espanha, eu vi uma favela de alvenaria, do tamanho daquela favela que tem no Morumbi, que eu nunca me lembro o nome, e com casas bem parecidas às casas da Rocinha. Bem, vou dar um outro exemplo. Como eu já demonstrei, Milão é talvez hoje em dia a "terceira capital" da Europa. Ela é uma das cidades mais sofisticadas do mundo, uma boa parte das pessoas que vivem no município (que possui 1.5 milhão de habitantes) são realmente pessoas ricas, a cidade é um frio do cão (chega a -10ºC no inverno) e as pessoas se vestem realmente muito bem lá. Só tem um problema, com exceção de uns 5 municípios no norte da cidade (entre eles, Cologno Monzense -sede da emissora do Berlusconi, a Mediaset -, Rho, Piero - onde fica a fera da cidade -, Sesto San Giovani - segundo município mais rico da RM - e Monza (local do famoso circuito) o resto parece uma Baixada Fluminense de tão ruim, pobre e violenta. Quando eu fui a essas duas cidades, Madri e Milão (mas principalmente pra Madri) a primeira coisa que um conhecido meu disse não foi pra ir no Prado nem no Palácio Real, mas pra tomar cuidado com a violência!!!! Eu nunca vi tanta prostituição quanto vi na Gran Via (e poxa, eu sou carioca, moro no Rio, e passo toda hora pela Atlântica!!!) e isso lá é tão grave que essa avenida, que é como se fosse a Paulista de lá, possui uma faixa bem grande escrito "Prostitución, basta!". Chegando a Paris de trem, conheci lá um parisense, ao perguntar pra ele onde que eu deveria ir, ele só me disse: "Não ouse ir fora do Periphérique, nem os parisienses ousam ir". Na região onde eu cheguei (Gare du Nord, que é a mais movimentada estação da Europa) essa mesma pessoa me disse pra esperar amanhecer e não sair na rua antes disso!!! Onde eu quero chegar??? Eu quero dizer somente aquilo que eu já estou falando em outro thread da mesma Maria Theresa (me desculpe, você deve estar achando que é perseguição com você... :) ), e quero dizer somente isso: o Brasil não é o ÚNICO lugar do mundo a ter problemas, e me desculpe, mas entre ver fotos do Bronx e Manhattan, dos Banlieue de Paris ou do Município, do Norte da Grande Milão ou da cidade, das favelas de BH ou de Nova Lima ou qualquer desses outros bairros maravilhosos que existem aí (aliás, não é à toa que BH se junta a Brasília, Ctba e Floripa como as capitais de melhor qualidade de vida da América Latina) acho que é meio óbvio o que eu prefiro ver...

DMA Brasil
February 26th, 2006, 12:48 AM
E um adendo: sabem o que eu mais conheço de BH (infelizmente, nunca fui a essa cidade, acho que os threads da Maria Theresa estão começando a me convencer que estou cometendo um pecado capital :) )? Justamente a imensa riqueza e a ótima qualidade de vida da cidade. Sempre ouvi falar do dinamismo de BH, que é uma cidade que possui uma vida urbana impressionante, e que é uma das cidades com melhor qualidade de vida do país, justamente por ser muito verde. Eu sei que a cidade possui diversos problemas (poxa, aqui não é Escandinávia!!! Se bem que depois que mostraram o bairro muçulmano de Copenhague vi que lá tem uns lugares que não são o paraíso... embora seja tudo o paraíso, pois o bairro muçulmano parecia uma "Tijuca" escandinava, então de ruim não tem nada...) mas mesmo assim, ao contrário do Recife (e uma viagem pra lá me fez mudar isso, e hoje em dia uma das cidades que eu mais adoro e admiro no país, ainda mais com prédios lindos e uma cultura - erudita e não-erudita - que acho que é incomparável no país, e não só no NE, pois nenhuma cidade do país, pra mim, possui uma cultura local tão bem integrada à cultura nacional e à cultura erudita como o Recife) que eu tinha uma imagem péssima, sempre tive uma imagem ótima de BH. Porque será?

rafaelkafka
November 10th, 2008, 07:49 PM
Uau! novamente lindos edificios e lindas casas! Construir na montanha tem suas vantagens, proporciona uma bela vista da cidade e são sempre muito agradáveis, pois no alto de uma montanha sempre venta mais. Uma desvantagem é que o vizinho "de cima" tem uma vista total de sua casa, as vezes atrapalha na privacidade, eu sei disso porque minha casa é exatamente assim :D
Bom Maria Theresa, continue fazendo o seu bom trabalho e mostrando o que BH tem de bom!

Será que não existe nenhuma solução em vidro que permita essa integração com a área externa sem permitir que quem está fora da casa veja o que quer que seja dentro da casa?É tudo muito bonito, muito lindo mas não ter privacidade dentro da minha própria casa seria um pesadelo orwelliano.

Charles Tôrres
November 11th, 2008, 02:34 PM
Caramba, desenterraram o thread quase três anos depois do último post!

Alias, belas fotos Maria T.! Mostrando a belíssima BH, como sempre...

Tico_ES
November 14th, 2008, 01:12 PM
discussões à parte...

Boas fotos! Lindas construções.

Sempre que vou a BH posso escolher em que bairro fico, aí sempre dou uma puxada de saco pros meus primos da ZS, hehehe

Parabéns pelas fotos e por sua cidade, cada vez + linda!

CharlesZSBH
December 26th, 2010, 08:22 PM
Caramba, desenterraram o thread quase três anos depois do último post!

Alias, belas fotos Maria T.! Mostrando a belíssima BH, como sempre...

Pois é, meu xará adora desenterrar threads rsrs, e como eu estou dando uma pincelada geral nos bairros da zona sul, vou desenterrar de novo, com alguns comentários:

1) as fotos se propuseram a mostrar o lado bom de BH, e o fizeram. Mesmo os bairros mostrados (alguns) têm partes bem piores próximas a favelas, mas esse não era o objetivo; portanto, as fotos estão boas e mostram a que vieram;

2) tenho visto que os foristas por aqui são muito exigentes. Já vi prédios muito bons chamados de medíocres, lixo, etc. E o povo esquece que estamos no Brasil. Acho que alguns foristas pegam o top top do belvedere e a a partir daí classificam o resto de normal. Ao contrárido do que disseram, não achei nada normais os prédios do começo das fotos. Conheço cada pedaço da zona sul de bh, e eles, definitivamente, não são normais, porque estão, sem sombra de dúvida, acima da média geral encontrada, e costumam mesmo ser o top de bairros como Sion, Serra, Anchieta e tantos outros. Normal para mim são os antigos de três andares que se encontram aos montes nesses mesmos bairros citados. Eles sim, são de normais a feios. E aqueles gigantes sem senhum revestimento, ou com um bem pobre.

3) também notei que brigas são comuns por aqui, por isso meço minhas palavras, sem deixar de falar o que penso. Apenas procuro não agredir ninguém. Penso que essas discussões, tão comuns, tiram a credibilidade dos comentários e muita gente deixa de postar, SIMPLESMENTE POR NÃO CONCORDAR.