View Full Version : Melhorias na visualização no Wikipedia
gamatrom February 28th, 2006, 11:11 AM Pessoal,
Fiz uma remodelagem no site do Metrô-SP no Wikipedia.
Antes:
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Metr%C3%B4_de_S%C3%A3o_Paulo&oldid=1461127
Depois:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Metr%C3%B4_de_S%C3%A3o_Paulo
Reclamações, sugestões e elogios, logo abaixo
Gamatrom
Rogério Brasileiro February 28th, 2006, 01:35 PM Ficou muito bom, Gamatrom. :okay:
mopc February 28th, 2006, 03:20 PM Não sei não, acho que ficou muito vazio, é melhor ter as informações das linhas tudo junto, imagina ter que abrir uma página para saber de cada linha.....
gamatrom March 1st, 2006, 04:18 AM Muita gente reclamava da poluição que existia...
pdm March 1st, 2006, 08:05 PM É uma tendência na Wikipédia dividir um artigo grande em outros menores. Veja, por exemplo, artigos como Brasil ou São Paulo.
Se você quer uma visão geral, vê o artigo principal. Mas se está realmente interessado, não vai se importar em clicar nos links.
Além disso, essa divisão permite que os artigos menores sejam mais detalhados, como, por exemplo, tratar das características únicas de certas estações.
DMA Brasil March 1st, 2006, 10:02 PM Achei ótimo, mas acho que a Wikipedia não merece isso, porque a página dela em inglês fala muito mal de SP e Rio, e não admite os problemas das outras cidades... eu já tentei mudar, mas não consegui... mas de qualquer forma, ficou ótimo!!!! Parabéns!!!!
mopc March 2nd, 2006, 03:35 PM Mas não precisava tirar toda informação que existia, meramente expandi-la em outras páginas.
pdm March 3rd, 2006, 04:28 AM Eu acho que a página estava poluída sim, mas concordo que não precisava ter tirado todo o conteúdo. As informações mais importantes ainda deveriam aparecer no artigo principal.
gamatrom March 3rd, 2006, 05:06 AM Pessoal,
acredito que com a contribuição de todos, vou aprimorando os artigos separados
Achei melhor separar e fazer focado e com detalhes do que usar aquela metodologia de tudo junto
Espero algum material, fotos da construção... isso seria legal.
mopc March 3rd, 2006, 02:31 PM Veja como está a página em inglês: eu que adicionei os mapas (sou Cpom) e outras infos. Assim que acho que deveria ficar a página em português, mais ou menos.
|
|