View Full Version : Torres para Lisboa, qual a melhor proposta?

Marco Bruno
February 28th, 2006, 10:19 PM
Nota: medidas aproximadas (~)

No caso de Cacilhas e em especial da Margueira os estudos são ainda muito iniciais.

http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Projectos_maquetes/Lisbon_Towers.jpg

Paulo2004
February 28th, 2006, 10:34 PM
Óptimo thread. Devia haver mais assim! Sim, eu sei, tb posso criar uns......

A minha escolha recai na Torre Monsanto II (Arqtº Sua Kay) - 112m.

Reflex
February 28th, 2006, 10:44 PM
Grande thread, Marco!! Um autentico quebra-cabeças!!!;)

Em relação à minha escolha, 1º o Compave e o Norfin, seguidos da Torre Foster. Com 120m, a Margueira também me parece 1 excelente projecto, mas sem renders não me posso pronunciar mais concretamente...:okay:

Barragon
February 28th, 2006, 11:20 PM
Vou pela mesma ecolha do Paulo... por ser a que acho que irá ser construída.... e por estrar num local apropriado.

Lss911
February 28th, 2006, 11:38 PM
Compave!!!!! A localização e a beleza do edificios....quem me dera que fosse construído! iria ficar perfeito ali!!

2º lugar torre de santos
3º lugar torre monsanto2 (a actual precisa mesmo de companhia! mesmo o jardim ia fica com melhor aspecto!)

Phobos
February 28th, 2006, 11:41 PM
Torre de Monsanto II
Se com uma já causa em efeito optimo,imaginem só como será com duas :drool:

Arpels
March 1st, 2006, 12:11 AM
1- Compave
2- Torre de Monsanto II
3- Boavista

Filipe_Golias
March 1st, 2006, 12:55 AM
Não estou em Lisboa não posso julgar senão por gosto pessoal. E assim sendo, escolheria a Torre Foster por ser a que mais marcaria o skyline. Mas talvez a Torre Monsanto II seja a que se encontre logo a seguir e tenha mais condições pra seguir. Mas como foreiro do SSC votava em todas! :D

Fern
March 1st, 2006, 01:15 AM
Todas! :D
Agora a serio a de Monsanto seguida pela do Foster.. mas e' pena ainda nao haver renders das de cacilhas para poder comparar!

TeKnO_Lx
March 1st, 2006, 01:20 AM
Todas, mas escolho a do Foster que vai marcar o skyline lisboeta e criar um "design district"

btw tem info se a Torre de monsanto II vai avançar?
o Compave está em que estado?
o Hotel Marques não ia inaugurar em 2006? inda não começaram as obras seker :bash:

Fern
March 1st, 2006, 01:24 AM
btw tem info se a Torre de monsanto II vai avançar?
Se estiveram a demolir um edificio e a limpar os terrenos em frente da outra e' porque e' provavel que sim.

CS-TOA
March 1st, 2006, 01:32 AM
1º Compave
2º Boavista
3º Porta Sul

O Compave se não for (se é que já nao foi) aprovado é pecado!

TeKnO_Lx
March 1st, 2006, 01:52 AM
Se estiveram a demolir um edificio e a limpar os terrenos em frente da outra e' porque e' provavel que sim.
pois.. já tão a limpar á bue.. mas não veju nada de fundacoes

Fern
March 1st, 2006, 02:23 AM
Domoliram e limparam em tres tempos mas depois nao aconteceu mais nada!!

serial_man
March 1st, 2006, 02:54 AM
1º Foster
2º Compave
3º Margueira

:D

Phobos
March 1st, 2006, 03:18 AM
Domoliram e limparam em tres tempos mas depois nao aconteceu mais nada!!
Vão ser mais uns anos de espera até que a outra avance :cry:

Barragon
March 1st, 2006, 09:27 AM
ainda estamos nós nos 100m já espanha vai para os 300 :bash:

[Smeagol]
March 1st, 2006, 01:37 PM
dificil a escolha.... mas para mim a melhor inda é a torre II de mossanto. :okay:

serial_man
March 1st, 2006, 03:30 PM
Desculpem lá a ignorância mas essa Torre Monsanto II é igual à I?

É que se fôr não percebo tanto entusiasmo em volta dela, visto já lá haver uma e ser bem mais importante outras noutros sítios como a do Foster ou o Compave ;)

É só a minha opinião :)

Fern
March 1st, 2006, 04:14 PM
Nao.. nos renders ve-se as duas! ;)
A primeira e' a de tras:
http://www.suakay.com/images/monsantoII.jpg

Lss911
March 1st, 2006, 05:13 PM
hoje passei por aqui e o terreno lá anda vago...em toda a área em redor continuam a construir (aumentar) o jardim que vai ficar um espectaculo especialmente quandoa s arvores se tornarem maiores!

Arpels
March 1st, 2006, 05:43 PM
jardim ao pe das torres de Monsanto Lss?

JohnnyMass
March 1st, 2006, 08:09 PM
1º Compave
2º Monsanto
3º Norffin

traveler
March 2nd, 2006, 12:08 AM
1-boavista 2-compave 3-norfin

Puto
March 2nd, 2006, 01:40 AM
Bem votei no Compave, não por ser o projecto que mais me agrada, mas pelo local pra onde foi projectada! um dos lugares onde seria lógico começar a fazer alguma construção alta, o Compave poderia servir de incentivo, mas ao que parece :bash:

De resto em termos estéticos a minha preferiada é mesmo a Torre Miraflores (ou Monsanto II) ;)

JohnnyMass
March 2nd, 2006, 01:53 AM
eu tb votei no compave embora nunca vá sair do papel!:bash:

Filipe_Golias
March 2nd, 2006, 03:12 AM
eu tb votei no compave embora nunca vá sair do papel!:bash:

Não entendo o porquê, sinceramente...

serial_man
March 2nd, 2006, 03:56 PM
Não entendo o porquê, sinceramente...

Ora bem...como é que hei-de dizer...Portugal? :nocrook:

Reflex
March 2nd, 2006, 08:32 PM
Decidi-me pelo Compave, se bem que a torre do Norfin também poderia levar perfeitamente o meu voto!;)

Valia
March 5th, 2006, 01:57 AM
Monsanto o Altis Marques pero esta es demasiado baja para ser una torre :)

JohnnyMass
March 5th, 2006, 03:09 AM
é uma torrinha!:D

Barragon
March 5th, 2006, 04:04 AM
Para nós é alto :lol: :cry:

JohnnyMass
March 5th, 2006, 04:55 AM
é preciso é que de facto se construa...já começo a ter dúvidas.

Marco Bruno
March 5th, 2006, 03:05 PM
Altis Marques pero esta es demasiado baja para ser una torre :)

es demasiado baja para ser um rascacielos, pero no es demasiado baja para ser una torre. :)

JohnnyMass
March 5th, 2006, 04:19 PM
não vai é ter destaque no slyline lisboeta...

Barragon
March 5th, 2006, 04:58 PM
Para variar...

JohnnyMass
March 7th, 2006, 03:37 AM
mas ao "ground level" vai ser excelente!;) tem paletes de vidro!:D

HugoK
October 17th, 2007, 04:32 AM
Compave

JMFA
October 17th, 2007, 11:22 AM
voto na Boavista, desde que não seja um pretexto para desatar a desfigurar a frente ribeirinha... é muito bonita esteticamente.

Voto contra a Porta Sul, não pelo edificio em si, mas porque o lote não tem espaço!!! encontra-se completamente em cima de prédios baixos de 4 andares e vai "estragar" aquela zona...

Marco Bruno
October 17th, 2007, 12:03 PM
não vai é ter destaque no slyline lisboeta...

vi anteontem numa revista o projecto do altis marques. Falava lá nas dificuldades que o projecto tinha na CML devido à sua altura

poiman
October 17th, 2007, 01:27 PM
votei em outra opinião, porque gostar, gostar mesmo, não gosto de nenhuma... são todas demasiado baixas para o meu conceito de torres e ideal de arranha-ceus...
algumas até são bonitas, mas o seu tamanho reduzido deita tudo o resto por água abaixo.

PedroGabriel
October 17th, 2007, 02:10 PM
todas, menos a Compave e Boavista, são boas para Lisboa. As torres compave e Boavista deveriam ser construidas na Póvoa.

http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Projectos_maquetes/Lisbon_Towers.jpg

JGuerreiro
October 17th, 2007, 02:42 PM
Gosto de muitos deles, mas escolho o Compave que devido à envolvente e à importância da zona se sobressai mais que os restantes. Tem uma bela arquitectura e como morador nas Picoas gostaria que fosse construído o mais breve possíel para dinamizar ainda mais esta área.

Em termos apenas de arquitectura, preferiria a Torre do Foster para Santos para ser um marco de uma zona de Santos renovada caso o projecto já aqui apresentado seja executado, penso que criaria uma nova centralidade na zona que é central, está muito bem servida de transportes públicos e está muito sub-aproveitada.

pedrodepinto
October 17th, 2007, 05:04 PM
Todas, à excepção do Compave, cujo projecto não me agrada muito :(...

PedroGabriel
October 17th, 2007, 05:30 PM
^^ lol tás a brincar é de longe o que tem melhor gosto. O Boavista é excelente para o mundo actual, não sei se será visto assim daqui a uma década, mas queria ambos aqui. os outros... Porta Sul por exemplo é um bocado foleiro... por isso pode ficar em lisboa. Aposto que vão ser construidos os mais foleiros e os melhores vão ficar na gaveta.

fred_mendonca
October 17th, 2007, 07:22 PM
Monsanto II! :D

Marco Bruno
October 17th, 2007, 07:29 PM
o render do compave actualizado

http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Projectos_maquetes/torre_cidade01.jpg

Tom_Lisboa
October 17th, 2007, 07:41 PM
sem duvida voto no compave .. axo q alem de ser uma torre lindissima .. axo q vai ser um incentivo para se criarem outras torres na regiao .. o q seria maravilhoso .. um outro/novo centro de lisboa .... como muitos gostaria q das torres na margueira . isso ia ser mesmo bom .. um novo centro cultural, negocios, lazer e mais uma zona modernissma para lx .. e por ultimo .. para a discordancia de muitos .. gosto mto da torre na boavista .. pois SE daqui a alguns anos poe la mais umas 5 torres moderninhas .. ja ia ficar um centro do caracas .. (sim gosto muito de modernidade)

mas a serio imaginem la .. margueira .. o compave com mais algumas torrezitas e a boa vista (q sozinha ja eh um complexo moderno) com mais outras torrezitas modernass (mesmo q rondassem os 20, 30, 40 andares) , Parque Das Nacoes , Avenida Jose Malhoa , Amoreiras (e seus novos predios) e Oeiras .. LX TDA MODERNAAAA .. IA FICAR UM EXPETACULOO !! ..m

as axo q em pt o problema eh esse .. se todas essas torres ai em cima tivessem planeadas pra uma zona soh .. teriamos uma das zonas mais modernas da europa .. do caracas .. mas nao .. algumas no pdn, outra na boavista, outra no campo pequeno, outra em oeiras .. e mais algumas em ALMADA :lol: ..................... depois ainda reclamam q lx eh desorganizadaa.

e isso pq eh Lisboa .. ah outras cidades entao q nem se fla ..

pedrodepinto
October 17th, 2007, 10:31 PM
^^ lol tás a brincar é de longe o que tem melhor gosto.

O que queres :(? Por mais que me esforçe e tente vê-lo de outra perspectiva, acho que se enquadra muito mal na zona... O projecto em si é muito bom, mas vai apenas descaracterizar ainda mais aquela avenida... Integrá-lo-ia noutro local, mas nunca ali e em especial tendo em conta o que já está construído nos arredores... Um Atrium Saldanha II ou um Monumental II acabaria por ficar mais bem conseguido, em especial tendo em conta os materiais utilizados; não queiram fazer de uma zona moderna o que na verdade não é (por exemplo, o Sheraton tem tudo menos de moderno) ;)...

pedrodepinto
October 17th, 2007, 11:27 PM
(...) por exemplo, o Sheraton tem tudo menos de moderno ;)...

O grande problema é mesmo a presença do Sheraton... Ainda se fosse envidraçado :|...

Tom_Lisboa
October 18th, 2007, 12:41 AM
o altis marques vai ser aonde (exactamente) .. parece "foleiro"mas eh giro ver um predio desses .. eh bem moderno ;)

JP_Neptune
October 18th, 2007, 02:21 AM
E ao certo...quando começa a construção do Compave? A última vez que lá passei, o edifício abandonado estava coberto por placas brancas....tal como há um ano atrás.

JMFA
October 18th, 2007, 10:54 AM
O que queres :(? Por mais que me esforçe e tente vê-lo de outra perspectiva, acho que se enquadra muito mal na zona... O projecto em si é muito bom, mas vai apenas descaracterizar ainda mais aquela avenida... Integrá-lo-ia noutro local, mas nunca ali e em especial tendo em conta o que já está construído nos arredores... Um Atrium Saldanha II ou um Monumental II acabaria por ficar mais bem conseguido, em especial tendo em conta os materiais utilizados; não queiram fazer de uma zona moderna o que na verdade não é (por exemplo, o Sheraton tem tudo menos de moderno) ;)...

...concordo...

Mr Strangelet
October 18th, 2007, 04:30 PM
Pah...com tantas demoras, daqui a pouco passa a moda do vidro, e tem que se reformular os projectos todos...:lol:

pedrodepinto
October 18th, 2007, 06:32 PM
...concordo...

Pelo menos consegui fazer-me entender ;)!
Quanto a prazos de cosntrução, simplesmente não existem; o edifício está coberto por publicidade como há já alguns anos...

Pelha
October 18th, 2007, 07:32 PM
A minha escolha recai no Compave... :drool:

http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Projectos_maquetes/torre_cidade03.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Projectos_maquetes/torre_cidade02.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Projectos_maquetes/torre_cidade04.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Projectos_maquetes/torre_cidade05.jpg

fred_mendonca
October 18th, 2007, 07:41 PM
Esses renders estão bons!

Mr Strangelet
October 18th, 2007, 07:48 PM
Não sei se é impressão minha, mas na segunda e terceira fotos, ele parece mais baixo...

Mas esta de babar
Podia-se aproveitar essa zona para a nossa Times square :D

Barragon
October 18th, 2007, 07:51 PM
A rua também é a subir....

Vamos lá ver se no SIL não nos dizem o mesmo que o ano passado:)

pedrodepinto
October 18th, 2007, 08:50 PM
O problema é a descaracterização da avenida, já que o projecto é muito bom ;)!

simius
October 18th, 2007, 11:57 PM
consigo compreender o pedropinto.apesar do projecto ser bom não liga com os edificios do memso quarteirão!é pena pk n é previsivel, que mandem a casa malhoa cus porcos nem o edificio modernista de gaveto!acho que a liugação com estes dois deveria ser feita ou com uma base para o edificio compave ou algo do genero.alem disso acho-o muito massudo!deveria ser mais esguio. e deveria ter mais altura uns 130 ja era bom pk naquela zona o sheraton ja tem 100 e assim o skyline aprecerá uma parede!

Tom_Lisboa
October 19th, 2007, 01:53 AM
d qualquer jrito o prjecto em sii eh LINDO .. esteticamente muito moderno ..

e a serio .. mais 4 torres de alturas variadas .. e akilo vai ficar lindo ..

a ya .. e modernizando as pekenas construcoes .. esntre os grandess