View Full Version : Fotos de Chácara Klabin e Imigrantes - Mar/06

pdm
March 21st, 2006, 01:58 PM
Chácara Klabin

http://www.metro.sp.gov.br/expansao/verde/fotos_obras/2006/marco2006/images/fotomarco_02.jpg
http://www.metro.sp.gov.br/expansao/verde/fotos_obras/2006/marco2006/images/fotomarco_03.jpg
http://www.metro.sp.gov.br/expansao/verde/fotos_obras/2006/marco2006/images/fotomarco_04.jpg
http://www.metro.sp.gov.br/expansao/verde/fotos_obras/2006/marco2006/images/fotomarco_06.jpg
http://www.metro.sp.gov.br/expansao/verde/fotos_obras/2006/marco2006/images/fotomarco_07.jpg

Elevado

http://www.metro.sp.gov.br/expansao/verde/fotos_obras/2006/marco2006/images/fotomarco_11.jpg

Imigrantes

http://www.metro.sp.gov.br/expansao/verde/fotos_obras/2006/marco2006/images/fotomarco_12.jpg
http://www.metro.sp.gov.br/expansao/verde/fotos_obras/2006/marco2006/images/fotomarco_13.jpg
http://www.metro.sp.gov.br/expansao/verde/fotos_obras/2006/marco2006/images/fotomarco_14.jpg
http://www.metro.sp.gov.br/expansao/verde/fotos_obras/2006/marco2006/images/fotomarco_16.jpg

RRC
March 21st, 2006, 03:15 PM
O exterior da estação Klabin parece ser bem feinho pelas fotos... já a imigrantes passei por lá recentemente e está ficando legal

Osasco Station
March 21st, 2006, 05:13 PM
Perfeito, exceto o exterior da Klabin que não dá pra definir nada.

Mahler
March 21st, 2006, 10:44 PM
A estação Imigrantes está ficando muito boa. Agora a estação Chácara Klabin está muito indefinida. E dizem que será uma estação muito bonita. Pelas fotos é difícil acreditar e mais difícil que elas estarão prontas no dia 31 de março, exatamente 10 dias.

pdm
March 22nd, 2006, 02:13 AM
^^ O problema é que não dá pra saber quando as fotos foram tiradas, mas eu acredito que as estações estarão prontas até o dia 31 sim, e por um único motivo: Geraldo Alckmin tem que deixar o governo até essa data, às 17:00, e não deve perder uma oportunidade tão grande assim. Toda a imprensa estará lá e ele provavelmente falará sobre como as obras que construiu ajudaram o Brasil, e tudo o que poderá fazer como presidente. Já pensou se ele deixa escapar?

Agora, sobre a aparência das estações, acho o mesmo que vocês: Imigrantes está bem legal, e Klabin ainda é impossível dizer.
Também acho que o elevado está parecendo parede de pré-escola. Será que vai provocar algum efeito visual legal quando o trem estiver em movimento?

RedB
March 22nd, 2006, 02:25 AM
Pelas fotas a estação Imigrantes está (aparentemente para mim) mais adiantada do que a Kablin. Para que mês está projetada a Imigrantes, eu so sei que é neste primeiro semestre.

rkj
March 22nd, 2006, 02:26 AM
^^ O problema é que não dá pra saber quando as fotos foram tiradas, mas eu acredito que as estações estarão prontas até o dia 31 sim, e por um único motivo: Geraldo Alckmin tem que deixar o governo até essa data, às 17:00, e não deve perder uma oportunidade tão grande assim. Toda a imprensa estará lá e ele provavelmente falará sobre como as obras que construiu ajudaram o Brasil, e tudo o que poderá fazer como presidente. Já pensou se ele deixa escapar?

Eu também achava isso, mas ainda parecem meio cruas mesmo... talvez eles tenham que inaugurar sem sinalização de via, com trens rodando a 20 km/h sob comando manual...

Agora, sobre a aparência das estações, acho o mesmo que vocês: Imigrantes está bem legal, e Klabin ainda é impossível dizer.
Também acho que o elevado está parecendo parede de pré-escola. Será que vai provocar algum efeito visual legal quando o trem estiver em movimento?

A pintura do elevado me pareceu uma infeliz necessidade de uma cidade muito pichada... será que do lado de dentro a pintura é assim também ? Aí sim vai dar um efeito psicodélico... "ir de metrô é mó viagem, bicho"

Alexpira
March 22nd, 2006, 03:22 AM
Pelo visto vão inaugurar as estações como foi inaugurada a estação Vila Madalena as pressas para a eleição de 1998...controle manual, horário reduzido de funcionamento e ausência de sinalização..é uma pena as coisas serem assim no Brasil...

richter30
March 22nd, 2006, 03:31 AM
As fotos devem ter sido tiradas no comecinho do mês.

gutooo
March 22nd, 2006, 06:55 PM
Alguém daqui vai na inauguracao!?

mopc
March 22nd, 2006, 09:24 PM
Alguém sabe se a sinalização na linha 2 já mudou? Quando vai aparecer "Destino Imigrantes" em vez de "Destino Ana Rosa"?

RRC
March 22nd, 2006, 09:36 PM
Pelo que li rapidamente o percurso com as estações novas vai funcionar 15 dias gratuitamente. Como o jornal estava na banca não deu pra ler mais...

pdm
March 22nd, 2006, 09:43 PM
Alguém sabe se a sinalização na linha 2 já mudou? Quando vai aparecer "Destino Imigrantes" em vez de "Destino Ana Rosa"?Estive na estação Ana Rosa hoje, e só tem a placa indicando o sentido V. Madalena. Em V. Madalena, onde saí, estava "Destino Ana Rosa".

mopc
March 22nd, 2006, 10:12 PM
Então não mudaram nada ainda, pensei que pelo menos tinham começado a tirar algumas placas "destino Ana Rosa".

Heilig
March 23rd, 2006, 12:07 AM
nao mesmo, estava na verde faz 30min, tudo na mesma.

richter30
March 23rd, 2006, 01:19 AM
nao mesmo, estava na verde faz 30min, tudo na mesma.

E nem poderia adiantar antes da inauguração sabe pq?

Pq ontem estive na estação ana rosa e se vc ficar lá na estação por uns 15 min, logo irá reparar que tem gente que desce do trem e fica perdida lá, só nesse tempo 4 pessoas me pediram informações se pra pegar o outro trem era no outro lado da plataforma....dai eu indiquei que era pra subirem a escada, e do lado esquerdo, descer a outra e pegar o sentido desejado, que lá era a linha 1

pra mudar as placas de todas as estações da linha 2, uma equipe não gasta 1 ou 2 dias sequer....e podem fazer isso 1 dia antes da inauguração oficial....

Se fizerem antes, vai aparecer um monte de usuários achando q a linha já está indo até imigrantes, dai pegam o trem vão até ana rosa e ai vão bater a cara....

a Placa de destino é mto importante e mtos usuários que conhecem pouco as linhas (principalmente gente de fora), iria se confundir todo....

é a mesma coisa que dizer: pega sentido jaçana (se caso tivesse ido além de tucuruvi) e desce no tiete que vc chega na rodoviaria, o cara vai lá e não acha nenhuma indicação pq ainda está como sentido tucuruvi...quem não conhece, se confunde....

mtos que já me pediram informações é exatamente do tipo: que linha eu pego pra descer em estação tal....
Por isso que só devem mudar a placa de destino final 1 ou 2 dias antes, ou mesmo no dia da inauguração....

Osasco Station
March 23rd, 2006, 02:02 AM
^^ faz sentido.

rkj
March 23rd, 2006, 05:31 AM
Pelo que li rapidamente o percurso com as estações novas vai funcionar 15 dias gratuitamente. Como o jornal estava na banca não deu pra ler mais...

Vai ter gente andando da Vila Mariana até a Chacara Klabin para pegar o percurso até Ana Rosa, e de lá pegar a linha 1, só que de graça... a não ser que o percurso gratuito seja apenas bate-volta entre Klabin e Imigrantes, o que não testaria o segmento Ana Rosa - Klabin da linha. Além de que não deve ter AMV em Klabin, só na Ana Rosa e Imigrantes... então cada dia seria testado apenas uma das vias.

richter30
March 23rd, 2006, 05:36 AM
É ver pra crer :)

rkj
March 23rd, 2006, 07:03 AM
http://www.jt.com.br/editorias/2006/03/22/ger43767.xml

Metrô de graça por 15 dias entre Ana Rosa e Imigrantes

Dois trens percorreram ontem de madrugada, pela primeira vez, o trecho da Linha 2 - Verde que será inaugurado no próximo dia 31. De início, não será cobrada passagem no novo percurso, que funcionará das 10h às 15h

Durante os primeiros 15 dias de operação, os passageiros da Linha 2 - Verde do Metrô poderão viajar gratuitamente no trecho entre as estações Ana Rosa e Imigrantes, que será inaugurado até o final da próxima semana. Na madrugada de ontem, duas composições percorreram, pela primeira, vez os 2,9 quilômetros de vias. Por enquanto, as duas novas estações (Imigrantes e Chácara Klabin) funcionarão fora do horário de pico, das 10h às 15h.

Pelas previsões da companhia, só depois de 30 ou 40 dias o trecho será incorporado à operação comercial (das 4h40 às 0h30). “Nesse período, vamos continuar testando os equipamentos e treinando os funcionários das estações”, diz o diretor de Operações do Metrô, Décio Tambelli. Ele explica que quem estiver na Estação Imigrantes e quiser ir até Ana Rosa, onde há entroncamento com a Linha 1- Azul, não pagará tarifa. A partir dali, o usuário terá de descer do trem, subir até o mezanino, passar seu bilhete convencional ou o bilhete único nas catracas para, então, prosseguir viagem.

Nas novas estações, os operários trabalham em ritmo acelerado para deixar tudo pronto até a data da inauguração. Na Imigrantes, que fica suspensa sobre a Avenida Ricardo Jafet, na Zona Sul, a obra está em fase final de acabamento. Ontem à tarde, funcionários das empresas contratadas pelo Metrô pintavam as grades e plantavam mudas de árvores nos canteiros que cercam a estação. O sistema de iluminação, comunicação com os usuários e as escadas rolantes também já estão sendo testados.

Linha 2 ganhará 60 mil novos passageiros

Até o final desta semana, a direção da companhia decidirá se entregará ou não a Estação Chácara Klabin no fim do mês. O obra é mais complexa, pois, além de ser subterrânea, no futuro receberá os trens da Linha 5 - Lilás, que hoje circulam apenas entre o Capão Redondo e o Largo 13 de Maio, na região de Santo Amaro, Zona Sul.

A Linha 2, que passa na região da Avenida Paulista, transporta hoje 270 mil pessoas por dia. O Metrô calcula que, com as Estações Chácara Klabin e Imigrantes funcionando, haverá acréscimo de 60 mil passageiros. A segunda etapa da obra já está em andamento e terá 2,3 quilômetros de extensão, interligando os bairros do Ipiranga e Sacomã, também na Zona Sul.

Com a ampliação, a linha deverá atender também moradores de municípios do ABCD. Esse novo trecho está prometido para setembro deste ano. A obra completa foi orçada em R$ 559 milhões.

http://www.jt.com.br/editorias/2006/03/22/img/metrodegraca.jpg

EduDeOz
March 23rd, 2006, 02:29 PM
Alguém daqui vai na inauguracao!?

Eu acho que vou na inauguração sim !! To muito curioso pra ver como estações ficaram ! Se alguem mais quiser ir.. vamos combinar de nos encontrarmos lá !

Heilig
March 23rd, 2006, 05:09 PM
eu vou estar em ana rosa as 10hrs dia 31.

parece q a linha vai operar por 2 semanas entre 10 e 15hrs.

Osasco Station
March 23rd, 2006, 05:12 PM
eu vou estar em ana rosa as 10hrs dia 31.

parece q a linha vai operar por 2 semanas entre 10 e 15hrs.
Se for nesse horário, não poderei ir... vamos marcar pro sábado.

Heilig
March 23rd, 2006, 05:26 PM
Sabado nao é primeiro dia :D

Osasco Station
March 23rd, 2006, 05:28 PM
Sabado nao é primeiro dia :D OK, mas dia de semana a maioria trabalha..

Mahler
March 23rd, 2006, 06:10 PM
Alguém tem condições de tirar várias fotos destas estações e postar no fórum.

richter30
March 23rd, 2006, 06:10 PM
a Inauguração vai ser na próxima sexta feira....

Heilig
March 24th, 2006, 12:26 AM
sexta feira eu posto as fotos.

EduDeOz
March 24th, 2006, 02:18 PM
Se toparem, a gente pode fazer um encontro "Skyscrapers vão ao metrô" no sabado.. me lembrei que também trabalho na sexta.. e pra mim só rola no sabado ! e Acho que sábado vai funcionar sim...
Quem topa ??

Heilig
March 24th, 2006, 05:28 PM
eu vou na sexta.

mopc
March 24th, 2006, 05:47 PM
Não sei se vou, mas só poderia ir no Sábado a tarde.

Osasco Station
March 24th, 2006, 05:59 PM
Sábado à tarde.

richter30
March 25th, 2006, 12:58 AM
lembre-se que o periodo experimental é só das 10 as 15hs...

quero ver quem vier das demais estações e querer ir pra imigrantes e voltar sem sair do sistema, vai ter que pagar de novo pra voltar ???

RRC
March 25th, 2006, 01:09 AM
^^ uma boa questão, talvez eles distribuam senhas pra quem fizer isso

rkj
March 26th, 2006, 06:36 AM
Será que a inauguração vai ser dia 30 ?

Alckmin antecipa sua saída do governo de SP
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, antecipou sua saída do cargo para a próxima quinta-feira, dia 30 de março. Já o prefeito de São Paulo, José Serra, não se pronunciou sobre a saída da prefeitura para disputar o governo. Neste sábado, Alckmin e Serra viajaram um pequeno trecho da linha norte-sul do metrô para implantar o bilhete único nas estações Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas, Conceição e Jabaquara.

rkj
March 27th, 2006, 02:23 AM
Eu hoje estive na estação Ana Rosa, tanto no piso da linha 1-Azul quanto no da linha 2-Verde, e reparei duas coisas meio contraditórias:
1) O trem veio já pela via pela qual ia retornar, tal como acontece na estação Vila Madalena (a não ser que o trem seja parado para limpeza ou vá ser tirado de circulação); das outras vezes eu recordo que ele vinha por uma via e manobrava depois da estação para a outra via. É um indício de que a via sentido Imigrantes vá operar da mesma forma durante a fase de testes e que elas sejam segregadas cada uma numa plataforma.
2) Apesar disso, não há nenhum mecanismo de bloqueio como cordões para divisão da linha sem custo, nem sinalização para o trem indo para Imigrantes... nem as placas "Destino Imigrantes" ou "Destino Alto do Ipiranga" estão presentes na Ana Rosa, ainda.
Já na estação Imigrantes as placas já estão lá: tanto "Destino Vila Madalena" numa plataforma quanto "Destino Alto do Ipiranga" na outra. Imagino que eles venham a cobrir essa placa do Ipiranga nos 6 meses até o trecho ficar pronto...

Meu palpite para o bolão: inauguração em caráter experimental Ana Rosa - Imigrantes na quinta-feira (vide notícia anterior sobre o Alckmin), sem a estação Chácara Klabin que vai levar mais 1 semana até ser integrada no trecho experimental. Depois disso, mais 1 semana até integrar a operação comercial da linha toda.

RRC
March 27th, 2006, 02:36 AM
^^ Bom, depois que o Lula inaugurou o aeroporto de Recife duas vezes não tem nada demais o Alckmin inaugurar estações de metrô uma semana antes de entrar em operação :P

Osasco Station
March 27th, 2006, 03:09 AM
Metrô-SP testa nova linha a partir de quinta-feira

O Metrô de São Paulo testa, a partir da próxima quinta-feira, a linha Ana Rosa-Imigrantes. Os usuários poderão viajar gratuitamente até o dia 14 de abril, das 10h às 15h. O início da operação comercial deve ocorrer dia 15, informa a rádio Jovem Pan.
De acordo com o diretor do Metrô, Décio Tambelli, o sistema de venda de bilhetes será blindado. A novidade tecnológica ficará por conta do circuito interno de TV.

Passageiros com bilhete único também poderão usufruir da nova linha. O trecho Ana Rosa-Chácara Klabin deve receber cerca de 40 mil usuários, segundo estimativa do Metrô. Técnicos do Metrô irão avaliar a operação para efetuar os últimos ajustes, diz a rádio.

fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI935788-EI306,00.html

rkj
March 27th, 2006, 03:20 AM
Eu juro que tinha dito isso do dia 30 antes de ver essas notícias da Jovem Pan no Terra e no UOL, mas foi em função da notícia do Alckmin sair dia 30... o texto no UOL tem uma informação a mais: de que a estação Alto do Ipiranga só funcionará em Dezembro. Eu acho estranho, porque na posição de frente de túneis já consta andamento bom nos dois sentidos desse trecho (VSE -> Imigrantes e VSE -> Alto do Ipiranga).

Não cita nada da estação Chácara Klabin, mas eu duvido que vá ser inaugurada, mesmo nessa operação experimental, já no dia 30.

http://jovempan.uol.com.br/jpamnew/noticias/ultimasnoticias/#83172
Linha Ana Rosa do metrô opera a partir do dia 30
A linha Ana Rosa - Imigrantes do metrô começa a operar em caráter experimental no próximo dia 30 de março. Os passageiros poderão viajar gratuitamente até o dia 14 de abril das 10h às 15h. A partir do dia 15 começará a operação comercial. O diretor do metrô, Décio Tambelli, indica que na estação, o sistema de bilhetagem será blindado. No que se refere a tecnologia, haverá o sistema digital do circuito fechado de televisão. As novas estações já vão atender aos passageiros com Bilhete Único. O metrô deve receber cerca de 40 mil usuários diariamente no novo trecho Ana Rosa - Chácara Klabin - Imigrantes. A operação assistida servirá para últimos ajustes. Até dezembro vai ser concluído o prolongamento da linha até o Ipiranga.

Osasco Station
March 27th, 2006, 05:33 AM
Já estão adiando para Dezembro? Que palhaçada, isso pq foram 3 míseras estações.. eu se tivesse cargo pra isso, apertaria de todos os lados pra fazer as linhas logo..

rkj
March 27th, 2006, 05:40 AM
Já estão adiando para Dezembro? Que palhaçada, isso pq foram 3 míseras estações.. eu se tivesse cargo pra isso, apertaria de todos os lados pra fazer as linhas logo..

Isso é o que diz a Jovem Pan, mas eu acho que eles se enganaram. Com a eleição no dia 1 de Outubro, uma inauguração em 30 de Setembro (véspera) viria tão a calhar para a dupla Alckmin-Serra que eu duvido que ela não aconteça. E em todas as outras fontes as datas sempre eram 31 de Março (agora 30 por causa do Alckmin) e 30 de Setembro; o fato é que o Metrô não se compromete com essa data, e coloca no site "2o. semestre de 2006", que termina em Dezembro... assim como consta "1o. semestre de 2006" para as estações CK e Imigrantes.

Osasco Station
March 27th, 2006, 06:30 AM
^^ bom, que a política, pelo menos dessa vez nos favoreça e inaugurem em setembro.. e tomara que até lá já anunciem Sacomã e Tamanduateí. (sonho meu...)

rkj
March 27th, 2006, 06:56 AM
^^ bom, que a política, pelo menos dessa vez nos favoreça e inaugurem em setembro.. e tomara que até lá já anunciem Sacomã e Tamanduateí. (sonho meu...)

Anunciadas já foram, ano passado:
http://www.stm.sp.gov.br/noticias/nt-1995.htm

---------------------

Alckmin libera verbas para avanço do Metrô em direção ao Sacomã e Tamanduateí

Governador autoriza projeto executivo e desapropriação de 40 imóveis para início das obras ainda neste ano. (01/09/05)

O governador Geraldo Alckmin autorizou a liberação de verba, de R$ 20 milhões, para a elaboração do projeto executivo destinado a avançar as obras da Linha 2-Verde do Metrô em direção ao Sacomã e Tamanduateí, na divisa com São Caetano do Sul, e a desapopriação de 40 imóveis necessários para que o empreendimento tenha início ainda neste ano. O anúncio aconteceu nessa segunda-feira,dia 29, às 11 horas, na sede social do Clube Democrático do Ipiranga (rua Teodoro de Beaurepaire, nº 69), em evento que mobilizou lideranças políticas e comunitárias da região.

A nova expansão do Metrô, da região do Ipiranga até a estação Tamanduateí (onde se integrará com a ferrovia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos-CPTM), somará mais 3,4 quilômetros de extensão e ampliará a demanda da Linha 2 em cerca de 133 mil passageiros por dia. Hoje, esssa linha, com sete quilômetros de extensão, entre Ana Rosa e Vila Madalena, transporta 280 mil passageiros por dia.

Para dar início ao novo trecho, o Metrô desapropriará cerca de 40 imóveis localizados em áreas situadas entre as obras da estação Ipiranga e a rua Cipriano Siqueira, no bairro do Ipiranga. Somadas, essas áreas totalizam 4.216 metros quadrados.

Nesse trecho serão escavados e construídos dois poços de ventilação e saída de emergência. Um deles se localizará na rua Padre Francisco Xavier Roser e o outro na rua Cipriano Siqueira. A estação Sacomã será construída na rua Greenfeld, no cruzamento com a rua Agostinho Gomes.

-----------

Tanto é que já estão no site os projetos das estações; se você se referia a anunciarem prazos, aí sim isso ainda não foi feito. Mas essa é uma expansão certa, o ritmo das obras é que ainda não sabemos.

O que essa notícia indica também é que a estação Sacomã sai antes da Tamanduateí. Eu tinha a sensação de que era necessário construir até o pátio próprio da linha 2-Verde para conseguir colocar trens suficientes nesse trecho, e portanto que precisaria inaugurar o trecho inteiro. Mas leva jeito de que não seja assim não, ou seja, aconteça a Sacomã logo que o trecho estiver pronto.

O que vai ser legal para a integração com o VLP que sai do Pq. D. Pedro (que agora que vamos trocar de prefeito, deve ganhar um novo nome que não Fura-Fila, Paulistão, Expresso Tiradentes... :) ).

Osasco Station
March 27th, 2006, 05:00 PM
^^ sim, eu me referia aos prazos.. eles iam fazer o Pátio Delamare, mas como a linha vai chegar no Tatuapé, não será necessário, pois poderá compartilhar os pátios das linhas 1 (o que já acontece) e 3.

Osasco Station
March 27th, 2006, 05:02 PM
Anunciadas já foram, ano passado:
http://www.stm.sp.gov.br/noticias/nt-1995.htm

---------------------

Alckmin libera verbas para avanço do Metrô em direção ao Sacomã e Tamanduateí

Governador autoriza projeto executivo e desapropriação de 40 imóveis para início das obras ainda neste ano. (01/09/05)

O governador Geraldo Alckmin autorizou a liberação de verba, de R$ 20 milhões, para a elaboração do projeto executivo destinado a avançar as obras da Linha 2-Verde do Metrô em direção ao Sacomã e Tamanduateí, na divisa com São Caetano do Sul, e a desapopriação de 40 imóveis necessários para que o empreendimento tenha início ainda neste ano. O anúncio aconteceu nessa segunda-feira,dia 29, às 11 horas, na sede social do Clube Democrático do Ipiranga (rua Teodoro de Beaurepaire, nº 69), em evento que mobilizou lideranças políticas e comunitárias da região.

A nova expansão do Metrô, da região do Ipiranga até a estação Tamanduateí (onde se integrará com a ferrovia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos-CPTM), somará mais 3,4 quilômetros de extensão e ampliará a demanda da Linha 2 em cerca de 133 mil passageiros por dia. Hoje, esssa linha, com sete quilômetros de extensão, entre Ana Rosa e Vila Madalena, transporta 280 mil passageiros por dia.

Para dar início ao novo trecho, o Metrô desapropriará cerca de 40 imóveis localizados em áreas situadas entre as obras da estação Ipiranga e a rua Cipriano Siqueira, no bairro do Ipiranga. Somadas, essas áreas totalizam 4.216 metros quadrados.

Nesse trecho serão escavados e construídos dois poços de ventilação e saída de emergência. Um deles se localizará na rua Padre Francisco Xavier Roser e o outro na rua Cipriano Siqueira. A estação Sacomã será construída na rua Greenfeld, no cruzamento com a rua Agostinho Gomes.

-----------

Tanto é que já estão no site os projetos das estações; se você se referia a anunciarem prazos, aí sim isso ainda não foi feito. Mas essa é uma expansão certa, o ritmo das obras é que ainda não sabemos.

O que essa notícia indica também é que a estação Sacomã sai antes da Tamanduateí. Eu tinha a sensação de que era necessário construir até o pátio próprio da linha 2-Verde para conseguir colocar trens suficientes nesse trecho, e portanto que precisaria inaugurar o trecho inteiro. Mas leva jeito de que não seja assim não, ou seja, aconteça a Sacomã logo que o trecho estiver pronto.

O que vai ser legal para a integração com o VLP que sai do Pq. D. Pedro (que agora que vamos trocar de prefeito, deve ganhar um novo nome que não Fura-Fila, Paulistão, Expresso Tiradentes... :) ).

Bem lembrado, vai ganhar um novo nome.. eu sugeriria: Trem das Onze do Dia de São Nunca.

rkj
March 27th, 2006, 10:19 PM
^^ sim, eu me referia aos prazos.. eles iam fazer o Pátio Delamare, mas como a linha vai chegar no Tatuapé, não será necessário, pois poderá compartilhar os pátios das linhas 1 (o que já acontece) e 3.

Mas com a quantidade de trens necessários para operar uma linha de 700 mil passageiros/dia como está previsto para Vila Madalena - Tamanduateí, a logística não tendo um pátio próprio é factível ?

Osasco Station
March 27th, 2006, 11:27 PM
^^ Creio que sim, caso contrário o Pátio Delamare ainda apareceria nos mapas..

pdm
March 28th, 2006, 12:55 AM
O Pátio Delamare não existe mais nos projetos, mas ainda é previsto um outro pátio, bem menor, como pode ser visto em http://www.metro.sp.gov.br/expansao/verde/tracado.shtml.
Mesmo que estivesse nos projetos, o Pátio Delamare já não pode mais ser construído, porque o local em que ele seria feito foi ocupado pela favela Heliópolis na última década.

Osasco Station
March 28th, 2006, 01:02 AM
Obrigado PDM, eu ia postar isso.. eu mesmo disse isso há um tempo atrás mas esqueci.. falha nossa... o pátio está lá, pra acabar com um pouco do caos que é o entorno da estação atual da CPTM

richter30
March 28th, 2006, 01:29 AM
Qdo começassem a construir as estações sacomã e tamanduateí, deveria aproveitar o embalo e construir a estação Vila prudente logo, finalizando o projeto original da linha 2 - verde ( Vila madalena - Vila prudente)

e ai sim, fizessem a extensão até tatuapé na próxima etapa....

RRC
March 28th, 2006, 01:39 AM
Eu estava vendo no mapa e parece que a futura estação Tamanduateí ficará bem próxima, se não colada ao Shopping Central Plaza, se for mesmo tão próximo seria excelente uma ligação da estação com o Shopping, a exemplo do Shopping Tatuapé.

richter30
March 28th, 2006, 01:44 AM
É bem capaz que vejam isso e acabem fazendo a chamada "parceria" de "shopping submay station"....

RRC
March 28th, 2006, 01:57 AM
Fui conferir no Google Earth e realmente a localização será exatamente ao lado do Shopping, uma conexão será muito bem vinda.

o quadrado amarelo é a atual estação da CPTM
o círculo verde é o local da estação segundo os mapas do metrô
o shopping está circundado de azul

http://img119.imageshack.us/img119/5475/estaotamanduate5qp.jpg

O pior é que frequento esse shopping desde sua inauguração e até hoje não sabia que a estação da CPTM fica ao lado dele !!

Osasco Station
March 28th, 2006, 03:33 AM
^^ o meu sonho eh descer uma escada rolante e cair na estação, tipo o Santa Cruz, que parece meio separada do shopping ainda..

o PDM publicou varias possibilidades, só sei que os caras vão quebrar a cabeça pra achar uma solução para não ter diversos elementos isolados...

rkj
March 28th, 2006, 04:04 AM
Eu estava vendo no mapa e parece que a futura estação Tamanduateí ficará bem próxima, se não colada ao Shopping Central Plaza, se for mesmo tão próximo seria excelente uma ligação da estação com o Shopping, a exemplo do Shopping Tatuapé.

Os nativos da região contam que apesar de bem próxima, a ligação com o Central Plaza é perigosa de se passar por ela... de fato a rua de trás do Shopping tem diversos armazéns (na foto dá para ver isso, inclusive) e a passagem ali não inspira segurança.

Eu acho que eles(o Shopping) estão trabalhando em melhorar isso, pq essa rua de trás que já foi bem pouco iluminada não é mais assim. De repente eles convencem o governo a ceder o subsolo para construção de uma passagem com esteiras rolantes até a estação da CPTM, e como está tem ligação com o Metrô, atraim um público maior.

Osasco Station
March 28th, 2006, 05:01 AM
^^ já estive lah e parece cenário de filme de faroeste, soh falta o feno sendo levado pelo vento.. heheh e do jeito q vc fala, "nativos", parece terra de ninguém mesmo...

Heilig
March 28th, 2006, 03:29 PM
nativos hauheuaehauehaeuhauhea