View Full Version : Começam as obras da Beira-Mar continental em Florianópolis

FelipKnotSC
March 24th, 2006, 02:44 PM
Beira-Mar continental deve estar pronta para uso dentro de três anos
ARIADNE NIERO

Os 280 anos de Florianópolis foram marcados ontem com o início das obras da Avenida Beira-Mar continental.

Prevista para ser concluída em três anos, a obra orçada em R$ 42 milhões, promete desafogar o trânsito da cidade em direção às BRs 101 e 282, que ligam o Litoral ao Oeste do Estado.

De acordo com o secretário de Obras, Djalma Berger, quase quatro quilômetros de via irão percorrer a parte continental interligando a Ponta do Leal, no Estreito, à Ponte Hercílio Luz.

- A avenida vai contemplar duas pistas asfaltadas de duplo sentido contando com o aterro hidráulico de 180 mil metros quadrados - comentou o secretário na assinatura da ordem de serviço realizada pelo prefeito da Capital, Dário Berger.

Inicialmente, uma draga vai fazer o aterro em prazo de 10 meses. A construção vai seguir o modelo da Avenida Beira-Mar Norte.

A via continental vai chegar até a Ponte Hercílio Luz e integrar com o atual sistema viário. Para o aterro, a empreiteira vai usar uma tecnologia européia, com fundação com estacas de britas, mantas de polipropileno e drenos.

http://img240.imageshack.us/img240/723/19181407sm.jpg

EricoWilliams
March 24th, 2006, 04:46 PM
Que chic! Certamente será uma avenida linda!

diegoodorizzi
March 24th, 2006, 05:16 PM
Mais do que bem vinda, afinal o gargalo está terrível

Rech
February 19th, 2008, 02:52 AM
Como andam as obras??
quero fotosss
faz tempo que não vou pra floripa..
=/////////////
=D

Kléston
February 19th, 2008, 05:53 AM
Mas pra quem chega do Norte e Sul do estado, a BR-282 ainda parece ser melhor opção, embora tenha um movimento muito grande mesmo fora da alta temporada..

Ainda mais se tiver semáforos como na Beira-Mar insular..
Queria um mapa melhor pra ver como vai ficar.. Esse, pelo que dá pra ver, termina bem antes de chegar na 101..

Rafael_Rosato
February 19th, 2008, 05:59 AM
Vai ser um BOA melhora... acredito que ficara linda!

FeänorBR
February 19th, 2008, 10:03 PM
já tava na hora...

qualquer chuva, ou batida de carro de dava na ponte a BR no continente fica congestionada....o que é bem comum...

tava uma vergonha..pra uma cidade que não tem nem 1kk de habitantes ter congestionamento assim..

o aterramento até parece que está em andamento...mais a ponte hercilio luz parece empacada alguém sabe quando fica pronta?

***tem projeto pra uma outra ponte tb não?

tiagocr
March 4th, 2008, 03:30 PM
o aterramento até parece que está em andamento...mais a ponte hercilio luz parece empacada alguém sabe quando fica pronta?

Pelo que sei a reforma da ponta ficará pronta em 2010, e será inaugurada junto com o tal metrô de superfície! Aliás, parece que o projeto inclui o metrô passando por uma das pistas da Hercílio Luz. Utopia ou não, difícil dizer...

Quanto a beira mar continental, o aterro me parece meio parado!
Alguém sabe se estão realmente trabalhando?

PeterPOA
March 5th, 2008, 01:51 AM
Em Foripa falta acabar a ligação do aeroporto com o centro ... Aquilo sim é um gargalo qdo chega perto do mangue... uma baita avenida de 3 pistas se transforma em uma ruela de 1 pista de ida e 1 de volta, quase sem acostamento ... tudo pra proteger os carangueijos do manguezal ...

LP
June 7th, 2010, 12:45 AM
Pelo que sei a reforma da ponta ficará pronta em 2010, e será inaugurada junto com o tal metrô de superfície! Aliás, parece que o projeto inclui o metrô passando por uma das pistas da Hercílio Luz. Utopia ou não, difícil dizer...

Quanto a beira mar continental, o aterro me parece meio parado!
Alguém sabe se estão realmente trabalhando?

Desenterrando o thread:

Realidade:

Beira-mar continental, uma novela ainda não terminaram
Metro de Superficie foi dar uma volta, mas sumiu até do noticiário
Reforma da ponte para 2012 nas melhores hipoteses

Wendell Rocha
June 9th, 2010, 07:30 PM
^^putz,
tão Brasil...:ohno:

missioneiro
December 7th, 2010, 06:04 PM
Beira-Mar continental virou o point do pessoal do Estreito pra fazer caminhada, andar de bicicleta, ver a Ilha... trânsito de carros para desafogar o trânsito ... N A D A... falta iluminação, sinalização, organizar os acessos... bem... bem... bem BRASIL MESMO

lusorod
December 10th, 2010, 03:01 AM
poxa nada de renders? Estou curioso