View Full Version : Maquete da nova praça em Rio Branco(AC) que será uma das mais bonitas da região

Davizão AC
March 26th, 2006, 04:58 PM
Tô postando aqui na seção principal do fórum pq dizem q nela é pra ser discutido urbanismo no geral. Pensei em colocar na parte de projetos mas pelo visto lá só é pra torres e edifícios.
Ela se chamará Praça da revolução, ficando localizada no centro da cidade.

http://www.riobranco.ac.gov.br/v3/images/stories/noticias/praca%20agora.jpg

http://www.riobranco.ac.gov.br/v3/images/stories/noticias/praca%20maquete.jpg

http://www.riobranco.ac.gov.br/v3/images/stories/noticias/praca%20site3.jpg

Os serviços se iniciaram no último dia 2 de fevereiro, onde antes era a Praça Plácido de Castro, no centro de Rio Branco. A praça tem onze mil metros quadrados, terá piso de pedra portuguesa e granito e uma escultura do herói anônimo com doze metros de altura, em aço pesando sete toneladas.

O projeto é assinado pelo escritório carioca de arquitetura Burle Max, com prazo para conclusão de seis meses. O prefeito Raimundo Angelim classificou a construção como "o símbolo de todos os ícones acreanos" e de um "movimento incessante em favor do desenvolvimento sustentável de nossas florestas".

Angelim relembrou o passado de luta dos heróis acreanos e deu destaque ao legado de Chico Mendes e da saga dos autonomistas, movimentos que defenderam a criação de um estado independente no Acre, e que aconteceram em períodos intercalados que começaram na década de 10, depois na de 40 e tornou a existir nos anos 50.

Douglas
March 26th, 2006, 06:31 PM
Vai ficar linda!

GersonLDN
March 26th, 2006, 06:38 PM
Muito....muito linda mesmo!! Parabens RB!!

FelipKnotSC
March 26th, 2006, 06:38 PM
show!!

BrunoVix
March 26th, 2006, 06:41 PM
Lindo! Mas já existem essas palmeiras enormes???

JaMBa
March 26th, 2006, 09:28 PM
Vai ficar muito bonita mesmo!!

Nunez
March 26th, 2006, 10:09 PM
O Jordan já tinha me mostrado! Muito bonita!!!!

Caio C.
March 26th, 2006, 11:52 PM
Vai ficar fantástica!

Baianóide
March 26th, 2006, 11:53 PM
Muito bonita !

Sr. Jirau
March 27th, 2006, 03:37 AM
Show mesmo!! Muito tora!!

sds..

RRC
March 27th, 2006, 03:50 AM
Linda praça, vai ficar excelente em Rio Branco, Me lembrou um pouco uma de BH, acho que é a Pça da República.

jr-roberto
March 27th, 2006, 05:34 AM
Nossa! Muito linda essa praça mesmo!

Bruno BHZ
March 27th, 2006, 08:27 AM
Linda praça, vai ficar excelente em Rio Branco, Me lembrou um pouco uma de BH, acho que é a Pça da República.

Em BH nao tem nenhuma praca chamada "Da República"... Nao sei a que praca vc se refere, mas olhando a ultima foto, da maquete, me lembrou um pouco a Praca da Assembleia.

Marcio4Ever
March 27th, 2006, 03:12 PM
Adorei essa praça, não vou mais falar que RB ta se superando, não precisa.

Davizão AC
March 27th, 2006, 07:36 PM
Lindo! Mas já existem essas palmeiras enormes???

não não mas elas serão plantadas

paroara
March 27th, 2006, 11:51 PM
A praça vai ficar uma beleza, até os tapumes são bonitos!

Jordan Valle
March 28th, 2006, 04:11 AM
não não mas elas serão plantadas

Davi, não sei todas do projeto, mas na praça já tem algumas palmeiras sim viu... eu passei por lá hoje de manhã, e vi aquelas três que aparecem na maquete, proximo àquelas escadas.. Estão lá imponentes.. hehehe!

Davizão AC
March 28th, 2006, 04:22 AM
^^
Ae Jordan mas pela maquete dá pra ver q a parte esquerda da maquete da última foto está repleta de palmeiras e atualmente não é assim na área onde tão construíndo a praça então acho q vão plantar

Paulo Ctba
April 1st, 2006, 11:44 AM
Parece comum.....