View Full Version : Novas sinalizações em Vitória

BrunoVix
March 26th, 2006, 07:24 PM
Estava zapeando na net e deparei com esse projeto feito pelos alunos da UFES, acho que será a nova sinalização nas ruas do bairro Jardim da Penha, eu achei colorido demais, gostei e não gostei ao mesmo tempo.

http://img223.imageshack.us/img223/3461/jp10cn.jpg

http://img524.imageshack.us/img524/5613/jp24ps.jpg

http://img223.imageshack.us/img223/2692/jp31on.jpg

Jardim da Penha é um bairro de classe média com casas e prédios baixinhos, não pode ter edifícios com mais de 5 andares, uma foto do bairro:

http://img524.imageshack.us/img524/3093/jp46mz.jpg

GuilhermeES
December 24th, 2007, 02:01 PM
Eu gostei sim, é uma mão na roda para o turista...

juniorzzi
December 24th, 2007, 04:38 PM
Já faz tempo que eu vi esse projeto!
Será que vai ser implantado?!
E isso é mania de capixaba...
não usar os nomes certos dos lugares..
eUHeuuhuheuhe
A Praça do Epa muda de nome de acordo com o supermercado...

RodrigoVix
December 24th, 2007, 05:53 PM
^^É mesmo, antes era Pracinha do Boa Praça.

schmidt
December 24th, 2007, 06:04 PM
Tb achei muito colorido. O que falta nas cidades brasileiras e que tem bastante nas do exterior são aquelas grandes placas nas praças e esquinas com mapas, pontos turísticos e referências. Em Lisboa tinha um MONTE disso!

Naipesky
December 24th, 2007, 06:51 PM
Já faz tempo que eu vi esse projeto!
Será que vai ser implantado?!
E isso é mania de capixaba...
não usar os nomes certos dos lugares..
eUHeuuhuheuhe
A Praça do Epa muda de nome de acordo com o supermercado...

E a do extinto Bicho Guloso já virou "do Flash Vídeo"... :nuts:

Mas, com a graça dos queridos vereadores de nossas cidades, a população sempre vai preferir chamar assim do que "Praça Dr. Augusto Guimarães de Almeida Sobrinho" (só um exemplo, o mesmo vale para Ruas e Avenidas.)... :ohno:

Ligeirinho
December 24th, 2007, 07:58 PM
:eat: Pergunta: porque "Praça do Bicho Guloso"? :eat:

E sinceramente achei as placas interessantes, lembram mapas de internet.

juniorzzi
December 24th, 2007, 09:27 PM
^^
Em Jardim da Penha as pessoas não utilizam os nomes oficiais das Praças e sim o nome do maior comércio que tiver em frente!!!
No caso da Praça do Bicho Guloso, era uma lanchonete que tinha lá em frente!!! Hoje o Bicho Guloso saiu e abriu uma Locadora chamada Flash Video e a praça hoje se chama Praça da Flash!! Da msm forma que foi com a praça do EPA, antes ela era chamada de Praça do Boa Praça(nome do antigo supermercado que hoje se chama EPA)!!

canelaverde
December 24th, 2007, 10:25 PM
Adorei o projeto!!
Moro em VV e nunca me achei mto bem em Jd da Penha. Ha 1 ano estudo na UFES e mesmo assim me complico todo pra andar lá dentro.

Parabéns!!!

canelaverde
December 24th, 2007, 10:26 PM
^^
Em Jardim da Penha as pessoas não utilizam os nomes oficiais das Praças e sim o nome do maior comércio que tiver em frente!!!
No caso da Praça do Bicho Guloso, era uma lanchonete que tinha lá em frente!!! Hoje o Bicho Guloso saiu e abriu uma Locadora chamada Flash Video e a praça hoje se chama Praça da Flash!! Da msm forma que foi com a praça do EPA, antes ela era chamada de Praça do Boa Praça(nome do antigo supermercado que hoje se chama EPA)!!

Poderia então mudar o nome... aliás, apelidar assim: Praça Azul, Praça Verde...

E nas praças colocar placas dizendo o nome dela e detalhes, calçamento, na cor da praça, pra ser identificada rapidamente!

Tico_ES
January 24th, 2008, 03:45 PM
^^

Heheheheheeh, me lembro dessa "idéia" desse alunos, faz um tempinho, o que parece não ter vingado (já que o bicho guloso saiu de lá faz ano...) e, o pessoal já chama ate de praça da Flash (lembro que, há muito tempo, qdo eu morava em JP, chamavam essa praça de Pracinha Odontológica, rs). Igual a Praça do Epa (que era Praça do Ferreira, depois Praça do Boa Praça e agora Praça do Epa), sendo que nessa praça é que fica aquele feirinha de sexta-feira.

pedrocdefreitas
February 1st, 2008, 06:04 AM
Coitada das garotas, quntas hras por dia elas vão trabalhar segurando as plaquinhas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É brikdeira, ja puseram nas ruas ? Ah. falo das placas!

Ar-Nimruzîr
February 1st, 2008, 04:09 PM
Heheheheheeh, me lembro dessa "idéia" desse alunos, faz um tempinho, o que parece não ter vingado (já que o bicho guloso saiu de lá faz ano...) e, o pessoal já chama ate de praça da Flash (lembro que, há muito tempo, qdo eu morava em JP, chamavam essa praça de Pracinha Odontológica, rs). Igual a Praça do Epa (que era Praça do Ferreira, depois Praça do Boa Praça e agora Praça do Epa), sendo que nessa praça é que fica aquele feirinha de sexta-feira.

^^

Os lanches do Bicho Guloso são um exagero a parte... :lol:

Já a praça do EPA, em termos turísticos seria muito mais útil que ela se chamasse "Praça da Feirinha", já que ela é, muito de longe, o ponto de maior interesse do turista no bairro (para quem é de fora, a feirinha é a mesma da praça dos Namorados, só que realizada num dia diferente da semana).

De resto, do ponto de vista do motorista turista, é muito mais útil que as sinalizações apontem as SAÍDAS do bairro, uma vez que algumas são fechadas por blocões (provavelmente por questões de segurança) e as poucas saídas disponíveis são precariamente sinalizadas.

DiegoSP
February 3rd, 2008, 01:05 AM
legal