View Full Version : your 3 favourite Portuguese skyscrapers

Patababa
April 4th, 2006, 09:39 PM
What are your 3 favourite Portuguese skyscrapers?

TeKnO_Lx
April 4th, 2006, 09:49 PM
Patababa és tuga?

Patababa
April 4th, 2006, 09:52 PM
Sim mas nao sei muito bem escrever en portuges, sou filho de imigrante e moro na suica. (nunca fis escola em portuges)

Barragon
April 4th, 2006, 10:43 PM
Bem vindo ao forum ... Welcome :okay:

Where do you live in SZ ?

My 3 favourites:

-Monsanto Tower

-São Gabriel/São Rafael Towers

-Twin Towers

Patababa
April 4th, 2006, 11:29 PM
I live in Fribourg next to Bern. Thanks for the welcoming. :)

1) Bom sucesso trade center

http://invictadesign.com/bomsucesso.gif

2) Torre das Antas

http://img.photobucket.com/albums/v368/Herrmando/PPA/AlamedadasAntas1.jpg

3) São Gabriel/São Rafael Towers

http://web.it.kth.se/~dick56/Travel/Lissabon/Nacoes-1.jpg

Barragon
April 4th, 2006, 11:34 PM
Fribourg is a very beautiful city :okay:

Marco Bruno
April 4th, 2006, 11:53 PM
Bem vindo ao fórum

- Monsanto
-S.Gabriel/Rafael
-Twin Towers (sete-rios) - I'm not really sure about this 3rd one

Karsh
April 4th, 2006, 11:55 PM
Eu concordo com o Barra e com o Marco, apesar destes estarem mais para arranha-nuvens que para arranha-céus.

Arpels
April 5th, 2006, 12:29 AM
My 3 favourites:

-Monsanto Tower
http://i34.photobucket.com/albums/d127/tamosaga/monsantotower.jpg

-São Gabriel/São Rafael Towers
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/frente01.jpg

-Twin Towers of Lisbon
http://i9.photobucket.com/albums/a51/mirim1/lis11.jpg

Daniel_Portugal
April 5th, 2006, 01:05 AM
1 - Lidador Tower - Porto

http://invictadesign.com/plidador3.jpg

http://invictadesign.com/lidador.jpg

http://invictadesign.com/plidador.jpg

2 - Bom Sucesso Trade Center - Porto

*photo already in thread*

3 - São Rafael/Gabriel - Lisbon

*photo already in thread*

JohnnyMass
April 5th, 2006, 03:44 AM
Bem Vindo Patababa!:okay:
My choices are:
1. Torre de Monsanto - Oeiras
2. Torres de São Gabriel/São Rafael - Lisboa
3. Torre do Lidador - Maia

Arpels
April 5th, 2006, 11:20 AM
nem me lembrei da torre lidador :uh:

Filipe_Teixeira
April 5th, 2006, 11:53 AM
As minhas escolhas são:
-Torre São Gabriel/Rafael (Lisboa)
-Hotel Dom Pedro (Lisboa)
-Torre do Lidador (Porto)

JohnnyMass
April 5th, 2006, 01:35 PM
nem me lembrei da torre lidador :uh:
ainda vais a tempo de mudar!:D

Lss911
April 6th, 2006, 02:13 AM
1- BNU
http://www.travel-images.com/portugal-li69.jpg

1- São Gabriel/São Rafael Towers

1- Amoreiras
http://i3.photobucket.com/albums/y81/spss207/amoreiras111.jpg

JohnnyMass
April 6th, 2006, 02:23 AM
o bnu é muito giro assim às cruzinhas vermelhas!:D

Filipe_Golias
April 6th, 2006, 02:31 AM
1 - Torres São Rafael/Gabriel
2 - Torre Monsanto
3 - Torre Lidador

Bem-vindo, Patababa ;)

Arpels
April 6th, 2006, 12:14 PM
ainda vais a tempo de mudar!:D

não kero mudar, eu gosto mta desta torre na Maia e tenho pena que o mentor do desenvolvimento urbanistico do municipio associado a construção desta torre ja tenha falecido, se ainda la estivesse a Maia ia revolucionar o urbanismo a nivel nacional!!

Barragon
April 6th, 2006, 12:45 PM
Também gosto da do lidador :okay:

JohnnyMass
April 6th, 2006, 06:28 PM
passei lá no sábado!:D^^

Arpels
April 6th, 2006, 06:35 PM
ai sim? como podemos acreditar sem fotos? como? :dunno::D

Fern
April 6th, 2006, 08:35 PM
1 - Torre de Monsanto
2 - Torres S. Rafael e S. Gabriel
3 - Torre Lidador ou Hotel Alfa

Aka
April 6th, 2006, 08:40 PM
Portugal has skyscrapers? :uh:

Arpels
April 6th, 2006, 08:45 PM
well, that is not the question here ok? :bash::hilarious

JohnnyMass
April 6th, 2006, 09:07 PM
ai sim? como podemos acreditar sem fotos? como? :dunno::D
passei de carro, não deu pa tirar fotos.

Petronius
April 6th, 2006, 09:08 PM
qual a definição de arranha-céus?

JohnnyMass
April 6th, 2006, 09:11 PM
tudo acima de 25 andares já é considerado AC...temos poucos por isso!:D

Arpels
April 6th, 2006, 09:14 PM
a bem dizer com essa categorias temos quase nicles :lol:

Daniel_Portugal
April 6th, 2006, 11:20 PM
os nossos predios nao sao altos.. mas se pusermos umas garras em cima deles.. concerteza vao arranhar os ceus :D

Arpels
April 6th, 2006, 11:48 PM
garrafas? lol :)

Filipe_Teixeira
April 7th, 2006, 06:54 PM
Ai... a maior parte das pessoas diz que não existe arranha-céus em Portugal. Como isso me intristese :(.

Arpels
April 7th, 2006, 07:22 PM
depende do que se considera arranha ceus, que criterio usar :dunno:

Daniel_Portugal
April 7th, 2006, 08:07 PM
LOL entristece? porque? :lol:

nao temos arranha ceus mas temos edificios bem modernos ;) e alguns deles ja sao bem altinhos :yes:

napolit
April 7th, 2006, 08:15 PM
Sinceramente, a zona mais agradavel e mais bela arquitectónicamente que vi com arranha-céus em toda a minha vida é o parque das naçoes de Lisboa, é simplesmente lindo a torre vasco da gama, as torres issas gemelas ao lado do vasco da gama, etc. Simplesmente impressionante. Em Madrid, por exemplo, a zona de novos ministerios tem muitos mais arranha-céus e de maior altura, mas a zona nunca poderá ser tao agradavel nem tao bela como o parque das naçoes :P. Por isso espero que pelo menos em Lisboa continuem a fazer esse tipo de arquitectura tao boa e esquecer-se de se tem x altura ou uma altura y.

Arpels
April 7th, 2006, 08:17 PM
podiam ter feito com um pouco mais de altura Napolit, é engraçado uma cidade ter um pouco de td mas não se morre por falta de arranha ceus :)

JohnnyMass
April 7th, 2006, 08:52 PM
morrer não morre...mas chateia!:D

Arpels
April 7th, 2006, 09:21 PM
:D se chateia!!

serial_man
April 7th, 2006, 10:30 PM
«A skyscraper is a very tall, continuously habitable building. The minimum height requirement currently accepted is 800 feet (244 meters).»

In Wikipedia

Não tenho favorito porque eles nem sequer existem em Portugal. :sleepy:

Arpels
April 7th, 2006, 10:38 PM
se tirarem os 2 a 244 temos bue :sleepy:

Filipe_Golias
April 7th, 2006, 10:41 PM
^^ Ou então o último 4... temos buéréré :lol:

Arpels
April 7th, 2006, 11:07 PM
ya lol :lol:

serial_man
April 8th, 2006, 02:39 AM
se tirarem os 2 a 244 temos bue :sleepy:

E mesmo assim...temos de nos esforçar para fazer um Top 10 :nocrook:

Daniel_Portugal
April 8th, 2006, 02:42 AM
244 eh o minimo para um arranha ceus? entao na europa penso que nao existirão nem 5 arranha ceus :lol:

arranha ceus nao significa nada.. sao bonitos, e pronto. os americanos parolos da merda a que pensam que quanto mais altos sao os arranha ceus numa cidade.. mais rica e desenvolvida esta é, mas isso sao mesmo so os americanos parolos. nao que eu nao quisesse umas torres por aki.. eh claro que queria.. mas enfim.. que fazer.. ha limites impostos pro tamanho.. que sa foda.

JohnnyMass
April 8th, 2006, 03:14 AM
«A skyscraper is a very tall, continuously habitable building. The minimum height requirement currently accepted is 800 feet (244 meters).»

In Wikipedia

Isso é treta...

JohnnyMass
April 8th, 2006, 03:16 AM
244 eh o minimo para um arranha ceus? entao na europa penso que nao existirão nem 5 arranha ceus :lol:

arranha ceus nao significa nada.. sao bonitos, e pronto. os americanos parolos da merda a que pensam que quanto mais altos sao os arranha ceus numa cidade.. mais rica e desenvolvida esta é, mas isso sao mesmo so os americanos parolos. nao que eu nao quisesse umas torres por aki.. eh claro que queria.. mas enfim.. que fazer.. ha limites impostos pro tamanho.. que sa foda.
americanos parolos da merda? é impressionante como insultas os outros com uma facilidade assustadora. sabes ao menos a razão de ser do aparecimento dos arranha-céus? por necessidade! parolos são os outros que os imitam só porque fica bem...como na china e afins.

Daniel_Portugal
April 8th, 2006, 03:17 AM
eu tambem acho que eh... mais uma vez sao os americanos com a mania que sao donos da verdade.. skyscraper eh uma definiçao muito pouco especifica.. skyscraper eh um predio alto, um predio que supostamente "arranha o ceu".. dai o seu nome. nao tem que ter 244, 600 ou 100. tem que ser alto.

Daniel_Portugal
April 8th, 2006, 03:18 AM
desculpa mas ha muita morcandade nos eua.. eh com cada parolinho que ate mete dó!

Filipe_Golias
April 8th, 2006, 03:21 AM
Não me parece que os arranha-céus tenham surgido da cabeça desses parolinhos, contudo.

JohnnyMass
April 8th, 2006, 03:22 AM
não generalizes...
e quem te disse que aquilo foi escrito por um americano? o primeiro arranha-céus de Nova Iorque tinha 20 andares...e está classificado assim mesmo, primeiro arranha-céus de NYC

o primeiro, em chicago, tinha 12 andares somente.

Daniel_Portugal
April 8th, 2006, 03:26 AM
eu sei JM! eu acabei de dizer num post em cima isso da altura dos arranha ceus ;) que um arranha ceus eh um predio alto! que normalmente se nota pelo destaque que tem sobre os restantes predios ao lado.

quem me disse? ninguem! posso estar totalmente enganado! :lol: mas diz la quem começou com a historia das "world class cities" "world class buildings" "world super potence" "greatest nation in the earth" "america speaks, the world hears"... pa PUTA que os pariu! nao passam dum pais colonizado por europeus :lol:

serial_man
April 8th, 2006, 03:39 AM

Sim...e?

Arranha-Céus não significam nada? Ou é porque não os há em Portugal?Enfim...

Mais ofensas gratuitas a um povo. Onde andam os moderadores deste fórum? Isto já passou dos limites!

JohnnyMass
April 8th, 2006, 03:42 AM
eu sei JM! eu acabei de dizer num post em cima isso da altura dos arranha ceus ;) que um arranha ceus eh um predio alto! que normalmente se nota pelo destaque que tem sobre os restantes predios ao lado.

quem me disse? ninguem! posso estar totalmente enganado! :lol: mas diz la quem começou com a historia das "world class cities" "world class buildings" "world super potence" "greatest nation in the earth" "america speaks, the world hears"... pa PUTA que os pariu! nao passam dum pais colonizado por europeus :lol:

continuas a insultar? não tens remédio mesmo. a tua sorte é estarmos no forum portugues senão já estavas "in the brigg".

RRC
April 8th, 2006, 03:52 AM
A classificação que eu sempre ouço é a seguinte, acima de 200m é arranha-céu, abaixo disso, entre 35m e 200m seria high-rise. Se não me engano é a classificação que o emporis usa.

Daniel_Portugal
April 8th, 2006, 03:59 AM
cada um classifica o que quiser. ^^ eh uma classificaçao muito relativa.. eu posso dizer que high rise eh entre os 35 e os 100.. e k a partir dai eh arranha ceus... ou dos 30 aos 150.. ou dos (raiz quadrada)de 33,89+3 aos 124.97 :lol:

serial_man
April 8th, 2006, 04:13 AM
cada um classifica o que quiser. ^^ eh uma classificaçao muito relativa.. eu posso dizer que high rise eh entre os 35 e os 100.. e k a partir dai eh arranha ceus... ou dos 30 aos 150.. ou dos (raiz quadrada)de 33,89+3 aos 124.97 :lol:

Achas que cada um classifica como quer?! Há números definidos para se chamarem as coisas pelos nomes! Agora estou na dúvida se será os 200 ou os 244 metros, é uma questão de procurar...

P.S: ONDE ANDAM OS MODERADORES DESTE FÓRUM?! NEM REPORTED BAD POST É PERMITIDO FAZER!

Daniel_Portugal
April 8th, 2006, 04:19 AM
ias fazer report bad post de que post?

serial_man
April 8th, 2006, 04:39 AM
ias fazer report bad post de que post?

Que tens tu a ver com isso?

JohnnyMass
April 8th, 2006, 04:42 AM
por que é que eu não tenho esse triangulozinho?:D

Daniel_Portugal
April 8th, 2006, 04:45 AM
Que tens tu a ver com isso?

realmente a antipatia por parte dos do sul que ja diversas pessoas me falaram.. eh verdadeira :ohno: sabes o que te diga? vai prá merda! faz la report bad post deste meu post agora! detesto gente antipatica e rude! :|

serial_man
April 8th, 2006, 05:02 AM
realmente a antipatia por parte dos do sul que ja diversas pessoas me falaram.. eh verdadeira :ohno: sabes o que te diga? vai prá merda! faz la report bad post deste meu post agora! detesto gente antipatica e rude! :|

E eu má-educação.

É pena não haver moderação neste fórum, pois as ofensas pessoais já ultrapassaram todos os limites. Over and out!

Daniel_Portugal
April 8th, 2006, 05:05 AM
se fui mal educado foi por uma sucessão de posts que fizeste em prol do meu ataque. e agora simpaticamente perguntei que post querias fazer "queixa" e respondeste-me de uma forma rude e antipatica.. pelo que nao vi necessidade alguma de tal frieza.. entao mostrei o meu desagrado da pior forma, uma vez que este nao tinha sido o teu unico post nesse tom detestavel e enjoativo.

Arpels
April 8th, 2006, 01:31 PM
:uh: vamos com calma malta, isto e pa o pessoal se divertir não pa andar a trolha :bash:

Barragon
April 8th, 2006, 05:24 PM

Daniel acho que já estás a abusar... ou não sabes ser moderado?

Daniel_Portugal
April 8th, 2006, 05:54 PM
a conversa foi entre mim e ele barra ;) nao metas o bedelho.. ate porque a discussao ja acabou ontem ;)

Barragon
April 8th, 2006, 05:57 PM
não meto o bedelho??? então mas continuas a faltar ao respeito... só disse para seres moderado e pronto!

serial_man
April 8th, 2006, 06:52 PM
não meto o bedelho??? então mas continuas a faltar ao respeito... só disse para seres moderado e pronto!

Não vale a pena, a boa educação não se ensina num fórum ;)

Só é pena não haver moderação por aqui e muito boa gente já tinha saltado que era uma maravilha...

Barragon
April 8th, 2006, 07:34 PM
A moderação existe... mas é algo imparcial..... sebem que ja algumas pessoas tinham sido banidas.... mas o Daniel teria sido pelo menos avisado.

Daniel_Portugal
April 8th, 2006, 08:25 PM
nao te armes em santinho barra ;) sabes bem que eu sou um tipo muito sebem e muito calmo.. so nao gosto que me chateiem o juizo ;)

Barragon
April 8th, 2006, 08:27 PM
santinho?? o que isso tem a ver?? então se és calmo... demonstra!

Daniel_Portugal
April 8th, 2006, 08:30 PM
boa ideia :) vou demonstrar a minha calma nao respondendo mais a qualquer coisa que tenha a ver com este assunto :) detesto peguenhices.. e tu es um bocado peganhento.. o assunto ja tinha acabado.. e tu quiseste puxalo de volta pra me queimares. mas diz sinceramente.. achas que eu me preocupo com isso? o assunto acabou, ta acabado... nao sejas aborrecido. eh que alem de ja ter acabado, nem sequer teve a ver contigo enquanto estava a decorrer. dou por encerrado o assunto duma vez. se quiseres fazer o mesmo óptimo, se nao quiseres, bem que podes falar com as paredes.

Paulo2004
April 8th, 2006, 08:49 PM
1. Monsanto Tower - Oeiras - Grande Lisboa

http://i34.photobucket.com/albums/d127/tamosaga/monsantotower.jpg

2. Burgo - Porto

http://i3.photobucket.com/albums/y54/parutakupiu/burgo/burgo15.jpg

http://static.flickr.com/41/90780921_45e07766dc.jpg?v=0

3. Lidador - Porto

http://invictadesign.com/lidador.jpg

JohnnyMass
April 8th, 2006, 09:25 PM
que belas fotos paulo!:okay:

[Smeagol]
April 8th, 2006, 09:32 PM
1 - Torres São Rafael/Gabriel
2 - Torre Monsanto
3 - Torre Lidador

bem vindo

já tive em friburg... gostei muito da catedral, o interior era fantastico :okay:

_geno_
April 16th, 2006, 06:32 PM
"A skyscraper is a very tall, continuously habitable building, at least 150 meters in height. (...) In the United States today, it is a loose convention to draw the lower limit on what is a skyscraper at 150 metres. Elsewhere, though, a shorter building will sometimes be referred to as a skyscraper, especially if it is said to "dominate" its surroundings. Thus, calling a building a skyscraper will usually, but not always, imply pride and achievement. (...)
The somewhat arbitrary term skyscraper should not be confused with the slightly less arbitrary term highrise, defined by the Emporis Data Committee as "a building which is 35 metres [115 feet] or greater in height, and is divided at regular intervals into occupiable floors". All skyscrapers are highrises, but only the tallest highrises are skyscrapers."

Afinal parece que não são 244 metros. E 150 metros não é regra.

Os meus preferidos são as Torres de São Gabriel/Rafael.
Os restantes lugares no pódio ainda estão aberto.
Para algum que ainda venha a ser construído.
Quem sabe por um de nós. :D

Arpels
April 16th, 2006, 06:37 PM
não nos deixam construir, dizem k keremos torres muito altas :bash:

Daniel_Portugal
April 17th, 2006, 01:05 AM
eua té concordo que não tenhamos nenhum arranha ceus verdadeiro.. com mais de 150 metros.. mas vir para aqui dizer "nao posso dizer nenhum porque cá nao ha arranha ceus" é puramente querer chamar a atenção.. é daqueles tipicos comentarios dos quais se espera uma resposta por parte de todos. ainda pra mais quando temos predios tao giros.. e relativamente altos ;)