View Full Version : E nao é que é verdade? Agora é Palmeiras-Barra Funda!!!
Heilig April 28th, 2006, 12:44 AM Eca!
Estação Barra Funda do Metrô muda de nome para Palmeiras-Barra Funda
Publicidade
da Folha Online
A partir desta quinta-feira, a estação Barra Funda do Metrô muda de nome para Palmeiras-Barra Funda. A mudança é uma homenagem ao clube, cuja sede fica a poucos metros da estação.
O decreto número 50.749, que regulamenta o novo nome, foi assinado pelo governador Cláudio Lembo (PFL), que é palmeirense, e publicado no "Diário Oficial" do Estado nesta quinta.
A estação fica na mesma linha da parada que homenageia o maior rival do Palmeiras, o Corinthians. Com a mudança, a linha 3-vermelha do Metrô passará a se chamar Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera. O Metrô não informou quando as placas e os letreiros dos trens serão modificados.
São Paulo
No ano passado, o então governador do Estado e atual candidato à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB), rebatizou a futura estação Morumbi (que fará parte da linha 4-amarela) de São Paulo-Morumbi, depois que o clube conquistou o terceiro campeonato mundial.
Bsegretti April 28th, 2006, 01:18 AM Acho ridículo isso. Pra mim deixava o nome da Corinthians-Itaquera só de Itaquera. E nada de São Paulo-Morumbi e Santurário N. S. de Fátima - Sumaré.....
Mais voltando ao assunto da Barra Funda, independente do nome, passei por lá qdo usei a linha A de Jundiaí até a estação da Luz. Fazia mto tempo que não passava pela Barra Funda, e achei a estação mtoooo mal aproveitada... tem umas 6 plataformas lá, só para os trens da CPTM, e só 2 linhas (A e B)passam por lá! Por que não levam logo as linhas D e E até lá e organizam a estação da Luz, que está uma bagunça na plataforma??
Começo a achar que o meu projeto é realmente mto melhor do q o rumo que o Metrô/CPTM está tomando...
Alexpira April 28th, 2006, 02:55 AM Aliás não há motivo para a Itaquera ter Corinthians no nome....afinal, o tal Estadio Corintiano (o Vicentao) que seria construido ao lado da estação nunca saiu do papel...quero ver o primeiro jogo Corintians X Palmeiras no Pq. Antartica apos a instalacao das novas placas na Barra Funda...será que alguma vai sobrar após a torcida passar pela estação??
Baianóide April 28th, 2006, 02:59 AM Não gostei não. Acho muito melhor Barra Funda, Itaquera, e Morumbi.
mopc April 28th, 2006, 05:40 AM patético! vamos protestar!
Osasco Station April 28th, 2006, 05:40 AM ^^ O Brasil não está preparado para isso, além de que realmente Cor-Ita não faz o mínimo sentido.
gamatrom April 28th, 2006, 12:51 PM Atualizado em modo texto no Wikipedia, tanto CPTM quanto Metrô
Emmjay April 28th, 2006, 01:08 PM Acho ridículo isso. Pra mim deixava o nome da Corinthians-Itaquera só de Itaquera. E nada de São Paulo-Morumbi e Santurário N. S. de Fátima - Sumaré.....
Mais voltando ao assunto da Barra Funda, independente do nome, passei por lá qdo usei a linha A de Jundiaí até a estação da Luz. Fazia mto tempo que não passava pela Barra Funda, e achei a estação mtoooo mal aproveitada... tem umas 6 plataformas lá, só para os trens da CPTM, e só 2 linhas (A e B)passam por lá! Por que não levam logo as linhas D e E até lá e organizam a estação da Luz, que está uma bagunça na plataforma??
Começo a achar que o meu projeto é realmente mto melhor do q o rumo que o Metrô/CPTM está tomando...
como é essa viagem de Jundiai a Sampa? queria fazer ela um dia...
-demora a chegar?
-os trens são cheios?
-e a paisagem?
Tamarindo Cobra April 28th, 2006, 02:15 PM Estrago, o legal era chegar na barra funda, e lembrar do palmeiras, ma não dessa maneira "forçada"!
Que droga!!!! :|
Smartboy April 28th, 2006, 08:02 PM Que fato triste, como tudo no Brasil ou acaba em pizza ou vira futebol, lamentável mesmo.
gutooo April 28th, 2006, 08:39 PM Não sei porque tanto alarde!
Corinthians Itaquera sempre foi assim, e ninguem nunca falou nada!
Nada mais justo agora que o palmeiras e o sao paulo tenham as suas estacoes tambem!
Eu acho que o melhor seria mesmo nenhuma estacao ter o nome dos times...mas ja que um tem, acho que todos tem o direito de ter!
Agora, o nome da linha 3 que ficou engraçado, Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera!!
Dott April 28th, 2006, 08:44 PM falta uma para o Santos, Juventus e Portuguesa agora !!! :D
antes que nenhuma tivesse associado nome de clube !
mopc April 28th, 2006, 08:58 PM Santos pode ser o Jabaquara, que fica "próximo" daqui, Juventus pode ser a Carandiru, que fica perto do Parque da Juventude, e Portuguesa pode ser a linha 5 inteira, que é uma obra burra!
Agitador April 28th, 2006, 09:04 PM Jabaquara deveria se chamar Santos - Jabaquara nao entendo porque foram colocar o nome do 3. time de Santos o jabuca e deixaram de lado a Briosa e o Santos.
RRC April 28th, 2006, 09:51 PM Santos pode ser o Jabaquara, que fica "próximo" daqui, Juventus pode ser a Carandiru, que fica perto do Parque da Juventude, e Portuguesa pode ser a linha 5 inteira, que é uma obra burra!
Juventus Carandiru? Acho que não, melhor a futura estação Vila Prudente, que é a mais próxima da Móoca... ou a estação Brás, que é bem p´roxima à Rua Javari!!
A da Portuguesa podia ser a Tietê ou Armênia :P
E o Nacional, ninguém lembra do Nacional, coitado, ele fica na Barra Funda tb !!
Heilig April 29th, 2006, 12:09 AM Linha D: Luz < - > Ferroviario-Rio Grande da Serra.
haeuuhaeeua
gomessobral April 29th, 2006, 03:45 PM Tambem acho Riduculo esse nomes, aqui em Itaquera ninguem fala vou para a estacao corinthians-Itaquera todos aqui do extremo leste dizemos "vamos para o Metro Itaquera" alias nenhum onibus ou lotação tem escrito o nome da estacação correto e sim somente o Simbulo do Metro e a palavra Itaquera ou até escrito mesmo METRO ITAQUERA, ou seja aqui na pratica o nome é somente Metro Itaquera.
Alias uma Curiosidade por poucos meses a estação, pasmem , passou a se chamar CORINTHIANS-PAULISTA e a população local e as organizações comerciais, industriais e amigos de bairros fizeram uma grande manifestação para retornar o Nome ITAQUERA e depois do Metro perceber a grande CAGADA retornou o nome a estação como é hoje e diga-se de passagem trocou novamente todos os tótens para o nome correto.
Já imaginou um turista vir a Sao Paulo e desejar ir para Avenida Paulista e olhar no Mapa e vir parar na estação CORINTHIANS PAULISTA e vir para Itaquera, sem preconceito pois moro aqui e gosto daqui mais o turista ficaria descepcionado nao sei se pelo erro ou pelo local pois a Estação fica em uma Cratera Lunar rs rs rs rs rs
André April 30th, 2006, 03:27 AM É pra isso que servem nossos políticos.. Pra fazer esse tipo de gracinha... Que bando de FDP..
som942 April 30th, 2006, 07:27 AM Acho que estação de metrô deveria ter nome de rua e trem expresso nome de bairro. Metrô regional com nome de bairro confunde muita gente ( tipo a estação carrão que fica no tatuapé )
GRGM April 30th, 2006, 08:26 AM Ah gente, que rabugentice!!!!!!!!!! Grande diferença faz isso, hein???
Concordo totalmente com o Guto... eu preferia que nenhuma tivesse nome de clube, mas se já tinha do Corinthians, o justo é o São Paulo e o Palmeias terem, também... e o fato de ter o nome do clube não é nada reelevante, nem pro bem, nem pro mal... acho muito pior a história do Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Sumaré, essa é que eu não vejo sentido NENHUM, e até dá um caráter religioso ao metrô...
Urbano Santista May 13th, 2006, 12:09 PM Peixe poderá ter seu nome no Metrô
Deputado paulista apresenta projeto para apreciação da Assembléia
SANTOS, SP - Apesar de não ser um clube da capital paulista, o Santos poderá emprestar seu nome a uma das estações do Metrô paulistano.
O deputado estadual Afanazio Jazadji (PFL-SP) apresentou à Assembléia Legislativa de São Paulo um projeto de lei para homenagear o Peixe modificando o nome da Estação Jabaquara que passaria a se chamar Santos-Jabaquara. A proposta está tramitando nas comissões do Legislativo estadual para depois ser votada em plenário e levada a sançao do governador Cláudio Lembo.
A estação Jabaquara fica na ponta sul da Linha Azul (norte-sul) e dá acesso ao terminal rodoviário de onde saem os ônibus para a Baixada Santista. Por isso, a escolha.
Corinthians e Palmeiras já têm estações de Metrô com seus nomes: Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda. A estação São Paulo-Morumbi está em fase de construção. O projeto que homenageia a Portuguesa, com a estação Portuguesa-Tietê, também está sendo apreciado.
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,AA1194490-4404,00.html
GRGM May 13th, 2006, 12:23 PM ^ Ah, essa do Santos é ridícula MESMO! A do São Paulo, do Palmeiras e da Portuguesa eu acho perfeitas, afinal, os estádios ficam na área dessas estações e tudo o mais... a do Corinthians não tem nada a ver, mas à época dava pra entender... mas essa do Santos já é forçação de barra de um modo ridículo! Tá virando palhaçada... o que a Estação Jabaquara tem a ver com o Santos???
richter30 May 13th, 2006, 02:19 PM Olha, gravem bem minhas palavras.....
A partir de agora, todos os times vão querer seus nomes nas estações de metrô daqui de Sampa agora....tudo é questão de tempo, eu sinto isso...ai vai ficar tudo uma m....
Nunca vi nenhum metrô no mundo que fez isso, só aqui mesmo!!
Sinceramente: tem gente que só tem bosta na cabeça mesmo.....
gomessobral May 13th, 2006, 04:07 PM Já que fazem esse tipo de absurdo os clubes entao poderiam manter as estações de alguma maneira invenstindo como centro cultural e principalmente colocando dinheiro para manter as estações ai eu quero ver se os clubes vão querer ter nomes nas estações, alias de graça até eu né!
Osasco Station May 13th, 2006, 04:47 PM Já virou palhaçada, realmente aqui nada é levado a sério, nem deveriam ter começado com a Itaquera... seria mais fácil avisar de alguma forma que tem o estádio próximo, mas não isso... poderiam ter um guia turístico, um folheto que tivesse isso...
Osasco Station May 13th, 2006, 04:53 PM .. e outra, não seria conveniente esperar a possível estação Canindé, ou uma ligação da RMSP com a RMBS?
Medradao May 14th, 2006, 02:43 AM Hahahah esses deputados se preocupam com cada coisa..
RRC May 14th, 2006, 02:50 AM ^ Ah, essa do Santos é ridícula MESMO! A do São Paulo, do Palmeiras e da Portuguesa eu acho perfeitas, afinal, os estádios ficam na área dessas estações e tudo o mais... a do Corinthians não tem nada a ver, mas à época dava pra entender... mas essa do Santos já é forçação de barra de um modo ridículo! Tá virando palhaçada... o que a Estação Jabaquara tem a ver com o Santos???
O terminal rodoviário de onde sai ônibus pro litoral... :P
E Jabaquara é o nome de um bairro e de um time de Santos... :P
mopc May 14th, 2006, 03:07 AM vou vomitar!
|
|